Noticias

Conheça os aparelhos iPad, iPhone e iPod compatíveis com o iOS 7.

compatibilidade-ios7
Escrito por André Darugna

No dia de ontem aconteceu o evento de abertura da WWDC 2013, onde Tim Cook e sua equipe subiram ao palco para nos revelar coisas muito importantes sobre o futuro da companhia e seus sistemas, o iOS 7 e o OS X.

Ficamos muito surpreendidos com um iOS 7 totalmente renovado, que nem parece muito iOS, onde Jhony Ive se esmerou e deu o melhor de si para mudar de uma vez por todas o sistema que antes era liderado por Scott Forstall.

Mas, em meio a tantas mudanças, quais aparelhos serão compatíveis com o novo iOS 7?

iOS 7 compatível com iPads, iPhones e iPods

O novo sistema mostrou que seu foco principal é o minimalismo no lugar do conhecido skeumorfismo, antes criado por Scott Forstall e muito apreciado por Steve Jobs. Agora na era Tim Cook, a Apple sofrerá bastante mudanças, ele e seu braço direito Jhony Ive resolveram virar a página e entregar um sistema muito mais parecido com o que os usuários estavam exigindo.

O iOS 7 será compatível com quase todos os aparelhos móveis da Apple:

  • iPad: 2ª, 3ª e 4ª geração
  • iPad mini
  • iPhone: 4, 4S e 5
  • iPod touch: 5ª geração

É muito satisfatório saber que a Apple não se esqueceu dos usuários que ainda possuem aparelhos com dois ou três anos de uso, como é o caso do iPad 2 e iPhone 4. Porém, existirão algumas funções limitadas aos novos aparelhos, como é o caso do AirDrop, conforme anunciado ele utiliza um sistema novo de Wi-Fi não presente nos aparelhos anteriores.

O AirDrop será suportado somente no iPhone 5, iPod touch 5ª geração e iPad mini e iPad 4.

Outras limitações

Como citei acima, o AirDrop por exemplo será limitado em determinados aparelhos, mas, não é só ele que tem limites não, outras funções foram cortadas dos aparelhos mais antigos. Vejamos quais são:

  • Filtros das fotos em tempo real (na câmera): iPhone 5, iPad mini, iPad 4, iPod touch 5ª geração;
  • Filtros das fotos no App Fotos: iPhone 4S, iPhone 5, iPad 4, iPad 3, iPod touch 3ª geração ou superior;
  • Fotos panorâmicas: iPhone 4S, iPhone 5, iPod touch 5ª geração;

De todas formas como podemos ver, elas não são caraterísticas chave, como o Fly-Over dos Mapas ou como a Siri (não disponível em português), são funções secundárias mas que irritarão muitos usuários.

A principal dela e que fará falta para muitos é o AirDrop, uma bela resposta da Apple ao NFC, porém, ao limitar as versões dos aparelhos a maçã praticamente obriga os usuários a comprarem novos aparelhos. É praticamente inaceitável que uma função simples destas não esteja disponível em aparelhos do calibre do iPhone 4S ou iPad 3.

Quer saber tudo o que rolou na abertura do WWDC 2013? Clique aqui!

Seu aparelho será compatível? Qual o(s) modelo(s) de iDevice que você possui?

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

17 comentários

  • Eu tenho um iPad 2 e o meu marido um Iphone 4, não estou entendendo porque quando entro em atualização de software ele acusa que já está atualizado, porém continua aparecendo a versão 6.1.3. Alguém sabe me dizer o porque disso estar acontecendo?

    • Oi Viviane! No meu ipad 3 também está assim. Acho que a atualização pro IOS 7 está prevista pro público geral a partir de setembro, pelo que li aqui no site do André. Mas, daqui até lá, a Apple pode abreviar a data da liberação do IOS 7 e surpreender a todos. Agora só nos resta é esperar.

    • Pois o iOS 7 ainda não está disponível para o público em geral Viviane, só foi “anunciado” e disponibilizado para “desenvolvedores cadastrados na Apple”, em Setembro ou Outubro ele deverá ser aberto para todos.

    • Obrigada rapazes…eu estava mesmo buscando informações, mas ainda não havia chego na parte de que ele só foi anunciado….valeu pela informação. Agora então me resta esperar.

  • Muito obrigado André. Era isso que eu queria saber. Se o meu ipad 3 estava na lista para o IOS 7. E agora já sei, graças a você e seu site. Muito obrigado por tirar minha dúvida aqui e a dúvida de muita gente aqui também.

  • Ainda não atualizei meu iPad 2 pra versão 6 e particularmente não senti nenhuma falta. Pouquíssimos apps reclamam a falta do iOS 6 e de quebra ainda tenho o MAPAS da Google. Não vou arriscar a atualização pro iOS 7 e depois ficar com meu iPad como uma carroça. Ah não ser que seja obrigado. Parabéns pelo seu blog André.

  • Cara… Tenho o pé atrás com essas atualizações da Apple… Se fosse possível contar para o iOs 5 eu voltaria, pq tirar o Google maps e o aplicativo do YouTube foi a maior cagada que eles podiam fazer… E não e querendo ser chato, mas depois do Tio Jobs a tendência e que a Apple vá aos poucos virando um Samsung da vida… So espero que o iOs não perca a autenticidade e comece a ficar parecido com Android e WP… Vaamos ver no que vai dar.

  • Não gostei! Meu ipad 3, comprei no lançamento, e não ter direito ao AirDrop é demais! A Apple não imagina a quantidade de usuários insatisfeitos que terá! O pior de tudo é que eu não gosto de outras plataformas. Nunca tive problema com o IOS, em relação a travamentos e lentidão, por isso não abro mão, ainda, da apple!

  • André, agora dps de apresentado ao publico o novo iOS 7 a Apple pode ainda fazer ou remodelar algumas alterações que talvez criaram mais polemicas como a questão do designer dos app nativos? Bem que eles poderiam dar a opção de poder mudar a interface dos app nativos para outros modelos! Parabéns André pela cobertura do evento!