Noticias

Nokia lançará um App de mapas para iOS.

mapa
Escrito por André Darugna

Olá amigos, enquanto ainda sofremos com as consequências da inesperada saída do Google Maps e chegada dos Mapas da Apple em nossos aparelhos, a Nokia acabou de anunciar que está planejando o lançamento nas próximas semanas de seu novo serviço de mapas, denominado “Here”, dito serviço estará disponível para iOS totalmente grátis em forma de aplicativo na App Store.

O Here será um aplicativo multi-plataformas, que se adaptará a todos os sistemas e tamanhos de tela, segundo a empresa, serão “os melhores mapas e serviços de localização multi-plataformas existentes no mundo”, a proposta da Nokia é bastante ambiciosa, pois como vimos recentemente a Apple não conseguiu chegar nem perto do nível de satisfação do Google Maps.

O aplicativo deve ficar disponível nas próximas semanas, o mais interessante é que promete funcionar offline, ou seja, você poderá aproveitar os mapas mesmo sem um plano de dados ou internet ativo, terá ainda dados sobre transporte público. Também contará com comandos de voz, possivelmente terá função parecida a de um GPS curva-a-curva.

San Francisco, Califórnia – Hoje a Nokia introduz o Here […] uma nova marca com a qual a Nokia pretende inspirar uma nova geração de serviços de localização e dispositivos que façam a experiência móvel mais pessoal e significante para as pessoas em todos os lugares. […] para ampliar ainda mais seus serviços de localização, a Nokia está lançando um aplicativo de mapas para iOS.

Baseado em HTML 5, irá incluir capacidades offline, navegação orientada por voz, caminhada e rotas para transporte público. O aplicativo estará disponível nas próximas semanas na App Store.

“As pessoas querem bons mapas, e com o Here nós vamos oferecer aos usuários uma melhor maneira de explorar, descobrir e compartilhar seu mundo.”

Leia também:

Acredito que mais uma opção de mapas no iOS, principalmente sendo grátis, é tudo o que o usuário pode esperar no momento, resta-nos torcer para a Nokia fazer um bom trabalho. Sei que existe uma legião de fãs dos Nokias Maps, um serviço que constuma funcionar bem em seus aparelhos, mas que de certa forma foi reformulado para essa nova fase.

O Here promete ser excelente, um desafio e tanto entrar num mercado ultra competitivo como é o das multi-plataformas, estar presente em iOS, Android e tantos outros sistemas operativos pode ser a chave para que o Here seja funcional e lucrativo para a empresa, e que nós usuários possamos contar com uma nova e boa opção no que se refere a serviços de mapas e localização.

Quer testá-lo no navegador? O Here já está disponível aqui e diferente do Google Maps e Apple Maps encontrou o nome da minha rua, considero isto sendo um bom sinal.

Opiniões? O que acham dessa novidade? Acreditam que a Nokia poderá superar os mapas da Apple? Ou até mesmo serem melhores que os mapas do Google?

* Fonte: 9to5Mac

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

10 comentários