OFERTA DO DIA ❤ Capinha personalizada para iPhone, iPad e Samsung por somente R$39,90 Aproveitar
ASSUNTOS DO MOMENTO
1milhao-de-macas

App Store já teve mais de 1 milhão de aplicativos enviados para aprovação.

Olá amigos, recentemente a Apple alcançou seu primeiro milhão de aplicativos enviados para aprovação na App Store, sua loja virtual de conteúdos para seus smartphones e tablets. Esta informação ainda não foi confirmada oficialmente, mas segundo um estudo feito pela Appsfire, a maçã deveria estar comemorando neste momento sua nova marca histórica.

São então mais de um milhão de aplicativos enviados pelos desenvolvedores para a aprovação na loja, sem dúvida uma cifra incrível tendo em conta que a loja funciona somente desde 2008.

Impressionados com a marca histórica? Tem muito mais informação abaixo, acompanhe.

App Store alcançou marca histórica

A informação partiu de Ouriel Ohayon, um dos fundadores do Appsfire, que publicou alguns detalhes sobre o estado atual da App Store. Ele afirma que a loja já alcançou 1.000.000 de aplicativos enviados para aprovação, sendo 493.289 pagos, também informou que 158.848 dos aplicativos são jogos.

Ohayon vai mais além e afirma que dos 736.247 Apps disponíveis no momento, 336.270 são pagos (praticamente 45% do total), e que 120.065 dos Apps publicados no dia de hoje são jogos (16% do total).

Lembrando que esta conta é válida somente para a App Store do iOS, a Mac App Store não faz parte do estudo.

É muito provável que a Apple não faça nenhum tipo de anúncio comentando o fato de ter alcançado essa marca histórica pois a companhia costuma anunciar as marcas alcançadas com aplicativos disponíveis no momento e os downloads atuais.

A loja é visitada por grande parte das 400.000.000 de contas do iTunes e em toda sua história já possibilitou mais de 35 bilhões de downloads de todos os aplicativos que já estiveram disponíveis.

No evento de apresentação do iPad mini a Apple informou que a loja havia superado os 700.000 aplicativos disponíveis de forma simultânea, mas de lá para cá (quase um mês) a maçã não publicou novos números.

Agora se você não entendeu tudo até o momento vou tentar explicar, a cifra total de aplicativos disponíveis “agora” na loja é inferior ao número total que citei acima (1 milhão) por diversos fatores, alguns foram rejeitados, outros foram retirados mais tarde seja por ordem dos desenvolvedores ou por algum tipo de infração (ou fraude, ex: apps que prometiam fazer uma coisa e faziam outra). É por isso que os números diferem.

1 milhão de aplicativos

Durante o lançamento do novo iPhone 5, Tim Cook (CEO da Apple), afirmou que 90% dos Apps disponíveis na App Store são baixados todos os meses, disse mais:

??“Um cliente normal utiliza mais de 100 Apps. […] Foi uma revolução absoluta. […] É fenomenal. […] Juntamente dos incríveis produtos que nos ajudaram a alcançar esta marca.”

Google Play

Já por seu lado, o Google com sua loja de aplicativos Google Play (ex Android Market), conta com 675.000 Apps e já obteve mais de 25 bilhões de downloads (cifra oficial publicada pela empresa em setembro). Sem dúvidas, a guerra entre as plataformas é forte e inclusive suas lojas de aplicativos possuem números similares. Sem embargo, parece que o controle mais exigente da Apple faz com que sua loja App Store tenha melhor reputação diante da concorrente, que as vezes é criticada como sendo uma loja com aplicativos de má qualidade.

Calma “droiders” de plantão, não disse que só existam aplicativos ruins, estão os “famosos” presentes em ambas plataformas, mas boa parte dos aplicativos publicados “sem filtro algum” terminam sendo pobres em funcionalidade ou acabamento.

Que acham destes números? Impressionantes não?

* Fonte: iPadizate


Noticias , 10 comentários

Iniciante no iPad? Receba 3 vídeo-aulas grátis em seu e-mail para começar a aprender hoje!

10 comentários, comente você também!

  1. Boa Tarde!

    André, tenho um iPad da 2ª Geração e penso em comprar um iPhone, e queria saber se no meu caso que não tenho um iPhone ainda seria melhor comprar o 4S ou 5, e seria melhor comprar ele em outro país (Portugual), pois eu tenho medo de chegar aqui e ele não identificar a operadora.

    Desde Já, Agradeço!

  2. Bom dia André!

    Aproveitando essa informação sobre os aplicativos, preciso urgente de um IPHONE ou IPAD.
    Estou aguadando o lançamento no Brasil do Iphone 5 e Ipad 4, mas no momento só posso comprar um, qual seria a melhor opção?

    Muito obrigado pela atenção!

    1. Olá Joseildo, eu sou muito suspeito para dizer pois tenho iPhone desde 2008, quando comprei o iPhone Classic (o primeiro lançado em 2007).

      Enfim, eu acho o iPad mais útil, mas não desgrudo do iPhone quando saio de casa. É difícil saber, o iPhone você vai usar mais na rua, será mais prático estar conectado fora, redes sociais, e-mails, etc. pois o tamanho é menor, você pode usá-lo sei lá, até numa mesa de bar, seus amigos não acharão ruim.

      Agora o iPad tem muito mais para te oferecer se você quer utilizá-lo em lugar de seu computador, eu iria pelo iPad, com ele é possível estar conectado, se divertir e trabalhar, já um celular para as tarefas básicas (SMS e chamadas) você pode ter qualquer um.

      Essa decisão é muito pessoal amigo.
      Um abraço.

  3. andre parabens pela sua competencia em administrar esse belo site.. tenha certeza que vc tem ajudado muita gente. Andre ontem eu estava lendo alguns tutoriais do site e em um dos comentarios vc disse que iria fazer uma dica falando quando vc tem que mudar de itunes sem perder nada( quando mudar de4 computador para notebook ou vice versa) só que eu nao achei essa dica. pode me ajudar? obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Videos

Receba em seu e-mail 3 vídeo-aulas gratuitas para iniciantes no iPad...