Dicas

Dica: Saiba como proceder em caso de problema ou defeito no iPad.

sos
Escrito por André Darugna

Olá amigos do iPadDicas.com, vocês sabem o que fazer quando o iPad apresenta defeito?

Imagine, essa possibilidade dá até arrepio só de pensar, mas temos que encarar como uma realidade que pode atingir cada um de nós, o iPad como todo aparelho eletrônico, apesar de ser fabricado pela Apple que toma o máximo de cuidado e busca a perfeição, também pode apresentar algum defeito ou problema em suas partes.

O mais comum e amplamente conhecido foi o problema do botão Home, muitos usuários já reportaram ao iPadDicas defeito neste botão e como sempre indicamos os procedimentos abaixo para solucionar o problema ou receber um iPad novo utilizando-se da garantia.

Nem tudo é defeito passível de troca, aprenda a arrumar problemas comuns no iPad e iPhone:

Vamos conhecer o que podemos fazer quando nossos iPads apresentam algum defeito?

Suporte da Apple

A Apple oferece uma infinidade de textos e documentos focados em ajudar todos os usuários a encontrar uma solução para os problemas que podem estar enfrentando. Normalmente estes textos são pensados em solucionar problemas de ‘software’ ou seja, no iOS. Se você tiver algum problema de configuração, falta de conexão ou qualquer outro defeito que o sistema possa apresentar encontrará resposta na página oficial de Suporte do iPad, leia.

Mas, se seu problema vai além do software, ou seja, é algum defeito na parte física do iPad (hardware), como o exemplo acima do botão Home, alguma imperfeição na tela (dead-pixels), ou uma linha falha, algum ponto escuro… são muitos os problemas que os iPads podem apresentar, se você sentir que seu iPad está diferente, mais lento, esquentando muito ou a bateria durando pouco é um caso de solicitar a troca.

A garantia do iPad é mundial e não exige nota fiscal, diferente do iPhone (onde quem responde é a operadora), o caso do iPad é muito favorável pois não importa onde você tenha comprado ele (EUA, Paraguai, viagem…) você poderá contar com a garantia de 1 ano.

Se você precisar solicitar a sua, recomendo que entre em contato com a Apple para que ela indique em sua cidade qual é a autorizada onde você deve levar o aparelho para solicitar a troca.

A Apple não realiza reparos em iPads na garantia no Brasil, se for detectado um defeito ela simplesmente pede alguns dias para te enviar um iPad novinho em folha.

Entre na página de Suporte da Apple para saber se seu iPad se encontra na garantia.

Primeiramente insira seu número de série para verificar rapidamente se seu iPad se encontra na garantia. Todo iPad conta com 90 dias de suporte telefônico e 1 ano de garantia, essa informação será mostrada na tela.

O número de série se encontra na parte de trás do iPad, busque por “Serial:”, o número de série está formado por letras em maiúscula.

Ao inserir estas letras clique em Continuar. Logo você verá uma tela com 2 ícones com um texto ao lado, o primeiro é “Telephone Technical Support:” (active ou expired), já o segundo é “Repairs and Service Coverage:” (active ou expired).

Em caso de defeito você deverá dirigir-se à Autorizada Apple mais próxima de sua casa, para encontrar uma autorizada utilize o buscador de autorizadas Apple.

No link acima você encontrará um campo de busca chamado “Busca avançada”, digite o nome de sua cidade, marque “iPad” abaixo e clique em Buscar. Você receberá uma lista com todas as autorizadas disponíveis em sua cidade, caso você não encontre resultados recomendo buscar em alguma cidade próxima.

Você também poderá ligar para a Apple e falar com algum atendente que lhe dará maior informação de como proceder para solicitar uma troca por defeito de fabricação, o número da Apple é 0800-761-0880.

Lembre-se, deixar iPad cair no chão e a tela quebrar não é passível de troca, isso não é defeito de fabricação (não é engraçado, recebo e-mails semanais de pessoas perguntando se pode usar a garantia nestes casos).

Como saber se o defeito de seu iPad está previsto na garantia?

Bom, o texto da Apple não é claro e diz:

A Garantia Limitada da Apple para iPads não cobre danos resultantes de acidentes, desmontagem, assistência técnica não autorizada e modificações não autorizadas.

É dizer amigos, que quem tem Jailbreak “perdeu” (modificações não autorizadas), fique ligado!

Se seu iPad apresentar defeito depois do término da garantia você ainda pode entrar em contato com alguma autorizada, o processo é o mesmo que encontrar uma autorizada para solicitar a garantia, mas neste caso o serviço pode ter custo, acesse.

Se o vidro do iPad for o problema em questão (vidro quebrado) você terá que buscar alguma outra empresa para fazer a troca, a Apple não troca vidros quebrados (não entendo o motivo…).

Aumento da garantia e suporte de aplicativos da Apple

A Apple vende uma extensão da garantia para até 2 anos da data de compra original, este serviço se chama AppleCare Protection Plan e pode ser contratado na página oficial do serviço.

Se você possui dúvidas em como utilizar os aplicativos da Apple também conta com informação detalhada online, os aplicativos em questão são:

  • iBooks
  • iTunes U
  • Keynote
  • Pages
  • Numbers
  • GarageBand
  • iMovie
  • iPhoto
  • Entre outros…

Como obter ajuda com o uso do iPad

Você poderá encontrar informação sobre o uso do iPad em diversos sites da internet, mas como nem toda informação que você encontrará será relevante farei um filtro e publicarei os melhores lugares:

Manuais do iPad 1, 2 e 3:
http://support.apple.com/pt_BR/manuals/#ipad

Fóruns oficiais da Apple (inglês):
https://discussions.apple.com/community/ipad

Suporte do iPadDicas:
http://ipaddicas.com/suporte/

O suporte do iPadDicas lhe ajudará a tirar dúvidas sobre como utilizar o iPad, os assinantes contam com linha direta comigo, que lhes guio até a solução de suas dúvidas, seja ela configuração ou até mesmo sugestão de uso do iPad e casos específicos.

Considerações Finais

Bom amigos, espero de coração que vocês não tenham a necessidade de usar a garantia de seus iPads, torço para que ele sempre funcione bem e você possam aproveitar ao máximo o investimento. Mas, felizes nós que compramos um dispositivo de uma marca como a Apple, que responde rapidamente e geralmente troca o aparelho por um novo sem discutir com o usuário.

Debate:

  • Seu iPad já apresentou defeito?
  • Você já teve seu iPad ou outro produto da Apple trocado em razão da garantia? Conte-nos sua experiência.

É isso, um abraço até já.

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

233 comentários

  • Ola André , parabénsssssss pelo blog, agr gostaria de saber uma coisa , tenho um iPad 2 16gb ainda na garantia , porém ele apresenta um defeito na caixa de som , fica uns chiados ,parece que esta estorada, eles irado trocar meu iPad por um novo ou irão só consertar?teria possibilidade de eles trocarem por um iPad 3?

  • Comprei um ipad 2 mês passado e o microfone grava bem baixinho será que é um defeito ou tem como configurar ? E será que devo trocar?

  • caros

    tenho um iPad 2 comprado na China, tudo normal até o ios6.
    depois dele o buscador nativo Glooge do Safari me remete ao Gloogle de Hong Kong.
    tudo em chinês. Apple me atendeu mas não sabe o que fazer…
    estou usando o Bing, mas não é o melhor buscador
    alguêm tem alguma ideia?
    já fiz de tudo:
    limpei cookies / historico / ressetei.
    só não recuperei pelo iTunes pois tenho umas 2000 músicas neste IPad e o back up demoraria muito

  • Vou comprar o novo ipad, é melhor comprar a garantia estendida na loja onde ou comprar ou direto no site da Apple?

    Obrigado pela ajuda.

    Bruno

  • meu Ipad funcionava normalmente e com bateria de 48%, após tentar enviar uma foto por email, a
    tela ficou totalmente branca e o ícone fotos não funcionava, outros aplicativos estavam funcionando.
    Resolvir cancelar o email, foi impossivel e do nada meu Ipad parou de funcionar, tentei recarregar e
    ele nao deu sinal de vida.
    Alguma dica ou solução para este caso?

    PS: O Ipad é de maio de 2011 e tem pouco uso.

    Desde já agradeço a atenção.
    Tania

  • OLÁ ANDRÉ, PRECISO MUITO DA SUA AJUDA! MEU I PAD (falssificado), ENTROU EM UMA TELA CHAMADA: TOUCH CROSSHAIR TO CALIBRATE, AI APARECE UM ALVO E QUANDO CLICO APARECE NA MESMA TELA: TRY ONCE MORE.
    OQUE FAÇO ESTOU DESESPERADA ME AJUDE POR FAVOR IMPLORO POR AJUDA!!!!! ME AJUDE!!!!!

    ESPERO QUE ME AJUDE, OBRIGADA.

  • Olá gente, quem puder me responder. Por favor me respondam.

    Comprei um ipad 3 de 64 GB. Mas, ele só com os aplicativos nativos que já vem com ele só está dando 57,2 GB máximo de armazenamento e sem nenhum app extra instalado. Por que será isso? Será que é defeito?

    Outra pergunta, comprei meu ipad no shoptime e na caixa do ipad dis que ele foi feito na china e na Apple na California. Quer dizer que meu ipad não é o original da Apple?

    Por favor me ajudem. :)

  • M,eu IPad(2) quebrou a tela e levei pra concertar demorou 3 dias ,recebi ele hoje de noite e o Botão de aumentar o volume não funciona e nem o botão de travar,o que eu faço?

    • o meu aconteceu a mesma coisa, quebrou a tela do ipad 3, mandei trocar e agora nao esta funcionando a camera, o botao power e nem o volume .

      O que vc fez ?

  • Boa tarde … Eu comprei um i pad mais nao sei como usa-lo em relaçao a colaca-lo pra funcionar
    Eu tenho um i phone 4 e tenho internet linha e tudo mais nao queria me desfazer dele pois queria usar o i pad pra faculdade e tals … Mais não sei como fazer , eu queria somente colocar outro chip com meu numero no i pad e usar ele e o meu i phone sem me desfazer de nenhum e sem ter que arrumar outra linha e pagar outro plano de internet , seria possivel eu usar uma linha somente para os dois?

    • não precisa de 3 G no iPad! é só usar o personal hot spot ou ponto de acesso do seu iPhone que vira um roteador wifi! dê uma lida no manual do iPhone como fazer

  • Meu ipad 3g 64gb esta com 3 meses , e comprei no walmart. desde que comprei diariamente ele desliga , e eu tenho que reiniciar, apertando os 2 botoes. Fiz Jailbreak nele, depois de 10 dias que comprei, e antes ja apresentava este problema. Há 2 dias ele desligou, e agora so liga se tiver ligado na tomada, mesmo estando com a bateria carregada. Se desligar a tomada, ele apaga. Podem me ajudar. Agradeço muito.

  • Bem meu ipad 2 esta com a tela muito estranha. As cores estão totalmente diferentes. Tem dias que a tela volta ao normal mas agora esta diariamente esquisita eu realmente não sei qual o defeito. Vou levar essa semana na garantia. Vamos ver o que eles dizem. Mas eu realmente não sei se é a tela ou outra coisa. Alguém já teve esse defeito?

  • Olá, preciso da ajuda de voces!!

    Graças a Deus , meu ipad nunca deu problema, só a tela que quebrou uma vez (fiquei muito chateada)

    Bom, o preblema é com o ipad da minha irmã, o filho dela mexeu no ipad e agora ele nao responde a nenhum comando,
    TRAVOU, somente o botão home que funciona, mas está na tela blooqueada então nao conseguimos deslizar pra desbloquear!
    Já tentamos de um tudo, mas nem desligar ele nao desliga,
    E agora nós ajude, o único lugar que acreditamos na net é aqui no ipad dicas!!
    PLEASE

  • Quebrei o vidro do meu iPad 2 32Gb 3G após o término da garantia. Liguei para assistência oficial da Apple e me disseram que fariam uma venda mediante troca em que eu receberia um iPad novo exatamente igual ao meu por R$ 550,00. Acho bom negócio, pois o preço da troca do vidro em oficinas não oficiais é em torno de R$ 450,00. Minha dúvida é se a Apple ainda tem iPad 2 32GB 3G ou eu tenho chance de receber um IPad 3?

  • Olá, estou com um problema no meu iPad e que aparentemente não tem solucao.. Tenho ele há cerca de três meses, e desde a compra o botão home tem uma resposta lenta, hoje quando fui usa-lo pela manhã o botao simplesmente NÃO funciona mais, tentei calibrar, reiniciei, e NADA, como proceder?
    Grata!

  • Olá André,
    Meu ipad 2 esta com o problema do botão home que vc falou.. Ele ta perdendo a sensibilidade e acho q uma hora vai parar de responder… Eu vou buscar o suporte, mas tenho uma dúvida…se eles me trocarem i ipad, eu vou perder todos os meus documentos, aplicativos? E os aplicativos pagos que eu comprei?
    Adoro o site, mto útil.
    Abraço.

  • Olá André.
    Eu comprei o meu iPad2 em maio de 2011 e desde então o tenho tratado como um bebê: nenhuma queda, nenhum impacto, nada.
    Apesar de todos os cuidados, depois de 14 meses (apenas 2 meses após o término da garantia), a tela simplesmente parou de funcionar. Levei na assistência técnica. Eles confirmaram que o meu iPad estava realmente perfeito, mas me disseram que iPads não podem ser consertados, apenas substituído por um novo se eu pagar R$ 850 (aprox U$ 425). Eu paguei U$ 499 no meu iPad e eles me fizeram essa oferta absurda como se fosse um grande negócio! É um insulto uma empresa comercializar um produto que deixa de funcionar apenas 2 meses após a garantia expirar. Isso se chamado “obsolecesia planejada”.
    Você tem conhecimento de casos como esse?
    Grande abraço.

  • Tudobem André?
    Meu amigo baixei varios jogos, e alguns aplicativos, tais como penultimat, livros e outros.
    Alguns dias instalei em meu not pessoal o itunes e baixei algumas musicas do PC para o ipad. DEsliguei meu pad e ao liga-lo hoje pela manhã nenhum aplicativo abre. Acontece um escurecimento da tela que volta ao normal.
    Na cidade que fico não possuo conexão a internet.
    Será que poderia me ajudar como volto a utilizar meus aplicativos?

  • Poxa, a tela do meu iPod Touch rachou e eu gostaria de saber se há alguma forma que a garantia de 1 ano da Apple possa me ajudar! Ainda tenho mais 1 mês de garantia! Obrigado.

  • Olá André!
    Estou em apuros..rsrs
    Meu IPAD 4G caiu e trincou o vidro. Liguei para a Apple e eles me disseram que não tem muito o que fazer, ou seja, ou continuo com o aparelho com o vidro trincado ou compro outro. moro aqui em Manaus e não tem assistência técnica por aqui. Estou pensando em comprar um vidro novo (se existir) e pedir para alguém colocar. O que vc acha? Você teria alguma ideia para o meu problema? Desde já agradeço. Abs, Anabelle

    • Olá Anabelle, realmente você pode fazer isso porém “onde vai comprar o vidro novo”?
      Quem vai lhe trocar? Estes aparelhos são lacrados, não é fácil trocar nenhuma peça.

      Procure um profissional, arriscar com qualquer pessoa poderá fazer você perder de vez o investimento.
      Um abraço.

  • Ola Andre. Parabens pelo site.

    Gostaria de sua ajuda. Tenho um iPad 3G 32Gb e o microfone dele parou de funcionar, so fnciona se ligar o fone de ouvido que tem um microfone embutido junto.
    Foi feito no iPad o jailbreak. Será que a garantia da Apple vai cobrir tranquilamente?
    Tenho um receio que nao vai cobrir por causa desse jailbreak.
    Obrigado.

  • Olá, André!

    Quero te contar uma experiência minha. Tinha um iPad 1 e comprei um iPad 2. Infelizmente, o meu iPad antigo começou a apresentar um estranho defeito: um problema em que, na 1ª página, aonde se localizam os aplicativos nativos do iOS, começaram a aparecer diversos aplicativos empilhados. Se você tentasse movimentá-los, conseguiria colocá-los em qualquer posição. Algo realmente estranho, já que ele não havia sofrido jailbreak… Bom, para resolver o problema, eu tinha de reiniciar o aparelho. Como o meu aparelho ainda estava na garantia, mandei ele, no último dia (XD), para a loja em que tinha comprado (My Store) e foi algo SENSACIONAL! Um dos diferenciais da Apple, além dos produtos de extrema qualidade, é o atendimento no suporte técnico. Eles não discutem com você! Eles pegam o produto, te dão um papel para retirar depois, analisam e, se tem realmente algum problema, eles te mandam um iPad novo, zerado! Muito legal! Eles te respeitam mesmo! Ah, e nem precisa levar nota fiscal, só o aparelho! Este item (suporte técnico) é algo que deve ser levado MUITO em consideração antes de comprar um produto, porque um mau serviço pode trazer muitas, muitas mesmo, dores de cabeça. Recomendadíssimo o suporte deles! Obrigado, André, pelo excelente blog! Deus abençoe! Abraço!


    Raphael

    • Com certeza, esse é o grande diferencial da Apple. Você foi somente mais um dos felizes usuários que precisaram contar com a garantia e agora gostam ainda mais da marca.

      Um abraço.

  • gente meu novo ipad esta reiniciando sozinho.. tipo com uns 3 minutos ligados dai pimba reinicia sempre.. precisa de nota fiscal nao ne? nao sei onde esta.. soube que so com o serial ja resolve.. faz 2 meses q foi comprado na florida.. sou de maceio.. e se aqui nao tiver assistencia? tem muitas lojas aqui que vende ipad 3.. as lojas trocam?

  • O meu ipad 2 apresentou defeito depois de um mês e meio de uso, e já estou mais de 25 dias com meu aparelho na assistência técnica e quando ligo não dão a mínima satisfação e fazem pouco caso.
    Se soubesse que o cliente apple sofre todo esse desrespeito jamais teria comprado um produto, para verificar o que estou falando entre no reclame aqui e constate.

  • Olá!! Amanhã irei comprar o meu IPAD

    Andei pesquisando e fiquei assustada com algumas notícias de que o IPAD 3 estaría com vários problemas.
    Meu cunhado que mora na Nova Zelândia disse para eu comprar o IPAD 2 para não me incomodar, MAS…

    Era justamente o novo que eu queria. Falei com um amigo que ama todos os produtos da MAC, ele e mais 4 amigos recentemente compraram o IPAD 3, e não tiveram do que reclamar.
    Ele falou que o lote que deu problema devido a placa mãe que esquentava e alguns gadgets rompiam algumas ondas danificando-as (ref. a o Wifi e 4G). Mas ele disse que esse lote não veio para o Brasil e já está sendo feito o recall.

    O ipad 3 logicamente deve esquentar mais que o primeiro e o 2 né? Processador superior, chip A5X, placa melhorada para jogos, etc…
    MAS e o super aquecimento que todos reclamam, e os outro problemas? meu amigo disse que o calor não atrapalha e é normal, já que ele é um tablet e não tem espaço para ventoinhas, somente dissipadores de calor.

    Estou em UMA TREMENDA DÚVIDA…e com muito medo de me incomodar…
    Essas histórias me deixaram encucadas… O que você acha que eu deveria fazer? Comprar o IPAD 2 com medo de que os problemas já relatados venham de brinde com o IPAD3, ou desencanar e comprar o novo mesmo?

  • Olá! Meu Novo Ipad, depois de 5 dias de uso, começou a reiniciar sem parar.. A cada 2 minutos mais ou menos ele reinicia.. Não sei mais o que fazer!
    Liguei pra assistência da apple e ele me mandou restaurar, mas nem isso eu consigo, pois ele reinicia no meio..
    Eu comprei no site da Submarino, porque o site da Apple não entrega em caixas postais e nem no interior (acredita que durante a ligação o cara me falou que como eu morava no interior ele não podia me vender, tipo VAMOS REVER ISSO APPLE?) e entrei em contato com eles para pedir a troca. Vou pedir antes que se passem os 7 dias.. Mas me frustrei muito, cadê a perfeição? É triste isso, além de dar defeito vou ter que esperar 16 dias (!) até virem buscar na minha casa (JURA que vai ser na minha casa) o Ipad.. E depois, provavelmente mais um mês até receber um novo.. E como não consigo restaurar, ainda vou ter que mandar com todos os meus dados! Que inferno!
    Alguém aí tá pior do que eu?
    Beijos..

    • Cristina, você está se estressando gratuitamente…
      Se seu iPad tem defeito será trocado, não se estresse, não xingue, somente use a garantia conforme recomendado acima.

      Perfeição não existe quando se fala de um produto desenvolvido por seres humanos, ninguém é perfeito, nenhuma marca é perfeita.

      Se estressar somente vai fazer você ficar triste, não há nada que se possa fazer, pelo menos a Apple troca né?
      E as outras? Tem certeza que seria tão fácil?

      Um abraço.

  • André, show de bola este seu site! Virou minha leitura diária sobre o iPad, parabéns! Estou numa dúvida muito grande, sempre compro meus eletrônicos com garantia estendida. Agora que vi a AppleCare protection estou na dúvida se deveria comprar o meu novo iPad pelo site da Apple ou em algum revendedor aqui na minha cidade que trabalha com outra garantia estendida. Os produtos da Apple são bastante delicados e diferentes não dá pra jogar na mão de qualquer assistência técnica indicada por outra garantia estendida, mas fico aqui na dúvida!

  • Olá André!

    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog! Muito útil, eu estou sempre consultando!

    Gostaria de tirar uma dúvida: comprei um IPad 2 de um cara no Mercado Livre, 3G Verizon, mas eu só ia usar Wi-fi mesmo. O microfone deu pau, começou a gravar só chiado, e eu mandei pra autorizada MacCompany, ainda na garantia de 1 ano. Eles disseram que não podem fazer nada porque a garantia é da Verizon, e me devolveram o Ipad como eu mandei, com defeito, e agora vi que vai me custar uns R$ 300 pra consertar o microfone… como funciona essa história de garantia da Verizon? Não é mundial da Apple?

    Grande abraço e obrigado!!

    Pedro

    • Realmente não tens saída Pedro, o da Verizon não é vendido aqui, não tem como a Apple daqui trocar pra você.
      Ela é mundial sempre e quando o produto for comercializado no país onde você está solicitando a garantia.

      O mesmo acontecia antes quando não tínhamos a Apple TV, o pessoal pedia a garantia e não tinha, claro, no país não tinham o produto.

      Lamento…
      Abraço.

  • ola andre, blog irado! muito util mesmo!

    vou relatar minha questao.

    desde que comprei meu ipad, saí da loja com smartcover + capa traseira + pelicula.

    sou muito cuidadoso e nunca aconteceu nada com meu ipad. (2 32gb wifi).

    hoje de manha quando eu abri tinha uma linha “dead pixel” na vertical (ele em pé)
    quando cheguei em casa, a noie. apareceram duas linhas paralelas (5cm de distancia entre elas).

    uso ele paa trabalho e isso me prejudica.

    só que meu primo fez o jailbreak nele (paa instalar uns jogos, etc…)

    se eu atualizar para 5.1.1 o jailbreak some e consigo trocar?

    segui os passos que disse e esta na garania de 1 ano (vence 14/07)

    o que recomenda?

    abs

    flavio

  • o meu ipad 2 tem uma mancha na tela já tentei limpar e não sai não deixei cair nada sobre ele é um pontinho não sai fica chato aquele ponto no meio da tela será que tenho garantia? sim… e eles esta muito mais muito lento.

  • Ola André, primeiramente parabens pelo site!! Eu comprei um ipad 2 em janeiro em NY e com pouquissimo tempo de uso começou a dar problema no botao home. ja tentei recalibrar mas nao tive sucesso. E em novembro vou viajar novamente para os EUA e queria saber se vale a pena levar pra trocar lá (será que trocam por um ipad 3? ) ou se troco aqui mesmo. o que voce acha?
    obrigada.

  • Comprei o novo iPad (3), nos EUA. Com 5 dias de uso começou a desligar e ligar sozinho, independente se estiver usando ou em stand by. Em nenhum site, blog, etc vi comentários de problema semelhante. Fui “sorteado”, infelizmente.

  • gostaria de saber se isso foi apenas cmg? Meu ipad (terceira geração) teve problemas, já relatei nos comments abaixo, pois bem após ser enrolada recebi um novo. Novo será? Novo para eu eu é um dentro da caixa lacrado como se qualquer possa fosse adquirí-lo na loja. Para minha surpresa veio fora da caixa, apenas em um plástico.. Como vou saber se é novo realmente , se não foi dado para outra pessoa ou consertado? Só comigo aconteceu isso ou é procedimento normal apple? decepcionada cada vez mais com a apple

    • A minha gestora de conta na Vodafone (operadora europeia com filiais em diversos países) me “confidenciou” que uma boa parte dos iPhones e iPads trocados não são novos no sentido de recém saídos da fábrica e nunca utilizados. A maioria são “refurbished”, termo pode ser traduzido para “lustrado”, enfatizando que o aparelho simplesmente foi consertado (algumas vezes a caixa externa também é trocada para dar uma aparência de novo). Seria mais como se fossem recondicionados. Claro que na ausência dos “refurbished” são enviados produtos novos, mas o procedimento padrão é mandar os recondicionados. Pode ter sido esse o seu caso.

    • Pra min tb ñ foi diferente camila,eu tive q trocar o meu
      fui “premiado” com um ponto na tela tipo um ded pixel so q ñ era
      e sim uma sujeira interna q ñ tinha como tirar..demorou 08 dias para me ligarem e disserem q o meu novo ipad tinha chegado…mesma coisa q aconteceu com vc o meu “novo” ipad veio somente com o plastico por fora…
      mas acredito q seja novo sim
      abraço.

    • Desconheço a prática Camila mas saiba que mesmo que ele seja um modelo “refurbished” (recondicionado) você conta com 1 ano de garantia do momento da compra do primeiro iPad (o que apresentou defeito).

      Abraço.

  • Olá André, tudo bom?

    Seguinte, meu ipad parou de reproduzir som sem os fones de ouvido. O som só sai quando o fone está conectado…e quando não tem os fones conectados, ao mexer nos botões de volume aparece na tela central o controle, da altura do som, escrito “fones de ouvido” como se os fones estivessem conectados. Pelo o que ouvi a colega ontem teveo mesmo problema meu.

    • Pelo q vi, é exatamente o problema do meu, e parece q aconteceu simultaneamente neles, o meu esta a dois dias com este problema e até agora nada

    • Pois é Andre, aconteceu comigo o mesmo problema.

      Ao conectar o fone de ouvido, o som sai perfeitamente, porém ao retirar o fone, por muitas vezes o iPad “reconhece” como ainda tivesse plugado algum fone, logo o som não sai.

      Antes de chamar a assistência técnica, prefiro apelar para seu blog com alguma dica.

      Obrigado e parabéns pelo seu blog.

    • Entao André, estava usando o iPad numa festa como reprodutor de som, liguei o em um amplificador e usei a noite toda sem nenhum problema, ai no dia seguinte fui ouvir uma musica e nao saia o som, ai fui aumentar o volume e deu como se ele ainda tivesse Plugado em um fone de ouvido. Quando coloco o fone o som sai.

    • Consegui consertar galera, entrei no skype pelo iPad e lá tem uma opção de fone de ouvido quando vc esta numa conversa com uma pessoa, eu desmarquei essa opção , coloquei auto falante e pronto tudo se resolveu. Pelo q parece o skype interfere nos outros sons. Espero que ajude, pq eu resolvi meu problema .

    • Engano, é galera a felicidade durou pouco. Enquanto skype ligado eu cosegui reproduzir o som , mas quando saio do skype o som para de funcionar, pq o botão do fone entra automaticamente … rs , ou seja, nada resolvido ainda!

    • Estou com o mesmíssimo problema, e a julgar pelo site de suporte da Apple parece ser um problema comum do novo iPad, apesar do famoso “máximo cuidado” que a Apple toma com seus produtos. Vou tentar trocar o meu essa semana.

    • Bom, só pra atualizar meu comentário, por causa de um amassadinho milimétrico (literalmente 5mm) na borda do meu iPad, assistência técnica autorizada Apple me informou que é política da Apple NÃO TOCAR, mesmo na garantia. Visto que iPad não se abre, o parecer final é que o aparelho NÃO TEM CONSERTO, NEM TROCA.

      Na boa, a Apple busca qualquer coisinha pra fugir da obrigação de honrar a garantia. O amassadinho era na borda de alumínio, não tinha absolutamente nada a ver com o defeito no áudio (era do lado oposto ao fone) , ambos aconteceram em épocas totalmente diferentes, o aparelho estava na garantia, esse problema do áudio é conhecido, e ainda assim fiquei a ver navios. Esse é o serviço exemplar da Apple. Fazem aparelhos móveis mas extremamente frágeis, que não tem conserto, só troca, e qualquer coisinha no seu aparelho é desculpa pra não trocar.

      A única opção que me foi oferecida foi doar meu aparelho, que funciona perfeitamente fora o áudio, e a Apple me oferece outro por um preço “abaixo do mercado”, em três “suaves prestações” de mais de 300 reais, ou seja 1000 reais para ter um iPad com um defeito conhecido, na garantia, funcionando de novo.

      Conselho, muito cuidado com a tal garantia da Apple.

  • Olá André, tudo bom?

    Seguinte, meu ipad parou de reproduzir som sem os fones de ouvido. O som só sai quando o fone está conectado…e quando não tem os fones conectados, ao mexer nos botões de volume aparece na tela central o controle, da altura do som, escrito “fones de ouvido” como se os fones estivessem conectados. Seria um problema técnico?

    • Olá André, tudo bom?

      Seguinte, meu ipad parou de reproduzir som sem os fones de ouvido. O som só sai quando o fone está conectado…e quando não tem os fones conectados, ao mexer nos botões de volume aparece na tela central o controle, da altura do som, escrito “fones de ouvido” como se os fones estivessem conectados. Seria um problema técnico?

  • Olá! E a primeira vez que escrevo pra este blog, e se realmente e um blog de assistência, as respostas as nossas preocupações nao deviam ser rápidas?

    O meu problema continua, e preciso de resposta urgente.

    Olha tenho o iPad 2 e de repente o microfone parou d funcionar, sempre que gravo videos, ao reproduzir, o son nao sai. Só da ruído. E no skipe as pessoas nao conseguem ouvir o que eu digo.

    Isso me esta a tirar do serio, porque o iPad e praticamente o meu instrumento de trabalho.

    Quero saber se pode ser trocado? Só que vivo em Angola mas o iPad foi comprado no Brasil. Como faco para troca-ló ou de alguma forma resolverem o meu problema?

    Responde por favor. E urgente.
    Estou a perder muita coisa, quem m vai pagar pelos prejuízos?

  • Olha tenho o iPad 2 e de repente o microfone parou d funcionar, sempre que gravo videos, ao reproduzir, o son nao sai. Só da ruído. E no skipe as pessoas nao conseguem ouvir o que eu digo.

    Isso me esta a tirar do serio, porque o iPad e praticamente o meu instrumento de trabalho.

    Quero saber se pode ser trocado? Só que vivo em Angola mas o iPad foi comprado no Brasil. Como faco para troca-ló ou de alguma forma resolverem o meu problema?

    Responde por favor. E urgente.
    Estou a perder muita coisa, quem m vai pagar pelos prejuízos?

  • Começando a me incomodar com a apple…. poxa.. ipad novo com problema desde o primeiro uso, não pude trocá-lo pois foi comprado exterior, esperei o ipad vir brasil, ok , veio fui em uma assistência autorizada que fez o pedido e disse q eu ganharia um novo, isso dia 15/05, com promessa que eu receberia um novo até dia 22/05, passou dia 22 e nada.. com promessa de recebimento para dia 25 (hj) e nada de novo… Alegaram problema com transição das peças.. que agora a assistência vai ser totalmente da apple e não da itautec como era anteriormente. Tá e que eu tenho haver com isso, problema peças? VOu receber um novo.. então esse problema não seria meu… Enfim estou sem previsão do recebimento e em dúvida se de fato receberei um novo… Indignada com a apple, estou revendo meus conceitos. Cuidado apple no brasil é lixo tbm…

  • Olha o meu tenho o iPad 2 e de repente o microfone parou d funcionar, sempre que gravo videos, ao reproduzir, o son nao sai. Só da ruído. E no skipe as pessoas nao conseguem ouvir o que eu digo.

    Isso me esta a tirar do serio, porque o iPad e praticamente o meu instrumento de trabalho.

    Quero saber se pode ser trocado? Só que vivo em Angola mas o iPad foi comprado no Brasil. Como faco para troca-ló ou de alguma forma resolverem o meu problema?

  • Tubo bem?!
    Comprei o new Ipad e não consigo conectar ao Apple tv aparece tudo normal como era no meu outro Ipad 2 mas por algum motivo ele não conecta.
    Já baixei a nova versão sugerida por eles mas continua na mesma….
    Obrigado pela ajuda.
    Abç

    • Olá Fred, infelizmente não saberei lhe ajudar, você diz já ter experiência com o iPad 2, é exatamente da mesma forma.

      Certifique-se de estar conectado na mesma rede e terá que funcionar igual antes.
      :(

      Um abraço.

  • Olá André,

    Meu IPad 3 está com a tela rachada, mas funciona prefeitamente. Vc saberia me indicar uma assistência técnica, no Rio de Janeiro, que faça a troca da tela?
    Obrigada,
    Anna.

  • Comprei o novo iPad essa semana e usei o carregador do iPhone 4 nele sem problemas. agora, mesmo com o carregafor original, na tomada, não carrega mais.
    Será um defeito no carregador ou cabo? Acho que vou precisar trocar.
    Comprei na fnac Morumbi. A troca é feita na loja msm?
    Obrigado, ótimo trabalho :D

  • Andre, em primeiro lugar, parabéns pelo site! É de grande utilidade. Seguinte, notei que meu iPad 2 apresenta uma cor meio amarelada marrom na parte de baixo da tela. Fica mais perceptível na tela branca. Não atrapalha a leitura, mas gostaria de saber se isto é realmente um defeito e se está garantido para troca se for defeito mesmo. Obrigado.

  • Alguém pode me indicar uma loja no Rio de Janeiro onde eu possa trocar o vidro do meu Ipad 2? Algéum tem uma lista de lojas que faça esse tipo de reparo?

    Ele tomou um tombo e o vidro trincou, mas o mesmo continua funcionando normalmete, mas eu preciso trocar o vidro e não sei onde posso realizar esse reparo.

  • Boa noite andré,primeiramente parabéns pelo site muito completo!bem banaca.
    tenho uma dúvida queria saber se podes me ajudar,adquiri um New ipad 64g 4g wifi recentemente comprado por uma amigo na europa e ele apresenta um pequeno pontinho preto na tela,ñ é um dead pixel acho…..ele fica bem
    percepivel na tela branca é bem pequeno mesmo tipo a pontinha marcada por um lapis…vc acha q eles trocam por uma coisa minima assim?ou ñ vale a pena se stressar.fico no aguardo para sua opinião…abraço
    sandro.

    • Ok obrigado pela resposta andré
      Só pra complementa esse ponto é uma sujeira (pontinha de um lapis fino)interna q reflete na tela
      Pq da pra visualiza esse pontinho com o iPad desligado tb…
      Serra q rola troca desse tipo de problema?

  • Olá querido, eu tenho um iPad 2 wifi + 3g com 64Gb (que comprei no Natal), que está com um problema bem estranho, é o seguinte: Quando eu sincronizo ele com o Pc faz tudo certinho, só que depois de desconectar ele com o pc pelo itunes, alguns apps (a maioria) não funcionam, só voltam a funcionar se eu os desinstalar e instalar de novo ou a minha recente descoberta, depois de uns dois ou três dias as apps voltam a funcionar. Eu antes de descobrir que depois de três dias as apps voltavam a funcionar, eu levei na loja autorizada da Apple e eles me mandaram restaurar/ formatar o sistema pelo itunes, eu o fiz, mas continua igual, por favor me ajude por que é um saco esse problema. è por isso que ainda não instalei o jailbreak, porque se não íria perder a garantia, enquanto não resolver esse problema não posso instalar o hack! Me ajude Pf!

  • Olá, André. Comprei um iPad 2 64Gb WiFi + 3g uns dias antes de lançar o New iPad, ou seja, ainda tenho minha garantia. Se, por um acaso, meu iPad der problema de software dentro das condições da garantia daqui a uns 6 meses, eles teriam que me dar o New iPad 64Gb WiFi + Cellular??

    Abraço, parabéns pelo site!!

  • Acho que a bateria do meu ipad está durando bem mesmo que antes. Por um tempo ( + ou – um mês) carregava com um carregador de feira ou no computador. Até que enfim achei um carregador da apple pra comprar, mas mesmo depois de carregar td a bateria acaba rápido.2 horas de uso 87% de carga (inicial 100%, recem carregado) é acabar rápido ou tá normal?

  • Olá André, o Blog está cada dia Melhor!,Então graças a esse Post, nos próximos dias vou está recebendo outro iPad 2 novinho,e foi através desse post que notei que meu iPad2 apresentava um problema na tela, uma mancha branca, não sei bem ,mais acho que era pixel quente (hot pixel)e tem mais só descobri que dava pra ver a data de garantia por aqui ,pois como tinha comprado de um Amigo que trouxe dos EUA,eu não sabia a data exata da compra, e pra minha surpresa,li essas dicas a noite e 2 dias após esse post encerrava minha garantia(nossa vc me salvou)levei no dia seguinte na autorizada mais próxima da minha casa, lá foi constatado que não teria como resolver o problema da tela, e que a Apple vai me mandar um iPad2 (novinho)agora só aguardando ele chegar . 1 abraço.

  • Andre meu iPad não esta mais em garantia e agora notei que a borracha lateral sele em cima esta solta apenas no canto, oque devo fazer?
    E as vezes o volume de musicas videos etc baixa sozinho num tom bem baixo, já mexi em volumes etc, mas não funcionou devo levar para arrumar em uma altorizada e pagar?

    (da uma ultima que levei só tive que reiniciar o iPad apertando os botão home e o de bloquear mó mico)
    Obrigado :)

  • Andre, bom dia.
    Tenho um ipad2 que estava com a saída de fone de ouvido funcionando perfeitamente. De repente surgiu uma pequena janela “exibindo” que o fone de ouvido estava com o som abaixando repidamente (um telinha do tipo “termometro” como se eu estivesse abaixando o som do ipad
    2 mas eu não estava fazendo nada).
    Depois disso, o som normal do ipad2 funciona corretamente mas na saída do fone de ouvido não sai nenhum som …. já verifiquei o fone de ouvido em outro aparelho (computado) e este está funcionando corretamente. QQ dispositivo (fone de ouvido, cx de som …) que eu conecte na saida de phone de ouvido não hé nenhum sinal de som. Teria queimado a saída de fone de ouvido ou existe algum lugar para se reativar a mesma?
    Obrigado.

  • Cara, meu ipad 1 apresentou um problema na tela, 4 dedos de tela do lado esquerdo não funcionam, fica escuro/embassado. Como é um ipad1 já saiu da garantia, como devo proceder? A apple se responsabilizará por esse defeito ou será ‘azar’ o meu?
    Ele não levou queda, não teve nada.. simplesmente amanhaceu com o defeito..

    • Ainda não consegui entender o “defeito” Radamés, é tipo um “apagão” num lado? Píxels queimados?
      Olha, somente a Apple para lhe ajudar neste caso, ligue no 0800 que está no post e pergunte como proceder.
      Um abraço.

  • O meu iPad com um ano de uso, simplesmente apagou do nada! A tela esta totalmente escura. Coloquei para carregar e nem sinal de nada. Estou muito triste:( Semana que vem vou levar na autorizada.

  • O microfone de meu ipad3 parou de funcionar do nada. Utilizei como utilizava o Ipad 1 e quando fui utilizar o Skype percebi que o microfone não funcionava. Será que a apple vai trocar meu ipad 3?

    • O meu apresentou mesmo problema, desde de que recebi o mesmo… fui a uma autorizada semana passada, receberei um novo nesta semana. :) vão trocar sim, fique tranquilo :)

  • Comprei um IPAD 2 aqui em Belém-PA à 3 meses, e ele passou a apresentar constatemente falhas no botão HOME. Tenho o AppleCare Protection Plan, posso pedir um novo ipad?

  • Olá André…

    Meu iPad esta na garantias deu um problema na gaveta do chip 3G. Ele não reconhece mais o Chip, nem o meu nem outros. A autorizada da minha cidade se propôs a me dar um iPad novo. Mas depois, eles perceberam que o vidro da tela estava trincado e não aceitou a troca. A questão é que um problema não tem a ver com o outro, pois a tela foi trincada a 6 meses atras e o problema do chip só se deu agora. A questão da tela trincada foi culpa minha, por isso não cabe garantia, mas não posso ficar sem a internet 3G já que comprei o iPad 3G para utilizá-lo. O que devo fazer?

  • Oi!!

    Amo esse Ipaddicas. É uma bíblia!
    Bom. Comprei meu ipad em Rivera. Durante uma semana eu achei que eu era retardada mental porque não conseguia fazer o negócio funcionar. Ele ligava e desligava.
    Insatisfeita e com todas as tentativas esgotadas, levei na Apple Store. O cara rastreou onde o aparelho tinha sido fabricado e quando.
    Tive que trocar de aparelho. EM menos de uma semana me mandaram outro novo e funcionando.
    Foi uma ótima experiência.

  • Olá André e demais amigos do blog!
    Gostaria de compartilhar com vocês minha experiência e satisfação com os serviços de reparo/troca da Apple.
    Há quase um ano, ganhei meu iPad2/3G/16GB de presente, que veio diretamente dos EUA trazido por minha prima que lá vive. Há cerca de 1 mês, tive um problema no microfone do meu tablet, que praticamente parou de funcionar (desconheço o motivo). Consultei na página de suporte da Apple indicada no seu blog, e constatei que ainda me restavam cerca de 30 dias de garantia. Localizei a iPlace (autorizada da Apple) mais próxima de mim aqui em BH, e sem que me perguntasse praticamente nada, repuseram o meu iPad por um novinho em folha, em menos de 5 dias úteis (mais precisamente, 4 dias). Eu não sabia desse lance de não precisar de NF de compra, uma vez que o meu foi comprado no exterior e eu não a tinha. Fiquei espantado com a eficiência e com a qualidade dos serviços. A gente paga mais caro pelo produto, mas adquire muito mais: adquire qualidade, serviço, seriedade. Parabéns pelo excelente blog, que tanto me ajudou, e tenho certeza que ajuda a muitos outros.
    Abração!
    Bruno.

  • Ola ! Muito bom o blog… Ja me ajudou bastante! Mas nao estou conseguindo solucionar o caso do botao Home. O meu é o Ipad 2. Ja tentei calibrar ( abrindo um app nativo do iOS e desliga-lo com o botao Home ) e nao funcionou….
    :-(
    Estou commedo de forçar muto o botao !

  • Bom, meu iPad 3 desde o primeiro dia ( 20 abril) ((milvezesazarada)de uso apresentou problemas com o microfone, o mesmo nao funciona, só funciona se berrrar na frente do microfone para sair algum ruído… Como foi comprado no exterior não pude utilzar a assistencia no brasil, agora com o lançamento aqui vou levar a um revendor do autorizado da apple e para ver como vai ser o procedimento, se consertarão ou se ganharei um novo, espero que um novo sem problemas :(

    • O meu microfone também quebrou e no dia do lançamento no Brasil. Telefonei para Apple e a atendente me disse que o Ipad3 ainda não foi lançado no Brasil. Achei melhor esperar até o início de Junho e levar o tablet numa autorizada. Ficarei torcendo por uma boa solução.

  • Meu Iped 1 ficou derrepente com a tela escura. As funções eu percebo que estão acontecendo normalmente pois escuto as funções acontecendo. E agora o que será?

  • André, estou com um problema no meu Itunes Store, mudei para a conta americana e agora voltei para a brasileiro so que o Itunes naum voltou, não consigo mais alugar filmes e nem comprar musica. Mesmo mudando a conta para a brasileira o Itunes fica como se fosse a americana.

    Abrass

  • Pessoal, muito bom o texto. Preciso de uma ajuda de vocês.
    Comprei um iPhone4 através da Saraiva.com (operadora Vivo) e ele está com defeito, o sensor de proximidade não funciona e estou a meses sem solução.
    A saraiva diz que é com a vivo, a vivo diz que é com a saraiva…
    Que caminho devo seguir?

    Obrigado

    • Olá João, tudo bem?
      Bom, na verdade a questão da garantia do iPad é totalmente diferente da do iPhone.
      Eu não saberei lhe garantir pois o blog é sobre iPad, não sobre iPhones. Vou lhe dizer somente o que penso:
      Penso que a Vivo como operadora deveria se encarregar, mas na verdade não estou certo disso.

      Abraçø.

    • JOÃO VITOR, meu caro eu tenho a solução para vc , atualmente a garantia do iPhone ficou igual a do Ipad , mundial , dessa forma procure a assistência Apple mais próxima e troque seu iPhone…abraço. Obs o aparelho tem que estar na garantia.

  • André, só uma correção, em relação à garantia do iPhone comprado aqui realmente é com a operadora, mas o comprado lá fora não, a Apple agora dá cobertura para iPhone comprado fora, quando saiu esta notícia eu fiz uma consulta do meu 4S que comprei em Dubai, e voilá ele está coberto pelos suporte telefônico e serviços de reparo. Abraços.

    • Olá Jocimar, obrigado pelo comentário.
      Este blog é sobre iPad e como falei para outros usuários, não conheço, nem procurei conhecer informação sobre a garantia do iPhone, não sei quando mudou, somente sei que não é na assistência, é na operadora que a Apple manda pedir a troca.
      Realmente não sei, me perguntam sobre o iPhone, mas infelizmente meu blog fala sobre o iPad que é o produto que conheço a fundo.

      Um abraço, obrigado por corrigir.

  • Caro Andre Azevedo, aconteceu o mesmo comigo 3 vezes na 4º nao ligou mais tentei fazer a restauração de todos as formas, ate o tal downgrade de forma alternativa, pois a bendita apple nao aceitava a restauracao, depois de 3 noites lembrei da garantia, sorte pois ela termina agora no mes de junho, em 10 minutos assunto resolvido terei um novo dentro de cinco dias. Se nao tem Jailbreak faca um backup e faca algumas tentativas de restauracao pois nunca se sabe ne?

    • Olá Cris, vc já tentou: 1) Encerrar o safari? por mais que vc feche a tela e continua em execução, dê 2 cliques no botão inicio (Se vc tiver o multigestos ativado é só 4 dedos pra cima, isso abre a multitarefa) e pressione alguns segs em cima do app, os apps vão começar a tremer e aparecerá um x neles, toque-o no safari, para sair deste modo pressione botão inicio 2 vezes. Ou já tentou: 2)Reiniciar o seu iPad? pressione o botão início junto com o botão desliga/liga que fica em cima, aguarde aparecer a barra deslizante no alto da tela pedindo para desligar, ai vc deslize e aguarde ele desligar totalmente, vai parecer a maçã, depois a bolinha giratória, e ele desligará, após isso pressione o botão liga por alguns segundos até ele começar iniciar (solte o botão) e deixe ele voltar…aí vc tenta abrir o safari novamente.
      Os outros Apps estão normais, é só o safari que não abre?
      Se nenhum dos casos funcionar, o ideal é fazer um backup e dar um reset nele ok, se não souber como posta aí.

  • Oi, eu tenho um iPad 2 desde de agosto de 2011. Em janeiro de 2012, percebi que a bateria dele estava terminando mais rapido e também estava esquentando. Um amigo meu disse que era pra mim deixar a bateria acabar completamente e depois deixa-lo carregar todo. Funcionou, ele “voltou” ao normal. Só que em fevereiro, os problemas voltaram a acontecer. Você sabe se com esse problema é possível troca-lo?
    Abraço.

  • Boa tarde, tenho um iPad 2 e coloquei alguns videos nele e estavam rodando normalmente, mas quando fui tentar assistir novamente, o som parou e depois a tela ficou preta. Apartir desse dia nenhum video abriu mais. O que pode ser?

  • …não estou conseguido fechar o IPad com os dedos tenho que fechar no botão e a porcentagem da carga da bateria que aparecia antes sumiu só aparece ela diminuindo sem número…o que faço….ontem apareceu que eu tinha qque fazer atuaalização,então eu cliquei..será que stem alguma coisa haver….

  • Olá tenho um ipad 1 comprado em novembro passado e com uns 3 meses de uso apresentou um defeito no botão home tipo tinha hora q funcionava e hora não fui na loja onde comprei e me informaram uma autorizada. Pois bem levando la eles me disseram q nao apresentou defeito fui pra casa e passou alguns meses sem o problema mas agora voltou a acontecer do mesmo jeito!!!
    o devo fazer? me da uma luz!!! o meu é o ipad 1 de 64gb wifi e 3g!!!
    desde ja agradeço e parabéns pelo blog!!!

    • Michel, no post estão as coordenadas. Leve e diga que não anda e ponto final, você precisa que eles troquem. Este é um defeito comum, eles conhecem muito bem.

      Abraço.

  • trouxeram um ipad 2 3G pra mim dos EUA e não completou um ano ainda e não sei o motivo que qdo percebi ele não conecta mais na rede 3G.
    já troquei o chip com o iphone 4 do meu irmao e nada, só conecta Edge, e no iphone do meu irmão conecta 3G.
    o jeito vai ser levar numa iplace em Porto Alegre.
    qual será o procedimento que eles vão fazer?
    abraço
    obs.: muito bom o post

    • Olá Márcio, eles vão tentar identificar o problema e se estiver constatado você receberá outro iPad.
      Você é de POA? Que tal participar da palestra que darei dia 26/05 na IERGS?
      Abraço.

  • Olá!! Estou com um problema: Fez um mês que ganhei um Ipad 2, mas ele está com dificuldade em encontrar uma rede wifi, em vários locais diferentes tentei conectar mas ele ou não encontra, fica buscando redes ou demora muito para encontrar. Já atualizei o IOS, já redefini ajustes de rede, mas não melhorou em nada, o que posso fazer?

  • Olá, André! Após cinco meses de uso, o meu iPad2 apresentou defeito na câmera frontal. Levei à assistência autorizada e me pediram cinco dias úteis para a troca por um novo. Estou aguardando. Lamento que o backup salva apenas parte dos arquivos do aparelho. Muita coisa acaba sendo perdida. Obrigada por suas ótimas dicas! Um abraço!

    • Olá Vânia, que bom que vão trocar. Mas é importante pensar que pior ainda seria perder o investimento.
      Os dados são importantes, mas ao menos receberás um iPad sem problemas.
      Abraço.

  • Oi Andre tudo bom??
    meu ipad 2 tem 4 meses de uso e qdo visualizo minhas fotografias
    nele derrepente ele perde um pouco o brilho , vc sabe oq é isso?/
    mesmo eu pondo o brilho total qdo vo ver as fotos do nda perde o brilho…
    sera que esse novo ipad com tela d retina pode apresentar msma falha??
    ele retorna ao brilho como gosto p visualizar as fotos normalmente qdo ligo e desligo mas depois de minutos perde tipo suaviza coisa q nao curto…

  • Oi Andre tudo bom??
    meu ipad 2 tem 4 meses de uso e qdo visualizo minhas fotografias
    nele derrepente ele perde um pouco o brilho , vc sabe oq é isso?/
    mesmo eu pondo o brilho total qdo vo ver as fotos do nda perde o brilho…
    sera que esse novo ipad com tela d retina pode apresentar msma falha??
    ele retorna ao brilho como gosto p visualizar as fotos normalmente qdo ligo e desligo mas depois de minutos perde tipo suaviza coisa q nao curto…

  • Felizmente a tela do meu IPAD nunca quebrou, mas, ao meu ver, a APPLE tem obrigação legal de ter peça de reposição e fazer o reparo as expensas do cliente, uma vez que, segundo o Código de Defesa do Consumindor, os fabricantes e os importadores estão obrigados a manter peças de reposição enquanto não parar sua fabricação e importação. E quando deixarem de ser fabricadas ou importadas, a oferta dessas peças deverá permanecer por tempo razoável. De acordo com a legislação comercial, esse tempo é de 05 anos. Vale buscar o PROCON e até mesmo o Juizado Especial Cível para fazer valer os seus direitos.

    • Sim Peterson, você tem razão, já ouvi falar de casos de processo. Vai do cidadão exigir seus direitos. Eu somente publiquei a informação que a Apple dá aos usuários que precisam da troca da tela.
      Abraço.

  • Como sempre, parabens pelo post, Andre! Sempre util e informativo, adoro e acompanho sempre! Bem, gostaria de saber se vc ou se alguem ja viu/ouviu falar em problema na visualiacao das fotos tiradas pelo Ipad! O meu eh o Ipad 2 32G , desde o primeio dia as fotos que ele tira tem efeito espelho! Ou seja, a imagem fica com os lados direito/esquerdo invertidos, diferente de qualquer camera tradicional! Baixei outros apps de camera e o problema eh o mesmo, isso me incomoda bastante! Ele tb tem uma parte muito pequena na tela que nao esta com sensor de toque fiel, coisa de dois centimetros de diametro no canto superior à direita, so da p perceber em alguns jogos , pelo problema ser em pequena area… Agradeço se puderem me dar uma dica! Bjs!

  • Cara, todas as suas dicas são excelentes e vêm sempre a calhar. Inclusive esta última, para minha tristeza. Há cerca de um mês apareceu uma espécie de manchinha, coisa de uns 2 milímetros na tela. Pra ter uma ideia, a cor que é mostrada fica um pouco mais clara que no restante. Você já soube de algo parecido? Será que a garantia cobre isso?

  • Olá André,

    não sei bem se isso se encaixa no assunto, porém faz uns dias que estou com problemas no back up do Ipad. Só é possível fazer back up no Icloud, porem gostaria de mudar isso. Nem é possivel fazer a atualizacao do IOS 5.1.1. pois diz que o pc nao pode salvar o back up. Voce saberia me dizer o motivo? (formatei meu pc recentemente…)

    Parabens pelo site, voces cada dia mais conseguem simplificar nossa vida..vida longa ai site…abraços

  • Excelente post, xará.

    Parece que você fez esse post pra mim, hoje de manhã eu acordei, ai o liguei para dar uma twittada como faço tds os dias. O fiz normalmente. Ai fui trabalhar (sempre o levo comigo), e na hora do café o liguei para dar mais uma twittada e a minha surpresa qnd nao ligava (eu o tenho menos de 2 meses). Comecei a suar frio, ja temendo pelo pior. O engraçado é q a tela nao ficava so escura como se ele nao respondesse ao meu toque…ele ficava carregando para todo o sempre….e o mais engraçado é q aquele simbolo de carregando so aparece qnd vc DESLIGA o Ipad, nao qnd vc LIGA, qnd eu ligo, aparece a famosa maçã. Mas ficou assim o resto do meu expediente (o deixei ao meu lado, sempre dando uma olhadinha se saia daquela maldita tela. Quando cheguei em casa, a primeira coisa q fiz foi ligar meu note (caramba, acho q ate desacostumei a usar o windows…pq ate no meu trabalho é um Mac) e coloquei no google q o meu ipad nao ligava. E um ser divino falou que uma vez aconteceu algo parecido, ai ele pressionou o botao de ligar/desligar e o Home por 10 segundos. Isso fez com que o desligamento fosse forçado (acho q isso é so para casos de emergencia, como o meu)… ai saiu daquela MALDITA tela…meu coraçao ate bateu mais forte qnd vi q apareceu a linda maçazinha qnd o liguei.

    Mas enfim, estou preocupado q isso aconteça de novo…caso aconteça, nao irei pensar em duas vezes para me usufruir da minha garantia e esses dados me foram bem úteis.
    Abraços.

  • Show as dicas do seu site parabéns, parece que finalmente vazaram as primeiras imagens do prototipo da HDTV da Apple no site da cnet.com muito doido as fotos :P

  • Olá André, tenho meu iPad 2 há 5 mesês ele apresentou problema logo no inicio quando comprei, ele ficava ligando e desligando sozinho.
    Liguei na loja da Apple e pediram para que eu levasse o iPad lá, levei e ficou lá uma semana eles me ligaram e falaram que erra problema no IOS trocaram para mim por um novinho, estou feliz com ele até hoje, graças a Deus não apresentou mais nenhum problema!
    Meu grande medo é de cair no chão e quebrar a tela, agora mesmo sabendo que não irei conseguir arrumar na autorizada!

  • Olá pessoal. Sei que este comentário não tem nada a ver com o assunto do artigo, mas não sei onde poderia tirar esta dúvida. Me desculpem pelo incômodo.

    Vi algumas referências aqui no blog a respeito de um fórum do iPadDicas, porém, não consegui encontrá-lo. A url forum.ipaddicas.com não funciona. O fórum ainda está ativo? :)

    • Olá Marcos, depois da migração a gente ainda não instalou o fórum.
      A única forma de suporte no momento é:
      http://ipaddicas.com/suporte/

      Acontece que o Rodrigo Vianna, voluntário aqui no blog que é quem cuida do fórum está cumprindo o serviço militar e em razão disto não está disponível ainda para colocar o fórum a funcionar novamente.

      Eu não entendo muito daquele fórum :( adoraria resolver mas ainda sigo com as conseqüências da migração do blog.

      Um abraço.

  • Cara, quanto a questão de “perde-se a garantia ao fazer jailbreak”, se a pessoa simplesmente resetar o aparelho para as configurações de fábrica, como a assistência/garantia saberá que ela fez o tal Jailbreak?

    • Olá BraMax, mas marcas do Jailbreak ficam para sempre, comprovei num iPad de meu primo que convenci que era bobagem ter JB, ele aceitou o conselho, resetou e a gente viu que não tem como escapar, a marca fica pra sempre.

      O iTunes reconhecia uma tal conta pirata não lembro bem mas era algo tipo “steve@apple.com” ou talvez “wozniak@apple.com”, cada vez que queria atualizar um App aparecia essa conta pedindo a senha.

      É dizer, eles sabem.
      Um abraço.

    • Obrigado pela resposta, André, não sabia disto. No meu iPhone atual eu não fiz jailbreak, e o novo iPad q comprei nesta madrugada já vou manter sem o Jailbreak também. Abraços!

  • Comprei o NEW IPAD em Orlando no dia do lançamento e já está com problema no botão home. As vezes não funciona e outras vezes demora pra responder. Será que consigo troca-lo? To muito chateado pois está tinindo de novo e já deu problema. Parabéns pelo blog André!!!

    • Olá Fabio, no seu caso melhor esperar semana que vem. Como o iPad 3 ainda não está sendo vendido no Brasil (vai ser vendido na sexta-feira) você poderia esperar uns dias para ir reclamar. Acredito que se for hoje vão te dizer que não possuem esse modelo aqui (o que não é mentira).

      Abraço.

  • Olá André,
    comprei meu Ipad em Denver/CO, no mês de junho de 2011. Em dezembro ele começou a apresentar um problema no microfone que não captava qualquer som. Como estava com viagem marcada para Orlando no início de janeiro, optei por levá-lo e tentar realizar a troca em uma loja Apple.
    Achei que seria complicado e demorado mas, para minha surpresa, todo o processo de explicação do defeito, testes e troca não demorou mais do que 30 minutos. Fiquei surpreso e muito satisfeito com o atendimento que recebi e com a eficiência dos serviços da Apple. Saí da loja com um Ipad novinho em folha e com todos os aplicativos atualizados.
    Aproveito para lhe dar os parabéns pelo BLOG.
    Marcelo

    • Passei por problema similar com um iPhone 3GS.

      Comprei um aqui na Claro em julho de 2009. Comprei todo bonitinho, com NF, desbloqueado oficialmente e nunca fiz Jailbreak.

      Um belo dia, já passados a garantia de 1 ano, o wifi deixou de funcionar. Fui ver na Net e descobri que era um defeito já descoberto por vários outros usuários e que era HARDWARE, ou seja, nem santo resolvia, só um telefone novo.

      Acionei a Claro que jogou a batata quente para a Apple do Brasil, que jogou para a Claro e ficou naquele vai e vém, até que a Claro disse que “consertaria” o telefone e que custaria algo em torno de 1.000 reais. Não fiz, claro.

      Isso foi em agosto de 2010. Em novembro fui aos EUA e levei o telefone. Fui reclamar na famosa loja da Apple que fica na quinta avenida (aquela que é subterrânea e a entrada é uma espécie de aquário de vidro).

      Chegando lá na loja, lotada, fui atendido por um sujeito que, após escutar minhas explicações, mexeu no telefone e adivinhem a primeira coisa que ele fez? VIU SE TINHA JAILBREAK.

      Como não tinha (e ele me disse isso), ele continuou mexendo no telefone tentando botar o wifi para funcionar, mas ele estava fazendo tudo o que eu já tinha feito, e, óbviamente, não teve sucesso.

      Para encurtar a história, o vendedor me mandou para um balcão, onde tinham os experts, e coincidentemente fui atendido pelo GERENTE DA LOJA. Chegando lá, expliquei o caso para ele, que disse que não consertava o telefone, mas que trocaria por outro.

      Ele foi no computador e disse onde eu tinha comprado o telefone (na Claro do Brasil) e a data. Disse também que o telefone já estava fora da garantia tinha uns 3 meses e que me trocaria por um novo caso eu pagasse o ˜reparo”. Me preparei para a “facada” e perguntei quanto custava. Ele respondeu: DUZENTOS DÓLARES.

      Em resumo, troquei o telefone por um outro IPHONE 3GS, com garantia de 3 meses, gastando 1/3 do preço que gastaria no Brasil. E o sujeito ainda me deu o telefone totalmente desbloqueado (na época não era política da Apple nos EUA desbloquear telefones).

      Ah, antes que me perguntem, na hora perguntei se ele tinha um iPhone 4, que eu pagaria a diferença, mesmo que fosse para mais, e a resposta dele foi que eles não podiam trocar o meu 3GS pelo 4 nem pagando o valor que fosse.

      Em resumo: A loja lotada, resolvi tudo em uns 40 minutos me custando 1/3 do preço aqui do Brasil.

      Então fica a dica: se seu iphone nunca fez JB e quebrar fora da garantia, pegue 200 Obamas e leve ele para trocar em uma loja Apple dos EUA que lá eles lhe darão um novo.

      Ah, depois tenho outra história boa pra contar que envolve um iPhone 4S com um simcard “atolado” dentro dele e a loja da Apple na Grand Central Station em fevereiro passado. Mas fica para a próxima.

  • Excelente tópico esse de hoje, André. Estou encomendando um Ipad 3 da Austrália com um parente que está lá e fiquei com medo de não poder usar a garantia caso o meu venha com a tela com problema na coloração ou deadpixel, pois li vários casos assim na internet. Pelos relatos dos colegas aqui, creio que posso comprar sem medo, certo!? Sobre a garantia em caso de troca de aparelho, em que tipo de loja pode ser levado (Apple shop, Premium Reseller, Assistência técnica)???

    Abraços e parabéns!

  • Ola Andre,
    Tive a pouca sorte de quebrar o vidro do meu iPad 2, como estava em garantia entrei em contato com varias assistencias oficiais e nenhuma delas poderia fazer o reparo do vidro, como voce bem disse não entendo o motivo. Pois bem, achei uma que se propoz a executar o servico e ao receber o aparelho de volta percebi uma grande diferenca na tela colocada, muito mais brilhante e ao usar o iPad em um lugar com iluminação do dia era visivel linhas na tela. Imagine o meu desgosto ao ver isso… pois bem reenviei a assistencia para que corrigissem o problema e estou no aguardo que ele volte como era antes. Voce tem conhecimento de pessoas que precisaram trocar a tela e se voltaram ao aspecto de novo? abraço.!!!

    • Olá Marcos, é natural que a tela seja um pouco diferente, ela não é original certamente, a Apple não vende estas partes, é alguma empresa “terceira” que fez a peça, sem a qualidade Apple evidente.
      Um abraço, até já.

  • Comprei meu iPad 1 em janeiro de 2011 no site da Fnac.com. Após uma semana de ansiada espera, a entrega foi realizada em um sábado. Como não havia iOS 5, solicitava que realiza-se a conexão no computador. Tudo bem, fiz a sincronização e instalei o Buscar meu (iPhone/iPad) e fui começar a utilizá-lo e simplesmente começava a mexer sozinho, ia para a tela inicia, Spotlight, começava a digitar letras, abria o iPod e tocava musicas, até que bloqueasse a tela, como se tivesse entrado um “vírus” digamos assim. Começo isso não é possível, entrei em contato com a Fnac por telefone, solicitando a troca, mas que fosse realizada em uma loja física, facilitando o transporte e tudo mais. Na segunda-feira, após o contato com a Fnac de Curitiba, fui informado de que poderia realizar a troca na loja física. Fiz isso, e estou hoje com meu iPad feliz funcionado corretamente. Parabéns Fnac e Apple!

  • O meu IPad 2 tem cerca de 8 – 9 meses de uso, e à 2 semanas vem apresentando algo errado com o botão home. Já tentei calibra-lo conforme as instruções, mas ainda nao esta 100%. O problema é que as vezes ele funciona, e na maioria das vezes, nao. Creio que com o multigestos do iOS 5, o Home se tornou dispensável, mas eu estou acostumado a usa-lo, e é frustrante aperta-lo e nao ter resposta. Meu medo é eu levar o aparelho para a assistência e eles acharem que o aparelho esta normal, porque as vezes o botão funciona. Será que devo leva-lo mesmo assim, ou esperar o botão parar de vez?

    • Heitor.
      Eu levaria ele já para ver o que pode ser feito, provavelmente troquem.
      Não deixe o tempo passar, você pode perder a garantia e ficar sem nada.

      Abraço.

  • De fato, comprado meu IPad 2 nos EUA, não tive absolutamente qualquer problema na troca, após apresentar problema de Hardware(apagava sozinho após um tempo de uso), em uma loja da IPlace no Barra de POA. O prazo foi igualmente curto, pois cerca de 20 dias.

  • Meu iPhone 4 comprado pela vivo apresentou problema após oito meses de uso, levei na loja que comprei conforme indicação da Apple. A Vivo pediu 30 dias, apos 20 dias me avisaram que iam fazer a troca e pediram uma semana. Já fazem no total 50 dias sem o aparelho, e eles nao tem previsão de entrega pq esta em falta.
    Nunca mais pego iPhone de operadora, só diretamente com a apple.

    • Pois então Marcelo, o caso dos iPhone é outro… infelizmente já li relatos na internet de usuários que literalmente “pastaram” atrás de uma solução que nunca chegou, somente depois de enviar “e-mails” a Tim Cook o caso foi resolvido.

      Meu amigo, saiu da Apple “ferrou”… vai lidar com operadora de telefonia no Brasil? São os maiores crápulas. :( triste mas real… não posso fingir que não sei da realidade.

      Abraço.

  • O meu iPad 1 travou na maça! Não respondia conectado no iTunes e em nada! Levei numa Apple store no shopping e um novinho chegou em cerca de 25 dias! O duro foi ficar sem! Mas já estou com o novo há um ano sem problemas!
    Agora ensaiando pra comprar o novo! :)

    • Que bom Alessandra, seu caso é bem incomum, normalmente quando é “software” se soluciona com um hard-reset ou algum procedimento via DFU, mas o importante é que trocaram mesmo esperando 25 dias.

      Um abraço, até já.

  • André, primeira vez que comento alguma matéria aqui no seu blog. Primeiro para elogiar pela qualidade do serviços prestados aqui, e outro para agradecer pela ajuda.
    Tive bastante preocupado com meu IPAD a alguns dias.
    O serviço de localização parou de funcionar. Mesmo conectado na Internet nenhum aplicativo como FaceBook, maps entre outros conseguia ter a minha localização.
    E todos os meus aplicativos paravam de funcionar toda vez que conectava o Ipad no Itunes.
    Liguei no suporte e todos os dois atendentes foram muito bons em ajudar-me com os problemas.
    Tive que restaurar como um novo, depois de tirar todos os vestígios da Apple no meu computador e instalar novamente o Itunes.
    Pediram um tempo de 2 semanas para verificar se eu tenho algum problema ainda.
    Até agora nada, só torcer.

  • Eu já tive que fazer a troca de um ipod touch 2° geração, que estava na garantia. A assistência recolheu o aparelho e após 1 semana já estava com um novo aparelho, realmente diferenciado o tratamento com os clientes.

  • Comprei de presente para minha esposa e o bicho chegou no dia de lançamento no brasil. Uma semana depois apresentou problema no som e tivemos que levar a uma assistência, claro que sem nota pois veio de fora do brasil e eu achando que ia pagar uma bica, o analista olhou viu o numero de sério, pediu 7 dias e em 3 nos ligou e falou que iria demorar 45 dias para chegar um novo pois aquele não tinha reparo. Chegou a data marcada fomos retirar o aparelho e estamos com ele até hoje sem problema algum, foi relativamente rápido, bacana, atendimento nota 10, sem palhaçada de nota fiscal.
    Pelo que estou sabendo agora os iphones serão assim também porem vc tem que deixa-los 7 dias na loja para teste e eles não tem equipamento reserva para emprestar, ipad tranquilo mas o iphone fica complicado por conta do chip não servir em qualquer aparelho

    • Bom Rafael, desconheço sua informação sobre o iPhone, não poderei opinar sobre o assunto.
      Me pareceu somente estranho o tempo de espera, 45 dias é bastante, normalmente em 7 dias está em mãos o novo, mas o importante é que trocaram.

      Um abraço, até já.

  • Oi,
    Acabei de passar por um problema desse. Meu iPad 2 estava com a câmera frontal sem funcionar. Contatei a assistência da Apple e recebi um outro novo. Todo o processo foi rápido e fui muito bem atendida.

  • meu IPAD2 com 4 meses de uso apresentou um problema no botão home, que ate pensei estar descalibrado e utilizei a dica de calibração do mesmo postada pelo Andre, mas que não resolveu…eu liguei pra assistencia da apple, o atendente ficou mais de uma hora comigo no tel tentando corrigir (pois eles esgotam toda a possibilidade de ser o IOS), confirmado o problema de hardware ele me encaminhou a uma loja da assistência tecnica, que confirmou o problema do botão e como eu estava na garantia ainda eles me deram uma aparelho NOVO após 48hs. Duvido que a SAMSUNG faz isso….

    • Eu também duvido Neto, é mais, duvido que ela tenha assistência em tantas localidades como a Apple. Sem falar no “problema” da Sammy de cada aparelho ter uma versão de software, nem todos podem estar atualizados como os da Apple, que geralmente são suportados até 3 gerações (ex: iPad 1 tem iOS 5, iPhone 3GS também).

      Abraço.

  • Oi André, gostei da matéria.
    Comprei um Ipad 2, e este veio com um stuck pixel vermelho, liguei na apple e me passaram o endereço da autorizada. Levei o Ipad e dentro de 3 dias enviaram um novo. É bem tranquilo o processo relacionado a pixels.
    Abraços.

  • Obrigada pelas dicas André, mas fiquei com uma dúvida. Porém ainda não sei se pode ser defeito ou existe algo que posso fazerpara otimizá-lo. Podem me ajudar?
    Por exemplo: os aplicativos estão demorando para abrir. Um pdf que quero salvar no ibooks ultimamente não salva.

    No aguardo,

  • Bom dia. O meu IPad 2 começou a apresentar um problema com o fone de ouvido, por exemplo, eu conecto o fone no IPad e só funciona o lado direito, o esquerdo fica mudo. Mas sem o fone, o som aparentemente funciona normalmente. Alguém já viu isso? Obrigado.

  • Bom dia André!
    Espero nunca ter que recorrer à Apple por algum desses motivos citados.
    Mais que é um alívio saber que podemos contar com a Apple em caso de defeitos,ah isso é!Belo post André!

    • Obrigado Carla, com certeza ninguém quer ter a necessidade de utilizar a garantia, mas é bom realmente saber que podemos contar. Imagine também você com seu iPad cheio de informação e precisar trocar, se não tiver configurado o iCloud ou ter realizado backups certamente perderá info, fica a dica.

      Um abraço.

  • Comprei um Ipad2 nos EUA, Nos primeiros dias, o botão Home parou de funcionar.
    Sorte que eu ainda estava lá nos EUA.
    Fui a uma loja, enfrentei um agendamento para duas horas depois, mas valeu.
    Examinaram na hora e me deram um Ipad novo.

  • Já precisei usar a garantia da Apple para o meu Ipad 2, o acelerômetro havia travado e a tela não girava mais. levei em uma autorizada e em 3 dias me entregaram um Ipad novinho.

    A garantia funciona muito bem.

  • A Assistência da Apple no Brasil é péssima. Tive um problema, enviei meu aparelho e recebi outro apos um mês. Era outro com número de serie diferente e nota fiscal. E um mês depois estava com o mesmo defeito. Evite ter problemas com seu iPad ou iPhone, pessoal!

    • Olá Charles, bom como você comentou “péssima” alguns comentam “excelente”, isso ocorre pois as assistências são terceirizadas, algumas boas outras nem tanto.

      Eu recomendaria você ir em outra autorizada da próxima vez, você pode ler relatos de usuários muito bem-atendidos abaixo.
      Abraço.

  • Bom dia Amigos, estou um Ipad 2 3G de 64 com um pixel queimado e a tela amarelada, além disso ele também está marcando a tela, exemplo entro no safári e acesso alguma pagina, depois entro no Facebook e aí você pode ver a tela do safári marcada por alguns segundos na tela azul do Facebook e etc.
    Já liguei na assistência que avaliou o defeito como troca, bastando apenas enviar o aparelho para avaliação!
    O motivo de ainda não ter levado, que funciona como uma esperança, fica por conta de uma possível troca por Ipad 3 (pagando a diferença é claro) após o dia 11 de maio.
    Como minha garantia vai até setembro de 2012 e o Ipad ainda pode ser usado tranquilamente, optei por aguardar.
    Alguém conhece algum caso parecido com esse? Foi possível fazer um upgrade custeado na troca?

    • Olá Ricardo, pois então… eu acredito que no final das contas você não vai optar pela troca pois vão pagar muito pouco em seu iPad 2. É normal esse procedimento pois eles utilizarão seu iPad novamente (refurbished), mas realmente pagam pouco.

      Eu optaria pela troca sem custo, venderia ele “Novinho” e compraria o iPad 3.
      Um abraço.

  • Olá!
    No caso do dano no meu ipad (2), a bandeja do SIM emperrou. Moro em Manaus e aqui não há assistência autorizada. Além disso, fiquei na dúvida em como proceder pra encaminhá-lo à assistência em Sampa. Até porque ousei cortar um chip e inserí-lo e fico achando que pode ter sido o motivo do dano. Você acha que há solução?

    Grata!

    • Olá Magda, se você cortou o chip esqueça a garantia não cobre, o problema foi o chip cortado (modificações não autorizadas).
      Acho difícil eles não cobrarem o serviço, mas tente. Procure algum lugar próximo, não precisa ser Sampa.
      Abraço.

  • André seu site é show de bola e esse post veio a calhar com o meu problema. Trouxe o new iPad dos EUA e já estou tendo problemas com o botao home. To chateado pois é um aparelho q tem um mês de uso. Algumas vezes o botao home demora demais pra responder e raras vezes não funciona. Já fiz a recalibragem recomendada pela apple mas nao melhorou muito. Acha q devo solicitar a troca? Será que consigo? Volto pros Eua ano que vem, mas nao pretendo esperar até lá pra trocar. Valeu, Abs

  • André seu site é show de bola e esse post veio a calhar com o meu problema. Trouxe o new iPad dos EUA e já estou tendo problemas com o botao home. To chateado pois é um aparelho q tem um mês de uso. Algumas vezes o botao home demora demais pra responder e raras vezes não funciona. Já fiz a recalibragem recomendada pela apple mas nao funcionou melhorou muito. Acha q devo solicitar a troca? Será que consigo? Volto pros Eua ano que vem mas nao pretendo esperar até lá pra trocar. Valeu, Abs

  • Graças a Deus o meu ainda não apresento nenhum defeito e espero que isso dure por bastante tempo…Com relação ao Post está de parabéns diz tudo que um usuário quer saber sobre sua garantia e continuem assim com esse Posts de primeira qualidade…Abraço..

    • Obrigado Frank, fico feliz que tenhas gostado do post e torço para ninguém ter defeito no iPad, o post é somente informativo no caso de que apresente defeito você já sabe onde buscar informação, coloque o post nos favoritos.

      Abraço.

  • a Apple já confirmou o lançamento dia 11?
    Vc não acha que se a TIM anunciou que vai lançar dia 11…. a Apple lançaria antes? Meio estranho a TIM anunciar “junto”.
    mas de qualquer maneira… para quem não tinha noticia nenhuma, 5 dias para comprar o primeiro ipad parece que é 5 anos. *-*
    e é ótimo saber que a apple sempre troca em caso de defeito… afinal… botão HOME é tenso. meu pai apertou uma vez o botão, digamos… com um pouco de raiva.. e depois, não funcionou nunca mais. a sorte é que ele comprou um 4S logo em seguida, e o outro ja nem tinha mais garantia, e ele nao ia pagar para consertar. mas de qualquer maneira. ótimo post.

    • Olá André, o lançamento geralmente é simultâneo.
      No dia 11 publicarei a novidade confirmando sobre a venda na Apple Store, você poderá comprar diretamente pelo blog, vou publicar o link.

      Um abraço, até já.

  • Olá André, bom eu comprei o meu iPad no lançamento então eu o usei muito tempo antes de quebrar , quando ano passado em uma viagem o coloquei para carregar e ele nao ligou mais , aí meu pai levou lá pra eles trocarem e eles disseram que demoraria alguns dias e que me dariam ao invés do meu modelo primeira geração um iPad 2, mas nao foi isso que aconteceu eles me deram um iPad 1 mesmo e demoraram mais de 2 semanas pra me entrega-lo, e ainda por cima disseram que iria vir atualizado para o IOS 5 e veio como IOS 4.3. Nao gostei do trabalho deles nao!
    Um abraço.

    • Olá Gui, tudo bem?
      Eu acredito que a informação de trocar do 1 para o 2 estava errada, acho que o atendente deve ter errado ao passar essa info.

      Mas enfim, você recebeu um iPad novo como merecia.
      O tempo de espera é normal, já a promessa de vir iOS 5, ou 4.3, estamos no Brasil, as pessoas falam sem saber…
      Grande abraço, obrigado por contar sua experiência.