OFERTA DO DIA ❤ Capas para iPad a partir de R$19,90 Aproveitar
ASSUNTOS DO MOMENTO
iPad-mini-ifixit

O iPad mini já foi desmontado, conheça os detalhes do interior do aparelho.

Olá amigos, os primeiros iPad mini já estão chegando às mãos dos blogueiros internacionais, isto significa que em breve vamos ter centenas de análises e resenhas com detalhes muito interessantes mostrando coisas ainda não reveladas sobre o nosso novo objeto de desejo, lançamento recente da Apple.

Mostrei nesta semana as principais resenhas sobre o iPad mini da Apple, publicadas por portais e blogs americanos, mas agora o pessoal do site iFixit, especializados em desmontar aparelhos da Apple compartilharam conosco mais informações sobre o interior dos dispositivos.

As revelações mais interessantes: possui alto-falantes estéreo e tela da Samsung, confira todos os detalhes!

Não perca:

Conheça o iPad mini por dentro

Uma das coisas que mais chama a atenção quando sai ao mercado um novo dispositivo, é poder ver ele desmontado, tentar entender como ele funciona, como é o coração do aparelho. Mas, claro, você não pode fazer isto em casa é por esta razão que profissionais como o pessoal do iFixit realizam essa tarefa dura pela gente.

Tela do iPad mini sendo aberta

A primeira conclusão que podemos ter é sobre a quantidade de detalhes que tem o novo tablet da Apple (modelo A1432), o qual nos faz pensar que sua manipulação por parte dos usuários iniciantes será muito difícil. De todas formas, dizem que há indícios de que a Apple facilitará em um futuro próximo o conserto de seus aparelhos em caso de acidentes.

Interior do iPad mini

?Para separar as duas partes do iPad mini, o primeiro que se tem a fazer é esquentar uma parte do interior, para derreter o adesivo que mantém unidas as partes do dispositivo. Depois, deve-se fazer uma alavanca, com cuidado, para que não quebre nenhuma peça.

Vista do Interior do iPad mini

Se pode comprovar ainda, que o iPad mini, o tablet de 7,9 polegadas da Apple tem dois alto-falantes estéreo. Já o conector Lightning vem soldado diretamente na placa base, isso evita que alguém possa tentar trocá-lo (ele possui codificação especial).

The Magic of Touchscreens from iFixit on Vimeo.

O pessoal do iFixit deu uma nota 2 de 10 no quesito “reparável”, bastante pouco, mas o aparelho realmente foi montado de forma a ser muito compacto, o que dificulta muito a sua abertura e cada componente está colocado milimetricamente em seu lugar.

Grau de reparabilidade

Como é muito difícil de ser arrumado, é interessante não se aventurar e tentar fazê-lo em casa, se por ventura algum dia seu futuro iPad mini apresente defeito leve à um especialista.

iPad mini totalmente aberto.

Que achou do iPad mini aberto? Também gosta de ver as partes internas do aparelho? Comente!

Fonte: iFixit


Noticias , 14 comentários

Iniciante no iPad? Receba 3 vídeo-aulas grátis em seu e-mail para começar a aprender hoje!

André Darugna

Fanático de tecnologia e amante de viagens, fundador do iPadDicas e Viagens Dicas. Designer freelancer (me contrate) para sites, blogs e impressos. 

Artigos Recentes:

14 comentários, comente você também!

  1. É o tipo de equipamento que se acontecer algum problema… troca-se… até mesmo porque tem pouquíssimas peças. Então por que alguns inventam o tal “índice de reparabilidade”?…rsrs.. não vejo sentido.

    1. Edison, se o produto estiver fora da garantia você terá que ou jogá-lo fora ou mandar arrumar, tem sentido sim. Se o vidro quebrar a Apple não troca, isso escapa da garantia, é importante poder arrumar o aparelho.

  2. Bem interessante mesmo, porém, todos idevices são fabricados e montados com os mínimos detalhes, ou seja, bom acabamento e qualidade superior. E na verdade, todos não são simples para desmontar ou abrir, como por exemplo qualquer Galaxy da vida.

    Depois de ver um fabricante de caixa de iphone( sim aquela caixa de papelão especial ) ser reprovada, por ter um tempo de abertura mais rápido que o exigido, não me assusto com mais nada. Todos usuários que tiveram a oportunidade de comprar um dispositivo novo da apple, por exemplo, o iphone, e ao abrir, retirando a tampa da mesma, e perceber que mesmo segurando-a no ar, ele se abre com delicadeza, não deixando cair a parte de baixo que estão o aparelho e os acessórios, isso é incrível. Não sei se é por causa do vácuo, ou sei lá. Só sei que só vemos isso na Apple.

    1. Sim, exatamente, já vi um “unboxing” do Nexus onde a pessoa se bateu 4 minutos para poder abrir a caixa, isso também conta como experiência de uso, uma caixa não pode frustrar a pessoa, todos os detalhes são minimamente pensados na Apple e isso fez eu me apaixonar pela marca.

    1. Oi Caio, eu tenho os 2 dispositivos iPad e Galaxy Tab 2 e posso garantir, que assim como a Apple, a Samsung êh de excelente qualidade. Adoro meus dispositivos, tb tenho iPhone e Galaxy X….. lá em casa a harmonia reina entre as marcas, nao ha brigas, muito pelo contrário…. Ótimo feriadao a todos!

    2. Acho que a principal diferença entre as rivais está no Sistema Operacional, embora também perceba a maior robustez e duração da bateria dos equipamentos da Apple.

      A tela dos equipamentos da Samsung e o Touch se sobressaem frente a outros tablets do mercado, nesses outros vc precisa de muuuita força para conseguir apertar a tela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Videos

Receba em seu e-mail 3 vídeo-aulas gratuitas para iniciantes no iPad...