Tutoriais

Tutorial: Crie assinaturas de e-mail com imagens para o Mail do iPad e iPhone.

assinaturas
Escrito por André Darugna

Olá amigos, no dia de hoje estou trazendo um tutorial muito interessante, assunto procurado por milhares de usuários do iPad, finalmente lhes ensinarei como adicionar uma imagem (logotipo) em suas assinaturas de e-mail do Mail no iPad e iPhone.

Todos sabemos que nativamente essa opção é inexistente (sabe Deus o motivo!) mas graças ao tutorial que publico no dia de hoje todos vocês poderão aprender a inserir uma imagem em suas assinaturas do Mail.

É muito simples, utilizando um serviço gratuito da internet você poderá adicionar o logotipo de sua empresa e criar uma assinatura de e-mail profissional e dessa forma poder utilizar seu iPad no ambiente de trabalho também para lidar com mensagens de correio.

Pronto para conhecer a fórmula secreta?

Tutorial exclusivo

Link para o vídeo: Assistir tutorial de criação das assinaturas com imagens no YouTube

Oferecimento: Mega Formiga, a melhor loja de acessórios hightech da internet. Acesse megaformiga.com.br e obtenha 10% de desconto exclusivo para leitores do iPadDicas (cód: ipaddicas).

Passo-a-passo: Criação da assinatura com imagem

Primeiramente você deverá ingressar ao site Cool Geex utilizando um computador, seja ele um Mac ou PC, não importa o sistema. Somente não poderá realizar essa tarefa no iPad ou iPhone devido à limitação do iOS 5 ou inferior no que se refere ao anexar imagens pelo navegador.

No iOS 6 essa limitação será corrigida e você poderá seguir todo o procedimento diretamente no Safari do iPad ou iPhone.

Faça o login utilizando o Facebook, dê as permissões solicitadas para poder continuar. Logo após você será derivado ao painel de criação de assinatura, preencha cautelosamente cada um dos campos. Caso você não entenda algum termo em inglês assista ao vídeo ou utilize um tradutor.

Ao terminar de completar todos os dados você deverá clicar em Create Signature.
A página será recarregada e você agora poderá ver no fundo dela uma amostra da assinatura que acabou de criar, confira para ver se está tudo certo, caso positivo volte ao topo da janela e clique no botão “Email Signature URL”, você receberá em seu e-mail um link para poder instalar a assinatura no iPad.

Agora abra seu e-mail utilizando o iPad
Abra o Mail, encontre a mensagem com remetente iPhone Signature by CoolGeex.com, toque no link azul para que seja aberto no Safari.

Neste momento você deverá tocar no botão de compartilhar e logo Adicionar à Tela de Inicio, dê um nome para este ícone, exemplo: Criar Email.

Se preferir coloque esse novo ícone juntamente do Mail em seu Dock, é a forma mais fácil de depois utilizar o que você acabou de criar.

Antes de prosseguir com o uso volte ao Safari e toque na imagem “Cool”, isso fará com que você veja por primeira vez como serão as mensagens com assinatura de imagem.

Poderá cancelar e a partir de agora sempre que queira criar uma mensagem utilizando essa assinatura deverá tocar no ícone “Criar Email” que você criou anteriormente.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida por favor me perguntem nos comentários, responderei todas as mensagens possíveis.

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

25 comentários

  • André,
    Como posso inserir o logotipo na assinatura do iPad com iO6, sem utilizar o Cool Geex?
    Isso não ia ser possível na v6, através do Safari?
    Por favor, me ajuda aí.
    Rildo

  • Bom dia, muito legal o post, e parabéns mais uma vez !!!

    Agora queria tirar uma duvida, como posso espelhar meu iPad no meu iMac ?!?!?!

    Obrigado

    Absss

  • Olá André, mais uma vez parabéns pelo seu blog. É a salvação de neófitos como meu irmão e eu, cada um com seu iPad, cada dia mais fã do mesmo.
    Com relação à inclusão de assinatura com foto, fuçando na AppStore, achei um aplicativo, Signature, free, que permite montar até 6 assinaturas diferentes com até duas imagens e uns 10 links, desde linkedin, fb, msn, skype, google +, e outros que você mesmo escolhe (por ex. coloquei um link para o Curriculum lattes).
    Além disso, descobri que também é possível incluir a assinatura com foto nas respostas dos e-mails, bastando abrir o atalho e clicar ‘copy do clipboard’ e colar no e-mail de resposta a assinatura que quiser.
    Grande abraço

  • André,

    Com a atual funcionalidade do email no iPad, não posso anexar uma imagem ou um arquivo pdf, por exemplo, em um email que esteja escrevendo, sendo necessário sempre criar um email através do app em que meu desejado anexo esteja residente.

    Nesse cenário, imagino que não seja possível usar a assinatura criada no Cool Geex, confere?

    Com a chegada do iOS 6, vc imagina que será possível? Uma vez que poderemos anexar arquivos (de qualquer espécie? Imagem, pdf, Pages etc) a um email que esteja sendo escrito apartir do proprio programa de email?

    • Olá Guilherme, na verdade é possível com ‘improvisação’.
      Basta você tocar no Cool Geex, copiar o texto da assinatura (selecionando tudo, copiar).

      Ir no aplicativo que deseja enviar o PDF, criar o e-mail e “colar” a assinatura abaixo.
      Não sei o motivo da Apple não querer assinaturas assim, bom, imagino que querem “menos dados” pelas redes das parceiras, mas isso chega a ser frustrante.

      Um abraço.

  • Os e-mails que mando pelo Ipad vão todos para a caixa de spam dos destinatários.
    Pq será que isso acontece?
    Seria alguma configuração?

  • Faço todo o procedimento como manda o tutorial, quando peço para criar a assinatura, a página simplesmente carrega e volta a fica em branco para que eu comece todo o procedimento novamente! Onde posso estar errando? ele não cria a assinatura de forma alguma……..!

  • Achei a dica muito interessante. O único porém são os telefones que não podem ser identificados. Qual o número do fax do telefone profissional.

    • Olá Lucas, acredito que não seja possível fazer uma assinatura diferente para cada dispositivo.
      Como a assinatura vem da nuvem ela seria atualizada, a não ser que você utilize dois e-mails para a criação. Pode até dar certo.
      Um abraço.

  • Pra ficar mais personalizado ainda, eu criei uma imagem com todas as informações, não preenchi nenhum dos campos ecsó inseri a mensagem pronta … Ficou excelente !!!

  • Bom dia, André.

    Essa é a primeira vez que lhe escrevo sobre seus artigos; então gostaria de parabeniza-lo por essa dica. Muito bom mesmo.
    Parabéns pelo trabalho que tem realizado sobre nossos queridos (rsrsrs) iPad, aprendo muito com você.
    Um grande abraço.

  • André,
    Pelo que eu entendi, a assinatura não vai aparecer se você estiver respondendo a um e-mail recebido (dando ‘reply’ pelo aplicativo do Mail), ou seja, a assinatura só aparece para e-mails elaborados a partir do ícone do CoolGeex. É isto mesmo?
    Grato,
    **

    • Sim Luciano, mas na verdade isso não é “tão ruim” assim não, considerando que se a pessoa já lhe escreveu significa que já te conhece e apresentações seriam redundantes.

      Na assinatura oficial do iPad coloque:
      “Atenciosamente,
      Luciano”

      Dessa forma quando for somente resposta estaria bem.

      Tente considerar assim.

      Um abraço.

  • André, é necessário mesmo logar no Cool Geex usando o Facebook? E qquanto a quem não tem conta na rede social, não há outro meio?

    Grato!