Apps

App oficial do YouTube finalmente foi otimizado para o iPad, confira!

youtube-logo
Escrito por André Darugna

Olá amigos, há três meses atrás quando finalmente o iOS 6 ficou disponível para nós usuários tivemos uma pequena desilusão, o já tradicional App do YouTube foi retirado da instalação do sistema e fomos obrigados a recorrer a outros métodos para poder assistir os vídeos do site.

Publiquei aqui no iPadDicas dias após o acontecimento formas de assistir os vídeos do YouTube, naquela ocasião comentei que estranhamente o Google havia lançado um App oficial, mas que o mesmo não era universal.

No dia de ontem, finalmente, o App oficial do YouTube recebeu uma importante atualização, ficando compatível tanto com o iPad quanto com o iPhone 5.

YouTube
YouTube (AppStore Link) Desenvolvedor: Google, Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo › Entretenimento
Preço: Grátis

Baixe agora mesmo se você ainda não baixou, vale a pena testar pois ele está muito bem terminado e realmente é gostoso assistir vídeos nele.

Há somente um porém e vou adiantá-lo agora mesmo, não entendi a razão dele não funcionar em background, ou seja, você que adora escutar músicas do YouTube com ele minimizado vai continuar assistindo pelo Safari.

No entanto há muita coisa boa que vale a pena destacar, uma delas é a interface, belíssima e bem minimalista com tons de cinza. No lado esquerdo você encontrará todos os acessos rápidos para sua conta, configurações e categorias do site, já do lado direito é mostrado seu feed (se você estiver logado, ou o feed escolhido nas categorias).

Ao abrir um vídeo você o visualizará no topo do lado esquerdo, do lado direito ficarão os vídeos sugeridos, na parte de baixo as informações sobre o vídeo e também os comentários (separados em abas).

O YouTube oficial oferece suporte ao AirPlay para enviar a imagem à Apple TV, controle de pausa, avanço rápido e tela cheia. No topo (lado direito) fica a busca do site, com suporte à busca por voz (interessante mas dispensável).

Bom, mas poderia ser melhor!
Acredito que algumas coisas neste aplicativo não são tão boas assim, como comentei anteriormente ele não permite a reprodução em background e pior, não permite escolher a qualidade da reprodução, algo péssimo para quem conta com conexão mais lenta.

Enfim, o App é relativamente novo e pode melhorar muito ainda, é interessante instalar para utilizar quando desejar, há outras opções interessantes no mercado, vou deixar abaixo links de como assistir vídeos do YouTube no iPad:

No mais é isto pessoal, espero que tenham gostado da novidade.
Deixem seus comentários, críticas e contem os bugs ou detalhes interessantes que encontrarem no aplicativo.

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

27 comentários

  • André meu ipad só carrega os videos até metade, depois além de naoncarregar ele trava a minha conexão, aí tenho que habilitar e desabilidade a rede! Vc consegue me ajudar?

  • André meu amooor me indica apps mega maneiros no meu iPad, tipow’ aqueles que a galera se impressione e tal, jogos apps modernos e mais…diria ‘tecnológicos’ hahah e também uns de utilidades precisas tipo pra criar “islaides” acho q é assim q escreve…aham vc me entendeu tudo de bom em geral !
    UM ABRAÇO ANJINHO* post: Lorena from: RJ year old: 14 C=

  • André depois que fiz a atualização para o IOS6 todas as vezes que tento assistir vídeos do YouTube no meu NOVO IPAD ,ele para no meio do carregamento, e quando acontece isso tenho que desconectá-lo da rede Wirelles e iniciar novamente. Quando estou baixando algum APP acontece a mesma coisa. Você conchegue me ajudar!?.

  • Uma coisa que não gostei no aplicativo é que ele impede o acesso a alguns videos, como alguns clipes de músicas, por exemplo. Acho que este tipo de restrição é uma aporrinhação sem efeitos práticos para os autores dos vídeos protegidos, pois apenas obriga o usuário a abrir o vídeo no Safari.

  • O legal é que ele permite que os vídeos possam ser partilhados pelo Google+, Twitter, Facebook, email ou mensagem. Show!

  • Não poder escolher a qualidade do vídeo, mata o aplicativo, pois de resto faz oq muitos já fazem, quem sabe em uma atualização futura eles não melhoram, ai da prefiro usar pelo safari

  • André, acabei de baixar o app e também tah aparecendo pra mim essa mensagem ” playback error” ! Eu conecto via wifi da minha casa. To querendo testar em alguma outra rede, vc acha q pode ser algo com a conexão? Valeu!

  • Bacana, já era hora de eles lançarem um aplicativo para o iPad, mas eu ainda prefiro o Jasmine que vcs indicaram. Eles vão ter que melhorar muito para eu trocar de aplicativo pois o Jasmine atende bem minhas necessidades, único detalhe é que tem uns videos de um canal que sigo que simplesmente não abrem no Jasmine.

    Abraço!

  • Eu fiquei com vontade de baixar, mas estou apaixonada pelo Jasmine (acho que foi recomendado até por você, André), pois lá eles têm todos os vídeos “oficiais” que a Apple se recusa a liberar, e ele executa as músicas em background. É excelente. Mas vou dar uma olhada no app do Youtube também (:

  • Outra coisa que eles ainda não fizeram foi a possibilidade de ver playlists…
    Pelo menos ta bem melhor que a versão que já vinha com a versão anterior do iPad.

  • É impressionante como o dono desse site puxa a sardinha pro pessoal da apple!!!

    A busca por voz “ser interessante mais dispensável”?
    Algo péssimo só por que não executa músicas em background e não se pode escolher a qualidade do vídeo?

    Acho a busca por voz mais eficiente do que do siri!! Não, mais que eficiente é escadalosamente melhor!!!

    Se não pode escutar músicas em background, por que não baixa as músicas compradas do itunes? Não seria um requisito da apple para que comprem ao invés de burlar os termos da bosta da apple.
    Testei a busca por voz falando inglês no siri e no app do youtube no app da GOOGLE reconheceu perfeitamente o que eu queria dizer!! Simplesmente perfeito.

    Acho que tá na hora de você, André, deixar de puxar sardinha pra um produto dessa forma. Sei que é seu ganha pão mas pelo amor de Deus dê a César o que é de César!!!!

    Acho que isso é por que a GOOGLE é a dona do ANDRÓIDE!!!

    E outra coisa: nunca usei nada com ANDRÓID mas estou com muita vontade de começar a usar só por causa de você, André, e dessa sua ação de menosprezar os outros produtos que rivalizam com os produtos da bosta da apple que só quer ganhar dinheiro em cima dos consumidores com sua política de obsolescência programada.

    Um dia ela ainda vai cair por cauda do software livre!!!!!!!!!!!

    • Dá até vergonha de ser brasileiro quando leio comentários públicos como o do babaca acima, total falta de sentido critico. O cara não lê p**** nenhuma e xinga com besteiras. Na boa André não sei nem porque você aprova comentário idiota assim. Nem da bola!

  • Bem legal André, só peca mesmo por nao deixar a musica em segundo plano, e por falar em youtube, quando eu entro pelo safari, vez ou outra ele muda o design, mas nunca consigo deixar ele naquele padrao, será que é algum teste do site ?

  • André, quando coloco p/ abrir os videos no ipad com conexão 3G da erro e quando coloco wifi abre normal, tem como configurar p/ abrir os videos na conexão 3G ?

    Parabéns pelo blog, acompanho todo dia.