Noticias

Quais são as novidades da versão final do iOS 7?

ios-7-beta-ipad
Escrito por André Darugna

Ok, muito se falou durante todos estes meses após o anúncio do iOS 7 no WWDC 2013, porém, de lá para cá somente tínhamos visto algumas poucas telas e vídeos que caíram na internet e que nós mesmo produzimos das versões de testes. Mas, agora a versão final está disponível, todos os usuários a partir do iPad 2 já estão aproveitando e por essa razão quero dar uma repassada geral nas novidades para que você não deixe escapar nenhum detalhe.

O novo design do iOS 7 não é somente uma mudança de roupa, há um sentido de mudança muito maior, uma nova filosofia, com novas funções, novos controles e inclusive um mutirão de desenvolvedores de aplicativos trabalhando para renovar seus produtos para que tudo fique rodando fluidamente e se encaixe no novo sistema.

Novidades do iOS 7 final no iPad


* Assista ao vídeo com novidades do iOS 7 no YouTube

Tela de bloqueio

Tela de bloqueio do iOS 7 no iPad
No iOS 7 a Apple deu uma reformulada total no visual do sistema, a tela de início por exemplo, foi bastante simplificada, na verdade pouco mudou em relação ao funcionamento, porém, agora não temos mais o Modo Porta Retrato que era usado para exibir as fotografias em forma de slide show, essa função pode ser ativada dentro do aplicativo Fotos, mas não mais na tela de bloqueio.

Depois, vemos um design minimalista com o relógio predominando, a data completa abaixo dele e três pontos de interação:

  • Deslize para desbloquear;
  • Central de Notificações (puxando do topo para baixo);
  • Central de Controle (puxando de baixo para cima);

O último ponto da lista acima é uma das novidades do iOS 7 e vamos conhecer em breve.

Central de Notificações

Central Notificacoes no iOS 7 do iPad
A Central de Notificações do iOS já existe desde a quinta versão do sistema, mas, temos que observar que no iOS 7 ela sofreu um grande redesign e passou a ter três abas, ao invés de uma só. Falando de design ela agora é translúcida, ou seja, você consegue ver o que há por trás com leve desfoque.

São como falei três abas, vamos conhecer cada uma delas: hoje, todas e perdidas.

Hoje:
Este é o resumo do seu dia, aparece a data completa, a revisão do tempo e o tempo atual e um resumo de suas atividades, com os eventos de seu calendário / agenda.

Todas:
São todas as notificações separadas por aplicativo.

Perdidas:
Onde aparecerão as notificações que foram “perdidas”, ou seja, que chegaram enquanto você não estava com o iPad em mãos, você não leu, não abriu e então foi considerada perdida.

Central de Controle

Central de Controle no iOS 7 do iPad
Essa é uma das boas novidades do iOS 7, nele será possível ativar e desativar algumas funções importantes, como o Wi-Fi, Bluetooth, modo avião, não perturbe, bloquear a rotação da tela, etc.

Também é na Central de Controle que ativamos o AirPlay, controlamos o brilho e o volume do som, como também temos acesso rápido aos controles da música, play / pausa, anterior e próxima. Além disso há dois ícones extras: acesso rápido ao Timer e à câmera fotográfica.

A Central de Controle era um recurso muito solicitado pelos usuários e a Apple atendeu aos pedidos, agora, com o tempo certamente a Apple melhorará, pois não vejo sentido de ter um botão para o Timer, mas sim para ativar e desativar o 3G, seria mais útil.

Multi-tarefas

Multi-tarefas do iOS 7 no iPad
O sistema de multi-tarefas do iOS 7 está muito mais bonito, mas também muito mais inteligente. O sistema aprende com o tempo quais aplicativos você mais utiliza e os mantém sempre atualizados para apresentar a informação mais recente rapidamente quando você usar o aplicativo.

Para acessar basta apertar 2 vezes no botão HOME, como sempre o fizemos, porém agora, temos um visual renovado com miniaturas do conteúdo dos aplicativos recentes.

Muitos usuários estão com dificuldades para fechar os aplicativos, o fato é que ficou tão mais fácil que antes mas alguns ainda não aprenderam, para fechar um aplicativo no iOS 7 você precisa deslizar a amostra dele para cima e soltar. A dica extra é que isso pode ser feito com dois dedos, para fechar dois aplicativos por vez.

Falando mais sobre a inteligência do multi-tarefas do iOS, não somente na barra de aplicativos recentes, ao receber uma notificação Push os aplicativos poderão trabalhar em segundo plano, atualizando-se em determinadas horas do dia de acordo com o uso que o usuários dá aos aplicativos. Ele identifica o que é mais importante para você, atualizando somente o que interessa e dessa forma economizando bateria.

AirDrop

Air Drop do iOS 7
Outra das grandes novidades do iOS 7, a Apple se resiste em adotar o NFC e introduz uma nova funcionalidade que em partes fará o mesmo trabalho, com um uso parecido ao que já vimos no OS X, agora o iOS permitirá criar automaticamente redes via Wi-Fi e Bluetooth para o compartilhamento de arquivos, contatos, etc.

Ao enviar um arquivo para uma pessoa que está próxima, esta recebe um bonito aviso na tela informando que você deseja compartilhar algo com ele, ali você aceitará ou rejeitará o pedido. A conexão é criada de forma automatizada e você não precisa se preocupar com emparelhar ou fazer nada extra.

É possível compartilhar contatos, fotos, vídeos, etc. de forma intuitiva como a Apple sempre trabalhou, isso ainda é possível fazer com vários dispositivos ao mesmo tempo, sem complicações.

Câmera e Fotos

Aplicativo Fotos do iOS 7 do iPad
Acompanhando a evolução do sistema iOS 7, a Apple redesenhou e repensou totalmente os aplicativos Câmera e Fotos, que agora possuem o “look & feel” minimalista criado por Jonathan Ive.

A câmera possui três modos no iPad e quatro modos no iPhone, sendo o modo extra do iPhone o de fotos panorâmicas, já os outros três são:

  • Vídeo;
  • Foto;
  • Foto quadrada;

Além disso você pode trabalhar com filtros diretamente na câmera para tirar as fotos já da forma que deseja, seja em preto e branco, como também com outros filtros (8 em total). Ainda, você pode tirar fotos em HDR no iPhone e controlar também o uso do flash.

Filtros do aplicativo Fotos do iOS 7 do iPad

Ao manter o dedo no botão de disparo o iPad tira fotos de forma contínua, ideal para pegar um momento de movimento, como por exemplo um chute na bola, uma raquetada, um salto na piscina, enfim, a criatividade fica por sua conta.

O aplicativo Fotos também sofreu um completo remake e agora possui muitas informações que antes não tínhamos, como a data em que a foto foi tirada, informações de localização, etc. Dentro deste mesmo aplicativo você pode melhorar as fotografias e aplicar os filtros, no caso do iPad 2 ele somente permite aplicar os filtros depois da foto ser tirada.

Aplicativos nativos


Além de tudo o que a Apple já nos mostrou das novidades e funcionalidades do iOS 7, ela também redesenhou seus aplicativos nativos, como o iMessage, FaceTime, Calendário, Contatos, Relógio, Mapas, Vídeos, Notas, Lembretes, Photo Booth, Game Center, Banca, iTunes Store, App Store, Ajustes, Safari, Música e Mail.

Um dos aplicativos que merecem um destaque especial é o Safari, ele ficou mais moderno, mais fácil de usar e a maçã melhorou os pontos fracos para que o usuário possa navegar de forma muito mais eficiente.

A barra de endereços recebeu uma leve transparência, fazendo com que o usuário aproveite ainda melhor o espaço para navegação, temos melhoras as opções de compartilhamento, Favoritos, Lista de leitura e Abas do iCloud. Sem falar que em breve teremos as chaves do iCloud que potencializarão nossa navegabilidade.

As chaves do iCloud serão a forma mais simplificada de armazenar os dados sensíveis como senhas, endereços, números de cartão de crédito, etc., permitindo que você possa coletar estas informações na hora de preencher formulários, sem a necessidade de digitar cada vez que as informações forem solicitadas.

Esta função ainda não foi liberada e acreditamos que venha a ser disponibilizada quando o OS X Mavericks seja lançado.

Considerações Finais

É isso pessoal, esse foi um rápido repasse pelo novo iOS, espero que estejam gostando e aqueles que não gostaram tanto podem ficar tranquilos pois com o tempo se acostumarão e começarão a ver o iOS 7 com outros olhos. Ele é de uma forma geral mais simples, mais fácil de usar e nem mudou tanto assim, será fácil aprender a lidar com ele.

Quem está totalmente frustrado e deseja voltar para o iOS 6, sinto muito mas isso não é possível, recomendo dar uma chance para que o iOS 7 lhe agrade, já que pensamento negativo não vai mudar absolutamente nada, a decisão foi da Apple e não podemos fazer nada a respeito.

Quem ainda está em dúvida se deve atualizar ou não, recomendo ler nosso artigo 10 razões para atualizar para o iOS 7, vou adicionar mais uma razão e esta serve para todos os que chegaram até aqui e ainda não atualizaram: definitivamente você será obrigado a atualizar, aos poucos os aplicativos deixarão de funcionar no iOS 6, uma pesquisa recente informou que 2/3 dos desenvolvedores tem intenção de fazer uso dos recursos do iOS 7 imediatamente, ou seja, em pouco tempo vai começar a faltar aplicativo. É melhor atualizar já e começar a se acostumar, além de aproveitar as novidades, cedo ou tarde você será obrigado a mudar mesmo.

Debate:

  • Conte-nos quais foram suas primeiras impressões sobre o iOS 7!
  • Tem alguma dúvida? Pergunte, na medida do possível vamos responder suas solicitações.

Por agora é só, grande abraço.

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

115 comentários

  • Nao estou gostando desse ios 7, desde quando atualizei, meu ipad ficou lento, nao consigo entrar nos aplicativos de banco do brasil, caixa, itau. E nao roda videos do facebook! Eu queria voltar pra versao anterior, q era melhor, e era mais bonito tb! Vcs sabem o que posso fazer???

  • Após ter baixado o iOS 7 não consigo mais visualizar vídeos , sempre diz que não tenho permissão . Como devo prosseguir ??? Deste já agradeço atenção .

  • Ola, atualizei meu iphone 5 e toda vez que eu abro um aplicativo aparece a seguinte mensagem; ” As notificações de “whatsapp” podem incluir alertas, sons e ícones. ” isso aparece em todos os aplicativos e não aparece as noticações, alertas de mensagens, do facebbok, instagram e outras redes socias.

    Agurdo resposta, desde ja obrigada

  • Atualizei meu iPad para o iOS 7.0.2, porém não consigo abrir a Central de Controle. Já verifiquei nos ajustes e está tudo ok. A central de notificações funciona perfeitamente (cima p/ baixo), mas nada da Central de controle (baixo para cima). Pode me ajudar?

  • André, bom dia!! Depois da atualização no meu ipad quando eu tento compartilhar aparece a msg que ” a página que vc solicitou não foi encontrada” no iphone eu compartilho qualquer página normalmente menos no ipad, vc poderia me ajudar. grata, Glória

  • Boa noite André, acompanho sempre seu excelente blog. Vc poderia me ajudar ? Tenho um iPad 2 wifi 3G e, desde que atualizei para IOS 7, não consigo usar a rede de celulares. Aparece não pôde acessar a rede de celulares! Entro em ajustes, já fiz(?) de tudo, há boa conexão visualizada no canto superior esquerdo da tela, mas só consigo usar wifi, alguém sabe o que posso fazer?

  • Galera, notei ontem que ao abrir o Instagram no iPad, o app ocupa a tela inteira e os ícones das horas, bateria e wi-fi simplesmente somem e só voltam a aparecer quando eu fecho o IG. Alguém sabe se tem uma forma deles continuarem visíveis na tela enquanto navego pelas fotos? Obrigada!!

  • Tem um problema que eu nao sei se é so no meu iphone, mas a imagem de fundo da tela bloqueada agora vive desfocada! Me falaram que tem alguma relacao com notificacoes nao lidas, mas ja mechi em tudo e nada de alguma imagem ficar nitida! Alguem sabe como me ajudar?

  • Será que é só comigo que o ipad resolveu travar? Trava toda hora. Trava no Facebook, trava em foto, no Safari… De repente parece que a tele perdeu a sensibilidade ao toque que era tão boa. Isso é coisa do Ios 7????

  • Pós atualizar o ios 7, não estou mais conseguindo receber e fazer ligações e mensagens de textos… alguém pode me ajudar.. minha operadora é tim, esta ficando constantemente sem serviço e quando tem sinal as ligaçõa=es vão direto para a caixa postal e tambem não consigo utilizar as mensagens de texto.

  • Gostei muito de todas as atualizações, achei mais elegante, só que no meu iPad2 o sistema ficou meio lento. Minha dúvida é: Como desinstalar um app. Obrigada.

  • O visual ficou Medonho! Puts retrocesso. Acredito que poderia implantar as melhorias e manter o charme de um Apple. A impressão é que a Apple ao invés de ser a vanguarda, hoje corre atrás da Google.

  • Olá preciso de ajuda.Atualizei meu IPad 2 com o ios7 e agora nos ajustes Geral celular aparece dados celulares e não aparece a opção ativar 3 G e meu IPad é wifi 3G

  • Instalei o IOS 7, a princípio tudo normal, a não ser pela rotação da tela que as vezes tranca e não gira, somente se desligar totalmente o IPAD.
    Tem solução?

    Mesmo assim gostei do novo visual e alterações !

    Abraço.

  • Andre… socorro!
    Meu filho mexeu no dispositivo, fez a instalação e não lembra a senha de acesso…
    o que eu faço???
    Não dá acesso ficando inativo. obrigada!

  • Não vi ainda como ficou o iOS 7 numa tela Retina, mas quem tem iPad 2 vai notar uma perda brutal de qualidade de percepção dos traços.

    Usando mais vezes os apps e os recursos operacionais, nos últimos três dias, no iPad 2, uma coisa que me irrita é a diminuição notável da percepção dos limites dos blocos, dos botões, dos blocos de informação no Safari e na loja de aplicativos, por exemplo.

    Creio que a baixa resolução de tela do iPad 2 é a causa. Os traços são tão fininhos e a tela de fundo ficou tão chapada branca que ficou ruim de ver as coisas que realmente importam.

    A visualização do conteúdo da loja de aplicativos era muito mais interessante na versão anterior do iOs, agora ficou uma tela chapadona branca, não dá vontade de comprar, é difícil até de “ver” o que tem ali, a tela ficou “insossa”.

    Conclundo ainda sobre a percepção da mudança visual, a nova barra inferior, onde fica o atalho dos apps, ficou com uma horrível cor chapada de fundo de ponta a potna, a cor acompanha a cor da imagem de fundo escolhida. A barra do iOS anterior era muito mais clara.

  • Bom dia.
    Legal e muito útil seus comentários sobre o novo sistema da Apple. Sou uma pessoa que gosto de fotos. Antes eu tirava as minhas fotos, por uma câmera profissional , e colocava as fotos no iPad. As fotos que eu mais gostava deixava no fundo de tela e elas ficavam como no original. Com este sistema novo quando eu executo este procedimento elas ficam muito grandes. Para deixar claro minha dúvida o zoom não está ligado.
    Por tanto a pergunta é: as fotos estão em formato original no ” arquivo fotos do iPad”. Quando eu gravo para deixá-las em fundo de tela elas ficam grandes. Como resolvo isto? Obrigado.

  • Gostei do projeto gráfico minimalista.
    No aplicativo calculadora e o do Banco do Brasil travaram 2 x no meu Ipad 2. Isto nunca tinha acontecido antes!

    • No meu o Youtube travou tudo, até o iOS, isso também não tinha acontecido antes. È assustador, tomara que seja sanável.

  • Uma novidade que poucos notaram é que a Apple oiberou a visualização de letras pelo iPad enquanto a música toca (pra quem adiciona peli iTunes). Outra coisa que melhorou é o compartilhamento de musicas pela rede, acessando a biblioteca do itunes. Pra quem possuia mtos albuns, esta ferramenta dava problema. Agora não dá mais.

  • eu atualizei o meu IOS7 e desde então sempre aparece um box “conecte ao iTunes para usar notificaçoes por push”, ja tentei de td, nao sei mais o q fazer, alguem tem alguma ideia?? to pensando em restaurar o iPhone… sera??

  • Boa tarde, André! Tudo bem?
    Espero que sim. Bom eu gostaria de parabenizá-lo pelo ótimo blog, gosto muito de seus posts e sempre aprendo muito com eles. Quero também dizer que concordo plenamente com sua opinião sobre o iOS 7, embelezou realmente nossos dispositivos e também deu um “upgrade” nos aparelhos mais antigos. No iPhone tudo está mais fácil agora com a Central de Controle. Realmente é a melhor atualização de iOS da apple.
    Gostaria também de dar uma sugestão: poderia fazer um post dizendo que medidas poderíamos tomar para que a bateria de nossos iGadgets durem ainda mais com o novo iOS?

    Obrigado pela atenção, e continue assim.
    Atenciosamente,
    Guilherme.

  • Instalei no iPhone 4, iPhone 4S, iPhone 5 e iPad 2 na esperança de compartilhar fotos pelo AirDrop, infelizmente só vai funcionar a partir do iPhone 5….

  • Não gostei da nova versão, pois na verdade muita propaganda, muito marketing e não tem nada de inovador, pelo contrário deixou bastante a desejar em relação ao Ipad 4 que em Tudo continua Superior, pura enrolação, não troco o Ipad 4 por essa versão atual e pelo visto atrazando a vida de Todos os Usuários !!! Esse não Vale a Pena mesmo !!!

  • Toda atualização é sempre bem-vinda.
    Entretanto, até acostumar leva um tempo.
    Nesta perspectiva, venho expor a minha dúvida.
    Onde encontro o botão localizar palavras no navegador Safari??

    Obrigado..

    • Perdão, a palavra correta que aparece na barra URL é “Buscar”, não “Pesquisar”.

      Aliás, à medida que se digita ali, aparece uma lista de palavras e sites muito rápida, mais rápida que o Google Instant.

    • Basta você clicar no campo onde digita-se o endereço, então você digita a palavra que você quer procurar. O safari vai apresentar alguns grupos de resultados de busca, um dos grupos será a pesquisa dentro da página corrente. Uma vez que você clique sobre este grupo, você inicia a navegação entre os resultados.

  • Estou buscando informações se o ipad 2 suporta bem o IOS7. Uso profissionalmente e a última coisa que quero é meu email não enviando os anexos como o Luiz Eduardo reportou aqui no blog.

  • E a história de vir junto com o IOS 7 os app numbers, pages e keynote. Eu tive a impressão que depois do IOS 7 nos teríamos acesso ao app sem custo.

  • E tem mais: o Mail ficou todo bagunçado.Qdo abro o aplicativo no ipad aparece mensagens de 2010 e não consigo fazer entrar as de data atual. Ao todo estou com aproximadamente 30 apps sem funcionar. No iphone 5 não detectei problemas, por enquanto.

  • André, como sempre, obrigado pelas informações e esclarecimentos que facilitam muito nossas vidas.
    Eu gostaria de saber se os programas desenhados para a plataforma do IOS6 já funcionam no IOS7, não os nativos, mas sim todos os demais? Minha preocupação é atualizar e ficar sem poder utilizar alguns aplicativos até que estejam compatíveis com o novo sistema.

  • Andre, ja conversamos algumas vezes aqui no seu blog e que sempre me ajudaram muito. Estou me adaptando ao novo visual do IOS7 mas de uma forma geral o funcionamento esta melhor do que o IOS6.
    Entretanto estou achando que minha bateria esta sendo drenada muito mais rapidamente mesmo com a desabilitacao de varias funções, como uso em 2 plano, atualizações automáticas, etc. Uso o iphone 4S e tirando do carregador as 7hs, conseguia chegar as 18hs com 25% de carga. Agora chego as 15/16hs com 20% de carga. Isso me deixou meio triste. Outra coisa que percebi foi que o celular esta aquecendo um pouco mais. Voce tem alguma opinião sobre isso? Vale ressaltar que antes jamais aconteceu isso.
    Parabens pelo seu blog e pela ajuda tao prestativa!

  • Andre…por favor me ajude…fiz a atualizacao no meu iphone e Ipad….no iphone esta tudo ok…perfeito…mas no Ipad o icloud esta desativado….sempre surge uma mensagem de que devo aceitar os novos termos, pressiono a opcao para abrir os termos, apos isso abre direto nas configuracoes gerai…..nao abre nenhum termo para que eu aceite…estou preocupada..e nao sei o que fazer…
    Obrigada…meu ipad eh o 4
    Flavia

  • André,no ipad mini do meu amigo da facul,a central de notificacoes,e o control center,ficam coloridos e desfocados,e aqui no meu ipad está branco e a central preta.. Sendo que o ipad 2 tem o mesmo hardware do mini. Alguma configuração?

  • Não gostei, simples demais. Nas anotações e lembretes, as linas sumiram. Difícil de usar. Simples, mas não funcional.

  • Oi André ,boa noite mas não pude deixar de dar o meu comentário sobre o iOS 7,um Espetáculo me sinto com um novo Ipad 2em mãos .Obs:p/quem ainda não estalou vale apenas e não e tão difícil assim.valeu André .

  • André, tenho um problema e não sei como resolver.
    Todos os apps que foram atualizado após o IOS 7 continuam aguardado atualização. Eu não consigo sequer desinstalá-los. E mesmo que consiga deletá-los perderei todos os dados armazenados. Estão entre outros : facebook, Phone Drive, Twitter, instagram, como tambêm muitos jogos.
    Não fiz o backup como você recomendou porque o computador ao qual vinculei quando comprei o ipad, não existe mais. Tive medo de apagar tudo ao usar um novo itunes. O que faço, então ?

  • Tive uma boa impressão dos novos visual e jeitão que as coisas funcionam no manuseio dos apps, achei a mudança interessante.

    Só acho uma pena que a mudança no fechamento dos apps poderia ter ficado mais fácil, bastaria um “X” no canto superior direito da tela de cada app. Inventaram de arrastar a janela para cima, agora, e isso dá mais trabalho do que a versão anterior na barra inferior, em que rapidamente se fechava vários apps, em sequência.

    Um fato surpreendente (negativamente): pela primeira vez um app travou e congelou o iOS depois de quase um ano e meio de funcionamento de um iPad, tive calafrios lembrando-me do Windows de eras passadas, esse app foi o Youtube. Tive que desligá-lo.

    Outro app que bagunçou o coreto boi o “Banca”. Ao abri-lo, não se tem como fechá-lo arrastando-o para cima. E se ele for o último a ser fechado, não tem como voltar a tela inicial dos apps sem desligá-lo.

    Detalhes, mas no geral gostei. A nova versão 7.0.1 já vem vindo, pelas notícias de hoje.

  • Boa noite André
    Sinceramente imaginava um colorido de lápis de cor e não um make up completo de maquiagem….
    Muito Menininha…
    O fundo no iPhone é muito claro, alterando pelo mais escuro ajuda muito. No IPad Mini já instalou o mais escuro direto.
    O Safari no iPhone fica com uma barra de endereços em cima e outra embaixo e ainda não descobri como eliminá-las ou fazê-las recuar, porque a tela já é pequena, mas estas barras ocupam 50% …
    Pelo que falavam eu pensei que viria uma revolução, mas continuam as ligações diretas para caixa-postal sem solicitar confirmação, alguns bugs no copiar e colar do notas para o Facebook (que não haviam)…
    André, você sabe se o iPhone 5S Brasileiro terá um 4G que funcione aqui?
    Abraços

  • Atualizei o meu IPad 2 esta estranho…rsrs… Diferente os ícones…….. E questão de costume esse novo desenho…. E o que percebi é que o ícone do relógio agora ele fica “atualizado” com o horário , ou seja, se vc observar, ele agora mostra a hora atual e o ponteiro vai se mechando….. E isso e parabéns pelo site André.

  • Oi, André,

    É a 1ª vez q comento por aqui, mas como n vi ninguém comentar sobre uma novidade q eu verifiquei (nem a apple), acho q vale a pena destacar…
    Confesso q n curti mto a interface, mas foi só isso q n gostei e estou c o coração aberto p me acostumar, kkkk
    As pastas podendo colocar apps sem limites ficou top… A central d controle tb… Uma mão na roda…Soh uso isso agora, rs… Mas o q me surpreendeu foi o app music… N sei se eh o seu caso, mas eu jah comprei mta musica no itunes (sou apaixonado por música, rs), mas n deixo as musicas no iPad por causa d espaço… A novidade é q agora todas as músicas adquiridas ficam aparecendo lah no app de música, tipo na nuvem (como jah ficava no iTunes)… Podendo baixar a hora q quiser ou não… AS MÚSICAS TOCAM TODAS EM STREAMING!!! Achei ótimo pq n ocupa o precioso espaço do iPad e ainda tem como acessar todas as musicas d onde estiver, sem precisar baixar, precisando, claro, d conexão à internet… Mas como streaming d audio eh bem menos pesado q video, msm c conexão lenta dah p ouvir tranquilo as musicas em qq lugar…
    Bom, espero ter contribuído…

    Abração,

    Thiago

    • Cara… Acho que vou ainda mais além… Nao gostei nem da interface. Sei lá, falar tanto de Minimalismo, que ficou minimalista demais. Acho que falaram sobre tantas novidades, mas pelo menos para iPad 2, nao tem praticamente nada. E na minha humilde opinião depois que o Tiozao morreu a Apple perdeu a originalidade… Uma empresa que criava tendências, hoje segue tendências. Por mais que se diga o contrario, o iOS esta cada vez mais parecido com Andróid. E acho isso uma pena.
      Pra quem esta usando um aparelho mais atual, talvez esteja curtindo algumas novidades, mas parques tem um aparelho menos atual, terá que se contentar com o visual ou detalhes mínimos… E levando-se em conta que trata-se de uma atualização, o mínimo que se espera, ate por obrigação e algumas novidades.
      Mas, a Apple nao foi capaz de surpreender como fazia anos atras.
      Minha opinião.
      Claro, que nao da pra deixar de destacar o exelente blogue… Ate pq se nao fosse o blogue eu nao teria visto nem mesmo as poucas novidades.

      Abraço.

  • ANDRE!!!!! Notei que uma funcao muito falada que foi o wallpaper panorama que movimntava enquanto mechiamos com o ipad e iphone nao esta disponivel na versao final.
    Ate da pra aplicar um fundo panoramico no ipad e iipod e iphone, mas eles nao se movimentam como vimos em inumeros videos na epoca do beta.

  • Estou usando o iOS 7 no iphone e uma percepção que tive negativa. Foi a bateria
    Eu conseguia recarregar a bateria toda noite.
    Ontem fiquei sem celular a noite devido a bateria
    Hoje são 13:30 e já se foi 65%, pelo visto ficarei sem celular de novo a noite.

    Ter que colocar o celular na tomada durante o dia, e meio fora de realidade.

    Alguma opinião sobre esse ponto?

  • Fraco. Como sempre muito marketing pra pouco resultado. Elogios ao “novo” iOS 7 é coisa de fanboy. Falo de cadeira como proprietário de 3 ipads, 2 iphones, um Galaxy S3 e um Galaxy Tab. A propósito este post foi digitado num IPad com o “novo” IOS 7.

  • Eu estou gostando tanto do IOS7 que nem lembro mais do 6. Como era antes hein? rsrsrs.
    Não há motivos pra n atualizar.Qual a razão pra continuar no passado?
    Eu nunca gostei da história ” ah, como antigamente era melhor blá blá blá” , muito menos no que diz respeito a tecnologia.
    Adorei a central de controle, multitarefas,notificações…
    Ou seja…nem lembro mais do 6…página virada e vamos em frente.
    Bom dia André!

  • No ipad 2 ficou mais lento e o app newsstand esta bugado. Ou seja, quem possui um ipad 2, se ainda não atualizou, espere um pouco mais para atualizar e continue com o ios 6.
    A impressão nesses primeiros dias de ios 7 eh que não valeu a pena atualizar o ipad 2.

  • Instalei no meu ipad mini e apesar de ainda estar numa fase a habituação, gostei das mudanças de qq maneira acho que o desempenho ficou um pouco lento, as imagem demoram um pouco a abrir, o painel de controlo pelo menos no ipad interfere um pouco quando se está a fazer scroll de alguma página e se se leva o dedo um pouco mais para baixo e também não gostei do bug de qq pessoa mesmo com o ipad bloqueado poder aceder via painel de controlo à camera e por sua vez às minhas fotos e a partir dai poder partilha-las sem meu consentimento, mas de modo geral está 5 estrelas.

    ps. ainda não consegui descobrir como se coloca no safari o modo por páginas.

    Abraço, o teu site é super.
    Lisboa – Portugal

  • eu to gostando do ios7 até o momento, mas ainda não testei o safari. mas eu não consegui descobrir como acessar os filtros da câmera, nem no ipad nem no iphone, alguém pode me ajudar?

  • gente me ajudem!!! baixei no meu iphone 4s e desde que baixei o ios 7 nenhum aplicativo abre, dizendo ”conecte ao itunes para usar notificações por push” so que ja conectei e nada. o que faço????? to desesperada

  • André, podia ter falado sobre o recurso da pronúncia, que a siri tem para pronunciar os nomes corretos, os filtros da câmera, as novas funções da siri e muitas outras funções novas. No aguardo de mais um vídeo! :)

  • André, uma coisa que eu notei e mais gostei no iOS 7 foi os apps que nao tem as versoes do iPad, eles ficaram muuito melhores. Nao tem mais aquela opçao de deixar a tela menor ou maior, pelo 1x ou 2x, ja fica na tela quase cheia e ta muito melhor. Um exemplo é o instagram, que antes era horrivel e agora ta muito bom.

    E uma coisa que eu nao gostei é que a bateria ta indo meio rapido demais.

    Valeu

  • Achei o sistema muito melhor que o ios 6, sem comparação… só tive problemas de adaptação com o safari, está quase invisível.

    E o botão .com foi removido mesmo? Sentirei falta…

  • Primeiramente valeu André por mais estas dicas! Quanto ao IOS 7 confesso que no começo eu estava com medo de atualizar, mais depois que atualizei o iPhone eu gostei e Tb atualizei o iPad. Estou gostando muito as alterações foram bem aceitas.

  • Achei mais funcional o iOS 7, porém, não dá pra negar que está a cara do Android! Duvido que Steve Jobs autorizasse. Até agora, só encontrei uma involução funcional: no Calendário, ao escolher a data de início ou término de um evento, não mais aparece o dia da semana como antes e isto tem me atrapalhado, pois agora preciso consultar outro calendário pra acertar a data pelo dia da semana! André, você sabe se isto é algo passível de configuração?

  • Galera, eu é que estou marcando toca ou o recurço “buscar na página” sumiu junto com fusão do campo de busca à barra de endereços?

    Era o que me segurava no safari pra ipad! rs

  • Também estou me acostumando com o novo sistema.
    Uma mudança bacana foi colocar de volta a opção para aparecer a letra da música quando ela estiver reproduzindo no app nativo Músicas. Muito legal!
    Em relação ao AirDrop infelizmente não é compatível com o New iPad, que eu tenho. Apenas com os da 4ª geração e iPad mini. Trágico isso.

  • Galera, a rádio iTunes esta disponível eu a ouço através do Iphone 5 inclusive na minha opinião um dos melhores avanços desta nova versão, mas utilizo uma conta americana no iTunes talvez isto possa ser a causa de alguns não possuírem acesso!?
    Acessem com outra conta!
    Façam o teste!
    Abraços

  • Excelente texto! Você foi um dos poucos que se posicionaram de forma otimista em relação ao iOS 7 o tempo inteiro.
    No final do texto é citado que alguns após só funcionarão no iOS7, no entanto li que haverá uma Opção tipo “deseja instalar a versão anterior deste APP” para o caso de o APP não ser mais compatível com o iOS6 e anterior.
    Como estou no celular, não posso procurar e enviar o link de onde li, mas depois passo via twitter.

    No mais, adorei o novo iOS, parece até que valorizou os aparelhos mais antigos, como o IPad 2

    • Olá Reinaldo, tudo bem?
      Pois é, verdade verdadeira eu sempre me posicionei positivamente e deixei claro que no início também sofri com o golpe da mudança drástica, mas, com o uso sempre fui claro que me acostumei, gostei, adorei e hoje não trocaria mais.

      Sobre a informação que você falou de instalar a versão anterior, procede, informação fresca que eu ainda não processei como deveria. Preciso falar sobre isso no blog sim.
      Mas, de todas formas, instalando uma versão antiga do aplicativo em um sistema antigo, o usuário consequentemente está subaproveitando aquilo que tem em mãos, não é mesmo?

      Acho que as pessoas precisam deixar de ser teimosas e sair da superficialidade do “gostei e não gostei”, passar a pensar objetivamente no “vai ser melhor, não vai?”.
      É impossível agradar a gregos e troianos, todo mundo perseguia a Apple por seu sistema desenhado em 2007, que não haviam mudanças, que era antiquado, agora que mudou, alguns (minoria) falam que não gostaram e querem ficar no iOS 6, não existe justificativa para ficar no passado.

      O sistema está aí, não é perfeito, mas temos que pensar que é somente a primeira versão do novo iOS, ele vai ser aperfeiçoado no caminho como vimos muitas mudanças desde o primeiro beta, mudou muito e para melhor, com o tempo esse assunto de “como era antes do iOS 7″ não vai dar IBOPE, ninguém vai nem lembrar como era.
      Grande abraço.

  • Minha primeira impressão,pra quem usou ios há 4 anos,foi um choque imenso e decepção.. Falta de detalhes,icones feios.e uma interface meio atrapalhada,não era o estilo de Steve Jobs.. O que eu não eu gostei foi o excesso de branco e falta de cuidado e criatividade.. Mas tento me acostumar aos poucos.. Minha esperança é que a apple lance atualizacões e melhore a interface..

    • Lucas, estou vendo o mesmo que você. Não gostei quase nada da nova interface, realmente este ícones são bem feios. Essa interface flat pode agradar alguns, ou muttos sei lá, para mim não é muito agradável e serve mais para deixar o sistema mais rápido por não conter efeitos 3D. Também não gosto dela no Win8.
      As pastas de ícones, achava bem legal o corte que fazia na tela. O que é esse troço que fizeram agora? Mal gosto tremendo. Parece coisa de criança esse quadrado cinza.
      Também concordo contigo com o branco em excesso.

      Esperava ver a Apple abrindo a possibilidade de escolher qual browser usar como padrão, mas seguindo preceitos antigos de monopolização todos os links levam ao Safari.
      Ainda não existe uma API de compartilhamento decente, não se pode compartilhar o que quiser com os aplicativos que usem uma API central. Quem conhece o Android sabe que isso é infinitamente melhor.

      Podiam lançar logo o iOS 8 mudando muita coisa novamente.

  • Olá André! O sistema está rodando perfeitamente no meu ipad 2. Mas foi um choque quando eu instalei,tudoé colorido e principalmente branco demais a cansar os olhos.. Tem algumas travadas no teclado e ao virar a tela,mas está ok.. Pena que pro ipad 2,não ví nada de útil nem de interessante além da interface nova.. Quando liguei a tela de bloqueio então,um susto,as horas e o texto de desbloquear ficaram gigantes,espero me acostumar,mas tá difícil viu.. A apple tinha que dar um pouco mais de detalhes e atenção ao sostema,o som de bloqueio e teclado por exemplo,continuam os mesmos.. Será que temos mais atualizações por aí?abraço!

    • Lucas isso é “primeira impressão”, com o tempo você vai adorar. Tenho iOS 7 no iPad desde os betas, estou tão acostumado que não consigo ver o iOS 6 com bons olhos, realmente me apaixonei pela mudança.

    • Entáo André,no iphone ficou muito top,muito melhor mesmo,a tela retina dá mais vida aos ícones e a interface como um todo,e o iphone foi o mais beneficiado pelo update.. No ipad,só notei a mudanca da interface,mas fora isso,é um ios 6 com um visual diferente.. Nada de surpreendente. Quando eu viro a tela do ipad pra baixo,a animação fica travada,acontece isso no seu?quando bloqueio a tela também,principalmente no escuro,noto que ela tem uma certa demora. Porque sera que a apple ainda não atualizou seus apps pro novo sistema? É muito ruím usar apps com a interface antiga.mistura o novo com o velho e não dá certo,inclusive a animacao da tela de inicio quando fecha os dedos,está com o efeito antigo e travado.. Mas fora isso,o desempenho no ipad 2 me deixou satisfeito,concerteza ele vai receber o ios 8,tem um desempenho excelente.

  • Eu percebi que em relação ao app lembretes, aparece a opção de sincronizar com o google pelo exchange. Só que não consegui adicionar item algum nele. Onde estou errando?

  • Muito boa essas novas atualizações q vieram com o ios7 eu somente ñ gostei ainda do novo Safari eu achei ele mais complicado e inferior ao antigo ,o q foi q vc achou André Darugna?