iPadDicas - Dicas, Tutorais, Jogos e Aplicativos do iPad http://ipaddicas.com O iPadDicas.com abrange uma série de assuntos relacionados ao gadget mais cobiçado do momento, o iPad. Aqui encontrarás dicas, reviews, tutoriais, truques, downloads e muito mais. Tue, 07 Jul 2015 18:40:05 +0000 pt-BR hourly 1 http://wordpress.org/?v=4.2.2 Instagram agora suporta fotos em 1080 pixels e esse pode ser um bom sinal!http://ipaddicas.com/noticias/instagram-agora-suporta-fotos-em-1080-pixels/ http://ipaddicas.com/noticias/instagram-agora-suporta-fotos-em-1080-pixels/#comments Tue, 07 Jul 2015 16:34:14 +0000 http://ipaddicas.com/?p=24153 Leia mais »]]> Nós estamos cansados de saber que o Instagram ainda não possui um aplicativo oficial para o iPad, inclusive já ensinamos como contornar essa situação e instalar mesmo assim a rede social de fotografias mais popular do mundo em seu iPad.

Agora com a implementação das fotos 1080 x 1080 pixels temos brecha para uma possível novidade, quero ressaltar que essa informação não é confirmada, é uma análise do que no futuro eles podem nos oferecer.

Antes com as fotos de baixa resolução (640 x 640) realmente não era possível montar um aplicativo de qualidade para o iPad, considerando que a tela do iPad possui uma resolução imensamente superior e dita imagem não cobriria nem metade da tela.

Mas com fotos em HD tudo muda e podemos sonhar com um aplicativo único para o iPad!

Fotos 1080 = possível App para iPad

Considerando a chegada destas fotos de alta resolução, fico imaginando a real possibilidade de agora o Instagram dedicar-se um tempo e desenvolver de vez por todas um aplicativo para o iPad.

Consultei o Co-Fundador do Instagram, Mike Krieger sobre o assunto esta manhã, mas ele ainda não respondeu. Talvez ele nem possa mesmo comentar sobre o futuro da rede social, o fato é que agora isso seria possível em razão da resolução das imagens.

Talvez eles ainda não considerem o iPad, é algo que o Facebook tem feito desde o princípio. Demoraram um século para oferecer um aplicativo oficial do Facebook, logo, não oferecem ainda opção para o Instagram e nem mesmo para o WhatsApp.

Nós usuários de iPad para Mark Zuckerberg, provavelmente não tenhamos nenhum valor significativo, por essa razão ele não dá um puxão de orelhas lá em sua equipe. Não sei se vocês lembram, mas o Facebook comprou o Instagram por 1 bilhão de dólares e o WhatsApp por nada menos que 16 bilhões de dólares. Agora é ele que manda por lá!

Crédito da foto: iMore
Crédito da foto: iMore

Fotos mais nítidas no iPhone e Android

Voltando ao assunto das fotos em 1080 x 1080, não foi liberada nenhuma atualização na App Store ainda, pode ser que essa novidade venha realmente de forma silenciosa, sem a necessidade de atualizar nada, somente algo lá nos servidores do Instagram.

A chegada das fotos em alta resolução na rede social de fotografia mais popular do mundo certamente trará grandes benefícios em qualidade para os usuários, certamente você notará uma melhora na qualidade da imagem. Dispositivos atuais como os iPhones e Androids (top de linha) possuem tela retina, as fotos 640 pixels de antes realmente deixavam a desejar.

Mike Krieger publicou no Twitter essa informação que confirma a novidade:

Basicamente para quem não entende inglês, o brasileiro (sim ele é brazuca!) falou que eles vão liberar uploads em 1080 x 1080 com melhor qualidade de visualização para o Instagram do iOS e Android. “Faça-me saber se a linha do tempo fica mais nítida hoje” – acrescentou.

Assim, a novidade aparentemente no momento será somente para as fotografias, mas não podemos esquecer que a rede social também possui vídeos, que em breve poderão ser HD também!

Alerta: Aumento no consumo de dados

Com as fotos com quase três vezes a resolução anterior, teríamos que ver que impacto isso pode dar em nossos planos de dados. Nós normalmente acessamos essa rede social no celular, seja no iPhone quanto no Android, não é mesmo?

Imagine o consumo excessivo de dados que essa mudança pode nos oferecer. Seria de suma necessidade uma opção nas configurações para que possamos escolher entre “fotos SD e fotos HD” na navegação móvel.

Acredito que a equipe do Instagram esteja pensando nisso, seria um pouco bobo se esquecer deste pequeno grande detalhe.

Considerações Finais

Oficialmente o Instagram não se pronunciou sobre a novidade, somente temos esse Tweet enviado pelo co-fundador Mike Krieger que nos confirma o aumento da resolução das imagens. Vamos esperar que nos próximos dias tenhamos alguma informação extra sobre como vai funcionar essa novidade e torcer para que Mike responda nossa mensagem com boas novas para usuários de iPad.

No mais, acho que essa mudança é muito positiva, sobretudo se possibilitar a função “pinch to zoom” (para aproximar as fotos). Seria legal poder dar zoom nas imagens, hoje em dia alguns detalhes das fotos do Instagram são perdidos, considerando que o tamanho é fixo.

Eu sou um grande admirador do Instagram, gosto muito dessa rede social e costumo compartilhar por lá coisas da minha rotina e de minhas viagens, se você ainda não me segue, adicione lá @andredarugna, eu SDV hehehe.

Grande abraço, até já.

Instagram
Instagram (AppStore Link) Desenvolvedor: Instagram, Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad em modo 2x]
Categoria: Foto e vídeo › Redes sociais
Preço: Grátis
]]>
http://ipaddicas.com/noticias/instagram-agora-suporta-fotos-em-1080-pixels/feed/ 1
17 aplicativos para editar suas fotos no iPad e iPhonehttp://ipaddicas.com/apps/aplicativos-edicao-fotos-ipad-iphone/ http://ipaddicas.com/apps/aplicativos-edicao-fotos-ipad-iphone/#comments Mon, 06 Jul 2015 17:00:00 +0000 http://ipaddicas.com/?p=21253 Leia mais »]]> As fotografias contam parte de nossa identidade, revelam nosso cotidiano, nossas alegrias e momentos com as pessoas mais queridas. Embora as câmeras de nossos iPads e iPhones possuam bastante qualidade, muitas vezes pretendemos melhorá-las, adicionar efeitos, legendas e realizar montagens bacanas para publicar nas redes sociais e compartilhar com nossos amigos e familiares.

Existem milhares de aplicativos para edição fotográfica na App Store, por esta razão, é necessário separar o “joio do trigo” e saber exatamente o que merece ser baixado e instalado em nossos dispositivos.

Separei uma excelente lista com aplicativos que realmente valem sua atenção, acompanhe a lista, escolha seus favoritos e deixe suas fotos ainda melhor.

Outros artigos sobre fotografia

Gratuitos

Snapseed
Snapseed (AppStore Link) Desenvolvedor: Google, Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo › Estilo de vida
Preço: Grátis

A aposta do Google é extremamente útil, gratuito, com dezenas de filtros automatizados ou inclusive a possibilidade de você tomar o controle e fazer boas edições de luz, cores e efeitos.

Adobe Photoshop Express
Adobe Photoshop Express (AppStore Link) Desenvolvedor: Adobe Systems, Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo › Entretenimento
Preço: Grátis

Aplicativo da Adobe para pequenas correções em suas fotografias, utilizando este App gratuito você irá melhorar muito a cor de suas fotos.

Rookie - Editor de Fotos
Rookie - Editor de Fotos (AppStore Link) Desenvolvedor: JellyBus Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo ›
Preço: Grátis

Trate suas imagens com filtros e adicione selos divertidos em suas fotos.

Repix - Editor de Fotos Inspiradoras
Repix - Editor de Fotos Inspiradoras (AppStore Link) Desenvolvedor: Sumoing Ltd
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo › Entretenimento
Preço: Grátis

Excelente editor de fotografias gratuito, leia nossa resenha completa:

Flipagram
Flipagram (AppStore Link) Desenvolvedor: Flipagram, Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo › Entretenimento
Preço: Grátis

Crie um slideshow animado com suas fotografias e depois salve em formato de vídeo. Leia nossa resenha completa:

Adobe Photoshop Mix: edite, corte e combine suas fotos facilmente com excelentes ferramentas criativas
Adobe Photoshop Mix: edite, corte e combine suas fotos facilmente com excelentes ferramentas criativas (AppStore Link) Desenvolvedor: Adobe Systems, Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo › Produtividade
Preço: Grátis

Para substituir o extinto “Photoshop Touch” a Adobe lançou o Photoshop Mix com recursos automatizados e poder de processamento na nuvem. Confira!

Leia nossa resenha:

Pagos

Pixelmator
Pixelmator (AppStore Link) Desenvolvedor: UAB Pixelmator Team
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo › Produtividade
Preço: USD 4.99

Na minha opinião o melhor editor de fotografias disponível para iPad, extremamente completo e muito similar ao Pixelmator do Mac, que também já utilizei como alternativa ao programa da Adobe. Vale a pena o investimento, acredito ser inclusive superior ao Photoshop.

Leia nossa resenha:

Afterlight
Afterlight (AppStore Link) Desenvolvedor: Afterlight Collective, Inc
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo ›
Preço: USD 0.99

O Afterlight é possivelmente a melhor opção para o usuário iniciante que deseja aplicar bons efeitos em suas fotos, saindo da mesmice dos efeitos do Instagram. Com ferramentas simples e fáceis de usar você transformará uma simples foto em uma fotografia profissional!

Juxtaposer
Juxtaposer (AppStore Link) Desenvolvedor: Pocket Pixels Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo › Entretenimento
Preço: USD 2.99

Gostei muito da proposta do aplicativo, com ele você poderá isolar o fundo de uma fotografia e aplicá-la em outros cenários, criando interessantes efeitos de pessoas em miniatura, etc.

PicsPlay Pro
PicsPlay Pro (AppStore Link) Desenvolvedor: JellyBus Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo ›
Preço: USD 4.99

Outro aplicativo muito completo com opção de edição de cores, ajustes variados e o extra de possuir artes para adicionar às imagens.

Waterlogue
Waterlogue (AppStore Link) Desenvolvedor: Tinrocket, LLC
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo › Estilo de vida
Preço: USD 2.99

Transforme suas fotos em “obras de arte”, você não precisa ser um artista para criar pinturas baseadas em suas fotografias!

Over
Over (AppStore Link) Desenvolvedor: Over, LLC
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo › Entretenimento
Preço: USD 1.99

Adicione textos com fontes belíssimas em suas fotografias.

Fragment - Prismatic Photo Effects
Fragment - Prismatic Photo Effects (AppStore Link) Desenvolvedor: Pixite LLC
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo › Entretenimento
Preço: USD 1.99

Deixe suas fotos muito estilosas com efeitos geométricos.

A Beautiful Mess
A Beautiful Mess (AppStore Link) Desenvolvedor: Red Velvet Art LLC.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo › Estilo de vida
Preço: USD 0.99

Crie colagens, adicione frases de efeitos e transforme suas fotos em divertidas imagens!

PicLab HD - Design Studio
PicLab HD - Design Studio (AppStore Link) Desenvolvedor: MuseWorks, Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo › Entretenimento
Preço: USD 1.99

Efeitos de cor, frases de impacto, selos e muito mais, um divertido App para criar fotos sensacionais.

Halftone 2 - Comic Book Creator
Halftone 2 - Comic Book Creator (AppStore Link) Desenvolvedor: Juicy Bits
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo › Entretenimento
Preço: USD 1.99

Transforme suas fotos em uma revista em quadrinhos.

Path on - Swipe to Type
Path on - Swipe to Type (AppStore Link) Desenvolvedor: Peta Vision
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo › Entretenimento
Preço: USD 1.99

Adicione textos seguindo um “path” (caminho) em suas fotos.

Queridos visitantes, estes são em nossa opinião os melhores aplicativos disponíveis na App Store para edição fotográfica no iPad, espero que encontrem algum que lhes agrade e possa começar a embelezar suas fotos com efeitos interessantes.

Caso você conheça um aplicativo que deveria fazer parte desta lista, por favor, deixe o nome dele nos comentários.
Grande abraço, até já.

* Artigo original publicado em 24/03/14. Adicionamos novos aplicativos e eliminamos os que já não estão disponíveis no dia 30/01/15. Nova edição no dia 06/07/15 para remoção do Photoshop Touch e inclusão do Photoshop Mix.

]]>
http://ipaddicas.com/apps/aplicativos-edicao-fotos-ipad-iphone/feed/ 24

Iniciante no iPad? Receba 3 vídeo-aulas grátis em seu e-mail para começar a aprender hoje!

[rumor] iPhone 6S terá duas câmeras e Force Touch com lançamento em setembro.http://ipaddicas.com/noticias/rumor-iphone-6s-duas-cameras-force-touch-setembro/ http://ipaddicas.com/noticias/rumor-iphone-6s-duas-cameras-force-touch-setembro/#comments Mon, 06 Jul 2015 14:25:07 +0000 http://ipaddicas.com/?p=24131 Leia mais »]]> O novo lançamento da Apple está previsto somente para setembro, mas quanto mais essa data se aproxima, mais vazamentos vamos encontrando pela internet.

Analisando os vazamentos em diversos sites, podemos concluir que o novo iPhone 6S, seguindo a tradição, terá grandes mudanças internas, sem novidades estéticas no exterior.

O iPhone é o produto mais vendido da Apple, por essa razão, a empresa investe muito nas melhorias, a grande novidade da nova geração será o Force Touch, um sistema de toque com sensor de pressão que já está presente nos Apple Watch.

Design exterior

Sem dúvidas o iPhone 6S será muito parecido ao iPhone 6 em seu exterior, isso é bastante interessante pois os usuários não precisarão substituir os acessórios. Lembro-me muito da frustração que tive quando foi trocada a porta Dock pela Lightning, perder acessórios que custam dinheiro não é nada bom.

Desta vez, suas capinhas e seus acessórios variados estarão a salvo, não será necessário investir novamente pois a carcaça exterior do aparelho será a mesma, somente com a inclusão de uma nova câmera que poderá servir para tirar fotos em 3D.

iphone-carcaca

Segundo o site americano 9to5Mac, uma fonte próxima do projeto teria vazado a seguinte informação:

O iPhone 6S será um pouco mais grosso que o iPhone 6 para que possamos incluir nele um painel LCD com a nova tecnologia Force Touch.

Sabemos que nenhum iPhone é igual, a Apple considera “normal” um iPhone medir até 2 milímetros a mais que outro, por isso, os 0.13 mm extras que o novo iPhone 6S medirá para acomodar o painel LCD Force Touch talvez nem mesmo sejam mencionados.

Para o consumidor final, a sensação é de que o iPhone 6S terá a mesma medida que o antecessor, com uma pequena diferença no peso, algo que somente os mais perceptivos conseguirão sentir.

O que não podemos esquecer é que ainda faltam três meses para o evento de anúncio deste telefone, por isso, tudo pode mudar e estamos falando de rumores, nenhuma informação deste artigo foi confirmada ou desmentida pela Apple.

Fala-se ainda de que a Apple daria um retoque nas cores do aparelho, tornando o Cinza Espacial mais parecido ao cinza do MacBook e do Apple Watch Sport. Também, segundo a analista Kuo, a Apple poderia dar uma retocada na cor dourada, imitando melhor a cor ouro, talvez ainda, incluindo uma nova cor “Rose Gold”. Tudo isso vem à tona graças aos Apple Watch que possuem essas variações, poderia ser natural a Apple querer oferecer esses tons também no iPhone.

Armazenamento

Aparentemente a Apple vai manter a capacidade de armazenamento atual, considerando que o iPhone 6S de 16GB será o modelo de entrada.

Fato é que um aparelho de 16GB com iOS se torna hoje em dia rapidamente num problema, o sistema é pesado e a variedade de aplicativos é tamanha, que em pouco tempo o usuário se arrepende pois “não tem espaço para tirar fotos”.

iphone-carcasa-interno

Esse problema está acontecendo com o iPhone 6 de minha esposa, com 16GB, uma usuária “leiga” que nem mesmo tem tantos aplicativos, está sofrendo diariamente para poder tirar fotos, o que a obriga ficar descarregando as fotos no computador para liberar espaço constantemente.

No entanto, a Apple ainda assim poderá manter essa hierarquia de armazenamento: 16GB, 64GB, 128GB.

Segundo o 9to5Mac, a memória do dispositivo será fabricada pela Toshiba e contará com armazenamento a partir de 16GB, com processo de nods de 19nm. Mas, ainda levantam a possibilidade deste ser somente um modelo de testes e que talvez a Apple possa mudar isso semanas antes da comercialização do produto.

Redesign do interior, novo modem e novo NFC

Foi encontrado pelo 9to5Mac um novo sistema de NFC na PCB do iPhone 6S com a referência 66VP2. Segundo eles essa é uma atualização do modelo atual que melhora o NXP 65V10 do iPhone 6.

São todos dados que para usuários comuns não são de fácil compreensão, mas realmente nos mostra que a Apple está trabalhando para oferecer um sistema mais funcional do NFC, que é um sistema de troca de dados mediante proximidade.

iphone-carcasa-interno2

Aparentemente o NFC do novo iPhone será mais seguro, algo que é muito importante desde a implementação do Apple Pay, o sistema de pagamentos da Apple onde você somente aproxima seu telefone da base e o pagamento é processado, sem uso de dinheiro ou cartão.

A placa mãe do aparelho foi totalmente melhorada, com objetivo de reduzir agressivamente o número de chips envolvidos, dessa forma, melhorando consideravelmente a eficiência energética do novo celular.

Já falando do Modem, é possível que o iPhone 6S venha equipado com um modem LTE mais rápido e eficiente, as fotos publicadas pelo 9to5Mac mostram um novo modem Qualcomm com modelo MDM9635M.

O maior benefício deste novo modem para os usuários seria a velocidade de download teórica de 300mbps, ao invés dos atuais 150mbps. Seria como duplicar a velocidade do 4G.

Considerações Finais

A nova geração dos iPhone está por chegar em setembro, algo que ocorre todos os anos, se você está pensando em comprar o celular da Apple, mas não está tão apressado assim, a recomendação será de esperar para não se sentir frustrado depois.

iphone-carcasa-interno3

São somente 3 meses, para quem já perdeu 9 meses da geração não vai ser nada. O iPhone 6S com total certeza será melhor que o iPhone 6, deixo isso bem claro pois é comum as pessoas me perguntarem:

O iPhone 6 é melhor que o iPhone 5S? Ou o iPhone 5S é melhor que o iPhone 5?

A resposta sempre será “claro”, a Apple não lançaria um dispositivo pior que o anterior, ela sempre vai trazer alguma novidade. A pergunta correta aqui seria, vale a pena pagar a diferença?

Ou melhor, tenho um iPhone 6, vale a pena trocar pelo iPhone 6S? Assim a resposta será bem mais fácil de se dar, mas realmente varia de bolso para bolso. O dispositivo novo sempre é melhor, mas não quer dizer que você precisa trocar em todas as gerações, somente se tiver dinheiro sobrando.

O que você acha das possíveis novidades do iPhone 6S? Está bom ou achava que deveria ter “algo a mais”?

Grande abraço, até já.

]]>
http://ipaddicas.com/noticias/rumor-iphone-6s-duas-cameras-force-touch-setembro/feed/ 2
Menina de 9 anos que vendia limonada ganhou o sonhado iPad de um policialhttp://ipaddicas.com/noticias/menina-de-9-anos-que-vendia-limonada-ganhou-o-sonhado-ipad-de-um-policial/ http://ipaddicas.com/noticias/menina-de-9-anos-que-vendia-limonada-ganhou-o-sonhado-ipad-de-um-policial/#comments Sat, 04 Jul 2015 22:47:01 +0000 http://ipaddicas.com/?p=24085 Leia mais »]]> Essa é uma daquelas histórias insólitas que as vezes é bom publicar, nada que vá mudar o mundo, mas sim um gesto de bondade que pode inspirar muita gente.

A menina de 9 anos estava “trabalhando” para conseguir juntar dinheiro e comprar seu primeiro iPad, dispositivo que segundo ela utilizaria para a escola. Esse esforço da menina inspirou o policial a ajudá-la com algo a mais do que os 50 centavos que ela pedia num copo de suco de limão.

Ao perceber o objetivo da menina tive que ajudar – disse o policial.

Garota de 9 anos ganhou um iPad de um policial

Trata-se da estudante da primária Gabrielle Garcar, de 9 anos, aluna da Ohio Primary School, nos Estados Unidos. Começou seu “pequeno negócio” para conseguir juntar dinheiro e comprar um iPad, que seria utilizado na escola.

O cidadão de enorme coração é o sherife Zach Ropos, de somente 22 anos. Ele ofereceu 3 dólares pelo copo de limonada, muito acima do valor pedido pela garota, somente 50 centavos. Mas, no final das contas ele percebeu que faltaria muito dinheiro ainda para que Gabrielle conseguisse alcançar seu objetivo.

Utilizar o iPad na escola comoveu o policial, que lembrou:

Muitas pessoas me ajudaram na vida, então, meu gesto é um pagamento adiantado para algo bom, ela merece. – comentou Zach aos meios de comunicação

Para juntar os 300 dólares que custa um modelo de entrada do iPad, a garota teria que vender mais de 600 copos da limonada, algo que provavelmente demoraria muito tempo.

Foi assim que o sherife Zach Ropos foi até sua casa para buscar seu velho iPad, mas se deu conta de que não funcionava. Mesmo assim não desistiu da ideia de ajudar, foi até a loja Best Buy mais próxima, conversou com os gerentes, que aceitaram pagar 50% do iPad.

Então, surpreendentemente quando Zach apareceu frente à pequena empreendedora, a mãe da menina comentou que Gabrielle iria doar o dinheiro que havia arrecadado até o momento ao policial, então assim, a família dela poderia pelo menos bancar a gasolina dele.

Zach ainda justificou:

Eu somente queria ver o sorriso no rosto de uma pequena menina e aquilo para mim valeu um milhão de dólares, foi por isso que eu o fiz.

A ação do policial não ficou por aí e rendeu boas críticas, tanto nas redes sociais quanto de seu superior, que elogiou a atitude do jovem sherife.

Mesmo não tendo sido a intenção do rapaz, sua ação se tornou viral e alcançou incríveis 130.000 likes, com mais de 2 milhões de visualizações no Facebook.

  • Você acha que poderíamos ver isso no Brasil também?
  • O que achou do gesto de bondade do policial?

Grande abraço, até já.

Fonte: 9news
]]>
http://ipaddicas.com/noticias/menina-de-9-anos-que-vendia-limonada-ganhou-o-sonhado-ipad-de-um-policial/feed/ 12
Aplicativos e Jogos para iPad e iPhone em Promoção neste 4 de julhohttp://ipaddicas.com/promocoes/aplicativos-jogos-ipad-iphone-promocao-4-julho-2015/ http://ipaddicas.com/promocoes/aplicativos-jogos-ipad-iphone-promocao-4-julho-2015/#comments Sat, 04 Jul 2015 18:06:08 +0000 http://ipaddicas.com/?p=24083 Leia mais »]]> Normalmente publicamos promoções nas quartas e domingos aqui no blog, porém, hoje é 4 de julho, o dia da independência norte-americana. O que isso tem a ver com promoções? Tudo!!!

Rola uma grande festa lá nos Estados Unidos para comemorar essa independência, em razão disto muitas lojas e até mesmo os desenvolvedores da App Store, colocam seus produtos em promoção.

A lista de hoje está especial, repleta de boas oportunidades. Segue!

Grátis por tempo limitado

iBodybuilding Workout HD
iBodybuilding Workout HD (AppStore Link) Desenvolvedor: XSALGOLD UNIVERSAL LP
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Saúde e fitness › Esportes
Preço: USD 2.99

Exercite seu corpo e consiga bons resultados.

Star Walk™ 2 - Guide to the Night Sky to Watch Stars, Planets, Meteor Showers & Constellations
Star Walk™ 2 - Guide to the Night Sky to Watch Stars, Planets, Meteor Showers & Constellations (AppStore Link) Desenvolvedor: Vito Technology Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Educação › Referência
Preço: Grátis

O aplicativo da semana na App Store é o Star Walk 2, um belíssimo mapa do céu para iPad e iPhone.

Infinity Blade
Infinity Blade (AppStore Link) Desenvolvedor: Chair Entertainment Group
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Ação
Preço: Grátis

Conforme divulguei ontem, o Infinity Blade está grátis. Corre lá que ele vale 6,99.

Peso QuickLog.me
Peso QuickLog.me (AppStore Link) Desenvolvedor: Genehome LDA
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Saúde e fitness › Medicina
Preço: Grátis

Mantenha um histórico de seu avanço na perda daqueles quilinhos a mais.

ACDSee
ACDSee (AppStore Link) Desenvolvedor: ACDSee.com Mobile Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo › Produtividade
Preço: Grátis

Excelente editor de fotografias para iPad e iPhone com colagem e efeitos especiais.

Path on - Swipe to Type
Path on - Swipe to Type (AppStore Link) Desenvolvedor: Peta Vision
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo › Entretenimento
Preço: USD 1.99

Adicione textos em suas fotos seguindo formas.

Instaflash Pro
Instaflash Pro (AppStore Link) Desenvolvedor: Anlei Technology Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo › Produtividade
Preço: Grátis

A foto está bonita mas ficou escura? Este aplicativo resolve, baixa já.

Mooniz Pro - Tocando e Combinando Pequenos Monstros da Lua com Amigos
Mooniz Pro - Tocando e Combinando Pequenos Monstros da Lua com Amigos (AppStore Link) Desenvolvedor: Mooniz Interactive Ltd
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Família
Preço: USD 0.99

Divertido jogo estilo Puzzle.

Aqueduct
Aqueduct (AppStore Link) Desenvolvedor: Kieffer Bros., LLC
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Entretenimento
Preço: USD 4.99

Excelente jogo estilo retro de conectar os canos.

PDF Export Pro - Documents to PDF Converter, PDF Merger, PDF Splitter, PDF Scanner
PDF Export Pro - Documents to PDF Converter, PDF Merger, PDF Splitter, PDF Scanner (AppStore Link) Desenvolvedor: LiveBird Technologies Private Limited
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Negócios › Produtividade
Preço: USD 2.99

Converta documentos de Office em PDF no iPad e iPhone.

OLO game
OLO game (AppStore Link) Desenvolvedor: Sennep
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Entretenimento
Preço: USD 2.99

Excelente jogo de habilidades e estratégia, baixe agora e desafie seus amigos.

I, Gladiator
I, Gladiator (AppStore Link) Desenvolvedor: Burlington Trading Limited
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Aventura
Preço: Grátis

Bom jogo RPG com gráficos bastante interessantes.

Sketch Rolls
Sketch Rolls (AppStore Link) Desenvolvedor: Explode Ltd
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Produtividade › Estilo de vida
Preço: Grátis

Seu novo caderno de rascunhos e anotações.

Warhammer: Snotling Fling
Warhammer: Snotling Fling (AppStore Link) Desenvolvedor: Wicked Witch Software
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Aventura
Preço: Grátis

Uma espécie de Angry Birds da idade média com um gráfico em 3D super bonito!

Descontos por tempo limitado

The Last Warlock
The Last Warlock (AppStore Link) Desenvolvedor: A.G Murray & K Peterson
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › RPG
Preço: USD 3.99

Jogo estilo Minecraft, antes 4,99.

Halo: Spartan Strike
Halo: Spartan Strike (AppStore Link) Desenvolvedor: Microsoft Corporation
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Entretenimento
Preço: USD 2.99

Jogo oficial da Microsoft, seguindo a mesma temática do Halo do Xbox. Antes 5,99.

Implosion
Implosion (AppStore Link) Desenvolvedor: Rayark Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Aventura
Preço: USD 4.99

RPG com batalhas épicas e gráficos 3D. Antes 9,99.

Toca Nature
Toca Nature (AppStore Link) Desenvolvedor: Toca Boca AB
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Educação › Entretenimento
Preço: USD 0.99

Jogo da excelente série Toca, ideal para crianças pequenas. Antes 2,99.

Toca Boo
Toca Boo (AppStore Link) Desenvolvedor: Toca Boca AB
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Educação › Entretenimento
Preço: USD 0.99

Outro game da série Toca, para crianças pequenas. Antes 2,99.

AmpliTube Jimi Hendrix™ for iPad
AmpliTube Jimi Hendrix™ for iPad (AppStore Link) Desenvolvedor: IK Multimedia US, LLC
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Música › Entretenimento
Preço: USD 6.99

Amplificador para o iPad, antes 14,99.

Aerofly 2 Flight Simulator
Aerofly 2 Flight Simulator (AppStore Link) Desenvolvedor: IPACS
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Simulação
Preço: USD 4.99

Simulador de vôo para iPad e iPhone, antes 4,99.

Facetune - Editor Photo
Facetune - Editor Photo (AppStore Link) Desenvolvedor: Do Cuong
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Estilo de vida ›
Preço: USD 1.99

Arrase nas montagens fotográficas para suas redes sociais. Antes 2,99.

AirDisk Pro - Wireless Flash Drive
AirDisk Pro - Wireless Flash Drive (AppStore Link) Desenvolvedor: Felix Yew
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Produtividade › Utilidades
Preço: USD 1.99

Transforme seu iPad e iPhone em pendrive Wi-Fi. Antes 1,99.

Tenho que sempre ressaltar que estas promoções podem terminar a qualquer momento, sem aviso prévio. Aproveite e baixe já antes que os preços voltem ao normal!
]]>
http://ipaddicas.com/promocoes/aplicativos-jogos-ipad-iphone-promocao-4-julho-2015/feed/ 0
Infinity Blade está grátis por tempo limitado para festejar o “4th of July”, aproveite!http://ipaddicas.com/jogos/infinity-blade-esta-gratis-por-tempo-limitado-para-festejar-o-4th-of-july-aproveite/ http://ipaddicas.com/jogos/infinity-blade-esta-gratis-por-tempo-limitado-para-festejar-o-4th-of-july-aproveite/#comments Fri, 03 Jul 2015 18:17:50 +0000 http://ipaddicas.com/?p=24077 Leia mais »]]> Para comemorar o feriado de 4 de julho (independência norte-americana), o Infinity Blade “1” está grátis por tempo limitado. Se você não conhece a série, o Infinity Blade é uma série de jogos RPG composta por três títulos.

Esta série foi premiadíssima e oferece gráficos muito bem desenvolvidos, utilizando todo o poder do Unreal Engine 3 em batalhas épicas, de tirar o fôlego.

Neste game você comandará uma linhagem de guerreiros medievais, com o objetivo de vencer lutas contra as criaturas mais bizarras e horrendas do mundo. Estas criaturas quase sempre medem o dobro que você, o nível de dificuldade é tremendo e você vai precisar ser muito inteligente para vencê-las.

Infinity Blade
Infinity Blade (AppStore Link) Desenvolvedor: Chair Entertainment Group
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Ação
Preço: Grátis

Como pontos fortes do Infinity Blade posso destacar a qualidade gráfica, realmente tiraram o maior proveito possível do Unreal Engine 3. Também está a jogabilidade, extremamente simples e intuitiva, a vasta coleção de acessórios e a história do jogo.

Ainda, vale a pena ressaltar que existe um modo coop online.

Entre os acessórios que você poderá usar estão:

  • Capacetes;
  • Armaduras;
  • Escudos;
  • Anéis;

Já pensando em pontos fracos, o jogo poderia oferecer a possibilidade de explorar mais livremente os cenários, que são realmente de uma qualidade gráfica ímpar.

Também poderiam ter criado mais personagens, pois com o tempo a história se torna repetitiva, mas nada que impeça você de se divertir por bastante tempo. Além disso, se gostar poderá comprar o Infinity Blade II e o Infinity Blade III para continuar a diversão.

Considerações Finais

Se você gosta do estilo RPG, se está procurando um game grátis com gráficos incríveis, com uma jogabilidade realmente boa, este jogo vale muito a pena.

Aproveite a gratuidade por tempo limitado, o game normalmente custa U$6,99.

No mais, divirta-se!
Grande abraço.

]]>
http://ipaddicas.com/jogos/infinity-blade-esta-gratis-por-tempo-limitado-para-festejar-o-4th-of-july-aproveite/feed/ 2
Como cancelar a renovação automática da assinatura do Apple Music?http://ipaddicas.com/tutoriais/como-cancelar-a-renovacao-automatica-da-assinatura-do-apple-music/ http://ipaddicas.com/tutoriais/como-cancelar-a-renovacao-automatica-da-assinatura-do-apple-music/#comments Fri, 03 Jul 2015 13:45:55 +0000 http://ipaddicas.com/?p=24065 Leia mais »]]> Uma das preocupações de nossos visitantes é a renovação automática do Apple Music após o período de testes (3 meses). Neste artigo minha proposta será elucidar esta dúvida e ensinar passo-a-passo como você deverá fazer para cancelar hoje essa renovação e evitar futuras cobranças em seu cartão de crédito.

O Apple Music é o novo serviço de músicas por assinaturas da Apple, se você não conta com uma assinatura de serviços concorrentes, essa é sua grande chance de testar um serviço legal que permite baixar músicas “ilimitadas*” em seu dispositivo iPad, iPhone, iPod touch, Windows, Mac e até mesmo Android.

Coloquei um asterisco na palavra ilimitadas pelo seguinte motivo, são aproximadamente 37 milhões de canções disponíveis no serviço da Apple, este é o maior catálogo de músicas online legalizadas do mundo.

Por uma pequena quantia mensal de U$4,99 para um usuário ou U$7,99 por uma conta familiar, você terá acesso a todas elas, incluindo bandas brasileiras e internacionais.

Passo-a-passo: cancelar assinatura Apple Music

Bom, esse é um tutorial muito curto pois é bem simples fazer os passos, mas muitos usuários ainda não encontraram o local pois estão procurando dentro do Aplicativo.

Na verdade, devemos abrir os Ajustes do dispositivo iOS.
cancelar-apple-music-passo1

Dentro dos Ajustes vamos escolher a opção “iTunes e App Store”, logo no lado direito tocaremos em “ID Apple: seuemail@seudominio.com” (esse dado muda de usuário para usuário).
cancelar-apple-music-passo2

Abrirá uma janelinha, você deverá tocar em “Ver ID Apple”.
cancelar-apple-music-passo3

Outra janela será aberta, desta vez com os dados de sua Conta. Você deverá toca em “Gerenciar” (lá em Assinaturas, não confundir com Alertas).
cancelar-apple-music-passo4

Agora, aparecerão as informações de suas assinaturas, observe o botão “Renovar Automaticamente”, toque nele para desativar.
cancelar-apple-music-passo5

Uma caixa de diálogo perguntará se você realmente está seguro do que está fazendo, toque em Desativar para confirmar.
cancelar-apple-music-passo6

Por último, somente para finalizar essa edição, vamos tocar no botão OK. Pronto, tudo configurado e nenhuma cobrança será feita após o período de três meses de testes.
cancelar-apple-music-passo7

Considerações Finais

Acredito que após a realização deste tutorial, todo usuário deveria testar o Apple Music, com a certeza de que nenhuma cobrança será feita.

Dinheiro é dinheiro, cada um controla sua conta bancária. Eu acredito que U$4,99 (15 reais) seja um custo bastante acessível por aquilo que o serviço oferece, mas sei também que todos tem uma realidade diferente e embora sejam somente 15 reais precisam (ou desejam) destinar esse dinheiro para outro investimento.

Assim, todos agora podem testar sem medo, sentir o gostinho do Apple Music e depois opinar com clareza sobre aquilo que receberam.

No mais, quero lhes incentivar, o aplicativo não é perfeito mas é muito bacana.

Grande abraço, até já.

]]>
http://ipaddicas.com/tutoriais/como-cancelar-a-renovacao-automatica-da-assinatura-do-apple-music/feed/ 14
Subway Surfers recebe atualização com novas fases no Rio de Janeirohttp://ipaddicas.com/jogos/subway-surfers-no-rio-de-janeiro/ http://ipaddicas.com/jogos/subway-surfers-no-rio-de-janeiro/#comments Thu, 02 Jul 2015 16:29:39 +0000 http://ipaddicas.com/?p=24059 Leia mais »]]> Sem sombra de dúvidas o Subway Surfers é um dos jogos de corrida infinita mais populares da App Store e vem conquistando jogadores ao redor do mundo. Agora, acabou de receber uma atualização muito bacana, que disponibiliza fases no Brasil.

Trata-se de mais uma das atualizações do que eles chamam de “World Tour”, que já recebeu outras atualizações como Vancouver no Canadá, Hawaii nos Estados Unidos, Paris na França e Veneza na Itália.

Para quem não sabe, o Subway Surfers é um jogo muito parecido com o Temple Run, porém, ao invés de estar fugindo de um monstro nas pirambeiras, você será um skatista fugindo da polícia por estar andando de skate em lugares proibidos.

Como se trata de um jogo de corrida infinita, vence quem chegar mais longe.

Subway Surfers
Subway Surfers (AppStore Link) Desenvolvedor: Kiloo
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Ação
Preço: Grátis

Além das novas fases que mostram parte de nosso Brasil varonil, também foi desbloqueado uma nova vestimenta bem carnavalesca, sendo assim “a cara do Rio” (pelo menos para os gringos desenvolvedores).

Se você já teve a oportunidade de jogar este game sabe da habilidade requerida para chegar longe, conhece os desafios e reconhece que ele faz parte de uma série totalmente consagrada na App Store, que veio realmente para ficar.

O jogo é inteiramente grátis, claro que você poderá comprar moedas em compras In-App, porém, é totalmente opcional, não há limite de fases para quem não quer pagar nada.

Destaques do game:

  • Aventura nos trilhos de trem do Rio de Janeiro;
  • Gráficos em HD e super vibrantes;
  • Surfe com Hoverboard (skate voador);
  • Jetpack movido a tinta;
  • Faça acrobacias movendo o dedo;
  • Desafie e ajude seus amigos;

?O jogo além de muito divertido é muito democrático, acontece que ele é compatível com todos os iPads a partir do iPad 2 e todos os iPhone a partir do 3GS. Um daqueles que você não pode deixar fora de sua coleção em seu iDevice, não é mesmo?

Tem mais, durante o jogo você deverá coletar a maior quantidade de moedas possível, para somar mais pontos, nunca esqueça que você está sendo perseguido por um inspetor de polícia e seu faminto pitbull.

Essas moedas são as que lhe darão possibilidade de adquirir acessórios dentro do jogo, se você coletar bastante não vai precisar comprá-las, entende?

Alguns dos acessórios disponíveis:

  • Skates;
  • Caixinha do mistério;
  • Começar na frente;
  • Saltar missões;
  • Jetpacks;
  • Super tênis;
  • Imã de moedas;
  • Multiplicar pontos;
  • Vestimentas;

O jogo está muito 10, fazendo uma homenagem ao Brasil, com personagens bem carnavalescos e um cenário que foge daquele chavão da favela no fundo com o Cristo Redentor. Vale a pena baixar, é grátis e você pode testar hoje mesmo.

Assista o trailer acima e veja cenas do jogo.

Se você curte o game como eu, deixe seu comentário com seu recorde!

Subway Surfers
Subway Surfers (AppStore Link) Desenvolvedor: Kiloo
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Ação
Preço: Grátis
]]>
http://ipaddicas.com/jogos/subway-surfers-no-rio-de-janeiro/feed/ 0
Tutorial: Aprenda a usar o Apple Music no iPad e iPhonehttp://ipaddicas.com/tutoriais/como-criar-sua-conta-usar-apple-music-ipad-iphone/ http://ipaddicas.com/tutoriais/como-criar-sua-conta-usar-apple-music-ipad-iphone/#comments Wed, 01 Jul 2015 21:18:59 +0000 http://ipaddicas.com/?p=24038 Leia mais »]]> Boas novas para os usuários de iPad e iPhone, pelo menos para aqueles que atualizaram seus dispositivos à nova versão do sistema, o iOS 8.4. Foi neste dia 30/06 que a maçã liberou a versão que traz como novidade o Apple Music.

Para quem ficou por fora bastante tempo, o Apple Music é um serviço de músicas por assinatura. Isso mesmo, foi-se o tempo em que baixar músicas da internet era uma boa, hoje em dia você não precisa ficar se preocupando com .torrent, com baixar, armazenar, ocupar espaço, sincronizar, bla bla bla.

Tudo ficou mais fácil desde a chegada de serviços como o Apple Music, na verdade, este tipo de serviço já existe há um bom tempo, os maiores nomes do mercado são Spotify, Rdio e Deezer.

Apple Music: 37 milhões de músicas para baixar

Com o maior catálogo de músicas do mercado, a Apple chega para bater de frente com Spotify, Rdio e Deezer, todos excelentes, cada qual com seu diferencial.

Sou (ou melhor era) usuário Deezer, sempre gostei muito do serviço, não tenho músicas piratas em meu computador há anos, para mim essa sempre foi a bandeira que levantei e esse tipo de assinatura facilita muito.

Para você perceber melhor o valor deste serviço, saiba que agora todas as músicas do iTunes Store (ou quase todas) estarão disponíveis para você baixar, tudo isso por um custo mensal de nada mais que U$4.99 (cerca de 15 reais).

Ainda, se em sua família utilizam o Compartilhamento Familiar (clique para aprender a configurar), poderão pagar somente U$7,99 (25 reais) para compartilhar com até 6 pessoas.

Não se convenceu? Então a Apple lhe oferece um período de testes.

Clique para obter 3 meses grátis

Vantagens do Apple Music

Evidentemente a Apple não pode chegar tarde num mercado já consolidado, ontem temos um claro Spotify obtendo o maior bocado de usuários, sem oferecer alguns benefícios.

Quero deixar uma lista com as vantagens que pude observar até agora:

  • Integração incomparável com o ecossistema da Apple;
  • Três meses grátis;
  • Plano familiar mais barato;
  • Beats1;
  • Catálogo com maior número de canções;
  • Sincronismo com iTunes Match;
  • Taylor Swift (eem…. ok);

Vamos então ao detalhe de cada um dos pontos, pois não gosto de deixar nada sem esclarecimentos, o fato de recomendar este serviço tem seus motivos, ainda mais pois fui usuário do Deezer até ontem, tenho experiência com outros serviços para opinar.

Ecossistema Apple:
Pelo menos a simples vista essa é uma vantagem, ao fazer parte de um ecossistema tudo corre melhor, mais fluido. Mesmo assim, a Apple oferecerá aplicativo para Android e rodará no Windows pelo iTunes.

De fábrica o Apple Music funciona perfeitamente com AirPlay, está sincronizado com todos os aparelhos, enfim, nada que outros não fizessem de forma ou outra. Mas o que quero explicar é que é nativo, falo de integração mesmo.

Três meses grátis:
De quebra, a Apple lhe fará economizar 90 dias de assinatura do concorrente, além disso, os concorrentes estavam oferecendo somente um mês de prova.

Plano familiar barato:
Sim, no Brasil a Apple fez tudo mais barato, parece que ela analisou cada região para poder competir com o Spotify e Deezer. De fato, custará somente 8 dólares por mês uma assinatura para até 6 pessoas. Isso é nada mais que R$25 (arredondamento feito e câmbio atual).

Beats1:
Essa é a grande promessa da Apple, diz a maçã que será a “melhor rádio do mundo”. Para isso ela investiu em talentos musicais reconhecidos mundialmente, ainda, nos traz de volta mas pela internet a possibilidade de ligar e pedir músicas, etc.

Catálogo maior:
São segundo a Apple 37 milhões de músicas disponíveis para download gratuito (na assinatura), ainda vemos que alguns artistas não estão disponíveis mas isso deve ser corrigido nos próximos dias. O Spotify tem 30 milhões e o Deezer 35 milhões de canções inseridas nos respectivos planos.

Sincronização com iTunes Match:
Bom, eu quero somente dizer que isso aqui é uma vantagem para muitos poucos, mas se você já subiu muitas canções, principalmente que não estejam disponíveis no iTunes, agora elas também farão parte do catálogo do Apple Music (para você).

Taylor Swift:
A cantora pelo visto assinou um contrato de exclusividade com a Apple, ela foi a mesma que despertou a discussão sobre pagar ou não os royalties aos artistas durante o período de testes. Ganhou a garota, a Apple baixou a cabeça e agora os artistas vão receber mesmo sem que a Apple esteja cobrando nada.

Como configurar o Apple Music

  • Atualize seu dispositivo iOS (iPad, iPhone ou iPod touch) ao iOS 8.4;
  • Abra por primeira vez o Apple Music;
  • Aparecerá uma tela oferecendo o serviço;
  • Toque em “Iniciar período grátis de 3 meses”;
  • Aparecerá uma janela de escolha de plano, se você tem familiar (esposa, filhos) melhor escolher o plano de 7.99 ao mês, mas se é sozinho, pagará 4.99;

escolha-plano

  • Após realizar a escolha, digite sua senha do ID Apple;
  • Pronto, você está no Apple Music, mas agora é hora de configurar umas coisinhas;
  • Toque no ícone de perfil (topo do lado esquerdo);
  • Toque no seu nome;
  • Toque em Editar;
  • Escreva um apelido @algumacoisa;
  • Toque OK;

escolha-apelido

  • Para adicionar pessoas no Compartilhamento Familiar, neste menu toque em Gerenciar Família, não sabe como adicionar? Clique aqui para aprender;

Pronto, conta aberta, assinatura realizada.

Configurando seu gosto musical

Gosto é gosto e não se discute, correto? Mas, a Apple vai lhe ajudar a encontrar mais canções de acordo com seu gosto musical. Para configurar seu gosto, toque na aba “Para Você”.

Lá, aparecerá uma tela “Conte-nos o que você curte”, deverá tocar nos estilos. Uma dica é, aquilo que você “gosta” toque somente uma vez, já o que você “adora” toque duas vezes.

escolha-generos-musicais

Após escolher os gêneros toque em Seguinte no topo do lado direito da tela, agora será hora de escolher pontualmente os artistas favoritos, eles serão base para novas recomendações.

Você deverá tocar em pelo menos 3 artistas favoritos, tome seu tempo e escolha com calma. Após ter escolhido toque em OK.

escolha-artistas

Pronto, sua aba Para Você está configurada e agora apresentará recomendações de acordo com seu gosto.

Como baixar as músicas no iPad ou iPhone

Essa é uma das funcionalidades mais interessantes do Apple Music e de seus concorrentes, a possibilidade de poder baixar músicas para ouvir offline, ou seja, sem internet. Quem não curte ouvir músicas fora de casa, não é mesmo?

como-baixar-musica

Para baixar uma canção você deverá tocar no botão (…) ao lado do nome da música, então aparecerá um menu, toque na opção “Disponibilizar off-line”.

Crie Playlists

Para mim essa é uma das melhores formas de selecionar o que vou baixar e o que somente vou ouvir online. Afinal, a memória de meus dispositivos sempre é a de 16GB, pois é claro o mais barato na hora de comprar e o melhor de vender depois.

Fiz assim e ficou bacana, criei uma lista de músicas favoritas e baixo somente elas. Seguem os passos:

  • Toque na aba Playlists;
  • Toque em Nova;
  • Escrevi o nome “Favoritas”;
  • Adicionei a descrição “músicas para baixar”;
  • Toquei em OK;

Agora, fui lá na lista, toquei no (…) e escolhi Disponibilizar Off-line. Baixou todas elas.

Genial não?! Então, ao ouvir uma música que gosta e deseja ter offline, toque no (…) e toque somente na opção “Adicionar a uma Playlist”, logo escolha a lista de favoritos.

adicionar-playlist

Pronto, agora além de ter suas preferidas offline, você terá elas organizadas. Assim, sempre que não tiver conexão poderá ouvir somente aquelas que você escolheu anteriormente.

Como escolher um nome de usuário no Connect

O Apple Music ainda oferece uma aba chamada Connect, ela é na verdade uma rede social para amantes da música e artistas. Bem bacana, mas até o momento há pouco material compartilhado, com o tempo a rede poderá florescer.

escolha-apelido

Para garantir seu nome de usuário, vá no Apple Music, toque no ícone de seu perfil (topo do lado esquerdo) e lá toque no seu nome, então, toque em Editar e depois escreva o usuário ao lado do @.

Como cancelar a renovação automática após o período de testes?

Muitos usuários estão preocupados sobre como cancelar a renovação automática, para evitar que venha alguma cobrança após o período de testes de 90 dias.

Criei um tutorial exclusivo para esse assunto, que será resolvido em 7 simples passos.

Apple Music é bom?

Sim, é muito bom, eu estou gostando embora não tive muito tempo para utilizar o novo serviço. De fato, tenho muita experiência com o Deezer e gostava muito, sempre foi muito fácil principalmente pelo fato de poder acessar seja lá onde eu estivesse.

O Apple Music fica um pouco limitado pois ainda não possui uma interface web, precisarei ter pelo menos um aplicativo (nativo no iPad ou iPhone), baixar no Android (ainda não disponível), baixar o iTunes num PC com Windows ou utilizar o iTunes do Mac.

music-hero

Outros serviços estão bem acessíveis pelo navegador, talvez seja hora da Apple se preocupar com isso, é o único “porém” que encontrei até o momento.

Ah, não posso deixar de comentar que a interface é bem confusa, pode ser que bastante gente tenha dificuldades de se entender, são tantas opções que o usuário se perde.

Mas, em linhas gerais o preço é bom, vale a pena, a qualidade e variedade das músicas é enorme.

  • Se você já está utilizando o serviço, conte-me sobre sua experiência.
  • Caso seja novo e ainda não esteja usando o Apple Music, clique aqui para se cadastrar grátis.

Grande abraço.

]]>
http://ipaddicas.com/tutoriais/como-criar-sua-conta-usar-apple-music-ipad-iphone/feed/ 72
(resolvido) Bug no iOS 8.4 bloqueia a rotação da tela em iPadshttp://ipaddicas.com/noticias/bugs-ios-8-4-ipad-iphone-apple/ http://ipaddicas.com/noticias/bugs-ios-8-4-ipad-iphone-apple/#comments Wed, 01 Jul 2015 18:58:23 +0000 http://ipaddicas.com/?p=24035 Leia mais »]]> É sempre assim, entra versão e sai versão, a Apple fecha uns buracos mas infelizmente abre outros. Essa não ouvi nem li por aí, está acontecendo com meu iPad Air 2, nem sei realmente se é um bug geral, mas está me irritando profundamente.

Sucede o seguinte, após a atualização ao iOS 8.4 a rotação automática da tela do iPad não funciona corretamente. Para que o bug desapareça basta reiniciar o aparelho apertando e mantendo apertados o botão HOME e POWER (por 10 segundos).

Enfim, bom seria se essa solução fosse definitiva, mas após bloquear a tela, quando utilizo o iPad novamente, eis que a tela já não gira.

Bug no iOS 8.4 afeta iPads

Quero deixar registrado pois provavelmente outros usuários poderão experimentar o mesmo problema, infelizmente como a atualização é recente ainda não podemos encontrar depoimentos similares, nem mesmo em inglês.

Se você está percebendo alguma imperfeição (bug) no sistema iOS 8.4 de seu iPad, por favor, relate nos comentários e vamos assim juntando informações de como resolver as questões.

De momento, o artigo ficará aberto a opinião e dicas dos usuários. Eu de minha parte espero ansiosamente resolver o bug que está me atormentando.

Voltarei com novidades assim que tiver qualquer informação.

Solução: reiniciar o iPad

Após três reiniciadas o iPad voltou ao normal, para reiniciar você deve apertar o botão Home (redondo) e o Power (de cima) juntos por 10 segundos.

De momento o iPad está funcionando corretamente, se o bug voltar a aparecer atualizarei o artigo.

Este não foi um bug generalizado, mas não ocorreu somente comigo, alguns usuários experimentaram o mesmo problema e entraram em contato conosco após a publicação deste artigo. Todos resolveram reiniciando o aparelho conforme indicação.

Até já.

]]>
http://ipaddicas.com/noticias/bugs-ios-8-4-ipad-iphone-apple/feed/ 20