OFERTA DO DIA ❤ Capinha personalizada para iPhone, iPad e Samsung por somente R$39,90 Aproveitar
ASSUNTOS DO MOMENTO
transferir-wifi-itunes11

Envie arquivos via Wi-Fi para o iPad ou iPhone utilizando o iTunes 11.

Olá amigos, a Apple está constantemente trabalhando para melhorar o iTunes, programa para PC e Macs que cumpre a função de gerenciador de seus dispositivos. Com o iTunes é possível sincronizar todos os conteúdos que temos no computador com o tablet ou smartphone, é com ele que você enviará fotos, músicas, vídeos e arquivos diversos (.doc, .ppt, .xls, etc) ao seu aparelho.

Recentemente o iTunes sofreu uma grande mudança visual e muitos usuários estão se sentindo perdidos na nova interface, por esta razão, decidi publicar como realizar a sincronização da forma mais conveniente possível com o programa (sem fios na rede local).

Pronto para aprender a sincronizar seus conteúdos via Wi-Fi?

Posts complementares:

Aprenda a ativar a transferência de arquivos via Wi-Fi

É muito normal que as pessoas não gostem de utilizar cabos, é muito mais prático realizar estas tarefas diárias via rede local, seja para enviar uma nova canção ao tablet, como também novas fotos ao smartphone, qualquer facilidade na hora de trabalhar é bem-vinda.

O iTunes já suporta a transferência de arquivos via Wi-Fi desde a versão iOS 5 do iPad e iPhone, mas, como temos uma nova interface, vale a pena saber como realizar esta tarefa na versão 11 do programa.

Ative a sincronização via Wi-Fi:

  • Abra o iTunes 11 no seu PC ou Mac;

Abra o iTunes em seu computador.

  • Conecte seu dispositivo no computador com o cabo USB (por última vez!);
  • No topo superior direito encontre e clique no botão “iPad / iPhone” ou “Dispositivos” (se houver mais de um conectado);

Abra seu dispositivo.

  • Você será levado para a tema de resumo do aparelho;
  • Deslize a rolagem para baixo até encontrar “Opções”;
  • Marque a caixa que diz “Sincronizar com este iPad através de uma conexão Wi-Fi”;

Marque a caixa de sincronização via WI-Fi

  • Clique no botão “Aplicar”.
Agora você já está habilitado para poder sincronizar seus conteúdos preferidos via Wi-Fi, sejam músicas, jogos, aplicativos, fotos, filmes, qualquer tipo de arquivo que você deseja enviar para o iPad poderá ser enviado sem fios.

Estes passos devem ser utilizados somente na primeira vez, depois tudo ficará pronto para somente trabalhar com os arquivos sem a necessidade do cabo USB. Espero que tenham gostado da dica, recomende para seus amigos nas redes sociais!

Se não sabe como enviar arquivos para o iPad ou iPhone leia:

Está com dificuldade de lidar com o iTunes? O que você gostaria de aprender?
Comente, seu pedido de ajuda poderá se tornar um post completo com todos os detalhes.

* Inspirado no iMore


Tutoriais , 23 comentários

Iniciante no iPad? Receba 3 vídeo-aulas grátis em seu e-mail para começar a aprender hoje!

André Darugna

Fanático de tecnologia e amante de viagens, fundador do iPadDicas e Viagens Dicas. Designer freelancer (me contrate) para sites, blogs e impressos. 

Artigos Recentes:

23 comentários, comente você também!

  1. Bom dia André. Aqui em casa tenho uma série de equipamentos apple. Eu tenho um macbook e um iphone, minha esposa tem um ipad e um iphone, meu filho e minha filha possuem 01 mini ipad e um ipod touch e minha pequena um ipod nano. Agora é que estou começando a entender um pouquinho do itunes e iphoto. Já sei onde encontro os arquivos das minhas fotos no finder, sei que tenho que trnasformar meus videos caseiros para a extensão .mov para inserí-los no itunes e sei que tenho que deixar o itunes bem organizado para poder usar a aplle tv, minha próxima aquisição. O problema é que o único lugar onde tenho o itine é no meu mac e todos esses dispositivos foram iniciados pelo itune. aparentemente é como se eu tivesse um montão de aparelhos, o que não é verdade. Além disso cada um tem suas preferências de músicas, suas fotos e vídeos.
    Aí vai a minha pergunta. Eu tenho como dividir o meu itunes para que cada um tenha seu local e possa sincronizar apenas as suas preferências?

  2. André realmente acho muito complicado lidar com o iTunes. Tenho um problema muito grande ue até agora nao sei resolver. Quando comprei meu ipad nao tinha um notebook em casa, pois acreditava que para mim bastaria o ipad. Só que depois descobri que se eu quisesse por musicas, vídeos e outros precisaria do iTunes em um computador. Conectei meu ipad no notebook de uma amiga. Agora comprei um notebook, para deixar de depender dos outros. Só que nao consiguo conectar meu ipad com meu notebook. Preciso de ajuda.

  3. Olá André, sou novo no iPad e gostaria de saber se existe algum aplicativo que possa sincronizar pelo wifi através de navegador de internet assim como o Wifi File Explorer faz com o Android. Isso facilita a sincronização em PCs de terceiros que não possuam o iTunes instalado. Obrigado.

  4. Andre, parabéns

    Fico impressionado com as dicas e cada vez pense como não tive um APPLE antes, principalmente com sua ajuda que é fundamental. Muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Videos

Receba em seu e-mail 3 vídeo-aulas gratuitas para iniciantes no iPad...