Jogos

Fish Out of Water, conheça a nova aposta da Halfbrick, desenvolvedora do Fruit Ninja!

fish-out-top
Escrito por André Darugna

Os desenvolvedores dos famosíssimos Fruit Ninja e Jetpack Joyride lançaram no final da semana passada um excelente novo jogo chamado Fish Out of Water! assunto de hoje, não perca todos os detalhes para não se sentir um peixe fora d’água.

Agora, a aposta dos desenvolvedores da Halfbrick é este game, que poderá muito em breve se tornar seu jogo favorito, viciante como os outros jogos desenvolvidos pela empresa, o Fish Out of Water! não poderia ser mais simples e divertido.

Pronto para conhecer?

Trailer do jogo no YouTube

* Assista este vídeo no YouTube

Fish Out Of Water!
Fish Out Of Water! (AppStore Link) Desenvolvedor: Halfbrick
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Arcade
Preço: USD 1.99

Este jogo está sendo anunciado como “Uma aventura entre sol, areia e surf”, e como o nome sugere você deverá arremessar peixes para que eles voem sobre o oceano, o maior tempo possível.

É uma mistura de bom gosto entre Angry Birds e os jogos de carreira infinita, como o próprio Jetpack Joyride da mesma empresa, imperdível mesmo.

Você terá três arremessos para tentar realizar a maior pontuação possível, dentro da interatividade do jogo você poderá competir com outros jogadores online para ver quem chega ao topo do Leaderboard no Game Center.

Fish out of water halfbrick

Cena do jogo (gameplay).

Os controles são super fáceis de entender, você somente deverá escolher o peixe de sua preferência (são seis opções), depois arremessar como se fosse um estilingue, logo, assistir as acrobacias até que os juízes determinem sua pontuação.

Ao avançar durante o jogo você irá desbloquear diferentes objetos que poderão ser utilizados para liberar super poderes e bônus.

Além de muito divertido, com gráficos super bem terminados, a jogabilidade do game ainda se destaca, durante a partida você verá a interação dos peixes com o ambiente de forma muito fluida, haverão cenários especiais com icebergs e tsunamis, o clima e também o tempo mudam, sendo noite e dia, e também adicionando novos obstáculos, como por exemplo uma invasão de águas-vivas.

Compras In-App:
Seguindo a linha que tem dado mais certo na loja online de aplicativos da Apple, o jogo também inclui compras dentro do aplicativo, mesmo não sendo um jogo freemium você poderá comprar cristais que lhe permitirão avançar mais rapidamente, com super poderes (habilidades extras).

Mas, as compras são somente para melhorar sua performance, não são obrigatórias para poder aproveitar o jogo e seu investimento.

Diversão ao extremo

Acredito que é um daqueles jogos que todos gostarão de experimentar, é certo que acostumar-se com o lançamento dos peixinhos será bem fácil, bastará suas três tentativas iniciais. Mas a facilidade de lançá-los não significa em hipótese alguma que o jogo seja chato, nem para iniciantes.

Você vai querer superar-se a cada lançamento, explorando a física do ambiente e tentando somar mais pontos possível para alcançar um melhor posicionamento no ranking do Game Center.

Existe um fator que aumenta a dificuldade, que é o tempo, você jogará durante a noite, dia, e todo tipo de clima, além de encontrar pelo caminho tempestades e outros tipos de inconvenientes.

Fish out of water halfbrick notes

Quem dá a pontuação é um grupo de caranguejos.

Ainda, existem os desafios extras, as missões, um exemplo “salte 50 vezes com o Finlay (nome do peixe)”, ou então “passe por dentro de cada um dos anéis”.

Não perca também:

Considerações Finais

Para mim este é um jogo precioso, lançado por uma grande produtora como a Halfbrick que vem se superando a cada lançamento, desde o famosíssimo Fruit Ninja, sucesso em tantas plataformas como o iOS ou até mesmo o Xbox Kinect, até o desafiador Jetpack Joyride que lhe convida a seguir jogando por horas para superar-se.

Jogos como este deveriam surgir mais frequentemente, uma excelente ideia convertida em um divertido game, e estou certo de que em breve será um grande sucesso.

Debate:

  • Você já experimentou o jogo?
  • Gosta dos jogos da Halfbrick?
  • Qual é o seu estilo de jogo favorito no iPad?

Até já.

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

3 comentários