Livros

10 livros melhores avaliados na iBookstore brasileira (04/12/12).

livros
Escrito por André Darugna

Há pouco tempo, com a chegada da iBookstore no Brasil iniciamos um debate sobre valer ou não a pena comprar livros digitais no Brasil, a conclusão foi tirada por cada um de vocês, alguns gostaram, outros não tanto. Dando seguimento aos que gostaram da novidade no dia de hoje estou trazendo mais livros que ocupam as melhores classificações na loja nacional da Apple.

Este é mais um artigo de nossa série de posts com indicação de livros, são títulos para todos os gostos que compartilho com vocês da mesma forma que faço com os Apps e Jogos, separados por gênero, datas especiais e também os mais vendidos.

Quero lhes convidar para que participem do debate, se você já leu algum dos livros deixe sua recomendação. Esta é uma comunidade aberta e se todos participarem a história fica ainda mais interessante.

Não conhece a iBookstore ainda?

Boa leitura!

Dom Casmurro
Dom Casmurro (AppStore Link)
Preço: USD 0.99
Escritor(a): Machado de Assis
Categoria: Livros - Romance
Descrição na App Store:
A história se passa no Rio de Janeiro do Segundo Império, e conta a trajetória de Bentinho e Capitu. É um romance psicológico, narrado em primeira pessoa por Bentinho, o que permite manter questões sem elucidação até o final, já que a história conta apenas com a perspectiva subjetiva de Bentinho.
Uma história que acontece no Rio de Janeiro, na época do Segundo Império, e conta a trajetória de duas pessoas: Bentinho e Capitu. Quem narra a história é Bentinho e trata-se de um romance psicológico.

Jogos vorazes
Jogos vorazes (AppStore Link)
Preço: USD 10.99
Escritor(a): Suzanne Collins
Categoria: Livros - Ficção e literatura
Descrição na App Store:
Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?...
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes? Best-seller da Veja, a trilogia Jogos Vorazes foi adaptada para o cinema e estrelada por Jennifer Lawrence.

Envolvente! – LSamara
Livro muito bom! Ele nos prende na história, nos leva para o mundo onde vivem Katniss e Peeta e só podemos sair depois de saber tudo o que acontece nesse enredo de ficção e aventura bem temperado com boas doses de emoção. E é só o começo…

Inverno do mundo
Inverno do mundo (AppStore Link)
Preço: USD 12.99
Escritor(a): Ken Follett
Categoria: Livros - Histórico
Descrição na App Store:
Berlim, 1933. Violentas mudanças sacodem a cidade e prenunciam o período de instabilidade que o mundo está prestes a enfrentar. O segundo volume da trilogia “O Século” começa com a ascensão de Hitler ao poder na Alemanha e a Guerra Civil Espanhola. É o inverno do mundo.

Neste cenário, a nova geração das cinco famílias que fizeram história em Queda de gigantes viverá alegrias e tristezas, amores e tragédias.

Aos 11 anos, Carla von Ulrich luta para entender as tensões que perturbam sua família à medida que o domínio de Hitler se estende sobre a Alemanha. No meio desse turbilhão, a ex-deputada do Parlamento britânico Ethel Leckwith, amiga da mãe de Carla, desembarca em Berlim com o filho Lloyd, um jovem estudante que irá sentir na pele a realidade brutal do nazismo.

Lloyd conhece um grupo de alemães decidido a enfrentar Hitler – mas será que eles estarão dispostos a trair o próprio país? Essas pessoas são vigiadas de perto por Volodya, um jovem russo com um futuro brilhante na Inteligência do Exército Vermelho.

De volta à Inglaterra, Lloyd sente-se irresistivelmente atraído pela esfuziante socialite americana Daisy Peshkov, símbolo de tudo o que sua família de esquerdistas mais despreza. Daisy, por sua vez, está mais interessada no aristocrata Boy Fitzherbert, piloto amador, festeiro contumaz e membro importante da União Britânica de Fascistas.

Em Inverno do mundo, como em outras obras de Ken Follett, a ficção se mistura à realidade, e figuras históricas, como Hitler, Goebbels, Oppenheimer e Stalin, se mesclam aos personagens cuja vida e morte estão nas mãos do autor.

Do incêndio do prédio do Parlamento alemão ao bombardeio a Pearl Harbor, da Espanha a Estalingrado, de Hiroshima a Nagasaki, o embate entre poderio militar e crenças pessoais afetará a vida de todo o mundo. Diante da maior e mais cruel guerra da história da humanidade, só restará a esperança.
Uma história baseada em Berlin no ano de 1933, a cidade sofre uma reviravolta violenta que anuncia o início de um período de instabilidade no mundo. A história inicia com a ascensão de Hitler ao poder na Alemanha e a Guerra Civil Espanhola, neste cenário a nova geração de 5 famílias que fizeram história viverão alegrias e tristezas, amores e tragédias.

Os segredos da mente milionária
Os segredos da mente milionária (AppStore Link)
Preço: USD 6.99
Escritor(a): T. Harv Eker
Categoria: Livros - Autoajuda
Descrição na App Store:
DA LISTA DE MAIS VENDIDOS DA REVISTA VEJA.

850 MIL LIVROS VENDIDOS NO BRASIL.

Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de "o seu modelo de dinheiro" – um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil.

Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos "arquivos de riqueza", 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. Alguns desses princípios fundamentais são:

• Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você;

• O hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem;

• A sua motivação para enriquecer é crucial: se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade;

• O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade;

• Os gastos excessivos têm pouco a ver com o que você está comprando e tudo a ver com a falta de satisfação na sua vida.

O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido – a verdadeira medida da riqueza.

A Idéia é fazer o seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar. "Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros", diz Eker. "É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo."
Ideal para quem vive com as finanças bagunçadas, o livro leva você a refletir sobre o que T. Harv Eker chama de “o seu modelo de dinheiro”. O autor tenta mostrar como substituir a mentalidade destrutiva: “ou você controla o dinheiro ou ele controlará você”. Eker afirma: “O hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.”

Não Há Dia Fácil
Não Há Dia Fácil (AppStore Link)
Preço: USD 12.99
Escritor(a): Mark Owen & Kevin Maurer
Categoria: Livros - Exército
Descrição na App Store:
Não há dia fácil é um retrato da vida nas equipes do Seal e o único relato interno sobre a Operação Lança de Netuno, realizada em 1o. de maio de 2011, que resultou na morte do terrorista Osama bin Laden.

Desde a pane no helicóptero Black Hawk - que quase fez com que a missão fosse abortada - até o comunicado pelo rádio via satélite confirmando que o alvo estava morto, a operação dos vinte e quatro homens na propriedade secreta de Bin Laden é recontada em mínimos detalhes.

Das ruas de Badgá ao resgate do capitão Richard Phillips no oceano Índico; das montanhas ao leste de Cabul ao terceiro andar do esconderijo de Osama bin Laden em Abbottabad, no Paquistão. Não há dia fácil coloca o leitor dentro de uma das mais surpreendentes tropas de elite do mundo.

Mark Owen, ex-membro do Grupo para o Desenvolvimento de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos, mais conhecido como Equipe Seis do Seal, foi líder de uma das mais memoráveis operações especiais da história recente, assim como de inúmeras outras missões que nunca chegaram às manchetes.

Não há dia fácil põe o leitor além das linhas inimigas. Não perca.

O nome verdadeiro do autor, assim como o de todos os Seal mencionados no livro, foi trocado por motivos de segurança.
Neste livro um líder da tropa de elite americana conta tudo sobre a Operação Lança de Netuno, realizada no dia 1º de Maio de 2011 que resultou na morte do terrorista Osama Bin Laden. Aventura e emoção num livro baseado em fatos reais.

Os segredos dos casais inteligentes
Os segredos dos casais inteligentes (AppStore Link)
Preço: USD 3.99
Escritor(a): Gustavo Cerbasi
Categoria: Livros - Finanças pessoais
Descrição na App Store:
VERSÃO TOTALMENTE REVISADA EM FEVEREIRO DE 2013

Com um texto claro e acessível, Os segredos dos casais inteligentes vai transformar a maneira como você e seu companheiro lidam com o dinheiro e planejam as finanças, independentemente de qual seja a renda familiar.

Consagrado autor de Casais inteligentes enriquecem juntos, Gustavo Cerbasi apresenta neste novo livro as melhores estratégias para garantir um futuro próspero sem comprometer a qualidade de vida no presente.

Com dicas práticas e exemplos baseados em casos reais, ele aborda temas como aposentadoria, planos de investimento, orçamento mensal e, em especial, a necessidade de separar parte da renda para emergências e parte para o lazer e o bem-estar.

Cerbasi derruba várias crenças do senso comum sobre como enriquecer e traz respostas surpreendentes para questões polêmicas:

• Como economizar sem abrir mão do conforto?

• Quanto poupar para garantir o futuro?

• Quais são os melhores investimentos?

• Abrir um negócio com o parceiro atrapalha o relacionamento?

• É melhor comprar ou alugar um imóvel?

• Qual regime de separação de bens é indicado?

• Declaração de Imposto de Renda: juntos ou separados?

• Como conversar sobre dinheiro sem começar uma briga?
Este livro vai transformar a maneira como você e seu companheiro lidam com o dinheiro e planejam as finanças, independente da renda familiar. Gustavo Cerbasi é um autor consagrado que vendeu milhões de cópias de seu livro Casais inteligentes enriquecem juntos. Agora neste novo livro ele mostra as melhores estratégias para garantir um futuro próspero sem comprometer a qualidade de vida do presente.

The Walking Dead: A ascensão do Governador
The Walking Dead: A ascensão do Governador (AppStore Link)
Preço: USD 10.99
Escritor(a): Robert Kirkman
Categoria: Livros - Terror
Descrição na App Store:
A franquia de zumbis mais celebrada da década acaba de conquistar um novo universo. Inspirado na série de quadrinhos best-seller do New York Times — publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award —, que originou o bem-sucedido seriado de TV homônimo, The walking dead: A ascensão do Governador, primeiro volume de uma trilogia, narra a origem de um mais perversos personagens da ficção. Criador dos quadrinhos e um dos produtores do seriado que já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV, Robert Kirkman é co-autor deste romance com o veterano do gênero de horror Jay Bonansinga. O livro apresenta aos leitores um novo núcleo de personagens — já bastante conhecido dos fãs das HQs e que deve despontar em breve nas próximas temporadas da série, exibida no Brasil pela Fox.
Como sempre boas séries / filmes possuem livros melhores ainda, que contam com muito mais detalhes as histórias. Neste livro você será imerso na origem de um dos mais perversos personagens da ficção.

Surpreendente… – De Paulo2012
Sou fã ávido da série e fiquei receoso quanto ao conteúdo do livro… pensei, afinal, deve ser só mais uma jogada de marketing. Comecei a ler a amostra gratuita e quanto esta acabou estava tão envolvido que imediatamente comprei o livro.

Gabriela, Cravo e Canela
Gabriela, Cravo e Canela (AppStore Link)
Preço: USD 10.99
Escritor(a): Jorge Amado
Categoria: Livros - Literário
Descrição na App Store:
O romance entre o sírio Nacib e a mulata Gabriela, um dos mais sedutores personagens femininos criados por Jorge Amado, tem como pano de fundo, em meados dos anos 20, a luta pela modernização material e cultural de Ilhéus, então em franco desenvolvimento graças às exportações do cacau da região. O eixo da história é a relação delicada e complexa entre as transformações materiais e as idéias morais. Com sua sensualidade inocente, a cozinheira Gabriela não apenas conquista o coração de Nacib como também seduz um sem-número de homens ilheenses, colocando em xeque a férrea lei local que exigia que a desonra do adultério feminino fosse lavada com sangue.

Publicado em 1958, Gabriela, cravo e canela logo se tornou um sucesso mundial. Na televisão, a história se transformou numa das novelas brasileiras mais aclamadas mundo afora. No cinema, Nacib é vivido por Marcello Mastroianni, e Gabriela, por Sônia Braga.
Um dos livros mais famosos de Jorge Amado recebe sua versão digital em grande estilo, a história de Nacib e Gabriela, um dos mais sedutores personagens femininos já criados tem como pano de fundo a luta pela modernização material e cultural de Ilhéus nos anos 20. Com sua sensualidade inocente, a cozinheira Gabriela não apenas conquista o coração de Nacib como também o de um sem-número de homens habitantes do local, colocando em xeque a férrea lei local que exigia que a desonra do adultério feminino fosse lavada com sangue.

Crepúsculo
Crepúsculo (AppStore Link)
Preço: USD 7.99
Escritor(a): Stephenie Meyer
Categoria: Livros - Ficção e literatura
Descrição na App Store:
Crepúsculo poderia ser uma história comum, não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego. Um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Lindo, perfeito, misterioso ele é à primeira vista, hostil à presença de Bella - o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr. Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer - humanos ou não - se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e em seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível - e irresistível - a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador. Com direitos vendidos para mais de 40 países e para o cinema, Crepúsculo chegou às telas em 2008, em filme assinado pelos produtores de O Diabo Veste Prada, protagonizado por Robert Pattinson e Kristen Stewart e dirigido por Catherine Hardwicke.
Este livro se tornou famoso graças ao filme lançado em 2008, que se tornou o segundo filme de temática vampírica mais lucrativo da história do cinema, quem gostou da saga não pode perder os detalhes mais interessantes somente inclusos no livro.

Crepúsculo poderia ser uma história comum, não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro.

Gostaram das indicações? Elas representam os livros melhores avaliados na loja nacional de livros da Apple. Já leu algum destes? Conte-nos o que achou e faça sua recomendação de livro!

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

22 comentários

    • Uma pena Karen, você não tem cartão brasileiro internacional?
      Isto lhe ajudaria, mas olha, em breve (não sei quanto mas em breve) teremos Gift Card na loja brasileira, daí você poderá comprar assim, com créditos pré-pagos.

      Um abraço.

  • Olá a todos
    Alguém pode me dizer se é possível copiar trechos de livros no iBooks,ne colar em outro local , tipo pages ?
    Se possível , como?
    Não acho o caminho….
    Xé possivel compartilhar trechos via e mail ?

    • no meu iBooks eu faço assim: basta colocar o dedo por uns 2 segundos sobre o texto, selecionar o texto, vai abrir um menu, selecione compartilhar, aí dá para usar e-mail, facebook ou até copiar/colar.

      mas vale ressaltar que eu uso livros em formato ePub, pra colocar no iPad eu costumo tirar os DRM dos livros que eu leio no iPad.

  • Olá novamente wilson! Fiz o teste e os meus dois cartões (nacionais e com limite) visa e mastercard e nenhum dos dois foi aceito na nova id apple. O seu cartão pode ter sido emitido aqui mas provavelmente ele internacional. é disso que eu estou falando. O seu cartão mesmo sendo brasileiro te habilita a fazzer compras fora do país. Este é o gargalo de compras na appstore Brasil: menu em português, mas pagamento em dólar e com cartão internacional. Não é para todos. Este é o problema. Vou comprar pelo googleplay e pelo amazon. Ambos apps funcionam muito bem no ipad. Um abraço a todos.

    • blz, Michel…
      o cartão que eu uso na Apple Store é um que recebi grátis do meu banco, o limite não chega nem a um salário mínimo, nele não vem indicado que se trata de um cartão internacional, de bandeira MC do Itaú. Vai saber, né…

      E eu pensando que o iBooks era problemático por causa do sistema de DRM. Tentei importar meus ebooks no meu novo Kobo, e o aplicativo nem tem opção de importar livros que eu já tenho.

      Curiosamente, fui tentar usar outro aplicativo, e consegui importar os livros sem problema. Mas, ironicamente, este aplicativo é o mesmo que usei para remover os DRM e colocar no meu iPad.

  • Olá Wilson! Me explique como você conseguiu comprar na appstore com cartão nacional. Juro que eu não consigo nem cadastrar cartões que só podem ser utilizados aqui. Este é o cerne da questão. O acesso ao pagamento nas outras ebookstore é mais simples e nacionalmente acessíovel.

    • olha, eu não fiz nada de especial, apenas inseri os dados do cartão.

      Mas minha conta lá é bem nova, abri em Maio deste ano, sei que antigamente só aceitava cartão internacional.
      Será que dá para voce cadastrar uma nova conta na Apple Store?

  • Olá André! A ibookstore ganhou no Brasil três concorrentes de peso: O Kobo, da Livraria Cultura, o Google Playe a Amazon Brasil. TODAS ELAS vendem em reais. Não barateou ainda os ebooks, mas, com certeza o acesso com cartão de crédito nacional vai popularizar e facilitar a compra. Não já está na hora da Apple abrir este precedente? Se as concorrentes conseguem receber os valores das compras em reais e lucrar com isso porque a Apple ainda continua assumindo uma postura elitista (cartão internacional+dólar) mesmo praticando preços razoáveis em seus ebooks. Falta interesse de instalar uma infra-estrutura pra isso? Ou Cupertino aacelera isso ou a ibookstore não vai decolar por aqui.

    • eu já usei cartão nacional para compra na Apple Store.

      Se você fala do preço, eu concordo, está na hora dos preços caírem no Brasil, de livros,músicas, filmes e aplicativos.

  • Ei,
    Já comprei livros e revistas pelo aplicativo IBA, ele é do Grupo Abril, senão me engano. Eles sempre oferecem livros com ótimos preços.
    Fica a dica.
    Abraços,

  • O Dom Casmurro está por US0,99 pq é obra de domínio público, certo? Neste caso, não há direito autoral, o que se paga é apenas uma taxa para o distribuidor e para a loja da Apple?

    Acabei de comprar um Kobo, se eu pegar um livro da iBookStore não vai funcionar? Diz lá na loja da Apple que só funciona no iBooks. Se for uma isso mesmo, uma lástima.

    O iPad é muito legal e colorido, leio muito nele. Comprei o e-Reader apenas por ser extremamente leve, imagino que seja mais cômodo quando eu for ler muitas tempo em seguida. Vou confessar que leio sempre antes de dormir, deitado na cama, e o Novo iPad às vezes cansa um pouco para ficar segurando. Mas eu gosto mesmo é do tamanho da tela do meu iPad.

    • Olá Wilson, o Dom Casmurro tem grátis também, a diferença é que esta versão de 99 centavos é mais ilustrada, possui um acabamento melhor que a totalmente gratuita.

      Não, os da Apple só no iBooks (oficialmente, que eu saiba), mas se comprares um livro para Kindle podes abrir com App Kindle e de muitas outras livrarias que tem App para iPad.

      Agora, uma vez que você pagou por seu livro, talvez tenhas como quebrar o CRM dele e abrir no Kobo, não sei como se faz, mas considero justo, você pagou por um livro e quer ler em seu e-reader.

      Abraço.

  • Com certeza, se é pelo puro prazer de ler, vamos de Jogos Vorazes.

    Já a trilogia do Ken Follett já está no meu iPad pra ler, em inglês, já faz algum tempo. A versão em português saiu bem rápido, devia ter esperado para comprar a versão nacional, pois só de olhar o tamanho, fiquei com a impressão de um romance longo e denso, que vai requerer umas boas horas de leitura.

    REconheço os méritos do Gustavo Cerbasi, mas não gosto dos livros dele, acho meio básicos, e esse estilo de livro tipo auto-ajuda não me atrai, apesar de vender muito e eu mesmo confesso que comprei e li todos daquele “Pai rico, pai pobre” ;-).

    Já livros como Gabriela e Dom Casmurro, que li a primeira vez quando garoto ainda, estes clássicos eu prefiro as versões impressas, até porque já tenho na minha biblioteca em papel.

    • Valéria,
      não sei se este livro é fiel aos fatos históricos, mas acredito que sim, pois me parece que os fatos são apenas um pano de fundo para compor as sagas das famílas retratadas no livro.

      Mas é realmente uma trilogia longa, nem comecei a ler ainda (a não ser pela “orelha” do livro e o índice!).

  • Já li jogos vorazes e crepúsculo destes aí.

    Jogos vorazes é simplesmente incrível. A escrita é simples e o livro é bem detalhado. Os personagens, principalmente a Katniss e o Peeta são repletos de personalidade e, mesmo a Kat sendo meio fechada e mal humorada às vezes, te cativa de uma forma que não se espera no começo da história. Recomendo, é claro, os outros dois livros da série, Em chamas e Esperança, que são uma perfeita continuação.

    Crepúsculo, apesar de tudo o que dizem por aí, é um ótimo livro. Os filmes, para mim, são horríveis, apenas a segunda parte do amanhecer ficou boa.
    Eu sou um Bookaholic, por isso já li centenas de livros e leio dezenas por ano, e, particularmente, acho que toda a série de crepúsculo foi muito bem escrita e, se você ler sem o preconceito que há com ela por aí, vai ter várias horas de leitura agradável e intensa.

    Finalizando, por mais que os ebooks sejam mais baratos, para mim eles nunca vão substituir os livros impressos. Não há nada como segurar a história na mão, sentir o cheiro das páginas novas, como se tivessem acabado de serem impressas, nem de ver sua estante lotada de centenas de livros.

    Até mais!