pipoca

Tutorial: Como converter seus vídeos para assistir no iPad

Compartilhe:Share on Facebook101Share on Google+8Tweet about this on Twitter44Pin on Pinterest2Email this to someone

Caros colegas, muitas pessoas me consultam sobre assuntos relacionados ao iPad todos os dias, e muitas vezes um pouquinho de informação faz com que estas pessoas se sintam completamente agradecidas.

É o caso do aplicativo Vídeos, que já vem junto no iPad, muitos já me perguntaram como fazer para enviar os vídeos que já possuem em seu computador, ou que fizeram cópia de segurança de seus DVDs, etc. pro iPad.
Acontece que pelo iTunes nem todos os vídeos podem ser transferidos.

Bom, isso ocorre pelo formato do filme que estas pessoas estão tentando transferir, o iPad só aceita o formato .mp4 e para isso necessitamos converter os vídeos.

Este tutorial vai desvendar como devemos fazer para poder assistir nossos vídeos que temos no computador no iPad. É com esta guia que você vai poder converter, incluir legendas, e enviar pro iPad sem problemas seus vídeos preferidos.

ATENÇÃO: Publiquei um post mais completo e atualizado chamado “Aprenda tudo sobre vídeos no iPad, abrir todos os formatos, legendas, converter, organizar e mais”, recomendo a leitura dele também.

Chega de papo. Vamos lá?

Primeiramente vamos necessitar baixar um programa chamado HandBrake, o HandBrake é um conversor de arquivos de vídeo, ele é o programa que vai nos permitir converter qualquer tipo de vídeo em .mp4, o formato aceito pelo iPad.

Para baixar o HandBrake acesse este link: [PC 32bit] / [PC 64bit] / [MAC].

Depois de instalar, abra o programa HandBrake

[style_list style=”bullet_list”]

  • Com o programa aberto é hora de selecionar o vídeo que vamos converter. Aperte em Source / Video File
  • [/style_list]

    [style_list style=”bullet_list”]

  • Encontre o arquivo desejado e logo aperte Abrir / Open
  • [/style_list]

    [style_list style=”bullet_list”]

  • Com o vídeo selecionado devemos editar algumas configurações. Em Anamorphic selecione NONE. Encima disto em Width coloque 1024 (se seu vídeo tiver resolução inferior coloque o máximo dela, ex: 720).
  • [/style_list]

    [style_list style=”bullet_list”]

  • Ok, configuração de tamanho feita. Um pouco mais acima está um campo que se chama Destination, do outro lado há um botão chamado SOURCE, clique aí para escolher onde vamos guardar o vídeo após a conversão. Escolha a pasta, dê um nome ao arquivo e aperte em Salvar / Save
  • [/style_list]

    [style_list style=”bullet_list”]

  • Agora é a hora da legenda. Vá para a aba Subtitles, aperte o botão Import SRT.
  • [/style_list]

    [style_list style=”bullet_list”]

  • Perfeito. Selecione o arquivo e aperte Abrir.
  • [/style_list]

    [style_list style=”bullet_list”]

  • Ok, quase no fim. Você deve agora somente selecionar o idioma da legenda, para indicar que é Português e apertar em ADD para adicionar.
  • [/style_list]

    [style_list style=”bullet_list”]

  • Legal, aperte no botão Verde lá encima que diz START e aguarde a conversão. É normal demorar um pouco! Se você tem um bom computador pode criar uma fila de vários vídeos para converter de uma só vez. Clique em Add to Queue em vez de clicar em Start e comece tudo denovo com o próximo filme.
  • [/style_list]
    [style_list style=”bullet_list”]

  • O último passo é arrastar o vídeo convertido pra dentro do iTunes encima do iPad. Pronto.
  • [/style_list]

    Fim. Agora você já pode assistir seus filmes favoritos no seu iPad, já seja na fila do banco ou na praia nas suas férias!

    Gostou deste Tutorial? Quer mais? Participe, envie seu comentário. Este blog está em crescimento, precisamos da sua ajuda para divulgar nosso blog e poder continuar escrevendo mais dicas e truques do iPad.
    Compartilhe com seus amigos nas Redes Sociais, eles vão adorar!

    Compartilhe:Share on Facebook101Share on Google+8Tweet about this on Twitter44Pin on Pinterest2Email this to someone

    Comentários

    1. Lucas diz

      André, quando tento converter um episódio de iCarly no formato avi para mp4, o vídeo fica durando 4 minutos ao invés de 23. Ele pula para o final, já tentei usar vários conversores, mas todos dão os mesmos resultados. Me ajude, eu até compraria os episódios no iTunes mas eles não foram disponibilizados pela Nickelodeon ainda.
      Me ajude por favor!!!

    2. Enzo diz

      Consegui fazer as conversões…
      Com a legenda e tal… Funcionando na apple tv
      Usei o preset normal mesmo.. Parece que vai mais rapido do que colocar preset específico
      Só tem um problema
      Alguns momentos a legenda perde letras
      É como ver o filme assim:
      “Oi, com vce está?”
      Sacam?!?!? ahuahauhauahua
      E não acho que a legenda veio com problemas.. por que as baixo de sites bons e tal
      Aconteceu com alguem?

    3. Enzo diz

      E as opções dos presets…
      Alguem tentou fazer uma conversão direto para Apple TV?!?!?!
      Comprei minha TV ontem… Muito massa… Eu to no momento convertendo um filme em 720p para o preset
      Dai conto o que rolou

    4. Vitor diz

      Para mim não funcionou: Apareceu uma mensagem que dizia que este arquivo não foi copiado por não poder ser reproduzido. Mas obrigado… Acabei descobrindo um app muito bom nos comentários: AcePlayer!!!

    5. Ana Carolina diz

      Olá, André,
      Realmente o programa é ótimo, amigável e simples mesmo para um usuário iniciante como eu. Consigo fazer a conversão do arquivo, adicionar a legenda, tudo fica perfeito… Mas seja com esse programa ou com o FormatFactory, após a formatação eu tento enviar o arquivo para o iPad (um iPad2) e ele diz que “não foi possível enviar o arquivo “x” porque o iPad não é capaz de reproduzí-lo”. Tenho certeza de que segui cada passo do seu tutorial e mesmo li alguns outros e, como disse, tentei outro programa, mas sempre o mesmo resultado. Alguma ideia do que possa estar aontecendo? Será que o vídeo (inicialmente .avi) tem uma resolução pequena demais ou qualquer coisa assim?

    6. roberto nicolaiv diz

      Olá André,parabéns pelo blog,tem algum aplicativo ou programa que eu possa instalar direto no meu Ipad pra converter os videos automaticamente que recebo no meu email,porquê no Ipad só aceita mp4 ok?Agradeço sua atenção.

    7. Thais Gonçalves diz

      André, já tem quase 2 meses que ganhei meu Ipad 3 e ao poucos fui aprendendo e me adptando e isso foi graças a você! Acredite, seu trabalho é muito valorizado.
      Obg pelas dicas e Parabéns!

    8. diz

      Um post muito bom , para não fugir da regra . Aprendo tudo aqui, e quando alguem da família tem uma duvida vem pedir pra mim .Virei a entende tudo rsrsrsrsr. Tenho uma questão, será que vc pode me responder? Porque quando atualizo um app em um dispositivo, e estão todos na mesma wifi, não atualiza em todos juntos? Tenho que ficar mudando o dispositivo e atualizar em todos manualmente. Tem alguma coisa errada ou é , neste caso rsrsrs, burro assim. Obrigada e bom final de semana

    9. Flavio diz

      André, boa tarde. Acabei de adquirir um ipad e fiz o tutorial exatamente como acima. O arquivo foi transformado em mp4, mas não consigo mandar pro IPAD, alguma sugestão?

      • Flavio diz

        Li os posts com mais atençÃo e ja resolvi. Só não consegui as palavras acentuadas, alguma dica?

    10. francisco diz

      André, boa noite!
      Primeiro parabéns!

      Cara, to com uma dúvida, e se eu ja tiver o arquivo em .mp4 e quiser só adicionar a legenda? Voce sabe como me ajudar?
      obrigado!

    11. patriciarv diz

      André, esse teu post foi muito útil! Alias, todos os que li do seu excelente blog até agora me ajudaram muito! Obrigada, e parabéns pelo trabalho!

    12. Stela diz

      Ola André, conseguí baixar o Handbrake mas o video depois de convertido no Ipad ficou muito acelerado. Aonde voce mandou colocar Width 1024 o maximo que aceitou foi 640; escolhí a pasta e salvei; quando apertei o botão Import SRT não conseguí achar o arquivo na pasta salva; tambem não conseguí selecionar o idioma portugues; mesmo assim apertei o botão START, quando terminado arrastei para o Ipad. Só que no Ipad ele ficou muito acelerado. O que será que fiz de errado? Obrigada

    13. Cristina diz

      Oi André, eu ganhei um Ipad e não sabia como manusear o danado até encontrar seu blog, que diga-se de passagem é muito bom… adorei… me ajuda muito…só não consegui baixar esse conversor HandBrake, quando cliquei no link deu página não encontrada, poderia me dizer o que aconteceu e me indicar outra forma de baixar esse conversor??

      muito obrigada… até o próximo comentário…

    14. diz

      Funcionou perfeitamente a conversão para a MP4 e tive problemas na hora de passar para o iPad… mas lendo os comentários do e perguntas feitas aqui no tutorial resolveu meu problema. PARABÉNS POR ESTA INICIATIVA DO IPAD DICAS. Sempre indico a todos os que possuem iPads!

    15. Giovanni diz

      Boa noite André.
      Tenho vários vídeos no meu computador feitos por celular e câmera fotográfica. Como faço para vê-los no meu iPad??? O processo é o mesmo dos filmes??? Ganhei meu primeiro Apple (ipad2 3G wifi) neste Natal e ainda não vi nenhum vídeo nele. Baixei o Oplayer enviei arquivo de vídeo pelo e-mail na esperança de conseguir ver e nada… Só consigo ver os vídeos que gravo no próprio iPad. Pode me ajudar????

      • Giovanni diz

        Valeu!!! Consegui!!!! Agora já tenho a manha de colocar os vídeos no meu iPad. Só falta aprender a baixar os filmes, mais isso fica pra uma próxima. Já baixei o netflix mais ainda nao me cadastrei.

    16. diz

      Boa noite,
      Então, segui todas as regras mas não consegui enviar para o ITunes. O arquivo simplesmente não transfere. O formato do arquivo é ‘.mp4″ e já tentei de todas as formas. Li alguns comentários e vi que não sou o único a não conseguir, e sim, já arrastei o arquivo para a aba do iPad, para a aba ‘Filmes’, ‘Programas de TV’ e nada acontece.
      Teria como me ajudar?
      Obrigado, e o site esta de parabéns.

      • diz

        Olá Junior, seu problema deve ser a configuração do iPad.
        Abra o iTunes, clique no nome do iPad, baixe a rolagem e veja se está marcado “Gerenciar músicas e vídeos manualmente”.
        Se essa opção não estiver marcada você não vai poder arrastar os vídeos pro iPad.

        Se ela estiver desmarcada você terá que ir na aba Filmes (ou vídeos) lá encima (Resumo / Fotos / Filmes…).
        Abraço.

      • diz

        Hey André, então, fiz isso que você falou e nada.
        Converti os videos novamente e agora eles aparecem no formato de compatibilidade com o itunes (aparece aquela imagem do video no arquivo com o simbolo do itunes no canto). Tento arrastar pra tudo que é lado, mas ele simplesmente não aparece no iTunes, e quando vou tentar joga-lo para o iPad diz que o formato do vídeo não é suportado pelo iPad. La no HandBrake eu já tentei de tudo também, como por exemplo mudar do formato ‘Normal’ para o ‘iPad’, nada resolveu.
        Tem algo mais que eu possa fazer?
        Agradeço desde de já, obrigado.

      • diz

        Infelizmente não sei lhe dizer o que você está fazendo errado Junior, leia os outros comentários vários usuários reportaram que conseguiram.
        Revise muitas vezes todo o processo, não pode ser que só você não consiga.
        Um abraço.

    17. Leonardo diz

      Olá, Utilizei esse programa e ocorreu tudo certo, eu consigo assistir no ipad e tudo mais, só que o grande problema é que os videos pós convertidos são reproduzidos em uma especie de “camera lenta” e isso corre tanto na reprodução do ipad quanto a do windows.
      O filme fica lento….
      Não compreendo o por que acontece isso.
      Poderiam me ajudar?

    18. rodrigo eannes diz

      olá andré, percebo que você é muito bom em relação a ” icoisas” ,então espero que possa me ajudar.

      Tenho um ipad, primeiramente tentei passar os videos que tenho no meu computador para o ipad, li seus tutoriais e vi que precisava converter os videos (claro) para rodar no aplicativo VIDEOS do proprio ipad , usei varios programas para converter inclusive o handbrake, mas mesmo assim eu ainda não conseguir rodar os videos usando o proprio aplicativo do ipad.

      Outra coisa que aconteceu foi que os meus aplicativos simplesmente não estão mais abrindo,segui o seu tutorial de como fechar corretamente os aplicativos e o tutorial de soft reset , mas mesmo assim eles não abrem. Fiz a atualização para IOS 5.0.1 e os aplicativos estavam funcionando corretamente,mas agora eles pararam.

      estou decepcionado e muito triste. Você acha que o ipad pode ter vindo com um erro de fabrica ? porque parece que eu sou o unico que não consegue ver os videos no meu ipad nesse mundo.

      Tem como você me ajudar ?

      • diz

        Olá Rodrigo sobre a não abertura de seus aplicativos peço que comente lá no post desse tutorial, é questão de ordem. Sua pergunta sobre aquilo aqui está totalmente fora de contexto.

        Sobre seus vídeos convertidos pelo Handbrake confira qual é o formato que escolheu para o arquivo, o Handbrake não grava somente em MP4, você deve ter escolhido a opção errada.

        Um abraço.

    19. Jean diz

      Acabei de conhecer o blog, muito show.
      O aplicativo está convertendo agora um arquivo .mkv de quase 2GB. Quando terminar eu posto o resultado.

      Valeu!

    20. Luis Felipe diz

      Por favor, eu tenho vários vídeos gravados numa filmadora Sony e gostaria de saber como eu faço para juntá-los todos num único filme, após convertê-los para o .mp4 que é possível assistir no iPad. É possível fazer isso com o Hand Brake? Obrigado! Abraço!!

      • diz

        Olá Luis, realmente foge do escopo do blog, isso seria mais uma edição em computador.
        Esse programa serve para converter, mas não é um programa de edição.

        Recomendo que busques um programa específico para isso, no momento não saberia lhe indicar nenhum.
        Talvez até o Movie Maker do Windows te ajude.

        Abraço.

    21. diz

      E como eu faço com arquivos do tipo ‘.MKV’? Não possuo a legenda ‘.srt’ ou outro tipo de extensão separada do vídeo? Existe algum método de extraí-la? Porque pelo que me lembro são ‘SoftSubs’ que não estão fixadas ao vídeo…

    22. diz

      Não consigo realizar o procedimento inteiro porq o itunes nao reconhece o video. Quando arrasto ele para o itunes, simplesmente ingnora, sem dar aviso, como se nem eu tivesse arrastado ate ele.
      Também percebi um crescimento do tamanho de MBs do videos apos ele ser convertido, o que será isso?

    23. Ricardo diz

      ahh ja li esse post umas mil vezes e não sei o que estou fazendo de errado , eu converto e tudo mais , mas na hora de passar para o itunes ele não vai , eu ja baixei o ”its playing”,ja que nao conseguia por videos no aplicativo videos , que é nativo do ipad.Mas mesmo assim ainda queria por videos la , da pra da uma ajuda? ou explicar melhor? por favor D:

      • diz

        Ricardo, infelizmente está tudo explicado.
        Se você converter não precisa de um reprodutor do tipo It’s Playing, basta abrir a pasta onde você tem o vídeo convertido (windows explorer), arrastar o vídeo pra dentro do iTunes e em cima do iPad na lista de dispositivos.

        Se for um vídeo .mp4 funcionará.
        Abraço.

      • Ricardo diz

        Ahh cara percebi uma falha minha , eu não tinha instalado o QuickTime.Sem ele não ia conseguir nunca,vergonha ;s

    24. Paulo diz

      O programa FormatFactory eu acho melhor… pois ele, nativamente, tem a opção de escolher “Converter para Dispositivos móveis” e lá vc pode escolher iPhone, iPad, PSP, Zune…. (Subdividido nas marcas Apple, Sony, Microsoft) e ele sai no formato e tamanho que o aparelho aceita. E não demora muito na conversão… levou menos de meia hora convertendo filmes completos… e dá pra add legendas tambem… tambem pode colocar vários filmes com a mesma configuração (exceto legenda) e criar uma lista, depois todos convertem automatico

      Caso alguem queira saber sobre ele, pode falar que eu respondo hehehe

      • diz

        Beleza!

        Ah, esqueci de avisar. Ele não custa nada.
        É só arrastar o arquivo, selecionar “Todos os Dispositivos Moveis”, depois ir em configuração, e encontrar o seu device. Não precisa ajustar tamanho nem nada.
        “It just works!” rs

        Também dá para embutir legenda, caso você baixe um filme da internet com legenda separada.
        É só olhar na pagina um pouco mais em baixo e voce achará algo como “incluir legenda” (você saberá identificar onde é).

        Eu, por exemplo, prefiro baixar um filme que eu já tenho do que “ripar” pro pc, pois não tenho tempo de ficar em casa assistindo, então assisto em outros lugares, pelo iPod touch.
        E eu baixo filmes dual audio, eng/pt.
        Aí eu retiro um dos áudios antes com o VirtualDub (outro free) porque senão o conversor fica com os dois idiomas.

        Tão simples que até eu sei usar. :)

      • André Sousa diz

        Vou procurar e baixar ele para ver se é bom mesmo… Esse aqui demora e nao consigo direito! Rsrsrs… Abraços e obrigado pela outra dica!

    25. Luciano diz

      Cara muito obrigado,estava procurando um programa para converter video com qualidade , acabei de encontrar,converte sem perdas de qualidade , parabéns pela novidade, abraço.

    26. diz

      OK, consegui converter os vídeos e transferi os mesmos para o meu Ipad2, porém, quanto vou assistir algum vídeo, sempre fica aparecendo um “banner” na parte superior da tela, tando vertical como horizontal. Como faço para tirá-la?

    27. danilo marques diz

      Nao consigo usa esse programa todo video q eu coloco fica com formato de 3gp
      aonde ta escrito source 640 x 352 nao consigo mudar de jeito nenhum sempre q eu mudo volta.

      • diz

        Olá Danilo, você deve observar que no lado direito tem uma lista de Presets, escolhe o Regular / Normal.

        Se essa resposta lhe foi de utilidade considere realizar uma pequena doação ao blog, você pode doar a partir de R$3 com seu cartão de crédito via PayPal.
        Grande abraço

    28. maria joao diz

      andre, obrigada pelas dicas…. tenho a mesma questão deste utilizador – Wellington porém estou com uma dificuldade no quesito legenda, pois estou ripando direto do dvd, e por mais que eu seleciono a legenda na aba subtitlles não aparece no video convertido. Sabe me dizer se realmente é impossível obter a legenda no video ripado dessa forma? Pois temos a opção, é escolhida e add, porém não é uma legenda str e sim do proprio filme.

      como colocar legendas do dvd?

      consegui colcocar legendas de um filme retirado da net. mas elas não estão sincronizadas

      obrigada

      • diz

        Olá Maria, seu problema não é com o iPad, é com a ripagem do DVD, infelizemente não poderei lhe ajudar considerando que nosso blog ensina a utilizar o iPad. Não ensinamos nada no ambiente Windows.
        Nossa ajuda se limita ao que foi mostrado no post.
        Perdão, mas foge do escopo do blog.

        Abraço

      • maria joao diz

        ola!

        trabalho com mac.. o problema estava na ripagem ( penso que é assim que se diz) do dvd…

        ja resolvi o assunto…

        com o vlc tinah problemas com o som.. agora uso Oplayer

        muito obrigada pelas dicas.. não teria sido possível

    29. Ana Raquel Skaf diz

      ah sim obrigado,mais outra coisa fiz direitinho o que voce falou so nao o negocio da legenda pq ela ja estava embutida,e não deu :/ tem alguma ideia? rs

    30. JH diz

      Ola, consegui converter os episodios de seriados conforme o tutorial! Muito obrigada.

      Estou com uma duvida (que outro usuario postou tb, mas esta ainda sem resposta): tenho alguns filmes que estao em varias partes (formato DVD VOB FILE), neste caso os arquivos serao convertidos separadamente? Teria como juntar tudo em um unico arquivo mp4?
      *Tentei assistir com o OPlayerHD e ele nao le este formato…

      Aguardo uma ajudinha =D
      Tks!!!

      • JH diz

        Consegui juntar tudo num unico arquivo MP4:

        No handbrake ao clicar em SOURCE, utilize a segunda opcao FOLDER, selecione a pasta onde estao salvos os “pedacos” do filme…e segue o mesmo procedimento do tutorial.

        *soh nao funciona a legenda do DVD… acho que o jeito sera baixar uma outra legenda, e repetir o processo (demorou umas 3hs).

        Se eu conseguir postarei aqui!

        Abs!

    31. Gabriel diz

      Olá André qual a melhor qualidade que posso fazer download de um arquivo AVI para transformar para MP4 sem ser de baixa qualidade e nem de qualidade sobrando(para não ser muito pesado ok)
      Obrigado desde já

    32. Erika Cristina Beltrami diz

      Oi André…testei converter meu vídeo por um programa chamado Hamster free, fácil de mecher e deu certinho tbm! Testei os dois, ele e o HandBrake, os dois são muito bons!
      Abração!

    33. Erika Cristina Beltrami diz

      André…parabéns pelo blog, ele é nota mil, já virei sua fã pelo seu trabalho de altíssima qualidade!!! Bom…se eu converter o vídeo em MP4 com algum outro programa ( Allok Video to MP4 Converter por exemplo) no PC, eu consigo rodar no ipad transferindo o vídeo pelo itunes? Desde já muito obrigada!!!
      Abração!!!

    34. Wellington diz

      Olá André.
      Amigão, pelo que pude perceber, ele funciona muito bem realmente, porém estou com uma dificuldade no quesito legenda, pois estou ripando direto do dvd, e por mais que eu seleciono a legenda na aba subtitlles não aparece no video convertido. Sabe me dizer se realmente é impossível obter a legenda no video ripado dessa forma? Pois temos a opção, é escolhida e add, porém não é uma legenda str e sim do proprio filme.
      Abraço.

      • diz

        Olá, vá no iTunes em Arquivo, adicionar pasta.
        Escolha a pasta onde estão os vídeos.
        Depois estarão disponíveis na biblioteca FILMES.

        Agora é só selecionar e arrastar pra cima do iPad na lista de dispositivos.

        Abraço.

    35. Carolaine diz

      Eu baixei o Handbreak e sempre que vou abrir aparece uma janela dizendo que ocorreu uma exceção não tratada no aplicativo…E pergunta se eu quero ignorar ou encerrar,eu cliquei em ignorar e ele abriu.Mais isso é normal?Essa é a 2° vez que baixo e aconteceu a mesma coisa.Vai ficar abrindo essa janela sempre que eu abrir o Handbreak?Obrigada!

    36. maria augusta diz

      Ola. Fiz toda a conversão, que me ajudou mto o tutorial, mas a legenda não ta saindo qdo assisto no ipad ou mesmo pelo itunes… mas o video convertido p .m4v está com legenda.

      Podes me ajudar com essa?

      Obrigada!

    37. Julio Oshiro diz

      Oi André, efetuei o download do Handbrake e tentei copiar alguns filmes para meus filhos no iPad. Todos os DVDs que estou tentando copiar são originais e da Disney. Em determinado momento, o Handbrake para, informando: “No Title(s) found. Your Source may be copy protected, badly mastered or in a format which Handbrake does not support.”
      Minha pergunta é: este software só funciona para DVDs não-comerciais? Ou eu estou fazendo alguma coisa errada?
      Como não encontrei nada a respeito, recorro a sua sabedoria sobre o tema. Obrigado e um abraço!

      • Henrique Aleixo diz

        Eu tive o mesmo problema, tb com filmes da Disney. Consegui resolver depois de ripá-los para o PC com o DVD-Shrink. Aí, ainda no formato de DVD (VOB), usei o HandBrake pra transformá-los em MP4.

    38. Lucas diz

      André,
      Parabéns pelos Tutos e pelo site em sí,é ótimo!
      Perdoe minha ignorânica mas, por favor me diga.
      Tudo que se diz:”vai para o iTunes” significa que precisa está conectado a internet?

      • diz

        Olá Lucas, obrigado.
        Não, o iTunes é o programa que você deve instalar em seu computador para gerir o iPad.
        Com o cabo USB você deve conectar seu iPad no computador regularmente, para realizar backups e gerir ele.

        Um abraço!

    39. Mel diz

      André,
      vc simplesmente resolve TODAS as minhas duvidas de ipad… obrigada!!!
      ao inves de fazer buscas no google, busco direto no seu blog, e sempre acho!!!
      parabéns!!

    40. ANTONIO CARLOS SCHLICHTING diz

      Parabéns!!! Valeu a pena converter os vídeos conforme suas orientações.
      Do meu ponto de vista você é daqueles que faz, verdadeiramente, a “diferença”, na medida que, de forma despreendida, contribui com a formação dos usuários do iPAD.
      Muito obrigado!

    41. Hermann Nattrodt diz

      eu fiz isso tudo no aqui aonde eu trabalho, mas não quero sincronizar com o itunes aqui e perder tudo oque eu tenho no Ipad! o problema é que o meu itunes ta no notebook da minha mãe e ela só volta mes que vem da holanda, e na madrugada de quinta pra sexta eu tou indo pra margarita…
      tem como passar o video sem sincronizar ? ps: peguei o Ipad num tem nem 2 dias.. hehe

    42. Márcio diz

      Meu camarada, faço tudo correto, porém na hora de abrir o video no ipad, a legenda nunca apARECE.

      Insiro a SRT, conforme as dicas, em português, porém não aparece no IPAD. Sabe o que pode ser?
      \abracos.

    43. Kelma cristina diz

      Por favor,estou tentando baixar esse programa no meu iPad,e nao estou conseguindo,fica dizendo que o Safari nao pode fazer a transferia,o que devo fazer?

    44. daniel df diz

      oi,tenho 2 filmes para tentar assistir no meu ipad mas nao sei o que fazer para assistir o filme no mesmo,já coloquei no itunes e passei para o ipad mas qual aplicativo eu uso para assistir?

    45. André Valença diz

      André, eu tô convertendo os vídeos pelo “Format Factory”.. .mp4, transfito para o iTunes e quando vou passar para o iPad ele diz que o formato é inválido. O que eu faço?!

      Abração!

    46. Tatiana diz

      André!
      Consegui ler a legenda!
      Agora vi que era só ler seus comentários antes de peguntar..rsrsrs.
      Tem todas as respostas!
      Só queria saber se tem jeito de colocar a legenda um pouco maior… tem??

      Obrigada!

    47. Tatiana diz

      André,

      Obrigada! De qualquer forma, consegui fazer a conversão e o Ipad leu o filme convertido com o Hand brake, porém não leu a legenda!!!
      Fiz tudo certinho, do jeito que você mandou!!! E nada!!!
      E agora????

      • diz

        Ai Tati, nem sei o que te dizer, a maioria do pessoal está conseguindo.
        Você está solicitando no App Video pra ele ler a legenda?
        Tem um balão tipo de chat ali, naquele painel de comandos que tem play, pause… ali tem um globo de tipo voz.
        Tenta tocar ali e vai dar certo!

        Abraço

    48. Tatiana diz

      ANDRÉ,
      Tem tempo que formato os fimes pelo programa Format Factory, mas agora quando os coloco no itunes e Sicronizo dá um aviso que o vídeo não pode ser visto pelo ipad. E sempre foi assim, no formato MP4, Sabe me dizer o que pode estar acontecendo??
      Outra coisa, ao usar esse handbrake, não consegui mudar o Width para 1024 , sempre volta para 720.
      O que faço??????

      • diz

        Olá Tatiana não saberia lhe informar o motivo pois não utilizo seu programa.
        Eu recomendo o uso do Handbreak e se tratando de suporte posso dar melhor pois é o que conheço.
        Sobre não conseguir isso só significa que seu vídeo é menor que 1024.

        Utilize em 720p (HD) é a qualidade do seu vídeo, a dica de colocar em 1024 é somente válida para as pessoas que utilizam os filmes em FULL HD (1080p), recomendo baixar para 1024 para o peso seja menor já que o iPad não vai utilizar o excedente mesmo.
        Entendeu?

        Abraço!

    49. Paulo Rogério diz

      Olá. Estou com dificuldade para anexar a legenda. Faço o processo, mas apos o video convertido a mesma não apareçe. Alguma dica???

    50. Alex diz

      BOA TARDE ANDRE.
      ENTAO PARA TRANSFERIR VIDEOS DO PC PARA IPAD SEGUI TODOS OS PASSOS DO TUTORIAL, CONVERTENDO OS VIDEOS PARA MPG4.
      POREM NO ULTIMO PASSO DE ARRASTAR OS VIDEOS PARA O ITUNES NAO ESTA DABDO CERTO. POIS QUANDO VOU ARRASTAR O VIDEO NAO VAI PARA O ITUNES.
      PARA ONDE QUE DEVO ARRASTAR O VIDEO?
      PORFAVOR ME AJUDE…..
      OBRIGADO.

    51. Marcio diz

      Boa noite! Como indicado baixei o programa indicado para converter o video. No entanto, na parte que diz Width coloque 1024 (que é a resolução do Ipad) eu não consigo. O maximo que fica, após eu anexar o video é resolução 720

      • diz

        Olá Marcio, acontece que seu video não tem esse tamanho todo, dai você não poderá escolher uma resolução mais alta.

        Observe que a instrução fala de vídeos em FullHD, mas não se preocupe, vai funcionar em 720, além do mais, se a sua resolução de origem não é fullhd não teria porque aumentar o vídeo pois somente consumiria maior espaço de memória do iPad.

        Continue com seus 720 que vai dar certo!

        Até mais.

    52. João Andrade diz

      André, sua dica é ótima, realmente funciona com todos os vídeos, mas faltou um detalhe, o código de caracteres da legenda, ou seja, o “char code”. Quando for adicionar uma legenda em português lembra de mudar o “char code” para ISO-8859-1 (o primeiro ISO da lista), se não mudar a legenda ficará sem acentuação ortográfica…

      Obrigado pela dica!
      Espero ter ajudado e completado ela.

      Abraço!

      • João Andrade diz

        Não tem de que André, pode também ser usado o código ASCII que é o mais comum.. E tem na lista!

        Obrigado você!

      • patriciarv diz

        João, muito obrigada pelo complemento da dica! Havia feito a conversão, e o vídeo e a legenda estavamrodando direitinho no iPad, mas as letras acentuadas sumiram das palavras. estou fazendo a conversão novamente com a tua dica, acho que agora vai dar certo! Obrigada!

    53. Bianca diz

      Adorei, foi muito útil, já tinha um aqui mas não era tão pratico quanto a esse. Agora nem precisa ajustar mais o tamanho da tela, tem a opção de iPad, só tem um porém, eu sou viciada em clipes, e demora horrores a conversão, imagina fazer com vários? Vira a madrugada toda convertendo, rs. Mas valew!

    54. Marcos diz

      Ah ta, outra pergunta

      Quando eu nao coloco legenda o arquivo trasnforma beleza
      mas quando coloco ele vira outra coisa e o Itunes nao reconhece nem meu PC
      eu segui todos os passos

      • diz

        Você está fazendo algo errado, leia novamente os passos.
        Estou utilizando os vídeos convertidos e jamais tive problema com os arquivos com legendas, assisto os filmes e funciona que é uma beleza!

        Até mais.

      • diz

        A outra é inferior?
        Este passo foi feito com vídeos em alta definição, é necessario baixar pois o iPad não lê vídeos muito grandes.

        Se é inferior só lembre-se que a qualidade não será uma brastemp.

        Valeu.

    55. Cintia diz

      Assim como uma pessoa acima eu baixei o handbrake, mas para PC, fui na guia picture, no caso eu estou tentando copiar um DVD para o meu Ipad, no anamorphic, coloquei none, só q ele mostra que o tamanho máximo é 720×480, e não deixa eu alterar para 1024. Tem alguma coisa que eu possa fazer?

      • diz

        Acontece que um DVD não possui resolução mais alta que 720p, esta tudo certo, siga adiante, vai funcionar!

        A resolução 1024 é para vídeos em full HD (bluray).

        Abraço.

    56. Ronaldo diz

      Boa tarde, comprei uma Sony cybershot h55 ela faz vídeo .mp4, porém nao consigo visualiza-los no iPad.
      Vou viajar e gostaria de assistir os vídeos feitos, qual programa voce recomenda.
      Outra duvida depois eu consigo transferir os vídeos do iPad para um pc?

    57. Igor diz

      Gente, não consigo de jeito nenhum integrar as legendas. Faço tudo certo, como explicado no forúm. Mas após a conversão, quando eu coloco para assistir o filme no PC para testar, tudo ok,menos a legenda : /… Alguem pode me ajudar?

      Vlww

    58. Thiago diz

      Valeu André, ficou muito boa a explicação. Só tenho uma dúvida, já converti filme em HD para mp4 antes any video converter e a qualidade ficou horrível, isso não acontece nesse programa? Ele continua HD? Obrigado.

    59. Antonio diz

      Preciso converter os vídeos em outro pc ou consigo fazer direto no iPad? Comprei o iPad agora e estou apanhando para ver vídeos e fotos de alguns sites. Você tem algum guia básico para novatos?

      grande abraço

      • diz

        Olá Antônio, tudo bem?
        Bom, este tutorial que você acaba de ler foi feito em um computador com Windows.
        Você deve converter antes de enviar para seu iPad.

        Siga o tutorial e você entenderá o processo.

        Já sobre as dicas para iniciantes, todas as nossas dicas devem ser seguidas pelos iniciantes.
        Você pode ler todas elas na seção Dicas http://ipaddicas.com/category/dicas/, recomendo também a leitura do post 10 coisas para fazer depois de comprar um iPad http://ipaddicas.com/dicas/guia-10-coisas-pra-fazer-depois-de-comprar-ipad/

        Acredito que lendo o tutorial da conversão, e lendo também o post 10 coisas para fazer depois de comprar um iPad muitas coisas já vão ficar mais claras para você.

        Qualquer coisa mande uma nova mensagem perguntando.

        Um abraço.

    60. Bruno diz

      oii
      obg pela ajuda… deu td certo, recomendo o site eh mto bom!! o bom eh q eu axei vcs pq vc me seguiam no twitter, ai tdas as duvidas q eu tiver futuramente vou consulta esse site… mto bommm nota 10!!

      flw

    61. Miguel diz

      Obrigado André. Escrevo de Portugal e o seu site é passagem obrigatória desde que comprei o iPad. Obrigado por todo o seu trabalho. O tutorial ajudou, mas não existe uma forma de por as legendas um pouco maiores? E se o filme for convertido de um formato com qualida inferior a bluray, o mp4 também perde qualidade? Mais uma vez obrigado por tudo. Abraço de Portugal a toda a comunidade de amigos Apple no Brasil.

      • diz

        Olá Miguel, muito obrigado por visitar nosso blog!
        Fico feliz em receber contato de nossos amigos de Portugal, que freqüentam bastante o blog, mas quase não deixam comentários.

        Bom, no aplicativo oficial (Videos) do iPad ainda não há como aumentar o tamanho da letra, quem sabe tenhamos alguma atualização no futuro, eu mesmo sinto esse problema pois cansa a vista depois de algum tempo (e um filme dura em média 90 minutos).

        A sugestão do Bluray foi simplesmente para que se aproveitasse melhor a qualidade deste ecrã, você pode utilizar outro formato sem problemas, a única diferença é que a qualidade será reduzida, o MP4 não perde qualidade, ele nem deveria precisar de conversão (o iPad lê mp4). O que estamos fazendo ao converter nada mais é que integrar as legendas e gravar o vídeo em mp4.

        Entendeu?

        Um grande abraço. Obrigado por participar do blog e não se esqueça de participar do nosso sorteio de Promo Codes do Monster Box HD.
        Até mais.

      • diz

        Olá Bruno, vamos por partes.
        Depois de selecionar o vídeo devemos editar algumas configurações.
        Em Anamorphic selecione NONE. Encima disto em Width coloque 1024 (que é a resolução do iPad).

        Se você não colocar NONE no Anamorphic não vai dar certo!

        E as legendas você vai poder colocar indo na Aba Subtitles. Encontrou esta aba?

        Volte a seguir o tutorial, você está pulando alguma etapa.

        Um abraço, precisando pergunte mais.

      • Vicente diz

        Andre, tentei colocar 1024 e nao da..coloquei NONE, mas ele pega outro tamanho..entao coloquei CUStom ai coloquei os 1024..sera q vai dar certo?

      • diz

        Coloca primeiro Anamorphic NONE, depois coloca 1024.

        Vê lá que vai dar, já revisei este post várias vezes hehehe.
        É difícil entender o programa, mas quando você pegar o jeito será num já!

    62. Meg diz

      O link que você postou não aparece mais, tem outro?

      Ah e muito obrigado pelas dias, desde que comprei eu estava procurando e não encontrava algo seguro mas por acaso vi que vc estava me seguindo no twittr, foi a salvacão da minha vida, agora sigo vc tbm, quero saber de todas as novidades ;)

    63. Isaac Lima diz

      Boa noite!!

      Utilizei o programa citado, mais tive duvida!! Eu converto filmes que estao em meu dvd, lá ele se encontra dividido em uma parte e as vezes 4 ou 5 partes, esse programa ele consegue também ajuntar todas essas partes e deixar em apenas uma?? ou tenho que converter todas as partes e ir assistindo uma de cada vez??? vc sempre transformas seus videos para Ipad apenas aqueles que vc baixa na net?? poderia me ajudar, e ver se é isso mesmo?

      Agradeço desde já pela ajuda e mais uma vez parabenizo pelo site que esta cada dia melhor!!

    64. Isaac Lima diz

      Gostaria de saber sobre tempo, a conversão demora mesmo por volta de suas 7horas?? E eu tenho um programa o MACX DVD RIpper, ele tem opção HD, vc acha que fica mesmo?? é legal para eu fazer e assistir no IPAD? mais essa opção dá que demora 8hrs.
      Meu note é novo, 3gb de memoria, 300 de hd, IIdual-core e amd, vc acha q é normal/??
      Vale a pena esperar tudo isso?? rsrs…

      Gostei do comentario de video em 3D, tem como?? eu vi em no blogipad e naum sei se funciona!! Faz uma materia para agente seguidores e confiantes de suas dicas seguirem! abçs e ate mais.

      • diz

        Olá Isaac, eu utilizo e recomendo o Hand Brake.
        Você deveria testar e seguir as instruções pro vídeo ficar do tamanho necessário pro iPad, nem menor nem maior.
        É normal demorar um pouco a conversão de um filme, não tive experiência de 8 horas, mas umas 2 ou 3 é normal sim.
        Outro fator é que não utilizo notebook, utilizo desktop com placa de vídeo muito boa, isso agiliza muito na conversão de um filme.

        Teste o Hand Brake e conte sua experiência.

        Um abraço.

      • diz

        Sobre o vídeo 3D, qualquer vídeo que funcione em um computador, tecnicamente deveria funcionar no iPad, com óculos ou da forma que seja, não há nada de especial no iPad que possibilite a projeção de um vídeo 3D.

        Abraço

    65. Andre Lima diz

      Outro comentario e dica, fiquei sabendo que dá sim pra assistir filmes em 3D no upad xom auxiluo do oculos, vc acha possivel mesmo?? Tem algum filme q consiguimos baixar na net assim?? Bem q vc poderia fazer uma materia sobre isso. Qualquer coisa tenho mais jnfoacoes, me procure por email!! Abcs…

    66. Andre Lima diz

      Ola!!
      Ostaria de saber quais sao as resolucoes que ficam boas para assistir em um ipad??!!
      Pois tenho um conversor o macproX e lah esta as resolucoes, e o audio?? 124kb eh bom?? Pksso aumentar?? O que isso muda?? E qual eh o tamanho medio de um filme que ira ficar?? Transformei o Harry Potter 6 ele eh de 2:23:00 em uma rsolucao nirmal, ficou 1,43GB eh normal?)? Abracos e ate mais.

      • diz

        Olá André, a resolução ideal para assistir vídeos no iPad é 1024×768 (ou 1024 pelo que der de altura) para aproveitar melhor a tela de 1024px do iPad.
        Já sobre o áudio 128kb já é suficiente, a não ser que você tenha um fone de ouvido muito pro e deseja melhor qualidade de som, neste caso recomendo 256kb.

        Sobre o peso, é normal entre 1gb e 1,5gb.

        Um abraço, obrigado por comentar!

    67. André diz

      Estou tendo grandes dificuldades. Puxo o filme em Avi. Conjuntamente pego as legendas em SRT. O após ripar e tudo mais, os acentos e ç, e todas estas letras não aparecem. Deve ser uma incompatibilidade com o Char Code. Alguma dica?

    Deixe uma resposta