Noticias

Qual é a principal utilidade do iPad de acordo com a opinião de nossos usuários?

enqueteuso
Escrito por André Darugna

Olá amigos do iPadDicas.com, ontem realizamos uma rápida enquete entre nossos usuários do Facebook. Perguntamos à eles qual é o principal uso que eles dão à seus iPads.

O resultado foi bastante surpreendente, pois nos deu um panorama de qual é o real motivo ou motivador de compra dos dispositivos, isso nos ajudará a melhorar cada vez mais nosso blog, pois dessa forma saberemos quais são os assuntos de maior interesse de nossos seguidores.

Ainda não Curte o iPadDicas no Facebook?

Antes de mais nada quero lhes convidar à Curtir o iPadDicas.com no Facebook, quem participa daquele grupo sabe que lá divulgamos conteúdos exclusivos, publicamos frases celebres do Steve Jobs e também convidamos o pessoal a participar de enquetes, sorteios e discussões extras.

Se você ainda não curte o iPadDicas no Facebook, agora é sua oportunidade de se juntar e participar de uma nova experiência junto ao blog.

Não perca mais tempo!

E qual foi o resultado da enquete?

Bom, vamos ao resultado pois foi o que nos trouxe até aqui não?!
Tivemos em apenas 3 horas mais de 50 participações que nos serviram de base para tirar estas conclusões:

  • Os usuários do iPad acreditam que ele é uma ferramenta para utilizar no trabalho e/ou estudo;
  • Também acreditam que em suas horas vagas este dispositivo é uma excelente ferramenta para diversão, ócio;
  • Nunca desgrudam de seus iPads para navegar na internet e ler livros, revistas ou portais;
  • Poucos valorizam o tablet para interagir com as redes sociais;
  • E uma minoria considera o iPad uma ferramenta para ver filmes ou ouvir músicas;

Você está de acordo com este resultado?

Qual é o principal uso que você dá a seu iPad?

Comente, participe, sua opinião é muito importante para continuar fazendo deste o melhor blog sobre iPads em língua portuguesa.

Grande abraço.

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

134 comentários

  • Meu Ipad 1 foi “confiscado” pela minha mãe ded 68 anos quando eu apresentei para ela o jogo “Astra Jigsaw” de Lena Pankratova. Minha mãe tem utilizado o Ipad pelos ultimos 8 meses somente para esse fim. Fica ai a dica para quem gosta de quebra-cabeças.

    Meu Ipad 2 – Recentemente adquirido, é muito utilizado para redes sociais, leitura e por fim jogos.

    PS: existe uma área do site dedicada a dicas enviadas pelos usuários no que tange aplicativos? Como somos muitos e com gostos variados, seria muito bom que existisse uma forma de post por categoria de software dizendo “somente coisas boas” sobre os softwares que “bombam” mais no Ipad.

    Obrigado por existir IPAD DICAS!!! \o/

    • Olá Rondinelli, você pode enviar suas sugestões de pauta no formulário de contato do site.

      Fico feliz que sua mãe esteja dando essa utilidade ao iPad é fantástico como ele pode ser usado por pessoas de qualquer idade, super intuitivo e interativo!
      Um abraço!

  • Olá Pessoal ,bom eu uso meu ipad para tudo, realmente tudo pois toco musicas com ele co o garageband, faça edição de videos e fotos, leio muito com ele , adoro assistir filmes com ele , principalmente se for na cama, posso monitorar minha camera de casa com ele de qualquer lugar, poxa é infinita as possibilidades do ipad, para que está pensando em comprar um deixo uma frase, não pense compre!!! 100% sem arrependimento

  • Uso o meu profissionalmente, trabalho como produtor musical e dj e uso tanto pra produzir musica quanto em apresentações ao vivo. Devido a baixa latencia e a alta qualidade dos apps musicas desenvolvidos pelas maiores empresas do ramo, produzir e tocar nunca foi tão divertido como agora, vendi praticamente todos os meus equip. antigos como cdj, mixer etc. e utilizo um dock station que o transforma em um mesa de audio proficianal onde posso ligar teclado, baixo, guitarra, mic, tudo de uma só fez e gravar em até 8canais simultanemente ou seja é mais do que fantastico é a verdadeira revolução no modo como se trabalhava a pouco tempo atrás. Sem contar na conectividade wi-fi que dispensa os fios me dando liberdade e agilidade na hora de trasnferir arquivos para outros dispositivos.
    Foi o melhor investimento que fiz na minha vida. Há, tambem uso ele pra ler revistas, livros e jogos que estão ficando cada vez melhores, contanto os dias pro GTA3 hehehe. abrço

  • eu comprei o meu essencialmente pra usar quando for viajar, ja que levar notebook em viagem nao é muito comodo, mas eu uso ele pra ler, navegar, jogar, enfim… uso ele pra todos os fins mais usados. =)

  • Comprei um Ipad 2 á 6 meses e já não consigo viver sem ele , confesso que me arrependi de ter comprado um de 16G somente porque depois que você vicia você percebe o quanto precisa de mais gigas …. Quando eu comprei meu ipad eu realmente só sabia entrar na internet e ouvir músicas mais graças ao IpadDicas aprendi várias dicas e hoje domino o ipad ;) , e já estou juntando um dinheiro pra comprar um Iphone4S de 32G desocupar um pouco o meu Ipad … Bem obrigado IpadDicas por me ajudar a cada dia a dominar mais meu ipad , concerteza o melhor blog sobre o Ipad , e parabéns o site agora está melhor do que nunca !!!!

  • Uso meu ipad no trabalho FULL TIME! Os amigos babam pois ainda estão no esquema de esperar a vez no computador…
    Ler emails, jornal (for de série!), revistas, livros, digitar meus arquivos de trabalho, enfim… Tudo que preciso para trabalhar.
    Quanto os joguinhos, tenho váááários mais ai eu perco a vez pois ao chegar em casa meus filhos “me roubam” o brinquedinho… Não tenho nenhum programa pago pois não consegui resolver minha inscrição no site argentino para reconhecer meu cartão nacional e por isso sinto uma MEGA FALTA dos programas que me dão acesso a criar documentos no office mas, vai-se vivendo…
    Outro pecado capital é a falta da entrada USB, não tem jeito, no trabalho isso é fundamental…
    Agora desejo pesquisar mais sobre a possibilidade de programas alternativos que me permitam usá-lo similar ao msn, vamos ver se o “brinquedo” aguenta… Bjos

  • Oi André, estou numa dúvida, será q vale MUITO a pena eu comprar o iPad 2, sendo q tenho o 1?
    Penso na câmera, e no peso…minha irmã tem o 2 e realmente é uma pluma perto do meu.
    Obrigada.

    • Eu esperaria o iPad 3… você já estaria comprando ele quase no final do ciclo…
      Em março devem lançar o novo, se claro, seguirem com 1 por ano.

      Sim é mais leve, mas não é muito melhor… a câmera é uma droga e você não vai achar tão boa compra.
      A não ser claro que esteja sobrando dinheiro na sua conta corrente.

      Abraço.

    • hehehe…é, não está sobrando NADA na minha conta, então, vou seguir tua dica e aguardar. Meu marido vai agradecer por eu ter te perguntado.
      Março ta aí né?
      Abraço.

  • Aloisio 5 de novembro de 2011 às 10:57
    Desculpe, não sei em que tópico postar a dúvida:
    Pau na hora de baixar um app: aparece o ícone, mensagem de que vc tem mais de 17 anos, aperto Ok, aquela “estrelinha” que roda ao lado do ícone do wi fi desaparece, o ícone do app fica escrito “aguardando” e não instala (nem atualiza) os apps. Já reiniciei, loguei de novo e nada. Palguma dica pra eu não precisar restaurar?

    André Darugna
    Aloisio, abra o iTunes do computador e vá em Loja / Buscar Transferências Disponíveis.
    Termine o Download no computador e depois sincronize o iPad.
    Dessa forma você vai resolver.

    INFELIZMENTE, NÃO DEU CERTO.

    Vitor Fogassa
    Olá Aloísio.

    Toque uma vez sobre o app para pausar o download e em seguida toque novamente para continuar. Se não resolver sincronize com o iTunes.

    Volte para contar se deu certo. Sua resposta ajuda outros usuários.

    Tb não dava certo.
    Solução: backup (cópia de segurança) no itunes, restaurar, depois restaurei do backup. Pra variar,todos os meus pdfs e livros se apagaram assim que abri o app dos livros. Fiz o backup no icloud mas não voltaram os livros. Passei-os manualmente de volta. Os apps tb tive que passar manualmente, arrastando-os. Em suma: um saquinho.
    Será um bug?
    Abraço!

  • Concordo, eu penso o mesmo sobre o que deu de resultado na pesquisa. Comprei para o estudo e trabalho, e também irei utilizar para ler livros e revistas. É uma ferramenta realmente indispensável. Estou adorando!!

  • Sou fã do ipaddicas, fiquei muito feliz hoje ao descobrir que meu iPad e iPhone se conectam com o radio do meu carro e ainda posso ouvir as musicas e atender as ligações.

  • Eu tenho mais de 2.000 músicas no ipad. Só não consigo colocar capa nos meus álbuns…são todas de cd’s meus, que transferi via itunes.

  • Fui infiel com o apps que mais uso para lazer, depois do Facebook…é o Zite! Campeão de todas as horas! Fico a par de tudo o que gosto sem perder tempo em procurar… Vc cantou essa bola lá no início do ano…não achei até hj, nada que o substitua!

  • Vou postar de novo…vamos ver se vai…rs
    Eu uso ipad desde novembro do ano passado…uso muito para trabalho, com agendas online, pages para anotações e atas de reunião; pocketcloud foi uma descoberta ótima e com isso levo meu notebook virtual comigo e posso acessar O sistema corporativo de qq lugar.
    O numbers ainfa é um mistério, mas como planilhas são para consulta, no meu caso, vou levando…quanto ao keynotes…este é um achado! Vale a pena por cada centavo pago.
    Desde o início deste ano nao tiro o meu notebook da dockstation…viajar ficou mais leve…rs
    Estou apanhando para baixar filmes direto, mas vou pegando uma dica aqui e ali e acabo me acertando…e os jogos ahhhh… Meu filho de 06 anos é usuário incondicional…passamos o ipad 1 para ele, mas ele quer mesmo 2.

  • Comentei hj cedo e o meu comentario ficou aguardando ok do moderador e até agora não apareceu…por que? Estou fazendo algo errado?

  • Desculpe, não sei em que tópico postar a dúvida:
    Pau na hora de baixar um app: aparece o ícone, mensagem de que vc tem mais de 17 anos, aperto Ok, aquela “estrelinha” que roda ao lado do ícone do wi fi desaparece, o ícone do app fica escrito “aguardando” e não instala (nem atualiza) os apps. Já reiniciei, loguei de novo e nada. Palguma dica pra eu não precisar restaurar?

    • Olá Aloísio.

      Toque uma vez sobre o app para pausar o download e em seguida toque novamente para continuar. Se não resolver sincronize com o iTunes.

      Volte para contar se deu certo. Sua resposta ajuda outros usuários.

      Abraço!

  • Eu sou prof. e utilizo para projetar determinados conteúdos. Também, se necessário, passo filmes em sala de aula, além, é claro, de utilizá-lo na pós como um caderno de anotações. Sempre anoto tudo o que o prof. fala e meu pulso ficava muito dolorido após 5 horas escrevendo. Com o iPad isso mudou e facilitou minha vida. Durabilidade da bateria é alta e ele é mais fácil de carregar dentro da bolsa. Bem menos peso. Utilizo a internet 3G e Wi-fi para enviar os conteúdos para meus alunos. Obrigada a todos vocês do iPad dicas. As informações aqui postadas são de extrema importância para nós usuários desta ferramenta incrível que é o iPad.

    • Vitor, aproveitando o gancho, acabo perdendo qualidade no trabalho porque encaminho minhas apresentações do keynotes, salvas como power point. Comentaram comigo que posso salvar como se fosse um video ou algo parecido, para que não perca as funcionalidades. Vc conhece isso?

  • Mais uma que esqueci. Uso como caderno de apontamentos de reunião em clientes. Escrevo com caneta (própria) os registros e mantenho organizado uma pasta por cliente.

    Substitui totalmente o notebook e netbook no dia a dia e viagens. Só mantenho um note em casa para trabalhos mais extensos ( escrever e planilhas) ligado em um HD para backup de tudo e acesso através de nuvens ( uso dropbox e iDisk).

    • Reinaldo, td bem? Eu uso Noteshelf. E vc? Qual a stylus que vc melhor se adaptou? Eu uso uma da Griffin e uma chinesa…rs mas acho que pode ter outras melhores. A chinesa tem a vantagem de ter duas pontas e uma delas é caneta comum e isso diminui a quantidade de coisas para carregar. Saio de casa carregada todos os dias, preparada para a guerra: cabo vga, hdmi, acessório para fotos, para usb e card… Tenho neura em ficar sem acessórios… Meus colegas de trabalho me chamam de sra. Ipad… Até o pessoal de TI troca dicas comigo…

  • Uso a IPad para muitas coisas:
    – Leituras em geral – jornal e revistas que assino.
    – Leitura de estudo para preparar aulas ( só nao monto os slides pelo desconforto)
    – Dou aula com o IPad, além de apresentar o tema, faço desenhos para explicar os conceitos que, projetado no multimídia, retém atenção dos alunos. Tambem utilizo filmes e videos em aula.
    – leio e envio e-mail pessoal e profissional
    – faço controle e transações bancarias pelo IPad.
    – interação com as redes sociais
    – sudoku e xadrez no avião.
    – escuto musica no avião.
    por enquanto é só, mas estou aberto a mais aplicações.

    Meu neto usa intensamente na escola. Para leitura, lições de casa e estudos.

  • Muito Obrigado novamente!

    É o assunto dessa enquete que eu procurava rsss

    Vou dar minha sugestão:

    Vou usar o meu futuro Ipad 2 para estudar, creio assim como diz a pesquisa, que me será muito útil na minha vida acadêmica.

    Obrigado!

  • Apesar de meu iPad não ser uma ferramenta pessoal (digo, não é da empresa) meu maior desafio é aumentar sua aplicação no meu trabalho, tanto na empresa quanto em outros afazeres pessoais etc.

    Minha maior dificuldade para utilizá-lo aqui na empresa era o acesso (na verdade a falta de acesso) aos arquivos de rede, mas descobri hoje o filebrowser um app que permite acessar arquivos de rede e estou “quase” dispensando o notebook no dia a dia… um dia eu chego lá…

  • ainda estou aprendendo a usar de maneira inteligente,,,leitura de jornal, ousando em clicar em alguns apps que me interessam, na maioria das vezes uso para o estudo e leitura de jornais, jogos nem tanto…necessito de mais confianca para entrar nessa onda…
    um abraco
    alceu

  • Sou professor, e sempre usei um note/NetBook nas minhas aulas. Estava cogitando comprar um Nintendo 3ds (sou games nas horas vagas). Foi quando eu resolvi pesquisar sobre o iPad; vendi o NetBook, investi num tablet e não me arrependo. Esqueci a idéia de comprar o Nintendo 3ds, o iPad é excelente para conciliar trabalho, informação e diversão; e este blog tem me ajudado bastante.

  • Ah eu uso o ipad para ler, navegar na internet, ver seriados e desenhos, ouvir radio e claro jogar muito..rss…e o mais legal é q minha mae viciou tb..nao larga dele..rss…o melhor foi que ganhei o ipad 2 do maridao, aí ela ficou feliz da vida…agora nao precisa dividir mais o ipad….

  • Quero comprar um na minha viagem em dezembro. O principal uso vai ser para estudo.
    Faço um curso à distância e vou poder usá-lo para assistir às minhas aulas não só qdo eu estiver em casa, maximizando o meu [pouco] tempo.
    Estava na dúvida pois minhas aulas são em flash, mas fiquei feliz em saber do Puffin Browser aqui no seu blog.

  • eu uso mais pra email e leitura. tenho teclado e os aplicativos para fazer prohevoes e o cabo extra, o q é de grande ajuda, reduzi muito o uso do notebook e estou pensando em aposenta-lo…

  • Gente, gostaria da ajuda de vcs se possivel…. eu tenho alguns clips de musica no ipad2 e não consigo ver os videos seguidos, tem que ficar voltando e colocando de novo… alguem sabe como colocar pra tocar todos seguidos?

  • Complementando, eu uso meu iPad para navegar na internet, redes sociais, ver emails, me comunicar com os filhos que moram longe devido a faculdade, mas gostaria de ampliar a sua utilidade, por isso resolvi pedir ajuda……
    Tenho acompanhado diariamente este site, o que tem me ajudado e muito em ampliar meus conhecimentos no uso do iPad. Perdi o Wokshop na Fnac de Sao Paulo, pois moro o interior e não tinha como ir, mas quando houver um próximo com certeza estarei por lá!
    Mais uma vez, parabéns pela iniciativa!!!

  • Olá,André!
    Tenho acompanhado o iPad dicas, e estou achando sensacional esse site, vcs estão ajudando muito os novos usuários de iPad, só tenho que agradecer vcs!
    Agora, gostaria de pedir ajuda de qual é a melhor maneira de baixar musicas e filmes para iPad, pois devido as minhas dificuldades, já que sou novata em informática, quase uma leiga,hahaha.
    Quem puder me ajudar com ompasso a passo, ficaria muito agradecida!!
    Abraço e muito sucesso !!!

    • Olá Elisabeth, não há nenhuma forma que podamos recomendar.
      A loja iTunes brasileira não vende músicas nem filmes.
      Qualquer outra recomendação seria incentivar pirataria, algo que não faremos aqui no blog.
      Independente da forma que você compre, extraia ou faça download do conteúdo você deve passar eles pro iPad utilizando o cabo USB e sincronizando no iTunes do computador.

      Abraço.

  • Basicamente uso o iPad para consumir informações. Mas uso mais para estudo e trabalho, é a categoria do teste em que mais me encaixo. Uso tbm para navegar na internet, redes sociais e jogos. Resumindo, meu computador ficou em 2º plano rs.

    Grande abraço

  • Oi pessoal, sem duvida eu uso o ipadmpara todas as categorias da enqete, exeto a mais votada trabalho/estudo .. Por nao ter um computador, ele esta na minha mao 24hrs por dia… ;) .. Bom feriado
    Abracos!

  • Nossa, eu uso MUITO para estudo, porque posso assinar feeds inclusive com podcasts que uso para desenvolver meu inglês e tenho tudo lá, texto, podcast… e agora com as definições nativas ficou ainda melhor!!!

    Também uso bastante para acompanhar notícias, principalmente com Apps que funcionam como ‘agregarores’, como Mashable e o E da AOL…

  • Olá André,
    Sou uma velhinha, não muito velhinha, usando meu ipad, o qual chamo de aipim. Ainda estou descobrindo mas, ja descobri o ipaddicas. Tudo o que não sei corro para o blog, leio e tento executar. No aipim coloquei todos meus arquivos e mapas para viagem que inicio amanhã. Por enquanto meu uso esta em descobrir, arquivar, pesquisar… Fico feliz em saber que você esta aí para nos socorrer, ensinar e incentivar esta conexão. Dá uma dica: cadê os apps com jogos tipo pensador??? E mais: não consigo apagar fotos do album, o ícone “apagar ” não responde.

  • Ok….ok…estava a bailar e conectadissimo no blog…..
    Uso o ipad a pouco tempo, desde o lançamento…
    fico conectado 24 horas…se desliguei o bichano cinco vezes foi muito..heheheh
    Uso muito para navegar e tbém utilizo o pacote Iwork para trabalho ….não jogo muito,apesar de ter mais de tres dezenas de jogos adquirido em promoção..hihihi…
    Descobri que assistir filmes e ouvir musicas no ipad é maravilhoso…..
    Aposentei de vez o home theater…a tv , o not e o gps…
    Transação bancaria,tudo via Ipad……
    Durmo com ele acordo com ele..tomo café,almoço e janto……..
    tbém já o levei para o banheiro….e estou até pensando em convida-lo para tomar uma ducha…( mas antes preciso urrumar uma toquinha impermeavel para cobrir a cabeleira do bichano…..kkkkkkkkkkkkkkkkk
    E agora como não bastasse ainda tenho que ouvir o Zeca e a Ranata Ceribelli me lembrando para comer alguma coisinha…hehehehe…com o app medida certa…
    Caracas se eu soubesse que esse bicho iria me trazer mais umas gotinhas de felicidade eu tinha comprado era logo o número 1…..kkkk
    Como citou o Cristian mais acima….”As pessoas não sabem o que querem, até você mostrar a elas”……
    Eu amo o ipad e vc.??????
    Então nos conte…fale tudo e não nos esconda nada…..
    abçs do Pu2npk….

  • Trabalho e estudo, redes sociais e internet… O iPad é uma ferramenta onde carrego qse tudo que preciso.. Tenho dificuldades ainda para ver vídeos, compro cursos ilon line e n coloco todos no iPad pq acabaria a memória, n sei se uma opção seria o despovoação, ou msm o iCloud. Eles ocupam espaço interno?

  • Estou muito vidrado com o iPad, mesmo estando a par que sei uns 20% ainda sobre ele. O mais legal foi domingo passado coloquei ele sobre a mesa e deixe rolar um show sertanejo e eu a beira do fogão a lenha cozinhando uma carne na panela de ferro. O passado com a tecnologia de ponta. Uso pra tudo tbm. Parabéns mais uma vez Andre.

  • André, boa noite. Tudo bem?
    Eu uso o iPad para….tudo!
    Principalmente para ler e-mails, notícias e jogos, claro.
    Um abraço.

  • Para o pessoal que curte quadrinhos com extensão .cbr ou .cbz , não deixe de ver o app BOOKMAN. Os quadrinhos ficam organizados em uma estante como no ibooks.

  • Uso mais para acessar a internet (isso inclui acesso a redes sociais, leitura de blogs dos mais variados assuntos e acesso a videos do youtube). De maneira secundaria, mas ainda muito usada (todos os dias, mas não sendo o principal), utilizo meu iPad para jogos e música. :)

  • Vamos lá.

    1 – Apresentação de trabalhos para clientes.
    2 – Games.
    3 – Navegar na Internet.
    4 – Editar textos e planilhas.
    5 – Melhor forma de entretenimento no banheiro !

    Hahahahhahahaha !!!!

    Fala sério vc tb usa quando vai no banheiro né não ?

    • Hahaha. Com certeza todos usam o Ipad o banheiro… Kkk

      Eu utilizo ele, em todos lugares, ja faz parte do meu dia a dia em qquer situacao..
      Qdo estou dirigindo, deixo ele no suporte do carro e assisto seriados no transito.
      Utilizo o trabalho, na faculdade, em casa, nas reunioes da igreja eu anoto tudo, acesso a biblia, hinario, gravo a mensagem, etc… Enfim, faco de tudo nele…

      Devo admitir que utilizo 60% do tempo para jogos… Todo dia tento fzer uns 10 achievements do gamecenter e so baixo jogo novo apos ter uma boa experiencia nos ja baixados… Curto bem m jogo antes de comprar outro, nada compulsivo….

    • Eu também confesso que depois de comprar o iPad, as idas ao banheiro (para fazer o número 2) começaram a demorar um pouco mais de tempo.

      Haha ;)

    • Henrique, qual app de Bíblia vc utiliza? Queria um com possiblidade de fazer anotações, mas não encontro. Eu tenho um somente para leitura (free).
      Obrigada!

    • Eu uso Bíblia Sagrada 2.0. Tem campos para anotações, mas é pago…baratinho pela funcionalidade e vc leva a sua bíblia com vc, personalizada…rs

  • Eu posso dizer que virei viciada em IPad, uso ele pra tudo, para trabalho, para fazer compras ler livros e todas as alternativas anteriores aqui citadas rsrsrs, para terem uma idéia durmo com ele do lado do travesseiro.
    Nem me imagino mais sem ele.

  • Adorei o ipaddicas. Comprei meu iPad tem mais ou menos um mês e desde que descubri esse site eu n passo um dia sem acessar. Aprendi várias dicas importantes e ouso dizer que sem esse site eu não saberia tirar proveito dessa belezinha aqui. Obrigado a todos do ipaddicas e continue ajudando. É uma honra fazer parte do iLado.

  • Eu sou fanático pelo IPad 2 que ganhei de presente de um dos meus filhos há uns 03 meses. Não da para viver sem ele. Ficou melhor ainda depois que descobri o IpadDicas.
    Ver e-mails, navegar pela internet, ler livros, jornais e revistas se tornou uma experiência ainda mais agradável.

  • Seguramente, digo que meu iPad 2 foi a melhor aquisição que já fiz na minha vida!!! Au contrário de diversos outros “mimos” que tenho ou já tive, nenhum deles posso dizer que usei con tanta intensidade, produtividade e eficiência, como o iPad. Nele reuno todo meus relatórios, material e informações de trabalho, na Web o Safari do iOS 5 (assim como os demais anteriores) roda magnificamente bem, possuo uma central completa de entretenimento (jogos, filmes, músicas, hobbies – tais como desenhos, gravuras e pinturas, livros e revistas). Ou seja, o uso é deveras intenso e sinceramente a sensação de que não consigo viver sem ele ou que tudo da minha vida está ali, me deixa um pouco tenso. Mas a verdade é que esse advento da tecnologia, pelo menos pra mim, é algo irrefutavelmente necessário, sem exagero algum.
    Posso dizer que com meu iPad 2 e meu iPhone 4, posso quase tudo a nível de informação, mobilidade, coletividade e aplicabilidade prática no dia-à-dia, isso, é claro, com o app certo e usado adequadamente à sua necessidade específica, dificilmente você ficará na mão. Para coisas mais robustas e precisas, um MacBook Pro resolve muito bem obrigado, pelo menos comigo é assim, quando estou na rua, meu iPad e meu iPhone me safam, em caso deixo isso por conta do iMac.
    Apenas uma ressalva, no meu caso, como já citado aqui, à pesar de usar um iPad de 64 Gb, isso às vezes me parece “pouco”. Explico: ocupo muito do meu espaço, com certos app “pesados”, sim confesso, muitos deles entre jogos incríveis que não abro mão de ter em sempre comigo, mas a maioria esmagadora desse espaço é preenchido além de livros, digamos de leituras diversa (tenho aproximadamente uns 350 ePubs de diversos gêneros), muitos livros técnicos (em PDF), plantas baixas de processos (PI&Ds, também em PDF), normas e catálogos (todos também em PDF), apps específicos que utilizo no dia-à-dia, seja por trabalho (e este entender como na plataforma onde desenvolvo parte das minhas atividades profissionais, seja dando minhas aulas particulares e planejando-as, além de fazer certas criações rápidas de imagens digitais e gráficas como freelance), seja com app`s para otimização do meu tempo além do próprio trabalho e até mesmo com minhas filhas ou até mesmo para administrar minha vida pessoal nas áreas menos esperadas, mas que sem ele (o iPad) seria bem ruim ou talvez até impossível, e por fim para por uns filmes (que amo assistir no iPad) o espaço fica sim comprometido e restrito, então se eu pudesse acessa-los direto de um pendrive (o que só é possível hoje em dia com jailbreack, usando o app iFile disposto no Cydia) isso faria um mundo perfeito pra mim.
    Mas resumidamente, se você conseguir com seu perfil de usuário “garimpar” o que é essencial, trivial e fútil pra você no iPad, com certeza essa jóia da Apple será sem dúvida sua melhor ferramenta, de trabalho, lazer e produtividade diária.

    • Au = Ao —> perdoe-me esse erro gritante, no início do texto (precisei me retratar formalmente à respeito, pois foi realmente feio) entre outros tantos que notei no texto acima, incluindo plural e concordância e passaram totalmente despercebido ao meus olhos. Escrevi com certa pressa.

    • cara to aprendendo a dar os primeiros passos e to curtindo a versatilidade e a praticidade deste aparelho…voce ta a aanos luz…rsrsrsr…legal!
      um abraco
      alceu c.

  • Utilizo meu iPad seguindo rigorosamente a preferencia indicada na enquete, com exceção da utilização para assistir filmes ou escutar musicas, pois uso mais para acessar a internet.

  • Realmente a navegação na internet é uma experiência única no iPad. Demorei a me “render” à maçã, mas dou o braço a torcer: depois que usamos, dificilmente largamos.
    Uso muito para internet, emails e estou começando a introduzir o iPad para trabalho. Uso também para ler notícias. Como ainda sou “novo” em feeds, rss, etc., estou tendo um pouco de dificuldade para isso, mas com paciência tudo se resolve.
    Aproveitando a oportunidade, gostaria de parabenizar o blog. Realmente muito útil, virou leitura obrigatória. Estava pensando em fazer um, não desse nível, mas para relatar “os primeiros dias” com o iPad. Porém como está difícil parar para escrever alguma coisa, deixo a idéia para algum outro iniciante empolgado com seu novo “brinquedinho”.
    Abraço e parabéns pelo trabalho!

  • Mais um dos que nao desgruda do iPad!! Sempre fui apaixonado pela Apple .. Meu iPhone por dois anos foi o braço direito.. Quando vi o iPad gostei, mas pensei que nao o iria usar muito pois já tinha um iPhone .. Foi quando resolvi comprar e grande foi a minha surpresa quando larguei o notebook, televisão e ate mesmo o iPhone ( pq para mim olhava e perecia um anão perto do iPad .. Rsrs).
    Hoje o uso mais para navegar, ouvir música e jogar.. Mas acredito que irei usa-lo muito na faculdade.. Realmente substituindo meu notebook!!
    Sou cada vez mais fã da Apple!!

  • Uso principalmente para estudo. Depois que adquiri o DocAS lite, por indicação do iPad dicas, estudo todos os artigos no próprio iPad, sem necessidade de imprimí-los ( a organização do quarto agradece…). Além da praticidade de poder consultar a internet caso apareça alguma dúvida durante o estudo. Também utilizo para navegar na internet e muito pouco para redes sociais e e-mail.
    Abraço.

  • Aí, pessoal do IpadDicas, o iPad é , hoje, pra mim, uma tábua de salvação. Tenho um problema renal que me obriga a ficar 4 horas presa a uma máquina de hemodiálise e, depois do ” brinquedinho”, minhas horas passam com muito mais tranqüilidade…não fico mais contando minutos e segundos para a sessão acabar, pois divido meu tempo entre os iBooks, internet, pequenos trabalhos, jogos e, claro, o ipadDicas, que maravilhosamente me ensina a tirar cada dia mais um proveito maior do meu ” companheirão”… Dado negativo, só um:
    TÔ VICIADONA!!!
    Kkkkkkkk
    Beijoca gostosa!!

  • Eu praticamente abandonei a televisão depois que comprei o iPad.

    Minha ordem de uso é:
    1 – Trabalho – como faço reuniões quase o dia inteiro, uso o Meeting Minutes, recomendado pelo iPad Dicas, para manter tudo organizado;
    2 – Leitura – em dois anos de uso, praticamente não compro mais livros de papel, devo ter lido mais de 20 livros nele;
    3 – Leitura – quadrinhos – com o app da Marvel e da XComics, reativei um velho hábito da adolescência, ler quadrinhos e vou dizer que o tablet acabou sendo uma ferramenta para a reativação do hábito;
    4 – Divertir meu filho de 3 anos – o guri é louco pelo iPad, tenho inclusive um folder com o nome dele com os apps somente dele;
    5 – Jogos – desde que comprei abandonei meus consoles, visto que gosto mais de casual games do que outra coisa;
    6 – Flmes e seriados – a facilidade de uso e a Netflix acabaram pra sempre com a minha vontade de ver TV aberta ou a cabo.

    Abraços
    Glaucio
    http://www.ipadappsbr.wordpress.com/

    • Glaucio Grottoli, me recomende um app para leitura de quadrinhos (em português). Desde quadrinhos comprados on line para quadrinhos baixados (rar, cbz, etc…)

      vlw

    • Para ler quadrinhos eu uso 4 apps diferentes, dependendo do tipo:

      1 – App da Marvel – os quadrinhos baixados pelo app podem ser lidos no próprio app, e com a vantagem de ter tudo customizado e otimizado para o próprio app;

      2 – App da XComics – idem ao acima, mas tem títulos de outras editoras, como a própria XComics fez o app da Marvel, os dois são bem parecidos;

      3 – Stanza – para quando baixo um arquivo .cbr de torrent ou da internet (dá pra ler no iPad e no computador). O legal dessa extensão é que ela é específica pra quadrinhos. O Stanza é legal porque ele ainda, em alguns casos, pode descompactar arquivos .rar e .zip, digo “em alguns casos”, porque não é em todo arquivo que funciona;

      4 – iBooks – esse eu uso para quando baixo quadrinhos em PDF, a interface pe fantástica, os quadrinhos ficam arrumadinhos na estante e a leitura é bem fluída, já que se trata de um app nativo.

      Abraços
      http://www.ipadappsbr.wordpress.com/

    • Pois é o iPad serve para praticamente tudo e as crianças adoram.
      Falando sobre o Netflix, você enviou o tutorial, mas não entendi ainda o seguinte:
      – Funciona ou não com o Netflix do Brasil?
      – Se sim (que foi o que entendi) tem que pagar um servidor de proxy?

      Não entendi bem, vamos falar por email, esse é um ótimo assunto.

    • Olá Alan, você está comentado algo que foi publicado no dia 1º de novembro de 2011, naquele momento não era possível.
      Agora o Netflix já funciona normalmente no Brasil.

  • Não é pq sou nerd ou coisa similar, mas utilizo meu iPad para todos os itens citados acima… E confesso que nunca fiquei decepcionado com minhas escolhas. Deixei de lado o Pc (ele tá criando teia), apenas utilizo aquela coisa tosca pra moderar o fórum que participo e para editar imagens. Meu celular, por mais sofisticado que ele seja, hj serve apenas pra fazer e receber chamadas…

    A dica é vc escolher, pesquisar, testar qual app lhe será útil para determinada atividade. Todos que escolhi me servem perfeitamente e não troco mei iPad por nenhum outro tablet do mercado!!!!!

    E viva nossa iLife…

  • Pouco uso para músicas ou vídeos, contudo, para às outras finalidades uso sempre. Principalmente internet e redes sociais e agora estou descobrindo e gostando de usá-lo para leitura de livros e revistas!
    IPad substituiu hoje 75% o uso do notebook em meus afazeres!

    • Que legal Adalberto, se o iPad tivesse Photoshop de verdade eu já teria substituído o desktop faz tempo hehehe…

      Não entendi porque o pessoal não votou em Redes Sociais, gosto tanto do Flipboard, é uma experiência única nas redes.

      Abraço.

  • Ótimo site como sempre! hehe

    Como eu sou um recém convertido à apple, estou usando 100% para tudo do IPAD.
    Leitura, jogos, navegação, filmes, series, um pouco de musica, faculdade…No final eu quase não uso mais o notebook…
    ainda to aprendendo, e graças ao site aqui eu consigo muitas informações…

    abraço

    • Seja bem-vindo Eric, se precisar de nós pode perguntar…
      Acho que você já captou a energia positiva que só nesse site você pode encontrar.
      Pessoas dispostas à ajudar, usuários interagindo como uma grande família.

      Esse é o iPadDicas ;)

  • Bom, acabei comprando o meu pois quando foi lançado, deixaram um exemplar disponível para testar na Saraiva e fiquei fascinado com as imagens do jogo “Angry Birds” e por não travar, como por exemplo acontece no meu celular com Android.
    Utilizo ele mais para jogos e filmes pois trabalho em Alphaville e preciso de alguma distração durante o trajeto que percorro no fretado até chegar lá.
    Também assinei a Info e costumo ler a revista sempre.

    Abraços!

  • Faço muitas pesquisas (estudo) tanto de ordem profissional, quanto cultural. E ainda uso o Ipad como um EXCELENTE distraidor/ orientador/ educador/ tranquilizador/ enfim, uma companhia perfeita e saudável, para muitos jogos e educativos programas com minha filha de 04 anos (já inclusive convenci duas amigas a adquirirem pensando em suas filhotas também). Além de um ótimo instrumento de trabalho, pesquisa e informação, em restaurantes é infalível para se conseguir um bom comportamento! :0)

  • Uso pra tudo, menos para ler revistas, por ainda não ter me adaptado a isso.
    Único problema, é que depois que comprei o ipad, quando por algum motivo não estou com ele fico perdido, e com a sensação que falta alguma coisa ¬¬. (jogos sensacionais pra mata tempo)

    • É, ler revistas é um pouco diferente no iPad, eu uso para ler os sites das revistas.
      Assino (gratuitamente) os RSS de cada uma e sigo os feeds…

      Essa é uma forma interessante de ler revistas.

      Abraço.

    • Não conheço essa forma de ler revistas André, como faço pra assinar os RSS gratuitamente? Poderia fazer um post sobre isso, não deixo de seguir o blog, acho ANIMAL!

  • Sem qualquer dúvida o iPad é perfeito para navegar na internet, a diversão está garantida com os inúmeros games, carrego todas as informações e arquivos. A facilidade de uso é o grande segredo……depois que a pessoa utiliza o iPad não larga mais…..eu uso o meu pelo menos quatro horas por dia.

  • Para estudo ele eh otimo! Eh meu principal uso!

    Ja redes sociais num geral… simplesmente nao eh pratico o suficiente! De preferencia o celular ou o computador/notebook para isso = )

    o Ipad hoje agrega varias revistas cientificas, tem varios programas para armazenar artigos para ler e isso para estudante eh extremamente util!

    Leandro Weber Souza

    • Que legal Leandro, pois é o pessoal não usa muito pra redes sociais, isso é uma grande novidade pra mim.
      Eu uso bastante para ler RSS e também Facebook e Twitter (no Flipboard).

      É bom pra quem usa as redes sociais para se informar também.

      Abraço.

    • É, para mim também é uma das principais utilidades.
      Mas eu utilizo realmente para trabalhar, ler emails, responder meus contatos…

      Quase não uso o iPad para diversão.
      Mas sim uso muito para redes sociais.