Noticias

Street View do Google Maps agora pode ser acessado pelo Safari no iPad e iPhone.

mapsgate
Escrito por André Darugna

Olá amigos, uma das grandes reclamações dos usuários depois de atualizarem seus dispositivos ao iOS 6 foi a ausência dos Mapas do Google (substituídos pelos Mapas da Apple), e também a ausência do YouTube (que agora é acessível somente via Safari e aplicativos de terceiros).

No dia de hoje estou trazendo uma grande novidade: o Street View, uma das funções preferidas dos usuários acabou de ficar disponível via Safari. Não é a mesma coisa que utilizar o antigo aplicativo mas lhes garanto que vai agradar grande parte dos usuários, muito melhor do que nada!

Quer saber como acessar o Street View dos Mapas do Google no Safari?

Dica: Acessar os mapas é bastante fácil digitando o endereço na barra do Safari, mas para não se tornar chato ter que digitar novamente a cada visita, você pode criar um atalho para o WebApp com estes simples passos.

Adicionando os Mapas do Google à Tela Inicial:

  • Toque no botão Compartilhar
  • Escolha Adicionar à Tela de Início

Adicionando um site a tela inicial do iPad e iPhone.

Acessando os Mapas do Google com Street View

Bom amigos, para ter acesso aos Mapas e também ao Street View é muito fácil, basta abrir o navegador Safari (ou qualquer outro no iOS) e digitar na barra de endereços http://maps.google.com/.

Você verá uma interface bastante simples e otimizada para dispositivos móveis, para ter acesso ao Street View você deve buscar uma localidade na barra de buscas:
Acessando o Street View no Safari do iPad.

Caso a localidade que você buscou tenha disponível o serviço de visualização 360º você poderá tocar no botão do Street View na parte inferior direita da tela do tablet. Será derivado à uma nova janela com a vista da rua.

Visualizando o Street View no Safari.

Muito bom não? Eu gostei, ao menos recuperamos a função que nos foi tirada com a atualização ao iOS 6. Gostou? Não Gostou? Comente!

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

17 comentários