Noticias

Usuário de 98 anos comprova que o iPad é um aparelho para todas as idades.

usuarios-ipad
Escrito por André Darugna

O iPad vem mudando a história da informática desde seu lançamento, em 2010, de lá para cá muitas coisas mudaram, no início nem mesmo se acreditava que ele se tornaria popular, hoje em dia nos surpreendemos com depoimentos de usuários de todas as idades.

Já falamos muito aqui no iPadDicas sobre aplicativos especiais para crianças, que podem aprender muito mais rapidamente com conteúdos didáticos interativos disponíveis na loja de aplicativos da Apple. Da mesma forma, existem usuários de idade avançada que estão utilizando o tablet sem dificuldade alguma, retomando o contato com a tecnologia, mostrando que o iPad quebra a barreira das gerações e pode ser usado inclusive por pessoas da “melhor idade”.

O iPad está levando tecnologia a mãos que nunca haviam tido contato com computadores

A CBS, uma das maiores redes de televisão e rádio dos Estados Unidos, transmitiu uma interessante reportagem que mostra exatamente este assunto, mostrando que as novas tecnologias não são exclusividade do público jovem que domina as redes sociais.

A continuação veremos uma série de informações que mostram o constante crescimento do número de usuários com idade superior aos 60 anos, usuários estes que estão utilizando a tecnologia táctil, neste caso o iPad, tanto como nós.

Das muitas histórias que a CBS recebeu sobre usuários com idade avançada, boa parte delas estavam centralizadas no uso de produtos da Apple, um deles por exemplo se chama Carlos Fischer, um veterano da II Guerra Mundial que tem 98 anos e é um usuário diário do iPad.

Tudo começou no ano passado quando Fischer decidiu que era hora de usar a internet para manter contato com familiares.

A história foi enviada por um de seus netos, quem deu o depoimento de que seu avô nunca havia tido um contato anterior com um computador, mas desde o momento em que lhe presentearam com um iPad, Fischer aprendeu rapidamente a lidar com o tablet, conseguindo enviar e-mails, imagens tiradas com a câmera e inclusive potencializando o iPad com aplicativos que ele mesmo encontra na App Store.

Old man using iPad

Carlos Fischer é veterano da 2ª Guerra Mundial, tem 98 anos e é usuário do iPad.

O neto garante que o iPad abriu um novo mundo ao seu avô e que muito provavelmente seja o usuário mais velho do Canadá que possui uma conta no iTunes.

Programador de 63 anos usa e abusa de seu iPad
Outra história de destaque é a de Tim Hicks, um programador de 63 anos, usuário de iPad e iMac. Hicks afirma estar em total desacordo com a generalização social que exclui os idosos das novas tecnologias. Como programador veterano, Hicks começou a trabalhar com computadores quando estes ainda não possuíam mouse.

Hoje em dia é um usuário diário de aplicativos como o Facebook, Twitter, Reddit e Skype, além disso possui uma Apple TV em casa e comenta que em breve assinará o Netflix para alugar filmes sem sair de casa.

Hicks comenta - “Conheço muitos usuários de minha idade que não precisaram de ajuda para utilizar um iPad”, mostrando o quanto o iPad é intuitivo e de rápida curva de aprendizagem.

Considerações Finais

Sem dúvida um artigo como este mostra como as novas tecnologias estão cada vez mais acessíveis e que independente de faixa etária, os usuários estão buscando estar inseridos no mundo virtual.

Aqui no iPadDicas sabemos que grande parte do público faz parte deste grupo de usuários, é comum recebermos relatos pelos comentários, formulários de contato, como também no serviço de suporte do blog, mensagens de pessoas com idade avançada que estão muito satisfeitos com seu iPad e agradecem a ajuda que o blog tem lhes dado nos primeiros passos neste maravilhoso mundo novo.

Se você possui alguma dúvida e precisa de um empurrãozinho para seguir aprendendo a dominar seu tablet, entre em contato pelo Suporte do iPadDicas, será um prazer lhe prestar uma consultoria personalizada.

Debate:

  • O que você acha da inclusão digital que o iPad permite?
  • Faz parte deste grupo de usuários com mais de 60? Deixe sua mensagem!

Por agora é só pessoal.

Fonte: iPadizate

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

11 comentários

  • Tenho 60 e um iPad há 2 anos. Fiz o curso com você na Fnac Pinheiros, adorei!!!!
    Amo meu iPad!!!!!!!!!!!Elisabeth.

  • Caro André, Boa noite!

    Estamos aqui aos 64 anos como um grande usuário do Ipad 2 comprado na promoção de aniversário do Site do Azeitona Preta por R$ 100,00 fiquei em décimo lugar, mas comprei. O meu primeiro computador foi um Apple IIe em 1900 e nada; hoje tenho um Toshiba Satellite. Embora possível, sem informática a vida fica muito mais díficil.

    Sou Professor Universitário de Contabilidade e Finanças na Pós-graduação da FAAP.

    Ótimas dicas, vejo diariamente. Parabéns e Sucesso!

    Um grande abraço,
    Valmir

  • Tenho 64 anos e uso computador e internet desde 95, mas concordo com Marinilda, nada se compara com o IPad , comprei há um ano, me dei de presente e amo de paixão , achei no inicio que seria difícil ,mas me surpreendeu , foi intuitivo, comecei a trabalhar com ele, baixei vários apps, tbém comprei vários, tenho comprado músicas, jogos, aliás sou viciada, trabalho, sou terapeuta e de noite me distraio jogando, os jogos são mto interessantes e bons… Antes de comprar o iPad , fui ler a vida nos livros de Steve Jobs e gostei… Hoje não ficaria sem meu iPad, ele é demais… Adoro…ele tem inúmeras funções, ele mudou a minha vida p/ melhor, sinto que sou mais jovem e com ele aproveito melhor o meu tempo, fantástico Elizabeth

    Enviado via iPad

    • Olá Elizabeth, fico feliz em saber que o iPad está conquistando a preferência dos usuários e usuárias. Ele é muito bacana seja para coisas mais sérias, como ler, produzir textos e conversar com a família, como também para se divertir, ver um filme, jogar um dos milhares de jogos bacanas… etc.

      Grande abraço, conte comigo sempre.

  • Com 65 anos sou usuário e apaixonado pelos ” brinquedinhos” da Apple (iPad, iPod e iPhone). Eles fazem parte do meu dia-a-dia e me amarro na simplicidade da troca de informações entre eles.

  • Bom dia André! Sempre q vejo uma reportagem mostrando a desenvoltura de pessoas da melhor idade utilizando algum aparelho tecnológico me lembro de minha avó morrendo de rir ao conseguir digitar o próprio nome no word.

    Por estarmos inseridos nesse meio e, por possuir, conhecimento técnico muitas vezes julgamos mal a pessoa idosa por acreditar q não são capazes de utilizar um computador, internet ou um iPad. Entretanto, o que vejo é q essas pessoas não necessitam ser expert em tecnologia pois são mais objetivas. Buscam entender exatamente aquilo q necessitam e a partir daí, muitos até dispensam a ajuda técnica de um filho, neto ou sobrinho.

    O iPad realmente é muito intuitivo, prático e dinâmico é uma verdadeira “mão na roda”. Engana-se aquele q pensa q a melhor idade está alheia a isso.

    Um abraço e boa semana a todos.