iPadDicas - Dicas, Tutorais, Jogos e Aplicativos do iPad http://ipaddicas.com O iPadDicas.com abrange uma série de assuntos relacionados ao gadget mais cobiçado do momento, o iPad. Aqui encontrarás dicas, reviews, tutoriais, truques, downloads e muito mais. Thu, 30 Oct 2014 15:17:18 +0000 pt-BR hourly 1 http://wordpress.org/?v=4.0 Em entrevista, Tim Cook se diz orgulhoso de ser homossexual http://ipaddicas.com/noticias/tim-cook-se-diz-orgulhoso-de-ser-homossexual/ http://ipaddicas.com/noticias/tim-cook-se-diz-orgulhoso-de-ser-homossexual/#comments Thu, 30 Oct 2014 15:09:59 +0000 http://ipaddicas.com/?p=22378 tim-cookA Apple sempre foi bem conservadora em relação a vida pessoal de seus empregados, visando o conforto e o bem estar de todos dentro da empresa, sendo que, o seu foco principal está em seus produtos e novas tecnologias. Trabalhar na Apple nunca foi um problema para pessoas de diferentes raças, nacionalidades e até mesmo […]]]> tim-cook

A Apple sempre foi bem conservadora em relação a vida pessoal de seus empregados, visando o conforto e o bem estar de todos dentro da empresa, sendo que, o seu foco principal está em seus produtos e novas tecnologias.

Trabalhar na Apple nunca foi um problema para pessoas de diferentes raças, nacionalidades e até mesmo orientações sexuais. A empresa é contra qualquer discriminação e se mostra aberta para receber todos os trabalhadores, livre de preconceitos.

Em entrevista, Tim Cook declarou que é muito feliz de trabalhar na Apple, e revelou, que defende os direitos humanos e igualdade para todos, sua revelação afirma o compromisso da Apple em ser diferente e gerar oportunidades para qualquer pessoa talentosa.

Essa posição da empresa, ajudou na criação de um projeto de lei de igualdade no local de trabalho, assinada já no congresso americano.

Tim Cook, defende a diversidade

Tim Cook Apple iPad
Como muitos já sabem, ao longo de sua vida pessoal, Tim Cook sempre foi bastante reservado e buscou preservar sua privacidade, porém, nunca escondeu sua orientação sexual dentro da empresa. Ele sempre foi muito transparente com seus colegas e buscou, junto da Apple, diversificar o meio de trabalho.

Para Tim, a procura por manter a privacidade, fez com que alguns de seus desejos fossem deixados de lado e não concluídos. Assim, essa vontade de encarar desafios, que muitas vezes o impedia de fazer o básico, o levou a fazer declarações pra lá de íntimas em entrevista para a Bloomberg Businessweek essa semana.

Durante a entrevista, o CEO da maçã abriu o jogo e confirmou que a sua orientação sexual nunca o impediu de se tornar um dos mais importantes membros da equipe Apple.

Ao confirmar ser gay, mostrou-se orgulhoso disto e declarou:

“Claro, eu tive a sorte de trabalhar em uma empresa que adora a criatividade, a inovação e sabe que só pode florescer quando você abraçar as diferenças das pessoas. Nem todo mundo é tão sortudo”.

Reconhecer sua sexualidade publicamente foi o que o levou para a entrevista.

Poder mostrar a todos que independente de sua opção sexual, o alcance e as conquistas podem ser os mesmos, passar por cima de seus limites tornam os desafios mais significativos quando alcançados.

A dificuldade para superar as adversidades e intolerância das pessoas, tornam as barreiras mais desconfortáveis ao olhos de Tim.

Frases como, “Eu tenho orgulho de ser gay” e “Eu considero que ser gay está entre os maiores dons que Deus me deu”, mostram a força de passar por cima de cada limite estipulado pela sociedade.

Cook admitiu que abrir sua vida publicamente não foi uma escolha fácil, e afirma que mesmo após ter se declarado homossexual, irá continuar focado na sua privacidade.

“Eu fiz da Apple o trabalho da minha vida e vou continuar a passar praticamente todo o meu tempo focado em ser o melhor CEO que posso ser”. (Tim Cook, CEO Apple)

Apple, superando barreiras

tim-cook-foxconn
Saber que ainda existe desrespeito no trabalho, em escolas e na sociedade, muitas vezes com agressões e ofensas, motivam a empresa a apostar na diversidade.

Apostar em que estamos caminhamos para um mundo mais liberal, independente da orientação sexual, mostram que a Apple está um passo a frente dos preconceitos da sociedade na forma de pensar, recrutar e atuar.

Não ter preconceitos e focar na capacidade dos colaboradores, acionistas, clientes e parceiros, é o mote da empresa.

Parte do progresso social que a Apple defende, é entender que uma pessoa não se define apenas por sua sexualidade, raça ou gênero, ela é muito mais que uma definição imposta.

“Nós vamos continuar a lutar por nossos valores, e acredito que qualquer CEO desta empresa incrível, independentemente de raça, sexo ou orientação sexual, faria o mesmo. Eu pessoalmente, vou continuar a defender a igualdade para todas as pessoas até que meus dedos apontem para cima”. (Tim Cook, CEO Apple)

Considerações Finais

Mostrar para a sociedade um modelo de empresa aberta e sem qualquer discriminação, faz da Apple um padrão a ser seguido.

A Apple é essa caixinha de surpresas, consegue mostrar-se ao mundo de forma diferenciada, através de assuntos impactantes, o desabafo de Tim Cook pode motivar muitas pessoas que estão vivendo a realidade da discriminação, de seguir em frente sem importar o que os outros pensem.

Além do mais, estamos certos de que este posicionamento poderá contribuir positivamente para a imagem da marca, mesmo que se trate de um assunto da vida pessoal do CEO da empresa.

Qual sua opinião sobre o assunto?

  • A transparência de Tim Cook em relação a suas escolhas e sua conduta podem impactar em sua percepção sobre a marca?

Deixe seu comentário, será um prazer conversar contigo!

]]>
http://ipaddicas.com/noticias/tim-cook-se-diz-orgulhoso-de-ser-homossexual/feed/ 8
Aplicativos e Jogos em promoção ou grátis (29/10) http://ipaddicas.com/promocoes/aplicativos-e-jogos-em-promocao-ou-gratis-2910/ http://ipaddicas.com/promocoes/aplicativos-e-jogos-em-promocao-ou-gratis-2910/#comments Wed, 29 Oct 2014 19:10:20 +0000 http://ipaddicas.com/?p=22375 Promocoes de aplicativos para iPad e iPhoneSeguindo nossa tradição de publicar as melhores promoções da semana na quarta-feira, hoje estou trazendo interessantes aplicativos com preços pra lá de convidativos, muitos deles 100% grátis. São Apps e Jogos de todos os estilos, para tentar agradar a maior quantidade de visitantes possível, fique ligado, as promoções podem terminar a qualquer momento, portanto, apure-se. […]]]> Promocoes de aplicativos para iPad e iPhone

Seguindo nossa tradição de publicar as melhores promoções da semana na quarta-feira, hoje estou trazendo interessantes aplicativos com preços pra lá de convidativos, muitos deles 100% grátis.

São Apps e Jogos de todos os estilos, para tentar agradar a maior quantidade de visitantes possível, fique ligado, as promoções podem terminar a qualquer momento, portanto, apure-se.

Segue a lista.

Ficaram grátis

AppBox Pro
AppBox Pro (AppStore Link) Desenvolvedor: AllAboutApps
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Utilidades › Produtividade
Preço: Grátis
Administrador de dados pessoais.

Laminar Pro - Image Editor
Laminar Pro - Image Editor (AppStore Link) Desenvolvedor: Rakesh Kapoor
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo › Produtividade
Preço: Grátis
Editor de fotografias.

Stranded: Escape White Sands
Stranded: Escape White Sands (AppStore Link) Desenvolvedor: Gary Luetchford
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Livros
Preço: USD 0.99
Jogo de aventura.

Access Mobile Database Client
Access Mobile Database Client (AppStore Link) Desenvolvedor: impathic llc
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Produtividade › Utilidades
Preço: Grátis
Acesse banco de dados Microsoft Access.

SQL Server Mobile Database Client
SQL Server Mobile Database Client (AppStore Link) Desenvolvedor: impathic llc
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Produtividade › Utilidades
Preço: Grátis
Acesse banco de dados SQL.

MySQL Mobile Database Client
MySQL Mobile Database Client (AppStore Link) Desenvolvedor: impathic llc
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Produtividade › Utilidades
Preço: Grátis
Cliente visual para MySQL.

Oracle Mobile Database Client
Oracle Mobile Database Client (AppStore Link) Desenvolvedor: impathic llc
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Negócios › Produtividade
Preço: Grátis
Acesse banco de dados Oracle.

TextExtractor - Multi-idioma do scanner OCR
TextExtractor - Multi-idioma do scanner OCR (AppStore Link) Desenvolvedor: iCubemedia Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Negócios › Produtividade
Preço: Grátis
Transforme documentos impressos em texto editável com o iPad ou iPhone.

Gnumz: Masters of Defense HD TD
Gnumz: Masters of Defense HD TD (AppStore Link) Desenvolvedor: 8FLOOR LTD
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Entretenimento
Preço: Grátis
Jogo estilo Tower Defense.

Video Download - Free Video Downloader & MP4 Video Player
Video Download - Free Video Downloader & MP4 Video Player (AppStore Link) Desenvolvedor: PENGHUI ZHAO
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo › Entretenimento
Preço: Grátis
Baixe vídeos no iPad e iPhone.

Quicklytics - Google Analytics App
Quicklytics - Google Analytics App (AppStore Link) Desenvolvedor: Eduardo Scoz
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Produtividade › Negócios
Preço: Grátis
Acesse o Google Analytics.

RGB Express
RGB Express (AppStore Link) Desenvolvedor: Bad Crane Ltd
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Jogos de tabuleiro
Preço: Grátis
Jogo, escolhido App da Semana da Apple.

1Key Pro - Secure Password Manager
1Key Pro - Secure Password Manager (AppStore Link) Desenvolvedor: Appxy Information Technology Co., Ltd.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Produtividade › Utilidades
Preço: Grátis
Concorrente do 1Password, para guardar todas as suas senhas num só lugar de forma segura.

Baixaram o preço

LIMBO
LIMBO (AppStore Link) Desenvolvedor: LIMBO ApS / Playdead ApS
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Ação
Preço: USD 1.99
Um dos melhores jogos de todos os tempos para o iPad.

King of Dragon Pass
King of Dragon Pass (AppStore Link) Desenvolvedor: A Sharp, LLC
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Entretenimento
Preço: USD 4.99
Jogo de Dragões.

Organ Trail: Director's Cut
Organ Trail: Director's Cut (AppStore Link) Desenvolvedor: The Men Who Wear Many Hats LLC
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Aventura
Preço: USD 0.99
Jogo estilo anos 80.

Home - A Unique Horror Adventure
Home - A Unique Horror Adventure (AppStore Link) Desenvolvedor: Benjamin Rivers Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Aventura
Preço: USD 0.99
Jogo estilo anos 90.

Walking Dead: The Game - Season 2
Walking Dead: The Game - Season 2 (AppStore Link) Desenvolvedor: Telltale Games
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Entretenimento
Preço: USD 1.99
Jogão.

GoodTask - Reminders/To-do/Task Manager
GoodTask - Reminders/To-do/Task Manager (AppStore Link) Desenvolvedor: haha Interactive
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Produtividade ›
Preço: USD 1.99
Gerenciador de tarefas.

Apure-se, promoções expiram rapidamente!

]]>
http://ipaddicas.com/promocoes/aplicativos-e-jogos-em-promocao-ou-gratis-2910/feed/ 2
Apple doa iPads, Macs e Apple TVs para escolas americanas http://ipaddicas.com/noticias/apple-doa-ipads-macs-para-escolas/ http://ipaddicas.com/noticias/apple-doa-ipads-macs-para-escolas/#comments Tue, 28 Oct 2014 16:29:51 +0000 http://ipaddicas.com/?p=22371 educacao-apple-doa-produtosEm iniciativa solidária, a Apple anunciou essa semana sua participação em apoio à White House’s ConnectED, instituição americana base de conhecimentos e competências para o empregos futuros, visando ajudar na educação que é um direito fundamental para todos. A empresa informou em seu portal educacional sobre a doação de iPads, MacBooks e Apple TVs para […]]]> educacao-apple-doa-produtos

Em iniciativa solidária, a Apple anunciou essa semana sua participação em apoio à White House’s ConnectED, instituição americana base de conhecimentos e competências para o empregos futuros, visando ajudar na educação que é um direito fundamental para todos.

A empresa informou em seu portal educacional sobre a doação de iPads, MacBooks e Apple TVs para a instituição, que serão distribuídos por 29 estados em 114 escolas, essas, possuem 96% dos estudantes não aptos para programas de merenda gratuita ou preços reduzidos.

Segundo o site, a Apple foi fundada e construída sobre a ideia de que a tecnologia pode mudar o mundo, assim o motivo acaba sendo de responsabilidade social, para transportar seus conhecimentos aos mais necessitados, podendo assim agir de acordo com seu lema.

O que motivou a doação?

A falta de igualdade no acesso à tecnologia e conhecimento gera uma grande diferença social entre escolas do sistema de ensino americano, mesmo com o esforço em fornecer o básico, a população em desvantagem cresce no país.

Quanto à nesse assunto, a Apple se destaca e procura sempre fornecer o melhor, porque segundo ela, ver tanta desigualdade todos os dias mostra que fazer a diferença é fundamental.

apple-tv-2014-opinion1

Poder abrir as portas para futuros inventores, sonhadores e porque não, líderes de sucesso, é o primeiro passo para uma visão ousada, de um mundo mais rico, diversificado e inclusivo.

A iniciativa, que está unindo o presidente Barack Obama na ação, procura estender seu potencial para que as 114 escolas tenham como missão: paixão em aprender.

Mesmo com seus problemas econômicos, estas escolas poderão usufruir da tecnologia inventada pela Apple.

Doação proporciona tecnologia aos mais necessitados

macbook-air-2
Alunos e professores equipados com as tecnologias que a Apple tem a oferecer, aumentam sua capacidade de aprendizagem e tornam a ida até as escolas um momento de diversão, não mais uma obrigação.

A doação contará com a entrega de 1 iPad por aluno matriculado nas escolas ligadas ao programa, o que permitirá a interação com temas nunca antes desenvolvidos por eles.

Também dentro da ação, os professores receberão iPads e MacBooks para apoio na temática e melhor desenvolvimento de conteúdo para ser transmitido em sala de aula.

Cada ambiente escolar contará com uma Apple TV, que junto com os demais dispositivos, poderá oferecer uma melhora no desenvolvimento de conteúdos educacionais no entorno escolar.

A maçã também está trabalhando para fornecer acesso WiFi junto com operadoras de telefonia móvel. Isso garantirá que cada escola tenha acesso à conteúdos da internet de forma confiável.

Porém, a Apple cita que o compromisso vai além da doação dos produtos.

Eles querem ter a certeza de que todas as ferramentas que as instituições necessitam, estejam sendo proporcionadas para serem alcançados os objetivos educacionais do sistema.

overview_hero-ipad-mini

Para isso, a empresa também está oferecendo apoio aos educadores, com soluções personalizadas para desenvolvimento de currículos, criando uma equipe destinada para apoiar cada escola conectada, que conta com profissionais habilitados, tudo sem qualquer custo.

Considerações Finais

Identificando os principais parceiros, para poder compartilhar suas visões na transformação da educação com tecnologia, a Apple dá assim seu aval para promover ações de caráter solidário.

A colaboração da Apple, com ajuda de provedores de conteúdo, trouxe mais expectativas ao mundo educacional.

Tecnologia aplicada em forma de ensino, mostra que o conhecimento pode ser de todos, onde uma simples ajuda de uma empresa deste calibre, faz com que a desigualdade não seja o principal fator de destruição de sonhos.

  • E para você, saber que além de uma grande potência a Apple também pensa no futuro da população à torna mais visada no mercado?

Qualquer dúvida escreva nos comentários, estamos aqui para lhe ajudar no que for possível.

]]>
http://ipaddicas.com/noticias/apple-doa-ipads-macs-para-escolas/feed/ 0
Armazenamento no iPad: 16, 64 ou 128GB, qual escolher? http://ipaddicas.com/dicas/armazenamento-no-ipad-16-64-ou-128gb-qual-escolher/ http://ipaddicas.com/dicas/armazenamento-no-ipad-16-64-ou-128gb-qual-escolher/#comments Mon, 27 Oct 2014 15:32:03 +0000 http://ipaddicas.com/?p=22364 ipad-mini3Sabemos que espaço de armazenamento de um iPad é um ponto fundamental na decisão de compra de um novo aparelho. Isso porque, a variedade de novos aplicativos e funcionalidades disponíveis para download é cada vez maior. Os novos modelos de iPad, iPad Air 2 e iPad mini 3 oferecem versões em 16GB, 64GB e 128GB […]]]> ipad-mini3

Sabemos que espaço de armazenamento de um iPad é um ponto fundamental na decisão de compra de um novo aparelho. Isso porque, a variedade de novos aplicativos e funcionalidades disponíveis para download é cada vez maior.

Os novos modelos de iPad, iPad Air 2 e iPad mini 3 oferecem versões em 16GB, 64GB e 128GB respectivamente. Assim, o espaço escolhido deve corresponder ao seu estilo de uso, para que não ocorra falta de espaço interno no futuro.

Neste artigo trataremos de lhe ajudar na escolha do espaço de memória de seu futuro iPad, comentando a relação custo benefício e abordando temas como a revenda.

Leia também:

Relação preço vs uso

Os iPads oferecem três opções de espaço de armazenamento, o preço do produto varia de acordo com a quantidade armazenamento, muitas vezes as pessoas optam pensando no bolso e não na forma que irão utilizar o produto no dia-a-dia.

Quando analisamos os aparelhos percebemos que o iPad com capacidade de 16GB tem um custo por GB nos Estados Unidos de 31,19 dólares, sendo assim o mais caro em relação aos outros modelos disponíveis.

ipads-air

Além de que, muitos usuários sentem que 16GB termina sendo pouco espaço considerando a quantidade de aplicativos, músicas e mídias que ele pode inserir em seu iPad, gerando queixas após a compra.

Conhecer o custo por gigabyte dos iPads pode influenciar e ajudar na compra, para dessa forma podermos analisar a melhor opção.

Preços do iPad Air 2

  • 16GB – $499, sendo $31,19 por GB.
  • 64GB – $599, sendo $9,36 por GB.
  • 128GB – $699, sendo $5,46 por GB.

Preços do iPad mini 3

  • 16GB – $399, sendo $24,94 por GB.
  • 64GB – $499, sendo $7,80 por GB.
  • 128GB – $599, sendo $4,68 por GB.

Mesmo que o valor por gigabyte deixe o aparelho mais acessível, pensar na revenda futura é um ponto importante que pode influenciar sua escolha.

Os iPads de 128GB oferecem bastante espaço, isso significa uma experiência completa, sem preocupação com falta de espaço de armazenamento, porém, o alto investimento acaba deixando a troca de aparelho mais difícil.

Muitos usuários que vendem um iPad com 128GB terminam perdendo dinheiro, pela dificuldade em repassar o usado a um terceiro.

O mais indicado seria um meio termo quanto ao total de armazenamento, como por exemplo o de 64GB, assim, além de ter um bom espaço em disco, seu iPad não será o mais caro, tornando a melhor opção na relação custo benefício, sendo mais fácil na hora da revenda.

ipad-air-2-grande

64GB seria o mais recomendável?

Poder armazenar milhares de músicas, aplicativos, fotos e vídeos, e ainda possuir memória disponível para documentos dentro do aparelho, tornam o iPad de 64GB a melhor opção do momento.

Poder utilizá-lo como seu principal meio de consumo de mídia, companheiro de viagens e armazenador de fotos e vídeo importantes, faz do modelo com 64GB seu fiel escudeiro. Ele vai atender suas necessidades por um longo espaço de tempo, sem preocupações quanto falta de memória.

Lidar com a falta de espaço na memória é chato porém não tão difícil, acreditamos que um iPad de 64GB lhe ajudará neste aspecto, não sendo necessário cuidar do espaço livre tão frequentemente quanto o faria com um iPad de 16GB.

Alternativas à falta de espaço

overview_hero-ipad-mini
Uma das melhores formas de gerenciar falta de espaço é o uso da “nuvem”, um bom exemplo é o clássico Dropbox, que permite que qualquer usuário armazene lá seus documentos sem custo algum até um determinado espaço.

Agora, com o iOS 8, a vida do usuário da Apple ficou ainda mais fácil, já que temos uma espécie de Dropbox integrado no iCloud. A maçã chamou este recurso de iCloud Drive, onde poderemos armazenar, abrir e editar todos os documentos, sem a necessidade de tê-los em nossos aparelhos.

São 5GB gratuitos de armazenamento, porém, você pode comprar mais espaço por uma pequena quantia mensal:

  • 5GB – grátis
  • 20GB – $0,99 / mês
  • 200GB – $3,99 / mês
  • 500GB – $9,99 / mês
  • 1TB – $19,99 / mês

O iCloud Drive se integra perfeitamente no iOS e OS X Yosemite, liberar espaço de armazenamento no seu iPad com a utilização do iCloud torna-se uma opção a se considerar.

Na verdade não é necessária a compra de mais gigabytes, você pode gerenciar e liberar espaço dentro dos aparelhos seguindo algumas de nossas dicas. Como opções, também já publicamos alguns truques de otimização para o armazenamento, assim podendo equilibrar os 5GB grátis disponibilizados pela maçã.

Considerações Finais

A quantidade de espaço de armazenamento disponível torna a escolha de um iPad uma tarefa difícil, por essa razão, queremos fazer a melhor recomendação possível, aquela que pode ser a melhor para todos os públicos.

Assim, nossa opinião é de que um iPad com 64GB pode ser a melhor escolha para todos, ele oferecerá espaço suficiente para utilização de aplicativos, documentos e mídias, sem encarecer tanto o produto e dificultar uma futura revenda.

A Apple oferece vários modelos para você consumidor ficar tranquilo na sua escolha e encontrar a melhor opção para o seu cotidiano. Então, ler sobre os produtos antes da compra ajuda na sua escolha pessoal e mostra outros pontos de vista não analisados anteriormente.

Mas se você ainda não tem certeza sobre qual modelo escolher saiba que estamos sempre aqui disponíveis para responder qualquer dúvida.

Use o formulário abaixo e lhe responderemos em breve.

]]>
http://ipaddicas.com/dicas/armazenamento-no-ipad-16-64-ou-128gb-qual-escolher/feed/ 7
Vale a pena comprar o iPad Air 2? http://ipaddicas.com/noticias/vale-a-pena-comprar-o-ipad-air-2/ http://ipaddicas.com/noticias/vale-a-pena-comprar-o-ipad-air-2/#comments Fri, 24 Oct 2014 16:00:55 +0000 http://ipaddicas.com/?p=22359 ipad-air-2O tablet mais esperado do ano começou a ser entregue essa semana para seus compradores que fizeram a pré-compra. Já com ele nas mãos, as análises que surgem na internet são cada vez mais precisas, falando pontualmente sobre o rendimento do tablet, ao invés de comentar as especificações. O iPad Air 2 é o dispositivo […]]]> ipad-air-2

O tablet mais esperado do ano começou a ser entregue essa semana para seus compradores que fizeram a pré-compra.

Já com ele nas mãos, as análises que surgem na internet são cada vez mais precisas, falando pontualmente sobre o rendimento do tablet, ao invés de comentar as especificações.

O iPad Air 2 é o dispositivo mais fino do mercado, traz em suas novas configurações componentes como Touch ID, Apple Pay, melhoras fundamentais na tela e câmera, processador A8X, que oferece mais velocidade que os modelos anteriores.

Resenhas que falam sobre a melhora do aparelho estão sendo publicadas e fazendo com que a procura sobre informações aumente.

De fato, em geral as resenhas apontam:

  • Velocidade surpreendente;
  • Qualidade de fotos muito superior;
  • Touch ID bastante útil;
  • Reflexos na tela diminuíram, mas ainda existem;

Novas especificações, melhor rendimento

ipads-air
O iPad Air 2 trouxe elementos já utilizados no iPhone 6 e iPhone 6 Plus, como por exemplo o Touch ID, mas, além disso tem grandes vantagens sobre os celulares, vamos falar sobre os novos recursos de software e hardware abaixo.

Touch ID

O sensor biométrico desenvolvido pela Apple, implementado por primeira vez no iPhone 5S, agora foi incluído no iPad Air 2, e claro, trabalhando com perfeição. Este recurso permite que você desbloqueie seu aparelho, faça compras e realize ações de segurança somente com o deslizar de seu polegar sobre o botão Home.

Apple Pay

O iPad Air 2 não possui o recurso NFC, a Apple não optou por essa estratégia, mas, a plataforma de pagamentos da empresa poderá ser utilizada no tablet para compras na internet, é muito simples e prático utilizar o Apple Pay.

Infelizmente ele ainda está disponível somente nos Estados Unidos, mas é bacana acompanhar estes avanços pois cedo ou tarde eles chegarão ao Brasil e Portugal.

Tela anti-reflexo

Quando anunciado o novo iPad Air 2, a Apple bateu fortemente na “tecla” de que essa é a melhor tela já utilizada no tablet, de fato, com um revestimento anti-reflexo superior e uma imagem que parece saltar à vista do usuário, a tela Retina do iPad Air 2 é sem dúvidas melhor que a do modelo anterior.

A leitura em ambientes abertos, com incidência de luz solar se mostrou melhor que na análise do modelo iPad Air 1, no entanto o forte brilho, que segundo a Apple diminuiu 56%, não foi tão perceptível como sugerido. Já o sensor ao toque está muito mais rápido, deixando os movimentos mais precisos.

Mudanças sutis como essas, tornam o aparelho muito melhor. Mesmo que não vistas por nós, sabemos que os desenvolvedores da Apple, estiveram trabalhando com grande esmero para potencializar o tablet com estas inovações.

Velocidade

O iPad Air 2 possui muito mais qualidade em seu processador, seus 2GB de memória RAM nem se comparam com modelos anteriores, o que acaba deixando o aparelho muito à frente de qualquer opção já lançada pela Apple nos últimos anos.

De fato, o iPad Air 2 é o aparelho com iOS mais rápido da história, ganhando longe do iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Claro que vantagens como a maior capacidade de armazenamento, mudam e fazem a diferença quanto à análise para compra.

A percepção dessa melhora não foi tão significativa quando acionado pela primeira vez, mas com o tempo de uso e aplicativos instalados, a potência extra com certeza permitirá que jogos e aplicativos possam tirar proveito de seus recursos.

Hoje pode ser que você não sinta tanta diferença, mas o poder do processador A8X permitirá o surgimento de aplicativos e jogos que façam uso desta velocidade de processamento.

Câmera

Novo modelo de câmera iSight, disponível no iPad Air 2, oferece ao consumidor 8 megapixels de resolução, sendo que estes píxels são do tipo 1.12 micro pixels, com melhor qualidade de captura, adicionalmente, o usuário contará com abertura de lente de 2.4 e gravação de vídeo em 1080p.

Capturar 10 fotos por segundo com o modo Burst sem precisar selecionar as que mais gosta, já que o aplicativo seleciona as melhores automaticamente, gravar vídeos em slow-motion com a ferramenta slo-mo ou simplesmente armazenar conteúdos de viagens e poder editar de maneira rápida e simples, tornam a nova câmera um ponto forte do iPad Air 2.

Uma tela Retina tão incrível, como a disponível, deixa o brilho nas fotos surpreendente e torna a nova câmera um ponto forte para análise de critério de compra.

ipad-air-2-grande

Veredito

O iPad Air 2 é sem dúvidas o melhor tablet que Apple já fez, e quando analisado com cuidado, mostra que a geração Air não chegou só como uma opção melhorada, entrou no mercado com novos conceitos. É uma opção “top de linha” quando comparada com os iPad mini.

Aos usuários que possuem modelos mais antigos, vale a pena pensar com carinho sobre “Valer ou não a pena”, a escolha é pessoal. O iPad Air 2 é com certeza uma boa compra.

Acreditamos que quem possui um iPad Air de primeira geração não tenha motivos muito fortes para trocar de iPad, mas os usuários de iPad 4, iPad 3 e principalmente iPad 2, podem considerar essa compra já que serão surpreendidos com uma experiência de uso muito melhor.

Qualquer dúvida escreva nos comentários, estamos aqui para lhe ajudar no que for possível.

]]>
http://ipaddicas.com/noticias/vale-a-pena-comprar-o-ipad-air-2/feed/ 24
Qual a razão da visita de Tim Cook à fábrica da Foxconn na China? http://ipaddicas.com/noticias/visita-de-tim-cook-a-fabrica-da-foxconn-na-china/ http://ipaddicas.com/noticias/visita-de-tim-cook-a-fabrica-da-foxconn-na-china/#comments Thu, 23 Oct 2014 14:51:35 +0000 http://ipaddicas.com/?p=22356 tim-cook-foxconnTim Cook, CEO da Apple, fez uma visita à fábrica da Foxconn em Zhengzhou, na China, essa semana, onde desenvolveu trabalhos junto aos operários na construção dos novos iPhones 6. O grande chefão da maçã em uma das suas primeiras paradas, se reuniu com trabalhadores da linha de montagem e ergueu as mangas para ajudar […]]]> tim-cook-foxconn

Tim Cook, CEO da Apple, fez uma visita à fábrica da Foxconn em Zhengzhou, na China, essa semana, onde desenvolveu trabalhos junto aos operários na construção dos novos iPhones 6.

O grande chefão da maçã em uma das suas primeiras paradas, se reuniu com trabalhadores da linha de montagem e ergueu as mangas para ajudar na montagem do mais novo modelo de celular que está a todo vapor nas fábricas da Foxconn.

Ele até citou, sendo um destaque no início da viagem, como foi “ótimo encontrar com pessoas talentosas, como Zhang Fan,” operária da fábrica, “que ajudam na fabricação dos iPhones 6 em Zhengzhou.”

Ataques ao iCloud provenientes da China preocupam a Apple

A visita não foi totalmente explicada, mas sabemos que motivos mais fortes levaram Tim Cook até Zhengzhou. Segundo informações uma reunião marcada entre o CEO e o Vice da China, Ma Kai, foi a razão da viagem, escalada por preocupações da Apple em relação aos ataques ao iCloud que estão sendo realizados da China, com suspeita de envolvimento do governo.

O encontro marcado no complexo do governo em Pequim, dizem ter sido agendado por Tim para discussão sobre ataques direcionados ao iCloud, provenientes do país em questão. Envolvimento este sugerido por ativistas do chamado grupo GreatFire.org, que culpa o governo Chinês de tal ato, algo muito preocupante para os negócios da empresa no país oriental.

Outro motivo para essa visita à China pode ter sido a verificação do progresso da produção dos aparelhos na fábrica da Foxconn. Já que a demanda dos iPhones é tão elevada que está sendo considerado um ponto crítico na cadeia de fornecimento da Apple.

A fábrica mostrou no último trimestre fiscal, que foi encerrado agora em setembro, que não consegue suprir a demanda dos iPhones 6, deixando os acionistas preocupados.

Considerações Finais

Ainda não se sabe ao certo o que levou Tim Cook à fábrica da Foxconn em Zhengzhou na China. Gostaria de pedir que você dê sua opinião, o que Tim Cook está fazendo em terras orientais?

Problemas relacionados ao iCloud são de preocupação geral entre os consumidores da Apple pelo mundo, considerando o simples fato de que dados e conteúdos importantes, muitas vezes pessoais, podem ficar expostos caso a nuvem seja invadida.

Qualquer pergunta escreva nos comentários abaixo, estamos disponíveis sempre para esclarecer suas dúvidas.

]]>
http://ipaddicas.com/noticias/visita-de-tim-cook-a-fabrica-da-foxconn-na-china/feed/ 2
iPad Air 2 possui 2GB de RAM e processador de 3 núcleos http://ipaddicas.com/noticias/ipad-air-2-2gb-ram-processador-3-nucleos/ http://ipaddicas.com/noticias/ipad-air-2-2gb-ram-processador-3-nucleos/#comments Wed, 22 Oct 2014 16:00:13 +0000 http://ipaddicas.com/?p=22352 ipad-air-2O iPad Air 2 chegou ao mercado para surpreender e conquistar seus compradores, é um grande esforço da Apple para manter-se no topo da lista de fabricantes de tablets. A segunda geração do iPad Air, que foi anunciada na quinta-feira (16/10), está sensivelmente mais rápidA que o iPhone 6 e evidentemente, o modelo antigo, iPad […]]]> ipad-air-2

O iPad Air 2 chegou ao mercado para surpreender e conquistar seus compradores, é um grande esforço da Apple para manter-se no topo da lista de fabricantes de tablets.

A segunda geração do iPad Air, que foi anunciada na quinta-feira (16/10), está sensivelmente mais rápidA que o iPhone 6 e evidentemente, o modelo antigo, iPad Air de primeira geração.

Esse poder todo se deve ao novo processador A8X de três núcleos (triple-core) rodando a 1.5Ghz, esse processador oferece 40% a mais de desempenho CPU e o dobro da performance gráfica.

Sendo assim, o aparelho se torna efetivamente 2,5 vezes mais rápido que o modelo anterior.

iPad Air 2 vs. iPhone 6

Segundo o site MacRumors, o iPad Air 2 com seu processador AX8 é o aparelho iOS mais rápido já lançado, superando inclusive os iPhones lançados recentemente.

O modelo recebeu pela primeira 2GB de RAM, conseguindo 4.477 pontos de rendimento nos testes realizados pelos analistas de velocidade do GeekBench. Este resultado deixou o iPhone 6 e seus 2.879 pontos muito longe de ser o melhor aparelho da maçã, quando falamos em desempenho do processador.

ipad_air_2_geekbench_multi

Nunca foi costume da Apple liberar informações sobre o hardware de seus produtos, na verdade, essa história começou somente com o iPhone 5S, quando ela declarou que o aparelho utiliza “hardware de computador de mesa”.

Com a introdução deste processador de três núcleos, podemos voltar a sonhar com uma multi-tarefas real no iPad, algo que nós já pedimos há muito tempo mas que ainda não temos disponível no sistema.

De fato, alguns tablets com Android já tentaram essa proeza, principalmente da Samsung, mas realmente não existe um tablet com multi-tarefas real, sem ser os Surface da Microsoft, que rodam o Windows 8.

Considerações Finais

Ficamos surpresos com a inclusão de 2GB de RAM e um processador de três núcleos no novo iPad Air 2, certamente essa potência elevada é um grande argumento de compra, considerando que assim o consumidor poderá comprar seguro de que o aparelho perdurará muitos anos sem a necessidade da troca.

Falando em troca, o iPad 2 que foi lançado em 2011 somente agora está “precisando” ser trocado.

Isso mostra como a Apple se preocupa com seus consumidores e mantém seus aparelhos atualizados por muito tempo. No caso do iPad 2, ele continua atualizado com a última versão do iOS, porém, um pouco lento para os consumidores mais impacientes.

Mas e para você? O iPad Air 2 ser o dispositivo iOS mais rápido existente influencia na decisão da compra?

Solte seus questionamentos no comentários abaixo, estamos disponíveis para perguntas e responderemos sempre que for possível.

]]>
http://ipaddicas.com/noticias/ipad-air-2-2gb-ram-processador-3-nucleos/feed/ 10