Tutoriais

Tutorial: Esqueceu a senha? Aprenda a recuperar seu iPad, iPhone ou iPod Touch!

esqueceu
Escrito por André Darugna

Olá amigos, hoje vou tratar desse assunto tão polêmico, o esquecimento da senha do dispositivo. Digo polêmico pois certamente muitos vão dizer: “você está ensinando os ladrões a desbloquear um iPad protegido”. Bom gente, essa não é minha intenção, estou escrevendo este tutorial pois é bastante freqüente que os usuários me perguntem uma solução para esse acidente de percurso.

Esquecer a senha do iPad, iPhone ou iPod Touch é mais comum do que pode parecer, essa dúvida recorrente é até fácil de solucionar, basta que você aplique os conhecimentos compartilhados abaixo. Vou reforçar que não escrevo para bandidos, escrevo para meus seguires e é pensando neles que ensinarei como recuperar o aparelho.

Pronto para resgatar seu aparelho?

Não perca estes posts:

Vá para o computador

1) Para resgatar seu aparelho que está bloqueado por senha você precisará conectar seu iPad com o cabo USB no computador e abrir o iTunes.
2) Com o iTunes aberto você deverá procurar o nome de seu dispositivo na lista do lado esquerdo.
3) Clique no nome de seu iPad, no lado direito você precisará clicar em Restaurar.
4) Se for perguntado escolha ‘Efetuar o Backup’.
5) Clique em Restaurar.

Configurar como um Novo iPad

Configurar como um iPad Novo
6) O passo mais importante é você configurar seu iPad como um iPad novo, dessa forma ele vai apagar todos os dados inclusive a senha configurada anteriormente.
Se você optar por restaurar do backup seu iPad voltará tal como estava, protegido com a senha que você esqueceu, neste caso não conseguirá usar novamente seu dispositivo.

Recuperando seus aplicativos

7) Ninguém quer perder tudo o que já baixou ou até comprou em seu iPad não é mesmo?
Não se preocupe tudo o que você baixou da App Store poderá ser recuperado, para isto acesse no iTunes do computador a opção Loja > Comprado (lado esquerdo), logo clique em Apps e por último “Baixar Tudo”.

Depois bastará sincronizar seu computador com seu iPad.

OBS: Também poderá fazer esse procedimento de recuperação dos aplicativos diretamente no iPad, mas nele você precisará baixar todos os Apps de um em um. Para isto abra a App Store e vá na aba Comprado, logo escolha os Apps para baixar.

Considerações Finais

Pessoal, este procedimento simples pode salvar muita gente que está desesperada pois esqueceu a senha de seu iPad, iPhone ou iPod Touch.

Se você um dia se esquecer da senha sabe agora onde encontrará a solução!

Debate:

  • Já esqueceu sua senha do iPad alguma vez?
  • Como solucionou?

Grande abraço, até já.

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

85 comentários

  • ndre eu tenho 67 anos minha unica diversao e meu computador onde posso ver filhos netos e bisneta pedi a uma pessoa par me ajudar nas senhas musicas fotos etc agora mudei longe deles e não consigo lembrar minha senha pois ele trocou não sei como rec´pera-las conto com sua ajuada

  • Baixei o instagram no ipad,mas minha irma o excluio ,agora quando tento reinstala-lo aparece q é nescessario o ¡os4.3. O que eu faço?!

  • Oi,andre to em despero.no meu caso meu ipod esta inativo.e nao conseguir restaurar.seria melhor fazer a restauraçao no computador ou numa assistencia?obrigado pela atençao

  • Eu esqueci a senha do meu Ipod, eu tentei as 3 chances ja
    e ele ficou inativo ai escreveu, conectar ao Itunes eu conectei so que
    nao voltou ao normal pra mim tenta coloca a senha novamente
    como faço ? me ajude por favor !

  • Oi André
    De repente meu acesso ao hotmail foi interrompido, minha senha era solicitada e a senha digitada não era aceita. Exclui a minha conta de email e tentei add novamente. Segue não aceitando a senha. Como devo proceder pois preciso muito do acesso a minha conta no hotmail. Obrigada

  • meu iphone esta bloqueado, sendo que eu digitei o codigo errado e ele veio a bloquear, so que agora eu digito o codigo, correto, sendo que uso este codigo desde quando comprei o iphone e mesmo assim continua aparecento codigo incorreto, qual é a explicação deste procedimento que o aparelho demonstra?????????????

  • Boas Pessoal

    Aconteceu-me uma coisa muito estranha.

    Estava eu a utilizar o GPS da TomTom no meu iphone com jailbreak e de repente passou-se e disse que precisava de um restauro.

    Acabei por desligar o iPhone e quando o liguei, apareceu o ecra que indica para ligar o iphone ao itunes e so deixa fazer chamadas de emergência.

    Ligo ao itunes e aparece a seguinte mensagem de erro: ” O iTunes nao conseguiu estabelecer ligação ao iPhone porque esta protegido por codigo. É necessario introduzir o seu codigo no iPhone para puder utiliza-lo com o iTunes”

    Mas nao aparece nada no iPhone.

    Tentei tambem ligar em modo de segurança (acho que e assim que se diz) e uma das vezes o itunes consegiu detectar o iphone e tentou restaura-lo e actualiza-lo mas deu um erro nº 23…..

    Alguem me pode ajudar?

    Cumprimentos,
    JULIANA

  • Olá! André, antes gostaria de parabenizá-lo pela boa vontade de ajudar os mais leigos e sem cobrar nada. Ótima iniciativa a sua. Bem, semana passada comprei um ipad 2 semi novo, o cara que me vendeu disse que pegou devolta pois quem tinha comprado não pagou, ai comprei dele, já tinha bastante joguinhos que minha filha de 3 anos amou, no início não pedia senha alguma, hoje pediu código desconheço, liguei para o cara que me vendeu ele falou que alguém colocou, com certeza nós não colocamos senha alguma, e em nenhum momento deixamos a filha sozinha usando para não deixar cair no chão, eu e meu marido abrimos somente os joguinhos que apareciam na tela, ainda estavamos aprendendo a usá-lo, desconfio que o antigo proprietário tenha colocado o tal código, não sei se ele cadastrou antes no ituns como vc mencionou em ipad dicas. Tem como eu recuperar sem perder os aplicativos que estavam lá? Tenho que criar um conta no iTunes.
    Se puderes me ajudar com algumas palavras desde já fico grata, add vc lá no face, ok.
    Abço
    Mádna

  • nosso!! mto bom, eu esqueci a minha senha e levei em uma loja, me cobraram 150 reais para arrumar só a senha!! eu n entreguei meu cel n!! voltei e vi esse site, me salvou!!!!

  • Olá td bem? fui roubada e gostaria de saber se há possibilidades de acessar as fotos que tenho no rolo de camera !!
    Outra questão é, quando faço o bloqueio pelo icloud ainda é possivel rastrear assim que o mesmo se conectar a internet?
    Caso ele troque de usuario eu ainda terei um cadastro do aparelho no meu icloud?

    Obrigada!

    • Olá La, entre no iCloud.com e tente rastrear o aparelho, lá estará a informação da última vez que ele foi visto, fique tentando de vez em quando para tentar conseguir pegar alguém online.

      Não há como ver as fotos do Rolo da Câmera no site (ainda) só em um outro dispositivo Apple (iPhone ou iPad).
      Um abraço.

  • Infelizmente é isso. André, sei que sua intenção é boa……

    Mas as empresas (como a Apple e outras) deveriam efetuar tal desbloqueio somente mediante informações seguras do dono do aparelho e em lojas autorizadas, garantindo 100% a segurança do usuário…. sim, é burocrático, cansativo para o consumidor, mas garanto que você irá preferir no caso de algum problema que tenha….

    Pois meu iphone, ipad e ipod já era…. foi a mão armada…… não rastreio nem nada….. simplesmente já era…. e não há nada a fazer…..certeza que já sabem disso!

    aquele abraço!

    e cuidem dos seus “brinquedinhos” pois faz uma falta gigantesca!

    :(((

  • Meu Brother eu comprei um iphone usado, fiz minha conta cadastrei meu cartão de credito consigo comprar pelo pc e passar para o iphone mas quando vou comprar pelo iphone pede a senha do antigo dono como resolver esse problema ? pode me ajudar? Marcos Cardoso Santos

  • tipo eu coloquei uma senha , em ajustes e restriçoes dai blockeou o itunes a camera dai como o itunes ta block nao consigo fazer a reustaracao , como eu faco pra descobrir a senha ?

  • Olá Andre,
    Estou passando por isso ha algum tempo…
    Eu já tentei exatas 23 vezes digitar a senha, no meu caso, é das Restrições e o problema é que quando conecto pra fazer o backup, aparece uma msg dizendo que esta disponível uma nova versão para atualizar (eu tenho o iphone 4 versão 4.1 desbloqueado com o gevey sim card), será que não corro o risco de perder o desbloqueio com o gevey se for atualizado?
    Pior de td é que o app do itunes store tá lá restrito…
    Clico ou não em atualizar? Tô com medo… rsrs
    Detalhe: se eu clicar em não atualizar, não consigo concluir o backup :(
    Desde já muitíssimo obrigada!

  • Oi André, tudo bem? Espero que consiga me ajudar. Comprei o meu iPad 3 fora do Brasil e o pessoal da loja foi quem fez a configuração dele. Já criei uma nova id em shop nos settings e eu nao consigo atualizar nenhum aplicativo, pois o email que aparece automático eh o do pessoal da loja que fez a configuração. Já resetei o iPad, mas o email nao muda para a minha conta recém criada. O que eu faço?
    Agradeço desde já sua ajuda.

  • André, sei que minha pergunta está fora de contexto, mas como chama aquele aplicativo para ipad 2 que voce começa a filmar uma viagem, ou qualquer coisa, e ele tem opções para simular, por exemplo, um avião caindo, ou uma batida de carro, algo parecido.
    Melhor site para ipad 2!
    Obrigado. Sucesso!

  • Parabéns pelo site, o melhor sobre Apple!!!

    Gostaria de uma sugestão: No momento estou sem Ipad, mas preciso de um urgente.
    PRIMEIRA OPÇÃO: Comprar o Ipad 3 32GB + 4G = R$ 2.049,00
    SEGUNDA OPÇÃO: Comprar Ipad 1 + 16GB + 3G = R$ 500,00

    A primeira opção é interessante, mas fico com medo em relação ao problema da tela (esquenta). Outro motivo é que em breve a Apple poderá lançar uma nova versão, já que estamos praticamente em agosto, será que vale a pena comprar o Ipad 3 sabendo que um novo estar por chegar?
    A segunda opção, poderia comprar esse Ipad 1, usá-lo até o Ipad 4 ser lançado, mas fico na seguinte dúvida:

    Comprando o Ipad 3, mas no lançamento do Ipad 4, o anterior perderá valor e ficará como Ipad de geração passada. Penso: Comprando o Ipad 1 por um preço baixo para guardar o Ipad 4 Seria interessante ou o Ipad 1 ficaria muito atrás, já que as futuras atualizações não atingirão o Ipad 1.

    Muito Obrigado,

    Joseildo Silva

    • Olá Joseildo, agradeço o comentário.
      Bom, eu não compraria um iPad antigo mas por R$500 é muito boa oferta. O iPad 1 ainda é bastante útil.
      Mas, o iPad 3 não está ficando ultrapassado, estamos só em julho e o novo lançamento será feito somente em março.

      Todo ano vem um modelo novo, se sempre esperarmos o modelo novo nunca compraremos um iPad.
      Depende de seu bolso, são 1500 de diferença, não sei se vale a pena os 1500 a mais. Eu aproveitaria a oferta, teria minha primeira experiência com o iPad e já que tanto te preocupas com o novo modelo (iPad 4) compre ele em março ou abril do ano que vem.

      Abraço.

  • Anote a senha! De preferência de forma codificada, e guarde em um lugar discreto. É quarenta mil vezes mais provável você mesmo precisar dessa anotação do que alguém roubá-la, decodificá-la e ainda por cima ter de roubar o aparelho para poder usá-la. E é claro que só pessoas honestas, entre elas usuários distraídos, é que não sabem das dicas, porque os bandidos são profissionais, sabem isso tudo e muito mais…

  • É, realmente o André tem sido uma pessoa muito prestativa, as suas dicas são demais. Que Deus em Cristo sempre te abençoe e te guarde. Um abraço companheiro…

  • Valeu Andre. Para variar uma dia utilíssima. Se nao fosse o iPad dicas, já teria trocado o meu iPad na Apple store achando que ele tinha pifado, era só resetar e pronto. Novo em folha.
    Valeu por mais esta. Acredito que nunca vá perder minha senha. Anyway…
    Um abraço Andre.
    May The Force Be With You.

  • Prezado André,

    gostaria de saber se vc possui informações de usuários sobre o app “IGotYou”, ou mesmo sua opinião.
    Ele possui versão para Ipad tb?

    • Robert, o yGotYa é para aparelhos com Jailbreak, a mesma versão funciona tanto no iPhone, iPod de 4º geração, e IPad 2, porque tem câmera frontal para tirar foto quando é digitada a senha errada, ele da localização exata onte esta o aparelho!
      Uso ele no iPad e no iPhone! Abraço

  • Nunca se emporte com criticas e comentários maldosos e de má fé pois eles sao mínimos justamente por causa da sua competência e inteligência de fazer um blog GRATUITO pra todos os usuários de iPhone e de iPad… Tenho certeza de que vc ajudou muita gente q esqueceu sua senha, obrigado por nos ajudar tanto.
    Abrasos.

  • Teria como vc ensinar como bloquear um ipad para q ele n seja restaurado quando conctar ele em um pc. Pq mesmo q seja furtado o bandido n tera como usar o aparelho.

  • Oi André…
    Eu amei sua dica…Pque é uma coisa que me preocupa sempre, mesmo usando o iPad direto….Sei la…sao tantas senhas que usamos hj em dia não é?
    Eu ficava tranquila com o Find my iPad instalado ate que uma pessoa da minha familia…em viagem, teve seu iPad furtado no avião…e como estava no modo avião nao teve como rastrear.
    Devem ter feito algo assim depois que levaram o iPad :(
    Obrigada pela dica e a ajuda lindona de sempre,

    • Pois é Celia, é que na verdade essa senha não é “anti-bandido”, é “anti-curioso”. O beneficio da proteção é resguardar os dados.
      Se a pessoa foi furtada e tem o iPad configurado corretamente para poder rastrear precisará do aparelho conectado à internet:
      http://ipaddicas.com/tutoriais/configure-o-buscar-ipad-corretamente/

      Se o bandido desligar o iPad ou o iPad ficar sem bateria, fica sem rastreio, e aí contei uma novidade pros bandidos? (risos)

      As pessoas falam e criticam sem saber, esse blog está aqui para ajudar pessoas de bem.
      Dizer que isso vai ajudar bandido é de uma inocência tremenda.

      Um abraço, até já.

  • Cara, sua dica é ótimo e importante. Se é um site para aprendermos e trocarmos uma ideia é um assunto que não ser deixado de lado.

  • Bem,
    A dica é muito boa, porque pode passar com qualquer um e para um usuário leigo, nem deve saber que existe o restore no iTunes.

    Agora vir aqui e criticar o trabalho alheio é coisa feia e de desocupado. Ganha-se muito mais ficando em silêncio do que dizendo que a dica é ruim.

    O ladrão não vai perder tempo fazendo o restore no iTunes. Ele vai é passar o aparelho ou trocar por outra coisa, como entorpecentes! Até mesmo porque esse tipo de gente não vai roubar um iPad para uso próprio.

    Acorda povo que só gosta de criticar.
    Boa André, continue com o impecável trabalho.

    • Valeu Anderson, pois é… criticar é fácil agora estar aqui do outro lado e sempre ter gente perguntando como fazer para recuperar seu iPad que esqueceu a senha é complicado. Melhor publicar o procedimento e passar link.

      Mas assim, eu gosto muito do público, essa interatividade é muito importante, só que o indivíduo tem que entender que eu não faço “blog para ele”, eu faço para todos, eu publico assuntos que vão ajudar a necessidade geral.

      Quem quiser um blog para si ou cria o seu, ou me manda uma proposta bem suculenta no e-mail, daí poderei pensar em exclusividade.

      Se não gostou pode até falar mas sem passar do limite da educação, liberdade de expressão é bem diferente de falta de educação.

      Enfim, eu já sabia que ia ter gente indignada. Sempre tem pessoas de cabeça pequena e maliciosa que não consegue ver o benefício ao invés do prejuízo.

      Grande abraço.

  • Pronto, esse Ipad que eu roubei não esta perdido. Hauhauhauhauahuahauhauha brincadeirinha viu gente, tenho a NF dele. Muito bom esse site, fico ansioso todo dia pela manhã pra receber uma nova dica…

  • Parabéns pelas dicas André, e sempre haverá alguém pra reclamar, continue seu bom trabalho que os reclamantes sempre serão minoria.

    • Com certeza! E se passarem do limite entre o respeito e a livre expressão a gente apaga e pronto. Aqui não é a casa da mão Joana não é mesmo? (risos).

      Um abraço.

  • A senha agora se torna INUTIL, pois um ladrão só precisa chegar em casa e fazer esse procedimento. VALEU pela pior dica que já foi dada.

    • Olá Adilson, você não leu o texto?
      Qualquer um pode fazer isso meu amigo, não estou ensinando ladrão algum.
      Estou aqui para ensinar pessoas de bem que esquecem a senha.

      Até mais.

    • Até parece que algum ladrão lê esse blog. Aqui só tem pessoas de bem que soaram para comprar seus devices. De repente o André salvou a vida de alguém que ia pagar uma fortuna para um técnico fazer exatamente esses mesmos procedimentos.

    • É verdade Arthur, mas se tiver com certeza é minoria. Não faço blog pra ladrão, faço blog pra vocês que buscam ajuda, conhecimento e aproveitar cada dia mais seus investimentos.

      Abraço.

  • Como se esquece uma senha geralmente de 4 dígitos, que é usada constantemente, esta semana roubaram meu iPhone 4s e não consegui rastrear, com certeza o miliante leu isso no Tecmundo!
    Na minha opinião, esse foi pior que Jailbreak!
    Abraço

    • Olá Klaudio, vou repetir o que muitos estão dizendo nos comentários:
      Você acha que ladrão não sabe disso? Não vou deixar de publicar esse tipo de macete para os usuários de bem que realmente esqueceram a senha em razão de um ou outro bandido que anda infernizando a vida alheia.

      Até já.

  • Pessoal, vcs acreditam mesmo que os LADROES NAO SABEM DESTE MAÇETE ???

    Só agente que nao conhece estes truques……bandido sabe disso a muito tempo, nao vai ser aqui nas dicas do André que ele vai aprender!!!…….

    André obrigado mais uma vez….

  • Olá André,
    Os aplicativos que armazenam dados sigilosos tal como o eWallet voltarão com os dados anteriormente neles armazenados?
    E a senha dos aplicativos é zerada também?
    Obrigado

    • Olá Silvio, todas as informações serão apagadas, você perde tudo e começa do zero!
      Poderá recuperar as compras (aplicativos), mas os dados que tinha neles não.
      Um abraço.

  • Prezado Andre, mas uma dica bem sacada que demonstra a sua preocupação em cobrir todos os assuntos referente ao Ipad, tortuosos ou não, meus parabéns. Outrossim gostaria de lhe perguntar dentro do contexto do assunto abordado se este procedimento resolveria tambem o esquecimento da senha de restrições (ajustes-geral-restrições)? JB

    • Olá João obrigado pelo apoio.
      Esse procedimento serve também para o caso que você mencionou, mas há um tipo de bloqueio em que o procedimento é diferente e eu publicarei em breve. Falo de quando o aparelho ficou “inativo” por repetidos erros de senha.

      Para este caso é necessário colocar o iPad em modo de reparo, esse procedimento vou ensinar nos próximos dias.
      Um abraço.

  • Andre, minha esposa não consegue lembrar a senha dela do appstore. Como ela consegue recuperar a senha dela?

  • Bom dia,
    Sabe André,é importante sabermos que existe uma forma de conseguirmos recuperar nossa senha. A gente acha que isso não acontecerá,mas nunca se sabe.
    Essa dica é digna de ser dada em uma de suas palestras.
    Gostei muito de saber e até me sinto aliviada,pois quem poderá garantir que eu nunca esquecerei da minha senha!?
    Adoreiiii!

  • André, na verdade fiz esse procedimento quando comprei o iPad 3 pois queria um novo de cara e senha nova. Porém os filmes que eu tinha baixado nao consegui recuperar, apenas os aplicativos. Para ver filmes eu preciso estar com o MacBook aberto para ativar o iTunes e via internet consigo ver os filmes compartilhados. Tens como me ajudar a termos filmes no iPad? Obrigada!

    • Olá Anna, bom como você pode observar vai perder todo o conteúdo e os únicos conteúdos que podem ser recuperados de forma automática são os que foram baixados e comprados na App Store e iTunes Store.

      Se você havia enviado algum vídeo baixado em seu computador deverá repetir o procedimento de envio dos mesmos.

      Você ao parecer se refere ao Compartilhamento Familiar que é um método de compartilhamento via Wi-Fi, não necessariamente via internet, esses filmes nunca estiveram em seu iPad, estão no computador e vão para ele diretamente sem fios no momento da reprodução.

      Um abraço.

  • Desculpa mas essa dica não funciona pois os ap. Bloqueados não aparece na lista de dispositivos, qual seria seu segredo?

    • Olá Sérgio, justamente tenho preparado um tutorial para dispositivos “inativos”, quando o usuário “erra muitas vezes a senha”, é assunto para um novo post, publicarei em breve.

      Um abraço.

  • Os ladrões não são tão burros ou sempre saberão encontrar alguém que não seja. Eles sabem que dá para recuperar aparelho bloqueado por senha. A senha, afinal, protege o CONTEÚDO. É essa a intenção. Nenhuma companhia fabricaria um aparelho para ser inutilizado por simples esquecimento de senha. Portanto, quem implica com um post como este não deve ser muito espertinho, né? hehe

  • André,
    Vendi meu iPad(1) .
    Como devo fazer para dar baixa dele na minha conta atual (que agora estou utilizando no meu “new”) e como o comprador do antigo deve fazer para passar a utilizar a conta que ele já tem por conta do iPhone. Vc já teria escrito alguma coisa sobre isto ?
    Abs
    Osvaldo Zalewska