OFERTA DO DIA ❤ Capinha personalizada para iPhone, iPad e Samsung por somente R$39,90 Aproveitar
ASSUNTOS DO MOMENTO
duet-display

Tutorial: Aprenda a utilizar o iPad como monitor externo para seu Mac ou PC!

O iPad é um aparelho completíssimo que pode ser seu companheiro de todos os dias, mas, sempre tem algum momento em que utilizar um computador é indispensável, seja por trabalho, ou por alguma funcionalidade em especial.

Já comentei sobre como utilizar o iPad como monitor externo anteriormente, porém, o tempo passa e os programas vão sendo melhorados, portanto, considero o momento ideal para relembrar essa funcionalidade, tão útil e pouco explorada.

Pronto para aprender a usar o iPad como tela extra em seu Mac ou PC com Windows?

Aplicativos disponíveis

São dois os destacáveis para cumprir essa função, na verdade existem vários, porém, entre todas as opções podemos escolher estas duas, que funcionam conforme o esperado.

Também valem a pena no quesito custo benefício, com boa estabilidade e funções existentes.

Duet Display
Duet Display (AppStore Link) Desenvolvedor: Rahul Dewan
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Produtividade › Utilidades
Preço: USD 15.99

Por mais que o preço seja um pouco salgadinho, o aplicativo vale muito a pena, é a melhor opção para utilizar o iPad como monitor externo de um computador. O interessante é que ele funciona com Windows ou Mac, está disponível em um aplicativo universal (para iPhones, iPads e iPods touch).

Você poderá usar o iPad como extensão de sua área de trabalho ou como uma tela extra com resolução.

O Duet Display é um aplicativo maduro e que se desenvolveu muito com o passar do tempo, agora você poderá usar a segunda tela com a ponta de seus dedos, normalmente como sempre usa o iPad. Assim, poderá tocar nos elementos, mover janelas, e interagir com os programas.

Esse App é muito bom inclusive para designers que poderão contar com a tela do iPad para desenhar e criar seus trabalhos.

Nesse caso, o Duet Display oferece como recurso “zero lag”, ou seja, atraso algum graças ao uso do cabo lightning na conexão.

Agora o Duet Display funciona também em PCs, ou seja, compatível com Windows e Mac

iDisplay
iDisplay (AppStore Link) Desenvolvedor: SHAPE GmbH
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Utilidades › Produtividade
Preço: USD 9.99

Este aplicativo possui praticamente todas as funções do anterior, com ele poderá usar o iPad como tela secundária para um computador com Windows ou Mac OS X.

O aplicativo é bastante poderoso e permite que sejam conectados até 36 dispositivos num único computador, para isso você precisará somente de uma rede Wi-Fi que suporte o tráfego de rede e um processador que acompanhe o serviço.

É possível configurar a tela girando o dispositivo, dessa forma a resolução será ajustada automaticamente, ainda inclui duas resoluções para os dispositivos com ou sem tela Retina.

Muito bom para apresentações já que poderemos mostrar no iPad somente a imagem dos programas que desejamos, deixando de lado todo o resto.

Como usar?

Como os dois aplicativos são muito parecidos, tanto nas características quanto no processo de instalação, lhes mostrarei como funciona pontualmente com o Air Display, no passo-a-passo você verá como utilizar o iPad sendo tela secundária de um computador com Windows ou Mac OS X.

Instalação:

  • Seja no Mac ou no PC deveremos baixar a instalação do programa na página oficial da Avatron (desenvolvedora) a página detectará automaticamente qual é o sistema de seu computador e iniciará o download;
  • Ao terminar de baixar o programa você deverá abrir o arquivo de instalação, aceitar o pedido dos privilégios necessários e seguir até o final, depois reinicie o computador;

Conexão:

  • Depois de termos instalado no iPad o aplicativo (link acima), deveremos deixar aberto o App todo o momento;
  • Devemos conectar o iPad na mesma rede Wi-Fi que o computador, também é possível criar uma rede Ad-hoc (ponta a ponta) específica para isso;
  • Agora, clique no ícone da barra de menú do Mac, ou na barra de ferramentas do PC para detectar automaticamente os dispositivos disponíveis para serem utilizados como tela;
  • Caso não seja detectado automaticamente você deverá escolher a opção “Selecionar outra” e inserir o endereço de IP 192.168.0.2;

air-display

Considerações Finais

Como você pode ver, o processo é bastante simples e poderá proporcionar aos usuários de Mac ou PC uma segunda tela especial para aumentar sua produtividade. O iPad funcionará como um monitor externo, podendo ser utilizado para estender a área de trabalho ou criar um novo espaço.

Você já utilizou o iPad como tela externa de seu computador? Conte-nos sua experiência.


Tutoriais 29 comentários

Iniciante no iPad? Receba 3 vídeo-aulas grátis em seu e-mail para começar a aprender hoje!

André Darugna

Fanático de tecnologia e amante de viagens, fundador do iPadDicas e Viagens Dicas. Designer freelancer (me contrate) para sites, blogs e impressos. 

Artigos Recentes:

29 comentários, comente você também!

  1. Bom dia André, tudo na paz?

    Cara, muito obrigado pela ajuda nesse post.
    Só preciso que você me diga uma coisa:
    Meu iPad é o 3ª Geração. Ou seja, ela não utiliza o cabo lightning.
    Mesmo assim o Duet Display funcionará? Terá muito leg?

    Valeu cara!

  2. André, fiquei muito empolgado sobre esse Duet Display com meu PC windows, por usar cabo USB em vez do wifi (eliminando o atraso da imagem). Mas ao pesquisar sobre ele, dizem que não funciona com Windows, só OS-X :(

    olha aqui: http://help.duetdisplay.com/faq/119907-does-duet-work-with-windows
    tu chegou a testar ele num PC windows? será que funciona mesmo? to com receio de pagar os mais de 50 reais (15 dolares) nele e não funcionar.

    Valeu abraços 😉

  3. Olá a todos,
    quer dizer que usando o ipad como tela com estes aplicativos posso escrever no teclado do ipad ?
    É que tenho um Mac mas não consigo acostumar com a falta de acento…
    Se alguem puder me esclarecer…
    Com este app o que eu escrever no ipad fica no Mac?
    Não sei porque a Apple nåo disponibiliza teclado Mac com acentos,ou mesmo manter a tecla premida e ter a opção da letra com acento…

  4. Olá André, como sempre vc vem oferecendo boas dicas e interessantes oportunidades de exploramos melhor nosso iPad.
    Tenho uma pergunta.
    Qual desses app, ou outro, que me possibilita conectar meu MacBook num projetor, apresentar no Keynote e ter também a mesma tela de apresentação, ou quem sabe a tela do apresentador do Keynote, no iPad? Caso isso seja possível, será possível também avançar os slides pelo iPad ou ainda terei de usar o controle de apresentação sem fio?
    Enfim, o McBook estará ligado ao projetor longe do lugar onde discurso. O iPad poderá ser útil se me passar a mesma informação que o Keynote está passando para o Projetor. Melhor ainda se puder avançar os slides por ele.
    Talvez vc me pergunte: “por que não usa logo o iPad direto para o projetor?” É que no local do discurso não tem ponto para o projetor, que fica há 20 metros de distância. Então, preciso mesmo do McBook, mas ficar olhando o tempo todo na tela do projetor é ruim…
    E aí, o que vc me diz?
    Obrigado.

  5. Por que a apple não disponibiliza aplicativos que imprimam em pdf, como o faz o cutepdf? Além de fundamentais hoje em dia, sua falta sugere um descompromisso da empresa com o meio ambiente, já que induz a um maior consumo de papel.

  6. Pessoal,

    Já testei ambos e a principal diferença é que no Air Display não tem suporte para vários aparelhos ao mesmo tempo já o iDisplay sim tem suporte para vários aparelhos além do preço é claro. Outro detalhe importante é que ambos não suportam retina display, claro que se vc não usa um computador com essa tecnologia embarcada não sentirá a diferença.

  7. Como o Leonardo, não encontro o display link na Apple store, queria saber se tem alguma outra alternativa de graça para isso, para um teste pelo menos para ver se seria útil para mim e dessa forma se vale apena comprar um app para isso

    1. André, o display link da materia anterior que você linkou nessa não tem o botão verde,
      mas com o roteador queimado, (malditas chuvas de fim de tarde de são paulo) fica dificil testar.
      muito obrigado pela ajuda.

    1. André o app que falei que não encontrei nas stores foi o display link sugerido por Caio e não os que você listou acima, estes eu sei que se clicar no botão verde me levaria direto a appstore.

  8. André gostei da idéia de usar meu iPad como uma segunda tela, o que me deixou com divida é que um app é o dobro do preço do outro, quais são as diferenças entre eles? O mais caro é realmente dias vezes melhor ( por ser o dobro do preço)? Ou o mais barato faz as mesmas coisas que o mais caro?

    1. Olá Leonardo, dando sequência a sua pergunta.
      Eu prefiro o mais completo, realmente é superior pois possui maior suporte a dispositivos. Mas o mais econômico consegue atender bem se sua exigência é PC (ou Mac) + iPad.

      Sobre as estrelas, isso não significa muito, estrelas representam pouco ou nada na realidade. As pessoas não sabem usar um excelente aplicativo e dão nota baixa por pura ignorância. Se você segue um site, especializado, que faz resenhas livres de intenção comercial, pode confiar muito mais do que em estrelas da App Store. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Videos

Receba em seu e-mail 3 vídeo-aulas gratuitas para iniciantes no iPad...