Apps

The Early Edition 2: em resposta à vocês que pediram um leitor de RSS mais interativo!

the-early-edition
Escrito por André Darugna

Olá amigos do iPadDicas.com, hoje estou trazendo uma nova solução para os usuários que comentaram em meu post sobre o Reeder, aplicativo que recomendei para a leitura de feeds RSS, bom, os usuários muitas vezes tem razão, e embora eu goste muito do Reeder e o aplicativo cumpra perfeitamente com minhas expectativas, me dei conta de que os usuários exigem algo mais interativo. Sendo assim decidi comprar e testar o The Early Edition 2, destaque da App Store, e outros $4.99.

Se tratando de um aplicativo muito mais atraente à vista do que o Reeder, o The Early Edition 2 promete ser uma excelente opção para a leitura de jornal / revista personalizada em seu iPad. Sinceramente nunca havia visto um aplicativo destinado à leitura de feeds com uma interface tão bela. Tal como o Reeder, o objetivo é a leitura de Feeds, não de redes sociais, você sincronizará com o Google Reader e em um só aplicativo lê todos os seus sites favoritos em grande estilo.

Vou começar o post publicando um vídeo do aplicativo, vocês precisam ver para entender!

Vídeo Demonstrativo

The Early Edition 2
The Early Edition 2 (AppStore Link) Desenvolvedor: Glasshouse Apps Pty Ltd
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Notícias › Estilo de vida
Preço: USD 2.99

Principais Funções

O The Early Edition 2 se auto denomina um “leitor belo, com atualizações instantâneas, que lhe coloca na poltrona editorial”, em poucas palavras é você quem decide o conteúdo que deseja ler, além de poder contar com inúmeras sugestões de feeds (a maioria em inglês) sobre determinados temas, alguns deles são: Arte + Design / Carros / Entretenimento / Comidas + Vinhos / Fotografia / Tecnologia / Idéias / Negócios / Quadrinhos / Moda / Mac + iOS / Esportes / Viagens / Notícias Internacionais.

O App se destaca realmente pela beleza, mas também é excelente em usabilidade, possui intermináveis funções e em minha opinião ele não substitui o Reeder, ambos foram feitos para públicos diferentes.

[style_list style=”star_list”]
  • Sincroniza com Google Reader
  • Pode ser utilizado sem Google Reader, com banco de dados local
  • Páginas dinâmicas em formato de jornal
  • Permite compartilhar nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instapaper, Readability, Read It Later, Delicious, Evernote e Pinboard.
  • Cache de imagens para leitura offline (em vôos por exemplo, ou no iPad Wi-Fi que não possui conexão fora de casa)
  • Busque em todo o jornal (incluindo todos os feeds)
  • Feeds em destaque, as melhores sugestões de leitura para vários temas!
  • [/style_list]

    Considerações Finais

    Se você estava esperando um melhor leitor de RSS, esta é uma bela opção. Para mim o Reeder é insubstituível pois para a realização de meu trabalho (como redator) preciso acompanhar vários feeds internacionais e fica muito mais fácil acompanhar a leitura dos feeds em lista. Mas é minha preferência pessoal, estou totalmente de acordo que o The Early Edition 2 é a melhor opção para o usuário final, o leitor de notícias, aquele que está somente buscando boa informação para ler de seus sites favoritos. Certamente este é o aplicativo mais belo para a leitura de feeds que existe no momento na App Store. Recomendo para você usuário final que gosta de uma bela experiência de navegação interativa!

    Debate:
    [style_list style=”bullet_list”]

  • Gostou deste leitor de Feeds? Qual é o seu favorito?
  • Se você prefere outro conte-nos o motivo!
  • [/style_list]

    Grande abraço.

    Sobre o autor

    André Darugna

    Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

    20 comentários

    • Comprei como faço para desbloquear eu clico e nada acontece e depois da instalação meu mail também ta congelado. O que faço? Já desliguei o i pad fiz sincronização e nada :(

      • Olá Andréia, o que você precisa desbloquear?
        O aplicativo não possui nenhum bloqueio, também não há “forma” de que ele influencie no carregamento de seus e-mails, é dizer, o problemático é seu iPad não o aplicativo.

        O blog pode lhe ajudar por meio de dois canais:
        http://forum.ipaddicas.com/ (gratuito e mantido pela comunidade)
        http://ipaddicas.com/suporte/ (pago e mantido por mim)

        Se você quer ajuda para solucionar os problemas que seu iPad pode ter, que não tem relação com o aplicativo que você acabou de comprar, escolha uma das formas de contato, você será muito bem atendida.

        Grande abraço, até mais.

    • Desculpe, André, mas acho meio difícil, pela lista de vantagens, que o Early Edition seja melhor que o Flipboard. 5 dólares para testar um aplicativo que eu não sei se vou gostar é meio caro, e não tem uma versão demo, ao que pude ver.

      Se em termos de visual o Early nos traz uma experiência semelhante a um jornal, o Flipboard nos traz em forma de revista. Empate. O Early compartilha com redes sociais (coisa que não faço uso) o Flip também, apesar de eu ter notado que o Early parece ter mais opções (totalmente inócuas para mim, mas infelizmente ainda não me coroei senhor supremo da Galáxia :P ). Concedo um ponto pro Early. As sugestões dadas pelo Earlyu podem ser o máximo, mas não é pro público brasileiro e não pode ser tido como vantagem. Se isso for levado em conta, então ue deve ficar com o ponto, em minha opinião, é o Pulse.

      Segundo vc disse “The Early Edition 2 é a melhor opção para o usuário final, o leitor de notícias, aquele que está somente buscando boa informação para ler de seus sites favoritos”. Pode ser… para usuário anglo-parlante. Em termos de visual, pelo que pude ver das screenshots, eu ainda prefiro o Flip, mas isso é gosto pessoal e pouco interfere na usabilidade. O Feedly, por exemplo, é bem mais direto e já te joga no ponto: ler as notícias.

      O que significa tudo isso? Que não existe aplicativo perfeito. Eu,m por exemplo, acesso o G-Reader, tenho o Feedly, Flipboard e o Pulse. Cada um eu uso de um jeito e todos eles me atendem. O que eu acho dfo Early? Eu não pago 5 dólares por ele, mas é excelente que apareçam aplicativos assim, pois inovação é sempre legal e mais leitores/agregadores de notícias aparecem com outras inovações, trazendo melhores experiências de uso para as pessoas.

      Abraços e parabéns pelo blog. Acesso-o de várias formas possíveis. :)

    • Eu já tenho o Reeder e o Flipboard e eles me servem muito bem!Mais realmente o The Early Edition 2 tem um diferencial muito grande!Bom trabalho André!!!

      • É o The Early Edition pode ser muito bom para quem não tem os outros.
        Eu não troco o Reeder, fui bem sincero, mas agora com os dois até uso o The Early Edition para ver galerias de inspiração e coisas nesse sentido.
        Quando uso para trabalhar, uso o Reeder, os dois juntos são fantásticos!

    • Cara… Deixa eu fazer uma pergunta, um tanto quanto idiota, mas eu nunca me interessei por esse tema, entao… O que seria exatamente um leitor de RSS ou Feeds ????

      • Marcos, você adiciona seus sites preferidos no Google Reader, logo, todos os sites conformam com suas novidades esse belíssimo jornal que você viu no vídeo.

        É dizer, você não vai mais precisar entrar nos sites, vai ler eles todos juntos, como se todos se tivessem juntado para publicar um só blog. Gostou? É fantástico!

      • Ahhh, entendi…. Seria mais ou menos como o Flipboard… Porém o Flipboard nao conseguimos adicionar nossas sites preferidos, apenas Face e Twitter, correto ??!?!

      • Olá Xará, ingenuidade sua pensar que nada se compara ao Flipboard, sinceramente este é muito melhor, mas tem também a parte de serem “diferentes” no sentido de que o The Early Edition é pensado para RSS (somente) e o Flipboard também abre redes sociais.

        Mas, coloque lado a lado e vai dar pena do Flipboard…

        Um abraço.

    • Amo o Feedly!! Já uso ele no pc faz uns 3 ou 4 anos. A versão do iPad é bem parecida, super completa pra mim. E de graça.