Noticias

Saiba o que a Samsung S Voice, concorrente da Siri, pensa sobre o iPhone, Siri e a Apple.

svoice-top
Escrito por André Darugna

Esta não é uma daquelas notícias que irá mudar sua vida, mas possivelmente seu conceito sobre a Samsung (ou piorá-lo), o fato é que a gigante coreana está fazendo um grande esforço por melhorar sua assistente, por assim dizer, chegando a impressionar por sua semelhança com a Siri da Apple.

A Siri da Apple não é somente conhecida por suas respostas “malucas”, também é conhecida pelas surpresinhas e brincadeiras escondidas no sistema, isto é o que a Samsung quer, que sua assistente seja mais divertida e espontânea.

Uma das frases mais respondidas por ela é a proposta de casamento “Quer se casar comigo?” e a Siri responde: “a licença de usuário final não inclui casamentos”. * Tradução, a Siri ainda não fala português

Antes, a assistente coreana não era tão inteligente, porém, com o passar do tempo ela está respondendo e entendendo o conceito das conversas com os usuários, o que primeiramente era uma conversa com “robô”, exemplo: “Ligar Fulano de Tal”, agora está se tornando cada vez mais parecido ao sistema da Apple, que entende o fio da meada de uma frase e realiza o comando.

Mas, o que será que a S Voice (S de Siri né?) pensa da Apple, iOS, iPhone, etc.?

S Voice da Sammy acha que é a Siri da Apple

Bom, aparentemente o sistema de assistente vocal da Samsung, chamado de S Voice, está cada dia mais parecido com a Siri da Apple, inclusive vários críticos e blogueiros americanos especializados comentaram sobre a inclusão de alguns “Easter Eggs” (surpresinhas) no programa.

Com isso, algumas das respostas mais engraçadas que a S Voice está dando são realmente relacionadas à Apple, iPhone e também sobre sua principal concorrente, a Siri.

O site americano Android Central descobriu que a S Voice da Samsung diz por exemplo que o iPhone é para pessoas sem princípios.

Quando perguntada se alguma vez já usou um iPhone ela responde:

“Não, eu tenho princípios”.

A S Voice também acredita ser a Siri, veja só:

svoice

Tradução:

“Você é a Siri?”
“Eu acho que sou, mas sou um pouco tendenciosa”

Segundo o site Android Central, estas perguntas foram respondidas para um Galaxy S4 Internacional, outros dispositivos ou outras versões do S4 podem responder elas de forma diferente. É interessante ver como a S Voice tenta não atacar diretamente.

Perguntando:

“Você gosta da Apple?”

Ela responde:

“Ela não tem problema com ninguém, mas sua lealdade vai em contra da Samsung”.

Claro que a Siri não é perfeita, inclusive ela tem muitas respostas decepcionantes, inclusive preocupantes. Veja o exemplo onde o usuário solicita uma ambulância:

“Call me an ambulance” / “Por favor ‘me’ chame uma ambulância”
“From now on, I’ll call you ‘An Ambulance’. Ok?” / “A partir de agora, te chamarei ‘Uma Ambulância, ok?”

O que aconteceu é que a Siri entendeu errado, e trocará o nome do usuário por “Uma Ambulância”, pode isso? Justamente numa situação de perigo, de necessidade de ajuda a Siri se confunde com algo tão sério.

Mais sobre a S Voice, a Siri falsificada

Surgiu no mês de maio do ano passado, juntamente do Samsung Galaxy S3, como sendo a resposta da Samsung para a Siri da Apple, que havia sido lançada no mês de outubro anterior.

Como a Siri, a S Voice tem a função de responder pedidos do usuário, como cadastrar alarmes, fazer chamadas telefônicas, ler suas mensagens e responder algumas perguntas feitas com informações capturadas de serviços de terceiros.

Duelo Siri vs S Voice:

Considerações Finais

Esta notícia como curiosidade é bastante interessante, veja bem, a Samsung cada vez se demonstra mais atrás da Apple na criação das tecnologias. Fanáticos podem dizer que não é bem assim, porém, os fatos comprovam.

S Voice, uma resposta à Siri, Samsung Wallet, uma resposta ao Passbook, os Galaxys em geral, uma resposta ao iPhone, enfim, já publiquei aqui no blog inclusive imagens que comprovam que o design dos produtos são inspirados, carregadores iguais, até uma porta Dock a Samsung já copiou da Apple.

Por estas e outras é que a Apple será sempre a Apple e a Samsung sempre a Samsung, se é que eu me explico.

Que venha o iOS 7, que venham estas novidades que mostrarão o quanto a maçã está na frente da concorrência. #chegalogomesvem

Debate:

  • O que você acha da postura da Samsung em copiar as criações da Apple?
  • Você acha que um dia usará a Siri quando ela estiver disponível em português?

Por agora é só pessoal, abraço.

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

22 comentários

  • André, em tal post, parece uma pergunta um tanto quanto ridícula a que vou fazer agora, mas não quero deixar de perguntar mesmo assim: Comprei mês passado em minha viagem à Flórida o novo IPhone 5, meu primeiro celular Apple ( até então, eu só tinha o IPad 2 ). E gostaria de saber como tenho acesso a Siri! Já procurei em todos os apps que já vêm no IPhone, e não achei! Como consigo usa-la se nem ao menos encontro! Está nas configurações?! Por favor me responda André, nem que seja com um Link de algum post do blog que fale sobre isso!
    Agradeço desde já,
    Laura.

  • Uso a Siri em inglês em várias situações, principalmente no trânsito. O meu sotaque mineiro não ajuda ela me entender, mas aos poucos nós dois vamos nos entendendo.

  • A melhor pergunta é, sem dúvida: -What is the best smartphone? -The one you’re holding! Hahaha. A Siri é excepcional, com certeza. Não gosto dessas brigas estratosféricas com a Samsung, mas os usuários da marca coreana devem concordar conosco: em termos de assistente inteligente, a Siri é bem melhor! Em toda pergunta feita para Siri, você espera algo novo!

  • Mas “Call me an ambulance” está errado, se você perguntar “Call an ambulance” a Siri vai tentar sim encontrar uma

    Aqui onde eu moro se perguntar “Llama una ambulancia” (espanhol) ela responde “Lo siento no hay servicios de ambulancia disponibles” mas aí já é outra história, em paises desenvolvidos deve funcionar sim

    Abçs

  • Possuo um Ipad2 e um Galaxy Note2 (que é incrível). Sou um usuário pesado de ambos os aparelhos e afirmo que cada um possui suas particularidades. Porém para o meu uso (principalmente email com anexos e conteúdos em flash) o IOS está muito atrás, acho lamentável o modo como os emails com anexo são tratados, sei que é assunto antigo, mas não poder anexar em uma foto, uma planilha e um pdf em um único email beira o ridículo. O que vejo hoje é o Android evoluindo a passos largos e o IOS cimentado nas suas bases. Atualmente trabalho com o Android (Galaxy Note2) e brinco com o IPAD, gostaria que fosse diferente. Abraço a todos

  • Discordo. S Voice, o S não vem da Siri não, óbviamente é da Samsung ;)

    E o S Voice tambem nao é uma Siri Falsificada. Respeite a concorrencia.

    Uso iOS e Android e ambos sao otimos, e a Siri tem suas falhas assim como o S Voice, que é bem mais novo.

    • Não vão aceitar o comentário né?

      E só pra constar, fiz agora o teste com o S-Voice perguntando sobre a Siri e em nenhum momento ele disse que era a Siri ;)

    • Todos os comentários passam por aprovação…

      A forma em que o teste foi feito esta descrita no artigo, provavelmente S Voice, como a Siri, não da a mesma resposta sempre.

      Até já

  • Particularmente acho o S voice o unico serviço da samy que realmente funciona (ou presta), entretanto não vejo lógica nele uma vez que o Google now tem um reconhecimento de voz e precisao nas buscas de informação muito melhor, se ambas trabalhassem juntas a siri estaria em mals bocados.

    Bem, por enquanto vou ter que me contentar com o now ja que só ele me entende (é, a piada foi ruim) e oferece algumas funções off-line

    • Obrigado pelo comentário Scheldon, também acredito que se as forças fossem unidas a Siri estaria para trás. O fato é que a Samsung deveria correr na frente, não atrás… infelizmente (para os usuários Android) a Siri é mais completa.

      No mais uma pena enorme não estar disponível em português, para o usuário comum isso é muito triste, porém, quem fala espanhol, inglês ou outro dos idiomas disponíveis ela vem sendo de utilidade. Eu mesmo, que não moro no Brasil uso bastante, inclusive a Siri disponibiliza recomendações de restaurantes, possibilidade de reservas, etc. Acho útil, muitas pessoas comentam negativamente mas nunca usaram.

      Eu só envio mensagens aos meus contatos daqui via Siri, é tão “hands free” que é impossível não querer usar. Inclusive as vezes conversando com amigos sobre futebol, consultar os resultados da rodada, consultar o clima, etc. é realmente útil.

      Abraço.

    • Eu tenho esperança que o iOS 7 traga o siri em Pt-br (meu sotaque curitibano empede o uso de qualquer outro idioma, pro iPad abrir o mail ou o Safari ja é difícil, contatos então) assim como a siri para o OSX.

  • Olá André, acompanho seu site há muito tempo e sempre leio alguns comentários ridículos, tem gente que não pensa antes de escrever mesmo. Nem dê bola. Força aí, o site está cada dia melhor. Abraço.

  • “Justamente numa situação de perigo, de necessidade de ajuda a Siri se confunde com algo tão sério.”

    HAUEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUEHAU

    Você REALMENTE chamaria uma ambulância usando Siri, S Voice ou semelhante numa situação de perigo?!

    • Olá André, não sei se você já usou a Siri mas ela é justamente para isso, agilizar as coisas. Aperta um botão e fala o comando enquanto auxilia a pessoa que está precisando de ajuda. Não parece melhor isso?