Dicas

Saiba qual é a melhor forma de lidar com várias contas na AppStore: Brasileira, Argentina e Americana!

lidando-contas
Escrito por André Darugna

Olá amigos do iPadDicas.com, hoje vou dar minha sugestão de uso para as diversas contas da AppStore que nós brasileiros somos obrigados a criar para baixar aplicativos e jogos em nossos iPads.

Este post é muito útil para que os usuários entendam como e porquê devem criar várias contas, tendo em vista que não temos oficialmente acesso aos jogos, devido à legislação brasileira que não permite que os games da AppStore sejam comercializados em solo nacional em razão das exigências que não são cumpridas pela Apple (exigências das quais não tenho conhecimento jurídico adequado para argumentar).

ATENÇÃO: Post defasado, o procedimento não é mais necessário pois na loja brasileira já temos jogos. Crie sua conta brasileira, é a única 100% confiável pois não infringe nenhum dos termos da App Store.

Nós aqui do iPadDicas sugerimos a criação de três contas, chegou o momento de conhecer o motivo e quando vamos utilizar cada uma delas. Acontece que em nenhum momento havíamos deixado explícito o motivo da criação de cada uma delas e qual a melhor forma de utilizá-las.

Realmente para um usuário leigo é um pouco complicado aprender a lidar com várias contas e saber como trocar de uma para outra, alguns não sabem nem sequer que sim é possível utilizar várias contas ao mesmo tempo.

Primeiramente devo contar-lhes um fator “chato” na hora de ter várias contas:
Você vai ter de trocar regularmente entre todas elas para poder atualizar os aplicativos que foram baixados.
Explico: Somente quando você estiver logado com a conta brasileira, por exemplo, você poderá atualizar os aplicativos baixados na AppStore brasileira. E assim por diante. Será necessária a troca de contas para poder atualizar os aplicativos que receberam updates.

Vamos falar de cada uma e qual o uso que devemos dar à elas?

Qual conta é a mais importante?

Bom a conta mais importante que um usuário deve ter é a brasileira, o motivo desta importância é que ela é a única com a qual estaremos seguros e cumprindo o acordo de utilização da loja.
Não sei se todos, e acredito que muito poucos, leram o acordo de utilização antes de aceitá-lo, é uma coisa natural pra gente, todos saltamos e aceitamos diretamente pois ao final de contas só poderemos utilizar se aceitarmos e não há nada que possamos fazer, a Apple não mudará as regras.
Então, uma das regras principais é que um usuário brasileiro deve utilizar somente a loja do Brasil. Entendeu?
Portanto todos devemos criar a conta brasileira e somente baixar aplicativos ou comprá-los nesta loja. É a única conta da qual nunca a Apple poderá fazer o cancelamento. Ela é autêntica e cumprimos todos os requisitos.

RESUMO: Devemos baixar todos os aplicativos, pagos e gratuitos com a conta brasileira!

Por que devo criar uma Conta Argentina?

Como mencionado anteriormente, na loja do Brasil não há games, então se quisermos comprar jogos teremos que criar uma conta em um país que vende jogos e que não faz a verificação do endereço do titular do cartão de crédito. A mais usada, sem motivo aparente é a da Argentina, funciona também com a loja do Paraguai e de outros países.

ALERTA: O sonho acabou a loja argentina depois do dia 13/12/11 começou a barrar nossos cartões. Você não poderá mais criar uma conta lá usando seu cartão de crédito brasileiro. Saiba porquê a loja argentina não aceita mais cartões brasileiros (clique aqui).
Solução: Temos uma solução para os usuários que usavam a conta argentina e não querem perder seus jogos, com esta solução os usuários poderão continuar atualizando suas compras e baixando também jogos grátis, sem prejuízo nem riscos. Aprenda agora!

Por que devo criar uma Conta Americana?

A única razão para criar uma conta americana é a de baixar jogos gratuitos sem cartão de crédito.
Se você já criou sua conta argentina esqueça a americana, ela não lhe será útil, tendo em vista que a argentina lhe permitirá baixar os jogos pagos e grátis!

RESUMO: Se você não pensa em comprar jogos ou não possui cartão de crédito mas mesmo assim quer baixar jogos grátis, você deve criar uma conta americana.

Aprenda a criar sua conta americana aqui.

Como faço para trocar as contas?

É bastante fácil, basta você abrir o App Ajustes, ir em Loja, tocar na Apple ID que está na tela (é um endereço de email) e depois escolher Finalizar Sessão.
Após realizar essa etapa você deverá tocar em Iniciar Sessão, para insertar os dados da outra conta.

Dessa forma você estará trocando de país, o sistema identifica automaticamente qual é o país vinculado à esta conta e te transfere pra lá!

Qual é a AppStore que possui mais aplicativos?

Essa é uma resposta bastante difícil, em síntese os aplicativos e jogos são os mesmos, tanto na AppStore Argentina quanto na Americana, já no Brasil teremos os mesmos aplicativos (com exceção dos jogos).

Quer saber por que então existem várias lojas?
O motivo é fácil de entender, a Apple coloca em todas as lojas alguns aplicativos em destaque, também possui uma lista de Top Downloads pagos e grátis, essas listas são diferentes em cada país.
Existem aplicativos que são mais ‘interessantes’ para um determinado nicho de mercado, se você observar, quando estiver logado com a conta brasileira receberá várias indicações de aplicativos nacionais, mas se estiver com a americana eles serão substituidos por outros aplicativos.
É uma questão de gosto de cada um dos habitantes de determinado território.

Um exemplo: Suponhamos que a cafeteria Starbucks tenha lançado um aplicativo que localiza todas as lojas de sua rede num mapa, mostrando qual é a loja mais perto de você.
No Brasil temos Starbucks, mas essa cafeteria está longe de ser tão popular e estar presente em tantas cidades como nos Estados Unidos. Sendo assim é possível que o aplicativo do Starbucks esteja algum dia nos Top Downloads da loja americana, mas este aplicativo muito provavelmente não estará nos Tops da loja brasileira.

Deu para entender?

Considerações Finais

Espero que vocês entendam como devem agir de hoje pra frente, é importante priorizar a conta brasileira em todos os sentidos, ela sempre será sua!
Nunca recebi relatos de usuários que tiveram suas contas estrangeiras canceladas, mas já li boatos. Minhas contas de outros países continuam funcionando, mas não há garantia alguma de que um dia a Apple não possa cancelá-las.

Sendo assim evite baixar aplicativos com as contas de outros países.
Meu conselho é: utilize somente para baixar jogos!

Assuntos para debate:

Você tem quantas contas da AppStore?
Quantos jogos pagos você já comprou na loja argentina?

Um abraço, qualquer dúvida que vocês possam ter sobre a utilização das contas podem ser perguntadas aqui e serão respondidas com muito esmero, como sempre!

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

328 comentários

  • Boa tarde,
    Sabe como posso excluir uma conta na apple (ID Apple)?
    Agora que tem jogos na apple store brasileira, não tenho mais necessidade da conta argentina…

    • Tecnicamente isso não é possível Daniel, somente tire o cartão lá da loja argentina e deixe ela ali.
      Você também vai precisar dela para atualizar tudo o que já comprou naquele país.
      Um abraço.

  • Olá André,
    Meu filho comprou o Ipad 3 e me passou o IPad 1 dele (atualizado 5.1), finalizei a sessão conforme ensinado, criei uma nova conta no Brasil, mas o processo de criação parece que não finaliza. Fica uma sombra preta e nada. Recebi no email a confirmação da conta e td ok, mas quando tento instalar por exemplo o skype, ele pede Apple id, escolho id existente e ponho o meu criado, mas não é aceito e abre tela para verificar conta. Td está ok e super conferido. Tem idéia do que pode ser?

  • Sou brasileira, e moro aqui no Brasil. Mas a minha duvida é se, posso excluir a minha conta americana na AppStore, de uma maneira fácil e rápida ?

    Pois só criei uma conta americana, pois não estava conseguindo criar uma conta brasileira.

    Se puderem me ajudar! Grata

    • Giovanna, não quer me passar sua conta? Estou querendo criar uma conta americana, porém não consigo finalizar. É só vc ir no site da apple, vai em pesquisar e digita “meu apple id”, clica no link que aparece, aí vc vai ser enviada pra pagina meu id apple. Vai em Gerencie sua conta, aí faz o login com sua conta. Onde tem ID Apple e endereço de email principal clica em editar e aí coloca o meu email: danilo_10@hotmail.com. Não esquece de apagar seus dados, como endereço e telefone. aí vc pode mudar a senha também e me envia por email. Eu vou receber um email da apple pedindo pra confirmar, aí depois que eu fizer o login com meu email a conta vai ser alterada para o meu email e o seu fica livre pra fazer outra conta. Qualquer dúvida pode me enviar email. Ficaria muito agradecido, quero muito uma conta americana.

    • Olá Vanessa, não é que eu recomende baixar somente jogos, é que antes não tínhamos jogos na loja brasileira e era obrigação criar em outro país.
      Mas isso mudou, agora temos jogos e 99% dos aplicativos que as outras lojas possuem.

      Um abraço.

    • Obrigada… vou tentar baixar o Cloud On, parece ser muito eficiente (o iwork não foi com a minha cara), vi num site de uns portugueses que funciona bem. E se acontecer alguma coisa com o app, tipo o FBI vir atrás de mim, digo que vc deixou… rsrsrsrsrs

  • Oi brother, tenho um apad 2 porém quero baixar apps. Na tela pede número do cartão de credito e código de segurança, o número do cartão passa mas o código de segurança nao. Na verdade oque é colocado no codigo de segurança? Por favor preciso de sua ajuda. Grato.

    • Olá Marcelo, são os 3 últimos números presentes na parte de trás do cartão.
      Seu cartão precisa ser internacional, caso contrário dará erro de código de segurança.
      Abraço.

  • comprei um ipad mas não consigo comprar varios jogos recomendados na net pois não vizualizo no app. Você sabe me esplicar o porque ou como resolver?

  • Olá, meu filho ganhou um ipad 1, o idioma está em portugues, porem quando abro a app store e alguns dos outros apps está tudo em japones, o que devo fazer…. estou a 2 dias na net procurando algo sobre isso e nao acho nada, pode me ajudar?

  • Caro André, desculpe meu franco amadorismo no Ipad, mas criar uma Id Apple e criar uma conta brasileira ou americana é a mesma coisa? Eu já vi que tem como criar uma conta sem usar cartão de crédito, mas é que nesse 1º momento eu gostaria de baixar somente alguns poucos apps gratuitos como calculadora, sketchbook, etc. Tenho mesmo que criar uma Id Apple ou criar uma conta só para isso? Não dá para baixar sem criar conta nenhuma? Ótimo blog.
    Abraço.

    • Olá Elias, para criar a conta brasileira sem cartão use o mesmo tutorial da conta americana, somente escolha o Brasil.
      É exatamente da mesma forma, não esqueça de comprar um App grátis antes de iniciar o processo.

      Não dá para baixar sem criar contas. Mas siga o processo para criar uma conta sem cartão dará no mesmo.

      Um abraço.

  • Olá, fiz a conta americana, tudo certo, baixei alguns jogos. Voltei para a minha conta brasileira, porém, agora quando abro a iTunes Store pelo iPad aparece uma mensagem dizendo “Não foi possível completar a sua solicitação” o mesmo acontece com a App Store na parte de destaques…Isso é normal? O que posso fazer?

    Obrigado.

    • Olá André, muito obrigado pela atenção. Eu acho que nem a iTunes Store, nem a App Store reconheceram a minha conta como brasileira… continuaram tentando mostrar as lojas americanas, mas como só funciona com contas de lá, falhava a operação. Fui em ajustes, voltei para a conta americana, abri a iTunes Store e a App store, e, com as duas abertas em 2º plano, voltei para a conta brasileira. Funcionou. Quando abri novamente, apareceu tudo certo. Uma coisa simples, mas me ocorreu só agora que poderia ser isso.

      Desculpa por colocar em questão uma coisa tão simples e obrigado pela atenção. E parabéns pelos prêmios no Top Blog :D

  • bom nao faz nem uma semana que o meu iPad 2 chegou e estou todos os dias aqui no seu blog André, mas pra falar a verdade ainda nao entendi muito bem esse negocio das contas americanas ou brasileiras, o caso é que sempre que entro na app store acho com facilidade apps de graça, mesmo os jogos, nao sei se minha conta é americana ou brasileira..é isso que ainda nao entendi

  • Criei uma conta na loja americana com meu cartao de credito internacional, colocando apenas o endereco americano. Coloquei meu cep do brasil, ignorando os tres ultimos digitos e o telefone coloquei um prefixo de 3 digitos e um numero de 7 digitos. Estou conseguindo comprar normalmente apps, livros, etc. A validação do cartão é feita apenas pelo CEP. No PS3 (PS Store) fiz a mesma coisa e também funciona. Pode ser que eu tenha dado sorte de meu cep no Brasil ser valido também nos EUA. Fica a dica para quem quiser tentar.

  • Andre , eu tenho uma conta Argentina. É possível eu trocar o pais nessa mesma conta sem usar o cartão de credito? Ou é necessário criar outra conta ?
    Abraços!

  • Oi Andre!
    Como não moro no Brasil nunca fiz a conta brasileira, mas agora com a ITunes Store Brasil, eu devo criar uma conta para poder usufruir aos filmes e musicas, certo?

    • Olá Augusta, sim, você pode acessar os filmes em português pela loja brasileira.
      Mas… se você for fluente no idioma do país onde vive, isso pode ser inútil pra você.

      Abraço.

  • Amigo não estou conseguindo baixar atualizações e comprar novos aplicativos, todas as vezes diz que o codico de segurança do meu cartão é invalido, vc pode me ajudar. valeu

  • Olá André!!! Bem eu sou um iniciante no ipad 2,já possuo mais, ainda tenho algumas duvidas. Gostaria de saber se ao comprar jogos com o meu cartão de credito internacional no itunes da Argentina, além do jogo, irei pagar mais alguma coisa tipo imposto ou outro tipo de taxa? é confiavel? vc ja teve algum problema desse tipo com o seu cartão de credito? Valeu!!! Abraço. No aguardo da resposta.

  • Tenho a conta brasileira para baixar aplicaticos gratuítos como Facebook, twitter, etc. e uma Argentina para comprar jogos. Mas vez por outra a AppStore enloquece pede a conta argentina para atualizar app baixados no Brasil e pior quer cobrar pela atualização desses apps, tenho que reinsinstá-los ao invés de só atualizar.

  • Bom dia!
    Suas dicas são ótimas! Tem me ajudado bastante!
    Só to com um grande problema, não consigo criar conta em lugar nenhum.
    Sempre quando chega no cartão da que o código não e valido, ja tentei nacional e internacional e nada não sei o que fazer?
    Gostaria de ter a tua ajuda.
    Aguardo resposta!
    Obrigado!

  • Olá,
    Um outro motivo impotante para se ter uma conta americana é ter a possibilidade de fazer download de Apps pago como free durante eventos promocionais.

  • Estou tendo um problema, tenho uma conta brasileira e uma americana, quando eu tento atualizar os programas abaixados pela conta nacional ele SEMPRE me pede a confirmação da senha da conta americana, mesmo estando logado na conta brasileira, o que eu faço para corrigir isso?

  • Entrei em contato novamente no suporte da apple e ninguém sabe qual o problema.

    Um absurdo.

    Pensei em criar uma conta na loja argentina ou americana para ver se o cartão é aceito, será que adianta?

    Vlw.

  • Meus parabens pelo site, tem uma grande valia para nos usuarios do ipad! Tenho uma duvida, tentei criar uma conta dos Estados Unidos ontem e ele requisito um cartao internacional. Como eu faco para que nao seja necessario de fato um cartao internacional? Obrigado pela atencao

  • Sempre tive essa duvida e ninguem nunca conseguiu me dizer ao certo,tenho somente uma conta americana, e gostaria de cadastrar meu cartão nela, o endereço q utilizo é da casa do meu amigo q é brasileiro e mora no brasil, a casa é para quando eles vão pra la, tem algum problema eu cadastrar meu cartão? Pq é muito inconveniente eu ficar trazendo ou mandando alguem trazer aqueles gift cards…. Gostaria da sua ajuda!
    Grato desde ja, Geovani

    • André, boa tarde.
      Rapaz, eu tenho conta na americana, na brasileira e na argentina. Tenho cartão internacional, o qual, até mês passado era sem chip e me possibilitava a compra sem maiores rodeios, entretanto, a operadora do cartão, mandou para mim um cartão com chip e, em outubro, comprei um app, baixei, tudo em ordem… mas quando foi no mês passado não consegui mais comprar devido a apple alegar que eu não fiz o pagamento do app referido anteriormente. Liguei para a operadora e o rapaz que me atendeu disse que agora eu tenho que ligar lá toda vez que for comprar algo fora do país. E mais, a compra que consta como não paga lá eu ainda não consegui resolver com a operadora. enfim, concluindo, é um saco cartão de crédito com chip. Você sabe de caso parecido com esse?

      Grato, nem sei se deveria colocar tal comentário, mas estou precisando de uma força. Valeu.

  • eu tenho uma conta brasileira e também criei uma conta argentina para baixar jogos, eu qro sincronizar meu ipad, porém eu ainda tenho apps da conta brasileira nele, como devo proceder ?

  • Olá, André!

    Comprei o iPad há alguns dias e não consigo criar conta na app para baixar o iBooks.

    Diz que o código de segurança do cartão é inválido.

    Primeiro ocorreu porque o cartão não era internacional.

    Fiz o cartão internacional, efetuei o desbloqueio hoje e a história é a mesma: código de segurança do cartão inválido.

    Estou fazendo algo errado?

    Abs

    • Você está tentando comprar em qual loja?
      Leia nosso texto, somente será aceito com certeza na loja brasileira.
      Na loja americana não são aceitos cartões daqui e na loja argentina são aceitos, porém, com restrições (somente alguns bancos).

      * Você não deve estar fazendo nada de errado, talvez seu cartão não seja de um banco aceito pela loja argentina. Mas na do Brasil tem que funcionar.

      Se está tentando fazer na loja brasileira e não funciona, fale com a Apple: http://www.apple.com/br/support/contact/
      Um abraço!

    • Liguei para o suporte da apple. A moça me disse que não pode ajudar em ralação a isso e me indicou o a página do suporte do iTunes no site da apple.

      Liguei para o banco e a garota disse que não tem nada de errado com o cartão.

      Sei lá. O cartão foi desbloqueado hoje. VOu fazer alguma compra com ele amanhã pra ver se ele ta funcionando e depois tento de novo.

      Obs: Verifiquei se estava criando uma conta brasileira (assim como você falou) para ver se o erro não era esse, mas estou fazendo na loja do brasil mesmo.

      Vlw!

    • Pode ser isso mesmo Ricardo, ter desbloqueado hoje.
      A Apple mandou consultar o site, haha.. é patético isso.
      Eles são obrigados a resolver pelo telefone, pra isso existe uma linha de suporte.
      Abraço.

    • Voltei, André.

      Consegui criar uma conta brasileira sem o uso do cartão seguindo um turorial que vi no youtube.
      Deu pra baixar o iBooks e tal, mas então tentei inserir o número do cartão nessa conta já criada e a mesma coisa: pede pra inserir um número de verificação válido para o cartão.

      Pesquisei aqui no site e vi que várias pessoas já tiveram esse problema(nesse tópico aqui:http://ipaddicas.com/tutoriais/saiba-como-comprar-jogos-com-cartao-brasileiro/). Inclusive pessoas que já utilizavam o cartão na appStore e depois começou a dar código inválido.

      Você disse ali que muitos cartões não funcionavam, mas o seu era do BB e funcionava. O meu também é internacional do BB e não tá dando =/

      Você sabe se o problema dessas pessoas se resolveu sozinho (quero dizer se o erro era do site e voltou a funcionar depois de algum tempo)?

      Porque pelo jeito o suporte da apple não vai fazer nada em relação a isso.

      Abs

  • Olá,

    Primeiramente parabéns pela “casa nova”. Ficou muito bom o layout novo.
    Tenho 2 perguntas:
    1º Consigo utilizar um e-mail para todas as contas?
    2º Na conta argentina, preciso inserir meu endereço?

    Muito obrigado e parabéns novamente para o site. Está nos meu favoritos.

    Abs.

  • Senhores, a BestBuy está vendendo iTunes Gift Card para a loja dos EUA com entrega por email.

    Sem imposto, ágio ou encheção de saco.

    Como comprar:
    – Entre no site da bestbuy: http://www.bestbuy.com
    – No campo de busca procure por: itunes digital delivery
    – Escolha seu cartão
    – No carrinho de compras coloque o ZIP Code 19702 para o endereço de entrega (o estado de Delaware não cobra imposto).
    – Feche a compra (Se já não tiver cadastro com eles, o site pedirá para se cadastrar)
    – Quando for preencher os dados do cartão coloque o billing address abaixo (a própria BestBuy orienta a fazer isso – During checkout, in place of your non-US billing address, use this exact billing address):
    10780 Kempwood Dr.
    Houston, TX 77043

    – Finalize a compra, espere 15 minutos e verifique seu email.

  • André,
    PARABÉNS!!! O site ficou maravilhoso!!
    Contemplei cada detalhe, coisa de 1º Mundo!!!
    Caro Professor, um detalhe me atormenta constantemente…
    Meus filhos me “pedem toda hora” para comprar um aplicativo, o problema é que temos contas americanas (2 itouch + 1 ipad) e fico muito preocupado em fornecer meu número de cartão de crédito (motivo pelo qual criei a conta americana, pois estava na terra do Mickey quando comprei todos os aparelhos, ficando assim muito mais fácil o cadastramento). Ocorre que tenho medo de criar uma conta e meus filhos a qualquer momento entrarem na “store” e comprar, como meu cartão de crédito estara atrelado, fico preocupado em ser cobrado por baixas que “crianças” podem estar fazendo sem o conhecimento de custo R$ ou melhor US$!!!!
    Existe alguma maneira de bloquear ou criar senhas de validações, pois assim poderia ter em cada conta (uma para cada filho + a minha) e quando encontrasse algum app interessante, poderia efetuar a conta mediante ao “desbloqueio” do cartão.
    Me ajude, pois quero comprar mas você sabe como é. Imagine deixar um cartão de crédito aberto nas mãos de menores de 10 anos…..rsrsrsrsr.
    Abraços,
    Vlw.

    • Obrigado pela força Jadir.
      Sempre será solicitada a senha, você pode cadastrar seu cartão e controlar a compra dos Apps mediante senha.
      Ou, quando emprestar à eles restringir a possibilidade de abrir a AppStore, você sabia que é possível?

      Ajustes / Geral / Restrições.

      O que você tem que cuidar com as crianças é que elas comprem via InApp Purchase (compra dentro do App, sem querer claro!).
      Melhor restringir a compra.

      Abraço.

    • Você foi muito feliz neste comentário. Aprendi então que o melhor é antes de qualquer impulso das crianças, me pergunte primeiro se vou ou não aceitar a compra.
      Se houver alguma atualização de algum app (e isso ocorre constantemente), não tenho que entrar com a senha para confirmar a atualização? ou poderei criar uma senha específica para somente baixar?
      um abraço amigo.

    • Jadir, você precisará da senha para atualizar os Apps.
      Mas se restringir como lhe expliquei, precisará desabilitar a restrição, atualizar tudo.

      Quando decidir deixar o iPad na mão dos pequenos, ativa a restrição e evite dore$ de cabeça.
      Abraço!

  • Bom dia, André!

    Em primeiro lugar, parabéns pelo site! Era exatamente o que eu procurava \o/.
    Mas ainda tenho uma dúvida: criar uma conta argentina ou americana SÓ para baixar jogos, pode me dar alguma dor de cabeça maior do que o cancelamento dessas contas???

    Obrigado!

    • Thiago, não entendi muito bem sua pergunta, mas acredito que sua pergunta pode ser respondida com:
      Não está sendo feito cancelamento de contas, nunca recebi ninguém que efetivamente teve sua conta cancelada, além de que claro, você nunca perderá o que comprou, a conta pode ser cancelada mas o conteúdo já está baixado em seu iTunes e iPad.

      Se você vai comprar com cartão, crie na Argentina, se vai comprar com Gift Card, crie na americana, essa é a forma de escolher.
      Abraço.

  • Boa noite. Sempre tive apenas a conta brasileira, não queria dois email etc

    Vi uma opção bacana no [xxxxxxxxxxxxxxxx] onde com a minha única conta brasileira, da para alternar entre brasileira e Argentina. Da para fazer tanto no iTunes como no Próprio aparelho. Lá dados da conta só mudar o pais, o CEP e ele pedira o código de segura cá do carrão de crédito

    Deixo logado na Argentina e o bacana é que as atualizações no aparelho aparecem tanto para os app comprados no Brasil ou Argentina.

    Abs

  • Olá! Preciso de sua ajuda! Acabei de comprar um ipad2 para meu filho e acabei de descobrir que não tenho como comprar aplicativos pagos de games (jogos) sem ter um cartão de credito com bandeira internacional, e no momento isso e impossível! Vocês conhecem algum site seguro que intermediam essa venda e que principalmente aceitem cartão de credito nacional ou que ate aceitem boleto bancário? desde já agradeço! Miriam

    • Miriam eu não gosto de fazer isso, mas seu pedido foi tão emotivo que vou fazer:
      Daniel Zanella – danzanella@me.com

      Peça Gift Cards, ele te passa a lista atualizada de preços.

      Digo não gosto de fazer publicidade grátis.
      Somente comente que foi o André do iPadDicas que indicou ele, isso será genial.
      Um abraço.

  • Parabéns pelo site André
    Preciso de ajuda
    Tenho 2 contas, brasileira e argentina
    instalei o ios 5 no iphone e quando sincronizei, ele instalou apenas os aplicativos da conta argentina, ja mudei na applestore do iphone e na applestore do computador para conta brasileira, mas nao consigo recuperar os aplicativos, eles nem aparecem na lista do itunes.
    O que faço?
    Abraço

  • Desculpa a pergunta num site sobre ipad, mas é porque ainda nao comprei o meu… Bom eu vi varios pontos negativos nisso de ter q fazer varias contas…acho um absurdo nao poder comprar jogos com a brasileira, ter que fazer outra em outro pais sendo q isso desrespeita as regras, podendo até ser banido…Gostaria de saber se no android market tambem é assim ou eu posso comprar jogos sendo brasileiro.. Se puder, como ainda nao comprei, acho q vou comprar um android…

  • Oi André!
    Hoje venho tirar uma dúvida que está me deixando nervoso:
    Quero comprar músicas pelo Itunes, mas na minha conta argentina não é possível.
    Minha dúvida era se vc acha mais seguro eu ficar trocando de país para a argentina somente para fazer as atualizações dos jogos que eu já tenho ou adicionar um cartão de crédito na minha conta brasileira. Se for melhor adicionar o cartão, eu posso usar o mesmo cartão da appstore argentina na brasileira?
    Abraço!

  • Gostaria de saber…tenho uma conta brasileira e tenho vontade de migralá para argentina e ficar unicamente usando ela para comprar tudo…na applestore argentina tem aplicativos tipo banco do brasil? Qual o risco de perder minha conta(banimento)? Detesto a abordagem de ficar trocando de conta…acho que isso causa problema com icloud não?

    • Olá Rafael, na AppStore Argentina estão praticamente todos os aplicativos que possuímos na AppStore Nacional, porém, com adição dos jogos.
      Risco de perder… não lhe vou garantir que nunca perderá, o único que posso lhe dizer é que nunca soube de um banimento e de que tudo o que você baixou um dia em seu iPad ficará nele para sempre. Melhor ainda se você fizer backups no iTunes, assim nunca ninguém os tirará de você.

      Sim, duas contas não podem ser sincronizadas pelo iCloud, mas isso não é um problema, o iCloud funciona bem com a conta na qual está logado.
      Abraço.

  • Ola pedro, gostaria muito que vc me tirasse uma duvida, ganhei o iPad2 do meu namorado ontem, ele ja sicronizou pra mim o itunes, otimo ate ai.. mais eu quero baixar aplicativos e mais.. por isso entre na sua pagina pra tirar a duvida de como eu faco para abrir essas talz contas ai americanas, brasileiras e argentinas, como faco isso ou por onde comeco? por favor, se poder me ajudar agradeco muitoo!!! boa noite.

    • Olá Beatriz, não temos nenhum Pedro aqui no blog, mas tudo bem…
      Acho que você pode começar lendo o artigo que você acabou de abrir, pois o propósito dele é justamente ensinar o que você está me perguntando.

      Um abraço.

  • Andre, eu tenho duas contas uma americana e uma brasileira, a maior parte dos meus app sao da conta americana, agora o numbers que eu uso muito comprei na brasileira, mas toda vez que eu atualizo no iTunes os apps brasileiros ficam deixam de funcionar, vc toca neles ele pisca e não roda o aplicativo.da i eu tenho que desinstalar, logar com minha conta Brasil no app Apple story e baixar o app denovo . Tem algum feito mais fácil ????

  • olá comprei um ippad ja usado mas esta dizendo para colocar um ID Apple

    para que serve isso ? fazer compras ?

    sera que é para segunrança anti roubo ou algo do genero ?
    queria saber se é possivel mudar isso e colocar um meu ou se presiso falar com quem me vendeu obrigado

    • Olá João, qualquer aplicativo gratuito ou pago deve ser baixado na AppStore utilizando uma conta criada conforme explicado neste artigo.
      Vá em Ajustes / Loja / Saia da conta que está logada e depois vá em Criar Conta.
      Abraço.

  • olá comprei um ippad ja usado mas não e esta dizendo para colocar ID Apple

    para que serve isso ? fazer compras ?

    queria saber se é possivel mudar isso e colocar um meu ou se presiso falar com quem me vendeu obrigado

  • André,minha duvida é a seguinda eu tenho uma conta da app store na argentina,comprei varios jogos,recentemente minha irma tbm ganhou um iphone,ela pode usar minha conta pra baixar os jogos que ja comprei? isso pode dar alguma bronca futuramente ou posso fazer isso numa boa? pq aí eu meu pai e minha irmã só teriamos uma conta e compartilhariamos as comprar…
    grato desde já,abração

  • Aproveitando essa última dica … Tenho que zerar tudo quanto adquiro um IPAD usado, ou só dados de email ? Tem algum problema eu usar ele sem zerar ?

    • Tem que zerar tudo.
      Problema nenhum só que você vai ter que conviver com o rastro da conta antiga, sempre vai ser solicitada a senha e você certamente não terá.
      Com o passar do tempo, os Apps precisam ser atualizados e você vai conviver com essa chatice o tempo todo.

      Abraço.

  • Olá amigo, gostaria de obter uma ajuda sua se possível.
    Comprei um iPhone 3GS usado, criei minha AppleID brasileira, e consigo baixar apps normalmente porém quando vou instalar o “Find My iPhone’ ele pergunta a senha da AppleID do antigo dono, sem me dar a chance de modificar. Quando eu vou App Ajustes>Loja, só aparece a minha ID lá, e mesmo que eu finalize a seção e inicie novamente, quando eu vou baixar o App “Find My iPhone’, aparece a conta do antigo dono novamente.
    Sabe de algo que eu possa fazer para deletar essa conta do antigo dono de vez?
    Obrigado!

  • Olá !!!! Tutorial otimo !
    Deu tudo Certo !
    Criei uma Conta Argentina :D

    Poderiam me esclarecer uma duvida, vcs sabem se os jogos que eu comprar poderei mudar a lingua para portugues ??
    Sei que foje do tema proposto no tutorial.
    Mas o blog de vcs é o melhor e o unico que nos reponde, pobres leigos q adiquirem um iPad !
    obg. e mais uma vez os Meus Parabéns o tutorial é otimo!!!

    • Que bom Slene.
      Cada jogo oferece seu pacote de idiomas, tem jogo que funciona em português mas tem jogo que não.
      A maioria mesmo oferece inglês e espanhol pelo menos.

      Grande abraço!

    • Julia tudo bem?
      Recomendo você fazer novamente a leitura do post, preste atenção aos seguintes pontos:

      – Conta americana permite criar sem cartão e não aceita cartões brasileiros
      – Conta argentina aceita cartões brasileiros e não permite criar a conta sem cartão
      – Conta brasileira não vende jogos e não permite criar a conta sem cartão

      Dessa forma se quer comprar jogos com cartão crie uma conta argentina, nova.

      Abraço.

  • André ! Com um gift card eu consigo comprar na loja americana usando meu login do Brasil ?
    Ou tenho que logar com conta americana pra usar o gift card ?
    E antes que eu esqueça … parabéns pelo trabalho aqui no site, e obrigado pelas dicas. Está me ajudando muito.

  • Olá, primeiro queria dizer que gostei muito do site. Parabéns. Segundo, eu queria saber se “o máximo que pode acontecer” se descobrirem minha conta em outro país (americana ou argentina) é ela ser cancelada, ou envolve muito mais coisas. Eu ainda não comprei o iPad por causa disso, tenho um certo receio de que algo “maior” possa acontecer.

    Desde já, obrigado.

    • Nada pode acontecer… se no hipotético caso de alguém cancelar sua conta você vai perder a conta, mas tudo o que comprou ou baixou ficará em seu iPad.
      Ninguém pode tirar nada de seu iPad.

      Até mais.

    • Ufa!!!! Estava super preocupada de perder os jogos…eu tb compro giftcard quando viajo, tenho filhos que amam jogos, e infelizmente a unica opçao é esta…pode ser mais caro, mas tenho mais de 200 aplicativos que sao minha tranquilidade em viagens e restaurantes, entao acho q vale a pena demais..algumas coisas nao tem preço, e seu filho quietinho no restaurante e no aviao é uma delas…rs….se no Brasil tivesse as mesmas opçoes de jogos, trocaria na hora, mas infelizmente opçao de jogos é absurdamente maior na americana, ai fica dificil ne? Um grande abraço

  • Oi Andre, td bem, mais uma vez fico feliz de poder participar. Eu sempre q uso o meu iPad, ele esta ligado na tomada, so tiro quando vou pra facu e la deixo ele funcionar sem a tomada.
    Tem algum problema ou eu nao posso utilizar o iPad ligado sempre na tomada?! ainda tenho essa duvida!!!
    Eu acho q acabo economizando a bateria dele, procede oq eu digo??!!

    Vlw e abç!!

    • Carlos seu iPad não é um Desktop para ser utilizado na tomada, tem bateria de 10 horas justamente para evitar isso.
      Não saberei lhe informar se terás problema, mas acredito que ele não foi pensado para ser usado assim.

      OBS: Leia nossos termos de uso dos comentários, dei uma oportunidade para seu comentário mas ele infringe as regras de uso.

      Abraço

  • Olá André ( Xará)

    Comprei meu ipad 2 a uma semana, e estou com muitas dificuldades, pois na verdade é meu primeiro aparelho da maçanzinha…
    Confesso que estou bastante satisfeito com ele, pois se trata do que ha de melhor…
    Ja criei minha conta brasileira, so nao consegui colocar meu cartão, acho que tem que ser cartao internacional.
    A respeito dessas contas da argentina e USA, nao estou conseguindo criar de jeito nenhum, na verdade onde entro para mudar o país? pois quando entro na App store e no itunes nao consigo mudar, é sempre a loja brasileira…
    Gostaria de saber ao certo onde entro para mudar o pais e como faço pra criar tal conta, pois quero muito baixar jogos e so estou no aplicativos da app brasil…

    Um abraço

    • Sim tem que ser internacional Xará, as compras são feitas na Califórnia.
      Bom, meus exemplos são feitos no iTunes do computador para facilitar justamente a troca do país.
      Siga no computador e terás sucesso na criação da conta americana e argentina.
      Lembrando claro, que não justifica ter as 3, a que mais vale a pena é a Argentina, se seu cartão for aceito, fique só com essa.
      Caso contrário BR + USA.

      Depois de ter as contas criadas ao logar com a conta USA troca sozinho de loja, e ao logar com a BR volta sozinho pra brasileira (no iPad).

      Abraço!

  • Poderiam me ajudar?

    Eu tenho um iPad e um amigo meu também. É possível fazer uma conta e compartilha-la? Por exemplo, criamos uma conta com o email email@email.com e, tudo que eu comprar nessa conta, ele pode baixar para o dispositivo dele também.

    Desculpe se pareceu um tanto quanto confuso ou se isso é óbvio demais mas eu ainda apanho desses produtos da Apple.

    Abração!

    • Olá Kadz, é possível fazer isso com até 5 dispositivos.
      Mas tem um porém, se vocês fizerem isso os dois terão acesso ao cartão de crédito do outro e isso pode dar problema.
      Lembre-se, ter sua senha ID Apple significa uso livre de seu cartão de crédito na loja.

      No mais somente faça login da conta no iPad, vá na AppStore, aba Comprados e lá estarão todas as compras do seu amigo (grátis e pagos).

      Abraço.

    • André,

      muito obrigado! Ao invés do cartão de crédito, poderei usar os Gift Cards do iTunes, não? Aí não teria problemas com o cartão ou estou enganado?

      Abraços!

    • Gift Cards somente na loja americana, aí terias que encontrar um vendedor confiável.
      Eu conheço um e acho que devo começar a cobrar já pra indicar ele…
      Enfim:
      danzanella@me.com
      Daniel Zanella

      Comente que fui eu quem indicou e diga pra ele patrocinar meu blog, que estamos precisando de $ ;)

  • Olá, André, bem interessante o artigo e tenho uma dúvida que não consegui encontrar nos comentários.

    Eu tinha uma conta configurada na App Store brasileira, onde baixei todos os aplicativos que precisei. Daí ganhei um gift card e transferi essa conta da App Store brasileira para a americana. Depois disso, quando entro em Purchased, os aplicativos que baixei na loja brasileira não aparecem mais (somente os que baixei na americana). Entretanto, toda vez que há a atualização de algum aplicativo “brasileiro”, ela é feita normalmente.

    Há alguma forma de exibir esse aplicativos, já que trata-se da mesma conta de e-mail?

    Obrigado!

    • Olá Alan, infelizmente não há como arrumar isso, ali estão aparecendo somente os que comprou na loja Americana (que é a loja que você está conectado no momento).
      Não é a melhor prática mudar o país da conta, é na verdade um erro.
      Deverias ter criado uma conta americana para aquela finalidade (usar o Gift Card), agora além de não poder mais comprar com seu cartão você não tem garantia nenhuma sobre os Apps adquiridos na conta brasileira. Se precisares reinstalar tudo vai ter que buscar de um em um novamente.

      Aconselho fazer desta uma conta brasileira novamente e criar uma conta extra, na loja americana para que possas seguir de aqui em diante sem cometer erros.

      Abraço.

  • Boa nOite Andre…me diz uma coisa? enquanto eu uso o iPad, posso ou devo mante-lo lgado na tomada, assim como faço no notbook??? pq pra economizar, eu sempre o utilizo na tomada, salvo quando vou pra facu e uso sem a tomada!!!

    vlw!!!

  • Estou com dificuldade de sincronizar os jogos da loja argentina, porque diz que não foi autorizado pra usar esse computador. Como faço pra autorizar??? Obrigado!!

  • Eu ainda não tenho o ipad, mais no final do ano talvez compre o ipad ou galaxy tab 10.1. Tenho uma duvida, pois quero um tablet que tenha muitos apps e principalmente jogos. Então, para eu comprar jogos na app store argentina eu tehho que utilizar pesos, que é a moeda utilizada lá?? Agradeço a resposta!

  • Bom dia!!!
    Ai meu Jisuis!!!
    Enfim, mudaram o tal contrato de utilização da Apple Store e eu ( acredito que não somente eu) me ferrei… Explico:
    Quando eu logo na App Argentina, não aparecem mais os jogos e nem aplicativos internacionais, só os nacionais!!!
    Ele agora pega suas coordenadas de GPS???
    Abraços!!! Tô curtindo muito o site!!!

  • Putzz.. Sou novoo akii. mais ja viciei ness SITE *————-*. Muitoo bom. eu vou compra meu IPAD amanha. mais ja to adiantando algumas coisas. como as contas e talls. Obg. e Parabens pelo site muiito bom *—*.

  • Pessoal, aconteceu com mais alguém ou fiz algo errado. Atualizei meu Ipad 2 para o IOS5 pelo meu ITunes conectado a minha conta brasileira, ao final da atualização sumiram todos os aplicativos que eu tinha baixado pela conta americana. Isso é normal?

  • Oi André! Boa Noite!

    Resumindo, tenho interesse só em aplicativos (não em jogos), então faço tudo com minha conta brasileira?

    As lojas – brasileira e Americana – têm a mesma quantidade de aplicativos (pagos e gratuitos)?

    Desde já agradeço sua atenção!

    Sds,

    Flávio.

    • Olá Flavio, não é a mesma quantidade mas quase a mesma…
      Existem Apps exclusivos de cada país dependendo de acordos e legislação.
      Como é o exemplo do Netflix que só está disponível para os americanos.

  • Oi André!!! Parabéns pelo Site!!!!!!
    Tem me ajudado muito tmbm!!!! E preciso d uma ajuda q não vi nada a respeito aqui, se puder me ajudar agradeço!

    Cara, comprei o Ipad de um colega que o utilizou por poucos dias, fica aparecendo atualizações na app store q só pede a senha dele! Eu tentei instalar a atualização do aplicativo do Face por ex. mas caiu na conta dele e não consigo baixar na minha!!!! Ja fui no Ajustes>Loja e está meu ID, td certinho!!!!! Fucei em td (ou quase td) e nada!

    Q q faço amigo??????

    Abraços!!!

    • Aplicativos baixados por uma conta, deverão ser atualizados por esta conta. Independenta da conta atualmente logada na appstore.

      Delete os apps do seu amigo e baixe através da sua própria conta.

      Abraço.

  • Olá, muito bom o site de vocês… Parabéns
    Estou com um problema com a atualização ded app pela app store

    Acontece que um amigo meu logou na Apple id Dele no meu iPad, e agora mesmo eu logado na minha Apple id, quando eu vou atualizar o aplicativo, aparece uma janelinha pedindo senha… Porém aparece a Apple id do meu amigo, para botar a senha dele…

    Já tentei deslogar e logar denovo na minha Apple id,
    Jah pedi pra ele logar e deslogar da Apple id dele
    Jah desliguei e liguei o iPad e nada funciona
    Quando vou atualizar a app aparece o email da Apple id dele..

    Podem me ajudar?

    • Então o único aplicativo que foi baixado com a Apple id do meu amigo… Já foi delegado

      Todos os outros foi pela minha própria conta.

    • Boa noite,

      Vitor, vc pode me ajuda com meu recado no dia 06 ?????.

      Estou muito desgostoso com meu iPad, já estou pensando em vender.

  • Olá, sou a nova seguidora vidrada de vcs, peguei por pouco tempo o Ipad1, e logo peguei o 2. tenho minha conta de sempre da app store! A conta Brasileira. Estou com medo de intercalar as contas e perder meus aplicativos pq meu ipad é novíssimo. Até baixei ontem o ios 5, sem problema de app que eu não transferi e etc, pq meu ipad ta quase pelado. Queria saber se consigo intercalar as contas sem perder aplicativos. e eu gosto de comprar aplicativos q valem a pena, na conta internacional eu só poderia fazer isso tendo um cartão de crédito descatável?? posso sem medo começar a usar as contas internacionais q fiz???

  • Estou com um problema serio. Tenho alguns jogos baixados na appstore americana e durante muito tempo sempre troquei a conta e os atualizei normalmente. Porem de uns tempos para cá não venho tendo sucesso nas atualizações. Os passos que sigo são os seguintes faço o logoff da conta brasileira e em seguida faço o login com a conta americana. Vou na parte de atualização dos apps e aparecem os app de jogos no qual devo atualizar. Quando os seleciono aparece aquele quadro para colocar a senha e ai que aparece o problema o email já vem pre-definido e com a conta brasileira. Anteriormente o campo vinha aberto para eu preencher. Já viu isso acontecer? Se sim como resolvo?

  • André, Acabei de comprar meu Ipad 2 e estou viciada no site ipaddicas. Criei 2 contas: brasileira e americana. Baixei tudo que foi indicado. Entretanto na consigo rodar o last fm. Quando coloco para tocar música diz q esse programa não é liberado no meu país. MAs sei q muitas pessoas usam ele aqui no Brasil. Alguma dica?

    Gostaria de saber tb se vc tem alguma sugestão de aplicativos para TV?

  • Cara seguinte, vc recomendo faze conta na Arg e nos Usa, cara mas como vo acha um endereco de la e tal? e tem como criar uma conta sem precisar colocar todos os dados q se pede?

    • Luiz, em nosso tutorial da conta argentina tem um endereço, você não encontrou? Leia novamente.
      Bom, acredito que a conta argentina supra todas as suas necessidades, aplicativos, jogos… não precisa criar a americana se criar a argentina.

      Abraço!

  • Obrigado pela dica e parabéns pois sem essas seria muito difícil. Mas quero lhe perguntar se depois q baixar da conta Argentina os app de jogos se tem algum problema eu voltar para a conta brasileira e jogar os aplicativos baixados da outra conta.Desculpe se a pergunta foi infeliz. Abraço.

  • Bom dia,

    Tenho um aipd 2 a uns dois meses mas ate agora nao consigo baixar aplicativos nele, quand eu sigo todos os procedimentos ele pede estado com 3 letras, quando quando eu coloco outro estado pra ver o que acontece ele diz que o código de segurança ta errado. Alguém pode me ajudar?

  • Olá , sempre atualizei meus aplicativos na conta brasileira sem o cadastro de cartão de credito , porém agora não esta sendo mais possível … Sempre pede o cadastro de um cartão … E assim mesmo ? Mudou algo ? Posso cadastrar meu cartão sem medo ? Vcs aconselham ? Pois tenho receio destas coisas com cartão e sempre usei GIFT CARDS para não ter que cadastrar cartão …. obrigado

  • Oops! Desculpe perguntar supérfluos. Já encontrei a resposta para a retirada do numero do cartão. Só falta descobrir como cancelar uma conta.

  • Jà q estamos falando de contas, será q vc me responderia uma dúvida: é possîvel ter 2 contas brasileiras, cada uma com emails e senhas diferentes, mas com o mesmo cartão? (ou qd foi criada a segunda, ele suprimiu a primeira? como descubro isso?)
    Em caso positivo, como se faz para cancelar uma delas e ficar só com uma?
    Parece estranho, mas é uma longa estória.
    Qt a conta argentina, adorei a dica e ja fiz. Mas tb aproveitarei a resposta da minha duvida anterior para quando eu quiser cancelar esta conta e ficar só com a brasileira.
    Ou tem como eu voltar lá e editar deixando sem nenhum cartão vinculado?
    Vc pode me ajudar?

    • Olá Claudia, infelizmente é impossível cancelar a conta, basta esquecer dela.
      O que você pode fazer é mudar o país de uma delas pra Argentina, dai você vai ter as duas contas!

  • Uso uma conta brasileira e uma argentina para fazer as compras e sempre deixo ela logada. Só que todas vez que tenho que atualizar um app eu logado na conta Argentina pede senha da conta brasileira, o que fazer?

  • não tenho nenhum cartão de credito cadastrado na conta brasileira e sempre baixei aplicativos e atualizei sem problemas … Agora isto não esta sendo mais possível , pedem para registrar um cartão mesmo para atualizar aplicativos free … Mudou recentemente ? Podem me informar algo ? Obrigado

  • Oi André,
    Tenho duas contas: brasileira e americana. A maior parte dos aplicativos é nacional. Só tenho três jogos da americana. Ultimamente tenho tentado baixar alguns apps da nacional e não tenho conseguido, pagos e gratuitos. Inclusive já comprei, já foram debitados na minha conta, mas não consigo transferi-los para o ipad/iphone.
    Como proceder? Utilizo um e-mail para cada conta, como sugerido.
    Um abraço.

    • Olá Fatima eu precisaria que me envies alguma mensagem de erro para poder identificar o que está acontecendo.
      Os erros normalmente são compostos por números.
      Sem essa informação fica difícil pois não estou podendo identificar como sendo um erro comum.

      Um abraço.

  • Gostaria de saber se posso continuar usando esta conta ou terei que fazer a brasileira e as outras?obrigada.

  • Ola Andre
    cara estou precisando de ajuda vc ja deve ter respondido isso mais por favor
    tenho uma contra brasileira e acabei de criar uma conta argentina,acabei de baixar tambem aplicativos so que não estou conseguindo sincronizar os aplicativos argentinos com os que ja estavam no meu iphone???pode me ajudar….ja autorizei o computador mais não consegui.o que faço???
    abração!

  • Olá André , sou nova aqui e há pouco tempo ganhei um iPad 2 do meu avo que morava no Japão,hj ele mora no Brasil,mas pelo que eu pude ver a conta êh japonesa , como faço para resolver?Obrigada pelas dicas , vcs me ajudam muito.

  • Cara, to com uma dúvida. Comprei um Ipod touch com meu colega, e usei a conta dele para baixar app’s normalmente. Posteriormente comprei um Iphone novo, e fiz uma conta para mim. Contudo os programas que eu tinha no ipod eu sincronizei para o iphone, agora estou tendo um ‘problema’, e quero ver se vc consegue me ajudar. Toda vez que vou atualizar os app’s do meu iphone, sempre pede a senha do meu colega que eu usava no ipod dele (mesmo eu ja tendo baixado o app com minha conta), como faço para eliminar isso? Tenho que apagar todos os App’s e restaurar o iphone? Abraço…
    PS: Minha conta eu sei que é brasileira, a dele eu nào tenho certeza.

    • Olá Alessandro, o melhor é fazer isso mesmo.
      Iniciar seu iPhone como um aparelho novo, não restaurar do backup.
      Depois os Apps que baixasse com tua conta você pode facilmente recuperar, basta no iTunes clicar com o botão direito encima do iPhone e selecionar Transferir Compras.

      Abraço.

  • Oláááá´!!!!

    Então, eu tenho a conta na argentina e quero fazer no brasil, mas nao aceita nenhum cód de segurança dos cartões, q q pode ser isso?

    • É internacional sim… ja tentei varios.. até o do meu chefe (com autorizacao dele obvio) kkkkkk a apple nao me quer como cliente heheheheh ja nao sei mais o q fazer….

  • André, tudo bom?
    Cara, tenho as 3 contas – BR, EUA e ARG e estou com uma dificuldade.

    Quando preciso atualizar algum app, ele sempre pede a senha da conta BR.
    Eu já fiz logof de uma conta, loguei na outra. Deixei sem login, e sempre pede o login da conta BR pra autenticar.
    Mesmo um app ter sido comprado em outra conta, ele pede a senha da app BR pra atualizar.

    Já não sei mais o que faço pra atualizar os meus apps de outras das outras contas.

    Você consegue me dar uma luz?

    Obrigado desde já.

    • Olá Samuel, realmente esse procedimento é tão chato que eu estou realizando sempre pelo iTunes, é um pé no saco realmente ter mais de uma conta, uma pena que somos obrigados a tê-las.
      No iTunes não fica chiando… tenta por lá, eu também já desisti por culpa disso.

      Abraço!

  • Oi andré..sou novo aqui..comrei um ipad2 nos EUA e não instalei nada ainda, nem registrei mas já pluguei o cabo no netbook da minha filha q levei na viagem só pra liga-ló..e pra minha surpresa ele já ta todo em português..pq? Já tenho a conta brasileira e qdo fui baixar o iBookstore já me pediu o cartão de credito depois de eu me logar com meu ID. Pq pediu cartão se o iBookstore êh grátis e não êh jogo? Vc acha q pra registra-ló uso a conta brasileira do ID? Devo mesmo assim criar a conta americana ou Argentina? Pelo q eu li acima, criando a Argentina eu posso comprar os app e jogos c meu c/c que êh aceito e na conta americana não? Cara, desculpe minha ignorância mas to perdido com essas coisas..nunca tive iPhone ou itouch… E agora vna viagem com rei os 2..esse Aki e o itouch p minha filha.. Pra baixar pro itouch êh a mesma coisa? Meu amigo..meus parabéns pelo site e pela paciência em nos atender com tanta presteza …super abraço..sucesso !!!

    • Olá Marcos, se ele pediu cartão é porque você não está logado com sua conta, você está sendo indagado pela criação de uma.
      Independente de ser pago ou não na primeira vez ele vai pedir teu cartão e o mesmo deve ser internacional.
      Exatamente na conta americana só são aceitos cartões americanos (mas eles permitem criar contas para baixar coisas grátis sem usar cartão, esse é o diferencial).
      Na conta argentina você poderá comprar jogos.
      Sim tanto o iPad, iPhone como o iPod Touch possuem o mesmo sistema e funcionam de forma igual.

      Abraço!

  • Oi André, tudo bem?
    Tenho uma duvida.. Eu tenho uma conta que originalmente era Brasileira..porém mudei ela para a Argentina( só modifiquei endereço e país ) se eu “nacionalizar” denovo vou perder todos os jogos e aplicativos da loja Hermana?

    • Olá, na verdade não perde, você vai perder a possibilidade de baixar novos e também de atualizar os que baixou.
      Mas, se não me engano você pode trocar de país somente uma vez por ano.
      Um abraço.

  • Oi André,

    Parabéns pelo site, muito esclarecedor.
    André, tenho uma dúvida. Tenho uma conta argentina e brasileira, baixei meu jogos na conta argentina, porém preciso passar umas músicas e arquivos do meu pc para ipad (via itunes), corro o risco de perder estes jogos? Como faço para passar os arquivos para o meu Ipad sem que isto ocorra?

    Abraços

  • André, em primeiro lugar, parabéns pelo seu blog, que até o momento é o melhor que conheço e sempre consulto quando preciso.

    Sobre a conta Argentina, eu a uso como única e principal, baixei quase tudo por esta conta e até o momento não tive problemas. A minha conta antes era brasileira, e apenas mudei o endereço para poder acessar os jogos.

    Particularmente eu prefiriria utilizar a conta brasileira, mas enquanto perdurar este impasse da Apple com o governo brasileiro sobre os jogos, prefiro ficar apenas com a conta argentina.

    Abraços!
    Angelo.

    • Sim você tem razão, meu único medo é que eles cancelem um dia essa conta.
      Sabe como eles são capitalistas, se der na telha deles, você está infringindo um dos acordos (utilizando uma conta argentina em solo brasileiro).
      Eu prefiro só comprar os jogos lá, os Apps compro todos no Brasil.

      Também acho uma palhaçada esse impasse, que coisa, pagamos mais impostos, nossos salários são menores, e mesmo assim não podemos comprar nossos jogos de forma “legal”. Que coisa meu, tem algo muito errado, mas melhor não entrar em política.
      Um abraço.

  • Baixei vários jogos da apple store da Argentina, mas quando vou enviá-los para o iPad2 ele inicia a sincronização e 1s depois diz que já está sincronizado. Como faço para levar meu jogos para o iPad????

    • André, eu já tinha feito isto. Mas o que aconteceu foi que quando cliquei em cima de um jogo, apareceu que o jogo não estava autorizado e me pediu novamente a senha. Depois que a coloquei, o download foi feito. Obrigado!!!!!

  • Eu fiz o lance da conta americana, só que eu quero fazer a conta brasileira e não consigo trocar de país. Mesmo antes de confirmar a conta americana, qdo clico ou clicava no link “ïf your billing address is not in the United States” aparece um caixa dizendo que a loja esta ocupada.

  • O xp do. Meu. Pc. E. Copia. Isso. Impede. De. Fazer. A. Sincronização. Com. O iPad Sim. Ou. Nao. Kkkkkkkkk. Obrigado !!!!!!

  • Me tira uma dúvida. Se eu baixar vários apps de várias contas, todos apps estarão disponíveis para mim a qualquer momento? Independente da conta que eu estiver logado no momento?

  • Opa André. Mesmo. Quando. Vou. Adquirir algum apps mesmo. Sendo. Frre. Ele. Pede. O. Número. E. Adi formação. Do cartão. De. Credito. Dando essas. Informações. Estaria. Fazendo. A. Coisa. Certa. Kkkk. Obrigado. Guri. Dos. iPad s kkkkk

  • Oi André, sou iniciante.
    Comprei um Ipad de um amigo. Criei uma conta e saí usando, o aparelho, bem feliz.
    Mas reparei que mesmo estando logado com meu id, toda hora aparece a janela: “Senha do ID Apple” pedindo a senha do Id do antigo utilizador.
    Acho que isso é por que ele está como padrão, certo? Como faço para deixar o meu Id como padrão?

  • Tenho um iPad2 e duas contas, uma brasileura e uma americana. O meu problema eh que quando fiz o sync do meu iPad1 para passar os apps para o iPad2 veio so o que tinha em uma conta. Com fazer para sincronizar todos os apps da duas contas com o iTunes?

    Obrigado

    Ricardo

    • Olá Ricardo, primeiro você precisa logar em uma e depois na outra, basta fazer duas vezes o procedimento.
      Lá no iTunes vá em Loja / Iniciar Sessão, depois Loja / Finalizar Sessão…

      Abraço!

  • A conta americana (terceira) acaba sendo necessária também pq alguns apps só estão disponíveis lá; é o caso do Itunes Festival London 2011, que tem shows fantásticos e só baixa o app e assiste quem tem conta UK ou US…

  • Olá quando cliquei para instalar o App da loja americana, ele ficou pouco escuro e não consigo abrí-lo nem removê-lo do ipad. Não sei o que faço agora…

  • Olá André, tenho uma conta americana que é a minha principal. Nesta conta tenho um crédito de $60. Se eu mudar o país, posso perder o crédito? Grato pela informação.

  • Andre,

    Todos os jogos que indicou nao consegui baixar, deve ser por minha conta ser brasileira,ne?
    Como crio uma conta nova americana? Vc poderia me dar o passo a passo? Qual end que coloco?

    Obrigada!

  • Eu tenho as 3 contas, abri a Americana pois nao conhecia a Argentina. Mantenho como padrão a Brasileira e quando peço pra fazer as atualizações, o que acontece é que pede senha de cada conta que tiver que atualizar. Para facilitar utilizei a mesma senha para as 3, então não tenho problema algum. Na verdade nunca sei em que conta estou comprando ou atualizando pois vem tudo no mesmo cartão de crédito.
    Valeu a dica André, pois encontro várias pessoas que tem dificuldades em abrir contas ou mesmo gerenciá-las e suas dicas ajudam muito! Parabens!!

  • Nossa tenho as três contas, tenho que me organizar! Sorte que uso mais a da Argentina pois baixo muitos jogos, mas tenho apps baixados pela brasileira, e a Americana abri só por curiosidade! Rsrsrs

  • Olá André,

    Tudo bem rapaz?

    Já havia lido algo alqui no seu blog a respeito das contas da Apple Store Argentina e Brasileira, mas nada a respeito da Americana. Bacana saber de mais essa mesmo que apenas a caráter de informação.

    Um abraço,
    Saúde e Sucesso.

  • Boa noite pessoal vou ser breve

    Tenho 2 contas a americana e a brasileira… Confesso q determinava a americana como a principal… Gostaria então se possível de uma resposta completa e detalhada como vcs fazem sobre:

    Quero ter ainda a c. Americana, mas queria passar os apps – menos os jogos- para a conta brasileira… Tem como? Ou terei de baixar tudo pela conta brazuca? Só lembrando q nao tenho cartão….

    E mais uma duvida: onde é sinalizado que mostra os apps q comprei pela conta brasileira e americana? Tem essa divisão fácil pra saber quais cada um esta atrelado a tal conta?

    Abraços e sucesso

    • Olá, não há forma de passar os Apps.
      Para ver os que você baixou com cada conta, quando logado com a brasileira vá na AppStore e toque em Purchased, ali estarão listados os baixados com a conta brasileira.
      Faça o mesmo com a conta americana para ver os que foram baixados com a conta americana.

      Os jogos você não vai poder baixar com a conta brasileira, se os aplicativos são todos grátis baixe novamente na conta brasileira.
      Mantenha-se organizado, aplicativos todos na conta brasileira e somente jogos na conta americana.

      Abraço!

  • Valeu pela dica, André!
    Pretendo fazer minha conta argentina, mas acho que vou comprar muitos apps…
    E terminar falido.

    Abraço

  • André, deixa eu ver se entendi direito…eu vou fazer algumas afirmações e vc poderia dizer se estou certo?
    Lembrando que eu só tenho a conta americana. Nunca entrei na brasileira ou na argentina. Então, se eu dizer alguma besteira, por favor releve. rs
    Vamos dividir o que se pode baixar em 6 categorias: APP’S, MÚSICAS, FILMES, PROGRAMAS DE TV, PODCASTS e JOGOS.

    1) TODOS os app’s, músicas, filmes, programas de TV e podcasts que existem na conta americana existem também na brasileira e argentina.
    2) A única diferença entre a brasileira e a americana é que a nossa não tem os jogos.
    3) A conta argentina tem todos os jogos que existem na americana.
    4) A única diferença entre a conta brasileira e a argentina são os jogos também.

    E aí? Entendi certo?
    Dá um help aí!
    Obrigado.

    • Não Luciano, estamos falando de aplicativos e jogos, músicas e filmes são outros quinhentos.
      Graças a Deus pelos rumores estes outros conteúdos serão vendidos no Brasil até o final do ano.

      Depois quase tudo certo.
      No Brasil não há jogos.
      Na Argentina e EUA praticamente o mesmo conteúdo.

      Existe variação, mas é muito muito pouco, quase difícil encontrar um aplicativo que esteja nos EUA e não no Brasil e Argentina, já sobre os jogos quase impossível encontrar um jogo que está nos EUA e não está na ARG.

      Abraço!

  • Oi André,

    Depois de saber disso vou cancelar minha conta americana e ficar apenas com a Argentina e brasileira. Já baixei vários jogos grátis e pagos pela AppStore Argentina, FIFA, PES, Splinter Cell e alguns RPG’s.

    Agora para atualizar os aplicativos, basta você ver a conta do primeiro aplicativo da lista, estar logado nessa conta em especial que os outros serão atualizados automaticamente. É claro que a AppStore solicitará a senha de cada uma delas, mas os aplicativos serão atualizados, sem a necessidade de ficar trocando de conta.

    Bom, pelo menos funcionou para mim.

    Abraços e valeu pela dica.

    • Sim, é assim mesmo como você citou, o que menciono é que terá que atualizar os aplicativos de cada conta separadamente.
      Um grande abraço e fico feliz em ter lhe ajudado, ao menos à decidir pelo cancelamento de uma conta que para você é inútil (americana).
      Até mais.

  • Antes de ter um iPad, eu usava a conta americana no meu iPod e comprava aplicativos por Gift Cards, só que começou a ficar chato ter que comprar de 10, 15 ou 25 dólares pagando taxas à lojas, mas o bom é que assim eu também podia comprar músicas ou filmes. Agora, eu fiz uma conta na Argentina, mas quanto ao fato da diferença da brasileira ser apenas os jogos, eu não sabia, achava que havia outros fora também. Antes mesmo de ler o post eu já estava pensando como eu poderia lidar com estas 2 contas (nunca considerei ter a do Brasil), eu nunca vi casos de pessoas terem as contas canceladas, mas farei a do Brasil mais para prevenir. Se você tivesse feito este post ontem, talvez eu não teria comprado 7 aplicativos pagos na Argentina, enfim, obrigado pela dica, passarei a usar uma terceira e deixarei a americana mais de lado. Um abraço!

    • Oi Gustavo para comprar Apps não justifica o giftcard, agora para músicas e filmes sim, é a única forma que eu conheço ao menos. Utilizo mas filmes quase não compro, a maioria alugo mesmo, para ver no AppleTV.

      Abraço.

  • Olá André…Essa é a minha segunda participação……ok

    Vc comentou que se efetuarmos compras na loja americana com cartão de crédito corre-se o risco de detectarem a procedencia do cartão ( Brasil ).
    e nos casos em que os email utilizados para a abertura dessa conta foi o ( ponto com,ponto BR ) tbém não há o risco de detectarem que o usuario é do Brasil ?
    Abçs
    Erivaldo

    • Oi Erivaldo, não é que corre o risco, é que nem dá para registrar uma conta americana com cartão brasileiro, ele não passa nem do registro.

      Sobre o email não tem problema, ter um .com.Br. Não significa que você é brasileiro, nosso blog é .com e nem por isso estamos em outro país, isso não tem importância.

      Abraço.

  • Gostaria de tirar uma duvida: há 4 meses adquiri um iPhone 4, e pesquisando sobre formas de adquirir jogos na applestore, mudei para uma conta na Argentina, com o no. do meu cartão internacional e um endereço de hotel em B Aires. Quando fui instalar um novo jogo, 5 dias atras, apareceu uma msg em português dizendo que os termos do contrato mudaram, e fui ler o novo, e vi expressamente a menção da obrigatoriedade do cartão de credito ser emitido por um banco na Argentina, e a restrição de só poder usar os softwares em solo argentino… Não aceitei o contrato, e não fiz mais downloads. Não testei para updates dos programas já instalados, mas talvez tenha de concordar com os novos termos também, e achava que a mudança no contrato era para impedir tais fatos de agora em diante, o que em teoria, pelo bom direito, resguardaria os programas instalados sem essas clausulas restritivas. Essas restrições já existiam no contrato anterior?
    PS: não tenho conta na applestore brasileira.

  • Muito bom o blog, minha tia me indicou, e aprendi muito com o blog.

    Muito obrigado, e não se abale pelas críticas, siga em frente.

  • Ainda nao conheci ninguém que tenha tido a sua conta americana banida por ter endereço falso ou algo assim. Espero que não aconteça comigo e nem com ninguém, pois seria um bela dor de cabeça.

    Agora, eu tenho certeza que a Apple sabe que usamos conta americana para jogos e tudo mais, visto que no Brasil não é possível e tenho certeza também que elas fecham os olhos para isso. Acho que enquanto o usuário utilizar a conta de forma correta sem fazer nenhum falcatrua, ou usar Gift Card falsificado, não há perigo de ser banido. Assim espero! Vale mencionar que já sonhei tendo minha conta banida? Acordei apavorado. hahaha

  • Bom post;

    É legal falar também da opção do Itunes Gift Card.

    Você compra o cartão aqui no Brasil, via mercado livre ou sites especializados;

    Daí você insere o código na sua conta americana, ganhando, dessa forma, “créditos” para comprar os apps daquela loja.

    A vantagem é que, a inves de 3 contas, você só precisa ter 2 e ainda não precisa envolver seu cartão de crédito internacional na jogada. Aliás, se você não possui cartão de crédito, é uma ótima forma de comprar os apps;

    Além disso, acho mais arriscado a Apple descobrir o esquema do cartão brasileiro na loja argetina do que esse esquema do Itunes Gift Card.

    Eu, particularmente, prefiro assim.

    =)

    • Olá Bruno, olha eu não publico sobre o Giftcard simplesmente pois é o pior método que existe para comprar coisas, você está sendo roubado.
      Me conte por favor quanto você paga por cada cartão de $10, se você paga mais de R$15,93 você está sendo roubado.

      Para que utilizar uma forma de compra que faz com que você perca dinheiro? Péssimo método…

      No post deixo claro que a melhor forma é usar somente 2 contas, sempre a brasileira e comprar somente jogos na argentina (ou se não quiser comprar jogos, baixar só os grátis na americana).

      Acho que sua forma de ver o Gift Card vai mudar agora não!?

      Um abraço, me conte por favor o valor que está pagando para ver se quem deve rever os conceitos sou eu.

    • André, eu entendo o seu argumento (contrário aos gift cards) e concordo com ele. Realmente, comprar um gift card por preço maior que a cotação do dólar é perder dinheiro (e até ser roubado, como vc diz).
      Mas, sem querer dizer que vc esteja errado (só quero somar), gostaria de lançar algumas idéias:
      1) Eu sempre usei gift cards, mas eu mesmo os trago dos EUA (portanto, não pago nada além do valor real deles);
      2) Se nós formos comprar jogos na loja argentina, por se tratar de uma compra internacional com cartão de crédito, nós vamos pagar o novo IOF, que a Dilma aumentou de 2,3% para 6,2%, não é? Então, sinceramente, entre ser “roubado” pelo Governo ou ser “roubado” por alguém que está tentando ganhar uns trocados vendendo gift cards, eu prefiro a segunda opção.
      Não estou te atacando ou dizendo que vc esteja errado, repito. Só colocando um outro ponto de vista para que nós brasileiros reflitamos.
      Abraço e parabéns pelo site!

    • Olá Luciano, se você os traz, parabéns! Está fazendo um bom investimento, mas lhe pergunto, levou dinheiro para lá em espécie? Não pagou taxas de câmbio, ou se usou cartão não pagou os mesmos 6,2% de tributos?
      Saindo de sua realidade, que é possível para poucos dos usuários deste site.

      Toda compra na AppStore paga estes tributos, independente se a AppStore é brasileira ou não, todas as compras saem como feitas na CA.

      Acho que cada um tem sua forma de pensar, pagar tributos mesmo que sejam altos servem para engrandecer ao país, para isso eles foram criados, para gerar receita em prol da população.

      A importação de um GiftCard com intenção de revenda (Mercado Livre) paga tributos de 50% (se não paga é contrabando!), sendo assim os 6% da Dilma estão bem baratinhos.

      E me deixe esclarecer que não sou favorável ao governo, nem aos tributos, nem nada disto, estou somente falando da realidade, da lei existente e das taxas que são pagas.
      Independente de apoiar ou não este governo e estas taxas, de existir corrupção ou não (de se o dinheiro vai realmente ser usado em prol do povo), é assim que deve ser feito, no meu ponto de vista.

      Acho que somos grandes, ninguém está atacando ninguém, se você andar mais por estas bandas vai ver que o diálogo neste site é muito bem levado.
      Ninguém quer ser melhor que ninguém, a conversa é que faz com que a comunidade que já se formou neste site se fortaleça!

      Abraço

    • Ah, antes que eu esqueça, se há um motivo pelo qual eu aprecio e dou meus aplausos, é o uso de Gift Cards para a compra de música e filmes.
      Infelizmente eles ainda não estão disponíveis na iTunes Store brasileira.

      Um abraço!

    • Bom, não vamos entrar na discussão política ou moral, né? rsrs Eu admiro o seu ponto de vista e realmente gostaria muito de poder pensar assim também, mas desiludi há muito tempo…

      Então uma compra feita na App Store brasileira também é considerada compra internacional e por isso paga IOF de 6,2%?

      Quanto à minha preocupação em dizer que não estava te atacando, fiz isso pq é a minha primeira participação aqui e, em outros blogs (faço questão de citar um: Tecnoblog), opiniões contrárias costumam ser rechaçadas.

      Muito bom saber que aqui é diferente e valoriza-se a liberdade de expressão.
      Abraço.

    • Aqui só não pode ofender ;) porque fizeram faz alguns dias e fiquei muito chateado, acho que uma pessoa que se dedica tanto para brindar um conteúdo exclusivo e bacana não deve ser tratado de forma ofensiva.

      Você pode observar, meu conteúdo é exclusivo, não existe em letrinhas pequenas um “Via Engadget” no final.
      Tudo que está fui eu ou um dos colaboradores que escreveu.

      Até mais!

    • Então, só pra encerrar:

      Uma compra feita na App Store brasileira também vem na fatura como compra internacional e por isso paga IOF?

    • Ola Luciano!
      Li o seu comentario e vi que voce compra Gift Card. Eu acho um absurdo compra-los pelo Mercado Livre. Gostaria de saber se você compra por algum outro site. Esses dias achei um site que vendia a um preço “justo” mas por nao conhercer fiquei com receio de comprar.
      Você pode me dar alguma dica?

    • Ah, o meu eu trouxe dos EUA também. Comprei o iPad lá e uns dias depois eu comprei o cartao, já sabendo do problema das contas aqui.

      Realmente o preço dos cartoes aqui são abusivos, tenho que concordar. Na verdade só fui conferir agora os preços hehe…

      Mas de qualquer forma, acho que hj êh a única solução para quem não tem cartao internacional, correto?

  • Eu só tenho conta na AppStore brasileira por causa de alguns aplicativos nacionais que ficam disponíveis na AppStore americana.

    Todos os meus apps pagos foram comprados na loja americana (gastei mais ou menos US$75, usando giftcards. Eu sinceramente acho que quem usa gift cards não corre o risco de ser banido. Na store da argentina é mais fácil pra apple excluir a conta por causa do cartão de crédito.

  • Fiquei um pouco preocupado agora. Tenho somente a conta da Argentina e a americana. Não vi a necessidade de fazer a brasileira, pois praticamente todo app brasileiro tem na Argentina, menos o app da NET, que tem na americana. Tenho toneladas de app’s comprados na Argentina. Vou fazer uma brasileira agora.

    Uma dica, 99% dos meus app’s são da Argentina, as vezes entro na americana, vejo um app interessante e tento baixar na Argentina, eliminando assim a necessidade de trocar de contas para atualizar app’s.

    Outra dica, na app store, no final de cada pagina, tem um botão com acount:( seu email). Se você clicar ali, você pode mudar de loja, sem sair da app store. Fica mais fácil de trocar de usuários, autaluzar seus app’s.

    Muito bom post André.

    • Valeu Jarrinho, pois é esse botão fica ali embaixo, mas é mais fácil pro leigo entender da outra forma, porque para encontrar o botão terá que estar na tela Featured, etc.
      Mas belas dicas, obrigado por compartilhar!

  • Nossa…muito útil esse post. Eu já sabia como fazer para gerências das contas, graças ao “iPad dicas”… Tenho lido os ite desde que comprei o iPad 2, no dia 27 de maio, mas desde sexta, que foi quando chegou, tenho lido diariamente…essa é a primeira vez que vou comentar, mas você ainda vai me ver comentando bastante aqui! Hehehehe…também quero registrar que faço questão de contribuir com uma doação mensal, que começarei em julho, pois acho que você sempre se dedica tanto para trazer um conteúdo interessante e de alta qualidade, que realmente seja útil para os usuários tirarem o melhor proveito de seus ipads.

    Não sei se esse é o espaço adequado para lhe perguntar isso, mas eu tenho uma dúvida. Existe alguma forma de configurar o teclado do iPad de forma que ele não corrija automaticamente as palavras que você digita? Tem acontecido bastante comigo e eu sei que ele é assim mesmo e é só dar um x no balão que sugere a correção, mas as vezes é muito chsto

    • Obrigado por participar Marina, fico feliz em conversar com os usuários!
      Também agradeço a intenção de doar, contribuirá muito com o projeto.

      Tem sim, vá no Ajustes / Geral / Teclado / Correção Automática e desabilita.

      Abraço!

  • Muitíssimo útil, ainda mais para mim que, por comodidade tenho usado a conta americana para tudo.

    Agora como faço com os diversos APPS, alguns pagos, que comprei usando a loja americana?
    Dá para “nacionalizar” o app?

  • Muitíssimo útil, ainda mais para mim que, por comodidade tenho usado a conta americana para tudo.

    Tenho de corrgir isto. E acho que vai dar trabalho….

  • Oi Andre. Eu tenho conta brasileira e americana. Nem sabia q conta q tava como principal, fui ver agora e tava a americana. Ja mudeis rsss… Acho mto chato na hs de atualizar os apps ter que ficar mudando de conta, colocando senha, pra facilitar o trabalho coloquei a mesma senha para as duas contas, pq ter q ficar gravando mais senhas ai não da Ne kkkk… Vai a dica ai pro pessoal q comprou iPad agora. Abraço.

  • Boa tarde André ,

    Nem sei se posso dizer que fiz besteira mas … a primeira conta que criei foi a americana. Não sei se pq eu pedi pra trazerem de lá de fora o ipad ou se foi pq era a primeira que aparecia na tela do itunes na hora. Mas só sei que criei ela primeiro , depois criei a do Brasil visando apps nacionais e por ultimo a Argentina. Haja saco mesmo pra ficar trocando de conta até para atualizar.
    Tenho só duas perguntinhas: (na verdade queria opinião). 1) vale a pena eu baixar novamente , pela appstore brasileira todos os apps que baixei na americana? Até pq caso eles cancelem a minha conta eu nao perderia os apps. 2) Como se cancela uma conta? É possível?

    Abraços

    • Olá Fábio, bom valer a pena baixar todos os apps vale, assim você somente vai se preocupar com a outra conta para baixar os jogos.
      Você quer cancelar a conta americana?
      Se quase tudo que você baixou está lá tente nacionalizar a conta, seria mais fácil:
      iTunes (computador) / Loja / Visualizar minha conta / Change Country or Region.

      Abraço

    • Fala André blz?

      bem , queria sim cancelar a conta. tem como?
      nacionalizar vai me deixar confuso eu acho. pq vou ter 2 email para 2 contas brasileiras.
      Ficaria estranho nao acha? Apesar de nao ter problema eu acho.
      abraços e boa noite

  • Andre acho que mim dei mal, tenho a americana e a do Brasil, no entanto uso oficialmente a Americana, como não cartão internacional uso muito o gif card e já comprei muitos app, e ai amigo posso perder todos app comprado na americana?

    • Olá Alberto, os gift cards são a pior forma de compra, mas tudo bem…
      Pode perder pelo fato de infringir uma das regras da AppStore, eles não estão em processo de cancelamento de contas mas há uma realidade e deve ser dita, eles podem fazer isso quando bem entenderem.

      Um abraço!

    • Pelo simples fato que estão te roubando, um Gift Card de $10 vendem por um preço maior do que o real.
      O preço real fica nessa relação: $10 = R$16
      No Mercado Negro (ups Livre) $10 = R$20

      Dá pra entender que se a cada compra você perde 4 reais a coisa não está andando bem?

      Um abraço!

    • Sim, vc está absolutamente certo.
      Quando eu fiz esse comentário acima, estava lendo todos os comentários, de cima pra baixo. Por isso fiz essa pergunta, pois até então não havia lido nenhuma explicação para vc achar ruim os gift cards.
      Mais abaixo, eu vi que vc explica exatamente isso, e fiz um novo comentário…
      Dá uma olhada lá.
      Abraço.

  • Bom resumo André, você não comentou sobre o Itunes, eu uso a conta americana para acessar o Itunes, baixo musicas grátis e outros conteúdos grátis.. Da a dica ai pra galera. Abração

  • Atualmente eu uso uma conta Brasileira (como principal). Como não tenho cartão internacional, nem criei a conta Argentina, mas se um dia vir a ter, vou cria-la também.
    Antigamente eu baixava qualquer app de qualquer conta, mas depois que li alguns boatos de brasileiros com conta americana cancelada, comecei dar preferencia para baixar tudo pela brasileira. Até porque as vezes conseguimos pegar algum app que está gratis por tempo limitado, e se comprar com a conta estrangeira, e a conta for cancelada posteriormente, adeus ao app, terá que comprar novamente pela conta brasileira (pagando).
    Uma outra opção para quem quer comprar jogos e não tem cartão internacional, é comprar um gift card (tem a venda no mercado livre), esses normalmente precisam de uma conta americana para funcionar.

  • bom andré, gostei muito da matéria… inclusive havia sido dúvida minha a uns dias atras…
    mas acabou gerando outra dúvida… eu não consigo comprar jogos na conta americana com cartao internacional??? :O

  • Cara eu tenho as três e aprendi aqui.

    Realmente é bem chato ficar mudando de conta pra conta. Eu uso o iTunes para atualizar porque fica mais fácil de fazer logout e login.

    Bem que alguém poderia bolar um app pra resolver essa chatísse. Ou no iOS 5 poderia agilizar esse processo.

    Valeu André

  • Bom Dia André, primeiramente parabéns pelo site, acompanho diariamente e fico maravilhado com as dicas que me ajudam bastante em meu dia-a-dia com o ipad.
    Na verdade tenho uma dúvida, acredito que seja ignorância minha, mas porque os app`s e jogos que baixo na minha conta americana não estão funcionando em meu ipad, na verdade baixo instalo mas quando vou abri-lo ele abre e fecha rapidamente (menos de 1 segundo), diferente dos app`s baixados a minha conta brasileira.
    Vc tem como me ajudar?
    Desde já agradeço!!
    ps. peço desculpas se já havia comentado algo sobre esse assunto!
    Grande Abraço e mais uma vez obrigado!

    • Não aceito seus comentários? Não só aceito como nem passa por moderação.
      Aqui todos tem voz Pedro, eu ter argumentos para seus comentários não significa que não sou humilde, ser humilde é responder 20 emails por dias para as pessoas que realmente precisam de ajuda.
      Ser humilde é perder meu tempo respondendo comentários de provocação como o seu.
      Um abraço

  • Eu tenho conta Americana e Brasileira (nenhuma com cartão), que por sinal, tinha como principal a dos EUA. Porque? Não sei, mas vou tentar mudar a história =] Vlw a dica

    Abraço

    • Valeu Cris, é no seu caso não haverá prejuízo monetário se por ventura a Apple cancelar sua conta, mas você perderá seu histórico de downloads, terá que baixar no braço tudo de novo, etc.
      Abraço

  • Buda Queo Bariu!!! Vc acabou de ler meus pensamentos. Eu estava meio enrolado para gerenciar minhas contas. E estava querendo usar a conta americana como minha conta principal. Então delerei todos os aplicativos da conta brasileira e baixei pela americana.
    Bom… Ainda bem que eu li seu post. Vou fazer o caminho reverso agora. Hehehehe.
    Parabéns pelo site.