Noticias

Safari do iOS 7 virá com boas novidades, gestor de janelas e iCloud Keychain.

safari-ios7
Escrito por André Darugna

Juntamente da radical atualização do iOS 7, que trouxe inúmeras novidades, como por exemplo um novo sistema de multi-tarefas, temos também o anúncio de uma nova versão do Safari para iPad, iPhone e iPod touch.

O navegador dos dispositivos móveis da Apple recebeu um completo redesign, perdendo os menus tradicionais para adaptar-se ao melhor estilo minimalista de Jhony Ive, além disso recebeu inúmeras melhorias como a possibilidade visualizar as páginas em tela cheia e novos acessos aos controles parentais.

Quer saber tudo sobre o novo Safari do iPad? Confira:

Novo Safari do iOS 7 com excelentes novidades

Grandes e boas novidades no novo Safari, primeiramente os já citados novos menus minimalistas, como também o suporte a visualização em tela cheia, porém, o Safari trará outras novidades muito importantes, como é o caso do iCloud Keychain, um completo e seguro sistema de gerenciamento de senhas online. Trará também uma nova forma de visualizar as abas e janelas abertas, com um visual em 3D.

Agora, o Safari no iOS 7 terá uma navegação muito mais amigável e simples, os botões maiores ficaram melhores adaptados às necessidades dos usuários. A barra de busca e barra de endereços agora são integradas numa só barra, elas também desaparecem para melhorar a parte visual da navegação, ela só aparecerá quando deslizarmos o dedo para baixo.

Como novidade, poderemos avançar e retroceder às páginas deslizando o dedo da esquerda para a direita e da direita para a esquerda, dando maior protagonismo aos gestos tácteis.

Da mesma forma que o Safari para o OS X Mavricks, o Safari do iOS também será mais inteligente, unificará as barras de endereço e busca, tudo em um só lugar. Ela também irá sugerir automaticamente tudo o que tenha relação com o que guardamos nos favoritos e também com buscas frequentes realizadas no Google (sugestões).

Também foi incluída uma função chamada Shared Links, onde os usuários poderão compartilhar links entre amigos e parentes de forma descomplicada.

Boas novidades no Safari do iOS 7.

Boas novidades no Safari do iOS 7.

Uma das características mais marcantes do novo Safari do iOS 7 é a nova janela de gerenciamento de abas, porém, está recebendo críticas por sua similaridade com as janelas do extinto Windows Vista. Ela funciona em modo 3D, mostrando as janelas abertas e exibindo os conteúdos de forma muito bela e funcional.

Apesar de bela, essa característica certamente irá consumir maiores recursos do processador e consumir mais bateria, é uma das características irrelevantes que poderiam ter sido ignoradas para otimizar recursos no iOS 7.

Para finalizar, vou falar mais sobre o iCloud Keychain, que é um sistema de gerenciamento de chaves e cartões de crédito, que será integrado ao iCloud funcionando também no OS X Mavericks.

Nele será possível armazenar senhas como no 1Password ou outros aplicativos de senhas disponíveis na App Store, ela ficará integrada ao sistema e por isso será utilizada nos formulários com função de auto-completar.

O sistema é seguro e estará codificado em AES a 259 bits, uma das criptografias mais seguras do mercado.

Considerações Finais

Com as novidades do Safari no iOS 7 estamos conseguindo comunicar pouco a pouco com detalhes as principais características do novo sistema móvel da Apple, se você ainda não conferiu a lista completa de funções lhe convido a fazer leitura de nosso post sobre todas as novidades do iOS 7.

Em breve falaremos sobre outros detalhes do sistema iOS 7 e também outras das novidades anunciadas na segunda-feira na abertura do WWDC 2013.

Deixe seu recado, está gostando das novidades do iOS 7? O que achou do novo Safari do iOS 7?

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

10 comentários

  • O Safari é um dos recursos que sempre andou em “marcha lenta”, seja em inovações, seja em velocidade de renderização das páginas, espero que a coisa decole.

    Ainda falta o Safari rodar Flash, como o Puffin faz há horas.

  • Ótimo trabalho André. Sempre tirando nossas dúvidas, solucionando nosso problemas e nos trazendo informações inovadoras.
    Sou super fã do BLOG e já solucionei sempre que ocorre um imprevisto.

    Parabéns André.

  • Por favor será que dá pra parar de repetir a palavra ” minimalista” a cada referencia que faz ao iOS já esta ficando um saco ler essa palavra 10x em cada texto. Adoro o blog, conteúdo muito bom, mas os últimos texto publicados estão um pé no saco. Minimalista, minimalista, aff haja paciência.

  • ….mas devemos admitir que muita coisa foi inspirada no Chrome mobile, como: a barra desaparecer e só aparecer ao deslizar para cima; avançar e retroceder páginas/abas e a visualização 3D delas….mas achei válido!

  • André, eu ainda não atualizei o meu ipad para o ios 6 . posso atualizar direto para o ios. 7? eu tenho que transferir as fotos para o pc para não perde-las? obrigada. abçs

  • Bom dia André. Fico pensando se esse sistema de avançar/retroceder as páginas no safari, não iria prejudicar ou causar confusão no sistema de zoom nas páginas, que também funciona com gestos tácteis, certo? De resto, acho que gostarei do novo navegador, abraços!