Dicas

Aprenda a Carregar seu iPad via USB em seu Computador

carregar-ipad-usb
Escrito por André Darugna

Olá amigos do iPadDicas.com, como muitos de nós sabemos, carregar o iPad na porta USB do computador não é possível. O próprio iPad apresenta uma mensagem dizendo: “Não está carregando”.

Isso ocorre pois a energia fornecida pelas portas USB do PC não é suficiente para carregar o aparelho, diferente do que ocorre com os MacBooks da Apple, que sim oferecem uma força elétrica ideal para a carga.

Este post é uma sugestão do nosso fiel seguidor Leonardo de Sousa, que sempre está participando ativamente do blog, enviando comentários, dicas e sugestões.

O artigo de hoje tratará de explicar que agora é possível carregar nossos iPads utilizando o cabo USB conectado à um PC com Windows, isto é possível com a instalação de um pequeno programa grátis desenvolvido pela Asus.

Outros posts interessantes para você:

ASUS Ai Charger

Este interessante programa funciona com todas as versões do Windows, portanto não importa se você possui a versão XP, Vista ou Windows 7, instalando este programa seu iPad começará a ser carregado via porta USB.

Isso é muito legal pois algumas pessoas gostam de sincronizar diariamente seus iPads, e devido à quantidade de conteúdo que possuem dentro de seus dispositivos a sincronização pode demorar algum tempo.
Portanto, agora estes iPads estarão sendo carregados além de estarem sendo sincronizados.

Faça o Download!

Baixe agora o ASUS Ai Charger e instale em seu PC, ao final da instalação será necessário reiniciar, quando o Windows ligar novamente… Abracadabra!

Considerações Finais

Bom é isso, graças ao Ai Charger da ASUS agora todos os donos de PCs, poderão carregar seus iPads na porta USB!

A dica também vale para iPhones e iPods Touch, que segundo o fabricante do software carregam 2 vezes mais rápido com a utilização do Ai Charger.

Participe, envie seu comentário. Este blog está em crescimento, precisamos da sua ajuda para divulgar nosso blog e poder continuar escrevendo mais dicas e truques do iPad.

Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de problema que o programa possa causar em seu computador como dispositivo, ele foi desenvolvido pela Asus e é a fabricante quem deverá lhe assessorar com relação à compatibilidade dele com sua placa mãe. Ele foi testado e aprovado por nossa equipe, mas em um computador “X” com uma configuração específica, não podemos garantir pleno funcionamento para todas as marcas, modelos e configurações de computadores.

Por favor, compartilhe com seus amigos nas Redes Sociais, eles vão adorar!

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

233 comentários

  • Olá.
    o Ipad dá uma mensagem dizendo “não está carregando” e vocês disseram que é por que não há energia suficiente na porta USB, mas eu estou ligando ele na tomada e dá a mesma mensagem. O que tenhop que fazer?
    Claudio.

  • Bom dia pessoal, estou com uma dúvida. Há uma semana instalei o Windows 8, ai instalei também o ASUS AI CHARGER, porém quando acaba a instalação ele desativa meu mouse e teclado sem fio. Se alguém tiver uma solução. Aguardo post. Grato.

  • Olha,,, aqui funcionou por um bom tempo, porém começou a dar uns boot’s no meu not xp e desligar o PC com informações de erro. Após desinstalado regularizou o problema, porém meu Itunes não reconhece mais meu IPAD. Já fiz de tudo quanto o suporte da Apple, IpadDicas e demais orientam, mas tudo sem sucesso.

    Alguém será que tem alguma dica??? Podem me mandar por email: alexsandro-biondo@hotmail.com

    Queria tanto meu Ipad sincronizando e carregando via USB do Not do Escritorio novamente,,,,,, ;(

    Grande abraço a todos.

  • Boa Tarde…
    depois que baixei e instalei o programa asus ai charger meu notebook não esta transferindo nada pela porta usb..
    vcs sabe oq pode ser isso…
    ajuda ai por favor..
    obrigado

  • Bom dia André…. Comprei um carregador para ipad/iphone veicular. o iPhone carrega perfeitamente mas o Ipad fica dando não está carregando. Este aplicativo tb funcionar para isso???? Obrigada

  • André, bom dia.

    Não é bem sobre este software mas está relacionado. Adquiri uma bateria instant usb charger da Duracell. Funciona bem para celular e Ipod (não tenho Iphone) mas não para Ipad (que seria a utilização principal). Você já ouviu algo sobre isso ? Abs.

  • Antes que vc dê a mesma resposta dada anteriormente, dizendo que o blog discute sobre ipad e nao mac, vejo que vc se equivocou se não vejamos:
    O site da uma solução para carregar um IPAD em um COMPUTADOR, fornecendo download de driver p/ PLACA MÃE que possibilita carregar.
    Logo, o site trata sim de COMPUTADOR. Mac não é um computador? aaaah, é um notebook. ok ok ..
    Tenho inacreditavelmente o mesmo problema, pois trabalho em um escritorio que preciso usar o windows (certificação digital – OAB).
    Será se alguém que esta lendo essa minha situação saiba resolver?
    abs.

  • Muito bom.
    Funcionou perfeitamente no meu pc. Já estou carregando meu ipad normalmente.
    Não sei se aconteceu com mais alguém, mas o meu carregador da tomada não está funcionando. Será defeito?? Alguém mais teve o mesmo problema???

    Valeu pela dica, André.
    Muito obrigado.

  • Olá!

    Antes de mais nada quero deixar claro que não sou alienado e não vim culpar o blog e nem ninguém por nada, hahaha. Instalei por escolha minha e me dei mal, então problema meu. Mas acho que devo compartilhar o que houve e quem sabe, talvez você possa me ajudar a entender.

    Tive um pequeno problema com o Asus Ai Charger. Tinha um Ipod Touch (3ª geração) que sempre carregava normal sem esse programa, daí comprei o Ipad que não carregava, normal. Instalei e tal, nos primeiros dias os dois carregavam muito bem, o Ipod carregava realmente MUITO mais rápido que antes e o Ipad carregava normalmente.

    Aí um dia conectei o IPOD e ele começou a esquentar, quando percebi já tava com cheiro de queimado e MUITO quente (queimei meu dedo inclusive). Puxei o fio o mais rápido possível e esperei até esfriar, resultado: Queimou a backlight do Ipod. Ele ainda funciona e tal, mas com a tela super super escura… E a bateria passou a durar apenas uns 30min (Ouvindo música) e 1 ou 2 dias parado. =/

    Super chato isso, né? Mas ok, ainda uso o Ipod sempre, só que preciso quase de uma lanterna pra poder ver a tela, hahaha. Quanto ao IpAd, nunca tive problema. Mas é claro que não uso mais esse programa, né? Desinstalei e tô carregando os dois só na tomada agora…

    Abraços!

    • Olá Murilo, pois então, essa solução foi dada para iPads aqui no blog. Mas, o fabricante indica inclusive para iPhones e iPads.
      Acredito que sua placa não estava preparada para utilizar o programa e trabalhou errado nesse sentido.

      Uma pena o que ocorreu, mas realmente o blog não tem como testar com todas marcas e modelos de computadores, eu testei em um computador com placa Asus e nada de errado aconteceu, funcionou perfeitamente.

      Um abraço.

  • Boa tarde tenho um o novo iPad até hoje era colocado a carga e ele cargava bem! Desde de então nao consigo! Parece junto da % da carga da bateria um cadiado rodiado de uma seta e quando o colocado Carga nao passa do 30% se me poder ajudar a rolar este problema obrigado!

    • O seu problema poderá ser resolvido facilmente -> clique duas vezes no botão home do seu ipad e deslize para a parte em que aparece dois quadradinhos, um relacionado ao som e o outro ao que parece vai estar com um cadeado e um circulo ao redor! clique nele e prontinho, seu ipad vai desbloquear e poder carregar normalmente!

  • Dica boa, alias todas as dicas do site são boas, mas eu reparei sobre criticas a comentários que não aprovam a idéia e questionados por carências de fontes, mas o que a Apple fala sobre carregar pela USB de baixa potência , provavelmente nada , até mesmo porque existe corporativismo na empresa . . . Uma única observação , o rapaz não provou que a atitude danifica o iPad por falta de fontes confiáveis, mas onde esta a fonte de que não prejudica, por ser um software da asus, isto não diz nada, o que a asus diz sobre isso? , o que a Apple diz sobre isso ? Ainda bem que tenho um carregador e não preciso me preocupar com isso . . . Mas admito que foi uma boa dica .

    • Lucas o que você não sabe é que este rapaz tem um blog sobre iPads e estava somente criticando para que minha moral caia.
      É a molecada que não sabe o que fazer para conseguir chamar a atenção.
      O blog deles não consegue sucesso por falta de conteúdo bom, não fico lá publicando besteiras.

      Me entendes?
      Abraço.

  • Olá André, boa noite! Gostaria de lhe fazer uma pergunta.

    Comprei o Ipad 2, e estava utilizando ele normalmente. Contudo, a bateria, está acabando eu eu fui recarregar, a primeira recarga. Só que ele não recarrega. O cabo USB funciona normalmente, tanto que consigo sincronizar no Itunes do PC.
    Pode ser problema no adaptador?

  • Olá, André. Primeiramente, PARABÉNS pelo site: ótimas dicas!!!
    Estou com um problema: após ler esse post, baixei e instaslei o AiCharger da Asus… Funcionou PERFEITAMENTE: tive que reiniciar o meu laptop ACER ASPIRE 5741, novo, com Windows 7 original 64b, e o meu Windows não mais está desligando automaticamente. Aparece a tela ENCERRANDO do Windows (após fechar a Área de Trabalho), e não sai daí… Tenho que forçar o desligamento apertando o botão power… Daí, ao ligar novamente, cai sempre no setup: iniciar o Windows normalmente, ou em modo de segurança.
    Vc teria alguma dica para isso?
    Obrigado e, mais uma vez, PARABÉNS pelo site!

    • Olá Roberto, obrigado pelos elogios.
      Infelizmente algumas placa mãe não são suportadas, recomendo que você desinstale o iCharger para que seu computador volte ao normal.
      Abraço.

  • Caro André, fantástica dica. Mais que uma dica, um tina de água no deserto!!!! Fiquei fã do site, já coloquei no favoritos.
    Tenho Ipad1, Iphone 4S e meus dois pequenos tem Ipod Touch cada um.
    Muito obrigado e Feliz 2012.

  • Boa tarde André!
    Segui todos os passos ao instalar o ASUS Ai Charger.
    Reiniciei a maquina.
    Agora minhas portas USB não reconhecem mais meu iPad nem meu iPhone.
    Tem idéia do que pode ser?

    Sistema operacional= Win 7 – 32 bits…

    Desde de ja agradeço.

  • Caro André,
    Não sei se será boa ideia a longo prazo! Se cada vez que ligar ao USB não carregar totalmente a bateria, esta a longo prazo ganha o efeito memória e começa a não carregar totalmente logo vai diminuindo a autonomia.
    Cada vez que ligar o iPad á corrente ou ao USB ele deve carregar totalmente a bateria.
    Fique bem e parabéns pelo site.

    • Olá Carlos, realmente este programa foi desenvolvido justamente para esta finalidade.
      Acredito que as baterias dos iDevices não viciem, carregar completo ou por partes não influencia.
      O que sim é recomendável é completar um ciclo periodicamente, seria usar até terminar a bateria e depois fazer uma carga de 4 horas sem usar o dispositivo.

      Um abraço.

  • Boa tarde André,

    No iTunes não estou encontrando esse aplicativo. Quando digito o nome no campo busca, aparece outros aplicativos que não o sugerido. O que fazer?

    Um abraço.

  • Olá André,
    acabei de comprar o meu ipad e tive que atualizar seu programa operacional, assim conectei no meu pc (via USB é claro) e aconteceu exatamente o que seu post relatou. Contudo, após a atualização do sistema meu ipad estava com a bateria totalmente. Detalhe a mensagem “não esta carregando” ainda estava lá!!!!
    Isso é normal???
    Abraços

  • Oi André,

    Eu comprei meu Ipad essa semana e estou lendo varios blogs e resenhas de apps. Eu me interessei em baixar esse programa e acredito que a Asus nao faria um que nao funcionasse bem. Minha duvida eh se as portas usb da asus nao estariam mais preparadas pra receber essa carga a mais e outras placas nao. Meu medo eh queimar minha entrada usb por excesso de carga. tem algo a me dizer sobre isso?

    Ps: gostei do seu blog, a maioria das minha duvidas que ponho no google aparece seu blog com uma resposta.

    Abraços

    • Olá Nanda, não queimará a porta USB, o máximo que pode acontecer é não ser compatível e você terá que desinstalar para resolver.
      Só isso, veja os comentários o pessoal recomenda bastante até para outras marcas.

      Sim, realmente estamos muito bem posicionados no Google, felizes claro com isso… resultado de 1 ano de trabalho.

      Um abraço.

  • André,

    o uso desse programa não vai “viciar” a bateria do Ipad, uma vez que sempre que estiver plugado na USB (independente da carga restante) ele vai regarregar? Não é preciso zerar a bateria?

    Abraço e Obrigado!

  • Olá, bom dia!
    Otima dica, super util!
    Aproveitando… é possivel sincronizar a lista de contatos do Outlook com a do IPAD?
    Obrigada!

  • Deixei meu Ipad quase descarregado conectado ao PC, fui dormir, e qual não foi a minha surpresa quando na manhã seguinte vi que ele estava com a bateria a 100%. Procurando desvendar o mistério, achei a seguinte informação na página da Apple:

    “Quando conectado a um computador via porta USB normal (presente na maioria dos PCs e nos computadores Mac mais antigos), o iPad irá carregar, mas apenas quando estiver hibernando”.

  • Olá, parabéns pelo site, muito bons os conteúdos. Baixei o programa só que continua não carregando meu iphone. Comprei de um amigo meu, e ele foi viajar, só que esqueceu de deixar o carregados comigo. Comprei um “paralelo” e quando pega um pouquinho de carga no carregador convencional, liga sozinho e começa a descarregar. Na porta USB, antes aparecia que o carregador não era compatível, agora, depois que baixei o programa sugerido, aparece o símbolo da bateria, e depois liga sozinho também.

  • Muito boa dica!!! Comprei meu Iped2 na China e a ponta do carregador não é compativel com a Brasileira, com este programa ja esta carregando via USB de meu Not.Funciona mesmo!!!

    Abraços!!

  • Óimo App
    não estava conseguindo sincronizar o Ipad com o Itunes instalado no W7 e depois da instalação está funcionando perfeitamente inclusive a sincronização!!!
    Obrigado

  • Boa tarde a todos.., estou com problemas, ao instalar o software da Asus Ai Charger, automaticamente para de funcionar 02 entradas de usb e fica funcionando somente 01. Será o que o programa está alterando alguma funiconalidade do computador. É só desinstalar que tudo volta ao normal. Alguem pode me explicar.
    Att.

  • Boa dica, mas afinal, o que esse software faz? Modifica a placa mãe para mandar maior tensão à todas portas USB ?

  • MUITO OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!

    JA TINHA COMPRADO ESSE IPAD A UM TEMPAO E JA TAVA FICANDO DESANIMADA PORQUE NAO CONSEGUIA SINCRONIZAR ELE NO ITUNES.. AGORA SIM!!!

    VALEU MESMO!!!!!

  • Caracaaa, MUUUITO BOM! Baixei, instalei e APROVEI! Meu Ipad ja esta carregando no meu pc! Obrigado pelo otima dica! Continue crescendo!

    • Jailbreak? Onde você viu isso? Este é o ÚNICO blog que não ensina essas coisas.
      Gambiarra? É um programa desenvolvido para essa finalidade, feito por ninguém menos que a ASUS uma das principais fabricantes de placas mãe do mundo.

      Não entendi essa.

    • Primeiro: eu não falei que vocês ensinam fazer jailbreak até por que isso nem me interessa. Apenas falei por que vi comentários sobre isso.

      Segundo: acho que me expressei mal ao falar em “gambiarra”. Falei dessa forma por que vi algumas pessoas comentando que tiveram problemas com isso, além do mais que pode diminuir o tempo útil da bateria, ou não, vai saber…

      Enfim, carregar o iPad na tomada já é o suficiente pra mim.

  • Ok ja resolvi o problema, era meu anti virus que estava encrencando com o aplicativo dizendo que ele nao era seguro, desliguei o Avast e instalei numa boa.

  • Caro Andre, em primeiro lugar parabens pela sua iniciativa de criar e gerir um site de dicas bem legais. Tentei instalar o programa para carregar o Ipad direto no computador,so que ele da a seguinte mensagem : primeiro ele diz que que o InstallShiel Wizard esta preparando o ASUS Ai Charger e que o ISW ira me guir pelo resto do processo, so que a seguir ele da a mensagem The InstallShield Engine ( iKernel.exe ) could not be lauched. É claro que estou fazendo algo errado, mas o que ?…

  • Po, cara foi de grande ajuda vous testar aqui .

    Deixar Carregando e mó saco ee eu qui preciso usa-lo a cada 5 min foi um grande avanço.

    Muito Agredecido.

  • Oi André, valeu pela dica. Estou morando na Alemanha e a tomada do carregador do meu ipad nao é compatível com a daqui. Claro que nocomeco fiquei desconfiada, mas após ler os comentários e verificar que meu ipad carregou direitinho fiquei mais sossegada e felizzzz! rs… os acessórios da apple sao muitoooo caros… eu teria de comprar um carregador pra usar aqui e agora nao gastei nada! Valeu mesmo! Continuarei acompanhando as dicas, porque ganhei este ipad e nao sei fazer nada nele, só pra instalar o skype levei umas duas horas rsrs… abracooo

  • Valeu André pelo excelente trabalho… Realmente estava procurando por esse programa, agradeço de coração!

    E queria fazer uma pergunta, por exemplo eu estou jogando, ai vem o aviso de 5% para recarregar, eu posso colocar ele pra carregar e continuar jogando que a bateria nao vai “viciar” ?
    Sempre tive essa duvida e sempre parei de fazer o que estava fazendo no Ipad e esperei a carga de 100% para mexer novamente!

    Desde já agradeço!

    • Olá Kauê

      Pode usar o iPad enquanto carrega, não vai viciar. A única recomendação é que uma vex por mês você faça um ciclo completo na bateria, ou seja, deixe zerar e depois carregar até 100%

      Abraço!

  • Tenho um notebook Sony Vaio, não instalei nenhum programa da Asus e espetei meu iPad na USB…Apesar de aparecer a mensagem ‘Not Charging’, a carga da bateria foi de 71% a 100% em mais ou menos uma hora…Acho que as USB’s 2.0 sempre carregam o iPad, mesmo que possam ser mais lentas… Nenhum programa adicional foi necessário e mantive a configuração original do equipamento… Obrigado.

    • Olá Celso,

      Mesmo quando aparece “not changing” o iPad carrega, porém, mais lentamente.
      O programa da asus carrega o iPad mais rápido, não traz nenhum malefício ao equipamento e pode ser removido a qualquer momento.

      Abraço

  • Era justamente o q precisava!Meu carregador quebrou hj e nao sabia como ia carregar se nao quisesse ir comprar outro d imediato.Sensacional.Funcionou perfeitamente.Parabens pelo Blog que tem me ensinado tudo que eu preciso.Abço.Floren.Obrigada,Andre!

  • Ótimo post, estava procurando alguma solução e encontrei esta dica, funcionou 100%, agora não preciso andar com o carregador de parede constantemente. Vlw!

  • Ola pessoal

    André eu instalei num portatil antigo, HP compaq 6720s, e funcionou normalmente. eu acho que a Camila tem que ver como esta configuração do Ipad no itunes, porque pode ser ela ela desativou a opção de abrir o itunes quando conetado o ipad na porta USB.

    Dê uma olha Camila, se não for o caso dê um sinal que o pessoal daqui esta sempre disposto a ajudar…..

    E a proveito para parabenizar o André pelo sit, é a minha primeira vez e gostei muito de o conhecer… Um sit em que não há comentários parvos mas simplesmente troca de ideias e ajuda para os que estão a precisar…. Abraço André e Força ai Camila…

  • Olá… Baixei o programa como indicado, e inclusive apareceu que já estava carregando… Porém nenhuma janela do itunes se abriu, e nenhum ícone mostrando que o Ipad estava conectado também não, me impossibilitando de sincroniza-lo. Já fiz vários procedimentos que me indicaram, como parar e iniciar o serviço do ipod service no painel de controle, e nada dá certo! vale salientar que eu tenho um iphone, e o mesmo, quando conectado ao itunes, sincroniza normalmente. além disso, já tenho muitos arquivos que já se encontram no itunes, por isso também não gostaria de reinstalar esse programa, tendo em vista que perderia todo o conteúdo já organizado.. gostaria de uma ajudinha! URGENTE….. obrigada desde já..

  • No meu caso nao rolou, tenho um netbook ACER 1410,baixei o programinha, descompactei e instalei, mas na hora que conecto meu iPad2, dá a famosa tela azul da morte do windows dizendo que o pczinho pode sofrer graves danos, depois disso o windows reinicia, se eu reconectar o iPad acontece tudo novamente, foda. ja instalei o programinha umas 3 vezes, mas nao funcionou mesmo…o que pode ser hein?? será que meu pczinho é fraquinho demais??? hahahaha…abraços a todos.

  • Então, liguei meu ipad2 no meu pc dell pelo monitor ( que tem 2 portas USB) e ele dizia não estar carregando. Acontece que deixei ele um tempão sincronizando e sai. Só fui olhar eles no outro dia de manha e estava com a bateria 100%. E antes estava uns 60%. E eu não instalei este programa, ate pq tenho An. Apenas uma semana o brinquedinho.

    • Olá Fernanda, o que o programa faz é carregar como se fosse na tomada.
      Do jeito que você fez demora horas, com esse programa será rápido, idêntico à tomada.
      Até mais.

  • O programa é muito interessante mesmo, mas no meu caso não funcionou, não carregou, não acessei o iTunes, e meu pc que tem leitor biometrico integrado parou de funcionar…
    Então quando removi o programa, voltou tudo.

    Mas, estou adorando tudo aqui…

    abraços..

  • Eu tenho um ipad, ele já é desbloqueado e tudo mais,mais quando eu o conecto ao pc, que possui um S.O. wiindows 7, ele reconheve o dispositivo e quando eu o abro aparecem apenas pastas que contem as imagens padrões que vieram nele.
    O Itunes ja etá instalado desde de quando comprei ( na loja e novinho em folha), já me disseram que o itunes é acionado automaticamente quando o ipad é conectado ao pc através do cabo usb, mas isso não acontece quando eu conecto o meu. Poderia me tirar essa dúvida por favor, e me apresentar uma solução? Obrigado.

  • Legal.
    Tenho um macboock com o bootcamp (antes q alguem venha com 7 pedras na mao, instalei o windows no macbook pq uso um programa no meu escritorio que n tem p/ lion), instalei esse prg. deu um PAU do kct! a placa mae é incompativel.
    aguem com solucao?

  • Oi André, a cada instante aprendo algo no seu blog, acho que estou ficando “viciblogada”.
    Baixei e descompactei o Asus Ai Charger, mas aparece a seguinte mensagem quando clico no setup: The installShiel Engine (ikernel.exe) could not be launched. Classe não registrada.
    Como proceder? Meu note é Dell – Vostro 3300 – Windows 7 Professional – 64 bits.

  • Estou com o mesmo problema do @Alexandre no meu note que também é Toshiba com Windows 7 64 Bits Home Premium Original em Inglês, e ele fica resetando, depois de desinstalar parou de resetar..

  • Acho que hj é a 2a vez que falo isso, mas é inevitável: ADORO esse site. Reclamava tanto de não conseguir carregar meu iPad no meu Note… Ótima dica, funcionou direitinho. Obrigada mais uma vez!

  • Sabe se existe outro jeito, fazer uma modificacao no firm ou seila, pra conseguir carregar em um carregador veicular??

  • inicialmente, parabenizo o autor do site. Muito bom e útil! Sou usuário novo e pretendo ser um fiel seguidor do blog..
    Quanto ao tema: muito embora apareça a informação “Não está Carregando”, quando desconecto o cabo, verifico que a capacidade da carga aumentou, ou seja, ao que parece o carregamento ocorre.
    abraços,

  • Funciona mesmo!!!! (eu já desconfiava que iria funcionar, pois li que as placas mais rescentes 2010/2011 já aceitam instruções para carregamento do Ipad.

    Um outro fator que justifica é que o preço do adaptador que era 12,00 dolares nos EUA caiu para 4,99, ou seja, parece que poucas pessoas vão comprar o adaptador fisico agora que uma solução via hardware/softawere na placa faz o serviço.

    Obrigado pessoal da Ipad Dicas!

  • Olá André!

    Voltei para agradecer pq esta dica sua aqui me foi muito útil. Funcionou tudo perfeiramente no meu Win7 x64… obrigado e parabéns artigos excelente do site! =D

  • Amigo, Tenho uma duvida n em relação ao programa, mas sim a recarga, conotei meu iPad ontem e quando coloco p carregar tanto na tomada quanto no USB da CPU, ele fica escriTo q n estA carregando, o q devo fazer? Abraços

    • Você liga na tomada e ele diz isso?
      Nossa! Muito estranho, nunca ouvi falar sobre este problema.
      Talvez seu adaptador de tomada esteja danificado.

      Já no computador é normal, só depois de instalar o programa ele não vai mais mostrar isso.

      Até mais.

  • comigo aconteceu o seguinte: usei o iPad até a bateria acabar e carreguei na USB do meu netbook HP. Deixei a noite inteira carregando. De manhã fui ver e a bateria só carregou até 77%. A primeira carga eu dei com o carregador e ela foi de 100%.

    • Olá Flavio, carregar pelo computador não tem a mesma potência que carregar na tomada.
      É funcional, porém se você deixar ele descarregar completamente, inclusive na tomada levará mais tempo para carregar totalmente.

      Um abraço

  • André instalei no PC com Windows 7 x64 e funciona normalmente, realmente desaparece aquela mensagem “não carregando”, apesar de mesmo com esta mensagem, eu notei que o aparelho fica carregando mais lentamente, agora com este programinha rodando ele sempre mostra que está sendo carregado e ficou bem mais rápido este processo, valeu pela dica!

    • André, bom dia…

      Baixei no meu PC mas não consegui carregar. Então baixei no meu netbook e também não consegui carregar.
      Como o meu carregador original quebrou estou pensando na possibilidade do meu iPAD estar com problema.
      Porém, vamos ver se vc pode me ajudar. aquele icone que fica esposto “ai charger” tem um “x” (xis) em vermelho. Isso quer dizer alguma coisa?

    • André,

      agradeço sua atenção..
      Sou meio leigo nos termos técnicos utilizados em informatica. Assim, vou tentar indicar o local onde aparece o simbolo. Fica na parte inferior onde há também: “iniciar”, “indicação de Hora”, entre outros. O simbolo que me refiro parece o conector do carregador do iPAD. Só que tem o “x” em vermelho que mencionei.

      abraço
      Cláudio

    • Sim entendi Cláudio, acho que até lembro disso, quando você conectar seu iPad deveria mudar o ícone e começar a funcionar.
      Tenta trocar de porta USB, acho que não tem nada de errado com seu ASUS Charger.

  • Achei uma grande dica, mas meu notebook começou a desligar sozinho. Não fica 5-10 minutos ligado. Windows 7 32 Bits Home Premium Original em Inglês. Notebook Toshiba Core2Duo 3GB DDR2 RAM. Com esperança do problema ser o AI Charger, desinstalei e voltou tudo ao normal. Abraço e parabéns pelo blog.

  • Mais um post que acabou entrando no assunto de Jailbreak e pirataria… E dessa vez não fui eu quem começou a discussão aqui! rs
    Mas é legal ver como o Miguel, cada vez mais pessoas começam a legalizar os apps que gostaram. Afinal de contas um app não sai caro, a maioria custa apenas $1,99 e direto entra em promoção.
    E realmente André, se não fosse pelos desenvolvedores o iPad seria apenas mais um tablet no mercado e não teria esse encanto todo que faz dele uma experiência unica!

  • André,
    Parabens pela sua posição e personalidade!
    Pessoal estamos apenas gerando discussão e troca de experiencias!
    Vale lembrar que o iPad dicas é default dos meus browsers em qualquer lugar que eu estiver online. XD
    Mais uma vez parabens pelo conteudo do blog!
    Um abraço!

  • Concordo que é questão de cultura… Mas tbm 10 reais um DVD ? E um box de seriados ? E quem tem dinheiro pra comprar um iPad pode muito bem ter parcelado em 10x e declarar isento rs e a licença microsoft tbm é 10 reais ?
    Pirataria e “roubar” é errado ? É SIM mas tbm não podemos esquecer dos valores altos e dos impostos… No Brasil é 40% não ? E o salario minimo ?
    Assunto polemico cada um faz o que quiser faço JB mas concordo com a visão do André e de vocês até mesmo pq tenho amigos desenvolvedores… Mas fica no ar o assunto!

    • Bom Felipe, vi os DVDs por R$10,00 e achei realmente barato, antes custavam entre R$20 e $35.
      Box de seriados, se você não quer comprar, alugue! Ou veja na TV a Cabo.

      Sobre o parcelamento do iPad, bom, gente não vamos desviar o assunto.

      O imposto no Brasil é altíssimo, a culpa é de quem vota errado, não dos pobres desenvolvedores de jogos, que custam no máximo R$20, a maioria nem chega nisso.

      O assunto é complicado, eu somente estou expondo um ponto de vista certo sobre ele.
      Cada um faz o que sua consciência mandar.

      Acho que é importantíssimo pra reputação de um blog ter uma posição sobre isso, a minha é a correta, mas há inúmeros blogs que falam sobre iOS que indicam fontes para download e tutoriais sobre como baixar Apps sem pagar nada.

      A única coisa que eu digo é que tudo que eu trato aqui no blog não vai danificar seus aparelhos, já os que ensinam pirataria… “la garantia soy yo” e se der problema “hasta la vista” estava escrito bem grande “Faça baixo sua responsabilidade”.

      Acredito que cada um deve gozar do livre direito à expressão, por isso tudo o que vocês escrevem ficará aberto.
      Cada um tem sua forma de pensar e o blog está aqui pra isso: gerar discussão e troca de experiências.

      Um abraço :)

  • Pô André, show de bola o programa !!! Pra carregar basta instalar ele ou preciso abrir ele pra poder carregar . Vlw… ipaddicas.com, Top dos Top’s

  • Vão desculpando, este comentário não é para agredir ninguém.
    Sempre leio aqui no blog varios discursos cansativos sobre utilizar apenas app’s originais e que nossos queridos ipads são auto suficientes o bastante, que não precisam de nada que não seja nativo dele mesmo e então me ficou uma duvida enorme. Porque eu devo utilizar um programa da asus para carregar o meu iPad da Apple se o mesmo veio com um carregador feito pela Apple para ele?

    • Simplesmente porque os PCs comuns não geram energia suficiente para a porta USB, com este programa a placa mãe dedica mais eletricidade para que o carregamento se faça com êxito.

      Existem PCs e Notebooks que funcionam com Windows que já têm potência de fábrica, é o caso de muitos HPs, Toshibas, etc.
      Estes computadores já estão preparados pros dispositivos modernos que consomem mais energia, e não precisam de tal programa, já estão carregando os iPads normalmente.

      Lembre-se, não estamos alterando nada no iPad, somente instalando um programa no computador que vai dedicar mais eletricidade à porta USB.

      Sobre baixar aplicativos originais, é uma questão de honestidade, já comentei diversas vezes por aqui, façam o que vocês acharem melhor.
      Estou certo de que ninguém anda roubando na padaria, os desenvolvedores vivem dos Apps que vendem. Se eles não ganham dinheiro com isso, vão mudar de ramo!
      É um conselho que todos deveriam seguir, mas ao final, faça o que a sua consciência mandar.

      Um abraço e obrigado por comentar.

  • Eu estava usando esse programa por causa do meu ipod s.. Que carregava antes ja que ele nao tem carregador ele carregava no pc. So que derrepente ele nao carregava mais. Por isso baixei o asus. Blz continuei usando e tendo resultado.
    So que qdo conectei o ipad ele deu varios erros ficou aparecendo notificacoes sem parar. Alem de uma aba dizendo que meu ipad era camera.
    Tive que desinstalar.
    Mais quero continuar usando eu preciso dele pro ipod pelo monos.
    Alguem sabe o que e esse erro?

    • O iPad ser reconhecido como câmera é um típico erro de Windows.
      Este programa não tem relação com o erro.

      Como comentado anteriormente ele funciona 100%, não apresentou erros em meu Windows 7 64bits, nem no Windows do Leonardo de Sousa, que recomendou o programa.

      Seu Windows é original?
      Muitas pessoas não consideram essa possibilidade, mas Windows pirata apresenta problemas que de repente atribuímos aos programas, mas não é bem isso que ocorre.

      Reinstale o programa, Windows é assim, as vezes reinstalar é a melhor solução.

      Um abraço!

  • Eu instalei, mas agora quando meu notebook volta da hibernação, dá tela azul do Windows. Desinstalei o programa e o problema não ocorre mais. Alguma dica ?

  • Achei muito legal essa dica, assim quando sincronizamos grandes conteúdos podemos terminar a sincronização e seguir usando nosso iPad e não sair dali e ter que colocá-lo para carregar! Hehehe! Eu também era assim como os JB’s, assim que comprei meu iPad, a primeira coisa que eu queria fazer era conseguir rodar Civilization, que é um App relativamente caro. Quando comecei a pesquisar sobre o JB, fi todos os downloads necessários, até o dia que eu assisti o Steve Jobs no WWDC 2010 incentivando os desenvolvedores, pois as vendas no AppStore tinham sido ótimas! Finalmente consegui entender porque o conteúdo do mundo Mac é diferenciado! Por isso, vamos valorizar nossos desenvolvedores! Quem sai ganhando somos nós mesmo! Comprei um Gift Card e tenho meu jogo certinho, baixando atualizações e podendo baixá-ló novamente quantas vezes quiser! Valeu pela dica André! Gostei da defesa do teu ponto de vista e da experiência que tu tiveste. É para isso que é nosso querido Blog! Abç!

    • :) Valeu pela força Miguel.
      Vocês se darão conta, diferente de muitos blogs eu não publico muito sobre Apps e Jogos Pagos, o motivo é claro, não os tenho, não paguei por eles, não testei, não posso falar.
      Seria muito fácil para mim fazer JB e instalar o que eu quiser nele, mas isso não está certo.
      Quando vamos na borracharia não pagamos pro cara arrumar a roda furada? Sim, não saímos correndo dali.
      Porque é que não temos essa mentalidade em relação aos Apps, Jogos, Músicas e Filmes?

      Acabo de voltar do supermercado, vi na prateleira ao lado do caixa, DVD por R$10 (sim 10)… pra que “roubar”? Custa só R$10.
      Uma pessoa que possui um dispositivo como um iPad que custa mais de R$1399 não pode dizer que não tem dinheiro para comprar, é cultural isso, não é financeiro o problema.
      Mas.. cada um faz o que quiser, não sou eu quem mudará o mundo.
      Mas com certeza minha parte está sendo feita.

      Abraço.

  • Pessoal, mesmo com Jailbreak vc pode sincronizar o iPad normalmente, só nao pode atualizar o sistema pelo iTunes… De resto ele faz backup, passa arquivos, copia após, tudo normal…. Abs

  • Se você baixou apps e jogos via Installous – JB, quando for sincronizar com o iTunes atualizado vc perderá.
    Mas se você cancelar a sincronização com o iPad e depois ir na opção transferir compras do iPad para o iTunes… Tudo que vc baixou via iPad aparecerá no iTunes também, ou seja estará “sincronizado”.

    • Ahh… não conheço o Installous, nunca vi ele.
      Mas beleza, cada um é livre para fazer o que quiser, eu somente recomendo não fazer isso e justifico meu pensamento.

      Ninguém é perfeito, eu já cometi pirataria, já baixei músicas, filmes, etc… hoje estou com outra mentalidade e tento passar essa visão pras pessoas.
      Mas isso é uma tarefa bastante difícil hehe.
      Um abraço!

  • André, desculpe mas vou utilizar o espaço aqui.
    Pessoal ja teve caso de um iPod perder os dados com essa sincronização, como eu tenho medo disso… caso queira atualizar o iTunes atualize e depois simplesmente cancele a sincronização no iPad e click em transferir compras.

  • Mariana,
    Boa tarde!

    Depois conta aqui se o iTunes atualizado funciona direitinho com o JB e sincroniza.
    Apesar do André não gostar também utilizo com JB.
    Gostaria muito de ter essa cultura porém já foi um sacrificio comprar um iPad o que dirá apps e jogos pagos, porém quem tem condições realmente não deve abrir mão dessa GARANTIA.

  • Caro André,

    Ha tempos utilizo este site como referência, já usei vária dicas, vc está de parabens.

    Sobre a recarga do Ipad por USB, no meu PC em casa e no trabalho, apesar do Ipad sinalizar que não esta carregando, o PC recarrega a bateria.

    Nota, nunca instalei nenhum aplicativo para isto.
    Ha relatos similares?

  • Andre, sempre temia em baixar alguns programas desconhecidos, pois as opinioes sempre vinham de pessoas q eu nao conheço e nao me passavam confiança. O diferencial do seu blog vem justamente de vc ser um apaixonado pelo ipad como todos por aqui. E o mais importante: vc sempre testa primeiro pra depois opinar e indicar. De ‘olhos fechados’ vou baixar esse programa pro meu pc. Valeu!!! E abraço tb pro Leonardo que postou!!!

    • Obrigado pela confiança Helano.
      Com certeza sempre testamos antes de indicar qualquer coisa.
      Mas além disso esse Software é da ASUS, que é uma das fabricantes de placas-mãe mais importantes no mundo.
      Além de placas-mãe ela fabrica inclusive os populares EEEPC (os netbooks que popularizaram o netbook).

      Um abraço!

  • O meu, mesmo sem o programa, carrega numa boa o ipad.
    Ah e André, ipad’s com jailbreak não podem sincronizar por causa da nova atualização do itunes :( ainda não sincronizei o ipad pra ver se é verdade ou não, af, que triste se for.
    >___<
    E vou baixar esse programa… vamos ver se ele vai carregar mais rápido mesmo xD~
    Valeu pela dica!

    • É os Jailbreak sempre dão problema hahaha… perdão, não gosto do JB!
      Me conte, o que você mais gosta do Jailbreak? O que ele deixa você fazer que o original não deixaria? (não vale dizer abrir sites em Flash)…

      Um abraço, obrigado pelo comentário!

    • Justamente por isso que não gosto.
      Se todos fizerem isso, em pouco tempo não teremos mais aplicativos bons para baixar (comprar)…
      Os desenvolvedores vivem disso, comem disso, vão ao médico da venda de seus Apps.

      Pobre desenvolvedor… se ele roubar no mercado vai ser preso, porque muitos roubam o pobre coitado e acham normal?

      Um abraço!

  • Como o windows predomina os pc’s otima dica!
    Não é pq temos um iPad que temos um iMac, etc.
    Parabens! Dica simples e UTIL.

    • É verdade, nossa realidade está longe disso.
      Quem sabe um dia no Brasil ter um Mac seja questão de opção, como ocorre em países mais desenvolvidos.
      Aqui o fator preço manda muito, já nos EUA por exemplo, é só escolher, os preços são muito parecidos.
      Sei que Windows 7 é realmente a melhor versão deste OS, muito estável e rápido, mas a experiência que o MacOS proporciona é sem igual.

      Abraço.

  • Com uso um iMac nunca tivesse esse problema de carregar pela USB, pois o iMac carrega normalmente, mas realmente é uma bela dica.
    Obrigado ao iPadDicas.
    abç

  • Eu sempre careguei o meu iPad na USB do meu netbook (digo, carregava, maldito iTunes que sisma em não caregar), e nunca precisei de nenhum programa, mas também ele é um EEEPC(asus), deve vir com essa tecnologia embutida na placa mãe).

  • Não recomendo esse programa. Tive que desinstalar. Quando conecto o iPad, ele fica emitindo aquele tom de quando conecta ininterruptamente. Uso Windows 7 Ultimate x86.

    • Olá André Heitor, isso deve ser com você somente, utilizo o mesmo Windows e não tive problemas.
      Instale novamente, você conhece Windows, sabe como são estas coisas!
      Abraço.

  • Mas o iPad carrega sem esse app tbm neh? Pq o meu qdo fik conectado por muito tempo vejo q a bateria aumenta :S eu preferia q não carregasse mesmo assim, soh por app, pq nao sei se estou certa mas nao eh melhor soh carregar qdo ele estiver totalmente sem bateria? Por isso nao gosto desse pouco q carrega enqto sincronizo :(

    Mas mais uma vez muito obrigado pela dica,vc como sempre arrazando…
    Ah e q bom ver q vendedores de iPad tbm se mantém informados, pelo menos aí no Brasil, pq qdo fui comprar o meu aki na Noruega o cara não sabia me responder perguntas tão simples porémprecisas q soh encontrei aki nesse blog ;)

    • Olá Meg, ele carrega mesmo quando diz “Não está carregando”, mas carrega tão devagar que você precisaria de um dia inteiro conectado para realizar a carga completa.
      Não é preciso esperar a bateria descarregar para colocar ele para carregar novamente, isso se fazia com as baterias velhas, as baterias modernas não exigem este tipo de cuidado.

      Obrigado pelo elogio.
      Um grande abraço!

    • kkkkkkkkkkk arrasou comigo “baterias velhas” :p
      Pior que eu ainda morria de medo com isso viu, ainda bem q vc mais uma vez me salva das minhas lerdezas hauahua
      Obrigadooooooooooooooooo!!! mais uma vez :D

  • Eu uso no meu computador o aplicativo há um bom tempo e funciona muito bem p/ o iPad e aumenta a velocidade do carregamento do meu iPhone.

    Uma coisa que eu não tinha me ligado é que o programa funciona em qualquer placa mãe. Tava quebrando a cabeça com o meu note a uns dias… rs

    • Ahhhhhh André não deu certo no meu :(
      Eu instalei tudo certinho mas quando conectava o iPad o computador dava pane e aparecia escrito que o programa não estava instalado certo :S , desinstalei, instalei de novo e nada :(
      Tô triste triste triste sniff sniff sniff
      O que mais pode inflenciar pra dar erro no pc?? :(

    • Meg fiz assim:

      Descompactei todo o conteúdo do arquivo que baixamos.
      Ele ficou em uma pasta, com 8 arquivos.
      Abri o arquivo Setup.exe (165kb), dei 2 clicks nele, logo pressionei Next, o programa se instalou. Cliquei em finalizar, ele solicitou reiniciar.
      Quando o Windows voltou, está funcionando.

      Minha versão de Windows é a 7 de 64bits.

      Tente descompactando o conteúdo do arquivo.
      Um abraço!

    • Ahh eu ainda não tenho o Windows 7 :( ond será q posso conseguir?!! hehe
      então, quando eu baixei o meu jah veio descompactado, então eu fiz exatamente o q vc falou, talvez esse pc tah de lua hj, ele anda sendo malcriado umas vezes hehe
      Mas agora tá tarde já, então vou dormir e amanhã tento de novo, não vou desistir!!! hehe
      Todo mundo consegue menos eu :( mas amanha espero ter boas noticias hehe!!
      Boa noite pra vc e toda galera xiquerrima q tem um iPad ;)

    • Olha Meg, já teve mais de 350 downloads esse programinha da ASUS (hoje aqui no iPadDicas), só você e mais uma pessoa falaram que não conseguiram usar.

      Uma pena.

      Windows 7? Dá pra comprar no site da Microsoft.
      ;)

  • Boa noite,

    Como o andré, eu fiz uma busca antes de testar meu iPad e antes de falar com ele sobre esse dica.

    Filipe se tiver algum site, ou alguma referência da Apple falando sobre não carregar com usb de baixa potência, por favor nos envie para que possamos enviar para todos os usuários.

    Mas acredito que não tenha problema algum, por que os iphones e ipods sempre carregaram na usb do computador e nunca ouvi ou li relatos de problemas com os mesmos.

    Abraços .!

  • Bom dia!
    Bom, sou um dos vários seguidores do blog que sempre tenta arranjar um tempinho pra dar uma lida e se manter atualizado, como muitos, posso afirmar que o iPad foi um dos melhores investimentos que já fiz, não me imagino mais sem ele, seja no trabalho, faculdade o nos rápidos momentos de lazer… Além de elogiar, gostaria de agradecer, pois todas, todas as informações aqui postadas foram de grande serventia! Trabalho vendendo iPads e não deixo de mandar pra nenhum de meus clientes o endereço do blog. É indispensável!

    Belo trabalho!

    Abraço.

    • Muito obrigado Jefte.
      Nosso diferencial aqui é justamente o que você citou, nós ensinamos!
      Não somos meros tradutores de posts americanos, criamos nosso próprio conteúdo.

      Muito obrigado por recomendar nosso blog aos seus clientes!
      Grande abraço.

  • Nossa, muito legal a dica. Cara é cada programa legal… e olha que quem tem pc ou note Asus tem esse programa no cd e nunca soube pra que serve… vem default. Abraço.

  • Tomem cuidado com isso! A Apple já afirmou que forçar a carga da bateria numa USB de baixa potência pode diminuir o tempo de vida e duração da bateria do aparelho, por isso eles já enviam o carregador de tomada junto ao iPad

    • Olá Filipe, você teria a fonte onde a Apple afirma que o uso deste programa diminui a vida da bateria dos iPads, para que possamos confirmar seu comentário?

      A ASUS, que é uma empresa muito respeitada e conhecida foi quem desenvolveu este aplicativo especialmente para iPads, não acredito que a ASUS lance no mercado um programa que danifique as baterias dos dispositivos que ela afirma ser solução de carregamento.

      Um abraço e obrigado por comentar.

    • Olá novamente Filipe, fiz uma nova busca, para ver se sua informação corresponde com fatos.
      Não encontrei nada a respeito, inclusive fiquei bastante aliviado de ter encontrado sites de enorme reputação como o Engadget e o pessoal do fórum do Macrumors falando bem deste programa.

      Se te restavam dúvidas de que este programa é funcional e não danifica baterias, agora pode confiar!

    • Engraçado Filipe, o iPad não traz Manual…
      Traz somente um pequeno guia com poucas páginas, acabo de ler o que este guia fala sobre o carregamento da bateria.

      Diz o seguinte:
      Deve ser carregado na corrente elétrica ou na Porta USB de qualquer dispositivo compatível com o estandarte USB 2.0 de alta potência.

      Isso quer dizer que o software indicado não pode danificar o iPad, pois as portas USB dos computadores modernos são USB 2.0 e com a utilização do software a placa mãe envia suficiente energia para que o carregamento da bateria se faça com êxito.

      Espero ter esclarecido qualquer dúvida em relação ao uso deste software.
      Um abraço!

    • Cara queria te parabenizar pela atitude de exigir a fonte em que teria sido dito que carregar em porta USB de baixa potencia danifica o ipad. A internet, apesar de ter avançado a humanidade incomensuravelmente, traz também o inconveniente de facilitar a disseminação de desinformação. Isso é especialmente verdade nos assuntos relacionados à computação. É importante se acostumar com a prática de sempre que for fazer um comentário, postar também a fonte. O que tem de palpiteiro e “disse que me disse” na net não é brincadeira.

      abs

    • É verdade.. Meu Ipad deu problema apos 1 ano carregando somente no mesmo carregador do iphone… Porem a apple me deu um Ipad novo ja que isso nao deveria acontecer, mesmo sem estar na garantia mais…