Jogos

Conheça o Plants vs Zombies 2 para iPad, a novidade da PopCap que acaba de aterrissar na App Store brasileira.

plants-vs-zombies-2-para-ipad
Escrito por André Darugna

Acabou de aterrissar na loja brasileira o novíssimo Plants vs Zombies 2 para iPad, iPhone e iPod touch. O jogo em sua segunda versão chega em formato universal e gratuito, ou seja, você poderá instalar o Plants vs Zombies 2 para iPad agora mesmo.

A continuação do famosíssimo jogo estilo Tower Defense traz muito mais diversão que a versão anterior e algumas boas novidades. São novas plantas e novos zumbis para que você não se canse de jogar até terminar este fabuloso jogo.

Saiba mais sobre o novíssimo Plants vs Zombies 2 para iPad na continuação do artigo.

Plants vs. Zombies™ 2
Plants vs. Zombies™ 2 (AppStore Link) Desenvolvedor: PopCap
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Estratégia
Preço: Grátis

Embarque nesta aventura, ajude o Dave, a proteger a casa dos famintos zumbis que pretendem invadir e comer seus miolos. Suas armas são as plantas, o jogo segue o mesmo estilo da primeira edição onde você deve plantar e ser ágil para evitar que os zumbis consigam entrar na casa.

A nova aposta da PopCap está focada no tipo de monetização freemium, onde o usuário não paga para baixar o jogo mas terá a opção de comprar vários itens adicionais dentro do jogo pagando dinheiro de verdade por eles. Tem quem goste, tem quem não suporte, mas o fato é que este estilo de jogo está cada dia mais popular e tem se demonstrado uma verdadeira máquina de fazer dinheiro, um bom exemplo disto é o Candy Crush, um jogo que rende milhares de dólares todos os dias aos desenvolvedores.

Imagem de dentro do jogo Plants vs Zombies 2 para iPad.

Imagem de dentro do jogo Plants vs Zombies 2 para iPad.

Os personagens do primeiro Plants vs Zombies para iPad foram mantidos, agora, você voltará no tempo para desempenhar as tarefas já conhecidas e que consagraram este incrível game, suas missões acontecerão no Egito antigo, no mar com os piratas e até no velho oeste.

A dificuldade do jogo aumenta com o passar dos níveis, mas desta vez você não seguirá uma história linear, você poderá viajar no tempo entre os níveis e voltar quando desejar para conseguir mais estrelas e somar mais pontos.

Tudo fica guardado no Game Center, o que lhe motiva a conseguir cada vez melhores resultados para competir online com seus amigos.

Mesmo que o jogo ofereça as compras In-App, algo que está cada dia mais presente nos jogos atuais, você poderá jogar muito tempo sem gastar nenhum tostão, as compras são opcionais e turbinam seu desempenho. Uma forma de “roubar” ou “fraudar”, avança mais rápido quem tiver a mão mais aberta. Não gosto disso mas tem se mostrado funcional na questão de rentabilizar os games.

Gameplay do Plants vs Zombies 2 para iPad

Gameplay do Plants vs Zombies 2 para iPad

Existem plantas que você somente conseguirá usar se comprá-las mas o jogo não obriga você a gastar seu dinheiro, você compra se desejar.

Se você é fã do Plants vs Zombies para iPad certamente vai adorar a nova versão, baixe agora mesmo a instalação é gratuita.

Conte-nos, o que achou da nova versão do Plants vs Zombies para iPad?

  • Nota do Editor

  • Excelente
$0.00FREE

  • Diversão
  • Originalidade
  • Preço

  • Resumo da Resenha:

  • A mais nova versão do famosíssimo Plants vs Zombies chega repleta de novidades, com novas plantas, novos zumbis e claro, muita diversão. Agora, você viajará nos tempos mais remotos, pelo Egito antigo, barcos piratas e velho oeste.

Prós

Novas fases e muita diversão, estes são os pontos fortes do Plants vs Zombies 2 para iPad, um jogo que se renova sem perder a fórmula de sucesso, vale a pena baixar agora mesmo pois é gratuito!

Contras

A pesar de ser um excelente jogo, ele abusa das Compras In-App como forma de rentabilização. O fato de poder comprar itens para avançar mais facilmente no jogo faz ele não ser tão justo como deveria. Ganha quem tiver a mão mais aberta.

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

20 comentários

  • Realmente o jogo é muito bom, baixei ele na APP da Austrália e estou agarrado, passei todas as fases dos 3 mundos e apareceu um quarto mundo que não consigo chegar nele, ele está sombreado ainda, não sei como que faz para entrar nele, vc saberia me ajudar?

  • Olá! Quanto tempo não passo por aqui!! Estou triste pois, é meu jogo predileto e comecei a descobrir que meu iPad 1 está ficando obsoleto

    • Ah e para comprovar que amo este jogo vejam a postagem deste blog sobre o Plants vs Zombies 1 onde o meu nome foi mencionado \o/ :(

    • Olá Renata, você é muito bem-vinda sempre. Que pena que seu iPad 1 não tenha mais compatibilidade com todos os aplicativos.
      Se você gosta muito do iPad e pensa em comprar um novo lhe recomendo o iPad mini, preço bom, muito útil e extremamente portátil.

      Grande abraço.

  • Nem tudo é uma maravilha. O jogo de fato é maravilhoso, dinâmico, especialmente viciante, porém o fato do jogo estar tendo bugs em que irá impedir seu avanço no jogo (se não ocorreu com você ainda, não se preocupe, irá ocorrer), é frustante, não adianta você criar outro perfil, o bug irá ocorrer novamente, não necessariamente na mesma fase. A PopCap, respondendo ao meu email, já informou que o bug será fixado apenas na prox att.

    O bug mencionado acima, irá travar o jogo no final de determinada fase, quando você voltar ao jogo, o gramado estará parado na nova planta, não seguindo para a nova fase como deveria.

  • Nossa, adoro esse jogo, é viciante e minha adrenalina fica a mil, rs, vou correndo baixar! Valeu André, vc, como sempre, com belas dicas. Abços!

  • O jogo está excelente, bem melhor que o primeiro que já era muito divertido, mas abusaram muito nas in-app purchases. Além de ter vários itens e plantas que não se consegue no progresso normal do jogo, o valor das in-app está muito caro, $2,99 por in-app é mais caro do que vários jogos muito bons da Appstore. Mas enfim, os caras tinham que ganhar com algo (podia só ser um pouquinho mais barato, tipo aquele esquema de comprar pacotes de diamantes e usar dentro do jogo)

  • Cara, esse jogo é muito bom. Tinha baixado ele na App Store da Nova Zelândia! Um esquema freemium jogável assim como RR3! Parabéns a PopCap e espero a versão para desktop!!!

  • O jogo, assim como o anterior, deve ser sensacional, porém esse estilo de game (freemium) é uma baita malandragem dos desenvolvedores e faz o jogo perder bastante a graça. É uma pena que tem muita gente que paga pelos adds, pois isso só fará com que cada vez mais trabalhem com este segmento de jogos.

    Sou mais favorável ao estilo pague (nem que for $10,00), mas desfrute do jogo como um todo.