Apps

Quais são meus Apps favoritos? Os que utilizo todos os dias? Confira o Top 5 do editor do iPadDicas!

icoAndre
Escrito por André Darugna

Olá amigos do iPadDicas.com, faz tempo que muitos me perguntam quais são os aplicativos que eu realmente utilizo no meu dia-a-dia. A curiosidade de muitos, em saber quais são os aplicativos favoritos do editor do iPadDicas é natural, e é por isso que hoje vou compartilhar com vocês algo de minha intimidade, meus 5 Apps Favoritos!

Entendo o pedido de vocês, realmente é legal saber o que o autor de todos estes artigos, a pessoa que os indica tantos Apps e Jogos, que dá várias dicas e ensina truques, utiliza realmente!

É certo que não utilizo todos os aplicativos aqui indicados, muitos Apps são para um determinado nicho, para determinadas pessoas, é claro que testo cada um dos aplicativos aqui mencionados, porém, quando realizo os testes tento encarnar um personagem, para sentir como as pessoas que possuem estas necessidades se sentiriam ao utilizar os aplicativos indicados para elas!

Depois que você conheça meus Apps favoritos, quero que você compartilhe os seus!

Também deixo aberto, o espaço de comentários deste post para que todos vocês publiquem suas listas dos 5 aplicativos favoritos de cada um de vocês!
Topam?

Vamos lá, meus 5 aplicativos favoritos!

1. Fring (grátis)

Se dependesse de mim as operadoras de telefonia já estariam quebradas faz tempo. Utilizo para chamadas o aplicativo Fring, que embora seja um App nativo do iPhone funciona muito bem em modo 2X no iPad.

Juntamente dele, possuo o serviço Vono, portanto tenho um número fixo configurado nele, assim posso realizar chamadas inclusive para telefones fixo e celular, com custo reduzido e chamadas grátis entre usuários Fring.

Quase todos meus amigos e familiares possuem este App em seus Smartphones, o legal é que ele não é exclusivo do iOS, há Fring para quase todos os celulares mais “smart”, de Nokias à Droids, todos podem utilizar o serviço.

2. Twitter (grátis)

Bom, não era para menos, é por este aplicativo que estou em contato com vocês. Muitos nos escrevem e é por ele que respondo a maioria das mensagens que recebo via Twitter.

Ele é excelente, a experiência de uso do Twitter Oficial para iPad é incomparável com qualquer outro, e veja bem, já testei inúmeros aplicativos, mas sempre retornei ao Twitter Oficial.

Gosto muito da forma que ele abre as mensagens, e os links, tudo integrado.
Mas o que eu mais gosto realmente é que ele possui PushNotification, assim fico sabendo instantâneamente quando algum dos nossos seguidores enviam um Mention ou Direct Message.

3. Pages ($9,99)

Bom, como escrevo muitos artigos, inclusive quando estou fora de casa ou do escritório adoro o Pages.

Ele me possibilita escrever textos com recursos realmente úteis no lugar que eu esteja, gosto da função de enviar por email, pois a compatibilidade com Microsoft Word faz com que todos meus contatos possam ler os textos que escrevo.

Também é muito útil pois posso sincronizar com o iTunes e baixar os textos que escrevi, assim tenho um registro de todos os posts do blog, de forma offline, que posso ler mesmo sem estar conectado à internet.

O Pages também é muito bom para ler e editar arquivos que as pessoas me enviam, por exemplo os textos dos colaboradores, com este App posso ler e revisar os textos sem ligar meu computador!

4. Flipboard (grátis)

O Flipboard é daqueles Apps “que não posso dormir sem utilizar”, é por ele que me mantenho informado, conheço coisas novas, vejo fotos de meus contatos e fico sabendo de tudo que rolou na minha conta pessoal do Twitter.

Nele tenho configurado meu Google Reader, e fico atualizado sobre os blogs que sigo via RSS.
Também configurei meu Flickr e Facebook, assim não perco nada de minha vida social virtual.

A experiência que o Flipboard oferece é quase única, foi eleito no ano passado o Melhor Aplicativo do Ano! Ele realmente fez por merecer.

5. Zite (grátis)

Bom, minha experiência com o Zite é relativamente nova, mas ele foi lançado há pouco tempo!
Desde que conheci ele, no dia do seu lançamento venho utilizando diariamente, não entendo como pode ser tão bem desenvolvido, o conteúdo ali publicado é impressionante, os melhores blogs de cada assunto estão ali.

Adoro a seção de Arquitetura e Design de Interiores (estou construindo) e não perco nunca a seção Web Design e Social Media (é minha profissão).

Convido vocês a experimentarem este excelente aplicativo, com certeza você vai gostar (é bom ter conhecimento do idioma inglês, mas acredito que todos tenham, não é verdade?)

Outros Apps Recomendados, procure por eles na AppStore

  • Remote (para o churrasco do domingo)
  • Dropbox (meus docs sempre disponíveis)
  • Relax HD (quando tenho insônia)
  • Kayak (é, eu viajo bastante)
  • Analytix (estatísticas de acesso do blog)
  • Monster Box (esse game é fantástico)
  • GarageBand (embora não saiba tocar adoro fazer um barulhinho)
  • Nightstand (despertador, sem ele não acordaria nunca)
  • iBooks (é, quando dá tempo eu leio pdfs também)

Considerações Finais

Bom é isso, hoje revelei quais são meus 5 aplicativos favoritos, este post foi publicado devido à grande quantidade de pedidos por parte de nossos seguidores mais curiosos.

Como vocês puderam observar, somente o Pages é pago, a maioria dos aplicativos que utilizo é grátis, e dos meus 5 favoritos 4 deles não custam nenhum centavo.

Fico indignado com as pessoas que realizam Jailbreak em seus iPads para baixar aplicativos sem pagar, gente, a maioria dos Apps que utilizamos é grátis, e os poucos que são pagos você com certeza poderá pagar por eles.
Aproveito este post para manifestar mais uma vez minha política “se você não rouba na padaria, não roube os desenvolvedores” (é verdade, dá no mesmo, ambos são ladrões!).

Participe, envie seu comentário. Este blog está em crescimento, precisamos da sua ajuda para divulgar nosso blog e poder continuar escrevendo mais dicas e truques do iPad.

Por favor, compartilhe com seus amigos nas Redes Sociais, eles vão adorar!

Espere. Não vá antes de contar-nos quais os seus 5 Apps Favoritos!

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

77 comentários

  • Eu estou com meu Ipad há um mês, eu acho… já estou debulhando esse seu site blog – prá lá de bom, e baixei muita coisa… mas agora está na hora de sentar à mesa e começar a organizar, o que é que vou usar, como usar, e aplicar no dia-a-dia.

    TOP 5 – Joguitos fantásticos viciantes:
    1 – Boost 2
    2 – Cut the Rope HD
    3 – Area 51 Pro
    4 – Fruit Ninja
    5 – Multiponq

    TOP 5 – App’s no geralzão:
    1 – DropBox e Box.net (dois App em uma posição…sugestão pra quem ler, os dois são bons para armazenar nas nuvens…wowww!)
    2 – SplashTop Remote/ Cam Cam (dois App que são da Splashtop…bons)
    3 – Ibooks (livros para quê?? rs)
    4 – Wunderlist
    5 – Mail (sincronizando emails google e hotmail…belezinha)

    A tem outros mais… Mas fica por isso!

    Abraços! Muito sucesso nesse blog!

  • Olá André, olha eu aqui de novo.
    bom, Fiz meu cadastro no vono e já paguei o credito mais não consigo utilizar no fring. Tem um passo a passo para me ajudar??

  • André, descobri o blog a pouco tempo então tenho lido várias matérias anteriores e tem sido cada vez mais gratificante as dicas. Os Apps favoritos são:
    1. G1 (notícias) – muito bem elaborado.
    2. Facebook
    3. Saraiva Digital
    4. Penultimate
    5. Modern Combat 3 (game)
    Baixei o Zite e achei a ideia excelente já havia lido a respeito na revista INFO. Sinto falta é de uma locadora de filmes para serem vistos no Ipad.

  • Por favor gostaria de saber o porquê que algumas planilhas do numbers estão “travando”, não consigo abrir de forma alguma, só está acontecendo com algumas. Obrigada, acho que só vocês podem me “salvar”.

    • Olá Marili, não saberia lhe informar… elas foram criadas no Numbers ou importadas?
      Se foram criadas nele, realmente não saberei o que lhe dizer.
      Caso sejam importadas é alguma incompatibilidade da planilha importada com o Numbers, talvez algum estilo não convencional que tenha sido aplicado…

      Abraço.

    • Caro André, as planilhas foram criadas no próprio numbers, mas muito obrigada pela atenção, tentarei me informar novamente na Apple suport.
      O trabalho de vocês é muito bom, parabéns! Já tirei muitas dúvidas no site.

  • Sou novato no iPad e de inicio fiquei at? 1/2 triste pelas infinitas possibilidades deste notável equipamento e minha pouca utilização produtiva, mas fazer oq? estudei pouco. Bom chega de ? e vamos aos prediletos de hoje.
    Dropbox – importar minhas planilhas do excell
    Vlc e airvideo – com estes dois, converto vídeos .flv e outros, e importo para o iPad, onde posso desfruta-los com o vlc.
    Noterize – substituiu com vantagens minha agenda de papel, pois tenho por hábito anotar compromissos, combustível, entradas e despesas.
    Imogi – como já deu para perceber acima, ele disponibiliza um teclado virtual de emotions, que tem possibilidades bem interessantes em termos de comunicação.???
    Fica difícil escolher só cinco, vou falar só mais um: roadtrip, um Joguinho bem legal.
    Na oportunidade, obrigado pelo blog, tem sido o meu?da? ??

  • Em primeiro lugar, queria agradecer as dicas de vcs. Virei super fã do blog e sem ele não seria capaz de descobrir tantas possibilidades de uso para meu iPad!
    Meus top 5 são:

    1- Paper desk lite – fundamental para todas as minhas anotações de trabalho e pesquisa
    2 – Awesome note – para mim o melhor app de organização de tarefas
    3 – Office hd – ótimo editor de textos
    4 – Dropbox – para ter tudo a mão em qualquer lugar (tá, estou ansiosa também pelo lançamento do iCloud!)
    5 – Mypad – para facebook

    Mais um aplicativo que recomendo para quem, assim como eu, tem filhos pequenos é o Pais e Filhos (app da Revista Pais e Filhos). Nele você tem acesso de graça a todas as edições da revista. ( inclusive a edição atual – tudo gratuitamente!)
    Abraços

  • 1- Perfect Downloader (Sem comentários, o Ares do iPad)
    2- Garage Band – já que eu toco guitarra, é o melhor para mim
    3- Echofon (Twitter/Facebook+outros q eu n uso)
    4- Angry Birds
    5- Drift Mania (pena q so tenho o Lite)

    Mas os apps q eu mais uso sao o Safari, dps o Mail, dps o YouTube, e dps essa lista. Achei q era so de apps feitos por terceiros, entao ta ai!

  • Meus 5 Apps favoritos:
    – iBooks e kindle: sou doutoranda
    – Sonora para ouvir todas as musicas
    – OPlayer HD – assisto minhas series favoritas em qq lugar agora
    – iBrainstorm: fabuloso para trabalhos em grupo
    – LtDesk: para anotações

    Abraços
    Marcia d’Angelo

  • 1 – Twitter
    2 – SoundHound (ótimo para achar aquela música que você quer saber quem canta etc)
    3 – Friendly Plus (Para o Facebook)
    4 – iStudiez Pro
    5 – Dropbox

  • Vou dividir minha lista em jogos e outros…
    Ai vão os jogos:

    1 – Battleheart – Jogo estilo rpg com gráfico meio cartoon, horas garantidas de diversão!
    2 – Angry Birds – Dispensa comentários
    3 – Infinity Blade – Incrível!
    4 – Rock Band Reloaded – Também acho que é outro que não precisa de muitas explicações
    5 – Need For Speed Hot Pursuit

    E os outros:

    1 – iStudiez Pro – Sem ele a universidade ia ser algo ‘inogarnizável’
    2 – Alarm Rebel – Me fez substituir o Nightstand
    3 – Things – Listas de tarefas, quase perfeito
    4 – Evernote
    5 – Penultimate – Meu caderno de anotações favorito ( principalmente porque tenho uma caneta própria para o iPad!)

  • Aí vão os meus:
    1. Evernote,
    2. Office2 HD,
    3. Nozbe ( pra organizar o meu dia dia),
    4. Star Walk (recomendo a todos que gostam de astronomia),
    5 Flipboard.

    É tão difícil escolher só 5.

  • André, sei que esse post não é o ideal para perguntar isso, mas, estou precisando de um app de gerenciamento financeiro, tipo, controle de gastos, receitas e etc. Vc podería me indicar algum ? Vlwwww galera

  • Adoro matéras assim,pois conhecemos app que as vezes nunca ouvimos falar!!ou só olhamos e nao damos bola!parabens aí

  • André,
    Parabéns pelo Blog e pelas dicas. O IpadDicas passou a ser um blog obrigatório de se visitar todos os dias !
    Meus aplicativos diários são:

    – Email
    – Flipboard
    – Dropbox
    – Pages
    – Estado de Minas on Line (Jornal dos Mineiros!)

    Existem vários outros que não são diários mas muito bons:

    – Angry Birds
    – Twiiter
    – Numbers
    – Keynote
    – Prezzi (Apresentações)
    – Yxplayer (filmes legendados)

    Abraços e parabéns !

  • Olá, os meus app preferidos são:

    1) Pages
    2) Vade Mecum (sou estudante de direito)
    3) Auto Sporte
    4) Folha
    5) TowerMadness

    Dentre outros que tem aqui no site.

    (o ipad foi o melhor investimento que já fiz, muito bom mesmo!!!)
    Haha

    Abraços.

  • Fala André!
    Muito bom o seu blog e todas as dicas que você passa pra gente. Já quebrou meu galho varias vezes na seção duvidas.
    Bem, são infinitos os Apps muito úteis do IPad. Uso muito mais que 5 diariamente.
    Mas vou escolher 5 tentando colocar um app de cada estilo.
    1- docs to go (pago) – é carinho mas é o melhor de todos. Você trabalha em word, exel, PowerPoint, pdf, consegue editar qualquer arquivo dessas extensões que estejam disponíveis na internet. Já fiz trabalho de faculdade em word do docs to go.
    2 – electro beats (David guetta) – é um aplicativo sensacional pra criar batidas de musicas eletrônicas. Tem a versão grátis e a paga com alguns complomentos. No inicio eu achava meio inútil porque não conhecia o programa direito. Depois vi um video com um cara criando uma música no youtube. Comecei a fuxicar o programa e vi que é realmente fenomenal. Da pra criar qualquer música eletrônica.
    3 – hellkid – esse é um joguinho que vale a pena pagar 1 dólar. É muito bom.
    4 – paper desk – é um programinha que te permite desenhar e escrever qualquer coisa em folha branca ou pautada. A precisão pra desenho é muito bom. Eu estudo arquitetura e direto faço meus croquis no paper desk
    5 – AutoCad Ws – é um programa mais específico para as minhas necessidades. Mas tenho certeza que a galera de arquitetura e engenharia vai achar maneiro essa versão para iPad e iPhone do AutoCad.
    Valeu galera. Espero que as dicas tenham sido úteis.
    Abraço.

  • Boa tarde,

    Legal conhecer tantos aplicativos novos e de todos os tipos, os que não podem faltar no meu iPad são:

    Mail – Email do iPad
    Twitter – Auto Explicativo
    OminiFocus – Sem esse minha vida seria uma bagunça, ótimo aplicativo, para agendamento de tarefas, projetos com diversas opções, sendo possível sincronizar tudo na web
    iMockup – Aplicativo para criação de wireframes de sites, otima opção para designer, mesmo eu não sendo um.
    4DCalendar – Otima agenda, que traça rotas diretamente dela, se vai marcar uma reunião, coloque o endereço de destino e o aplicativo faz todo o resto

    Hoje em dia não consigo viver sem meu iPad e nem sem esses aplicativos que se tornaram essenciais

    Abraços .!

  • Olá boa tarde!
    Sou super fã do IpadDicas! Indico para todos os meus amigos quando compram Ipad.
    Aprendo todo dia alguma coisa nova!
    Seguem os meus apps favoritos:
    1. Friendly
    2. Office2 HD
    3. Saraiva Digital
    4. Kindle
    5. VMware view (esse está revolucionando a minha vida em viagens rápidas. Chega de carregar notebooks).

    Meu filho Matheus, 05 anos, divide o Ipad comigo a noite e nos fins de semana…seguem os apps favoritos dele:
    1. iReading
    2. TouchyBooks
    3. Dino rush
    4. Monster Box
    5. Manobrista
    6. Forca
    Um abraço!

    • Legal, obrigado pela fidelidade e por indicar nosso site.
      Gostei da lista de ambos!
      Pois é, eu nunca gostei de notebooks, sempre tive computador de mesa, com uma tela enoooooooorme… e hoje o iPad está fazendo bem essa ponte pra mim, entre a rua e o escritório.
      Tenho usado o Teamviewer, mas já ouvi falar muito bem do VMware view.

      Abraço!

    • Olá Tiago, acho difícil experimentar este App, custa $29,99… Você o comprou?

      Prefiro utilizar as boas opções grátis que temos como o TeamViewer, nas poucas emergências que tive me acabou servindo, pois como estou preparado, tenho meus arquivos importantes sempre no DropBox, e é rara a vez que preciso acessar meu computador à distância.

      Um abraço.

    • Sim. Eu o utilizo com certa frequência, pois trabalho com um excesso de arquivos importantes que acabo tendo que ter sempre a mão. Porém não conhecia o Dropbox – hoje conhecendo, já me ajuda e muito na questão de evitar o acesso remoto a minha máquina.
      Um abraço, fica com Deus.

  • Bom, como eu uso muito o iPad e para trabalho, lá vão os meus Apps favoritos:

    1) Documents To Go;
    2) Dropbox;
    3) Pages;
    4) Printbureau;
    5) Twitter – claro!

    Abraços!

    • Com a diferença que no Fring você pode cadastrar qualquer serviço SIP.
      Já no Skype você terá que contratar o serviço deles, sendo assim, terás custos mais altos.
      No caso do Brasil, você não conseguirá números de telefone fixo para todas as cidades, já o Vono (para usar no Fring) tem uma cobertura muito maior de cidades.

      Abraço.

  • Eu não tenho nenhum APP. Uso o iPad só para navegar na internet (Safari),para ficar por dentro das novidades. Mas vou testar o Flipboard!

    • Tens razão André, não utilizo muito o potencial do meu iPad. Eu o comprei para navegar na web e email, fazendo isso de uma forma mais interativa, com maior mobilidade, comparado ao pc e o notebook de casa. E sabe que mesmo não tendo nenhum app, acho ele FANTÁSTICO! Abraço

    • Hehehehe…
      Pois é, mas é estranho, tipo, você tem a AppStore ali, disponível pra você baixar o que quiser e nunca baixou nada…

      Se seu problema é falta de cartão de crédito siga esse tutorial e crie sem a necessidade de utilizá-lo:
      http://ipaddicas.com/jogos/abrir-conta-appstore-americana/

      Embora o tutorial fala de baixar jogos, na verdade você pode baixar absolutamente tudo o que quiser (que seja grátis).
      No Brasil não tem como criar conta sem cartão, mas nos EUA tem sim, siga os passos e seja feliz.

      Abraço.

  • Muuito bom este post André.
    Vou experimentar os seus apps.

    Os que eu mais utilizo são:

    Twitter
    Friendly facebook
    Convert Units – conversor de medidas
    Jump or Roll – game
    Numbers – planilhas de excel

    Tenho procurado muito um aplicativo para controle de orçamento pessoal que eu pudesse substituir minha planilha da uma dica ai..

    Abraço

  • Os apps que mais utilizo no meu iPad são (incluindo jogos):
    1- Itau Personnalité (programa do banco)
    2- RealRacing 2 HD (jogo de corrida alucinante)
    3- Garage Band (adoro música)
    4- Inifinity Blade (jogo RPG com gráficos excelentes)
    5- IM+ (para por as fofocas em dia!!! utilizo minhas contas do skype, msn e MobileMe)

    Para a diversão e redes sociais recomendo:
    1- MultiPong HD (diversão para até 4 pessoas simultâneo)
    2- Monopoly HD (para 4 pessoas tb)
    3- Flipboard (para ler facebook, twitter e blogs nos quais me interesso)
    4- SoundHound (para descobrir a música q está tocando)
    5- dJay (utilizo para programar as músicas que vão rolar no churras!)

    Abraços galera!!!
    Belo post André! :P

  • 2 e 4 utilizo todos os dias, flipboard é muito bom, tenho o pages tambem, mas só comprei pra terminar meu relatório de estágio pq nao largo mais o iPad desde que comprei xD, GarageBand nem precisa falar que é fantastico, o problema foi minha namorada descobrir o Plants vs Zombies, nao larga mais meu iPad ;(… Remote tambem uso para Impressionar amigos (Android Users ) no churrasco, bom esses sao meus apps favoritos por hora, parabens pelo blog, e pela atençao a todos os leitores.

    • Hehehe.
      Obrigado pelo comentário, foi demais o “impressionar” Android users, são eles geralmente que tentam nos impressionar com a famosa frase “isso seu iPhone não faz sem Jailbreak”! Hahaha

      Abraço

  • Meus aplicativos mais usados são:

    1 – Biblia – Olive tree – US$ 9,99 Simplesmente a melhor que já vi para iPad – tem versão em vários idiomas.

    2 – iBooks – Grátis – Uso diariamente com estudos e textos.

    3 – Estado de Minas – Grátis Jornal de circulação diária em Belo Horizonte

    4 – DJ MIxer – Grátis Ainda estou aprendendo/testando mas é muito bom para tocar músicas sem interrupção alguma entre uma e outra, ouvi falar de um outro chamado APP chamado DJay US$ 17,99 achei caro mais ouvi dizer que é o melhor no gênero, alguém conhece algum outro??

    5 – Isto é – Grátis – Revista semanal.

    Estou querendo comprar um editor de textos – Pages ou quickoffice?? opinem por favor.

    Manoel M Miranda

  • Legal , André

    Vou baixar o zite, não conhecia. Uso muito um de radio online – TuneIn, a experiência é maravilhosa, adoro conhecer outras culturas fico viajando pelas radios do mundo. Como o Bruno acesso diariamente o app da Zero Hora e o app do Google, que ninguem falou ainda. Hasta

  • Assim como você utilizo diariamente os App 2, 3 e 4 da sua lista!
    Excelentes Apps! Possuo o 5º também, no entanto não o vejo com tanta frequência.
    Depois da sua dica vou acessá-lo mais!

  • Gostei muito dos Apps que você usa diariamente, e fora o site eu us regularmente os outros 4 também.

    Bom dizer meus 5 Apps também:
    1) Twitter – entro toda hora para ver atualização dos twitts.
    2) Zero Hora – André, você que é de SC deve conhecer a zero hora (jornal da RBS, filial a globo), pois é eles tem um aplicativo para iPad que mostram gratuitamente notícias diariamente, podendo até baixar os jornais de graça, este aplicativo é por tempo limitado então estou aproveitando ao máximo.
    3) iBook ou Saraiva digital – ambos tem a mesma finalidade de ler livros, gosto muito do ibook, mas sempre que compro livros brasileiros compro na Saraiva digital.
    4) Sundry notes – esse app não poderia ficar de fora, uso nas aulas da faculdade e é realmente incrível, da para escrever, desenhar, colocar imagem, gravar áudio e tudo isso muito fácil.
    5) NewsRack – Uso muito esse app para ver meus feeds dos blogs favoritos.

    Bom esses são meus Apps preferidos! Espero ter ajudado!
    Um abraço!