Apps

Conheça o persona/, finalmente um aplicativo social capaz de desbancar o Flipboard!

persona
Escrito por André Darugna

Olá amigos do iPadDicas.com, estou trazendo pra vocês uma grande novidade na App Store, trata-se do persona/ um aplicativo capaz de brigar de frente com o tão premiado e querido Flipboard, lhes prometo, vocês vão adorar!

Este App funciona para as mesmas funções do Flipboard, mas ainda um pouco mais belo, o grande diferencial do Flipboard desde seu lançamento era a de oferecer uma revista personalizada para os leitores, bom o persona/ vem com um objetivo parecido, onde cada um tem direito a ter sua própria “persona”.

Se você não está entendendo muito bem ainda, aconselho seguir a leitura pois o aplicativo é digno de ser baixado (e é grátis!).

[!] Desculpe: Aplicativo removido da App Store

Prós:
Uma experiência muito agradável para acompanhar suas redes sociais favoritas em um só lugar, acredito que conseguiram ser ainda melhores que o Flipboard, mas em geral o produto é o mesmo:

[style_list style=”bullet_list”]
  • Agregador de Redes Sociais
  • Suporta: Facebook, Twitter, Rss, Google Reader*, Instagram* e Tumblr*
  • Navegador Web incorporado
  • Permite publicar nas redes
  • Permite interação com Likes, Replys e RT
  • Permite Compartilhar no Facebook
  • [/style_list]

    * pagos via In-App $0.99 cada

    Contras:
    Como não existe nada perfeito, a vida é cheia de “toma lá, dá cá”, o persona/ é um destes aplicativos semi-perfeitos, a única coisa que estraga nele é que se você quiser abrir estes seguintes serviços terá que desembolsar In-App $0.99 cada:

    [style_list style=”bullet_list”]
  • Google Reader
  • Tumblr
  • Instagram
  • [/style_list]

    Considerações Finais

    Com um aplicativo grátis e belo desta forma acredito que todos devem testar, não há motivos nem custos envolvendo esta ação.

    Este é um aplicativo que tem grande potencial de ganhar algum dos prêmios anuais de destaque da Apple, duvida? É ver para crer! Já ganhou como App da Semana… é um bom começo.

    Debate:
    [style_list style=”bullet_list”]

  • Qual é seu aplicativo favorito para Redes Sociais?
  • Já utilizou o persona/ ou o Flipboard? Conte-nos sua experiência.
  • Conhece outro aplicativo superior? Compartilhe conosco.
  • [/style_list]

    Grande abraço, até já.

    Sobre o autor

    André Darugna

    Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

    44 comentários

    • André,

      Sou seguidor do seu site, e indico-o para muitas pessoas. Ultimamente tive alguns comentários que não foram publicados, gostaria de saber o porquê. Afinal, sempre os fiz com o maior respeito.

      Grato,

      Allan

    • André,

      Eu uso muito o Flipboard, principalmente como fonte de notícias.. O app é super fácil para escolher suas fontes de informação além de poder montar algo como cadernos de notícias. Usei pouco o Persona, mas achei dificuldade em cadastra esses feeds. Afinal, no flipboard é super intuitivo. Posso navegar por notícias da The Economist, The Guardian, ou até Runners World na ponta dos dedos…

      Grato,

      Allan Medeiros

    • André,

      Valeu pela dica!

      Vou instalar o app para ver se ele desbanca com o Zite, que é o meu favorito (disparado) nesta área. Eu não gosto muito do Flipboard, não. Uso raramente.

      Abraços.

    • Eu uso somente o Facebook e o Twitter, e achei o persona muito bom, melhor que o Flipboard. O Flipboard é mais atraente o visual, mas o Persona possui melhores recursos para comentar, compartilhar, alem de abrir os sites. Ótima dica, já estou utilizando, abraço!

    • Andre. Parabéns pelo blog..
      Vou testar o app

      Meu iPad disponibilizou a atualização pro iOS 5.1 só que to com medo de atualizar.. Você poderia fazer um post sobre isso..

      Abraço e parabéns mais uma vez pelo blog

    • Visual muito legal e pratico. Um grande defeito, não aceita comentários no retweet… além te ter que pagar por serviços que no Flipboard são free.

    • Oi, André!

      Ainda não me animei muito a testar, mas isso porque uso o Flipboard majoritariamente para ler o Google Reader e os feeds do Instagram e do Tumblr e estou bem satisfeita. Daí não me animei a desembolsar mais de 5 reais pelo App novo (somando os U$0,99 de cada um dos in-apps). E não me incomodo de comprar apps, acho justos os valores comumente praticados. Só que esse mês, preferi gastar a minha cota de compra de apps no iPhotos (app MUITO BOM, por sinal, vale post).

      Mas estou ansiosa para ouvir os comentários de quem aderiu ao persona/, de repente mudo de opinião.

    • Oi André,bom dia! Tudo bem?
      Sou usuária de pouco desse mundo iPad. Na verdade, desde janeiro desse ano. Seu site me ajudou muito nessa minha parte de alfabetização da lingaugem específica de apps e ID Apple e contas distintas…enfim…rs muita informação!
      Sempre acompanho suas postagens pela página do Facebook e vi essa lá também. Sou usuária de algumas das redes que citou, mas fiquei decepcionada quando percebi que o flickr não estava no meio. Sou fotógrafa e sinto necessidade de incluir o flickr nesse meio. Então, para não me encher de aplicativos que não irei utilizar, queria um pouco da sua experiência para saber se existe algum aplicativo desses que seja possível unificar o acompanhamento dos meus 2 blogs (blogspot e wordpress), meu flickr, twitter e facebook. Tem algum para me indicar? E já me desculpo se achar a pergunta um pouco besta…mas usuário novo é assim…engantinha! rs

    • Sou usuário do Flipboard, o utilizo principalmente para ler os meus Feeds cadastrados no Google Reader. Vou testar este aplicativo, com certeza. Mas já estou preparado para recadastrar os Feeds diretamente nele, sem passar pelo Google Reader… Vamos ver se assim deixo estes US$ 0,99 para outro aplicativo. :)

    • Bem de boas intenções o inferno esta cheio, o aplicativo até tem uma boa idéia, mas peca e muito na execução. Cobrar por funções que os outros fazem tão bem ou melhor de graça é algo realmente estranho ao menos que você tenha algo realmente fora de serio na manga (o que nunca é o caso, e isso piora e muito graças as políticas da appstore que acaba por censurar aplicativos podiam reverter esse quadro como o VLC e outros aplicativos opensouse). E pra piorar ele não resolve o grande problema do flipboard que é a ausência do orkut. Vamos ver oque o desenvolvedores vai preparar para as próximas versões.

      • Sheldon, vou comentar somente sobre o Orkut.
        Ele morreu, morreu não teve sorte… insistir numa rede social morta não é interessante, somente no Brasil ainda existem pessoas que dão bola pro Orkut.

        O Google (dona do Orkut) lançou o Google + (Plus), que é infinitamente superior ao Orkut, mas que ainda não se tornou muito popular.

        Enfim, somente queria comentar sobre isso, todo o resto está bem, respeito sua opinião.
        Até mais.

      • Oi André, vou ter que discordar de você com relação ao Orkut já ter morrido. Isso ainda não aconteceu, pelo menos no Brasil, e, segundo outras fontes, na Índia por exemplo. Mas hoje ainda não está morto. Posso afirmar porque tenho acesso a dados da audiência no Brasil, e os números ainda são bastante expressivos. Agora a tendência é de morte no médio prazo, com certeza.

      • Pedir que algum desenvolvedore que invista no Orkut é o mesmo que pedir que alguém investisse em carruagens em 1908, em Trabants da Alemanha Oriental em 1988, ou o mesmo que investir em máquinas de escrever nos dias de hoje. O Orkut pode ainda existir e muita gente utilizar, mas os números caem vertiginosamente e o Google qualquer dia fecha de vez a loja, mandando todo mundo pro Google+. O Orkut é como a jabuticaba, uma exoticidade brasileira.

    • Sem duvida, excelente aplicativo. Só estou com uma duvida: eu queria colocar o site ipaddicas.com nos Feeds do persona, mas não sei como proceder! Poderias me ajudar? Grato!

    • Vamos esperar meia hora e ai o programa vai ser melhor do que o flipboard. Brimcadeiras a parte o persona tem futuro mais ele ainda não chegou. Cobrar é justo mais não ajuda muito a divulgá-lo. O flipboard é espetacular mais com apenas 3 páginas também fica difícil para quem tem mais de 80 sites para visitar. Isto se dá pela limitação de conexão para não deixá-lo muito lento. Eles deveriam deixar isto a cargo da escoha do usuário podendo configurar o número de páginas que deseja. Mais ainda tem o recurso de ir lá eclicar no site que não está nas 3 páginas e visualizá-lo. Se isto mudar e ele aceitar ler os feeds do google reader ai ninguém segura! Quanto o persona, ah? O que é o persona mesmo? Valeu pela dica, o programa ainda vai evoluir!

    • Andre, boa dica e irei testa-lo. Confesso que sou viciado no Flipboard. Sem divida acho o melhor app que tenho no meu Ipad.
      Mas sou a favor de sempre testar as novidades e principalmente as que vc indica pois são sempre muito interessantes.
      Valeu e depois falo o que achei do Persona como um Flipboard Adiccted! Rs.

      • Andre,
        baixei ontem e usei a noite, como sempre faço, para ler os posts do Facebook e Twiiter. Sinceramente, acho que para desbancar o Flipboard esta longe ainda.
        O aplicativo tem uma interface bonita, mas a usabilidade com aquela ideia de passar a pagina e segurar para ele carregar de 7 em 7 paginas, ou de 3 em 3 não é intuitiva.
        Além disto, ainda uso o Instagram e o Google Reader no Flipboard, que no Persona é pago.
        O Flipboard deve ainda algumas coisas pequenas para ser perfeito, mas ainda esta longe de ser desbancado, na minha opinião.
        Valeu pela dica mais uma vez. Estou sempre acompanhando e testando !
        Parabens pelo blog !
        Abraços,
        Marcelo

      • É Marcos, se todos pensassem como você, mas a verdade é que tem gente que faz Jailbreak somente para não pagar $0,99 em aplicativos realmente úteis.

        Roubar um iPad ninguém tem coragem, mas roubar um aplicativo aí sim ;)
        Se você observar nosso post de venda de iPads usados a maioria vende com Jailbreak, é incrível como as pessoas tem dois pesos e duas medidas.

        Um abraço.

    • Cara, gradei não… O app cobra para visualizar o reader Google e o instagram!
      Pelo que vc descreveu parece que vc só enjoou do Flipboard e agora busca outro app para visualizar suas redes sociais…
      Como formador de opinião vc deve tomar cuidado com o texto que vc posta.

      Depois vc pode usar o Taptu ele também é bem legal e é totalmente free

      • Olá FiSa, não entendi seu ponto de vista realmente.
        Você deduziu que eu enjoei do Flipboard e falou para eu cuidar com o que escrevo?
        Gostei e muito do persona/ que inclusive foi o App da Semana passada eleito pela Apple…
        Você que tem que cuidar com o que deduz, pois dessa vez deduziu totalmente errado.

        Até mais.

    • Muito bom andre, mas ele nao abre sites??? Por exemplo o ipaddicas.com?
      Para mim, eu acho, que deveria existir um app, como o flipboard, mas misturasse todo o conteudo, como um jornal,
      Nao separar por categorias, sites etc.
      Abraço