Noticias

Primeiros Reviews do iPad mini, confira as opiniões dos portais americanos.

reviews-ipad-mini
Escrito por André Darugna

Olá amigos, como muitos de vocês já sabem a Apple anunciou na semana passada os novos modelos de iPad, o iPad mini com 7,9 polegadas e um hardware muito similar ao iPad 2, e também o iPad 4, duas vezes mais poderoso que o iPad 3. Certamente todos estarão curiosos para obter informações de como eles se comportam não é mesmo?

Infelizmente ainda não tivemos a oportunidade de fazer nossa própria resenha do iPad mini, mas de todas formas muitos dos melhores sites americanos já puderam colocar as mãos nos novíssimos tablets da Apple, portanto hoje é dia de compartilhar o que eles pensam com vocês.

Prontos para saber a opinião dos grandes sobre o iPad mini?

Não perca estes posts:

Opiniões sobre o iPad mini

The Loop:

Usei meu iPad mini para tarefas normais como ver filmes e rodar jogos, e o usei muito! A bateria tem uma duração de vários dias, inclusive com o uso constante do dispositivo.

Realmente fiquei surpreso com a facilidade de incorporar o iPad mini em meu dia-a-dia, inclusive isso aconteceu de forma mais intensa do que o iPad de 10 polegadas em seu momento.

Ele não pareceu realmente um iPad de tamanho inferior, mas sim, um dispositivo totalmente diferente graças à comodidade e sua funcionalidade.

Além da diferença em comparação com os tablets de 7 polegadas de outros fabricantes, a tela é relativamente grande, já que o iPad mini tem realmente 7,9 polegadas.

O dispositivo está muito bem estruturado, sua forma e tamanho foram estudados de forma muito inteligente, como era de se esperar de qualquer dispositivo da Apple.

Detalhe do iPad mini Preto

Detalhe do iPad mini Preto.

Engadget:

Apesar do iPad mini não ter uma tela Retina, a reprodução das cores, a qualidade e brilho são significativamente melhores que as do iPad 2 e também comparáveis à do iPad com tela Retina.

As cores são muito agradáveis à vista, inclusive em ângulos estranhos: a Apple não decepciona neste sentido. O iPad mini não é um produto feito por obrigação, e também não pode ser considerado um “iPad pequeno”.

De certa forma é o melhor tablet fabricado pela Apple até o momento: um dispositivo incrivelmente fino e muito leve, bem construído e com uma duração de bateria fenomenal.

É certo, não é o tablet mais potente dos que a Apple já fabricou e a tela tem qualidade inferior do que a terceira e quarta geração do iPad, mas certamente não decepcionará. Por U$329 terás tudo o que oferece um tablet maior e mais caro.

Se comparado com o Kindle Fire, no encontramos com um tablet que nos oferece muitas características a mais e não se dedica exclusivamente à venda de conteúdos. Em comparação com o Nexus 7 possui um nível muito superior e oferece fácil acesso a todas as funções.

Portanto, vale a pena gastar um pouco a mais para poder ter um iPad mini, logicamente deverás ter o orçamento maior e não ser um amante dos Androids. É simples, o iPad mini é um grande tablet.

The Verge:

É um tablet belissimamente construído, funciona perfeitamente, possui um software muito funcional e livre de erros. O iPad mini é um tablet excelente, por mais que não seja o mais barato.

Não podemos pensar em nenhuma outra empresa, a não ser a Apple, que se preocupe tanto em relação ao design de um dispositivo, perfeito a partir do ponto de vista prático e que também utilize materiais de enorme qualidade em sua fabricação.

Ele possui algo que faz com que possamos tê-lo em nossas mãos e sempre com vontade de utilizá-lo.
Se eu gostaria de uma resolução maior? Claro que sim. Gostaria de um hardware superior ou uma seleção de Apps nativos maior? Não, nem mesmo uma bateria que durasse mais.

O iPad mini é o melhor tablet de 7 polegadas que existe, e talvez você não acredite, mas faz meses que estou utilizando um Nexus 7. Não é o tablet mais barato do mercado, mas provavelmente o melhor.

Pontuação: 9 de 10.

iPad mini e outros dispositivos da Apple

iPad mini, iPad 4 e iPhone 5 juntos.

Techcrunch:

É um dispositivo fantástico, inclusive sua tela mesmo sem ser Retina é muito melhor do que a do iPad 2. O preço é mais alto do que os concorrentes, mas qualidade se paga, o iPad mini é uma melhora significativa em comparação com o iPad 2 e está disponível com um preço muito mais baixo.

Time:

Mesmo que a tela não seja Retina o resultado não é ruim. Claro, dá a sensação de que o texto não é tão nítido se estás acostumado com o iPad 3, mas a qualidade é excelente.

A decisão de utilizar uma tela de 7,9 polegadas faz com que ele tenha uma superfície muito maior que as opções dos concorrentes.

Se o seu orçamento permite, o iPad mini é o melhor tablet pequeno disponível, com um design incrível, um peso e um tamanho que lhe garantizarão ser o mais portátil.

AllThingsD:

A Apple conseguiu um resultado impressonante, pôde criar um tablet significativamente mais fino e leve que seus principais concorrentes, mas com uma tela ainda maior: de 7,9 polegadas.

Também evitou usar o plástico, que está presente no resto dos tablets de 7 polegadas disponíveis no mercado. O iPad mini está fabricado com uma só peça de alumínio, esta é a opção ideal para todos os que buscam um tablet de menores dimensões.

iPad mini e Nexus 7.

Nexus 7 e iPad mini juntos.

Guardian:

O que mais surpreende é o peso. O iPad mini é muito mais leve que o Kindle Fire e o Nexus 7, inclusive utilizando a Smart Cover. Além disso também é mais sutil. É um dispositivo ideal para aqueles que querem utilizá-lo para leitura ou assistir filmes e ver fotos, pode ser segurado com uma só mão durante horas sem se cansar. Inclusive pode ser levado no bolso de uma jaqueta. A bateria é fantástica e proporciona 12 horas de autonomia.

Considerações Finais

Pessoal, com todos estes gigantes da tecnologia falando bem não dá para duvidar, o iPad mini com certeza é um produto fantástico, bem no estilo Apple de fazer bem as coisas. Claro que ele não é perfeito, mas certamente possui diferenciais que o fazem uma melhor escolha diante de seus concorrentes.

Caso você ainda não tenha decidido se irá trocar seu iPad atual por um iPad mini ou iPad 4 recomendo a leitura deste post:

Se você já pôde usar um iPad mini conte-nos. Está pensando em comprá-lo? iPad mini ou iPad 4, qual você gostou mais?

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

6 comentários

  • Comprei o ipadmini, no dia do lançamento nos EUA estou muito feliz com minha compra, ele é super leve, rapido
    e a bateria dura muito !

  • mapas é só um dos problemas, o Ios6 é cheio de bugs que este update não corrigiu. a velocidade de lançamento de apple no hardware não está sendo acompanhada pelo soft. cabeças ja rolaram e tem que rolarem mais ainda

  • eu acho ” e já li também varios comentários ” negativando a tela, porque quem já é acostumado com a comodidade da tela retina do iphone ou ipad, o ipad mini peca para nesse quesito.
    e ele já é um pouco mais caro que os “concorrentes”, imagina se tivesse tela retina ;] .
    e eu acho que vou me mudar porque eu não aguento mais viver nun país que o preço dos meus produtos favoritos “APPLE” são o dobro do que se encontra lá fora rsrsr. ” que país é esse”

  • Tenho um ipad 3, uso muito para leitura de livros e eh excelente, mas tbm acho que para ler segurando-o cansa muito.
    Achei muito interessante esse ipad mini, mas acho que quem estah acostumado com a tela de retina vai achar um pouco estranho a leitura, como um cara disse em um comentário acima.
    Então acho que vou esperar o ipad mini 2 com tela de retina ano que vem. Kkkkkkkkkkkkk
    Jah que esse mundo dah tecnologia eh desse jeito, eles sabem que conseguem fazer aquilo melhor, mas preferem lancar um inferior, para no ano seguinte lancar um melhor para licrar duas vezes. Mas eh isso mesmo, CAPITALISMO.

    Abraco.