Dicas

Dica: Autorizando e Desautorizando computadores no iTunes

Olá amigos do iPadDicas.com, hoje vou falar sobre um procedimento de rotina muito importante e que um dia lhes será de suma importância, hoje mesmo levei um susto quando meu iPad não sincronizou com o computador.
Pensando em ajudar os usuários que estão passando ou vão passar por este apuro, o assunto de hoje é a Autorização e a Desautorização de computadores para Contas do iTunes.

Do que estamos falando?

Funciona assim:

  • Cada conta do iTunes pode ser usada somente em 5 computadores ao mesmo tempo
  • Os Jogos e Aplicativos que você compra ou baixa grátis estão vinculados à esta conta
  • É uma forma de combater a pirataria, por isso existe a limitação!

Por que devo preocupar-me com isso?

Já pensou em perder todos os Apps que você comprou? Não poder mais realizar backup do conteúdo do seu iPad, nem ter mais acesso à AppStore? Bom, isso pode acontecer!

Imagine uma situação, vou enumerar a quantidade de vezes que sua conta seria usada (no exemplo):

  1. Você comprou seu iPad, criou sua Apple ID (autorizou no iPad);
  2. Autorizou também no iTunes do seu computador, para poder passar suas fotos, músicas, vídeos, etc.;
  3. Você também tem um iPhone, está utilizando a mesma conta, pois possui Aplicativos Universais (que funcionam em ambos);
  4. Formatou seu computador e voltou a instalar o iTunes, autorizou novamente.

São 4 autorizações em um uso normal de contas do iTunes.

Agora suponha também que você vendeu seu notebook, esqueceu de Desautorizar, esse computador ficou com sua conta presa lá.
Você comprou um novo computador e… gastou sua 5ª e última autorização.

Pense, com qual a freqüência você formata seu computador? Ou quem sabe, realiza a troca por um novo?
Imagino que ao menos uma vez ao ano! Do jeito que a informática evolui, você não pode descuidar disso.

Uma conta do iTunes pode valer uma fortuna depois de anos, some todas as compras que você realizou, perder esse dinheiro (e estes downloads) seria terrível!

Autorizando computadores no iTunes

Bom, este é um procedimento básico e normal que todos teremos que fazer quando criamos uma Apple ID nova (conta argentina, americana, brasileira), cada vez que você utiliza uma conta nova em um dispositivo novo você passará por este passo.

Fui sincronizar o iPad com o computador e deu erro!

Recebi uma mensagem, dizia:

Alguns dos itens comprados que estão no iPad não puderam ser transferidos para a biblioteca do iTunes porque você não tem autorização para usá-los neste computador.

Muitas pessoas se assustam quando recebem esta mensagem, eu mesmo, fiquei branco!

Gente, é normal e solucionei o problema rapidamente.
Acontece o seguinte, eu havia criado minha conta americana e baixei além de jogos grátis alguns Apps de meu interesse por lá. Esta conta foi criada em meu iPad (não utilizei o computador para fazê-la).

Portanto, precisei autorizar este computador a utilizar a minha Apple ID e se conectar no iTunes.

1. Autorizando este novo computador a utilizar minha conta do iTunes

Vá para Loja > Autorizar Este Computador.

2. Insira os dados da conta a ser autorizada

Com seu Apple ID e sua Senha inserida prossiga.

3. Ok, Computador Autorizado!

Foi fácil, não?! Sim, existem boas dicas para assuntos básicos, mas que muitas vezes nos fazem perder muito tempo (e as vezes dinheiro).

4. Transferindo o Backup

Lembre-se então, em cada computador que você ligar seu iPad você deverá fazer a autorização para que ele possa realizar o backup, etc. Sem a autorização você não poderá copiar músicas, fotos, vídeos, nem nada pra dentro do iPad.

E quando eu quiser Desautorizar, como faço?

Claro, você autorizou várias vezes e já estão por terminar, você vendeu seu notebook e não utilizará mais o iTunes dele, vai formatar o HD… Que tal aprender a Desautorizar?

1. Desautorizando um computador

Primeiramente vá em Loja > Desautorizar Este Computador.

2. Insira os dados para desautorizar

Coloque seu Apple ID e sua Senha, logo clique em Desautorizar.

3. Ok, você desautorizou este computador

Mas e se eu não desautorizei o computador antes de formatar ou vender?

Bom, nem tudo está perdido, há solução.
Quando você atinja as 5 máquinas, SOMENTE quando atingir 5, vai aparecer um botão chamado “Deauthorize All” no seu Account Information.

Vá em Loja > Exibir Minha Conta.
Insira seus dados e clique em Visualizar Conta.

Lá dentro o botão aparecerá e você poderá Desautorizar Todas as que estão Ativadas, e logo pode autorizar a máquina que lhe interessa.

Lembre-se, por favor, esse procedimento pode ser feito SOMENTE 1 vez por ano.

Você Sabia? Além de que cada conta pode ser sincronizada com somente 5 equipamentos, você pode inserir no seu iPad (ou computador) somente 5 contas Apple ID.
Portanto cuide-se, crie somente sua Conta Brasileira (para comprar Apps), Conta Americana (para baixar Jogos Grátis e conteúdo exclusivo de lá) e Conta Argentina (para Comprar Jogos com seu cartão brasileiro). Suficiente não?

Considerações Finais

Hoje você aprendeu um procedimento de rotina, para manter seu iPad sempre ao dia e jamais perder nenhum App baixado, espero que você tenha gostado.

Participe, envie seu comentário. Este blog está em crescimento, precisamos da sua ajuda para divulgar nosso blog e poder continuar escrevendo mais dicas e truques do iPad.

Por favor, compartilhe com seus amigos nas Redes Sociais, eles vão adorar!

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

271 comentários

  • Estou impressionado com o blog, mas o que mais me impressiona é sua dedicação em responder a todos… Caramba, você tem que ter pelo menos uns 3 robot slaves para fazer isso.
    De qualquer forma minha duvida: você mostrou como desautorizar os computadores. Mas como desautoriza um iPhone ou iPad? Quero vender meu iPad e logicamente vou apagar tudo antes, mas tenho que desautoriza-lo na loja também? Como faço isso?
    O mínimo que posso fazer pra retribuir, é votar no blog (Top blog) e clicar nos anúncios (coisa que faço com alguma frequência, mas não muito pra não dar bandeira…). Algo mais?
    Obrigado!

  • Desautorizei o meu pc para formata-lo e sumiu todos os apps que eram meus pois PAGUEI por eles…
    Tem solução?
    que sacanagem da apple fazer isso.

  • Olá, André!
    Li seus posts e achei bacana o fato de vc ajudar tanta gente assim…
    No entanto, estou com um problema: meu namorado me deu um ipad de presente, mas antes, pagou um cara para colocar uns aplicativos nele. Porém, esse cara conectou meu ipad em 4 contas diferentes no itunes, e esqueceu de desautorizar todas elas. Agora, eu tento transferir as compras do ipad para o itunes no meu pc e não consigo. Porq o itunes sempre pede as senhas das outras contas para fazer. Eu quero muito passar outras coisas pro meu ipad, mas se eu sincronizar, vou perder tudo. A minha pergunta é: tem como salvar os aplicativos que estão nele antes de sincronizar, fazendo uma cópia segura no itunes? E se eu fizer, para onde essa cópia vai? Não queria perder as compras, e acho que mesmo que eu encontre os mesmos aplicativos depois para baixar, vai ser cobrado, por ter sido feito as primeiras compras com outra conta em outro computador. No meu desespero, eu fui até a minha conta no itunes e desautorizei os 4 computadores. Achando que resolveria meu problema, mais não resolveu. Me ajude, por favor.

  • Olá Andre, ajude me por favor .. Tenho um Ipod que foi comprado nos EUA, por um amigo … Lá mesmo ele comprou varios cds e videos no iTunes store … tenho muita coisa! Eu fui usar no meu pc que não é Apple o iTunes e de cara ele me pede pra formata lo. Diz que – O iTunes detectou um iPod formatado para macintosh. Você deve restaurar esse iPod para poder utilizá – lo no windows. Essa é a mensagem … O que devo fazer para não perder nada que tenho ???

    • Formate o Ipod.pois todos os downloads vão estar armazenados,depois que tiver formatado,entre no Itunes no PC,logue na sua ID Apple e vá em Apps,dai lá você deverá encontrar um botão dizendo restaurar todos,clique lá e pronto,os apps vão ser restaurados,baixados novamente por nenhum custo.você também pode baixar um por um apartir do próprio Ipod,basta você entrar na App store,logar na sua ID Apple e ir em Comprados,dai basta clicar na nuvem ou em instalar,dependendo do app vai aparecer uma nuvemsinha ou instalar.

      IMPORTANTE: Acho que é mais ou menos isso,antes de fazer isso de uma pesquisada no blog sobre alguns problemas com o Itunes que terá a resposta. Um dos Problemas que tem é:Esqueceu a senha do Ipad?

      Veja estes Posts,ali explica como resolver dois problemas tendo que restaura o Ipad,e logo abaixo encina a recuperar os APPS:

      http://ipaddicas.com/tutoriais/esqueceu-a-senha-aprenda-a-recuperar-ipad-iphone-ipod/

      http://ipaddicas.com/tutoriais/aprenda-a-recuperar-ipad-iphone-ipod-inativo/

  • André,muito show teu blog,mas tenho uma dúvida:

    Tenho uma conta Americana e uma brasileira,a alguns apps que meu amigo baixou com a ID Apple dele.Sempre que conecto meu Ipad no Itunes Store o ipad sincroniza sózinho,e depois,quando desconecto o Ipad,os apps que o meu amigo baixou e alguns apps da appstore americana não abrem,tipo,aparecem que vão abrir mas fecham logo em seguida e não abrem mais.

    Para resolver este problema tenho que autorizar o computador na conta do meu amigo e a minha conta americana??

    desde já agradeço.

  • Ah, e queria perguntar tbm, se quando meu iPad 2 chegar eu preciso ter a conta pra depois conectar no pc com o iTunes aberto?

  • Eu estou revirando todo o blog aqui e estou gostando das dicas, tutoriais e etc. E foi por esse blog que me decidi a comprar um iPad 2, só que ainda não sei qual eu compro. Certeza que eu vou comprar o de 32 GB. Eu uso muuuuito internet, por isso quero o 3G, mas não sei se vale a pena. O que você acha? Ah, e parabéns pelo blog! o/

  • Boa Noite André!! Parabéns pelo Blog! Muito bom!
    Fiquei só com uma duvida nesse seu Post falando de Autorizar o computador

    Pelo que entendi, voce esta dizendo que é o “autorizar o computador” que faz seus aplicativos irem do iPhone/iPod/iPad para o itunes, porem se você colocar a mesma ID apple em todos eles, voce vai sincronizar os Aplicativos/compras em todos eles, certo?
    Sendo assim, Esse “autorizar o computador” não seria apenas para utilizar caso voce tenha mais de um computador em sua casa que voce utilize para sincronizar os aparelhos? ou caso voce queira algum aplicativo ou musica que por exemplo seu irmão ja comprou, e voce não quer comprar novamente?

    Obrigado!!

    • Neste caso que você falou, também serve.
      O iPad só pode ser usado em 5 dispositivos, por isso é necessário autorizar o computador, para que você habilite este computador a trocar arquivos com o iPad.
      Se você tiver 1 iPad, 1 iPhone, 1 iPod Touch, e 2 computadores, já foi seu número máximo.
      Um abraço.

    • Entendi!! Na verdade não importa se é um Computador ou se é um dispositivo, se você ativar o compartilhamento familiar, ou autorizar o computador, você estará usando 1 de 5 disponíveis para cada equipamento seu. Nesse caso, pelo menos nos dispositivos, creio que é melhor você usar o App REMOTE, do que ficar ativando o compartilhamento sem necessidade, e deixar o compartilhamento sobrando para no caso utilizar em outro computadores ou no Apple Tv que não possuem o Remote.

      Outra coisa que percebi é a seguinte, para poder importar musicas de outro computador usando o compartilhamento familiar, você precisa Autorizar o Computador E Ativar o Compartilhamento certo? Caso contrario você só poderá reproduzir a musica e não importa-lá.

      Vlw!!

    • Compartilhamento familiar é outra história Luan. Não confunda as coisas.
      O Autorizar é para justamente dar o direito de baixar ali aplicativos, o compartilhamento familiar é para compartilhar via WiFi arquivos. Não passa o arquivo pro outro dispositivo, somente empresta via rede.

      Um abraço.

  • Boa noite Galerinha,
    Sou novata nessas questões e gostaria de ajuda. Eu e meu marido temos IPhone, o meu ITunes estava em um PC e o dele no Notebook. O PC estragou, sei que agora que o ITunes permite sincronizar mais de um aparelho ao mesmo tempo, no entanto, como o PC estragou não tenho como desautorizá-lo, estou com medo de sincronizar do Notebook sem esse processo e perder os meus dados. E aí? Alguém pode me ajudar? Valeu!

  • kra, mto obrigado.
    Eu estou pensando seriamente em nao sincronizar. Vou salvar tudo q eu tenho aki, mas ja que nao dá pra fazer back up pela sincrou vou deixar..eu demorei mto tempo pra colocar livros e textos imensos no ipad..

    kra,só deixar uma coisa registrada aki:
    Vc ajuda mta gente aki, e faz isso de bom grado. Te desejo um ano novo de mto sucesso. E mta felicidade no seu casamento e sua mais nova família. Mto obrigado pela atenção de sempre.
    Grande abraço!

    • Que isso, vocês são bem-vindos.
      As vezes até é difícil responder todo mundo, mas me esforço bastante… prometo um 2012 cheio de surpresas pra vocês!
      Um abraço e obrigado pelos votos positivos. Feliz 2012 pra vocês também.

  • André, eu já li quase todos os posts aki, e nao achei a resposta.
    É que eu formatei meu pc e reeinstalei o itunes, mas quando eu tento sincronizar aparece uma janela falando que meu ipad está sincronizado com outra biblioteca e que para sincronizar com esta, eu teria que excluir a atual. Como que é isso? eu perco meus apps? Como que eu faço para sincronizar meu pc, de modo a efetuar o back up normalmente?
    grato.

    • Sobre a formatação, é o seguinte, é uma tarefa chata pois exige muito cuidado para não perder dados.
      Lembre-se, seu iPad não vai sincronizar com o iTunes do Windows novo sem antes “apagar todo o conteúdo”.

      Portanto, faça um backup de todas as fotos que tirou com o iPad:
      http://ipaddicas.com/tutoriais/tutorial-aprenda-a-passar-as-fotos-tiradas-com-seu-ipad-2-para-um-computador-com-windows/

      As fotos enviadas ao iPad via iTunes deverão ser guardadas no backup que você fizer, pois o iPad vai perder elas!
      O mesmo acontece com as músicas e os filmes, guarde tudo antes de formatar o computador.

      O iPad será formatado ao ser conectado com o novo iTunes.

      Os aplicativos como Pages, Keynote, e todos os que guardam informações internas vão perder os conteúdos.
      Recomendo baixar todos os arquivos e fazer uma cópia também:
      http://ipaddicas.com/tutoriais/como-enviar-arquivos-do-computador-para-o-ipad-utilizando-o-itunes/

      O progresso em jogos será perdido também.

      Sobre os Apps, você vai perder todos, mas poderá baixar novamente sem custo adicional, quando iniciar poderá ir em Comprados e lá estarão todos os Apps esperando para serem baixados.

      Cuidado com as notas, agenda e contatos, para não perder os dados.

      Espero ter ajudado, tome todas as precauções para não perder arquivos.
      Mas infelizmente acho que você não terá como fazer backup pois já formatou seu computador.
      Um abraço.

  • Amigo, tudo bem? Leio muito seu blog e estou com uma dificuldade aqui, talvez possa me ajudar.
    Formatei meu computador e reinstalei o itunes, tudo certo até aí, mas agora toda vez que vou sincronizar o iphone4 ou ipad2 fica pedindo pra autorizar as minhas contas na apple store, tenho 2 brasileiras e uma argentina.
    Sei que tem como parar de pedir isso, já fiz uma outra vez, mas não me lembro como foi. Você poderia me ajudar?
    Abs, Ricardo.

  • olá preciso de ajuda, acontece assim, eu criei uma conta baixei os apps e quando fui transferi-los para meu iphone apareceu essa mensagem de autorizaçao de computador eu autorizei. e novamente fui tentar transferir, e a mensagem apareceu de novo. voce saberia me dizer o que acontece?
    obrigada.

  • No meu Mac aparece: 3 computadores estão autorizados a reproduzir conteúdo comprado com este ID Apple e na frente o botão “Desautorizar tudo”. Minhas dúvidas: Como saber quais sais os dispositivos que estão autorizados? Dentre estes 3 computadores podem estar inclusos o meu iPad e o meu iPhone tb? Obrigado

  • Alguem me ajuda nao consigo sincronizar os filmes que baixei da internet no iTunes,nem no meu Ipod , e os filmes esta no formato MPEG-4 (mp4). por favor alguem me ajuda ?

  • eu tenho um phone 3G e ele acabou de voltar de um desbloqueio ,eu queria muito passar as músicas para ele, mas tenho medo dele bloquear de novo e voltar para configuração de fábrica. eu tentei passar as músicas mas o itunes diz que o iphone está sincronizado com outra biblioteca se eu sincronizar (mesmo sem ter música nenhuma no iphone ) pode ter alguma chance dele bloquear de novo? ou isso não tem nada haver??
    espero que vc possa me ajudar :)

  • Oi André, não consigo desautorizar o computador em minha conta… Vc tem alguma dica para esse problema? Já tentei todos os procedimentos que conheço e nada funciona… Abraços

    • Bruno o tutorial de desautorização está aqui, não poderei lhe ajudar sem saber qual é seu problema.
      Você diz que tem problema, mas não reportou nenhuma mensagem de erro… assim fica difícil.
      Aguardo.

  • Oi André!!
    Muito útil as informações para mim, mas so ate a parte de autorizar o computador. Tenho um macbook e um ipad2, e consegui transferir apenas 26 aplicativos do ipad pro mac pra fazer o backup, os outros 100, dao esse erro falando que meu mac nao esta autorizado MUITO EMBORA eu já tenha clicado varias vezes em “loja/autorizar este computador”. Nao sei mais o que fazer, to empacada, me ajuda!! :(

  • Tem como eu logar em um comoutador (que não é meu) e baixar aplicativos só pra não eesquecer, e quando eu chegar em casa e logar (no meu) computaor?

    os aplicativos que eu baixei no outro computador pela minha conta estarão na mesma em qualquer lugar que eu vá?

    • Você por vincular sua conta em até 5 lugares, dessa forma você garante baixar os Apps, principalmente quando estão em promoção. Baixou no trabalho, vai poder baixar em casa e no iPad sem custo adicional.
      Não pode é conectar seu iPad em dois iTunes diferentes, vai apagar o conteúdo dele.
      Abraço.

  • Valeu pela dica!!! porem, mesmo autorizando o computador, nao consigo transferir as contas do segundo aparelho ao computador, a mesma mensagem continua aparecendo.
    o que ocorreu, foi que quebrei meu vidro, e peguei do meu pai, para uso. e quero juntar os apps dele com os do meu aparelho e itunes. porem nao consigo unir a informacao dos dois, sabes como ajudar??
    obrigada

    • Thaisa, basta você conectar sua conta no aparelho dele.
      Vá em Ajustes / Loja / Coloque sua conta.
      Depois abra a AppStore e clique em Comprados, estarão seus Apps lá para baixar.

      Se fizer pelo iTunes, conecte com sua conta, depois vá em menu Loja / Buscar Transferências disponíveis.

      Abraço.

    • Oi Andre, obrigada! mas de fato ja fiz isso. Minha dificuldade é que o segundo aparelho nao era meu, entao nao sao apps baixados da minha conta.
      e se sincornizar o aparelho novo, com os apps que ja estao nele no meu itunes, perco todos os apps desse aparelho!
      minha intencao nao é substituir, mas juntar os dois aparelhos em uma conta, com os apps dos dois aparelhos…
      é possivel?
      beijos

  • Eu tenho um iPhone 4, acabei formatando meu notebook e esqueci de autorizar em outro computador… se eu baixar o itunes novamente, irei perder tudo que ja baixei?

    • Não, basta você autorizar e depois ir em menu Loja > Buscar transferências disponíveis.
      Também pode conectar seu iPad via USB, e na lista de dispositivos clicar com botão direito sobre o iPad e escolher Transferir Compras.

  • Logo logo irei formatar meu Note. A indicação seria desautorizar ou poderia não mexer em nada, formatar e usar normalmente?!
    Aproveitando a deixa. Fiz minha primeira compra no iTunes – App Store, mas na ocasião, foi usado o número do cartão de outra pessoa – Um teste que fizemos após criar a conta- Agora quero saberse eu for comprar outra coisa, vai ser utilizado o número automático ou posso mudar p/ o que pretendo fazer uso!? Obrigada.

    • Sim Bia será usado aquele número de cartão.
      Você tem que abrir o iTunes ir em Loja, Visualizar minha Conta e trocar seus dados de faturamento ali. (isso no computador).

      Sim a dica é desautorizar antes de formatar.

      Abraço.

  • André,
    Parabéns pelo site!!! Pesquisei muito e não vi nada parecido.

    Vê se você pode me dar uma dica. Comprei um iPad2 tem um mês e ainda nem usei ele. Estou inseguro quanto aos conflitos e vou levando com o iPhone. Tenho lido muito aqui.

    Pelo que eu li nos tutoriais eu poderia habilitar o iTunes em casa e no trabalho (Autorizando e des…) depois li que o iPad só sincroniza com um iTunes (Proteja de intrusos…).

    Meu iPhone sincroniza com o meu PC do trabalho, iTunes, Outlook, etc.. Eu não posso sincronizar os dois dispositivos em casa e no trabalho?

    Senão, existe uma dica para manter os Outlooks, calendários, etc… sincronizados, como acontece com o iPhone?

    Obrigado,

    Abs,

    Beto

    • Olá Bebeto, você não pode usar o iPad em dois iTunes, isso é uma imposição da Apple.
      O que você pode fazer é conectado em mais de um iTunes abandonando o anterior.
      E também pode passar músicas de vários computadores via iTunes, tutorial que vou criar na semana que vem.

      Você pode gerir todo o conteúdo manualmente do iPad e iPhone para evitar conflito ou que se misturem os Apps.
      Vou tratar disso em um novo tutorial pra você ok?

      A dica dos calendários e contatos: http://ipaddicas.com/tutoriais/configure-corretamente-seu-icloud/

      Abraço!

  • Ola Andre, seguinte..
    Tenho um iphone, e nele vaaarias musicas.. porem vendi o meu computador no qual tinha i itunes com todas essas musicas e comprei um novo..
    ja baixei varias outras musicas nesse novo computador e gostaria de acrescenta-las oa meu iphone, mas todas as vezes que coloco em sincronizar, fala que eu vou substituir as ja existentes pelas novas.. como faco para apenas acrescentar as que eu baixar nesse novo pc sem perder as que eu ja tenho no meu iphone?? muuuito obrigada

  • Boa tarde,

    começo por dizer que não tenho um ipad, mas tenho dois portáteis e uma pergunta pertinente!

    O conteúdo do meu Itunes está num disco externo, gostava de saber se consigo ter o itunes sincronizado nos dois portáteis diferentes, sendo os dois MacBook Pro.

    obrigado!
    Nuno

  • Olá André e Vitor…
    Li a maioria dos posts e não encontrei resposta para a minha dúvida…
    Na verdade não chega a ser um problema, pelo menos por agora, mais com relação à autorização do computador está tudo certo, mais depois de ler uma resposta sua acima, resolvi verificar quantos dispositivos autorizados eu tenho em uma das minhas contas, a qual eu mais uso, que é japonesa, a outra é americana…e vi que só tinha dois dispositivos, meu iMac e um iPad 2 da minha irmã…pois recentemente adiquiri dois iPod touch 4 e dois iPad 2, mais apenas um iPad está em meu poder…os outros enviei para meus irmão e sobrinha…eu moro no Japão e eles no Brasil…
    Como esses são os meus primeiros dispositivos Apple, apesar de ser usuário antigo da Apple, jamais tinha feito nenhuma compra pelo iTunes, apenas no App Store pro Mac…
    Os dispositivos autorizados são o meu Mac e o iPad da minha irmã, o meu iPad que faço sincronização frequentemente não aparece, sabe me dizer por que?
    Nos backups dos idevices tem o meu iPad, mais dois iPods, mais não estão autorizados mesmo usando a mesma iD Apple…
    O sistema de autorização vale somente para o computador? Assim que insiro meu iD nos dispositivos eles são automaticamente autorizados?
    Agora só estou fazendo backup na nuvem…e minha irmã também…
    Ah, sei que não é assunto to post, mais não achei nenhum passo a passo de utilização do iMessage, sei que é bem simples o processo, mais não consigo obter sucesso…sempre aparece a mensagem “A sessão não pôde ser iniciada. Verifique a conexão da sua rede e tente de novo”
    Meu iPad é 3G, e já tentei ativar com a 3G com o wi-fi desligado, apenas com o wi-fi e 3G em background, e wi-fi com 3G desativado…e sempre ocorre o mesmo erro…o que pode ser?
    Uso rede wi-fi de 100MB…
    Desculpe as muitas dúvidas e agradeço novamente a ajuda…

    • Olá Shoiti, não sei dizer o motivo de alguns de seus dispositivos não serem reconhecidos na contabilidade das máquinas autorizadas, é estranho, e como você mesmo disse não é um problema pelo menos agora.
      O sistema de autorização é para todos os dispositivos, cada vez que você adicione um novo dispositivo vai receber um email da Apple falando sobre isso e dando instruções no caso de que você não tenha solicitado essa autorização.

      Vou programar para em breve fazer um tutorial de uso do iMessage.
      Obrigado pela sugestão.

      Abraço.

    • Brigado novamente pela prontidão da resposta…
      Pelo menos ainda sobram três dispositivos para serem adicionados…hehehe…
      Espero pelo tutorial do iMessage…
      Parabéns pelo site…muito bom mesmo…
      Abraços..

  • Olá,
    Muito bom o site. Estou tendo problemas com meu iphone 4 toda vez que tento colocar um podcast no pc do trabalho ele não permite, então eu vou nas configurações e coloco para fazer manualmente mas dai ele pede para sincronizar. Quando coloco no pc de casa a mesma coisa, já autorizei os dois micros mas continua o problema. No Ipod touch eu tinha esse problema conseguia colocar músicas e podcasts nos pc autorizados.
    Grato.

  • André,

    Boa tarde! Fiquei meio preocupada com uma coisa que aconteceu, digitei no google umas palavras e achei esse site…muito legal viu?!
    Bom, o meu problema é: Eu vi q vc falou no posto acima somente sobre iPad, isso dá pra fazer com iPod Touch tbm?? Porque aconteceu o seguinte, eu tinha um notebook e vendi ele, mas antes de vender eu formatei o computador (burra), e comprei um Note novo….agora estou com medo de sincronizar o meu iPod no Note novo pois eu sei que vou perder tudo! A questão é…tem como eu conseguir recuperar meus CDS, fotos, vídeos e Aplicativos nesse note novo????

    Obrigada!

    Carol

  • André,

    tenho um pc com a minha conta do itunes, mas to na casa do meu namorado e qria acessar minha biblioteca, apps e tudo mais… o problema é que ele tbm tem um iphone com a conta dele.
    tava pesquisando na net e vi que se eu autorizar minha conta, ele só pode acessar a dele dps de 90 dias, é isso mesmo??

    eu to sem internet no meu pc, por isso qria acessar pelo pc dele.

    =)

  • André,tenho um iPhone 3G e um iPad 2,nós aqui em casa temos 3 iPad,acontece o seguinte todas as vezes que transfiro fotos novas para o iPad as outras somen o que devo fazer,não entendo quase nada de informática mas procuro tudo a respeito,dá para me ajudar?
    Obrigado.

  • não consigo realizar o backup com meus arquivo antigos a senha não esta confirindo como faço , me ajudem pois minha vida esta naquele backup antigo, e a senha que uso e a mesma sempre grato . Antonio.

  • Caro brother
    Belo site…
    Eu sou uma topeira em i qualquer coisa.
    Tenho um iPod e baixei uns aplicativos…. eu os vejo na tela do PC, mas eles nao passam para o iPod. Já autorizei o computador, já fui no dipositivo e autorizei a transferencia… Ele sincroniza mas os apps nao aparecem…
    Minha conta é americana pq to morando aqui por uns meses.
    obrigado por ajudar.
    valeu

  • Muito bacana o post. Super esclarecedor. Parabens.
    André, tenho uma pergunta. Nao sei se será retórica, mas vou pedir sua ajuda assim mesmo.
    Minha namorada é holandesa e vivimos aqui. Ela, hoje, tentou sincronizar seu iphone 4 e simplesmente perdeu todas sus apps ( a maioria paga ). O pc dela estava autorizado. Ao final o Itunes fez a pergunta de sempre, se ela queria atualizar a biblioteca do Itunes e transferir as apps para o Itunes. Ela colocou sim e… Puf… Se apagaram todas.
    Minha pergunta é: Tem como ela recuperar essas apps? E sabes o motivo disso?
    Muito obrigado.
    Um forte abraço e parabens pelo post!

  • André, parabéns pelo post. Mesmo tendo alguns meses é muito atual ainda. Porém estou com uma dúvida e gostaria de saber se pode me ajudar. Criei uma conta brasileira e uma americana na iTunes Store, e uso as duas no meu iPhone. Porém, toda vez que vou sincronizar, o iTunes me diz que o computador não está autorizado, e então me pede pra digitar a senha da conta americana, e depois da brasileira. Depois de digitar a senha, ele me dá uma mensagem com a quantidade de computadores autorizados, só que a quantidade é sempre a mesma. O que será que pode estar acontecendo. Desde já agradeço.

  • Olá, André. Gostaria de agradecer pela sua paciência. Consegui resolver a questão de receber os e.mails. E agora estou com outro problema. Eu tinha um Iphone que sincronizava com o meu Mac, e na época criei uma conta para comprar no APP Store, mas nunca tinha usado. Quando comprei o Ipad, resolvi fazer uma compra e tive que fazer o cadastro de novo porque não lembrava da senha. Não tenho mais o Iphone. E quando conectei o meu Ipad com o Mac ficou dando a mensagem que eu tinha que authorizar este computador se não eu ia perder, inclusive o Docs to Go que eu tinha comprado. Tentei autorizar onde você menciona, mas me mostra a seguinte mensagem :

    There was an error storing your authorization information on this computer.
    The required file was not found or has a permissions error. Correct this permissions problem and try again, or deauthorize this computer if the permissions cannot be changed.

    O que eu faço ? Preciso copiar alguns arquivos de foto do meu Mac para o Ipad, mas estou com medo de perder o meu Docs to go que comprei, e já está cheio de documentos lá. Você pode me ajudar ?

  • Segui todas suas dicas mas a wifi ainda não funciona. Vou levar na assistência e tomara que não dê nada mais sério ¬¬ Não tem nem 3 semanas que o tablet chegou! Enfim…
    Mesmo assim. Muito obrigada pela atenção ;)

  • Boa tarde, André. Tudo bom?

    Cara, não sei você já respondeu alguma pergunta desse tipo, mas o que acontece é o seguinte:

    Eu estou com o meu iphone sincronizado com um desktop, e comprei um notebook, e quero sincronizar o iphone com o notebook. Entretanto, eu estou com várias músicas, vídeos, fotos e, principalmente, contatos de telefone, adicionados nesse meu iphone. Eu não quero perder esse meu conteúdo. Não quero perder essa minha lista de telefones.

    Se eu sincronizar o meu iphone nesse computador novo, essas informações vão ser perdidas e eu vou ter o iphone zerado (considerando que meu pc novo não tem música nem vídeo nenhum)?
    Eu vou perder minha lista de contatos?

    Obrigado e um abraço!

  • Desculpa te incomodar mais uma vez. Creio que tenha dado pra perceber que sou leiga no quesito manuseio de iPads. A resposta acima me ajudou. Mas eu esqueci de perguntar como faço p/ não ter que reconfigurar a WI-FI ou tirar fotos, músicas, toda vez que for sincronizar.
    Só aparece “cancelar” “atualizar” atualizar e transferir”, ou seja, me sinto sem opção.
    Outra coisa, ainda referente a WI-FI. Levei em um cara que se mete a mexer com essas coisas, e ele me desanimou quando disse que a cada nova sincronização, eu teria de novamente, reinstalar a configuração da bendita rede.
    Então já que isso pode ser evitado. Me auxilia passo a passo se for possível.
    Desde já, obrigada.

    • Olá Limax, acredito que você foi muito mal instruída.
      Não é necessário configurar nada novamente cada vez que sincroniza.
      Esse pedido que está aparecendo é para atualizar o sistema, algo extremamente recomendável, pois além de corrigir falhas traz inúmeras novidades pro iPad.

      Aperte no botão ATUALIZAR E TRANSFERIR.

      No mais, as informações que te passaram estão erradas.

      Abraço.

  • Pessoal preciso duma ajuda , assim chegou hoje meu ipad , ai instalei o itunes tudo e sicronizei , so q resolvi abaixar a atualizaçao do IOS 700 MB , ai o itunes resolveu restaurar meu ipad , so q dai endiante ele n consiguiu restaurar , dava akela menssagem de erro q eu tinha q restaurar para poder usar o itunes , e eu nao fis backup , tentei ate desisntalar itunes e instalar denovo pra ver se dava alguma coisa , so q nao adiantou e agora o q eu faço?

  • Problema resolvido: carreguei ele e resolvi tentar dar sync via cabo e ele reconheceu.
    Talvez tenha sido pelo fato de ter dado sync via wi-fi quando carrega vai saber.

    Vlw galera do iPad dicas.

  • Me tira uma dúvida. Assim que meu Ipad 2 chegou, eu o habilitei p/ pegar WI FI e funcionava normalmente. Depois fiz a 1ª sincronização, os dados da internet foram apagados. Agora não consigo abrir o Safari. O Ipad encontra a rede normalmente, assim como tbm as informações da rede mas aparece que o Safari não abre porque não está conectado. Como faço p/ contornar essa situação?!


    Outra coisinha…. Sempre que eu for sincronizar, terei de reconfigurar as informações de rede wi fi e/ou 3G?!
    Aproveitando a pergunta láh de cima. Ao autorizar novamente o pc, posso usar o ID e senha antiga!? Valeu

    • Configura o WiFi novamente Lima.
      Toca no botão azul que tem do lado do nome do WiFi, vai em Esquecer essa Rede.

      Não vai precisar fazer isso sempre não.
      Você deve usar o ID e senha de sempre, não sei se é antiga pra você ou não.

      Abraço.

    • Desculpa te incomodar mais uma vez. Creio que tenha dado pra perceber que sou leiga no quesito manuseio de iPads. A resposta acima me ajudou. Mas eu esqueci de perguntar como faço p/ não ter que reconfigurar a WI-FI ou tirar fotos, músicas, toda vez que for sincronizar.
      Só aparece “cancelar” “atualizar” atualizar e transferir”, ou seja, me sinto sem opção.
      Outra coisa, ainda referente a WI-FI. Levei em um cara que se mete a mexer com essas coisas, e ele me desanimou quando disse que a cada nova sincronização, eu teria de novamente, reinstalar a configuração da bendita rede.
      Então já que isso pode ser evitado. Me auxilia passo a passo se for possível.
      Desde já, obrigada.

  • Ah, esqueci de um detalhe! Após a formatação terei de baixar novamente o iTunes?”
    Não quero e não posso perder meus aplicativos. Obrigada

  • André, me socorre!
    Já sincronizei com meu Ipad com o note, já baixei alguns aplicativos importantes, e essenciais, tipo os das redes sociais e outros, mas quero formatar a minha máquina, no caso, o notebook. Como faço p/ não perder meus apps!? –

    Para formatar, é bom desautorizar o note, depois que a formatação por concluido, posso autorizar com o mesmo ID e senha antiga?! Valeu.

    • Seus aplicativos pertencem a conta que foi usada para comprá-los e você pode fazer o download novamente diretamente do seu iPad se quiser.

      Quanto ao iTunes, sim, precisará ser instalado novamente, afinal você vai formatar não é mesmo?

      Abraço!

  • Pretendo adquirir o novo Ipad 2 e passar a usa-lo em substituição do primeiro.
    Sera que ao fazer a sincronização com o meu Ipad poderei obter todas as aplicações e conteúdos da anterior.
    Haverá algum procedimento especial para o efeito?

  • André socorro!

    Eu reformatei meu pc, instalei a última versão do iTunes e não há nada que faça meu iPad sincronizar com o pc. O que faço???

    Agradeço desde já qualquer ajuda.

  • posso registrar dois ipads no mesmo computador? e transferir os mesmos aplicaticos que ja foram comprados e instalados no primeiro ipad?
    e depois que eu fizer isso, eu posso sincronizar este segundo ipad em outro computador?

  • Boa tarde André, tudo bem com vc?
    Pedi ajuda pra vc no blog sobre meu problema com o iTunes, não sei o que está acontecendo mas o problema é o seguinte:

    1) Na minha conta brasileira: Quando vou atualizar ou comprar algum aplicativo (mesmo os Free) ele aparece uma mensagen que o codigo de segurança é invalido, e não é pois estou com o cartão em mãos e sempre comprei com ele.

    2) Na minha conta americana: Ocorre este mesmo problema e também que o endereço não corresponde ao do cadastro, alterei novamente o endereço conforme vc explica no blog (pois não sei como mas eu havia alterado para o meu do Brasil) e mesmo assim nada de poder baixar ou atualizar meus apps.

    3) Minhas compras que fiz com as 2 contas elas somem quando faço a sincronização com meu Macbook que acabei de comprar e só recupero se sincronizar com meu PC, quero abandonar meu PC, como faço pra não perder tudo??

    André, teu blog é show, é sensacional e pra quem está iniciando é uma baita mão na roda, o melhor blog para iPad sem dúvidas!
    Parabéns pelo belo trabalho!
    Grande abraço e espero poder ser ajudado.

    Guillermo Basañez

  • Olá, tenho uma dúvida… Instalei o iOS 5 no meu itouch e o meu iTunes já está atualizado, porém quando eu conecto o itouch no itunes, ele não sincroniza e o iTunes fecha automaticamente. Isso só ocorre com o itouch… O que eu faço??

  • Oi Andre,
    Tudo bem?

    Parabéns pelo site e por nos socorrer…rsss…

    Por favor!! tenho os dados das minhas clientes no excel e gostaria de passar para o meu IPAD 2 ( alias, estou apaixonada), vc tem alguma dica? ou terei que digitar manualmente?
    Desde já, agradeço.

    Gi Amaral

  • Amigo,

    Passo por problema semelhante. Atualizei recentemente o meu para o ios5 aí aconteceu isso. Havia acontecido outro dia, fiz tudo que você falou e só resolveu apagando a pasta inf sc . Só que dessa fez não funciona. Nada. Tenho bastante app em minha conta. Nunca autorizei outro pc, alem do meu e já fiz tudo que você falou. Ajude-me

    Ed

  • Ola André! Fiz oque vc pediu, mas desde de que comprei meu ipad nao consigo instalar no meu pc, um amigo que fez a inicializaçao pra mim, mas no meu pc ele nao reconhece.Tenho um iphone que nao tem grilos…o que pode ser….acho que meu pc deve estar com dispeito do ipad! kkkkkvaleu pela atenção!

  • Ola André, muito bacana deu blog! Ajuda bastante.
    Eu tenho o iPhone 3 GS, e recentemente formatei meu pc. Baixei o iTunes, e fiz todo o esquema de autorização que vc explicou, tudo certinho, consegui fazer o backup e tudo mais…Só que tem uma atualização a ser feita, pro i OS 5.0, e quando vou atualizar aparece uma msg assim: A atualização do iOS 5.0 apagará todos os arquivos de mídia inclusive as compras da iTunes Store do deu iPhone. Para preservar seu conteudo instale essa atualização no computador usado para sincronizar musicas, videos e fotos.
    E agora o que eu faço?? Pode me ajudar??
    Muito obrigada

    • Olá Lara, este blog trata sobre iPads somente, os iPhones não estão no escopo do blog, mas vou tentar lhe ajudar.
      O iPhone não serve para backup de músicas e vídeos.
      Antes de formatar seu computador você fez backup destes arquivos? (do computador, nada a ver com iPhone)
      Se sim, você vai somente aceitar, perder todo o conteúdo e depois sincronizar novamente (e recuperá-los).
      O computador tem que ter as músicas, o iPhone tem elas só “transitoriamente”.
      Sobre Apps e Jogos não se preocupe pois vai poder baixar novamente sem custo adicional indo na AppStore e depois em Comprados.

      Abraço.

  • O meu computador (Mac Pro) não aceita a senha do meu ID Apple, nem para autorizar, nem para desautorizar o computador, a fim de transferir dado do iPhone. A única mensagem que aparece é: “ocorreu um erro ao armazenar suas informações”. Já redifini nova senha no ID, mas nada resolve. Pode me dar uma dica? Grato. Hans

  • oi, andré
    temos um problema- uso minha conta itunes no pc para o iphone.
    essa semana meu marido comprou um ipad, usou o meu pc para sincronizar o ipad e fazer a conta dele.
    depois baixou vários aplicativos usando o wi-fi.
    hoje li seu tutorial, fiz uma conta americana no meu pc, no meu nome, confirmada por e-mail com sucesso.
    logo depois tentei baixar jogos diretamente no ipad por wi-fi com a minha conta e recebemos uma messagem de:

    erro 104, tente novamente mais tarde

    o que fizemos de errado?
    não posso usar minha conta no ipad dele para baixar?
    ou tenho que sincronizar o ipad de novo no pc? e se fizer isso, perco os aplicativos que tinha lá? ou os app que ele baixou antes?

    não sei se fui clara, mas realmente estou cheia de duvidas…

    obrigada pela atenção

  • olá!

    tive que autorizar outro computador pq meu PC não quer ligar.
    não fiz a sincronia de musicas e pastas pra não perder as que já estão no iPad.
    minha dúvida é a seguinte: se eu clicar apenas em Transferir o iOS sem atualizar, perderei meus apps do mesmo jeito.

    vou tentar ser mais clara:
    quando conecto o iPad nesse novo computador autorizado, ele avisa do iOS 5.
    aí aparece uma janelinha com as opções Cancelar – Transferir e Atualizar – Transferir

    se eu clicar em Transferir e Atualizar, vou perder todos os meus apps, pois eles estão salvos no iTunes do computador antigo.

    e se eu clicar em Transferir? ele apaenas transfere o iOS 5 ou eu perco meus apps também?

    agradeço desde já a quem puder ajudar!
    abraço!

  • Oi André, parabéns pelo seu blog muito bom!Eu tenho uma dúvida.Eu tenho um Itouch e resolvi baixar o ios 5 , eu baixei e automaticamente o Itunes restaurou o meu Itouch e no Itunes só ficaram alguns apps, como eu recupero os meus outros apps que somente estavam no Itouch?

    ISSO É URGENTE ,QUEM PUDER ME AJUDAR AJUDE!!!!! SOCORRO!!!!!! E SE ALGUM USUARIO FOR ME AJUDAR MANDE UM EMAIL COM AEXPLICAÇÃO PARA O MEU EMAIL: LOLASTEP22@YAHOO.COM.BR

  • tenho dois id da apple, o que compro com o id americano e o outro id, podem ir pro mesmo ipad, iphone, eles aceitam as duas compras? ou tenho que usar o mesmo id no computador e no ipad para fazer as transferencias?

  • Olá André,
    Parabéns pelo exelente site, indico ele para todos que me perguntam algo sobre Ipad. Eu adquiri um Ipad 2 nos USA há 3 meses atrás, nunca havia trabalhado com Ipads antes. Por orientação de amigos criei uma conta na argentina e baixei apps que julgava importante. Depois fui a uma loja da Apple e perguntei ao vendedor se tinha como eu comrar algo da loja americana e ele me informou q sim, bastava eu comprar aqueles cartõezinhos com a senha. Foi o q fiz, e o mesmo me ajudou a criar a conta ameicana sem cart?o de crédito. O problema é q eu utilizei o mesmo email da conta argentina, ou seja, ele recriou outra conta. Ah, só para constar, tudo q baixei foi no próprio Ipad, n?o havia sincronizado em nenhum pc ainda (o pessoal da best buy reconheceu no Itunes deles qnd comprei). Minha dúvida agora é se vou perder os apps da loja argentina qnd sincronizar o meu Ipad no pc, ou se tento recriar uma conta com o mesmo email na argentina.
    Desculpa o tamanho do post.

    Obrigado

    Felipe

    • Olá Felipe, você não vai perder nada, pode restaurar em seu iTunes o iPad e você vai eliminar tudo, mas poderá baixar tudo novamente sem custo adicional.
      Há uma orelha no iTunes (e na AppStore do iPad) que diz “Purchased”, ali fica o registro de tudo que você comprou para baixar novamente.

      Abraço.

  • Sr, pode me ajudar ?
    Sempre quando eu vou Sincronizar meu Iphone o backup falha, e ele não é reconhecido no Disco Removivel do “Meu Computador”, o que eu faço ?
    Obrigada

  • Caríssimo André,
    Obrigada pela sua ajuda preciosa.
    Comprei um computador novo e estou transferindo o Itunes para ele. O meu problema é igual da

    Arleti 23 de junho de 2011 às 0:20:

    Meu problema talvez seja simples mas não estou encontrando em nenhum lugar como resolver. Tinha um podcast cheio de videos, baixando diariamente, sempre se atualizando, perfeito. Mudei de computador, instalei o iTunes, autorizei o computador, cliquei no Podcast e nada apareceu. O que aconteceu ? como posso resolver esse problema ? Vou ter que procurar todos e começar tudo de novo ? Please help !

    Gostaria de saber a solução q você deu para ela.
    Muitíssimo obrigada!
    Vera

    • Olá Vera, infelizmente não me lembro qual foi a solução dada à Arleti, faz bastante tempo.
      Vamos conversar via email? Vai ser melhor para poder ir enviando imagens e vai facilitar na nossa tentativa de descobrir qual é o seu problema.
      contato@ipaddicas.com

      Aguardo sua mensagem.

      Um abraço!

  • oi. quando sincronizo o ipod de seguida obriga me apagar as musicas existentes para gravar as nonvas musicas.
    nao consigo obter o oid para autorizar o computador…
    sinto me limitado em usar itunes…
    mto obrigado ..

  • André, benvindo ao blog e com carga total!!!!!

    Amigo, gostaria de uma ajuda na sincronização , conforme posts acima.

    Obrigado e parabéns pelo casório!!!!!

    Abs

  • Andre,

    Parabéns pelo site. Super recomendado!

    Eu tenho um PC no trabalho, onde sincronizo o iPad. Tenho como sincronizar tb no PC de casa? Seria autorizando a conta do iTunes nele?

    Valew!

  • Olá pessoal,

    Tenho 2 notebooks em casa e instalei o itunes em apenas um deles. Contudo, este notebook é o mais antigo e desejo ter uma “cópia de segurança” dos meus apps. Se eu instalar o itunes no segundo notebook, inserir os dados da minha conta e autorizar este notebook, ele fará o backup de tudo que já adiquiri e terei meus apps salvos nos 2 notebooks?

    Obrigado mais uma vez.

    Marcos

  • Caro Andre… segui o seu tutorial, e a mensagem ainda aparece, dizendo que perderei todo o conteudo do meu ipad… mas vale lembrar, ele tem jailbreak… tem algum procedimento que eu sincronize o meu ipad sem perder esses apps e as mp3 que coloque nele!? obrigado desde já

    • Olá Eduardo, iPad com Jailbreak é sempre pepino, mas vamos lá.
      Os Apps piratas você não baixou pelo iTunes não sei como funciona isso…
      As músicas você sempre perderá, o iPad não faz backup de músicas, quem tem que ter as músicas como backup é o computador!
      Um abraço.

  • Cara eu mesmo autorizando esta dando não autorizado, e não consigo passar aplicativos para o iphone pelo itunes!!! tah mo dificil! consiguo baixar direto pelo aparelho e talz mas não consigo pegar do computador!

    • Cara, a mesma conta em ambos os dispositivos(computador e iphone4) ja havia feito transferencia antes 1X para ser sincero, ele ate apagou uns aplicativos que meu amigo havia instalado de graca. Dai agora não consigo fazer nada no itunes! nem video nem aplicativos… ele sincroniza e dai depois ele finaliza sincronização sozinho!!!
      Entendeu:!

    • Cara descobri.. fui hj na idoctor aqui no Rj, eles me disseram que é por que eu atualizei meu iphone para versão 4.3.5. como faço pra voltar a anterior? se eu fizer restore perco todos os apps?

  • Tenho a seguinte dúvida:

    Possuo um Ipad2, se eu comprar outro Ipad2 poderei colocar a mesma conta do itunes nos dois? Por exemplo, apps, contatos e calendário?

    • Valeu pela resposta Vitor. Esse site é muito bom; comecei a visitá-lo antes de comprar o Ipad, pois nunca tive contato com a Apple e estava na dúvida entre ele e outros tablets. Contudo, com as dicas que vi aqui acabei decidindo por ele.

      Achei que vcs são bem profissionais.

      Obrigado.

    • Sorte a sua Gastão, se você soubesse quantas pessoas compram qualquer tablet por ai, destes “ZTE” ou sem marca, e depois dizem que não gostam de tablet. O iPad está tão a frente dos outros, que nem deveriam estar na mesma categoria.

      Muito obrigado pelo elogio.

      Abraço!

  • Andre, boa tarde!
    Estou tentando atualizar o meu ipad e depois de autorizar o pc ele primeiro atualiza e depois qdo vai sincronizar com o ipad, informa o seguinte texto:

    “HOUVE UM PROBLEMA AO TRANSFERIR O SOFTWARE PARA O IPAD, OCORREU UM ERRO DESCONHECIDO (9006).
    Verifique se seus ajustes de rede estão corretos e se sua conexão de rede está ativa ou tente novamente mais tarde.”

    Diante deste problema há um tempo não consigo atualizar o software.

    Abraços.

    • Tentei de novo e veio a seguinte informação:

      “HOUVE UM PROBLEMA AO TRANSFERIR O SOFTWARE PARA O IPAD . ESGOTOU-SE O TEMPO DE CONEXÃO DE REDE.
      Verifique se seus ajustes de rede estão corretos e se sua conexão de rede está ativa ou tente novamente mais tarde.”

      O que posso fazer para normalizar?
      Obrigado

  • Caro André,

    Ao fazer o procedimento de autorização conforme mencionado surgiu a seguinte mensagem:
    This computer is already authorized
    Including this one, you have authorized 2 computers out of your available 5.

    Tive algum problema com a sincronização, que apesar de acontecer bem, requereu que os meus programas fossem apagados o que não autorizei. Formatei o PC a alguns dias, até então era tudo rotina…!

    É possível “traduzir” a mensagem acima (não do inglês, mas do Itunês!!!)

    Obrigado, forte abraço e parabéns pelo site, está agora no meu favoritos.

    • Olá Vitor,

      Não, na verdade não fiz nada disso! Vasculhando o site é que descobri esta necessidade, como não tinha feito, nasceu a pergunta, entretanto, não autorizei o Itunes a realizar a operação. Agradeço maiores orientações.

      Abraços, Kaka

    • Certo, vamos lá:

      A mensagem disse que seu computador já estava autorizado, e que seu iPad está autorizado e mdois computadores, até aí, ok.

      Seus aplicativos foram deletados pois você pediu que ele sincronizasse, e como você não tinha nada no pc, assim ele o fez, deixou o iPad sem nada também.

      Antes de formatar o computador, salve sempre o backup.

      Abraço!

  • Parabens pelo site. Estou com uma duvida:
    Eu criei uma conta na AppStore americana (itunes do Pc autorizado nesta conta) e outra conta na AppStore argentina com outro email pra compras no cartao. Ao sincronizar o iTunes ele nao copia os aplicativos da conta Argentina (que foram pagos). Se eu formatar o ipad vou ter que comprar de novo os apps pagos ou é só baixar de novo?
    Como fica pra jogos pagos que estavam de graça no dia em que foi baixado?
    Abraços.

    • Olá Fabiano, é só baixar de novo, não vai pagar duas vezes.
      Mas deveria sincronizar tudo, acredito que suas configurações no iTunes estejam para sincronizar somente os selecionados.
      Verifique isso por favor.

      Os jogos que foram de graça serão de graça pra sempre pra você!
      Um abraço.

  • André, muito explicativo e interessante o post.

    Porem, eu fiz a autorização do meu pc, e nao consigo sincronizar nem com reza braba… da a mesma mensagem de computador desautorizado, mesmo depois de autorizado.
    se puder dar uma ajuda, fico grato

    Obrigado

    • Infelizmente Mateus, não consigo identificar seu problema com a descrição dada.
      Mande mais detalhes, foto da tela, algo a mais para poder ajudar. Não da nenhuma mensagem de erro?

  • tentei entrar na conta do Itunes colocando a mesma senha que uso sempre. Aparece a mensagem que a senha não confere. Quando entro com o e-mail para realizar a troca de senha, o e-mail não é enviado, más outros e-mails eu recebo. o que pode estar acontecendo?
    Obrigado

  • Boa tarde. Estou com um problema. Na hora de autorizar ou desautorizar qualquer conta no meu itunes no mac, aparece a seguinte mensagem:
    “We´re sorry, we cannot complete your request on the iTunes Store at this tim.
    Please try again later.”

    Você saberia me dizer o que pode ser?

    Obrigado, Luiz.

    • Se você possui algum tipo de firewall instalado na máquina, ele pode estar bloqueando o acesso do iTunes à rede.

      Verifique esta possibilidade, e volte para contar se deu certo.

      Abraço!

  • André, parabéns pelo site! Exelente!
    Gostaria de saber se toda vez que faço uma sincronização no iTunes em meu iPhone preciso ficar autorizando meu pc? Uma vez que em toda sincronização aparece a janelinha pedindo minha senha para autorizar… Tenho que digitar minha senha em toda sincronização mesmo ou tem como não aparecer mais essa janelinha chata? hehehehe
    Grato!

  • e se ja jassou as 5 vezes de actualizar , como posso fazer mais uma ves , ou comecar a fazer tudo de novo, pois ja nao tenho nehum pc com a autoirizacao, e tenho um novo pc e ele me diz que já tenho as 5 autorizacoes, como posso dar a volta?
    Atenciosamente Grato
    Ram

  • Bom dia André,

    Vou ter que formatar o HD por causa de virus, o computador não será vendido, vou reinstalar o itunes, como faço para sincronizar novamente o Iphone e não perder nada. (fotos, musicas, livros, compras etc….)
    Obrigado pela atenção.
    Luiz

    • Olá Luiz, você terá que fazer backup das músicas, normalmente, independente do iPad, das fotos, independente do iPad.
      O iTunes não guarda esses dados no backup do iPad.
      Faça seu backup e depois de instalar tudo configure a sincronização como da primeira vez.
      Já os Apps você poderá baixar todos novamente sem problemas, instalando o novo iTunes e depois indo em Conta e Transferir compras.

      Todos os dados in-app você perderá, portanto, faça a cópia de todos os arquivos antes.

      Abraço

  • Se eu comprei um album no iTunes pelo Macbook e quero ter o mesmo album no meu iPad eu posso simplesmente entrar no iTunes e baixar o mesmo item denovo ? ou eu vou pagar baixando pela segunda vez ?

    Eu sei que se eu sincronizar o meu iPad junto ao meu MacBook eu vou obter o tal album que eu ja comprei (no macbook), mas quero saber se eu posso ter a comodidade de baixar ele denovo em outro dispositivo (meu e ja autorizados) sem ter q pagar de novo pelo fato de ta baixando pelo itunes e nao sincronizando

  • Muito obrigada, isso me ajudou muito porque minha sobrinha usou meu apple id pra tudo e eu mesma nao consegui usar meu proprio ID !!! Um abraço, Mei

  • André,
    boa tarde.
    Estou com um probleminha que não consigo resolver. Tenho um iphone 4 e um ipad. O ipad eu consigo sincronizar normalmente, porém, o iphone eu não consigo sincronizar os aplicativos. Quando eu abro o itunes ele sincroniza o iphone em todas as pastas, exceto os aplicativos. A tela fica “nublada” e não responde a nenhum comando. Já tentei um montão de opções e não obtive sucesso. Você pode me ajudar? Obrigado. Expedito.
    Em tempo: parabens pelo blog.

  • André, deletei por engano uma anotação muito importante que eu tinha no aplicativo notepad do meu ipad2. Existe alguma maneira de recuperá-lo? O ipad não tem lixeira!

  • Bom, não era bem o que eu procurava (Como colocar meus livros para serem lidos pelo Stanza), mas foi muito útil a informação para resolver este problema que também se apresentava!!! Excelente dica num excelente texto! Parabéns e Obrigado!!!

  • Primeiramente, parabéns pelo blog André. Sanei muitas das minhas duvidas por aqui.
    Minha pergunta hoje é a seguinte. Tanto eu, como meu irmão, temos iPhones e iPads2. Levando em consideração que cada iTunes pode ter 5 contas e cada conta pode ser autorizada em até 5 PCs, é possivel eu registrar no meu itunes a conta dele (e vice-versa), para poder baixar os aplicativos que ele já comprou? Ou isto estaria infringindo alguma regra?
    abraços

  • Meu problema talvez seja simples mas não estou encontrando em nenhum lugar como resolver. Tinha um podcast cheio de videos, baixando diariamente, sempre se atualizando, perfeito. Mudei de computador, instalei o iTunes, autorizei o computador, cliquei no Podcast e nada apareceu. O que aconteceu ? como posso resolver esse problema ? Vou ter que procurar todos e começar tudo de novo ? Please help !

  • André, Muito bom teu blog. Parabéns pelo trabalho. Minha dúvida é a seguinte: Tenho um ipod 4g touch, vou comprar um ipad 2, os meus app do touch vão se adaptar na tela maior do ipad 2? Terei que baixar a versão dos programas e jogos novamente para ipad?

    Obrigado

    • Oi Rogerio, todos vão funcionar no iPad.
      Porém, os que não são Universais serão visualizados em Modo 2x (ele amplia o App 2x e o App fica com uma carinha de baixa resolução).

      Para ver os que você tem de que tipo são vá ao iTunes do computador, abra a Aba Aplicativos.
      Os primeiros devem dizer: Aplicativos iPhone, iPod Touch e iPad (Universais, funcionam perfeito em todos)
      Em segundo lugar virão os: Aplicativos iPhone e iPod Touch (Funciona em iPad em modo 2x)
      E por último os: Aplicativos do iPad (Funciona somente em iPad)

      Abraço!!

  • amigo gostaria de entender uma coisa, tenho que sincornizar ( autorizar) minhas 3 contas ( argentina, brasileira e a americana no meu computador ….e mais uma duvida tenho como comprar na appstore americana … ou utiliando paypal, ou cartao de credito. grato pela atenção (OBS estou sem ponto de interrogação no meu teclado.)

    • Sim você deve autorizar todas as suas contas no seu computador, caso contrário poderá perder os Apps baixados pela conta não autorizada quando você sincronizar seu iPad no iTunes.

      Não há como comprar na AppStore Americana, nem com cartão brasileiro, nem com paypal (pois o endereço de seu cartão é brasileiro e você terá uma conta brasileira em razão disso).

      Você se quiser comprar lá terá que comprar Gift Cards, que são ofertados em sites como ML e eBay, porém, não recomendo pois você sempre perde dinheiro assim.

      Porque não compra seus aplicativos na loja brasileira?
      Os jogos você pode comprar na loja argentina com cartão brasileiro.

      Até mais.

  • Parabéns pelo blog…queria ajuda com uma dúvida…
    Tenho um iphone e vários apps comprados das lojas americana e brasileira. Tudo isto está em um notebook que uso no trabalho.
    Vou comprar um ipad e gostaria de sincronizar com o meu notebook de casa. Consigo “passar” os apps para este outro notebook?
    grato,

    abs
    Evandro

    • Não funciona assim Evandro, você poderá registrar seu iPad em um novo computador, com sua conta logada no iTunes vai transferir as compras (clica com o botão direito sobre o dispositivo e vai em transferir compras).

      Se você utilizar a mesma conta nunca pagará duas vezes pelos aplicativos que já pagou, independente do dispositivo.
      O que vale é a conta não o aparelho.

      Abraço.

  • Dae André, blz ?
    Eu to com uma dificuldade tremenda pra fazer isso. Tipo, eu acoloquei windows 7 no pc (sugestão sua por sinal :)) mas agora eu não consigo passar. Eu autorizei no pc a conta brasileira e a conta americana. Mas quando eu aperto em transferir compras, só passa uns 4 e SÃO LIVROS ! NÃO PASSA NENHUM APP ! eu já deletei o iBooks, mas ainda passa essas baiúca de livro ae !!!!! ajuda ae :x

    • Talvez sim, mas este tutorial é mais informal, com minhas palavras e minha forma de fazer entendes?
      Ele é um tutorial que ensina a fazer, mas não inclui resolução de problemas por exemplo.
      Sei que funciona desta forma, eu mesmo utilizei várias vezes (inclusive para fazer o tutorial).

      O que não conheço são os erros que você pode ter pelo caminho, no meu caso não recebi erro nenhum.

      Erros acontecem alguns que nunca saberei como resolver, por exemplo, na minha última atualização ao 4.3.1 perdi todos os livros que eu tinha.
      Você fala justamente o contrário, perdeu os Apps, mas os livros consegue baixar…

      Se você puder enviar fotos de tela, número de erro, essas coisas sempre ajudam nas dúvidas pontuais. (contato@ipaddicas.com)

      Um abraço.

  • Espetaculo de informaçao, estava quebrando a cabeça pra autoriazar meu pc, e com esse site foi facil, obrigado

  • Olá amigo, gostei muito do blog, porém comigo acontece que mesmo eu autorizando ele pede novamente para autorizar, mesmo eu já feito o processo de autorização, formatei meu pc a pouco tempo.
    Aguardo a resposta mt obrigado.

  • Andre ,estou tendo dificuldades de baixar livros do calibre para o ipad ,faço à saida epub de um diretorio mais quando vou no ipad ele não esta lá tem um tutorial melhor e como faço agradeço.

    • Caius este formulário que você utilizou é destinado à perguntas relevantes ao assunto do artigo.
      Você deve ter lido que para dúvidas relacionadas à outros assuntos deve utilizar o formulário de dúvidas localizado no topo do lado direito do site.

      Aguardo sua pergunta lá.

  • André,

    ja fiz varias compras no itunes, porem quando clico em transferir compras do itunes para o meu pc atual (pois o antigo que estava autorizado ja não possuo mais) ele so transfere as recentes, as primeiras la de 2009 e 2010 ele não transfere. Ja desautorizei conforme o post, porem ele não transfere todas as compras. Poderia me ajudar? ele não emite nenhuma mensagem de erro.

    • Rodrigo você deve se certificar de que fez as compras com esta mesma conta da qual está tentando transferir.
      Muito provavelmente você fez com outra conta, ou senão, elas estariam sendo transferidas.

      Até mais.

  • Olá,

    Não consigo autorizar o macbook no itunes (só um outra máquina está autorizada). Sempre vem a mensagem “Ocorreu um erro ao armazenar suas informações de autorização neste computador”.
    Vocês teriam alguma sugestão para correção do problema

  • Boas,
    Este é efectivamente um dos principais problemas dos usuários do IPad. Quando fazemos a aquisição de um IPad a nossa informação é muito pouca e os problemas começam a surgir. No meu caso, tinha o meu IPad cheio de aplicações pagas e outras grátis. Tive que formatar o meu computador, surge então o problema que é o de muitas pessoas. Depois de instalar o ITunes novamente, sincronizá-lo com IPad sem perder todas as Apps, musicas e principalmente os conteúdos que tenho dentro das Apps ( docs, ppt, pdf, etc). Penso que os passos correctos serão estes:
    1. Fazer uma copia de segurança no ITunes antes de formatar o computador
    2. Guardar essa copia de segurança e depois formatar
    3. Instalar novamente o ITunes
    4. Sincronizar o IPad (ficará vazio)
    5. Ir buscar a copia de segurança e sincronizar novamente
    Nota: recuperei tudo com excepção do que para mim era mais importante. As Apps estão lá mas os conteúdos não.
    Gostaria saber o que falhou nestes passos e se posso recuperar esses conteúdos.

    Obrigado, um abraço e bons post.

    • Para sincronizar os arquivos que estão no seu iPad você deverá ir no iTunes do computador, clicar no seu iPad, ir em Aplicativos, baixar a rolagem até o final.
      Lá você vai encontrar os aplicativos e poderá baixar do iPad para seu computador.

      Até mais.

    • Obrigado pela Dica, no entanto, como já tinha feito a sincronização com o novo ITunes e o IPad ficou vazio, indo a esse Menu, os docs desapareceram, não sei se estarão nalgum ficheiro dentro da copia de seguranca!
      Um abraço.

    • Olá JP, tente no iTunes do computador com seu iPad ligado à ele, ir em dispositivos / iPad.
      Lá na barra cinza do lado direito procure por aplicações.
      Abra isto e desça a rolagem até a parte mais baixa, neste lugar você encontrará vários aplicativos que podem ser sincronizados via iTunes.
      Selecione o App desejado e veja as opções, alguns deles oferecem a possibilidade de gravar os arquivos em seu computador.

      Um abraço.

  • Comprei um Ipad de um terceiro, e quando clico nas atualizações na Apps, aparece o email do último dono e pede a senha dele, como faço para trocar para meu email e senha?

    • Você deveria conectá-lo ao iTunes, Restaurar as configurações de fábrica.
      Você vai perder os Apps que ele baixou, mas isso vai acontecer de qualquer forma se você sincronizar o iPad em seu computador.

      Comece do zero, vai ser melhor pra você!

      Siga os tutoriais de criação de conta americana (para jogos e aplicativos grátis exclusivos nos EUA), siga o tutorial da criação de conta argentina (para comprar jogos), e crie também sua conta brasileira, para baixar Apps Nacionais.

      Para você que é novato recomendo a leitura inteira do nosso site, comece pela primeira página e vá até a última, temos mais de 90 artigos publicados sobre o iPad, você encontrará as respostas para todas as suas dúvidas.

      Um abraço e bem-vindo ao iPadDicas.com!

    • Prezado André,
      Estou com o mesmo problema do colega acima: não consigo atualizar os aplicativos, pois eles sempre me pedem a senha do anterior dono do IPAD.
      Estou com medo de reformatar tudo via iTunes (para você ter uma ideia, nunca conectei meu IPAD no micro) e perder os aplicativos que eu baixei e paguei (como o Goodreader). Não tenho medo de perder dados, pois mantenho tudo no Dropbox.
      De toda maneira, gostaria de poder atualizar os aplicativos disponíveis.
      Obrigado!

    • Olá Rodrigo infelizmente o aviso sempre ficará aparecendo a não ser que você formate.
      Você nunca perderá os Apps da conta que tem a senha, não pagará duas vezes.
      Basta logar na AppStore e ir na aba Comprados.

      Abraço.

  • Existe algum tutorial que ensine como transferir os apps do iPad para um outro iPad? (neste caso, o iPad 2 que vou comprar nos Eua)

    • Alexandre.
      Funciona da seguinte forma, você não transfere de um iPad para o outro.
      Você vai sincronizar os dois com o mesmo iTunes (computador).

      Dessa forma você terá os aplicativos nos dois.

      Até logo.

  • aew Alexandre, nao tem como ele te passar nem q seja por email???
    Devo ta viajando…deve ter alguma maneira bem mais pratica. ANDRE HELP!!! rsrsrs

  • Ah, quando os app estiverem na lixeira, vc envia pra area de trabalho, pois na area de trabalho da pra copiar.

  • Alexandre, se vc apagar os app que tem no itunes do PC do seu primo, e na lixeira vc passa para um pen drive. Leva pro teu pc e coloca os app’s no itunes. Acho q da certo.

    • Me parece que o método mais prático é realmente baixar os que você gosta denovo.
      Há muitos Apps que as pessoas terminam não usando, aproveite para fazer a filtragem.

      Um abraço.

  • Olha só, quando conprei meu ipad, eu estava sem computador, por isso, pedi ajuda ao meu primo. Eu sincronizei com o computador dele, ai foi tudo normal.
    Ai, quando voltei pra minha casa, e ja que nao tenho wifi( eu uso a 3G), eu resolvi baixar algumas coisas pelo iTuns do meu PC. Ai baixei la, tudo normal, coloquei a veerificacao, e tudo que pediu la. Mas quando fui transferir o app para o iPad, apareceu um aviso, falando que se eu fizesse isso, iria apagar TODOS os meus apps que ja estavam lá. Para eu poder transferir normalmente, se eu fizer esse processo, vai parar de aparecer essa notificação, e eu vou poder transferir os apps baixados do PC para o iPad?

  • Estou passando por um problema. Vendi meu MacMini tempos atrás. Esqueci de desautorizar a conta nele.

    Enviei um e-mail para a Apple solicitando ajuda. Eles falaram q não tem como resetar a conta. Se comprar mais um notebook já era, porque só pode ter 5 computadores registrados. E já tenho os 5. :(

    Não sei o que fazer!

    • ” …Bom, nem tudo está perdido, há solução.
      Quando você atinja as 5 máquinas, SOMENTE quando atingir 5, vai aparecer um botão chamado “Deauthorize All” no seu Account Information.

      Vá em Loja > Exibir Minha Conta.
      Insira seus dados e clique em Visualizar Conta.

      Lá dentro o botão aparecerá e você poderá Desautorizar Todas as que estão Ativadas, e logo pode autorizar a máquina que lhe interessa.

      Lembre-se, por favor, esse procedimento pode ser feito SOMENTE 1 vez por ano… ”

      Espero ter ajudado, abraço…

  • O problema no meu é q tenho 3 contas! na hora de sincronizar com o pc… mesmo ja autorizado, ele sempre me pede as senhas! tem como não pedir mais senhas?! Obrigada, abraços

    • Realmente não tem Caroline.
      Uma pena, mas acontece o seguinte, como ele fica “pulando” de loja em loja (trocando de país) ele pede a senha novamente.
      Mas isso não acontece somente quando você tem mais de uma conta não, periodicamente ele pede a senha para fazer downloads, inclusive grátis.

      É uma forma de estar sempre no controle.

      Recentemente saiu uma noticia de um casal americano teve que pagar uma conta de cartão de crédito de mais de $1.400 dólares, pois seu filho de 8 anos comprou pacotes de expansão para jogos do iPhone, só que estes pacotes estavam dentro do jogo já comprado, ou seja, não pedia a senha novamente.
      Imagine!!!

    • LOL!!! deixa assim que é melhor então!!
      até pq eu coloquei todos as contas com a mesma senha! quando pede a senha, nem confiro o email, só coloco a senha! me facilitou demais isso!! :)

  • A grande pergunta que não quer calar, eu consigo sincronizar os e-mail do outlook para o ipad? Pois tenhos minhas contas de e-mail reunidas no outlook (por essa e outras que ainda rodo o ruiwindows no meu mac – “Virtualizado”)… Tenho todos os meus e-mail separadinhos, com pastas de fornecedores, clientes, amigos, etc… Qnd estou na rua sem meu mac e preciso manda algum e-mail, consigo fácil, mas se precisar consultar algum antigo. Putz! Não rola, estão todos no mac, existe alguma maneira de sincronizá-los?

  • Parabens, parabens e mais meu parabens!! Fiquei procurando por dias uma materia dessa e Nao achei!! Encontrei hj com todas as duvida que tinha foram esclarecidas. Entao posso sincronizar meu ipad qdo estiver em outra conta!? Nao irei perder meus app comprados!? Ontem fiz minha conta da argentina e mais nao sincronizei com medo de perder as cosas que tinha na conta americana, entao posso si cronizar tranquilo!? Nao iri perder nada, pois como vc disse pode 5contas diferentes em cada computador. Tem akguma coisa q tem q fazer ou eh sincronizar normalmente!? Abcs. Obrigado pela ajuda!!

  • Ave!!! Não sabia que existia um limite!! Nossa e que complikdo é no Brasil, ter q ter 3 contas pra poder comorar tudo o q quer aff :(
    É um post muito interessante mesmo, parabéns mais uma vez!!!

    • Pois é, coisinha chata não?! Hehehe.
      Mais ainda bem que temos a possibilidade de solucionar, mesmo que sejam 3 contas, você pode comprar jogos graças ao tutorial de ontem também.

      Um abraço!

  • Abusando. Estou usando muito um app sensacional que é o TeamViewer, antes usava o Zumo. Mas dependendo da qualidade da internet, ele não ajuda muito….

  • Maravilha. Ja percebi que não vou dormir hoje lendo todos posts antigos. Ja que sou novo aqui. Mas duas questões. A primeira é que não abrem todos emails no ipad. Alguns por serem videos incompativeis e nao tenho VLC. Mas outras simplesmente não carregam.

    Outra duvida, voce ja testou o Skyfire ? Vale a pena ? Funciona direito ? Para assistir tv ao vivo de fora do país ele funciona ? tem alguma dica ?

    Obrigado novamente…

  • Boas …

    Adorei teu site. Parabens. Sobre este tema, estou no quinto computador. Mas os dois primeiros não existem mais. E agora ? E tentei desautorizar em um outro. Confirmou. Quando vim para o meu atual, ele ainda entendia que era o quinto. O que fazer ?
    Um abraço e grato desde já.

  • Muito útil o artigo, parabéns!
    Uma dúvida: É possível desautorizar uma computador que já foi formatado?
    O que acontece quando passamos do limite de 5 computadores?