Garota ouvindo música

Aprenda a sincronizar seu iPad em mais de um iTunes para copiar músicas e vídeos sem perder tudo!

Compartilhe:Share on Facebook0Share on Google+6Tweet about this on Twitter17Pin on Pinterest0Email this to someone

Olá amigos do iPadDicas.com, hoje estarei atendendo o pedido de muitos de nossos seguidores que gostam de compartilhar músicas com seus amigos e parentes, estes usuários vêm pedindo faz tempo para que seja feito um tutorial que ensine como sincronizar o iPad em mais de um iTunes para copiar músicas, sem perder o conteúdo de seus dispositivos.

Vale a redundância, esse procedimento será útil somente para copiar músicas e vídeos.

Não perca estes posts sobre música:

Primeiros Passos

Vamos começar conectando seu iPad no computador via cabo USB, abrindo o iTunes e encontrando nosso iPad na lista de dispositivos.

É importante que esse passo seja feito na biblioteca de sempre, ou seja, use seu computador para fazer isso.
Somente depois de estar configurado você poderá proceder a conectar seu iPad em outras bibliotecas de iTunes.

Gerir Manualmente

Esse passo é fundamental para o sucesso, você deve clicar no nome de seu iPad na lista de dispositivos.
Do lado direito abrirá a aba Resumo, desça a rolagem até encontrar “Opções”.
Logo selecione a opção “Gerenciar músicas e vídeos manualmente”.
Por último, clique em Aplicar e depois em Sincronizar.

Passando músicas manualmente

Agora que você já configurou seu iPad para gerenciar as músicas manualmente, comece por escolher as músicas de seu computador que deseja enviar ao iPad.

Você fará agora da seguinte maneira:

  • Em Biblioteca / Músicas vai escolher as que deseja passar pro iPad
  • Selecione várias de uma vez, depois de ter feito a lista, clique e arraste pra cima do iPad na lista de dispositivos
  • Você identificará que está copiando a música (ou músicas) pois um símbolo de [+] fica abaixo do nome delas ao arrastar
  • Pronto, verifique em seu iPad as novas canções

Sincronizando em outro computador

Em outros computadores funcionará da mesma forma acima mencionada.
Na biblioteca de seu amigo ou familiar selecione as músicas que deseja passar, clique e arraste pra cima de seu iPad.

Você notará que ao terminar as músicas estarão em seu iPad sem perder nenhum dado extra.

Encontrando e escutando as músicas

Você encontrará as músicas no App Música, como sempre, não há truque, não há segredo, tudo é feito utilizando as ferramentas do iPad e do iTunes.

Considerações Finais

Amigos, desta simples forma é possível copiar as músicas de seus amigos ou parentes sem perder seus dados.
Não há muito o que dar errado, somente é importante prestar atenção que na primeira vez que você escolhe essa opção suas músicas do iPad poderão apagadas (não é sempre que isso acontece) e você deve fazer isso em seu iTunes para recuperá-las.

Logo, todas as vezes que você conectar seu iPad em outro iTunes ele permitirá a cópia de canções, sem a necessidade de sincronizar todo o conteúdo.

Debate:

  • Você sabia que era possível copiar músicas sem perder seus conteúdos?
  • Você utiliza o iPad para escutar músicas? Comente…

Grande abraço, qualquer dúvida relacionada pergunte nos comentários.

Compartilhe:Share on Facebook0Share on Google+6Tweet about this on Twitter17Pin on Pinterest0Email this to someone

Comentários

  1. Mariana diz

    Fui sincronizar meu iPhone com o iTunes e acabei perdendo todas as minhas musicas. Gostaria de saber se voce sabe como posso recupera- las. As musicas não estão no iTunes nem no iPhone.

  2. Luciana Assis diz

    Olá André, estou precisando muito de ajuda, eu passei algumas músicas pro meu Ipad através do itunes do meu namorado, agora não consigo passar essas músicas pro meu itunes. Meu caso tem jeito? Rs.

  3. Fátima diz

    Boa Noite, preciso de ajuda… Conectei o cabo USB para sincronização no iTunes e proceder as atualizações disponíveis… porém, não sei o que ocorreu… na tela do meu iPad só aparece o cabo USB com uma seta direcionada para o logo do iTunes…
    Já desliguei e liguei o iPad e nada… já deconectei o cabo USB finaliei o iTunes.. e nada… estou perdida… por favor me ajude.
    Obrigada

  4. Lala diz

    Bom dia! Tenho visto algumas perguntas sobre uma situacao comum, mas nao encontrei uma resposta ainda aqui ( pode ser que nao tenha procurado direito!)
    Mas a duvida é: se meu pc parar de funcionar, quebrar, for roubado…como fazer para sincronizar com outro computador sem perdes os dados armazenados nos aplicativos? Há um meio de fazer isso?
    Outra pergunta: se nao houver um jeito seria melhor entao sincronizar so com o icloud ao inves do pc?

    Obrigada

  5. Leila Cabral diz

    Adorei! Você está de parabéns, só não consegui colocar os vídeos que está baixados no pc para o ipad via itune. Estou há meses tentando e nada feito. Você pode me enviar um e-mail explicativo detalhadamente? Ficarei muito feliz se vc me ajudar. As fotos eu consigo pq é facinho, mais os vídeos já é diferente. Por favor me ajuda. Ficarei muito grata a você. Um abraço Leila

  6. diz

    É uma pena que desta forma os vídeos não ficam disponíveis para o iMovie. A sincronização é muito trabalhosa e dependendo de como eu mexer o iMovire nunca mais encontra os vídeos. Dessa forma que ensinou é muito muito mais fácil, mas os vídeos ficam no app Vídeos, e o iMovie só pega do app Fotos. Vai entender a Apple…

  7. Carla Faria diz

    Olá, bom dia.
    Comprei um iPad 2 e gostaria de saber se tem a possibilidade de trasferir todas as minhas fotos, aplicativos , ou seja ,todas as informações do meu iPad anterior para o novo?
    Dês de já muito obrigada.

  8. André Gama diz

    Nao tenho problemas e,m enviar musicas do PC para o IPad, mas como perdi meus arquivos no PC queria enviar as músicas do IPad de volta para o PC, como faço isso???

  9. Antonio Carlos diz

    André , boa tarde.

    Estou com um problema que acredito ser um desafio resolvê-lo. Espero que você consiga me ajudar. Montei minha biblioteca de músicas no meu computador profissional , no lugar de salvá-las no meu computador pessoal.
    Acontece que o computador precisou ser formatado, e quando fizeram isso , o pessoal de TI apagou todas as minhas músicas. Das 2000 músicas gravadas no computador, ficaram 800 que estavam no Ipad.
    Só que agora não sei como sincronizar essas 800 músicas salvando-as em outra máquina e no meu itunes.

    Mais uma vez, espero que consiga me ajudar.

    Abraço.

  10. diz

    Caro André,
    O que não consigo é transferir as músicas do Ipad para o mac, qd sincronizei o ipad no mac(itunes), as músicas q estavam no mac é q passaram para o ipad, necessito o contrário.

    Grato

  11. Gallo diz

    Boa dica!
    Vê se vc me ajuda nessa:
    Meu IPad, com ios4 estva sincronizado com o iTunes do meu note que deu pau na placa mãe. Quando fui atualizar o iOS, recebi a mensagem de que perderia todos os meus dados, inclusive compras, caso não o fizesse no meu note. Consegui salvar meu HD, mas o note já era!
    Como faço pra sincronizar em um novo computador?
    Obrigado,
    Gallo

  12. Danilo Rezende diz

    Olá, André. Tentei transferir os vídeos que gravei diretamente na câmera do IPAD para o meu computador. Os vídeos menores foram transferidos sem problemas. Agora os vídeos maiores não foram transferidos e foi mostrado uma janela de erro. Você pode me ajudar?

    • diz

      Olá William, você precisa passar a música para seu computador e do computador para o iPhone, não dá para fazer isso diretamente sem passar pela biblioteca do computador.
      Um abraço.

  13. Tulio diz

    Olá André, eu clico no Gerenciar musicas e vídeos manualmente, mas ele vai lá e desclica após eu sair da página. Você sabe qual está sendo o problema? se puder me ajudar

  14. Luiz Felipe Müller diz

    Então, tenho um IPhone 4 e um IPad 2 e gostaria de esclarecer uma dúvida (espero que) simples… Consigo sincronizar normalmente meu IPhone com todas as músicas que tenho na biblioteca do ITunes, mas quando sincronizo o IPad, só algumas músicas aparecem na minha playlist. O que eu posso fazer?

    Desde já, agradeço.

  15. diz

    André, boa tarde.

    Vc acha que o fato de eu nao estar conseguindo assistir os filmes que comprei no itunes tem alguma coisa a ver com eu ter usado o jailbreak?? Fiz o backup antes do jail, mais os filmes simplesmente sumiram do meu itunes e no ipad quando vou dar play aparece: “URL solicitado não foi encontrado neste servidor”. Pode me dar uma luz por favor?

    • diz

      Olá André, não posso culpar o Jailbreak pois não conheço exatamente seu erro, mas acredito que tenha relação. O Jailbreak causa diversos erros nos iPads e só o fato de você ter feito ele já abre a possibilidade dele ser o problema.

      Um abraço.

    • ana katia diz

      pra mim está acontecendo a mesma coisa que aconteceu com o André, mas eu nao fiz o Jailbreak, apenas atualizei a versão do IOS. ainda continuo sem ver meus videos… help me…

  16. Vera L D Bernardina diz

    Baixei o i Tunes no meu PC quando adquiri um iPod Nano. Tenho musicas neste iTunes que foram baixadas de CDs e na internet. Recentemente adquiri um iPad e quero passar as musicas do iTunes anterior para o iTunes do IPad. Tambem nao quero perder as musicas que estao no iPod.E possível? E só fazer como demonstrado acima? Minha intenção e desativar o iTunes do PC, estou certa? Desculpe minha “ignorância digital”, sou uma vovozinha muito curiosa com o novo. Tenha um Feliz Natal!
    Verinha

  17. diz

    Andre, preciso da sua ajuda, coloquei o jailbreak redsn0w no meu ipad novo, IOS 5.0.1 e tudo, baixei todos os apps pagos que eu queria, mas agora quero me desfazer do jailbreak, sem perder meus apps, e sincronizar ele em um novo pc, nao sei como fasso isoo sem perder meus aplicativos(que sao muitos)… Minha bateria esta acabando muito rapido, por isso quero me desfazer do jailbreak…
    Aguardo resposta….
    Grato, Eduardo.

    • diz

      Eduardo, você quer algo impossível.
      Ahh, caiu no conto do vigário? Quer piratear mas não quer ser prejudicado?
      Esquece, realmente por isso não recomendamos o Jailbreak, você está prejudicando os desenvolvedores e está sendo prejudicado com toda a vulnerabilidade que ele traz consigo.
      Uma pena… não somos favoráveis nem damos suporte ao JB pelo simples fato de não termos experiência com ele.

      Abraço.

    • Eduardo diz

      Bom, que pena, mas esta certo mesmo…
      vou parar de usar o jailbreak entao…
      agradeco…
      ateh mais e parabens pelo site…

  18. Alan diz

    Prezados(as):

    Boa noite!!

    Comprei um notebook novo e nele instalei outro itunes. Quando eu conectei meu ipad cosegui passar os aplicativos mas não encontrei solução para as músicas e videos. Existe alguma forma de realizar esta cópia de conteúdo para o itunes novo?

    Aguardo contato.
    Grato,

    Alan

    • diz

      Tem que ser computador > computador, o iPad não permite extrair as músicas dele.
      Ao menos não de forma nativa, existem programas para computador que fazem isso, mas não conheço nenhum para indicar, sei somente da existência deles.
      Abraço.

  19. Francisco diz

    Andre bom dia

    Desejo sucesso em seu novo desafio, já é possivel notar a diferença no site do conteúdo adicionado diariamente.

    Seguindo esses passos, colocamos as musicas de outros iTunes no nosso Ipad, mas quando voltar a sincronizar no meu iTunes, essas músicas novas serão copiadas para a minha biblioteca? Caso não, tem alguma solução?

    Abraço

    • diz

      Não Francisco, infelizmente não há forma nativa de copiar estas músicas.
      Mas veja qual é seu sistema operacional e busque uma solução para ele, é independente do iPad e do iTunes, deveria ser um programa específico para puxar esses arquivos.
      Infelizmente não domino essa área.

      Abraço.

  20. Camila diz

    o meu Pc foi para o concerto,e quando voltou tive que instalar de novo meu Itunes por isso perdi tudo que tinha nele; estou querendo sincronizar meu ipod com a nova biblioteca itunes,mas toda vez que tento ele diz que se sincronizar o ipod vou perder tudo que tem nele porque estarei sincronizando com uma nova biblioteca.Então como faço para sincronizar sem perder tudo que tenho no meu ipod touch?

    • diz

      Infelizmente não temos um tutorial para isso Camila, seus Apps você sempre poderá baixar novamente abrindo a App Store e indo em Comprados, mas o resto não saberei lhe ajudar ainda.

  21. Luciana Rosa diz

    Andre, boa tarde!!!

    Parabéns pelo seu trabalho e simplesmente um sucesso! Acabei de adquirir um produto Apple (IPad 2) e suas publicações tem sido bastante útil.

    Vou aproveitar e fazer umas perguntas, que podem estar no blog mais ainda não consegui visualizar:

    Como faço para Klinder funcionar (me pede uma conta na Amazon)?
    Com relação a seriados americanos posso também acessar do meu iPad?

    Desculpe minha ignorância, e muito obrigada por tudo

  22. Luciana diz

    André…olha adorei essa dica ou melhor, todas as dicas que você nos dá. Eu estou aprendendo muito com você a usar meu tablet. Obrigada e parabéns por esse blog nota MIL!

  23. mprazin diz

    No caso do André Darugna, já que os aplicativos baixados antes da formatação do PC continuam no iPad, ele poderia conectar o iPad ao iTunes ir em ARQUIVO depois escolher a opção TRANSFERIR COMPRAS DO (nome do iPad)… nesse caso ele copiaria todos os apps que estão no iPad junto dos novos apps baixados no iTunes depois da formatação, unindo todos os apps à sua ID APPLE, dessa forma ele poderia voltar a gerenciar todos os seus aplicativos pelo iTunes.

  24. Alexandre diz

    Eu to louco pra saber como que fica pra sincronizar aplicativos depois que vc formata seu pc…. Eu formatei tem 1 mes e ate hj soh aparece musicas e fotos parasincronizar….meus app nao sincroniza nem a pau juvenal…..

  25. Newton diz

    Boa a dica do dia!! mas vale a pena reforçar o help de como passar os apps do ipad e ainda passar para o IOS 5, para o computador que foi reformatado, sem per os preciosos apps ja instalados no Ipad. obrigado.

  26. Rodrigo diz

    Gostaria de saber como faço para passar as músicas do Ipod da minha esposa para meu ipad, pois o computador dela que tinha o Itunes onde era cadastrado seu ipod foi formatado.
    E quando ligo seu ipod no meu itunes não consigo extrair as músicas, só conseguirei com programas específicos de extração de músicas do ipod?

    • diz

      Isso está bloqueado pela Apple (anti-pirataria), infelizmente não é possível, ao menos com as técnicas oficiais.
      Tente um programa destes que você mesmo citou.
      Abraço.

  27. João Viana diz

    andré, muito legal o post! Mas retornando a um post anterior sobre a utilizaçao do compartilhamento familiar. Eu deixo meu pc ligado direto e com o itunes aberto! só que de tempos e tempos vou acessar a minha biblioteca que ta no pc e ele some! Ai eu tenho q ir no pc desautorizar e autorizar novamente o compartilhamento! Isso ocorre com vc? Como eu deixo sempre ligado, pensei q nao ia desconectar!

  28. Jorge Almeida diz

    Prezado André,
    Sou um iniciante e abri duas contas em dois PCP diferentes. Como faço para sincrizar os meus jogos no pc da conta brasileira? Sempre que vou sincronizar num ou outro pc ele avisa que apagará todos os aplicativos comprados na outra conta. Como faço?
    Te agradeço pela resposta ou dica de onde posso encontrá-lá.

    Jorge

    • diz

      Jorge, a conta não está relacionada com o computador.
      Você não pode sincronizar seu iPad com mais de um computador.
      Somente para transferir músicas e vídeos no caso de configurar como expliquei.
      Você pode logar em várias contas diretamente no iPad ou até no computador, basta sair da anterior. (podes ir e voltar pra conta que quiser quando desejar).
      Abraço.

  29. Lacyr diz

    Andre

    Outro dia fui sincronizar minhas musicas e desabilitei os aplicativos pensando que estes estariam preservados. Resumo : perdi todos os aplicativos. Penso que voce poderia nos ajudar com este tema. SINCRONIZAÇÃO.
    Abraços e parabéns!

    • diz

      Vou me dedicar a criar um novo post.
      O dia dos tutoriais está sendo a segunda-feira, vou planejar para no máximo segunda, mas não prometo, como comentei o assunto é realmente difícil.
      Abraço.

  30. Estevam diz

    Olá André e equipe do ipaddicas, talvez não seja o melhor local para se fazer isso, mas gostaria de sugerir uma próxima matéria:

    Como utilizar a conexão 3G em um IPad WIFI. É possível e existe mais de uma maneira de fazê-lo e totalmente legal. Convergindo com a política ética do site.

    Ajudará muitas pessoas (incluindo eu) que não puderam ou por qualquer outro motivo não compraram o IPad 3G.

    Abraço.

  31. André Neves diz

    Parabéns André, muito legal o post. Simples e didático. Já conhecia o processo, mas sempre gosto de ler os artigos e os comentários pois sempre aprendo alguma coisa nova. Fico no aguardo do artigo sobre a mudança de iTunes (novo computador) que vou precisar para o próximo ano.

    Abraço!

    • diz

      Olá Xará, bom prepararei, embora seja um assunto muito difícil de se aplicar, vou encontrar a forma mais simples para poder passar pra vocês essa recomendação.
      Abraço.

  32. Paulo Brito da Silva diz

    Como eu faço para mudar de computador? A minha sicronizaçao inicial foi em um notebook. Agora eu quero mudar para um desktop e não consigo. Sempre perco arquivos.

  33. Carolaine diz

    Bela dica André e muito fácil também!Que blog maravilhoso,se acha aqui do básico ao avançado,para iniciantes e para os mais entendidos!Isso que é um blog perfeito!!!

    • diz

      Obrigado Carolaine, somente tento ser diferente dos demais.
      Os outros são especializados em notícias ou em inventá-las (rumores), já o iPadDicas é especializado em gerar conteúdo de ensinamento, beneficiando e muito o visitante que recebe algo interessante para ler ao invés de ler conteúdo vazio ou pouco importante.

      Abraço!

  34. Daniel Pita diz

    André muito boa adica, mas queria saber o seguinte: sicronizo tudo pelo pc, mas queria sicronizar com meu netbook também tem como ter os programas nos dois ? vlw

  35. Alex diz

    Muito bom o post, André!
    Deu certinho com minhas músicas!
    Mas infelizmente com os filmes não. Ao clicar em “Filmes” na Biblioteca, aparecem alguns textos “Os filmes de longa metragem e os filmes caseiros que você adiciona ao Itunes(…)”, e abaixo aparece a opção para adquirir novos filmes. Ou seja, não consigo visualizar pelo Itunes os filmes que eu tenho no computador para depois arrastar ao meu dispositivo…
    Pode me ajudar?

    • diz

      Obrigado Ibañez, sempre tentei ser diferente, tudo o que você encontra aqui está sendo produzido por nós, muito diferente de outros blogs que compilam, traduzem e trazem informação repetida de portais internacionais.
      Sei que muitos usuários gostam daquelas notícias, hoje podem seguir a leitura por outros blogs, mas prometo que em breve teremos uma solução para oferecer também conteúdos de notícias e informações que não sejam de ensinamentos.

      Obrigado pelo apreço, nos esforçamos muito para agradar vocês.

  36. Aline Duarte diz

    O problema é que esse tutorial só vale pro itunes em mesmo operacional, não é?
    Eu, por exemplo, sincronizo com meu macbook, e quero sincronizar agora com windows. Bem mais complicado…

  37. Alê diz

    Muito boa dica André!
    Nunca fiz nos meus iDevices apenas deixo essa opçao opçao habilitada. Numa próxima oportunidade vou testar e passo aqui pra dizer se consegui!

  38. Vitor juliatto diz

    Muito bom o post André.
    Esse metodo pode ser usado para passar aplicativos tambem???
    Se voce tiver autorizaçao no computador???
    Haha nao sabia que era possivel…ja exclui tudo umas 3 vezes por causa de musica!
    Abraço

Deixe uma resposta