youtube-logo

Saiba como acessar o YouTube no iOS 6.

Compartilhe:Share on Facebook146Share on Google+10Tweet about this on Twitter40Pin on Pinterest0Email this to someone

Olá amigos, não é uma novidade para os usuários que vem acompanhando as notícias sobre o lançamento do iOS 6, mas vale a pena lembrar que o novo sistema eliminou o aplicativo nativo do YouTube que vinha pré-instalado nas versões anteriores.

O motivo da retirada do aplicativo YouTube da instalação do sistema, segundo a Apple, foi o vencimento da licença, mas não se preocupe pois esta mudança não representa um grande problema, o gigante dos vídeos já disponibilizou novas vias de acesso aos conteúdos, incluindo um App Oficial.

Confira como ficará o acesso aos vídeos do YouTube no iOS 6.

Leia também:

YouTube
YouTube (AppStore Link) Desenvolvedor: Google, Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo › Entretenimento
Preço: Grátis

O YouTube disponibilizou um aplicativo na App Store para o acesso aos seus conteúdos, ele é ideal para usuários do iPhone e iPad, pois foi desenvolvido “universal” e por esta razão funciona perfeitamente em todos os aparelhos.

Apesar de bom, o YouTube oficial lançado pelo Google não é perfeito. Abaixo disponibilizarei outras formas de aproveitar melhor o site de vídeos!

Outras soluções

Embora o aplicativo do YouTube não seja o mais completo, isto não é propriamente um problema pois a versão mobile do site já está adaptada para o iPad e outros dispositivos portáteis.

Você também não precisa abrir o navegador todas as vezes e digitar o endereço, ensinarei como você poderá incluir em sua tela inicial um ícone do YouTube para acesso rápido:

Adicionando o YouTube à tela inicial no iOS 6

  • Abra o Safari no iPad
  • Entre em http://youtube.com/
  • Toque no botão de compartilhar
  • Escolha Adicionar à Tela de Inicio
  • Toque em Adicionar
  • Pronto!

Você agora conta com um ícone como se fosse um aplicativo, a versão mobile do site é ainda mais interessante do que o antigo aplicativo, lhes explico o motivo, por ela é possível escolher a qualidade que você deseja assistir, ideal para usuários com conexão lenta.

Jasmine - YouTube Client
Jasmine - YouTube Client (AppStore Link) Desenvolvedor: Morrissey Exchange Pty Ltd
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Notícias › Entretenimento
Preço: Grátis

Se você está procurando um excelente aplicativo para visualizar seus vídeos do YouTube no iPad eu recomendo Jasmine Player, não é um App oficial, porém, possui uma interface agradável e sobretudo é grátis.

Depois da retirada do YouTube nativo do iOS o Jasmine é minha opção preferida, recomendo fazer o teste!

Já baixou o App YouTube em seu iPhone? Já adicionou o YouTube na tela inicial do iPad? Comente o que achou desse “corte” do aplicativo nativo no iOS 6.

Compartilhe:Share on Facebook146Share on Google+10Tweet about this on Twitter40Pin on Pinterest0Email this to someone

Comentários

  1. Celene diz

    Oi André,
    Depois da atualização para IoS6 nao consigo mais assistir videos no youtube no meu ipad2.
    Já tentei o Safari, Google crome, os Apps youtube (para iPhone) e o Jasmine, mas os vídeos carregam mas não rodam mesmo apertando Play.
    No iPod touch está rodando normal, o problema está sendo no ipad.
    O que fazer?

  2. Bibiana Gomes diz

    Socorroooo! A atualização do IOS desconfigurou minha AppStore! Simplesmente, qdo acesso o aplicativo, ela não carrega nada!
    Muito estranho, pq consigo comprar apps por meio de outros apps, mas não carrega minha AppStore!
    E agoraaaa?

  3. Flavio diz

    Ola André, parabens pelas otimas dicas. Aproveitando a oportunidade você conhece algum app para ipad que posso extrair o audio de videos?

    Agradeço desde ja!

    Abraços!

  4. Drennis diz

    O meu problema com o youtube e o seguinte, consigo ver os vídeos, mas quando faço login nenhum vídeo roda!assim como em alguns blogs que visito, ele não roda.

  5. Luiz Carlos Silvestre diz

    André
    Parabéns pelo blog.
    Tenho uma dúvida quanto ao querer assistir o YouTube do ipad 3 na TV via appleTV. Porque agora não aparece como alternativa neste YouTube colocado na tela de inicio via compartilhamento,
    Um abraço.
    Luiz Carlos

  6. Marco diz

    Fala André, eu sei que vão me chicotear, mas vamos ter um pouco de paciência, afinal milhões de pessoas estão atualizando o iOS 6, e ao mesmo tempo, porque todos querem as novidades que foram anunciadas. Eu atualizei, tive alguns problemas, restaurei, ví que muitos dos problemas foram causados por minha causa (falta de atenção), enfim, mantenham a calma e esperem que os problemas serão solucionados, de um jeito pude outro, mesmo que seja preciso viriam atualização em cima dessa. E dai?! Qual o problema?! As coisas não funcionam sempre perfeitamente, como se as pessoas que reclamam fossem perfeitas. O sistema é complexo. Ta certo que há algumas coisas que poderiam melhoram, como esse relógio que não serve pra nada, ou o mapa terrível (quem sabe melhora). Então gente atualizem, restaurem, aguardem uns dias e voltem a mexer nos seus aparelhos iPad e iPhone que tanto amam. Adoro o meu, 24 horas sendo usado, se não é ele é o iPhone 3GS que ficou muito bom, apesar que vou troca-lo com a chegado do 5. Desculpe por me meter aqui, mas vamos lá gente força. Boa sorte André e parabéns, continua fantástico seu blog.

  7. Fernando diz

    To com a mesma duvida, se vc sabe algum app ou algum modo de deixar o youtube em tela inteira, essa foi minha unica decepcao com essa nova atualizacao

  8. Fabio lula diz

    olá galera, tb atualizei meu ipad e não estou conseguindo acessar o YouTube . Já alterei para versão mobile e mesmo assim a pagina não abre, já troquei meu iPhone 4 pelo galaxy S3 e até agora só estou sentido falta é do iCloud.

  9. Roberto Correia diz

    André, meus parabéns pelo seu site….esse é a primeira vez que escrevo. Gostaria de saber se tem como tirar as abas quando coloco o YouTube em tela inteira ?

    Gde abç

  10. diz

    Algumas outras coisas que posso relatar na atualização para o IOS6
    – alguns amigos relataram que os e-mails da gmail pararam de funcionar
    – o touch parece que as vezes fica meio burro
    – não tive muito problemas com apps até agora, só sinto falta do apps da google como o maps e o youtube.
    – o relogio da google não me surpreendeu muito, ainda mais que já usa outro app bem melhor para me acordar todo dia.
    – o navegador tem travado um pouco mais do que o de costume

    Coisas que melhoraram
    – os icones ficaram com uma definição bem melhor
    – gostei de poder anexar direto da ferramenta de email
    – a compatibilidade da agenda junto ao calendário( apesar de sujar um pouco minha agenda diaria já lotada)
    – agora consigo anexar arquivos no facebook via browser, sem precisar ir para o app do facebook que não sou muito fã

    Coisas que esperava do IOS6
    – melhorar do teclado , será que ninguem pensou em colocar setas e uma opção colocar o teclado transparente para digitar vendo o que esta abaixo.
    – uma das coisas mais legais do IOS é a SIRI, ter que trocar um aparelho que comprei a menos de um ano para ter este recurso é um absurdo! Tivessem feito algo melhor alem de trocar a tela e eu até compraria o new ipad.
    – podiam melhorar o programa de camera, pho… O meu milestone 2 dá um show com a qualidade de camera e recursos se comparado ao ipad. Aproveitando isto.. Alguem me explica porque o new ipad nao tem flash!?

    Por em quanto é isto galera,,, se nao vao me chamar de chato aqui hehehehe

  11. lucas diz

    o iOS 6 destruiu meu ipad, o wi-fi está um lixo, nao consigo acessar a app store, o itunes, o ibooks, a banca, o aplicativo do facebook está muito lento, nao consigo mais assistir videos do youtube pelo safari, os sites estão demorando muito pra carregar. E o wi-fi daqui de casa está funcionando perfeitamente com outros dispositivos, não há nenhuma forma de voltar pro iOS 5??

  12. Alexandre diz

    Já tentei de tudo e não consigo visualizar o youtube em fullscreen. Fica aparecendo sempre a barra do Safari, e não aparece controle deslizante de volume. Realmente não estou acreditando que isso não foi pensado por ninguém. Alguém sabe como???

    • Noé Nicácio Louza Neto diz

      Alexandre, baixe o aplicativo oficial do youtube que vai resolver seu problema de videos, por enquanto ele não é compatível com ipad, mas pode baixar que vai funcionar normalmente no ipad. Se o site que vc for visitar tiver videos, o ipad vai abrir sim

  13. Deivid diz

    Depois que atualizei para o iOS 6 os vídeos do youtube demoram a carregar e muitas vzs não abrem no Safari :( ja to com saudades do iOS 5 … Essa atualização para o ipad2 n compensa.

  14. Eduardo diz

    Abortada por enquanto a atualização do meu ipad para o ios6.

    Utilizo muito o youtube, no próprio ipad ou com airplay via apple tv e por isto mesmo o youtube via browser náo substitui o app youtube. Videos com margens do browser nem pensar.

    O negócio é aguardar o app youtube para ipad, é o que irei fazer.

    Este divórcio com a google está saindo caro para a apple hein. Aliás espero que o responsável por estes mapas apple já esteja bem longe da APPLE agora. Incompetência lançar uma versão nestas condições, Steve deve estar se revirando na cova. Isto está arranhando e muito a imagem da maçã.

  15. JOAO VITOR SQUILLACE TEIXEIRA diz

    iOS 6 está horrível no iPad 2!! youtube não funciona no navegador por que precisa de flash!! e nao tem mais app de youtube. Nao tem SIri, não tem nada de útil!!!

  16. Filipe diz

    Outra coisa, quando estou na App Store, e busco algo, dá uma mensagem “Não pode conectar com a iTunes Store”, sendo que já fui lá e já fiz login…

  17. Filipe diz

    André, fiz isso sem problemas, mas quando entro na página do youtube, aparecem as miniaturas, mas quando clico num vídeo para abrir, fica carregando, mas não roda… o que será?

  18. Will diz

    Prezados, também não consegui fazer o espelhamento do youtube no iPhone com a Apple TV… Só sincroniza o audio. Hoje me caiu a ficha e creio que seja por causa da resolução do vídeo, visto que com o programa nativo todos os vídeos rodavam na resolução máxima e no novo aplicativo podemos escolher a resolução. Alguém já passou por isso ou já resolveu o problema?

  19. Hadasa de Queiroz Cosme diz

    André Darugna! Nossa assim como vc ensinou ,tenho o YouTube de volta!! Obrigada assim ta tudo ok agora.vc e massa! Obrigada Hadassa.

  20. Fernando Camacho diz

    Que pena, me deu conta agira que não tenho o YouTube mas como sempre o Andre nos ajudando com suas dicas. Apple não faz assim com a gente.

    • diz

      Olá Namaste, não tenho informações sobre o que acontecerá com a Apple TV. Já para ter o AirPlay você pode baixar o aplicativo do iPhone no iPad e realizar o AirPlay por ali. Ou melhor, usar o YouTube diretamente na Apple TV (caso ele não desapareça em breve).

  21. Wendy diz

    A Apple não considera o Brasil um mercado digno dos seus produtos.Sempre nos deixa em último lugar para liberar a venda quando lança produtos, até agora não ensinou a Siri falar português e agora acaba com o App do Google Maps, oferencendo um quebra-galho (pra nós) com vários nomes de lugares errados, um visual ridículo, sem cor, desbotado, sem as informações de trânsito e transporte público e sem o Street View. Caramba! Em vez de melhorar, piora! O que a gente vai fazer com esse tal de “Mapas”?

  22. victor diz

    Gente sei que não tem nada a ver com a noticia, mas meu amigo falou que o iPad dele fica no canto, aonde vai a SmartCover, fica com manchas se usar muito a Smart, esta informação procede ?

    • diz

      Street view é uma função do Google. Voce pode se conformar e esquecer que uma vez usou isso. Ou talvez ver se funciona no Google Earth. Caso não funcione, tenta entrar em contato e pedir pra eles implementarem… O pior que pode acontecer é voce nunca mais ver as ruas….

      Se bem que… Acho que eles estão ignorando um pouco essa função por causa dos novos mapas em 3D.

  23. Roberto diz

    Acho que nós, usuários do iPad? deveríamos igualmente não acessarmos o YouTube , pois se fomos excluídos, nada mais justo, boicotarmos, pois quem sabe das próximas vezes tenham uma maior consideração e respeito para com os usuários de iPad?.

  24. Marcio M. diz

    André, antes de agir como um Apple hater qualquer (o não sou, pois tenho um iPad), gostaria de ouvir se você se aprovou estas mudanças. No meu caso, eu detestei o fato de terem tirado o maps, que usava bastante, e sou meio indiferente ao youtube ( se bem que é mais legal quando existe o filtro de videos que rodam no aparelho). E você sabe algo dos bastidores dessa mudança infeliz? O que os envolvidos dizem sobre o assunto? Gosto muito do blog. Resolve muitos dos meus problemas. Parabéns.

  25. Rodrigo chamadoira diz

    Todo mundo fala um monte de bobagens, mas ninguem fica sem a maçã kkkkkkkkkkkkkkk.
    Falemos a verdade, a APPLE está anos luz na frente da concorrencia

    • Camila quirino diz

      Eu tb estava desesperada atras dos meus favoritos e não achei ninguém falando na net, mas fucei até achar. Eles estão junto com os favoritos do Safari!
      Espero ter ajudado
      Camila

    • Willian diz

      Vc ainda consegue fazer isto, com a janela do YouTube minimizada dê dois cliques no home button e selecionando para o lado vc vai ver a figura do PLAY, é só apertar e ser feliz rsrs ;)

  26. Carlos de Gregorio diz

    Já postei alguns comentários aqui sobre meus aparelhos da Apple, sempre de forma positiva. Mas, dessa vez, não posso deixar de falar: que bomba foi esse IOS 6! Estou muito arrependido e, pela primeira vez, com ciúmes de meus amigos que tem Android.

    Tem como voltar?

  27. Júlio Morbeck diz

    Caramba André, esta dica veio na hora certa, pois gosto de curtir vídeos bons no YouTube e bai o aplicativo para iPhone na AppStore, mas não gostei dele no iPad. Agora sim, a sua dica foi filé. Obrigado!

  28. André H Mello diz

    Alguém conseguiu rodar os vídeos do Ytube em Full Screen sem aparecer a barra de endereço do Safari? Não é possível isso ficar dessa foram… Isso é um tremendo retrocesso…. Abraço

  29. Beto diz

    Ver pelo aplicativo era bem melhor do que ver pelo safari. Dava para apertar o ícone em forma de livrinho e salvar como favorítos, uma mão na roda. E outra coisa! No safari a visualização em tela cheia é pseuda, não fica com a tela cheia, pois a barra superior do safari não some. Aff!

    Mas, beleza! Foi uma boa dica e vou aplicá-la para outros sites.

    Continuo com o meu iOS 5.1 e com o youtoba!

    Abs

  30. Andre Azevedo diz

    Opa, novidade aí… acho q foi uma pena terem acabado com o app nativo…mas enfim, IOS 6 ta show.
    Mas ai xará, dá pra fazer isso pelo google Chrome? Ou so pelo safari msm?
    Abraços

  31. Gustavo Cardenas diz

    Sei que nao é muito pertinente ao assunto tratado neste post, porém, nao achei outra forma, no novo mapas do iOS 6 nao ha a funcao de visualizar a rua por exemplo (acho que se chama street view) queria saber se foi excluido tambem ou se está bem mascarado, desde ja grato

  32. Bruno diz

    Nao achei que vale a pena a atualizacao Lucas …. Agora sem o streeth view mesmo me arrependi de ter atualizado! Usava direto pro meu trabalho e agora nao tem mais…

  33. Thales diz

    Andre, acho que deverias fazer um post sobre vantagens e desvantagens do jailbreak, pois muito teria a ver com o iOS 6, devido as suas limitações com alguns dispositivos. Sei que o jailbreak para o ios 6 nao foi lançado ainda, mas o sera em breve…
    Se nao tiver afim, so responde ae as vamtagens e desvantagens… ;)
    Teu blog e otimo

    • diz

      Bom, pessoalmente eu não vejo vantagem. Se for por funções, compre o aparelho que tem as funções que voce quer, não um da Apple. Se for pra piratear apps, tem maneiras de conseguir apps pagos de graça e na lei. Se quiser, clica no meu nome pelo iPhone, iPad ou iPod touch.

  34. Andrey diz

    Um detalhe: na versão web não tem como colocar full screen…. Sempre fica a barra de endereço do Safari, não achei o modo tela cheia no iPad, apenas no iPhone…. Alguém conseguiu resolver isso? Neste termo, o app era melhor…

  35. Jodele diz

    Muito bom a Apple ter cortado o Youtube da lista de apps nativos, pois, a Apple e o Google tem tentado nao dependerem de si há muito tempo já, e o dito cujo do app , desculpe o termo chulo, era um lixo, foi bom a apple ter tirado ele

Deixe uma resposta