Jogos

Contract Killer: Seja um Assassino de Aluguel (calma, é um jogo para iPad)

icoKiller
Escrito por João Otávio

Olá pessoal do iPadDicas.com, hoje vou indicar um jogo muito legal onde você será um assassino de aluguel.

Esta é a proposta deste game de tiro em primeira pessoa.
O jogo em si lembra um pouco o clássico dos pcs “Hitman” em alguns aspectos, mas sua ideia é bem simples. Você é um atirador, posicionado em uma certa área do mapa com um objetivo, que pode variar, por exemplo: “Matar apenas o seu alvo”, “Matar seu alvo e todos os seus comparsas”.

Mais Jogos:
Você pode ver todos os jogos que nós já publicamos visitando o link:
Coletânea: Jogos que não podem faltar no seu iPad

Jogabilidade

Sua jogabilidade e seus controles, apesar de simples, não deixam a desejar. Arraste sua mira pela tela, ‘tap’ em qualquer área da tela para atirar (mas caso prefira, você pode usar um botão fixo para isso), e não deixe ninguém escapar. A cada missão concluída, você ganha dinheiro e experiência, assim, aos poucos vai aumentando seu nível, desbloqueando novas missões e novas armas na loja.

Mas como nem tudo são flores, você não pode encaixar uma sequência grande de missões. Ao abrir uma nova missão, você é obrigado a esperar alguns minutos para a próxima, a não ser que use os créditos do jogo para desbloquear mais rapidamente.

Conseguiu fazer algumas missões em sequência? A energia do seu personagem provavelmente estará baixa e você terá de esperar um pouco para que ela recarregue, ou você pode comprar um lanche na loja usando os créditos especiais do jogo e recarregá-la instantaneamente.

Baixe agora é grátis!

Este game pesa 320mb, o que acha de deixar baixando enquanto termina de ler o post?
Abaixo apresentamos uma série de imagens de dentro do game, não perca nenhum detalhe!

ATENÇÃO: Vale lembrar que para baixar este jogo você deverá utilizar uma conta americana da AppStore. Para criar a conta americana sem utilizar cartão de crédito siga este Tutorial: Baixe jogos da AppStore sem cometer crime nem pirataria.

Jogando

Início
A tela inicial do jogo é parte de um mapa. E nele, vários ícones diferentes, cada um indicando algo diferente.

Safehouse
O ícone com uma casa, lá é a nossa Safehouse. Ao entrarmos lá, podemos mudar nossas armas e ver informações, como quantos contratos você já executou, seu nível, experiência, dinheiro… e também os status, como por exemplo, quantos tiros você já deu durante o jogo, quantos você já mandou para o outro mundo e por aí vai.

Loja
O ícone Azul com um “$”, representa a loja. Nela, você pode comprar (e deve) comprar armas, munição, medkits e itens que recuperam sua energia na hora (e estes, são compráveis apenas com os créditos especiais).

Informantes / Escolhendo uma missão
Ícones com um balãozinho e um “i” dentro, são os seus informantes. Eles te indicam para as missões. Ao clicar em um informante, ele irá desbloquear alguma missão no mapa.

Missões, são os ícones quadrados, com o desenho de um rifle. Basta clicar em alguma, para ver qual o seu objetivo, o que você irá ganhar de experiência/dinheiro e o quanto de energia é necessário.
Sem energia, sem missões. Mas não fique triste, a energia é recarregada automaticamente com o tempo, ou com itens que podem ser comprados na loja.

Na hora da ação…
Tudo aqui acontece muito rápido. Você está posicionado em algum prédio aguardando pelo seu alvo, ou pronto para atirar em quem precisar para atingir seu objetivo.

Matando algum inimigo nos 5 primeiros segundos, você recebe experiência triplicada para suas próximas vítimas por um certo tempo. Se matou nos primeiros 10 segundos, ela duplica.

E assim vá pegando quem você precisa, seja com a sniper, sub-metralhadora, dardos tranquilizantes… Quanto mais rápido e preciso você for, melhor.
Mas cuidado! Matar civis não é uma prática boa. Então, caso não queira perder energia de graça e ter que repetir a missão, mantenha sua mira longe deles.

Dica: Mas como saber se alguém é meu alvo, é inimigo ou civil?
Muito simples: basta manter sua mira fixa em alguém por um tempo, que ele será identificado (até o nome é exibido!).

Assista ao vídeo demonstrativo

Considerações Finais

Conclusão: 8/10
Ideia simples e bem intuitiva, com uma jogabilidade dinâmica e organizada. Perde alguns pontinhos apenas pelas suas limitações descritas acima e pelas propagandas (aplicativo free é isso ai, temos que aceitar a realidade), mas ainda sim pode te entreter por algumas horas.

Sobre o autor

João Otávio

Tenho 19 anos, sou de Belo Horizonte e estou cursando Sistemas de Informação pela PUC-MG. Trabalho na Movida Comunicação e, como
vocês já devem esperar, sou (i)hard user de iPad.

15 comentários

  • Não é o tipo de jogo que eu aprecio e nem compraria para o meu filho, mas temos que respeitar o gosto de cada um como todos bem falaram, mas eu não poderia deixar de expor a minha opinião a respeito deste post.
    Nós sabemos que existem muitos entre nós que não conseguem dividir o que é ficção do que é real, seja num filme, novela, games e etc… Mas a realidade é que este tipo de jogo pode sim influenciar estas pessoas com sérios desvios de comportamentos a praticarem certos delitos ou crimes por conta disso.
    Só para ilustrar a veracidade dos fatos, vocês se recordam daquele estudante que entrou num cinema em São Paulo e matou várias pessoas, aquela cena é idêntica a do jogo Doom que ele apreciava, portanto se pudermos contribuir com indicações que possam colaborar com as pessoas em outro sentido, será muito mais proveitoso, do que sermos uma próxima vitima destas criaturas!

    • É verdade, quase não focamos em jogos assim, mas público há, temos que diversificar.
      Não publicamos isso diariamente, quase todos os dias há um tipo de aplicativo diferente.

      Sempre focamos em outros conteúdos também.

      Um abraço.

  • A produtora desse jogo (GLU) é uma das que mais se destacam oferecendo jogos razoavelmente mais complexos de “graça” . Alem desse contract killer que é muito divertido recomendo a galera dar uma olhada na lista da produtora que é bem diversificada .

    • André,
      O iPad Dicas é muito bom!, inclusive formador de opinião, haja visto a posição que defende sobre a pirataria, a qual concordo plenamente, mas achar que crianças e adolescentes possam se divertir “matando seres humanos” mesmo que virtualmente é uma coisa que eu não consigo entender, como disse não vejo nada de bom que possa acrescentar, pra mim é apenas a banalização da violência.
      Tenho dois filhos, um adolescente inclusive, que não gostam desse tipo de jogo de tiro, não que eu tivesse imposto nada a eles, mas sim porque perceberam que tem coisa mais legal pra se fazer com um iPad veja esse exemplo:
      http://musicapps.com.br/2011/04/digiensemble-st-anna-para-ipod-ipad-iphone/
      Minha intenção não é polemizar, fica apenas a dica.
      Abraços

    • Entendemos que cada pessoa tem um estilo e uma opinião, mas nós do iPadDicas.com estamos sempre trabalhando para gerar conteúdo que atenda a todos os tipos de usuários do blog. :)

    • Eh isso ae Joao!! Diversidade sempre!! Incrivel q ainda existem pessoas q acham q jogo pod influenciar em algo…. Aff haja paciencia viu

    • É verdade! Diversidade, ao final, este é um blog de infinitos visitantes cada qual com seu gosto, temos que publicar de tudo ou senão cairemos na mesmice.

      ;) obrigado por sempre comentar Meg!

  • Olá!! Nao sabia que o jogo era tao bom assim!!! Já tinha visto ele na apps store mais nem liguei!! Agora tenho q esperar chegar na casa dos meus pai ( pois lá tem wi-fi) pra fazer o download! Rsrsrs… Mais ta valedo!! Obrigado pela dica e ate mais.

    Post apps sobre a Páscoa pra gente q tem iPad se gaba e mostrar para os outros no domingo de Páscoa!!! Hauhahaushaushuahs… Abcs chará eate mais