Noticias

Apple volta atrás e adia o lançamento do iTunes 11, agora só em Novembro.

itunes-atrasado
Escrito por André Darugna

Olá amigos, aconteceu, infelizmente a Apple está adiando o lançamento do iTunes 11, que foi prometido para Outubro, há dias que estamos esperando ansiosos pelo lançamento, houve inclusive uma onda de rumores dizendo que ele não sairia a tempo, dito e feito, a Apple dessa vez falhou e não cumpriu o prazo que ela mesma estipulou.

Muitos dirão que a Apple sem Jobs está perdida, mas calma pessoal, a Apple com Jobs não era tão perfeita como muitos de vocês fantasiam, não lembram do caso do iPhone branco que demorou uma eternidade até começar a ser vendido? Enfim, exemplos não faltarão, o iTunes Match também foi postergado, etc.

O que ocorreu?

O fato é que foram mudadas as imagens no site da Apple que anunciavam para Outubro este lançamento, agora o aviso fala em Novembro. A empresa somente justificou levemente dizendo que “está levando mais tempo do que o esperado”.

Ontem o site da Apple ainda mostrava o lançamento para Outubro, hoje mostra Novembro.

Agora, a Apple precisará deste mês que está chegando para finalizar os últimos detalhes, dessa vez a gigante de Cupertino decidiu voltar atrás e anunciar oficialmente o atraso, para evitar uma onda de ataques da mídia lançando um produto mal acabado, como é o caso dos Mapas que custaram a cabeça de Scott Forstall (queridinho de Jobs e pai do iOS). Portanto, a decisão foi de lançar o produto somente quando estiver perfeito para chegar aos consumidores.

Peter Kafka do AllThingsD recebeu esta declaração do porta-voz da Apple, Tom Neumayr:

O novo iTunes está levando mais tempo do que o esperado e precisaremos de um pouco mais de tempo para finalizá-lo corretamente. Estamos ansiosos para lançar esta nova versão do iTunes, com sua interface bastante mais simples e mais limpa, também com integração perfeita com o iCloud antes do final de novembro.

Além da interface minimalista que está sendo preparada para o iTunes 11, ele deverá funcionar em perfeição com o iCloud, não importando qual aparelho você comprou uma música ela será importada automaticamente para seu computador. E como ele trabalha na nuvem, lembrará o estado exato de onde você estava assistindo seus filmes e programas favoritos, não importando qual foi o último dispositivo utilizado.

iTunes no MacBook Air, iPad e iPod touch

O lançamento do iTunes 11 ainda era esperado para abafar um pouco das críticas relacionadas ao lançamento do iPad 4 e também dos números da empresa divulgados recentemente. Não é o fim do mundo, olhe para o lado bom, a Apple irá lançar um produto completo, totalmente testado e funcional, muito diferente do que aconteceu com os Mapas do iOS 6 e também as trapalhadas da Siri.

Mais novidades sobre o iTunes 11 você encontra no site oficial da Apple.

O que achou desse atraso? A Apple não é mais a mesma?

Inspirado em iDownloadBlog

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

5 comentários

  • Leve o tempo que levar, que venha sem erros, bugs e muito fácil de mexer e bonito. O jeito é esperar. Aproveitando, não consigo entender esse negocio de podcasts (que lerdessa), o que ele é? Valeu Andre sempre com posts fantásticos.

  • Isto chama-se erro de planejamento e estratégia. Acontecia no lançamento do ônibus espacial, que envolvia muito mais recursos e tecnologia, que dirá do iTunes.

  • Acharia que o iTunes deveria sofrer uma reengenharia daquelas, pois começou como repositorio de vendas de músicas e se agigantou com o tempo, mantendo a interface num padrão como se as coisas ainda fossem tudo música, catálogos ou coleções.

    Até o nome iTunes refere-se a músicas, então uma mexida daquelas bem grandes seria bem-vinda. Que demore o tempo que precisar.