Segurança no iPad

Privacidade no iPad, suas fotos e vídeos mais secretos bem guardados. Descubra como…

Compartilhe:Share on Facebook51Share on Google+2Tweet about this on Twitter76Pin on Pinterest0Email this to someone

Olá amigos do iPadDicas.com, hoje vou divulgar um aplicativo muito bacana, ele foi pensando para preservar nossa privacidade e possui recursos muito interessantes para que você identifique quem anda mexendo em seu iPad.

Se não bastasse ele aceita códigos de números e também códigos no estilo ligue os pontos, um desbloqueio clássico dos Androids que é bem legal e dá maior segurança à este App.

Você não quer que sua vida privada fique acessível ao público? Tem medo de qualquer um pegar seu iPad e ver o conteúdo de suas fotos? Não se sinta cometendo um crime, todos nós merecemos privacidade e temos o direito de fazer o que bem entendermos, então, não tenha medo de emprestar seu iPad à ninguém.

Conheça neste artigo o Dot Lock Protection um App que vai proteger suas fotos e vídeos de intrusos.

[!] Desculpe: Aplicativo removido da App Store


São várias as funções do aplicativo, aqui uma lista com algumas delas, para mim a mais interessante é a de registrar uma foto do possível intruso.

  • Escolha entre senha de pontos ou números;
  • Registro de quando, quem e onde foram feitas as tentativas de abrir o aplicativo;
  • Senha para namorada (esposa) perseguidora!
  • Envio de senha para seu e-mail (se esquecer sabe onde buscar);
  • Crie pastas e sub-pastas para organizar seu conteúdo;
  • Personalize as pastas com cores;
  • Tire fotos secretas no Aplicativo, SEM iCloud, SEM acesso público, SEM preocupação!
  • Importe e exporte fotos do Rolo da Câmera;
  • Veja slideshow de suas fotos;
  • Video-player completo integrado;
  • Compartilhe por e-mail com você quiser as fotos e vídeos ali escondidas;
  • [/style_list]

    Por que eu devo baixar este App?

    A razão é simples, se você quer privacidade, poder armazenar suas fotos e vídeos sem que ninguém tenha acesso à eles você precisa do Dot Lock Protection.

    Com ele você vai poder saber quem anda xeretando suas coisas (ele tira uma foto do suspeito) e ainda registra num Mapa onde exatamente ele estava. Infelizmente essa foto ainda não é enviada remotamente, porém, fica guardado dentro do App.

    Não é uma proteção anti-roubo, é uma proteção anti-espião (é diferente no caso, para vigiar irmão, amigo, esposa ou qualquer outro xereta!).

    O recurso de senha para namorada(o) ou esposa(o) é muito interessante pois o sistema registra duas senhas, uma verdadeira e uma falsa. Se por ventura sua meia-laranja exigir que você dê a senha e lá contiver conteúdo muito sigiloso você poderá fornecer esta senha, o aplicativo vai abrir sem nenhum conteúdo dentro. Você ainda pode dar uma de vítima e dizer: Viu, não te falei que não tinha nada para esconder? (risos!)

    Considerações Finais

    Então pessoal, encontrei esse aplicativo e achei ele muito bacana, digno de compartilhar pois é grátis e oferece uma vantagem que muitos usuários podem estar buscando.

    Ele possui uma limitação é importante ressaltar que ele não bloqueia o iPad inteiro, ele somente cuida de uma pasta específica onde você vai guardar seus arquivos. Caso você queira privacidade nas fotos que tirar com o iPad deverá tirar a foto utilizando o aplicativo. Fique ligado para não usar de forma errada e se sentir lesado.

    Debate:
    [style_list style=”bullet_list”]

  • Você acha importante ter privacidade de suas fotos e vídeos no iPad?
  • Conhece outro aplicativo de segurança que seja digno de se recomendar?
  • [/style_list]

    Abraço, até mais.

    Compartilhe:Share on Facebook51Share on Google+2Tweet about this on Twitter76Pin on Pinterest0Email this to someone

Comentários

  1. Fernando diz

    Bom dia!Baixei o aplicativo DOT LOCK no meu Iphone coloquei algumas fotos, mas esqueci a senha e não encontro no meu email, como faria para recuperar?poderia me ajudar?

  2. Luís diz

    Acabei de ganhar o ipad2 e estou bem cru ainda. Gostaria de saber como proteger as informações do Ipa2 caso cai nas mãos erradas, e tbm como localizar o ipd em caso de furto (roubaram minha camioneta na semana passada, e infelizmente, a gente fica meio neurótico).
    Obrigado,
    Abs.
    Luís Antonio

  3. Reryson da Matta diz

    Eu foi baixa esse arquivo ae da erro 1004 please try again later, como faço pra baixa esse arquivo ae? Ae tento mais tarde e não dar certo! Grato.

  4. Guilherme Silva diz

    App muito util para coisas intimas, porem falta um recurso, nao é possivel fazer capturas de telas para ir diretamente para o app, caso alguem saiba de algum responda esse comentario :)

    Parabens pelo trabalho andre, sou muito grato esse blog me ajuda muito com meu idevice !

  5. Michele diz

    Olá André! Anteriormente você indicou o app 1Password, tendo uma finalidade semelhante, mas não houve nenhum passo a passo de como utilizá-lo. Comprei este app e estou com ele inutilizado, me ajude por favor.

  6. Rodrigo diz

    André, tive um problema com ele, uso Ipad 1 16GB 3G com iOS 5.0.1. Instalei o app mas na opção de importar as fotos, quando clico no “+” ele abre uma janela em branco apenas e não permite fazer mais nada. Tem algum macete?
    Parabéns pela dica e pelo site! Acabei de comprar meu ipad (usadinho) e to aprendendo tudo por aqui.

  7. Lucas diz

    Ola andré, ótima dica… Gostaria de fazer uma pergunta. Como importar uma foto do rolo da camera ou de outro album para o o dot lock e vice versa? Obrigado

  8. Francier talles diz

    Oi Marcelo obrigado pela resposta e sugestão, mas quando vc fala desbloquear é instalar Jailbreak?? Se for acho melhor deixar pra la, minhas fotos nem eram tão importantes rs..a outra forma que vc falo que daria pra fazer utlizando o iphone pra min é inviavel pq nao tenho um..rs quem sabe quando comprar neh!!!mas fica a dica..sera q eu restaurando meu ipad novamente para os padrões de fabrica, quando colocar ele a primeira vez pelo itunes ele nao me dara a opçao novamente de qual biblioteca eu desejo sincronizar como na ultima vez que fiz esse procedimento??novamente te agradeço pela resposta..abraçao

  9. André Neves diz

    Legal André. Baixando… Se for mesmo tudo isso que vc descreveu achei ótimo. Não conseguia por exemplo mandar um e-mail com um vídeo que já tinha recebido por e-mail, mas estava salvo no OPlayer ou no AcePlayer! Além das opções de segurança! Mão na roda, só queria que fosse possível bloquear o acesso às contas de e-mail tb. Acho o e-mail uma coisa muito pessoal e me chateia quando preciso emprestar o iPad e estas contas ficam disponíveis!

  10. Maurício Beltran diz

    Sensacional !!!! Era exatamente como eu sempre quis. Vou baixar no iPad e ver se rola no iPhone também.

    Até escrevi sobre isso lá no iPhone dicas….eheheh.

    Show !!!!

    • José Maia diz

      Meus cumprimentos.

      Qual a diferença entre o App grátis com um símbolo + no canto superior esquerdo e o grátis que não tem? Comprei um iPad ainda sou meio barriga verde. Rs

    • Mariana diz

      André, sem hipocrisia: sabemos que alguns conteúdos, fotos e vídeos, quem tem normalmente são os meninos… E fazem isso porque estão com algum problema sério pessoal. Fora informações confidenciais de negócios e tal, sustento aquele máxima famosa: quem não deve, não teme.

  11. Marcelo diz

    Muito bom. Até hoje eu só conhecia um lock screen assim para usar com aparelhos com JB, e mesmo assim não tinha tantas opções como esse Dot Lock Protection.

  12. Cassio diz

    Uma coisa interessante é que existem vários apps com estas caracteristicas na appstore: “Pasta Segura” “A pasta Secreta” “Minha Pasta Secreta(tm)”. O “Pasta Segura” é feito por desenvolvedores nacionais, pois já troquei emails com eles sobre uma dúvida que tive na troca do IPAD. Interessante também é que os Icones do “Pasta Segura” e do “Minha Pasta Secreta(tm)” são muito parecidos, nas cores e concepção, ideia. Em resumo há um grande volume de apps que tratam deste tema, portanto todos temos muito o que esconder, hehehehe….

  13. Francier talles diz

    André td bem?Comprei um ipad 2 usado q veio com tds os apps do ex dono, tirei algumas fotos com ele e no mesmo dia restaurei ele para os padroes de fabrica para poder sincronizar com a minha atual biblioteca(obs:fiz copia de segurança da bilioteca o ex dono) mas esqueci de salvar essas fotos tiradas, dai sincronizei com meu itunes e com meus apps do meu primeiro ipad, sera que teria como achar essas fotos que tirei antes dessa restauraçao?eu ainda consigo acessar essa copia de segurança para achar essas fotos, pq quando coloquei o ipad restaurado no itunes a primeira vez ele me perguntou qual backup eu gostaria de sincronizar.Obs, sei que nao estou no tema correto mas se puder me tirar essa duvida eu serei muito grato, mas se nao puder me ajudar eu entenderei na boa! Valew..abraçao

    • Marcelo diz

      Oi Francier, eu passei a mesma situação qdo tive meu primeiro ipad…. A única forma que consegui recuperar minhas fotos, foi desbloqueando o aparelho e acessando as pastas internas do ipad diretamente por ssh com um programa de pc. Depois descobri tb que poderia fazer um sync entre meu ipad e meu iphone que já estava registrado no iTunes. Após isso foi só sincronizar o iphone com o iTunes, e as fotos foram transferidas para o pc. Abç.

    • Bomfim diz

      Marcelo eu estou passando pelo mesmo problema q vc passou eu fui atualizar o ios para o 5.0.1 e como foi em outra máquina eu perdí todas as minhas fotos de família q estavam nele e tinham sido sincronizadas na máquina do meu cunhado, por favor me ajude a fazer o procedimento q vc realizou para recuperar as fotos… Eu coloquei o cydia nele hj acho q eh isso q eh desbloquear né…

    • Reryson da Matta diz

      Eu foi baixa esse arquivo ae da erro 1004 please try again later, como faço pra baixa esse arquivo ae? Grato!

Deixe uma resposta