OFERTA DO DIA ❤ Capinha personalizada para iPhone, iPad e Samsung por somente R$39,90 Aproveitar
ASSUNTOS DO MOMENTO
facetime-com-voz

Dica: Use o FaceTime sem vídeo para chamadas de voz quando a conexão está lenta.

Olá amigos, no dia de hoje estou trazendo uma dica rápida para quem gosta de conversar utilizando o FaceTime porém, as vezes a conexão não está tão boa e isso dificulta muito o entendimento.

Falar via FaceTime com outros usuários do iOS ou até do Mac é gratuito, com voz e vídeo e cada dia é mais utilizado, portanto este é um assunto de suma importância para todos nós.

E se a conexão estiver lenta, como fazemos para desativar o vídeo e continuar somente com a voz?

Truque simples, fantástica solução

Esta solução é excelente para pessoas que estão sentindo o vídeo do FaceTime lento, cortando, com a voz falha. Isso acontece geralmente pois o ‘upload’ da conexão não está suportando a velocidade necessária, esse é um problema muito comum em países com o Brasil onde a velocidade de ‘download’ pode até ser boa, mas do ‘upload’ (envio de dados) ainda é baixa.

Ao aprender esse truque muito simples você poderá utilizar o sistema FaceTime para conversas como se fosse qualquer outro aplicativo para conversas VOIP.

Quais são estes passos?

  • Faça a ligação normalmente
  • Espere a conexão ser completada
  • Aperte o botão Home de seu iPad, iPhone ou iPod Touch
  • Você será levado à Home, o vídeo será suspendido deixando a conversa fluir em voz

Dessa forma você conseguirá solucionar o problema da falta de uma conexão boa o suficiente para aguentar a demanda de envio de dados.

No Mac, como curiosidade se você quiser saber, basta minimizar o FaceTime para o Dock.

Considerações Finais

Pessoal, essa é uma solução para muitas pessoas que não possuem conexão a Internet em alta velocidade, a gente paga por um serviço que deveria ser rápido mas em determinados momentos (ou 99% deles) a internet não é tudo aquilo que prometem.

Hoje em dia o FaceTime somente funciona via Wi-Fi, porém o problema da velocidade no FaceTime vai ficar cada vez mais evidente com a chegada do FaceTime via 3G previsto para Outubro juntamente do iOS 6.

Se quer aprender a utilizar o FaceTime leia este texto:
Saiba tudo sobre o FaceTime, como realizar videoconferências, adicionar contatos e mais!

E você? Tem utilizado o FaceTime? Ou seus amigos não possuem iPhone, iPad, iPod Touch ou Mac?
Gostaria de dicas para usar o FaceTime? Pergunte!

Um abraço, até já.

* Via OSXdaily


Dicas 35 comentários

Iniciante no iPad? Receba 3 vídeo-aulas grátis em seu e-mail para começar a aprender hoje!

André Darugna

Fanático de tecnologia e amante de viagens, fundador do iPadDicas e Viagens Dicas. Designer freelancer (me contrate) para sites, blogs e impressos. 

Artigos Recentes:

35 comentários, comente você também!

  1. André, quando eu e meu marido viajamos costumávamos falar com as crianças com Ship internacional . Estamos na Holanda e perdemos o adaptador do Ship. Se fizermos a ligação no face time teremos algum custo? A operadora telefônica pode cobrar alguma coisa mesmo que estejamos utilizando o Wi-Fi do hotel e o roaming de dados esteja desativado? Obrigada.

    1. Deixa eu me meter, pq tive o mesmo problema: Uma conta da apple pode ter vários emails pendurados. No meu caso, tenho um Macbook, um iphone e um Ipad e uma apple id só. Não sei se tem jeito mais fácil, mas aqui funcionou assim.
      Pendurei 3 emails na minha conta (criei no google mesmo), e em cada aparelho, deixei na configuração do facetime só o seu respectivo email.
      Depois criei 3 contatos “Facetime Ipad”, “Facetime Mac” e “Facetime Iphone”, e em cada um deles coloquei só o respectivo email. Pronto. Passo a fazer a ligação apenas para o aparelho que desejo, e entre eles numa boa.
      Espero que tenha ajudado.

  2. É Andre, sempre mostrando estas coisinhas simples pra gente, o interessante é que com certeza, nenhum de nós(+- uns 90%) de usuários do ipad não sabiamos disto, AGORA A GENTE SABE E FICAMOS MAIS ESPERTO, graças as suas dicas.
    muito obrigadoo mesmo, valeu demais esta dica…..

    Abraços e continue descobrindo coisas novas para nós.
    PS: Agora vc é nosso (KKKKK), não pode mais abondonar nenhum de nós.. senão ficaremos orfãos…..kkkkkkkkkkkkkk

  3. Olá André,
    Pois é André,exatamente o que você disse,meus amigos não possuem nem o iPhone nem o iPad nem o iPod Touch e nem um Mac.
    Portanto para mim,enquanto a Apple não mudar isso e se mudar,coisa que eu acho pouco provável,não vai ter utilidade para mim. E me encontro com a mesma situação com o iMessage,uma pena não é?
    Mais o post é maravilhoso,com certeza muitos vão colocar em prática a dica.

    1. Olá Carla, tudo bem?
      Que pena, minha família já consegui evangelizar (meus pais, meus irmãos e inclusive primos e tias já tem) e o novo usuário de iPads é meu sogro, demos de presente para ele esse final de semana.

      Isso é excelente pois podemos assim estar todos comunicados pelo FaceTime e iMessage sem custo, sempre que quisermos.

      Um abraço.

    2. Poxa,pensei que você iria me dizer que quem sabe a Apple mude.
      Você vem com uma resposta dessa? Obrigada pela força.(risos)
      Quem,mais Quem, depois de ouvir você falar à cores e ao vivo dos produtos da Apple,não seria convencido? Quem?
      Bom proveito,divirta-se!
      Boa noite André!

  4. Eu uso bastante o Facetime no iPad. Como a minha internet tem 20 Megabits de Down e 2 Megabits de Up, o resultado da vídeo conferência é excelente.

    Em meus testes eu já consegui usar o Facetime via 3G, usando uma gambiarra simples entre iPhone e iPad.

    Através do acesso pessoal do iPhone basta vc compartilhar a internet 3G com o iPad. Dessa forma o iPad estará conectado via Wi-Fi proveniente de uma internet 3G.

  5. Andre, vc pode me ajudar com uma dúvida: Tem como aumentar a campahia do toque de chamada do Facetime? Toda vez que me chamam pelo Facetime, se eu não estiver usando ou ao lado do Ipad, eu não ouço o toque. E também no Iphone, queria saber se tem como além do toque, colocar pra vibrar. Obrigada.

  6. Eu uso o FaceTime todo dia para conversar com a minha namorada e comecei a adicionar pessoas do gamecenter que jogam os mesmos jogos que eu, que aí da pra pelo menos ter uma idéia do seu time :)

    1. Que bacana Rafael, o FaceTime é muito bom mas as pessoas resistem em utilizá-lo, eu mesmo tinha uma trava mas tenho usado para me comunicar com minha família, agora todos (pais, irmãos, primos…) tem iPad fica muito mais fácil.

  7. Muito boa a dica, vai ser útil para economizar dados. Não tenho problemas de velocidade com meu 3G mas como o serviço esta cada vez mais popular vai ser normal uma sobracarga, o que poderá gerar problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Videos

Receba em seu e-mail 3 vídeo-aulas gratuitas para iniciantes no iPad...