Noticias

O iPad mini já foi desmontado, conheça os detalhes do interior do aparelho.

iPad-mini-ifixit
Escrito por André Darugna

Olá amigos, os primeiros iPad mini já estão chegando às mãos dos blogueiros internacionais, isto significa que em breve vamos ter centenas de análises e resenhas com detalhes muito interessantes mostrando coisas ainda não reveladas sobre o nosso novo objeto de desejo, lançamento recente da Apple.

Mostrei nesta semana as principais resenhas sobre o iPad mini da Apple, publicadas por portais e blogs americanos, mas agora o pessoal do site iFixit, especializados em desmontar aparelhos da Apple compartilharam conosco mais informações sobre o interior dos dispositivos.

As revelações mais interessantes: possui alto-falantes estéreo e tela da Samsung, confira todos os detalhes!

Não perca:

Conheça o iPad mini por dentro

Uma das coisas que mais chama a atenção quando sai ao mercado um novo dispositivo, é poder ver ele desmontado, tentar entender como ele funciona, como é o coração do aparelho. Mas, claro, você não pode fazer isto em casa é por esta razão que profissionais como o pessoal do iFixit realizam essa tarefa dura pela gente.

Tela do iPad mini sendo aberta

A primeira conclusão que podemos ter é sobre a quantidade de detalhes que tem o novo tablet da Apple (modelo A1432), o qual nos faz pensar que sua manipulação por parte dos usuários iniciantes será muito difícil. De todas formas, dizem que há indícios de que a Apple facilitará em um futuro próximo o conserto de seus aparelhos em caso de acidentes.

Interior do iPad mini

?Para separar as duas partes do iPad mini, o primeiro que se tem a fazer é esquentar uma parte do interior, para derreter o adesivo que mantém unidas as partes do dispositivo. Depois, deve-se fazer uma alavanca, com cuidado, para que não quebre nenhuma peça.

Vista do Interior do iPad mini

Se pode comprovar ainda, que o iPad mini, o tablet de 7,9 polegadas da Apple tem dois alto-falantes estéreo. Já o conector Lightning vem soldado diretamente na placa base, isso evita que alguém possa tentar trocá-lo (ele possui codificação especial).

The Magic of Touchscreens from iFixit on Vimeo.

O pessoal do iFixit deu uma nota 2 de 10 no quesito “reparável”, bastante pouco, mas o aparelho realmente foi montado de forma a ser muito compacto, o que dificulta muito a sua abertura e cada componente está colocado milimetricamente em seu lugar.

Grau de reparabilidade

Como é muito difícil de ser arrumado, é interessante não se aventurar e tentar fazê-lo em casa, se por ventura algum dia seu futuro iPad mini apresente defeito leve à um especialista.

iPad mini totalmente aberto.

Que achou do iPad mini aberto? Também gosta de ver as partes internas do aparelho? Comente!

Fonte: iFixit

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

14 comentários

  • É o tipo de equipamento que se acontecer algum problema… troca-se… até mesmo porque tem pouquíssimas peças. Então por que alguns inventam o tal “índice de reparabilidade”?…rsrs.. não vejo sentido.

    • Edison, se o produto estiver fora da garantia você terá que ou jogá-lo fora ou mandar arrumar, tem sentido sim. Se o vidro quebrar a Apple não troca, isso escapa da garantia, é importante poder arrumar o aparelho.

  • Olhando um produto assim por dentro, fico pensando: olha quantas peças e outros componentes que podem dar problema.. :)

  • Bem interessante mesmo, porém, todos idevices são fabricados e montados com os mínimos detalhes, ou seja, bom acabamento e qualidade superior. E na verdade, todos não são simples para desmontar ou abrir, como por exemplo qualquer Galaxy da vida.

    Depois de ver um fabricante de caixa de iphone( sim aquela caixa de papelão especial ) ser reprovada, por ter um tempo de abertura mais rápido que o exigido, não me assusto com mais nada. Todos usuários que tiveram a oportunidade de comprar um dispositivo novo da apple, por exemplo, o iphone, e ao abrir, retirando a tampa da mesma, e perceber que mesmo segurando-a no ar, ele se abre com delicadeza, não deixando cair a parte de baixo que estão o aparelho e os acessórios, isso é incrível. Não sei se é por causa do vácuo, ou sei lá. Só sei que só vemos isso na Apple.

    • Sim, exatamente, já vi um “unboxing” do Nexus onde a pessoa se bateu 4 minutos para poder abrir a caixa, isso também conta como experiência de uso, uma caixa não pode frustrar a pessoa, todos os detalhes são minimamente pensados na Apple e isso fez eu me apaixonar pela marca.

  • “As revelações mais interessantes: possui alto-falantes estéreo e tela da Samsung, confira todos os detalhes!”
    Tela da Samsung? What? Como assim?

    • Oi Caio, eu tenho os 2 dispositivos iPad e Galaxy Tab 2 e posso garantir, que assim como a Apple, a Samsung êh de excelente qualidade. Adoro meus dispositivos, tb tenho iPhone e Galaxy X….. lá em casa a harmonia reina entre as marcas, nao ha brigas, muito pelo contrário…. Ótimo feriadao a todos!

    • Acho que a principal diferença entre as rivais está no Sistema Operacional, embora também perceba a maior robustez e duração da bateria dos equipamentos da Apple.

      A tela dos equipamentos da Samsung e o Touch se sobressaem frente a outros tablets do mercado, nesses outros vc precisa de muuuita força para conseguir apertar a tela.