Livros

10 livros melhores avaliados na iBookstore brasileira (13/11/12).

livros
Escrito por André Darugna

Olá amigos, com a recente chegada da iBookstore no Brasil agora temos a possibilidade de comprar interessantes títulos de literatura para ler no iPad e iPhone, no dia de hoje compartilharei os que possuem as melhores avaliações pelos leitores da loja.

Este é o início de uma série de posts com indicações literárias para todos os gostos, semanalmente compartilharei com vocês da mesma forma que faço com os aplicativos, separados por gênero, datas especiais, motivos particulares, etc.

Gostaria de convidar todos a participarem do debate, se já leram algum dos livros citados deixe sua indicação. Isto é uma comunidade aberta e se todos participarem a história fica ainda mais interessante.

Não conhece a iBookstore ainda?

Boa leitura!

[!] Desculpe: Aplicativo removido da App Store

Este excelente livro escrito pela médica psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva apresenta à sociedade um panorama do comportamento dos psicopatas baseado em relatos reais de vítimas que foram atendidos pela autora.

Gloria Perez, escritora e novelista
O que assusta nessas pessoas é que elas parecem tão comuns, tão gente igual à gente. E, no entanto, a incapacidade de sentir empatia pelo outro revela claramente que elas não são como a gente: psicopata não tem semelhante. Este é um livro perturbador porque nos faz descobrir que estamos sempre correndo o risco de ser a próxima vítima. Mas ao mesmo tempo nos dá as únicas armas possíveis para nos defender: a possibilidade de reconhecê-las para sair de perto!

Manuscrito encontrado em Accra
Manuscrito encontrado em Accra (AppStore Link)
Preço: USD 3.99
Escritor(a): Paulo Coelho
Categoria: Livros - Literário
Descrição na App Store:
Quais são os valores que restam depois que tudo foi destruído?
14 de julho de 1099. Enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados, um grego conhecido por Copta convoca uma reunião com os jovens e velhos, homens e mulheres da cidade.
A multidão formada por cristãos, judeus e mulçumanos chega à praça achando que irá ouvir uma preleção sobre como se preparar para o combate, mas não é isso que o Copta tem a lhe dizer.
Tudo indica que a derrota é iminente, mas o grego só quer instigar as pessoas a buscarem a sabedoria existente em sua vida cotidiana, forjada a partir dos desafios e dificuldades que têm de enfrentar.
O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte.
Paulo Coelho, autor do livro questiona: Quais são os valores que restam depois que tudo foi destruído?
A história passa-se em 1099, numa época onde Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados, onde um grego conhecido por Copta convoca uma reunião com os jovens e velhos, homens e mulheres da cidade.

Os residentes no local, conformados por cristão, judeus e mulçumanos juntam-se numa praça pensando que irão escutar uma preleção sobre como devem se preparar para o combate, mas não obstante, isso não é o que Copta lhes tem a dizer.

Excelente – Ricciely
Excelente obra, ah se todas as pessoas pudessem ler esta obra, o mundo seria melhor. Obrigado Paulo.

Nietzsche para estressados
Nietzsche para estressados (AppStore Link)
Preço: USD 3.99
Escritor(a): Allan Percy
Categoria: Livros - Autoajuda
Descrição na App Store:
DA LISTA DE MAIS VENDIDOS DA REVISTA VEJA.

Nietzsche para estressados é um manual inteligente e estimulante que reúne 99 máximas do gênio alemão e sua aplicação a várias situações do dia a dia. A sabedoria de Nietzsche é de grande utilidade na busca de uma solução para uma série de problemas, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Este breve curso de filosofia cotidiana foi criado por Allan Percy para nos auxiliar nos momentos em que precisamos tomar decisões, recuperar o ânimo, encontrar o caminho certo e relativizar a importância dos fatos da vida. É indicado para quem procura inspiração no pensamento do filósofo mais influente da era moderna para combater as angústias e os medos dos dias de hoje.

Cada capítulo é iniciado por um aforismo do grande mestre, seguido de uma interpretação atual. Muitas vezes, sua sabedoria é associada às ideias de outros autores renomados, enriquecendo ainda mais o assunto.
Segundo o autor Allan Percy, este breve curso de filosofia cotidiana reúne 99 máximas do grande gênio alemão (Nietzsche), ele explica como você pode aplicar cada um dos ensinamentos em seu dia-a-dia.

Excelente – =DanilO
Excelente livro! Realmente faz repensar certas ações e adequá-las na vida.

Queda de gigantes
Queda de gigantes (AppStore Link)
Preço: USD 10.99
Escritor(a): Ken Follett
Categoria: Livros - Histórico
Descrição na App Store:
Queda de gigantes, o primeiro volume da trilogia "O Século", do consagrado Ken Follett, começa no despertar do século XX, quando ventos de mudança ameaçam o frágil equilíbrio de forças existente – as potências da Europa estão prestes a entrar em guerra, os trabalhadores não aguentam mais ser explorados pela aristocracia e as mulheres clamam por seus direitos.

Follett constrói sua trama entrelaçando as vidas de personagens fictícios e reais, como o rei Jorge V, o Kaiser Guilherme, o presidente Woodrow Wilson, o parlamentar Winston Churchill e os revolucionários Lênin e Trótski. O resultado é uma envolvente lição de história, contada da perspectiva das pessoas comuns, que lutaram nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial, ajudaram a fazer a Revolução Russa e tornaram real o sonho do sufrágio feminino.

Ao descrever a saga de famílias de diferentes origens, o autor apresenta os fatos sob os mais diversos pontos de vista. Na Grã-Bretanha, o destino dos Williams, uma família de mineradores de Gales do Sul, acaba irremediavelmente ligado por amor e ódio ao dos aristocráticos Fitzherberts, proprietários da mina de carvão onde Billy Williams vai trabalhar aos 13 anos e donos da bela mansão em que sua irmã, Ethel, é governanta.

Na Rússia, dois irmãos órfãos, Grigori e Lev Peshkov, seguem rumos opostos em busca de um futuro melhor. Um deles vai atrás do sonho americano e o outro se junta à revolução bolchevique. A guerra interfere na vida de todos. O alemão Walter von Ulrich tem que se separar de seu amor, lady Maud, e ainda lutar contra o irmão dela, o conde Fitz. Nem mesmo o americano Gus Dewar, o assessor do presidente Wilson que sempre trabalhou pela paz, escapa dos horrores da frente de batalha.

Enquanto a ação se desloca entre Londres, São Petersburgo, Washington, Paris e Berlim, Queda de gigantes retrata um mundo em rápida transformação, que nunca mais será o mesmo. O século XX está apenas começando.
Ken Follett, autor do livro, inicia esta fabulosa história no início do século XX, quanto as potências européias sentem que mudanças em suas forças estariam se aproximando. O autor consegue uma envolvente lição de história tratando da perspectiva de pessoas comuns que lutaram nas trincheiras de Primeira Guerra Mundial e que ajudaram na Revolução Russa. Ao contar a história de famílias oriundas de diferentes regiões Follett consegue contá-la com diferentes pontos de vista.

Steve Jobs
Steve Jobs (AppStore Link)
Preço: USD 16.99
Escritor(a): Walter Isaacson
Categoria: Livros - Biografias e memórias
Descrição na App Store:
O livro, baseado em mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos - e entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes -, narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital.Numa época em que as sociedades de todo o mundo tentam construir uma economia da era digital, Jobs se destaca como o símbolo máximo da criatividade e da imaginação aplicada à prática.Embora tenha cooperado com esta obra, Jobs não pediu nenhum tipo de controle sobre o conteúdo, nem mesmo o direito de lê-lo antes de ser publicado. Não estabeleceu nenhum limite: pelo contrário, incentivou seus conhecidos a falarem com franqueza. "Fiz muitas coisas que não acho louváveis, como ter engravidado minha namorada aos 23 anos de idade e a maneira como encaminhei a questão", disse ele. "Mas não tenho nenhum segredo a esconder."Jobs fala com franqueza, e às vezes com brutalidade, sobre os companheiros de trabalho e os concorrentes. Do mesmo modo, seus amigos, inimigos e colegas apresentam um painel com as paixões, os demônios, o perfeccionismo, os desejos, o talento artístico, as manias e a obsessão controladora que formaram sua atitude empresarial e os produtos inovadores que criou. Jobs é capaz de levar à fúria e ao desespero quem está perto dele. Mas a personalidade e os produtos, assim como um hardware e um software da Apple, estão unidos num mesmo sistema integrado. Sua história é ao mesmo tempo uma lição e uma advertência, e ilustra a capacidade de inovação e de liderança, o caráter e os valores de um homem que ajudou a construir o futuro.
A história do grande arquiteto de tudo isto, deste aparelho fantástico que temos em nossas mãos, desta marca fabulosa que nos apaixona e de uma grande revolução tecnológica. Esta é a única biografia autorizada por Steve Jobs e escrita por Walter Isaacson durante 40 entrevistas realizadas durante dois anos.

Todo amante da tecnologia deve ler! – Gabriel Nicésio
Livro muito bem escrito, bem fundamentado e imparcial na maioria da obra. Muito bem feito! Li e recomendo!

A Queda
A Queda (AppStore Link)
Preço: USD 8.99
Escritor(a): Diogo Mainardi
Categoria: Livros - Biografias e memórias
Descrição na App Store:
Diogo Mainardi em emocionante declaração de amor ao filho
Um dos mais polêmicos jornalistas do Brasil, Diogo Mainardi apresenta um livro de memórias contundente sobre a trajetória de seu primogênito Tito. Vítima de erro médico, em um hospital de Veneza, Tito nasceu com paralisia cerebral. De forma emocionante e surpreendente, Diogo relata como a relação com o filho norteou sua vida desde então, e como ele lida com a culpa e os culpados da paralisia de Tito.
O passo. A marcha. De lance em lance, metro a metro, um dos mais polêmicos comentaristas da realidade brasileira aprendeu a medir a felicidade, o sucesso. Nas passadas incertas do primogênito Tito, que nasceu com paralisia cerebral, Diogo Mainardi conta as horas, as próprias realizações. Em A QUEDA, conta muito mais: cada vitória do filho, cada distância percorrida antes que músculos traiçoeiros o joguem ao chão.
Neste contundente livro de memórias, Mainardi se despe de todas as suas crenças e orientações — políticas ou não — para se revelar simplesmente um pai. Tão intrinsecamente apaixonado pelo próprio filho, tão em sintonia emocional com seu menino, que nos faz sentir quase voyeurs de um amor incondicional e irrevogável. Parceiros de uma história tão emocionante quanto surpreendente.
Tal qual as repercussões de uma pedra atirada a um lago — ondas irradiando de um mesmo ponto —, Mainardi sempre retorna ao hospital de Veneza, onde Tito, vítima de crasso erro médico, nasceu. Num intrincado minueto com o leitor, ele retorna e avança no tempo. E constrói uma rede de coincidências que parece ter determinado o destino de Tito muito antes de seu nascimento.
Com doçura e coragem, Mainardi revela, ainda, os anos de terapias bem-sucedidas ou não, detalhes do processo contra a médica e o hospital, a relação com a culpa e os culpados.
Diogo Mainardi é ex-colunista de Veja e participa do programa Manhattan Connection, no canal GNT. É autor dos romances Malthus (1989), Arquipélago (1992).
Diego Mainardi, um dos jornalistas mais polêmicos do Brasil apresenta um excelente livro sobre as memórias de seu filho mais velho, Tito. Tito foi vítima de erro médico em um hospital de Veneza, nasceu com paralisia cerebral. Neste relato emocionante Diogo revela como a relação com seu filho norteou sua vida desde então, também conta como lida com a culpa e os culpados pela paralisia de Tito.

A vida de Mainardi é assim: um círculo. – Guilherme Fichtner
Em A Queda, vemos o desfalecer da crença na Ciência, no Estado e no Sistema. Vemos a queda da soberba de Diogo. Só Tito não cai; cada queda sua é acompanhada de uma gargalhada, uma incômoda gargalhada. E, ao fim do livro, essa é a imagem que fica: uma queda, uma gargalhada, um levantar e um círculo de superação que se alarga mas não se quebra. Assim é Tito, aos olhos de Diogo Mainardi.

Carcereiros
Carcereiros (AppStore Link)
Preço: USD 11.99
Escritor(a): Drauzio Varella
Categoria: Livros - Biografias e memórias
Descrição na App Store:
Em Estação Carandiru, que desde 1999 teve mais de 500 mil exemplars vendidos, Drauzio Varella focou seu corajoso relato na população carcerária de um dos presídios mais violentos do Brasil. Mas os vinte e três anos atuando em presídios brasileiros como médico voluntário também o aproximaram do outro lado da moeda: as centenas de agentes penitenciários que, trabalhando sob condições rigorosas e muitas vezes colocando a vida em risco, administram essa população.

Foi com um grupo desses agentes que Drauzio passou a se reunir depois das longas jornadas de trabalho, em um botequim de frente para o Carandiru. E essa convivência pôs o autor em contato com os relatos narrados em Carcereiros, segundo volume da trilogia iniciada por Estação Carandiru - o terceiro livro, Prisioneiras, terá como ponto de partida o trabalho do médico na Penitenciária Feminina da Capital.

Acompanhamos, assim, uma rebelião pelos olhos de quem tenta contê-la. A descoberta de que um colega está do lado dos bandidos. Um momento de solidariedade, outro de egoísmo. Um ato heroico e outro de covardia. Entramos em contato com o cotidiano dos carcereiros e as situações desconcertantes impostas pelo ofício, que eles resolvem com jogo de cintura e, não raramente, com humor.

O que emerge é um retrato franco de um mundo totalmente desconhecido para quem está de fora. Drauzio fala também de sua própria atividade como médico do sistema penitenciário: das frustrações, dos acertos e, sobretudo, da dificuldade em conciliar uma vida tão imersa nesta realidade com a de médico particular, apresentador de programas de divulgação científica, pesquisador de plantas, escritor e pai de família. Se há algo de comum a essas vidas - carcereiros, médico, detentos -, é a dimensão humana que nunca escapa aos relatos do autor.
Seu livro Estação Carandiru vendeu mais de 500 mil exemplares, naquele, Drauzio Varella contava as histórias dos presidiários que conheceu como médico voluntário em um dos presídios mais violentos do Brasil. Neste, seu foco são so agentes penitenciários, que trabalham sob condições rigorosas e colocam suas vidas em risco para administrar essa população.

Impossível de largar! – jusyl
Claro, delicioso de ler, envolvente e sensível, como todos os textos de Drauzio Varella.

O X da questão
O X da questão (AppStore Link)
Preço: USD 4.99
Escritor(a): Eike Batista
Categoria: Livros - Biografias e memórias
Descrição na App Store:
Eike Batista é um ícone do sucesso no mundo dos negócios. O “x” presente no nome de cada uma de suas empresas é símbolo da multiplicação de riqueza, ousadia, criatividade e capacidade de execução.

Da venda de seguros de porta em porta na Alemanha, da mochila nas costas atrás do sonho dourado nos garimpos da Amazônia ao êxito das aberturas de capital em série, tudo em Eike é superlativo, único e surpreendente.

Em O X da questão, o maior empreendedor brasileiro narra com sinceridade ímpar suas aventuras de desbravador, desde os maiores sucessos até as experiências que não deram certo e os erros cometidos no curso de projetos vitoriosos. Há lugar também para o que ele qualifica como estresses que o fizeram crescer, a começar pela asma na infância.

Eike Batista expõe ainda o arsenal teórico que está na origem de tantos negócios bem-sucedidos e que é hoje uma cartilha no Grupo EBX: a Visão 360 graus, bússola que norteia as ações do grupo e permite que cada empresa seja uma peça num grande mosaico integrado.

É hora de conhecer em detalhes a saga empresarial do homem que ajudou a colocar o Brasil no mapa-múndi dos negócios e que entende que o lucro se mede em números, mas que o valor de uma empresa se reflete no bem-estar da comunidade em que atua.
Eike Batista é reconhecido mundialmente por suas destrezas nos negócios, agora em O X da questão, o maior empreendedor brasileiro narra com sinceridade ímpar suas aventuras de desbravador, desde os maiores sucessos até as experiências que não deram certo e os erros cometidos no curso de projetos vitoriosos.

Objetivo alcançado – CamieNico
Totalmente motivacional!

Livro muito bom! – Gill Veloso
Aconselho a compra, tem informações relevantes!

O alquimista
O alquimista (AppStore Link)
Preço: USD 3.99
Escritor(a): Paulo Coelho
Categoria: Livros - Literário
Descrição na App Store:
“Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize seu desejo.” De tempos em tempos, surge um livro que muda para sempre a vida de seus leitores. "O Alquimista" é um deles. Com mais de 45 milhões de exemplares vendidos no mundo inteiro, o mais famoso título de Paulo Coelho já se estabeleceu como um clássico moderno, atemporal e universal. 25 anos após seu lançamento, segue fascinando públicos cada vez maiores, de diferentes gerações. Simples, sábia e inspiradora, esta história refaz os passos de um pastor da Andaluzia que viaja para o deserto egípcio em busca de um tesouro enterrado nas Pirâmides. O que começa como uma jornada para encontrar bens mate¬riais torna-se uma descoberta das riquezas que escondemos dentro de nós mesmos. As belas lições que Santiago aprende pelo caminho nos falam da sabedoria de ouvir o que diz nosso coração, ler os sinais com que deparamos ao longo da vida e, acima de tudo, seguir os nossos sonhos.
Há 25 anos foi lançado O Alquimista, já são mais de 45 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, este é o título mais famoso de Paulo Coelho, o mesmo já se estabeleceu como um clássico moderno, atemporal e universal. Passa ano e entra ano, O Alquimista continua fascinando públicos cada vez maiores e de diferentes gerações.

A menina que roubava livros
A menina que roubava livros (AppStore Link)
Preço: USD 9.99
Escritor(a): Markus Zusak
Categoria: Livros - Ficção e literatura
Descrição na App Store:
A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.
Markus Zusak é o autor deste livro onde a trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, sua mãe era comunista e perseguida pelo nazismo, é adotada por dinheiro, seu irmão morre e durante o enterro o coveiro deixa cair um livro, este é o primeiro de tantos exemplares que serão surrupiados ao longo dos anos.

Imperdível! – RickBr
Um dos melhores livros que já li, a história é ótima e envolvente.

Gostaram das indicações? Elas representam os livros melhores avaliados na loja nacional de livros da Apple. Já leu algum destes? Conte-nos o que achou e faça sua recomendação de livro!

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

20 comentários

  • Meu amigo, minha conta na Appstore é gringa. Tem como eu usar uma conta brasileira somente na iBookstore? Ou então, como faço pra abrir os títulos brasileiros na iBookstore, visto que só vejo coisa gringa por lá?
    Me desculpe pela pergunta boba!

  • André eu gosto de poder emprestar os livros após lêr. Com o livro digital isso fica mais complicado. No iBooks há alguma maneira de emprestar o livro para outras pessoas com um ID Apple diferente?

  • Olá André,
    Parabéns por este post, adorei e principalmente a idéia de dicas em posts futuros, afinal nem só de jogos vive a humanidade, não é ?
    Estava há muito esperando a iBooks Brasil, comprei o 1º livro e me adaptei totalmente com a leitura digital.
    O sistema de amostras substitui em parte a folheada em livraria, e os posts vão nos colocar em contato com sugestões interessantes.
    Mas não precisamos abandonar totalmente as livrarias, o cheirinho de um livro antigo e o prazer de uma busca em livraria ,não é?
    Mas que facilita, facilita e as ferramentas são excelentes; detesto livros grifados e rabiscados por outros.
    Espero que fique mais barato, pois para quem lê muito é pesado e é necessário incentivar o hábito da leitura no Brasil,onde se lê tão pouco…
    Abração

  • Espero que este tipo de post faça parte sempre do iPadDicas. Muito legal isso.
    Toda mudança pede algum tipo de adaptação, umas mais do que outras. Acredito que ler um livro de forma diferente do tradicional vai levar um pouco mais de tempo para se adaptar. É o meu caso. Existem vantagens, é verdade, mas sinto falta de algo mais, uma interação maior com o leitor. Livros infantis talvez consiga isso com mais facilidade. Na minha opinião, a grande virada será quando os livros digitais deixarem de ser apenas uma cópia digitalizada de um livro encadernado como estamos acostumados. Por exemplo: um livro técnico poderá ter uns vídeos auxiliando na leitura. Aí sim, o valor a ser pago valerá a pena. Da forma como está hoje, principalmente porque a maioria não está acostumada a ler um livro desta forma, considero caro o valor.

  • Beleza André, são realmente boas dicas de leitura, mas me incomoda o fato dos livros em versões eletrônicas custarem iguais ou mais caros do que os livros impressos, entendo que existe o investimento em tecnologia, mas por outro lado a editora gasta muito menos para vender um livro eletronico do que na publicação impressa, por isso deveria ser mais barata.

    • Olá Sivonildo, tudo bem?
      Agradeço o comentário e também acredito que deveriam ser mais econômicos os livros digitais.
      Porém, vejo uma onda de pessoas a defender que os preços são “mais caros”, onde a realidade indica que nem sempre é assim.

      Veja bem, três exemplos dos livros acima:
      A menina que roubava livros
      Impresso: R$39,90 – Livraria Cultura (online)
      Digital: R$26 (dólar 2×1)
      O Alquimista
      Impresso: R$19,90 – Saraiva (online)
      Digital: R$16 (dólar 2×1)
      O X da Questão
      Impresso: R$29,90 – Fnac (online)
      Digital: R$22 (dólar 2×1)

      Não esqueça do frete amigo, nem do benefício de ser digital (não carregar peso, ter sempre consigo). Também gosto dos livros de papel, para mim isso de comprar livro digital é toda uma revolução, ainda não estou acostumado.

      Mas neste espaço preciso ser justo, e a justiça diz que o preço do livro digital é mais barato em boa parte das vezes.

      Um abraço, até já.

  • Oi Andrê, bom dia.
    Gostei da novidade. Esses resumos muitas vezes são suficientes para a gente se decidir por um livro; e nada como uma boa leitura.
    Abs
    Clovis

  • Já li o de Jobs, inclusive o ebook, é legal porque não é aquela biografia para puxar saco…mostra os lados geniais e, principalmente, a dificuldade de conviver com ele. É um livro bem escrito e que prende a atenção.

  • Inverno no Mundo, que é a continuação de Queda de Gigantes (ótimo), custa 60 reais na edição impressa, aqui no ibookstore 15 dólares. Isto sim que é ótimo.