Jogos

Dungeon Hunter 4 para iPad supera seu antecessor e abusa de melhorias gráficas!

dungeon
Escrito por Kadu Magalhães

Dungeon Hunter 4 foi lançado no dia 11/04 pela Gameloft e já é escolha dos editores da Appstore dessa semana, além disso não deixa a desejar em relação ao DH3, que já era muito bom. Gráficos melhores, jogabilidade apurada e novos elementos foram inseridos para que o jogador passe horas com seu iPad nas mãos e fones nos ouvidos.

A história: Você é a última esperança do povo de Valenthia, reino que foi quase totalmente dizimado por demônios que acreditavam já terem sido extintos, você acorda de um pesadelo e descobre que possui poderes especiais e novas habilidades para completar desafios e alcançar o objetivo maior: Salvar seu povo da destruição completa.

Como é de se esperar, ele é um game “freemium”, gratuito, porém contém elementos pagos dentro do app que aceleram algumas atualizações do seu personagem, entre outras funções.

Dungeon Hunter 4
Dungeon Hunter 4 (AppStore Link) Desenvolvedor: Gameloft
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Entretenimento
Preço: Grátis

Nesta edição, o jogador pode escolher entre 4 classes:

  • Battleworn (Guerreiro)
  • Mago ou Sentinela (Arqueiro)
  • Sexo masculino ou feminino

Em relação à jogabilidade, a empresa não alterou o posicionamento dos controles, o que na minha opinião são bem divididos na tela e fáceis de controlar, no canto esquerdo controlamos a direção do personagem e temos opções de ataques especiais, já no canto direito temos opções de ataques tradicionais e habilidades extras.

Senti grandes mudanças em relação ao cenário, no DH3, ele era mais limitado e menor, já no DH4, seu personagem caminha por cidades, castelos e outros cenários.

Tudo com base em uma história mais clara por trás do jogo, o que deixa os objetivos ainda mais interessantes no decorrer da evolução do seu personagem, ou seja, a nova versão retorna baseada no modo história, diferente de seu antecessor onde só havia a opção de modo batalha, além de contar com modos de jogos cooperativos e uma arena para combates entre jogadores (PVP).

dungeon2

Considerações Finais

Pra quem adorou jogar Diablo III para PC, pode se considerar que Dungeon Hunter 4 é o seu equivalente para o iPad, com bons gráficos, boa jogabilidade e história interessante.

O único contra do jogo é o fato do modo “freemium” ser meio abusivo, o que é de se esperar na maioria dos jogos que utiliza este sistema, se você quer acelerar algum upgrade em seu personagem você deve comprar diamantes.

Se você, como eu, não costuma gastar com jogos freemium, vai ter um pouco de dificuldade e uma experiência um pouco mais demorada, mas tenho certeza de que isto não te fará largar o seu iPad.

Debate:

  • Você jogava o Dungeon Hunter 3?
  • Gosta de jogos neste estilo?

Um abraço, até já.

Sobre o autor

Kadu Magalhães

Cursando Pub. e Propaganda, blogueiro de humor nas horas vagas. Substituiu o Toddyinho pelo iPad como companheiro de aventuras.

3 comentários