Dicas

5 coisas que aprendemos sobre o iPad nos primeiros 30 dias

ipad5coisas
Escrito por André Darugna

Com o passar de alguns dias, fui percebendo algumas coisas muito interessantes sobre o iPad, o que me fez ter outra visão acerca dele.
Fique atento e utilize essas dicas para otimizar ainda mais o uso do seu gadget. Cuidar do iPad é fundamental para conservar seu funcionamento e prolongar a vida útil.

Estas cinco coisas que lhes vou contar foram baseadas em minha experiência, portanto, é muito provável que você iniciante passe por elas também, tome cuidado, siga as recomendações e seja feliz.

Não está carregando?

Não se preocupe, é certo que o USB do PC tem baixa energia e possívelmente não esteja carregando tanto quanto ligado na tomada, mas ele está carregando sim, principalmente se a tela está desligada. Deixe conectado por algum tempo e verifique, sua bateria foi carregada.

Mantenha-o longe da fonte direta de luz!

Além de tornar-se quase impossível a leitura sob luz direta, o reflexo pode causar-lhe uma dor de cabeça terrível. Portanto esqueça, você não vai ler eBooks na praia neste verão.

Não se preocupe com a bateria…

Ao contrário de muitos fabricantes de computadores e periféricos, a Apple realmente cumpre o prometido, segundo nosso uso diário o iPad aguenta realmente umas boas 8 horas de navegação na internet, e nunca, nunca mesmo conseguimos deixá-lo sem bateria escutando músicas.

Compre uma capa protetora

É importantíssimo cuidar do iPad, imagine esta linda tela com um risco bem no meio. Então tome muito cuidado no transporte, uma capa mesmo que barata de couro pode ajudar e muito neste sentido.

A tela fica imunda

A pesar da tela ser especial e ter o mesmo revestimento resistente a óleo do iPhone 3GS, a tela do iPad sempre estará suja com marca de dedos, portanto, mantenha sempre uma flanela na mochila. Será muito útil, principalmente quando quiser mostrar fotos e vídeos aos seus colegas.

E você, aprendeu algo novo? Compartilhe com a gente, deixe seu comentário!

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

10 comentários

  • oi,
    sabe como faço para selecionar mais de uma foto ou arquivo de uma vez? existe um “shift” “contrl” para seleção dos itens se quisermos apagar muitas fotos de uma vez só?
    obrigada

  • Olá!!!
    Tenho uma duvida em reacção a melhor forma de carregar a bateria do iPad. É sempre melhor deixa-lá descarregar até ao fim e depois carrega-lá com o iPad desligado? Ou o melhor é nao deixar que ela descarregue totalmente? E carrega lá sem sem até ao fim e desligar da tomada e usar? E usar. Ligado a ficha é mau?

    Obrigada pela atenção,
    Cláudia Paiva

    • Olá Cláudia, não existe uma obrigação.
      Eu recomendo fazer uma carga e descarga completa por semana, ou seja, 4 horas de carga, usar até desligar sozinho, mais 4 horas de carga.

      Não é muito recomendável usar ligado à tomada, ele não foi feito para isso, demora mais para carregar e mesmo que indica 100% a bateria não estará 100% carregada.
      Um abraço.

  • Olá André,

    Eu sou um usuário novo do iPad 2, mais a minha dúvida nw é minha diretamente. Eu moro no Japão e recentemente enviei um iPad 2 wi-fi 32GB pra minha irmã que mora no Rio de Janeiro.
    A dúvida é com relação ao recarregamento da bateria. Como a compra foi feita aqui no Japão, ele veio como o adaptador USB daqui, e eu procurei em muitos sites, inclusive no suporte da Apple, e nada. A reclamação dela é que liga na tomada(com um transformador de voltagem) e o iPada muda o status de recarregando e nw recarregando infinitas vezes até completar a carga, o que leva muitas horas. En disse a ela pra ligar direto na tomada, mais tem medo de queimar o iPad.
    Pode se carregar direto mesmo sendo comprado em outro pais com voltagem diferente?

    Agradeço desde já a ajuda…

  • Oi, André,

    Eu tenho iPad 2 e a própria Apple recomenda apenas o smart cover, mas o problema é que a parte de trás fica desprotegida.

    Será que o iPad é tão resistente q o ideal é que fique só com a smart?

    Ps- Eu tenho a smart cover e super-recomendo é linda, muito prática, serve de apoio e deixa o iPad super-acessível…

    :)

    • Olá Ricardo, os produtos chegam mesmo, o prazo de entrega no entanto depende dos Correios.
      Já tive experiência de receber em 3 semanas, como também já esperei 2 meses.
      Mas eles chegam sim, aproveite os preços baixos, escolha 1 produto e faça um teste.
      Logo, conte pra gente a sua experiência!
      Um abraço