OFERTA DO DIA ❤ Capinha personalizada para iPhone, iPad e Samsung por somente R$39,90 Aproveitar
ASSUNTOS DO MOMENTO
evernote-penultimate

Penultimate recebeu uma importante atualização e agora é um App gratuito!

Em 2012 o Evernote comprou o Penultimate por nada menos que 70 milhões de dólares, notícia esta repercutiu em sites e blogs de todo o mundo (inclusive aqui no iPadDicas). Agora, o famoso aplicativo de escrita a mão livre para o iPad recebeu uma importante atualização, grande destaque para o preço: agora é gratuito!

O que era bom poderia ficar ainda melhor, este aplicativo agora faz parte da família Evernote, iniciada com um dos mais populares Apps para armazenamento de informação na nuvem.

A nova versão do Penultimate leva toda a informação escrita à mão-livre diretamente para a nuvem, da mesma forma que ocorre com as notas de texto criadas pelo Evernote.

Este e os outros destaques você confere mais abaixo!

Conheça o Evernote 4.0

* Ver vídeo promocional do Penultimate no YouTube

Penultimate
Penultimate (AppStore Link) Desenvolvedor: Cocoa Box Design LLC
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Produtividade › Utilidades
Preço: Grátis

Totalmente redesenhado o Penultimate ficou mais simples e mais belo, ele continua funcionando em forma de cadernos e está ainda mais fácil de ser utilizado. Nesta nova interface mudar uma página de lugar, recortar e mover objetos são tarefas muito fáceis de realizar, bastam alguns toques na tela.

Escrever na tela do iPad utilizando os dedos ou uma caneta Stylus é muito bacana, é praticamente uma evolução do papel, o fato de desenhar sobre a tela faz com que o trabalho renda muito mais, você pode facilmente anotar, corrigir e compartilhar suas notas e rabiscos.

Destaques do Penultimate:

  • Tomar notas escrevendo à mão-livre
  • Proteção de punhos
  • Sincronização com o Evernote e Dropbox
  • Compartilhar páginas e cadernos (PDF)
  • Reconhecimento de escrita
  • Vários tipos de papel e ‘livraria’
  • Reorganizar folhas
  • Agora grátis!

O Penultimate oferece vários tipos de papel, cada um de acordo com sua necessidade. Vai para a aula de cálculo? Tem papel à quadrícula disponível. Precisa anotar a lição? Conta com papel ‘sulfite’. Ainda poderá adquirir novos tipos de papel na ‘livraria’ pagando por um pacote de expansão via ‘Compra In-App’ (tem um pacote chamado ‘escrita’ que é gratuito, baixe também).

Exemplo de nota feita no Penultimate
Exemplo de nota feita no Penultimate

Com a sincronização na nuvem via Evernote você não precisa mais se preocupar com backups, graças à conta que pode ser criada gratuitamente dentro do aplicativo tudo o que você criar é copiado sem esforço algum e armazenado online. Seus rabiscos, notas e criações poderão ser acessados de qualquer dispositivo conectado ao Evernote.

Além da sincronização com o Evernote, a nova versão manteve a sincronização via Dropbox, quem é usuário do outro sistema não será prejudicado em absoluto!

O novo Penultimate agora tem ‘reconhecimento de escrita’, você poderá fazer uma busca por qualquer palavra que tenha escrito em uma das notas, graças ao avançado sistema de reconhecimento, de alta tecnologia, não perderá nenhuma nota de vista, nunca.

Não sendo pouco o Penultimate permite que você adicione, apague, duplique e organize suas páginas dentro do caderno, também é possível ‘unir’ dois cadernos para formar um só. Além disso você pode adicionar fotos do Rolo da Câmera para incluir nas folhas.

Se você não gostou da novidade e prefere não sincronizar com o Evernote poderá cancelar essa opção logo na primeira abertura, o App é bem democrático!

Gostou da atualização? Já usava ou vai baixar o Penultimate por primeira vez??Deixe sua opinião nos comentários.

Até já.


Apps , , , 19 comentários

Leia também:

    Iniciante no iPad? Receba 3 vídeo-aulas grátis em seu e-mail para começar a aprender hoje!

    André Darugna

    Fanático de tecnologia e amante de viagens, fundador do iPadDicas e Viagens Dicas. Designer freelancer (me contrate) para sites, blogs e impressos. 

    Artigos Recentes:

    19 comentários, comente você também!

      1. Olá André, depende de como você está carregando e o que está fazendo nele.
        Se está carregando no computador é normal, se está carregando na tomada ‘depende’.

        O ideal é deixar o iPad carregando por 7 horas sem usá-lo para ter a ‘carga completa’, mesmo que apareça 100% antes das 7 horas ela não foi feita 100% e isso poderá fazer com que você tenha a impressão de não durar nada.

        Deixe o iPad carregando todas as noites, sem usar, dessa forma garante o bom rendimento da bateria pois ela sempre carregará totalmente.

        Abraço

    1. Boa tarde André, td bom? Realmente o Penultimate é muito bom e pelo visto agora ficou melhor, vou logo atualizá-lo.

      Aproveitando o gancho do post, queria saber se vc conhece alguma caneta stylus com ponta fina, ou seja, uma ponta semelhante a essas de canetas esferográficas. As canetas comuns para Ipad são ótimas para anotações, rabiscos ou desenhos, mas não encontrei nenhuma q seja legal para escrever mesmo, como se fosse em um caderno.

      Agradeço a atenção e mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho!

    2. Não consigo fazer logout pois não aparece essa opção como no Evernote. Assim o aplicativo fica “aberto” sempre. É isso mesmo ou pode ser um problema aqui?

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Videos

    Receba em seu e-mail 3 vídeo-aulas gratuitas para iniciantes no iPad...