Noticias

5 dias com o iPad 3, confira minhas impressões. E mais: Apple mudou o nome do iPad 4G e fala-se sobre iPad Mini.

handson
Escrito por André Darugna

Olá amigos do iPadDicas, no dia de hoje estou trazendo as principais notícias da semana sobre o iPad. Além de testar o iPad 3 e mostrar algumas imagens em vídeo, há algumas novidades interessantes para falar, por exemplo a Apple, que está “dando o braço a torcer” com uma importante decisão comercial.

Junto deste post assista um vídeo curto mostrando algumas imagens do novo iPad ao lado do iPad 2, confira também o que motivou a Apple a mudar o nome do “iPad 4G” e rumores sobre um iPad Mini de 7 polegadas.

Comente deixando sua opinião sobre as novidades da semana. Já comprou seu iPad 3?

Novo iPad e iPad 2 lado-a-lado em vídeo

Link para o vídeo: Assistir no YouTube

Oferecimento: Mega Formiga, a melhor loja de acessórios hightech da internet. Acesse megaformiga.com.br e obtenha 10% de desconto exclusivo para leitores do iPadDicas (cód: ipaddicas).

Teste do Novo iPad e minhas impressões

Uma das principais notícias da semana passada foi o início das vendas do iPad 3 no Brasil, muito interessante e oportuno neste momento colocar as mãos no Novo iPad e mostrar lado-a-lado com o iPad 2 algumas diferenças.

Não preparei um vídeo comparativo de velocidade nem nada muito técnico pois vídeos assim se encontram aos montes no YouTube, somente testei a abertura de sites no Safari, a leitura de livros, mostrando a grande diferença na qualidade da tela Retina e também tentei ilustrar as mudanças físicas (melhor câmera, iPad 3 é mais grosso que o iPad 2, entre outras coisas).

Bom se você se perguntava se o Novo iPad esquenta mais do que o iPad 2 devido ao que todos dizem por aí saiba que é realmente verdade, durante os 5 dias que estive com o aparelho em mãos notei essa diferença, porém, não é nada que impeça a utilização normal do iPad 3. Você notará caso tenha ele muito tempo sobre o colo, mas utilizando sobre uma mesa dificilmente se dará conta disso. Também gostaria de dizer que não tive nenhum problema em razão dessa temperatura “diferente”, ele simplesmente é mais quente mas isso não tira pontos dele na hora de escolher qual é o melhor.

Sobre a bateria, muitos usuários reclamam constantemente a cada modelo novo que a bateria dura menos, primeiramente gostaria de informar que meus iPads 1 e 2 e também o iPad 3 que pude testar possuem praticamente a mesma duração de bateria. Não consegui notar perda de horas de uso durante estes 5 dias, utilizei tudo o que quis, inclusive tirei fotos e assisti vídeos, sem precisar correr para a tomada.

O iPad 3 é relativamente mais pesado que o iPad 2, outro ponto que não incomoda sendo que ele ainda assim é mais leve que o iPad 1.

Infelizmente não consigo fazer vocês notarem as diferenças de peso e temperatura no vídeo, mas seria bacana que vocês pudessem colocar as mãos em um Novo iPad. Minha recomendação é tentar visitar uma loja que venda Apple mais próxima de sua casa, eles geralmente possuem dispositivos de amostra para uso público.

A câmera do Novo iPad é fantástica, veja um comparativo que fiz, tirei duas fotos com quase a mesma posição, utilizando a mesma situação de luz. A foto do lado esquerdo é a do Novo iPad e mostra claramente a diferença de qualidade.

Baixe as fotos originais para visualizar melhor:
[baixar foto iPad 3] [baixar foto iPad 2]

Comparativo iPad 3 vs iPad 2

Não notei nenhuma diferença clara de velocidade, não joguei nenhum jogo pesado mas sim naveguei bastante, utilizei e-mail, Twitter, Facebook, e todos estes aplicativos que uso no dia-a-dia sem notar absolutamente nenhuma vantagem neste sentido.

A tela retina é simplesmente demais, você quando colocar os dois aparelhos lado-a-lado vai se dar conta do que estou falando, os ícones dos aplicativos, as letras, tudo fica muito mas muito nítido, não é possível notar os píxels (pontos que formam a imagem), é dizer, nada fica quadriculado… tudo fica muito muito bonito na tela do iPad 3.

Meu veredito: continuo reforçando que embora o iPad 3 seja melhor que o iPad 2 não é uma troca necessária, você pode tranquilo esperar o iPad 4 no caso de já ter o iPad 2. A tela Retina é realmente incrível, mas desnecessária.

A Apple mudou o nome do iPad 4G

A gigante de Cupertino me pegou de surpresa com uma novidade bastante engraçada, na verdade ela voltou atrás em uma decisão comercial. Primeiro decidiu vender no resto do mundo um “iPad 4G” não compatível com a maioria dos países, onde a conexão que realmente funciona é a 3G, mas cismava em publicar iPad “Wi-Fi + 4G” em todas as campanhas publicitárias e informações técnicas no site.

Agora, depois de muita reclamação dos usuários e também alguns processos que enfrentou em países sérios, resolveu mudar o nome para “iPad Wi-Fi + Cellular”, sejamos francos, o que vai ter de gente perguntando se esse iPad faz ligação… Não gente, não vai fazer ligação, o que eles querem com isso é dizer que ele tem acesso à internet via rede de celulares.

Rumores sobre iPad de 7 polegadas

Bom gente, eu não sou fã de rumores já vou adiantando. Acontece que nesta semana e na semana passada estão falando demais dessa versão miniatura do iPad. Sinceramente eu acredito pouco ou nada nela mas vamos repassar o que andam comentando.

O que acontece é o seguinte, supostamente a Apple está trabalhando num iPad de 7 polegadas com todas as especificações atuais, inclusive a tela retina. Este aparelho seria para competir de frente com o Kindle Fire da Amazon, que é o tablet mais vendido com sistema operacional Android.

O Kindle Fire é vendido hoje por $199 e é realmente muito belo, nunca tive a oportunidade de colocar as mãos nele, mas dizem que ele serve para 90% das funcionalidades do iPad, com foco principalmente em leitura. O Kindle Fire é um tablet para “menos diversão, mais livros.

Vale lembrar que Steve Jobs sempre foi contrário ao lançamento de um tablet de menor tamanho, em entrevista comentou que um iPad de 7 polegadas lhe parecia muito pequeno. Brincou até dizendo que se lançado deveria vir acompanhado de uma lixa, para poder adaptar seus dedos ao pequeno tamanho da tela.

Rumores como este estão circulando há anos, eu realmente não acredito nisto mas vai de você filtrar a informação que lê, não sou eu quem vai lhe garantir que este rumor não é certo. Uma coisa sim é certa: estão falando muito sobre iPad Mini ultimamente.

Considerações Finais

Bom pessoal, este foi mais um post com vídeo publicado aqui no blog. Agradeço todos os que me mandam mensagens elogiando o conteúdo, saibam que o apoio de vocês é fundamental para seguir em frente e criando novos artigos de qualidade.

Deixe seu comentário:

  • Você acredita num iPad de 7 polegadas?
  • Acha que vai confundir o nome: iPad Wi-Fi + Cellular?
  • Já conseguiu colocar as mãos num iPad 3?

Um abraço, até já.

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

148 comentários

  • Boa noite, André! Eu não entendo bem sobre ipad 2 e 3 mas estou descobrindo alguma coisa portanto ganhei ipad só que não sei se é 2 ou 3 rsrs pois tento descobrir se é mesmo mas apple sempre é melhor, será melhor!! Um grande abraço.

  • Ola e parabens pelo site gostaria de saber sua dica por que ta todo mundo falando mau do ipad 3 eu nunca tive nada android nem ios no site que eu vo a diferenca era de 250 reais eu quero o ipad para jogos e aplicativos e internet nada mais qual voce me aconcelharia o tablet da samsung , ipad 2 ou ipad 3 ou algum outro orbigada e parabens

  • Olá André! Tipo… Seu site é muito massa, essas dicas me fazem ficar mais obsecado pelo iPad mesmo não tendo um (oque eu quero muito) minha amiga tem o 2, não é exagero eu suei, me tremi quando peguei ele. Mas foi o melhor dia da minha vida, os jogos rodam bem Rápido, o touch-screen dele responde bem (ao contrario do meu outro tablet que e android, ele travou e quebrei a tela dele) me senti nas nuvens… Ah e Parabéns pelo site!

  • Estou com as mãos em um iPad 3…. Estou muito decepcionado pois meu principal foco na compra era a vizualização de videos, o qual o iPad me impossibilita de ver…. Como assim? Outra informação que tive por um vendedor foi a a garantia de que eu teria disponível no iPad 3 era a função “ACESSO PESSOAL” tudo mentira, eu ligo no suporte da Apple e eles não conseguem solucionar meu problema… O que acontece?? Estou muito insatisfeito com tudo isso… Lamentável…..

    • Boa Tarde Nicollas,
      Realmente o iPad, nativamente, suporta apenas um tipo de arquivo de vídeo.
      Mas não fique decepcionada.
      Na App Store existem vários aplicativos (inclusive gratuitos) que podem suprir a sua necessidade. Um exemplo disso é o aplicativo “OPlayer HD”. Com ele é possível assistir a vídeos de vários formatos diferentes tranquilamente.
      Essa player é gratuito e tem tambéma versão paga
      Espero ter ajudado.
      Abraço.

  • Oi André Darugna, antes de mais parabéns pelo excelente site!
    Estou em vias de comprar o meu primeiro ipad, no entanto, tem me surgido algumas dúvidas, sendo elas:
    *tenho ouvido dizer que o ipad 3 tem criado problemas para os seus utilizadores, nomeadamente, no ecrã (aparecem umas manchas brancas/amarelas na lateral do ipad), então eu gostaria de saber se em caso de isto acontecer, a apple troca o equipamento e assume que é defeito de fabrico (visto que o problema é do ecrã e não do uso pela parte do utilizador);
    *outra dúvida é, com estes probleminhas que tem surgido no ipad 3, será que a apple irá lançar o 4 com melhorias neste aspecto antes do final do ano?

    Agradecia a sua opinião :)

    Obrigado

    Cumprimentos

  • Parabéns pelo post, tenho o ipad 3 e é realmente verdade tudo isso. Comparando com 2 ele é um pouco mais pesado, mas nada que atrapalhe no dia-a-dia. Sobre esquentar quando comprei o Ipad, comprei um case da propria apple e sempre utilizo-a, nunca senti ele esquentando, inclusive se não tivesse lido não teria percebido rs. Sobe as fotos e filmagens, realmente comparando com o 2 é muito bem, bem como a tela de retina é fantastica.

  • Boa tarde. otimo site estou comprando um ipad 3 pelo site da Apple e la tem uma garantia estendida (AppleCare Protection Plan) será que compensa comprar? funciona mesmo?

    abraços e aguardo retorno

  • Boa tarde, muito esclarecedor este site, parabéns, sou musico e tenho interesse em um Ipad quero ler partituras em pdf e outros formatos e até trabalhar com alguns sintetizadores virtuais, qual ipad vc me recomenda, quero o melhor custo benefício. Obrigado.

  • Só mais uma dúvda e mais esclarecimento:a maioria dos meus filmes estão no formato AVI,e Rmvb 700mb e 350mb ,em média.É possível conectar a uma tv analógica com cabo AV/TV out ?Obrigado pelo seus conhecimentos.

  • Finalidade do ipad3 seria pra assistir filmes que tenho no meu HD Externo,é facil e rápido este procedimento de transferência?Como por exemplo,conectar um adaptador USB copiar e colar?Ou leva dezenas de horas pra isto pra conversão ?Tenho que pagar por algum aplicativo pra ler legendas no formato srt ou reconhece automaticamente?Vale a pena comprar um ipad3 pra isto?

  • Oi, tenho uma duvida sobre o ipad 3, ouvi dizer que ele esquenta muito que o ipad 2 e quando ele superaquece ele simplesmente apaga e surge uma mensagem dizendo que ele precisa esfriar, e alguns preferem o ipad 2 na questão do aquecimento. É verdade que o ipad 3 superaquece ???

  • Parabéns pelo post André, realmente a tela retina é uma coisa fascinante, eu tenho um iPad 3 e notei muita diferença nos filmes, jogos, até mesmo na FaceTime, meu cunhado tem um iPad 2 e passei uns dias usando ele antes de comprar o meu, comprei o 3 pensando mais nas atualizações que poderão vir do que na retina, mas realmente fiquei impressionado com essa tela XD, abração, tudo de bom!

  • Olá André, boa tarde. Acabei de encontrar este blog sobre o novo IPAD e achei muito bacana, parabéns! Para um usuário ”comum” você indicaria o modelo com 16GB, ou 32GB? É bastante comum alguém se arrepender de ter comprado um modelo básico ou existem outras formas de armazenar arquivos do IPAD? Abraço e sucesso!

  • Oi André, eu tenho um GPS GARMIN e um TOMTOM, não entendi como utilizar no carro o Novo Ipad para auxiliar o Gps.
    Você conhece o app Gps, vc acha ele útil, meio caro, não ? Ele serve pra eu utilizar na rua, andando a pé? Pois viajo muito e sou uma desorientada. Obrigada pela atenção e ajuda.

  • Olá André,
    meu Novo iPad chegou há uma semana e fiquei bastante satisfeito de modo geral, a câmera é realmente muito boa, a tela de retina é um show de nitidez, velocidade de processamento, entre outros… Como eu tinha o iPad 1, então a evolução é realmente muito grande, por isso resolvi dar uma atualizada, continuo sendo fã deste aparelhinho que realmente me cativou desde a sua 1a versão e seguidor do iPad Dicas que me auxiliou desde os primeiros passos.
    Abraços.

  • Olá André Darugna! Estou querendo adquirir um Ipad… Vc me recomenda O Ipad 2 ou o Novo Ipad?
    Lembrando que… Tô assustado com esses comentários pela net sobre o Novo Ipad! EM RELAÇÃO A “TEMPERATURA” , “DELISGAMENTOS” , ETC.
    Enfim o mesmo me chamou muito atenção COM qualidade visual… uma boa câmera etc… Preciso que vc me ajude nessa duvida. levando em consideração que… eu nunca possui tablet de qualidade nenhuma… Segunda feira pretendo comprar. mais antes se vc puder me tirar essa duvida.. eu te agradeço. Obrigado e PARABÉNS pelo BLOG.
    ABRAÇOOOOOO fique na PAZ

    • Compre o 3 Beek, o iPad 2 está cada dia mais ultrapassado… a não ser que consiga um excelente desconto, superior a 25%.
      O iPad 2 e o 3 são basicamente iguais, não muda muito, o que muda é a câmera e algumas funções como Siri e outras que a Apple está por implementar.

      É lenda dizer que a temperatura é um problema, ele realmente esquenta mais, mas também… com uma tela com aquela quantidade de pontos é natural.

      Abraço.

    • Boa Tarde! André Darugna. Muito Obrigado pelas explicações… e esclarecimentos. Sinceramente ACREDITE comprei (Novo iPad) logo em seguida em ter lido sua resposta rsrsrs… dei um prazo até segunda na esperança de que vc lesse antes rsrsrs e graças a Deus você leu. Minha mãe estar trazendo porque ela foi passar o cartão.. Tô bastante ansioso rsrsrsrsrs PARABÉNS MAIS UMA VEZ PELO BLOG… HOJE EM DIA É DIFICILÍSSIMO ENCONTRAR ALGUÉM DE SEU NÍVEL PRA AJUDAR. AS PESSOAS. Sucesso meu caro… Se me permites estarei de volta a qualquer momento… VALEUUUUUU

  • Olá André. Primeiramente parabéns por este blog incrível e por seus posts totalmente esclarecedores. Vi uns blogs que tratam de Android e, mesmo lendo muito, não foi convencido a pegar um Galaxy Tab. Minha dúvida é a seguinte: não tenho tablet e iphone e queria comprar o meu primeiro ipad porém não sei qual. Vamos dizer que pra mim R$400 (diferença entre o ipad2 e 3) é um pouco grande, mas não desejo estar “ultrapassado”. Queria usar o tablet na faculdade, para ler, acessar a internet e jogar em aplicativos leves. Qual iPad me indica? Qual lugar, no Brasil(não sei se vc pode falar isso) é mais em conta?

    Obrigado novamente!
    Fica com Deus

    • Olá Rafael, tudo bem?
      Eu somente optaria pelo iPad 2 (geração passada) se o problema fosse dinheiro no bolso.
      Acredito de verdade que a diferença é pouca, não recomendo até os donos de iPad 2 trocarem pelo 3, mas a questão é o preço de repasse no ano que vem quando sair o iPad 4.

      Entende? Hoje R$400 a menos, mas no ano que vem você vai perder mais dinheiro.
      Acho que comprar o iPad 3 seja mais vantajoso por isso, claro que a tela é incrível também, a câmera é muito melhor… mas meu ponto principal é o preço de repasse. Compre o iPad 3 se não lhe falta dinheiro.

      Abraço.

  • Olá galera, adquirir meu iPad 3 16gb wi-Fi há 2 semanas, nunca tive antes um produto da Apple, ok pude observar recentemente que o lado esquerdo dele esquenta um pouco, e é justamente desse lado que também percebo uma certa cor amarelado mais ou menos, isso fica explicito quanto ten-se um fundo branco e cinza ou até mesmo o teclado, nas fotos ou vídeos e jogos não da para perceber de jeito nenhum, mas com esses outros fundos que falei percebe-se se ficamos observando muito. Isso é coisa de iniciante ou é um problema sério? Já reiniciei, restaurei e isso continua já aconteceu ou acontece com alguém? Parabéns pelo blog André

  • boa noite a todos, troquei meu ipad 2 pleo novo por pelo 3g que antes nao tinha, muito bom o novo e tal, mas to preocupado com a temperatura, o meu esquenta so do lado onde o smart cover se conecta o outro fica normal, e minha cidade nao é das mas frias entao gostaria de uma opiniao, seria caso de assistencia tecnica ?

  • Olá André, chegou meu iPad 3 semana passada, estou gostando muito, porém estou saindo do mundo android para IOs, utilizava o xoom (primeira versão). A respeito do iPad, muito bom, realmente esquenta bastante e incomoda um pouco, já o sistema prefiro o android, realmente mais livre, muito mais aplicativos gratuitos, porém não tem falhas igual o xoom. Ótimo blog, esta de parabéns.

  • Olá André, chegou ontem (23/05) meu iPad 3, muito bacana, eu tinha um iPad e resolvi trocar por um com camera e peguei logicamente o novo. Não sei se é um defeito (e por isto devo solicitar a troca) ou configuração mas a opção “Home” não está funcionando corretamente. Qdo eu aciono o “Home” nada acontece, preciso ficar precionando uns 10segundos. O que vc acha que devo fazer. Desde já agradeço e Parabéns pelo ótimo blog. Abçs, Lourdes.

  • André, qual você acha o melhor pra mim, um iPad 3 ou iPad 2 , eu vou usar mais pra navegação na internet, redes socias… não uso jogos! e não me importo com a qualidade de tela, porque a do iPad 2 já é boa !

    • Bom, você já disse tudo. Se você quer economizar e não liga prós do iPad 3 em cima do 2(que não é tanta coisa assim), óbvio que fique com o 2. Mas aí, se você pretende gastar R$ 1.200,00 num gadget “ultrapassado” Por que não adicionar mais R$ 325,00 e pegar um de ponta? Abraços!

  • Olá André..
    Show de bola seu blog, comprei o novo ipad faz uma semana. Estava em duvida entre ele e um notebook, mas através das suas dicas optei pelo ipad e não me arrependo uso ele na faculdade é uma mão na roda.. Continue com suas dicas, são de grande importância..
    Abraço

  • Boa tarde André!
    Acompanho todos os posts, o Blog é extremamente cuidadoso e correto nas colocações, parabéns.
    Testei mais alguns dias o Novo IPad e o Wi-fi é algo impressionante, irrita demais tamanha a lentidão.
    Creio que fui ‘premiado’ negativamente pois cheguei a pensar que havia feito um péssimo investimento.
    Ao contrário do meu IPhone 4S que esquenta muito mesmo, o meu IPad não esquentou em nenhum momento.
    O caso no Wi-fi não é problema de não conectar, ele conecta sempre, mas a velocidade é reduzida, muito reduzida.
    Só para dar um exemplo, antes de dormir coloquei para baixar uma edição do dia do Jornal da minha Cidade, Curitiba, algo com 125 MB, eram 1 h e acordei às 6:30 h e não havia terminado de baixar, faltavam ainda uns 5%…
    Será que seria caso de solicitar a troca do aparelho?
    Abraços

  • Fala André, tudo bem?
    Eu tenho um ipad 2 e estou muito feliz com ele. Mas quando vejo algum lancamento da apple (como o do novo ipad) sempre fico achando que o meu esta ultrapassado, rs. Vale a pena eu trocar pelo novo? Obrigado e parabéns pelo blog. Deus te abencoe.

  • Meu pai trouxe um ipad 3 da espanha, e realmente é incrivel a diferença da tela, em questão de processamento eu não sei pois não pus o ipad 2 ao lado fazendo uma comparação real mas sem duvida superou minhas espectativas!!

  • Olá André, realmente a troca de nomes fez uma confusão ,rs, até porque outras marcas de Tablets tem a função de celular tambem. Estou ainda pesquisando -foi assim que achei seu site- para ver qual tablet compro, realmente fiquei em dúvida. O novo Ipad parece muito bom, mas como eu disse descobri que uma das versões do Galaxy Tab tem celular integrado,o que me deixou bastante em dúvida até mesmo pelo preço. Qual tablet eu deveria escolher, um Galaxy Tab com celular ou o New Ipad com tecnologia 4G (mesmo não sendo tão disponível em breve deve se ter mais dela por ai)? Ah e parabéns pelo blog ,é realmente muito bom, é a primeira vez que acesso, mas ja gostei das informações que pude achar aqui, são bem úteis e ter a opinião de alguem que entende do que fala é realmente muito bom. Parabéns.
    Obrigada

    • Olá Larissa, eu jamais te indicaria um Galaxy, falo sobre o iPad, sou apaixonado pelos produtos da Apple.
      No meu ponto de vista os produtos da Apple são imensamente melhores, é por isso que a marca é lider de mercado, é por isso que foi a Apple quem inventou o conceito de tablets com tela táctil, foi por isso que o primeiro telefone com multitouch foi lançado pela Apple e tantas outras inovações.

      A Samsung copia, a Apple cria… enfim, eu acho que de entrada um tablet celular é um conceito errado, você vai parecer ridícula com esse “batatão” na orelha.

      Grande abraço, obrigado por escrever e se decidir pelo iPad saiba que pode contar comigo… agora um tablet sobre Android, sabe-se lá com quem poderás contar.

    • não compre o Galaxy! meu tio possui um, a navegação dele na internet não é fluída, em sites muito pesados ele fecha o navegador, não aguenta. Em sites que possuem Flash a navegação é pior ainda. compre um iPad e não se arrependa !

  • Ola André .
    Primeiramente, parabéns pelas ótimas matérias .
    Estou a 1 semana com o Novo iPad e notei uma diferenca no brilho das telas do iPad 2 e Novo iPad .
    Na verdade com o mesmo iOS 5.1 e o mesmo nível de Brilho Automatico, a tela do iPad 2 parece mais clara como se a luminosidade fosse maior. Isso confere? Porque acontece? Gde abraço.

  • Olá André, seguindo sua dica fui em uma loja hoje e tive a oportunidade de “sentir” o novo iPad, a tela é realmente fantástica! Não tive a oportunidade de passar muito tempo com o iPad 2 para fazer a comparação (mas voltarei lá), mas só de vê-los lado a lado rodando o mesmo aplicativo deu para notar a enorme diferença que a tela retina faz. Estou na busca da compra do meu primeiro Tablet. Encontrei promoções de iPad 2 Wi-fi 16GB por R$1.050,00 e com o 3G por R$ 1.189,00. Já o Novo iPad 16GB Wi-Fi por: R$ 1.425,00 e com o 4G por R$ 1.595,00. Vale a pena pagar essa diferença considerável de quase 400 reais pelo Novo iPad ? No meu caso, minha intenção é acessar e-mails, internet, aplicativos leves e principalmente leitura. Claro que um joguinho aqui e e ali não fará mal nenhum rs. Com essa diferença de preços o que você indica ? Compro o iPad 2 e espero pelo 4 ou fico com o Novo iPad e espero pelo 5(risos) ?

    Parabéns pelo blog e pelo ótimo trabalho, tenho outros produtos Apple e mesmo não tendo o iPad, aprendi muita coisa lendo seu blog. Sucesso!

    Obrigado!

    • Que bacana Rodrigo, realmente vale a pena dar uma conferida não é mesmo?
      Bom acho que sua pergunta tem uma resposta bem pessoal, eu não compraria um aparelho de geração anterior a não ser que o desconto fosse bom, digamos uns 25%.

      De R$1050 pra R$1425 são R$375 de diferença, representa praticamente os 25% que lhe comentei, eu acho que se lhe vai forçar comprar o novo, o iPad 2 com certeza seria uma boa opção. O iPad 3 foi uma evolução, é bastante provável que o 4 venha com alguma inovação interessante. Conte com isso para Abril ou Maio do ano que vem no Brasil.

      Tanto o 2 como o 3 vão lhe permitir usar os aplicativos que você deseja. Um abraço.

  • A pouco mais de trinta horas com meu New IPad, não tenho dúvida que realmente fiz uma das minhas maiores conquistas. Eu, um fanático por tecnologia ao alto dos meus 45 anos, fiquei como criança na espera do novo brinquedo (que por sinal não é realmente barato) e por coincidência enquanto conversava com você ontem no meio do dia, toca a campainha e minha mulher me disse que era uma encomenda para mim. Entrei em casa com o aparelho de baixo do braço e com o coracão na boca quase saindo com o enorme sorriso que se encontrava. Enfim fiz uma troca do primeiro pelo terceiro e estou pasmo com a diferença. Incrivelmente mais rápido e fantástica nitidez, seja no que for. Percebi o aquecimento após ler esse post e olha que ele fica apoiado sobre uma almofada no meu colo geralmente e estava morninho. Mas minha alegria se dá muito por causa do seu blog, sem ele eu não teria comprado o novo e provavelmente teria vendido o primeiro. Dou uma olha no blog todos os dias, até mesmo em post antigo. Pode ter certeza que se não fosse você na estaria dando esse depoimento. Valeu André.

    • Obrigado pelo carinho Marco, fico feliz em ter contribuido positivamente com sua conquista.
      Com certeza o iPad 3 é o melhor tablet já visto, o iPad 2 já era… mas a tela retina faz dele um produto ainda mais especial.

      Conte comigo para tudo o que precisar.
      Grande abraço, até já.

  • Olá André,
    achei muito interessante sua matéria, e vou aproveitar e fazer uma pergunta, não possuo ainda nenhuma versão do ipad, só um iphone 4 atualmente, agora estou vendo a necessidade de um tablet, minha pergunta é para quem não possui um ipad, o melhor seria mesmo o ipad 3 (novo ipad)?,ou o ipad 2 ainda vale bem como um ‘tablet de entrada’?..

    Grato e ótimo blog!

  • Depois de muito pensar, de ver seus comentários, decidi trocar meu iPad, vou trocar meu iPad 2 16Gb por um iPad 2 de 32Gb, uso muito ele no meu trabalho e na faculdade tbm, tenho o iWork, mas tambem gosto de assistir filmes, e é aí que eu me perco, 16 Gb esta pequeno pra mim.
    Pois bem, gostaria de saber sua opinião, trocar de iPad para 32Gb ou seria melhor trocar ele pelo novo iPad sendo de 32 também? ( duvidas, duvidas, duvidas.)

    • Andre, nao pude deixar de notar que no site da Apple,o iPad 2 só esta sendo vendido de 16Gb, como vou fazer para comprar o iPad 2 de 32Gb?

      Obrigado, seu blog virou rotina pra mim, Acesso todos os dias. Parabéns!

    • Olá Jedaías, não existe mais iPad 2 de mais de 16GB sendo vendido na Apple Store.
      Minha recomendação foi feita independente de tamanho, eu considero desnecessário investir em um Novo iPad para quem já tem iPad 2, mas se você quer aumentar a capacidade dele deve comprar o 3 justamente por nem haver mais no mercado.

      Mas talvez encontres em liquidação em lojas tipo Submarino, FNAC, CTIS…
      Um abraço.

  • olá André, eu tenho 12 anos e não tenho um ipad e estou pensando em comprar, mas não sei se compro o ipad 2 ou o ipad 3 (new ipad). eu sei que as diferenças são mínimas, a tela retina, a câmera de 5 megapixels mesmo assim, estou em dúvida. fico feliz se você me ajudar…

    • Estou na mesma dúvida, precisaria de um tablet (meu 1º) principalmente para ler emails, documentos do word, power point,enfim para usar na faculdade. Valeria a pena comprar um Ipad , e se sim, qual deles o 2 ou o 3?? Grato!

    • Se você conseguir um belo desconto vale a pena Mateus, mas caso contrário compre o 3, veja bem… estou considerando o preço de revenda (o 3 vai desvalorizar menos) somente compre o 2 se conseguir um preço bastante baixo.

      Abraço.

    • Olá Matheus, salvo que você considere uma mega promoção eu recomendo já comprar o novo.
      Meu conselho de não trocar é para quem já tem o iPad 2, não considero necessária a troca, mas se vai comprar novo pense no preço de revenda no ano que vem.

      Abraço.

  • Olá André!
    Eu comprei o meu novo iPad no mesmo dia do lançamento a primeira impressão que tive foi esta! Tentei comentar isso num blog conhecido, mas sempre estão moderando meus posts.

    Sabe uma coisa que eu estranhei no novo iPad?
    A impossibilidade de enviar fotos anexadas por e-mail, quer dizer, enviar mais de uma foto ao mesmo e no mesmo e-mail.

    Hoje dia das Mães, a farra comeu solto no salão e tirei umas 100 fotos da família reunida na telona do novo iPad. As pessoas surpreenderam-se com a qualidade do e perfeição do danado do iPad. Fiquei super aflito, a galera querendo segurar, passar o dedo na tela, sentir o peso, foi bem tenso!!!

    Finalzinho de festa, todos queriam levar uma recordação, então reuni o e-mail da galera e passei a maior vergonha na hora enviar as fotos. Através do aplicativo Mail do iPad tentei Gmail, Yahoo, Hotmail e Terra e nenhum deles deu a opção de anexar arquivos ao e-mail, nem mesmo indo direto na página de cada portal pelo safari.

    A única opção de envio disponível era escolher uma foto por vez no rolo da câmera.
    Com aprox. 100 fotos e 17 e-mails na lista, não terminaria nunca!!

    • Obrigado André!
      Puxa vida! Que mancada minha, como não me lembrei do “COMPARTILHAR”. Putz!

      Afoito pra despachar as fotos, eu fui direto no app de e-mail e não encontrava como anexar nada, sendo que eu teria que fazer o precesso começando por escolher as fotos no rolo.

      Bom… estou abandonando aquele blog lá, e vindo pra cá definitivo. Tá uma chatisse lá, tudo que eu posto nem sequer vai pro ar.

      Outro comentário meu que não foi pro ar, sei lá pq cargas d´água sobre as primeiras impressões que tive com o novo iPad:

      O app nativo Música do iPad ao tentar reproduzir os vídeoclipes da biblioteca (os mesmos que eu uso no iPhone) não roda as imagens do vídeo, somente o som. É isso mesmo? No iPhone é normal, roda tanto as música quanto clipe no app Música.

    • Bom, gostaria de lhe das as boas-vindas definitivamente então.
      Sobre sua pergunta, não estou certo mas creio que vai para o App Vídeos.
      E aproveitando que você é novo gostaria de contar que o espaço para comentários, como o nome já diz é para comentários relacionados ao post. Qualquer outra dúvida não relacionada você pode fazer no suporte do blog:
      http://ipaddicas.com/suporte/

      Lá você fica em linha direta comigo e a gente não foge do foco dos assuntos propostos no artigo do dia.
      Um abraço, até já.

    • Perfeitamente! Entedi o recado!

      Só pra terminar o assunto então, já que comecei…
      É isso mesmo, os videoclipes rodam com som e imagem no app nativo Vídeos, porém sem opção de colocá-los pra tocar aleatoriamente ou em sequência, sendo necessário abrir um por um.

      Já no app nativo Música, os videoclipes são reproduzidos apenas com aúdio (sem imagem). Fato super curioso, já que no app Música do iPhone, vc consegue rodar os videoclipes com som e imagem.

    • Olá Rodrigo, que estranho.
      Peço por favor que se inscreva novamente utilizando o campo aqui na barra lateral direita do blog. Não sei o que pode estar acontecendo, elas são enviadas diariamente.

      Eu recebo elas em 3 e-mails, sempre fiz isso para testar (risos).
      Um abraço.

  • Parabéns pelo blog. Desde que comprei meu iPad 2 esse é meu site preferido. Muito bem escrito, sempre com novidades, respeitando os leitores (muito diferente de outros por aí). Não é a tôa esse sucesso todo. Entro todo dia para ver as novidades.

  • Chegou HOJE meu Novo iPad, nunca tive um e este está me agradando bastante. Pelo que ouvi falar ele tem Siri porém só em inglês, é verdade? E se sim, como eu uso?

    • Olá Gustavo, não tem Siri. Tem Voice Dictation, só funciona para ditado.
      Sim, em inglês. Adicione o teclado em Ajustes > Geral > Internacional.

      Siga a recomendação abaixo que fiz a outro usuário para aprender.

      Um abraço.

    • Lixos eletrônicos Samila?
      Manda pra mim, guardarei com carinho.

      Eu costumo passar os eletrônicos antigos a um parente, por exemplo, meu iPad anterior quem usa é minha esposa.

      Dê a um filho ou sobrinho, talvez eles gostem.
      Um abraço.

    • Olá Fabiano, bom o Voice dictation só é possível com o teclado em Inglês.
      Você deve configurar em Ajustes > Geral > Internacional > Teclados.

      Depois basta tocar no microfone que fica do lado da tecla de espaço, manter o dedo lá até terminar de ditar, solte o dedo e o iPad vai processar o que você falou.

      Um abraço.

  • Andre, só percebemos que o Wi-fi é mais lento pois ficamos testando a internet daqui de casa com uns moldens e o airPort express. Temos os três, em uso, meu marido com o 3, eu com o 2 e meu filho acabou herdando o 1. Eu já havia lido num fórum sobre essa falha e, também, que já estão preparando um IOS para atualização e resolver o problema.
    A garantia Apple, infelizmente qnd compramos um produto Apple no exterior, a garantia não é a mesma até mesmo pq não temos assistência da marca.
    Minha irmã também comprou um nos EUA, dois dias depois, estava deitada e deixou cair na boca dela, 10 cm, bateu no dente e quebrou o vidro em cima da câmera. A “garantia” que a loja ofereceu foi devolver o dela e ter 10% (DEZ) de desconto num novo! Isso com apenas DOIS dias de uso…
    Sobre o carregador, também deixei carregando durante a noite, só que como havia “trocado” os carregadores, este não carregou.

    Bom, resumindo… Quem tem o iPad 2 não vale a pena comprar o 3, aqui em casa, brinco que somos Apple Maniac e fazemos parte do AA (Apple Anonimous), não notamos nenhuma diferença “para melhor” já que não substituímos nossas câmeras por ele, até mesmo porque acho estranho e grande para fotografar por aí! rsrsrs

    • Bom dia André

      Comprei o Novo IPad 4G 64G no dia 11, mas senti que ele é bem mais lento quando utiliza o WiFi.
      Lado a lado um IPhone 4S e ele, na mesma Rede, o IPhone sempre parece responder muito melhor.
      Achei super estranho, mas usei o Speed Test e a diferença no Ping dado ao mesmo tempo foi gritante, não lembro os números.
      Parece ser algo sério a ser considerado não?
      Abraços!

  • Exatamente, mas as empresas fazem isso pra agradar fulanos e troianos, como existe várias opcões de tamanho acaba existindo um que você acaba se identificando, como disse, ontem fui numa loja testar o New Ipad, de três pessoas no periodo que fiquei lá, duas reclamaram, que ele estava mais grosso e mais pesado. Aquela indecisão, o galaxy é mais fino que o iPad, não o galaxy é mais grosso, porém menor! Então as empresas acabam querendo ter um grande Arsenal, para agradar todos os gostos e também para entrar na disputa de mercado com as concorrentes…

    Mais para Apple isso é muito desnecessário, claro que toda empresa quer agradar um publico maior para aumentar seu lucro, mas a Apple não precisa disso, Steve Jobs era um grande pensador nesse assunto, ele sempre preferiu ter uma linha de produção pequena, mais que tivessem a melhor qualidade do mercado. Contudo, a Apple já tem tudo para ser melhor no mercado de tablets, tem os melhores gadgets do mercado, e quem tem conhece muito bem disso e nunca irá troca-los por outra marca. Agora se eles deixarem a desejar, eles vão criar esse mini iPad, justamente para agradar um novo público. E a Apple quando era governada pelo Steve Jobs, ele sempre queria revolucionar, coisas novas que nenhuma outra empresa possuia, agora querer fazer um tablet menor, estarão quebrando toda a tradição da Apple!

  • Olá André,

    Artigo bem bacana, e sua experiência com o novo iPad é muito parecida com a minha. Já estou com o aparelho há mais ou menos umas 2 semanas, e estou adorando. Não tenho como comparar as diferenças entre ele e o 2, pois é meu primeiro tablet, mas o danado é sensacional. Já joguei até alguns games pesados, como Backstab e Infinity Blade, e tudo correu bem.

    Agora, só estou apanhando com a Smart Cover. Meu cunhado abriu a embalagem nos EUA e colocou a capa. Agora, não consigo removê-lá de jeito nenhum… rs

    Não notei muito aquecimento no tablet, talvez por utilizá-lo a maior parte do tempo com a Smart Cover naquela posição para digitação. Não desliguei o wi-fi, aliás, desde quando liguei o aparelho pela primeira vez.

    • Olá Marco, para retirar a Smart Cover basta você puxar ela, é um imã que gruda ela na borda.
      Bacana, interessante saber que você está gostando de seu investimento.
      Um abraço.

    • Olá André,

      Puxa, é muito fácil mesmo. Valeu pela dica. Acho que não havia conseguido remover até agora por medo mesmo…rsrs

      Mas realmente, estou adorando. Até a experiência de ler revistas é muito confortável.

  • Olá André, excelente review, como sempre. Bom, tenho umas dúvidas que, se você puder responder, será determinante para a minha troca do iPad 2 para o Novo iPad. 1) Trabalho com ilustrações digitais e o iPad 2 é sempre uma mão na roda quando estou em qualquer lugar e bate aquela inspiração. Saco a stylus e desenho (com Brushes, SketchBook, Artrage, etc). Porém, percebo uma demora na resposta do traço quando a arte está mais complexa, com mais cores…me atrapalha um pouco. 2) gosto de assistir a filmes em HD, para aproveitar ao máximo o conforto do iPad, mas, sabemos que, um vídeo em full HD passa meio que travando no iPad 2. Não pode ser de tanta resolução para passar fluido nele. PERGUNTA pra vc que está testando aí: O novo processador vai me ajudar com esses problemas? Valeu pela atenção de sempre.

    • Tive um ipad 2 mas vendi por achar ele muito grande pra manusear, mas tambem porque prefiro computadores de mesa. Acabei comprando um iphone 4s, maravilhoso, diga-se de passagem e mais confortavel do que o ipad para utilizar como gadget. Ontem peguei num galaxy tab 7” e achei o tamanho razoavel. Acho que seria uma otima pedida um hibrido de ipod touch e ipad, pois o ipod touch é muito proximo do iphone. Quem sabe ate compraria novamente um ipad de 7”. Abraços a todos.

  • Se há fumaça, há fogo. Pode existir, sim, o desenvolvimento de novo tablet. A questão é o chamado mercado consumidor. Se determinado tablet, menor, que o iPad, funciona bem para leitura, a Apple deve estar desenvolvendo isso para concorrer. Afinal, estamos num mundo capitalista cujo objetivo é o lucro, e acionistas gostam de receber dividendos, aqui, lá ou em Marte.

    • Sim, você tem razão… somente me parece um pouco difícil inclusive pelas declarações que Jobs tinha feito. Mas, ele já se foi (RIP) muitas coisas podem mudar na empresa agora.

      Um abraço.

  • Olá André!
    Parabéns pelo post, muito útill, assim como todos do iPaddicas.

    Atualmente possuo o iPad 1, comprado há 1 ano e meio. Com relação a troca pelo New iPad, ainda acho que vou esperar o lançamento do 4. Entendo que estou com um produto defasado, mas ainda me atende muito bem para trabalhar, ler, fazer apresentações em clientes, jogar, etc.

    Um grande abraço!

    • Olá Marcelo, você não está com um produto defasado. Seu iPad ainda cumpre todas as suas expectativas. Ele está sendo suportado para a maioria dos aplicativos e a Apple ainda oferece atualizações para ele.

      Se decidir esperar pelo 4 e estiver satisfeito com seu iPad 1 terá feito uma boa escolha. Quando nós falamos trocar o 2 pelo 3 não vale a pena é porque são muito parecidos, já do 1 para o 3 vale para a maioria das pessoas, mas se você se sente “a gosto” com seu dispositivo fique com ele mais um ano.

      Um abraço.

  • Realmente, ontem tive o previlégio de brincar no New iPad, sensacional a nova tela de retina, como André disse, é quae imperceptivel os pixels.
    Sou totalmente contra esses rumores de mini ipad, muita frescura, minha opinião é a seguinte, o iPad tem tamanho ideal para um tablet e o iPhone tem o tamanho ideal para um celular. Agora essas empresas que querem fazer celular tamanho de tablet, e tablet com tamanho de celular, é muito sem criatividade, deveriam investir em novas tecnologias!

    Abraço

    • Também acho, seu comentário é perfeito.
      O Galaxy Note por exemplo, é um baita celular, inclusive no tamanho… termina sendo desconfortável usar ele, testei e achei muito legal, porém, totalmente “improdutivo” na hora de escrever, você fica perdido, se escreve com uma mão, com as duas…

      É uma ótima ideia que eu acho que não funciona.
      Também por isso não acredito em rumores de um iPhone maior, eu acho que o tamanho para um celular é perfeito, os dedos conseguem alcançar perfeitamente todos os cantos da tela.
      Um pouco maior obrigaria segurar com uma mão e escrever com outra, e como ele ainda continua sendo pequeno, impossível de usar como um tablet.

      Posso estar enganado, mas pra mim iPad Mini não vai existir. Se um dia sair, eu testar e gostar, não tenho problema algum em vir aqui e publicar minha impressão com o produto na mão.

      Abraço.

  • Olá,
    Muito bom o tópico, está completo como sempre. A camera realmente tem uma diferença enorme, muito grande mesmo.
    Eu não acredito em um iPad de 7 polegadas, totalmente sem uso… Esse rumor está no ar desde de quando saiu o primeiro iPad… então…
    Enquanto ao nome… Não gostei de ter mudado, mas não tem diferença. Fica um pouco estranho, pois Celular você liga… Tudo bem que o nome agora é Cellular.
    Já comprei o iPad, estou esperando chegar minha capinha, que comprei na App Store Online.
    Abraços.

  • OI, to louco pra comprar um ipad, as únicas coisas que vou fazer é ler muito livro, internet, ver vídeos de aulas para concursos. só isso, nada de jogo, tirar fotos etc. vc aconselha pra mim o novo ipad, mesmo ou pode ser o 2, e outra coisa to com muita dúvida se preciso de 64 gb, tenho um hd em casa de um tera, e mais outra coisa.rs preciso do 3G? nossa to louco pra pegar um.
    ah, a última pergunta: meu amigo vai agora fim do mes pra Orlando, será que peço para ele trazer, fazendo as contas nao é melhor eu comprar por aqui parcelado, sem riscos de ele ser pego e ter a garantia, a diferença é muito grande de preço? acho melhor pedir para ele comprar um ipod touch que nao tenho, ou o que vc acha de comprar um iphone 4s lá. To gostando muito desse site e qdo pegar um ipad, vou querer fazer um curso com vc para tirar todo o recursos dele.

    Obrigado pela atenção

  • Posso, agora, afirmar que você André, compreendera alguns posicionamentos meus sobre algumas postagens… Objetividade repleta de coerência e bom senso. Essa sua última postagem mostrou que você conseguiu absorver o que tanto quis lhe dizer no i ílio e que até causara constrangimento. Claro, você assim como seus seguidores são fãs do IPAD e da APPLE… Eu também… Isso não quer dizer que não possa ser sincero ao se expressar, ou que um posicionamento crítico faça com que percas a identidade.  Adorei ler essa passagem, escrita por você: “Meu veredito: continuo reforçando que embora o iPad 3 seja melhor que o iPad 2 não é uma troca necessária, você pode tranquilo esperar o iPad 4 no caso de já ter o iPad 2. A tela Retina é realmente incrível, mas desnecessária.” Alerto para muitos que tem, sem conhecer as mudanças, mudado de olhos fechados para o IPAD 3, antes mesmo do lançamento nacional.  Se me permite colaborar com quem quer adquirir o IPAD 3 vou passar dicas banais, aparentemente, mas que vão trazer um diferencial inigualável. Isso você não encontrará em qualquer outro Blog senão o seu, o melhor.
    1- Aproveitar os benefícios do no New IPAD é mágico, mas muitos estão reclamando, com razão, de às vezes querer usar o aparelho e NÁO poder…. Aí vem: Tempo de carregamento…Blá, Blá, Blá…
    Dica: Assim como no IPAD, IPAD 2, no IPAD 3 você pode aumentar a durabilidade da bateria em bastante tempo. – Como?   – Muito simples… E até bobo… Constatei que na maioria das vezes a luminosidade máxima da tela não é sequer confortável à nossa vista… Se diminuí-lá constatarás que usufruirá melhor do recurso visual, e aumentará a durabilidade da bateria em muito, muito tempo. Esse tempo, pasmem, cronometrado, pode chegar à 4 horas.

    2- Temperatura: Hora, se não existe ventilação… O tamanho é o mesmo, e o processador mais potente, vai sim aquecer mais… Porém, a questão não é aquecer mais. Mas o quanto mais? A não ser que você use do exagero Valter problemas. Afinal, o que busca-se é usufruir do aparelho, o melhor do mercado, ou ficar feito bobo a testá-lo? Usar de Acordo com o que se deseja é a solução. Agora, já vi gente, em Estados da federação nada frios, expô-lo ao sol, configurá-lo no limite, para registrar em postagens temperaturas irreais. É para isso que buscam adquirir um aparelho? 

    Dicas para baixar a temperatura:
    1- Claro, a primeira é óbvia, se estou em um ambiente fresco, ou mais frio, muito corroborará.
    2- No carro, opte para direcional uma janelinha do Ar-condicionado para o IPAD.
    3- Mais uma vez: Diminua a intensidade da luminosidade da tela.
    4- Tenha mais acuidade quanto aos programas que rodam em segundo plano.
    5- Muitas vezes fazemos coisas desnecessárias, simultaneamente. Se está super-aquecido, opte por uma ou duas coisas…

    DICA PARA RECARREGAR O IPAD UTILIZANDO O MENOR TEMPO POSSÍVEL:

    1-Deixe rodando apenas o i prescindível… Alertas, alarmes, coisas do tipo. Se não necessitares, desligue-o.
    2- Outra coisa simples e boba e que muitos não fazem e depois reclamam: Antes de dormir, coloque-o para carregar sempre, no mínimo, quando escovar os dentes…Creio que todos os escovem todos os dias. Senão você vai ter realmente dor de cabeça com o New IPad.

    PARA FINALIZAR:

    NEWS:
    1- A APPLE está focada em uma bateria que duraria 36 horas para o IPAD 4, se apenas rumores vamos ver em Setembro, pois parte dessa tecnologia em desenvolvimento vais está no IPHONE 5.

    2 – Temperatura já fez Jobs ter dor de cabeça… Parece um calma da APPLE. Mas estão cientes disso e trabalhando duro na mudança de funcionamento dos processadores… Energia gera temperatura, mas as vezes a seqüência ou os meios interferem no resultado final. A APPLE aposta nisso. Até porque o processador do IPHONE 5 vem super potente, trazendo melhorias substanciais.

    3 – A Evolução… O IPAD 3 é lindo, incrível, esplêndido… Mas, em uma comparação com o Windows diria: O IPAD 3 é como o WINDOWS VISTA- Ele revolucionou… Mas precisava ser paerfeiçoado. O quatro será o resultado iniciado no IPAD 3…. Assim é a evolução. Então, se está um pouco apertado… Já já começam as especulações…Quiçá o IPAD 4 não venha com tela em 3 D, sem necessidade de óculos? Vamos torcer, não é?

    ANDRÉ VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS, MAS… LÁ VEM O MAS…MAS OS VÍDEOS PODEM E DEVEM SER MELHORADOS, MELHOR EXPLORADOS. CLARO, DEVES TAMBÉM ABRIR A SEU PÚBLICO PARA QUE POSTE SEUS VÍDEOS COM DICAS… CLARO, TERÁS O DIREITO E O DEVER DE FILTRAR, POIS NÃO PIDE PERDER O PADRÃO DE QUALIDADE QUE COM TANTO SUOR VOCÊ DEU AO BLOG.

  • Prezado André, dizer que 1024 x 2048 é pouca diferença. Desculpe, mas acho que não testou corretamente ou estava de oculos escuro. Pra mim tem muita diferença sim, pois uso meu iPad como material de estudo e é quase um Mac Book Air.

    Mas enfim eu curti e recomendo a que puder trocar o seu vá em frente, não irá se arrepender.

    • Olá Marcos, tudo bem?

      Vou considerar que você não tenha lido o post, aqui vou publicar o que escrevi:

      A tela retina é simplesmente demais, você quando colocar os dois aparelhos lado-a-lado vai se dar conta do que estou falando, os ícones dos aplicativos, as letras, tudo fica muito mas muito nítido, não é possível notar os píxels (pontos que formam a imagem), é dizer, nada fica quadriculado… tudo fica muito muito bonito na tela do iPad 3.

      Se isso para você é dizer que a diferença é pouca, peço que reveja seus conceitos pois meu texto é claro “simplesmente demais”, “colocar lado-a-lado e se dará conta da diferença”, “tudo fica muito mas muito nítido”, “não é possível notar os píxels”, “nada fica quadriculado”, “tudo fica muito muito bonito na tela do iPad 3″.

      Nada contra você Marcos, estou acostumado a receber “puxões de orelha” de usuários que não terminam de ler o post.
      Enfim, grande abraço.

    • Suas palavras ->
      “Meu veredito: continuo reforçando que embora o iPad 3 seja melhor que o iPad 2 não é uma troca necessária, você pode tranquilo esperar o iPad 4 no caso de já ter o iPad 2. A tela Retina é realmente incrível, mas desnecessária.”

      Nada contra você também.
      Mas não entendi…
      “A tela Retina é realmente incrível, mas desnecessária.”

      Minha lógica diz que se é incrível e se impressiona é lógico que foi desenvolvida para ser substituida e o usuário que puder trocar será muito feliz com essa nova tecnologia.

      Ex: Eu ganhei uma iMac “27” no fim de semana mas tenho um MacMini em um monitor LCD DE “27”. Mas é uma troca desnecessária. Não faz sentido pra mim. rs….

      Você mesmo postou duas vezes que é “demais”, que colocando lado a lado nota-se a diferença…. por isso fiquei bravo… fora que a camera é muito melhor, você mesmo colocou as fotos.

      Não entendei… realmente não entendi… se é muito melhor porque ficar com o iPad2??????

      Grato.

    • Marcos independente de sua condição financeira, que desconheço, e embora você seja riquíssimo sempre haverão outros produtos que você gostaria de comprar.

      Olhando do ponto de vista “eu posso viver sem tela retina e não uso a câmera do iPad” minha opinião é de que a troca é desnecessária, em nenhum momento eu disse que era uma má troca, somente desnecessária.

      Se o Novo iPad tivesse vindo com uma tela 3D talvez eu mudasse de idéia, mas para mim ela é mais nítida “ponto final”, é algo dispensável.

      Ao invés de trocar o iPad 2 pelo 3 eu compraria um iPhone novo, ou uma Apple TV, ou um iPod Nano Touch, existem outros produtos excelentes para usar melhor o dinheiro, ampliar a familia de gadgets.

      Ou comprar acessórios, aplicativos bons como o Sygic que é caro, uma boa capa, álbuns de música original. Se você precisa de ajuda para gastar seu dinheiro pode me escrever no contato@ipaddicas.com (risos).

      Um abraço.

  • Comprei meu primeiro IPad (New Ipad – 64G) no dia do lançamento em Cape Canaveral – Flórida sem filas, porém era o último disponível na Target. Já era apaixonada pelo IPhone e estou mais que feliz com o iPad! Apesar de as funções serem muito similares estou adorando as dicas do blog. Adorei tb a função de ditar apesar de funcionar apenas em inglês…. Continuarei antenada nas dicas!!!

  • André, pelo que vi de seu blog, e como dizem “vc é o cara”! Primeiramente parabéns pelo seu trabalho e dedicação. Preciso de um help…estou suuuuper na dúvida se compro um novo ipad ou um mac book air..tenho dois iphones e ouvi dizer que quem tem iphone usa pouco o ipad. Você pode me ajudar nessa dura escolha? Obrigada.

    • Olá Kátia, olha sua pergunta é complicada de se responder.
      Mas eu não compraria um MacBook Air, no caso de escolher um notebook ficaria com o MacBook Pro. O Air é muito similar ao Netbook, e com uma tela assim pequena ficaria com o tablet.

      O iPhone e o iPad se complementam, você vai adorar usar seu iPad em casa e o iPhone quando estiver na rua. Ambos ficam sincronizados via iCloud, ou seja, todos os conteúdos iguais, é como usar o mesmo dispositivo mas aproveitando da tela grande em casa e a portabilidade fora de casa.

      Um abraço, até mais.

  • Já falei, vou continuar falando, e vou repertir sempre…. a ipple deveria dar um premio de reconhecimento ao nosso blog (lógico que é seu, né Andre), com certeza, varias pessoas só compram produtos ipple depois de dar uma passadinha por aqui, e eu só compro algo da ipple se ver comentários por aqui, senão não tem negócio…
    Parabéns pelo profissionalismo…

    • Verdade Edson!Eu mesmo quando decidi comprar um tablet,pesquisei muito e foi aqui no blog de André que eu decidi comprar o iPad.Não só pela opinião que ele tem do iPad em relação à outros,mais também por aqui ser meu porto seguro.Pois saberia que aqui eu encontraria todas as respostas para minhas perguntas.Minha Apple tv está à caminho e por indicação de André,pois li o post que ele fez sobre ela e eu me interessei muito!

    • Olá Edson e Carla, fico muito feliz com o carinho de vocês.
      Considerem este um local onde possuem um amigo esperando para lhes ajudar.
      A Carla, por exemplo, é nossa assinante do suporte e de tantas mensagens que já trocamos, independente do assunto já nos tornamos amigos e confiamos muito um no outro, inclusive para dar conselhos em outros assuntos não relacionados ao iPad, como a Apple TV, internet (para casa) e tantas outras coisas.

      É muito gratificante para mim receber estas mensagens, me esforço bastante, não sou perfeito mas cada dia que passa estou mais disposto a melhorar e fazer um blog ainda melhor para vocês.

      Um abraço, até já.

  • Ótimo poste André.
    Apesar de ficar maravilhado com a tela de retina, vou aguardar o próximo modelo e esperar que as mudanças nele sejam mais significativas.

    Obrigado.

  • Mesmo sabendo quais eram as mudanças do Novo iPad, eu estava extremamente curioso para vê-los lado a lado.

    Obrigado pelo vídeo e parabéns pelo trabalho!!

    Vida longa ao ipaddicas.com

    Abs

  • Ótimo post, André.
    Eu ainda fico com o meu Ipad 2. Ele é simplesmente perfeito e atende todas as necessidades de um tablet de hoje em dia.
    Claro que isso mudá, mas como você mesmo comentou, dá muito bem pra esperar o Ipad 4 e assim economizar uns bons Reais …

    Qto ao Ipad 3 … eu “brinquei” com ele ontem e realmente é mto bonito. Não deu tempo de notar a questão da temperatura, mas o peso sim … e engraçado, mas me incomodei com o fato. As vezes já me canso com o 2 … ainda mais na hora de ler (coisa que tenho feito cada vez mais).

    Obrigado pelo post!

    abçs

    • Eu também Rodrigo, meu iPad 2 é suficientemente bom para mim no dia-a-dia.
      Então sobre o peso e a espessura, ao apertar com o indicador e o polegar (belisco) dá para notar realmente que ele é mais grosso. Mas isso não faz ele menos “bom”, foi somente necessário para adaptar a tela tão superior.

      Um abraço, até mais.

  • Desde o lançamento nos EUA adquirimos o iPad 3, comparando ele ao 1 e 2 que também temos, alem do que vc ja citou, pude perceber que o ultimo não tem uma “antena” conexão Wi-fi tão boa. Já fizemos vários testes com as três gerações e realmente ficamos decepcionados com isso!
    Outro ponto importante que percebemos é que para carregar este ultimo, temos que usar o carregador do próprio, colocamos para carregar com o carregador de algum iPad, iPhones ou iTouch, e o iPad 3 não carregou. Percebi que o fio do carregador dele é visivelmente mais fino, assim não misturamos mais. Ah! O tempo de recarga também é maior!

  • Olá André.

    Tenho o ipad 2,e ainda não tive a oportunidade de “ver com as mãos” o novo, mas pela parte teórica, do que já li aqui e em outros lugares, não tenho interesse em trocar o ipad2 pelo novo.

    Em relação ao nome, provavelmente alguns irão se perguntar se serve como celular, apesar que já me perguntaram diversas vezes isso já no ipad2 ..rs..

    Ótima matéria! Parabéns pelo seu trabalho.