Apps

[profissões] Como um Estudante pode utilizar melhor seu iPad? Dicas e Aplicativos!

estudantes
Escrito por André Darugna

Quem está estudando algum tipo de curso, pós-graduação, faculdade ou até mesmo está na escola tem um prato cheio no iPad, o tablet é prático, pode ser facilmente transportado, possui capacidade para armazenar centenas de livros, realizar pesquisas na internet, contactar com colegas e professores, como também realizar os exercícios e trabalhos práticos.

Os estudantes possuem certos aplicativos que podem lhes ajudar a melhorar a produtividade, organização e também o cumprimento de trabalhos e entrega de atividades.

Separei uma lista de aplicativos interessantes para estudantes, e no final deixo minha sugestão de como um estudante pode aproveitar melhor seu iPad.

Aplicativos para estudantes:

Skitch: Tirar foto, Marcação, Enviar
Skitch: Tirar foto, Marcação, Enviar (AppStore Link) Desenvolvedor: Evernote
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Produtividade › Foto e vídeo
Preço: Grátis
O Skitch é um aplicativo que permite você fazer desenhos à mão, melhor ainda se o estudante puder utilizar uma caneta Stylus, especial para telas tácteis. Com ele você consegue anotar fórmulas, fazer desenhos sobre fotografias, etc.

Evernote
Evernote (AppStore Link) Desenvolvedor: Evernote
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Produtividade › Utilidades
Preço: Grátis
O Evernote é um aplicativo de anotações, praticamente um Moleskine digital, com ele é possível inserir texto, foto e gravações de voz. Vale a pena pois sincroniza via internet e pode ser acessado de qualquer computador.

Evernote Peek
Evernote Peek (AppStore Link) Desenvolvedor: Evernote
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Educação › Referência
Preço: Grátis
Com o Evernote Peek você vai poder estudar facilmente para as provas, ele é ideal pois não deixa que você espie a resposta. Crie formulários de perguntas e respostas para poder treinar antes do exame. Já publiquei aqui no blog com vídeo e tudo mostrando como funciona!

iStudiez Pro
iStudiez Pro (AppStore Link) Desenvolvedor: Enfiero Incorporated
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Produtividade › Educação
Preço: USD 2.99
Ganhador de vários prêmios o iStudiez é um aplicativo muito importante para a organização, calendário escolar, entrega da trabalhos e mais, tem seu custo mas vale muito a pena! Já falei sobre ele aqui no iPadDicas e quero lhes convidar para ler a resenha completa do iStudiez.

Dicionário da Língua Portuguesa (Acordo Ortográfico)
Dicionário da Língua Portuguesa (Acordo Ortográfico) (AppStore Link) Desenvolvedor: Porto Editora
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Referência › Educação
Preço: Grátis
Depois do acordo ortográfico que foi assinado recentemente ficou complicado de acertar na hora de escrever um texto acadêmico. Devemos ficar atentos pois agora em 2013 o uso dele passa a ser obrigatório.

Dicionário Português-inglês da Accio
Dicionário Português-inglês da Accio (AppStore Link) Desenvolvedor: Accio
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Referência › Viagens
Preço: USD 3.99
Ideal para quem tem algumas dúvidas no idioma inglês, um dicionário completo com sinônimos e tradução.

inClass
inClass (AppStore Link) Desenvolvedor: inClass, Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Produtividade › Educação
Preço: Grátis
Este aplicativo é bastante completo e oferece funções importantíssimas e muito interessantes como: lista de professores, atividades do dia, tarefas, provas, etc. Com o inClass você vai organizar sua vida acadêmica mais rápido do que imagina. Como já falei sobre ele aqui no blog quero lhe convidar a fazer a leitura da resenha completa sobre o InClass.

Calculadora Grátis: Metrisk og valuta enhedsomregner til iPad.
Calculadora Grátis: Metrisk og valuta enhedsomregner til iPad. (AppStore Link) Desenvolvedor: DROXIC OOD
Compatibilidade: [iPad em modo 2x]
Categoria: Utilidades › Educação
Preço: Grátis
Uma excelente calculadora grátis para que você possa fazer os cálculos necessários no colégio ou até mesmo na faculdade.

iBooks
iBooks (AppStore Link) Desenvolvedor: Apple Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Livros › Referência
Preço: Grátis
Ideal para você armazenar os PDFs distribuídos pelos professores, como também para comprar livros de literatura na loja oficial da Apple. Um dos melhores aplicativos gratuitos para leitura de textos no tablet.

GoodReader for iPad
GoodReader for iPad (AppStore Link) Desenvolvedor: Yuri Selukoff
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Produtividade › Negócios
Preço: USD 4.99
O iBooks é bastante bom, mas peca num sentido, ele não permite realizar anotações nos documentos PDF, já o Good Reader supre totalmente essa necessidade, você pode destacar, pintar, contornar, ou até mesmo escrever textos em sticky notes.

UPAD
UPAD (AppStore Link) Desenvolvedor: kim genie
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Produtividade ›
Preço: USD 4.99
Simplesmente sensacional, um excelente bloco de notas três em um que permite: Tomar notas, Realizar anotações sobre PDFs, Editar fotografias. Na minha opinião é o mais completo e o que mais vale a pena investir seu dinheiro no que se refere à escrita no iPad.

Penultimate
Penultimate (AppStore Link) Desenvolvedor: Cocoa Box Design LLC
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Produtividade › Utilidades
Preço: Grátis
Um dos aplicativos de escrita a mão livre mais baixados e com maior sucesso no iPad, a Apple já deu grande destaque à este aplicativo em comerciais e espaços de destaque (App da Semana e mais). Grande opção para quem gosta de tomar notas com a ajuda de uma Stylus, tomar notas, fazer esboços, etc.

Audio Memos - Gravador
Audio Memos - Gravador (AppStore Link) Desenvolvedor: Imesart S.a.r.l.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Negócios › Produtividade
Preço: USD 0.99
É um dos mais populares gravadores de voz para iPad, possui compatibilidade com iCloud, permite compartilhar arquivos via e-mail, cabo USB e Wi-Fi.

Pages
Pages (AppStore Link) Desenvolvedor: Apple Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Produtividade › Negócios
Preço: USD 9.99
O Pages é o aplicativo que substitui o Microsoft Word no iPad, falei sobre ele anteriormente aqui no blog quando indiquei os melhores aplicativos para abrir arquivos do Word. Em minha opinião não perca seu tempo, baixe o Pages e ficará super satisfeito. Com ele poderá redigir seus trabalhos escolares e acadêmicos sem problema algum.

Keynote
Keynote (AppStore Link) Desenvolvedor: Apple Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Produtividade › Negócios
Preço: USD 9.99
O Keynote é em minha opinião o melhor aplicativo para criar apresentações no iPad, com ele você poderá criar documentos no estilo Power Point, mas claro, com um toque de Apple e animações muito superiores. Ideal para criar as apresentações dos trabalhos escolares ou acadêmicos, faça com que a informação de seu estudo seja melhor apresentada utilizando o Keynote!

StudyingPad
StudyingPad (AppStore Link) Desenvolvedor: Luiz antonio Moyses Junior
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Educação › Produtividade
Preço: Grátis
StudyingPad é um app completo para estudantes de todos os níveis de ensino. Desenvolvido para iPad, é direcionado a estudantes de todas as idades, e permite a completa gestão acadêmica do aluno, de cadernos multimídia ricos em recursos, à agenda de compromissos acadêmicos, pessoais, agendamento de cronograma de aulas e marcos importantes. É a solução completa para a organização e planejamento do dia-a-dia do estudante.

* Descrição da App Store

Como um estudante pode aproveitar ao máximo seu iPad?

Os estudantes que possuem um iPad estão com uma ferramenta e tanto que vai lhes permitir acompanhar as classes e executar suas tarefas sem a necessidade de um computador, tudo é questão de prática, com criatividade e os acessórios corretos você estará pronto para estudar com seu iPad.

Minha sugestão para um aluno é que além de se organizar com o Lembretes, ou melhor, com o InClass. Com um deles você não não vai se esquecer de nenhuma prova ou trabalho com data para entregar, enviar e-mails aos colegas ou professores com avisos ou conteúdos, e também claro, utilizar o iPad como ferramenta de apresentação de seus trabalhos práticos.

O Keynote é um aplicativo fabuloso que possui recursos gráficos realmente atraentes, seus professores e companheiros de turma ficarão fascinados com as apresentações que você poderá montar em seu iPad. O Keynote possui muitos templates para que você possa adaptar seus conteúdos, como também permite iniciar um trabalho do zero. Se você ainda não entendeu para que serve o Keynote, eu costumo chamar ele de Power Point TURBINADO!

Em conjunto com um projetor (muitas escolas possuem) e um adaptador ou Apple TV você poderá projetar seus trabalhos com muita “classe”, fazendo com que seus companheiros e professores realmente desfrutem e aprendam com suas apresentações em sala de aula.

Além de todos os recursos comentados anteriormente os alunos podem utilizar também aplicativos gratuitos e nativos, como o App Contatos para gerenciar os e-mails e telefones de seus colegas e professores, o Agenda para não perder nenhum evento ou entrega de trabalho importante, agendar seus horários de classe para todos os dias da semana, Mail para estar em contato com colegas e professores, Safari para consultar a web e buscar todos os conteúdos necessários para a elaboração de um trabalho ou estudo, etc.

Dica: Juntamente do Pages e do Keynote é muito interessante que um estudante compre o teclado externo para lhe dar maior liberdade na hora de redigir seus trabalhos práticos, anotações em aula ou tarefas de casa.

Também é muito importante a aquisição de um adaptador VGA ou Apple TV para que você estudante possa projetar seus trabalhos práticos (montados no Keynote) para toda a turma. Você precisará de um deles, caso contrário seu trabalho ficará preso em seu iPad, sem a possibilidade de apresentar seu trabalho.

* Você somente precisa de um dos três itens mencionados, ou a Apple TV, ou VGA, ou HDMI, qualquer um dos três vai atender suas expectativas. A Apple TV exige conexão Wi-Fi para funcionar, já o cabo VGA é somente para imagem e o HDMI som e imagem.

Leia também: Top Apps para usar no colégio, faculdade, curso ou pós-graduação.

Bom, estas foram minhas dicas para vocês estudantes, mas, se algum dos visitantes do blog tiver alguma outra dica ou aplicativo para indicar, será um prazer receber a recomendação nos comentários.

Um abraço, até já.

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

32 comentários

  • Concordo com o Carlos o goodnotes é um aplicativo que transforma seu iPad em um caderno de verdade! Uso ele na especialização e não tenho do que reclamar. É um ótimo app!

  • Olá André!
    Parabéns pelo trabalho!

    Uma dúvida: se eu levar a Apple TV para uma apresentação em sala de aula, usando o iPad, só vai funcionar se tiver Wi-fi na sala?

    Obrigado!

  • Quero comprar um ipad para usar em várias coisas, e na escola é uma delas. Queria comprar logo, mas resolvi esperar o ipad 5. Mas estou adorando as versões atuais, tanto o ipad 4 quanto o ipad mini.

  • Parabéns ao site! Ganhei recentemente um iPad 3 ,e com esse site estou desfrutando dele mais ainda!
    Já li vários artigos aqui,todos me ajudaram e foram muito úteis,bem explicados,e uma das coisas que mais gostei foi sua disponibilizacao para ajudar todos!

    Adorei esses apps que vc recomendou ,estou perto de entrar nas aulas de volta e vou usar bastantes! Obrigado ,o post muito organizado,com a descrição de cada app,e seu preço!

    Novamente parabéns! Continuarei visitando o site todo dia! :)

  • Srs e Sras,

    O IpadDicas é útil, inovador, consistente… Sim !!! para aqueles que utilizam a tecnologia como ferramenta, seja para se divertir ou tranbalhar, ler, etc…

    Viva a Democracia caro Rômulo !!! mas seja inteligente, tenha argumentos. E o faça dentro de um contexto, não no tópico de dicas para Estudante, que por sinal é muito útil.

    Seja Ùtil caro Rômulo, não assassine o português, perdi tempo lendo (com todo respeito) a sua diarréia mental.

    Grande André, sempre incentivamos o trabalho de grande valor que proporciona aos que ESCOLHERAM que tecnologia utilizar.

    Abraços.

  • André,

    Sou uma jovem senhora e desde o início de 2011 acompanho o seu blog (quando comprei meu primeiro Ipad) e é a primeira vez que participo diretamente pois antes não achei que tivesse necessidade.

    Primeiro tenho que dizer que também estou “doutrinando” a minha família e muitos já perceberam a facilidade que é trabalhar/estudar/se divertir com os aparelhos da Apple, e de quebra sempre digo, qualquer dúvida busca lá no Ipaddicas… O seu blog ainda não me deixou na mão com relação às minhas dificuldades.

    Até me render aos Idevices não tenho ideia de quanto gastamos com limpeza de vírus, placas danificadas, fora o estres e a insegurança… pra mim esses aparelhos são ferramentas de trabalho que uso na minha profissão, sou bancária, e nos meus estudos… leio muito, estudo muito… Por isso quero tranquilidade e segurança e isso hoje eu tenho. Pagamos por isso, sim e daí? A apple Store pra mim é a melhor coisa que inventaram, como todos os aplicativos passam por lá eu tenho a tranquilidade que nenhum mal intencionado, que gasta seu tempo desenvolvendo sistemas pra prejudicar a vida das pessoas, irá invadir meus aparelhos.
    E como também sou totalmente contra a pirataria, está tudo certo.

    A segunda coisa é a facilidade de uso, é tudo muito intuitivo para as pessoas comuns; a maioria não que saber de milhões de aplicativos e de ganhar 1/4 de segundo na velocidade…. Vi uma imagem de uma criança de menos de 2 anos, sentada com uma revista na sua frente e passando o dedinho como se a página fosse a tela de um ipad… Essa imagem resume tudo!

    Acho que realmente o Steve Jobs foi um gênio que entendeu realmente o que as pessoas esperam desses aparelhinhos, se Apple vai deixar de ser a potência que é hoje eu não sei, só sei que no momento me serve muito bem.

    Mas, voltando ao tema do post, eu uso nos meus estudos o GoodReader e Pages, no inicio comprei o DocsToGo porque pensei que seria necessário para trabalhar com os textos word, mas acabei quase não usando.

    Compro muitos livros e revistas nas livrarias virtuais, Saraiva, Iba, Cultura, a própria Apple Store, mas entendo que este mercado ainda tem que crescer muito. A quantidade de livros ofertados nos EUA é sem comparação com a oferecida aqui no Brasil… é uma pena.

    André quero te agradecer muito e também aos blogueiros que sempre estão por aqui pois aprendo muito com todos.

    Abraços,

    Rosana.

  • Olá André,
    Gosto muito do seu blog e seu canal no youtube.
    Adorei essa postagem e os aplicativos postados foram de extrema utilidade para mim.
    Gostaria de sugerir outros aplicativos de estudo:
    1) Geomaster para estudo de geografia
    2) Dragon Dictation que escreve o que você fala

    Obrigada por tudo, por todo esse esforço, essa dedicação e consideração.
    Beijos, Ana :-)

  • Apesar de ter absoluta e inequívoca certeza que esse dia chegaria não é com nenhum prazer que eu lhe escrevo. Como disse, você é mais novo e experiência faz sim muita diferença. André a APPLE e seu Gadjet são excepcionais, mas chegaria o momento que a expectativa em torno da mesma seria seu maior desafio pra manutenção de atapus quo. Teve Jobs proporcionou uma revolução na maneira de agir e pensr do ser humano, inferindo, claro, no seu comportamento. Mas a APPLE, é apenas mais uma grande Empresa e não o centro do Universo. Nunca a APPLE possuiu um pacote Office como o da Microsoft. A Apple se fortaleceu demais com a introdução de uma revolução na informática, mas a qualidade de seus produtos não justificam os preços cobrados por muitos deles. Estamos em um mundo em recesão global, uma crise maior do que a de 1930. Hoje, depois de muito tempo a APPLE obteve a menor cotação de suas Açores, com tendência de queda contínua na medida em que precisa mais de um UPGRADEpara alguém trocar seu aparelho por outro. Além da falta que Steve Jobs faz está começando a brotar no seio dos investidores o quanto vale apena apostar na APPLE. A concorrência está muito próxima. Erros seguidos e simultâneos estão sendo cometidos pela Empresa, demonstrando desespero e falta deus ” PLANO B”, algo que o Facebook está tentando implantar, senão sucumbirá em breve. A Empresa mais estruturada inquestionavelmente, hoje, mais segura, com retorno financeiro, menos expoststa a situações adversas é o GOOGLE, o que torna muito perigoso um monopólio dessa em médio prazo, uma vez que ela se faz presente em tudo, e obtém sucesso em muitas delas. A APPLE foi endeusada e hoje paga caro por isso. Uma vez lhes disse isso, que em poucos anos Jobs tirou a APPLE do fundo do poço, agora digo, se não houver mais humildade ela voltará para lá. Isso chama-se efeito dominó. Um dos defeitos da APPLE é olhar o mundo do seu jeito apenas. Nós brasileiros com nossa língua somos tão menosprezados e desvalorizados de forma brutal pela Empresa Americana. Ou se olha para todos os mercados e se acorda para qualidade com competitividade ou o declínio da APPLE será irreversível. O MACBOOK é extraordinário…Leve, fino, potente…. Porém limitado a uma minoria cada vez menor. Em um país onde haverá uma copa do mundo em 2014, você não se preocupar em lançar um Smartphone com 4G para esse país é no mínimo, irracional. As apostas de que a 4G só veríamos em 2016, estão erradas, e pouca gente sabe que a 4G do IPHONE não funciona no Brasil. As cidades sedes da copa, nesse anos, apartar de Abril já possuirão 4G. Eu mesmo, diante desse cenário, eu que sou um aficcionado por velocidade, ganho de tempo, parei de investir em aplicativos e não adquiri o IPHONE 5, tão pouco o IPAD 4. O que lhes direi constará rápido. Logo a APPLE não será a Empresa mais valiosa do mundo. Nesse momento o declínio será acentuado. O APPLE MAPAS foi uma das maiores frustrações que a APPLE ainda sofre seus efeitos. Escreva o que lhes direi: não existe carta na manga. Em três anos a APLLE provavelmente estará atras da Microsoft e Google. O Windows 8 é um fracasso, mas como não havia expectativa em torno, a versão 9 virá melhorada, mantendo a Empresa em um bom status. O IOS começará a perder terreno para um Andróide que vem se fortalecendo. Destarte, não são boas as perspectivas para a APPLE. Ou a Apple se populariza, ou a queda pode ser fatal. Que exista o IPHONE DE 1 Bilhão de reais, mas que exista também um IPHONE apenas um pouco mais limitado por R$ 1.000,00 mil reais. O momento é de descrédito na capacidade da Apple lançar algo que vá além de um processador mais potente, ou maior definição de tela, onde já não é perceptível.Mais leve e mais pesado no bolso? Os aplicativos para IPHONE são incríveis, mas os para andróide também são, por um preço mais justo. E a APPLE não tem mais Jobs… E metade das encomendas de materiais para IPHONE 5 mostrar queda em sua aquisição. Tenho carinho carinho pela APPLE, sou um ser humano, mas tenho mais carinho por outro ser humano. Quando cair a ficha que a 4G ,que será o próximo frison no Brasil, não é compatível com o IPHONE, a venda nesse aparelho na terra dos tupiniquins será irrisória. Enquanto Motorola, Nokia dentre outras terão, por um preço mais baixo. Não acompanho mais seu Blog. Mas tudo é cíclico…A fama, sucesso, dentre outras coisas.

    • Mas se não acompanha mais o site porque esta aquii, ora pois?
      Outro ponto, existem outros produtos eletrônicos, outras marcas mais caras que a Apple, como é o caso no novo Surface da Microsoft.

      Se a Apple um dia entrará em declínio, não se sabe, mas por enquanto ela esta por cima da carne seca e lucrando muito

    • Esse é o típico comentário de um cidadão que viveu o apogeu da Microsoft nos Anos 90, e não quer mais sair de lá.
      Amigo, realmente o mundo dos negócios é bastante cíclico (que o diga sua Microsoft) mas escrever que “em 03 anos a Apple acabará” é demais. Você pelo visto nunca teve um Macbook ou um Ipad. Deve ser daquela geração que comprou um Iphone, aí achava que era só “copiar e colar” (seqüelas do Windows) e como não deve ter aprendido muita coisa, resolveu abandonar o barco e não mais usar produtos apple.

      Jobs foi importante? Sim, claro. Um marco. Mas, o legado dele deixado na apple é imensurável. O sistema operacional da apple, o iWork da Apple e a qualidade das pecas usadas em seus produtos, nunca irão morrer. Assim como nunca o fucking lixo da sua Microsoft nunca ira morrer.
      Se vc usa um smartphone, agradeça a Apple, pois foi ela que popularizou o smartphone. Se não fosse a Apple, até hoje smartphone seria apenas um produto destinado a executivos que compravam BLACK BERRY. Se hoje vc usa um Tablet, tanbem agradeça a Apple, pois antes do Ipad , quem usava Tablet?
      E por fim, se hoje vc senta sua pança gorda na frente de um PC com um software LIXO da Microsoft ou com alguma carcaça de alguma outra empresa LIXO, também agradeça a Apple, pois sem ela não teríamos o computador pessoal.

      E quanto ao preços do produto, aconselho a estudar sobre “Posicionamento de Preço”. É um tema bastante interessante para um CEGO como você. Ah, aproveita e pede pra FERRARI baixar o preço do carro dela, pra DIESEL vender calça a preço de banana e pra NIKE igualar os seus preços com os da OLIMPYKUS…

      Cada uma mesmo…

    • Em tópicos… pq ficou dificil:

      – Depois dessa entendo muita coisa que acontece com os profissionais no Brasil, mas deixemos esse tema de lado.

      – Creio que você utilizou o site/blog errado… Esse comentário publicado por você está mais ligado aos extremistas por OpenSource do que para um espaço na web com o nome “iPadDicas”.

      – O mundo é diversificado, ambiente corporativo tb e mais ainda o ambiente domestico, onde os filhos estão ligados em BlackBerry e BBM, a mãe está com o iPhone e o pai não abre mão do seu Samsung Galaxy SIII com Android… E nos computadores da casa tem Windows, Linux e Mac OS.

      – Ficar ligado em Tecnologia A ou B ou C e não olhar pra mais nada é estar fadado ao “escanteio” do mundo tecnológico.

      Trabalho com Infraestutura de TI (administradando Servidores Windows e SQL) e meus Gadgets são Apple, meu notebook pessoal roda Linux, meus celulares de trabalho é Windows Phone e Android, no notebook do trabalho roda Windows 7. Cheguei onde cheguei (e sei q não é muito) graças a Microsoft. Utilizo Gmail e Google Agenda todos os dias como meus administradores de assuntos pessoais e acesso todos via iPhone e iPad. Escrevi esse paragrafo para deixar claro q no mundo atual não há como se prender a uma ou outra tecnologia.
      Releia o ultimo paragrafo da resposta do Luiz Henrique, é muito esclarecedor quanto a bens de consumo!
      Antes de concluir, agradeço pelo comentário, foi hilário… Rimos muito aqui no escritório!

      O que seria a internet sem os Trolls?!

    • Eu vou manter o comentário por respeito aos que tomaram seu tempo para responder ao Rômulo.

      Na verdade gente, este cidadão aparece de vez em quando aqui, sempre com comentários totalmente fora de contexto, nada relacionado ao assunto proposto.

      Entra sem pedir licença, solta um monte de palavras ao vento e depois desaparece… como se essa fosse “a casa da sogra”.

      Ele jamais utiliza parágrafos, por isso, depois da terceira vez que apareceu por aqui, já nem li mais os textos, são de difícil leitura, uma mensagem sem sentido, comentários apocalípticos.

      “O fim da Apple, o fim do mundo, viva a Microsoft VIVA!!! VIVA o Open Source VIVA!!!” Não sabe nem que bandeira levantar…

      Enfim, Rômulo já que não acompanha mais o blog, não volte mais, pois sempre que voltas preciso deletar seus comentários desrespeituosos. Pois sim, comentar qualquer barbaridade quando o assunto proposto é “o iPad na vida dos estudantes”, é uma falta de respeito tremenda.

      Sabe o que pareces? Uma pessoa infeliz querendo encher o saco do outro. Amigão, deixe-me em paz, vá em paz!
      Até já, passar bem…

  • Andre, otimas as dicas por profissoes. Ajuda muito a ter ideias de bons aplicativos.
    Se puder, faca um para profissionais de financas, mercado financeiro ou gerente financeiro.

    abs,
    Marcos

  • Boa tarde,

    Dessa lista eu tenho o Pages e acho muito bom pra edição de texto.
    Eu também tenho o Office 2 HD (que possui edição/criação de planilha, apresentação e texto).
    Desses dois que eu testei afirmo que o Office 2 HD atende as necessidades no custo/benefício, inclusive suporta nuvens como DropBox. O problema é que , se você tiver um texto ou planilha mais “elaborada” aí ele peca na compatibilidade (por exemplo, pode não abrir gráficos do Excel 2007 ou formatações mais sofisticadas do Word). Nessa parte, o trio Keynote, Numbers e Pages são insuperáveis.

  • Para leitura e marcações em PDF’s eu uso o PDF NOTES, o melhor app para esse fim que eu encontrei. Ja usei o Good Reader e outros e considero o Pdf Notes o melhor e mais completo, pena que a versão paga custa quase 10 dólares mas vale o preço, produto de qualidade tem o seu custo.
    Para escrita eu uso o Bookshelf, que possui uma boa variedade de cores, canetas e outras “frescuras” que tornam mais interessante os textos escritos. Quando tenho que estudar um resumo/esquema feito no bookshelf eu envio para o evernote como pdf e estudo em qualquer lugar com o celular.

  • Eu uso bastante o iBooks, todas as aulas estão lá, e é muito bom para fazer uma revisão antes da prova. O Calendário (nativo) é muito útil também para marcar as datas das provas. Aplicativos de checklist tenho vários, mas para tarefas a longo prazo eu uso o Clear já quando são várias tarefas que tenho que realizar em um curto período de tempo uso o Affix. Como o foco na minha escola são os idiomas preciso de bons dicionários sempre a mão, ganhei na promoção de um site um de inglês e agora estou esperando uma promoção do Langenscheidt (um dos melhores dicionários de Alemão), pois está mais de $30.00. Uso também o Flashcards Deluxe, nele você cria decks por provas e de um lado do cartão você põe a pergunta e do outro a resposta. E na hora de responder ele ainda vê se a grafia da resposta bate com a que você digitou antes, então é muito bom também para provas de glossário. Tenho o Pages, o Numbers e o Keynote, mas não os utilizo com tanta frequência. No Pages, às vezes, coloco o roteiro da minha apresentação, já que não tenho o cabo VGA para conectar o iPad no projetor é utilizar o recurso de anotações. No Numbers fiz uma checklist mais elaborada. Enquanto o Keynote, por enquanto, serve apenas para dar uma última olhada na apresentação. Indispensáveis também são o Dropbox e o Skydrive para compartilhamento de arquivos.

  • Olá! Já uso alguns a algum tempo, e ajudam bastante em qualquer curso, mas eu gostaria de comprar um para fazer anotaçoes em documentos e estou em duvida entre UPAD e GoodReader, qual deles vc me recomendaria e pq ? Alem disso poderia fazer um de dicas para medicos, como aproveitar melhor o ipad. Excelente post !!!!!

  • Olá! Já uso alguns, outros sugeridos eu tenho, mas não uso muito, entretanto senti falta de dois que uso muito: Whitenote (caderno de matérias virtual) e PDF Expert (como o nome sugere, interage muito bem com PDF).

  • Olá!
    Uso 90% desses aplicativos na minha faculdade de Engenharia da Computação, mas gostaria de compartilhar o meu aplicativo preferido: Noteshelf, uso ele em conjunto com minha caneta stylus e é sensacional, abandonei o caderno, melhor aplicativo de escrita para mim – e eu testei vários!

    Adorei esse post!!