Noticias

[bug] iOS 6.1 não permite mais ‘escutar’ vídeos em background.

sem-reproducao-de-fundo
Escrito por André Darugna

Uma triste notícia para quem como eu, que adora escutar músicas do YouTube em background em seu iPad ou iPhone. A prática consistia em abrir o vídeo, colocá-lo em segundo plano apertando o botão ‘home’ e logo dar ordem de reprodução na barra de multi-tarefas (2x botão home). Infelizmente escutar músicas dessa forma agora já não é possível.

Era uma inteligente forma de escutar música gratuitamente, sem cometer pirataria nem gastar nenhum tostão. Nada ilegal e bastante funcional. Agora, não se sabe a razão disto acontecer, nem mesmo se foi premeditado. Acredito ser um bug, porém pode ser muito bem um ‘corte’ de funcionalidade imposto pela Apple.

O fato é que usuários que antes utilizavam-se desta agora precisarão buscar uma alternativa, antes de escrever este artigo testei várias formas, todas elas sem sucesso. Nem no Safari, YouTube ou até mesmo aplicativos de terceiros como o Jasmine, todos eles deixaram de funcionar, o ícone aparece na barra, porém o botão Play ficou sem utilidade alguma.

Para quem se sentir lesado com esse ‘bug’ fica a dica, a restrição aparentemente foi somente para os vídeos pois o site de áudio Grooveshark continua funcionando perfeitamente.

Ele funciona tal como o YouTube, porém, sem o vídeo. Você digita na barra de busca o nome da música e pode ouvi-la quando desejar sem custo algum.

No post abaixo ensino como adicionar um site na tela inicial, como se fosse um App, faça isso com o Grooveshark e escute música gratuita em seu iPad / iPhone:

Você também está sofrendo com este corte? Quais outras formas você conhece para escutar música online gratuitamente no iPad?

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

30 Comentários

Deixe um comentário