Noticias

[rumor] Apple está preparando um evento de iPads para o dia 15 de outubro

iPad 5 e iPad mini 2 lado-a-lado
Escrito por André Darugna

Depois de baixar a poeira do evento do dia 10 de setembro, onde conhecemos os novos iPhones 5S, com processador de 64-bits e leitor de impressões digitais e o iPhone 5C, disponível em 5 diferentes cores, agora começam a circular na internet rumores que apontam um evento da Apple no dia 15 de outubro para lançar os novos iPads do ano de 2013.

O rumor pode não vir das consagradas fontes como o The Wall Street Journal, conhecido por acertar em suas previsões, porém, é bastante crível. Sabemos que todos os anos a Apple lança uma nova versão de seus produtos, seguindo o calendário que estamos acostumados nos anos anteriores termos um evento em outubro é bastante possível.

Estaria a Apple preparando novidades para os usuários do iPad para o dia 15/10?

Apple poderá lançar novos iPads no dia 15 de outubro

Uma vez que passou o evento do dia 10 de setembro e confirmamos que a maçã não lançou novos dispositivos iPad no mesmo evento de lançamento dos novos iPhones, cada dia está mais próxima a data em que conheceremos os novos modelos do tablet. Será neste 15 de outubro o anúncio dos novos iPads?

O rumor toma forma quando pensamos que a data é excelente, dando a possibilidade dos novos iPad 5 e iPad mini 2 chegarem ao mercado antes da temporada de natal, certamente se o evento for levado à cabo nesta data veremos os tablets como protagonistas do evento, que pode também apresentar ao mundo os novos Macs, que tampouco foram atualizados neste ano.

Partes filtradas do iPad 5 e iPad mini 2.

Partes filtradas do iPad 5 e iPad mini 2.

Se considerarmos as datas do ano passado, tivemos os novos iPhones em setembro e novos iPads, com a surpresa do iPad mini no final de outubro, é bastante provável que esta fórmula seja repetida em 2013 com o lançamento do iPad 5, que segundo rumores terá a mesma aparência do iPad mini, e também do iPad mini 2, que espera-se ser lançado com tela Retina.

Depois de termos conhecido o iPhone 5S com leitor de impressões digitais aumentam os rumores de esta tecnologia ser implementada também nos novos iPads, pelo menos no iPad 5, com tela de 9,7 polegadas. Posso imaginar um processador de 64-bits no iPad 5, parecido com o do iPhone 5S, um A7X adaptado para o tablet.

Já pelo lado dos Macs, devemos ver o lançamento oficial do OS X Mavericks, que foi anunciado no WWDC em junho deste ano e poderemos ver também um iMac equipado com o processador Intel Haswell, sucessor do Ivy Bridge.

Sendo assim, como nos dizem os blogueiros do site americano iDownloadBlog, enquanto usuários e jornalistas insistiram em dizer que a Apple está perdendo a inovação, somente neste ano conhecemos os seguintes produtos:

  • Novo e poderoso Mac Pro criado totalmente em segredo;
  • Lançamento de sua própria tecnologia avançada de leitura biométrica Touch ID;
  • Implementação de processadores de 64-bits na tecnologia móvel;
  • Investimento de bilhões de dólares na construção de novos data center para o iCloud;
Agora, nos resta saber se o rumor do evento no dia 15 de outubro é verdadeiro ou falso. Qual sua opinião?

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

11 comentários

  • Boa noite,
    Só um desabafo, comprei 2 Ipad Novo (3) sendo que o último foi no final de setembro, em seguida saiu fora de linha.
    Comprei o IPhone 5 e IPad Mini, já está fora de linha o I phone 5. Só falta sair de linha o IPad Mini. Realmente muito desagradável. Adoro os produtos e principalmente o atendimento da Apple, porém convenhamos que ninguém gosta.
    Paciência….

  • Faz todo o sentido vir uma quinta geração do Ipad, afinal, não é isso que está acontecendo ano a ano, sendo que a Apple lançou dois modelos em 2012?
    Acho que não gostar de uma nova versão “tão rápido” é apenas uma certa “inveja” por não ter o último modelo. Entretanto, o mundo da tecnologia é assim, tudo muda rápido demais e as empresas têm que continuar competitivas. Espero que saia o iPad 5 e que chegue no Brasil logo. Quem sabe troco meu iPad 2 por ele.

  • Não acredito no lançamento de um “iPad 5”. O 4 teve muitas mudanças. Já vou ter que comprar novos acessórios por causa da mudança da entrada do cabo da bateria, se houver muitas outras ou mesmo uma 5ª geração tão próxima da 4ª vou odiar.

  • Espero que seja anunciado dia 15 com o processador A7 64 bits, leitor de digitais, recursos da câmera do iphone 5s e designer do ipad mini. Vai ficar muito show!

    • Não, não espere que seja lançado o “designer” do ipad mini amigo. O cara tem que estar na empresa e não ser lançado para algum lugar, do contrário não veremos outros ipads mini, o que seria triste para oa mercado… ;P

  • Quem tiver interesse estou vendendo meu ipad2 branco 64GB WIFI e 3G. Vai na caixa original esta praticamente novo sem nenhum arranhão ou qualquer tipo de risco.