Apps

Padgram, a melhor forma de utilizar o Instagram no iPad!

cover-padgram
Escrito por André Darugna

Um aplicativo dedicado aos fãs da rede social Instagram, que vem crescendo muito no Brasil e já possui inúmeros adeptos que diariamente enviam suas fotos utilizando seus Smartphones. O Instagram infelizmente não possui um aplicativo oficial para o iPad, mas isto deixou de ser um problema pois contamos com outros aplicativos não oficiais que cumprem muito bem no que se refere à visualização, likes e comentários nas fotos de seus amigos.

Gosta do Instagram? Quer aproveitar todo o potencial de seu tablet para navegar em seu feed, descobrir novas fotos e seguir o que há de trend na rede?

No dia de hoje vou apresentar alguns detalhes do Padgram, que é na minha opinião o melhor aplicativo para utilizar o Instagram no iPad!

Padgram - visualizador Instagram para iPad
Padgram - visualizador Instagram para iPad (AppStore Link) Desenvolvedor: Wuhan Pinssible Netcom Science & Technology Co.,Ltd
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Foto e vídeo › Redes sociais
Preço: Grátis

Destaques do Aplicativo:

  • Explore fotos de outros usuários
  • Encontre fotos populares
  • Rastreie as fotos que você deu like
  • Busque fotos interessantes utilizando categorias (natureza, animais, comida, moda, etc.)
  • Navegue pelo Mapa para encontrar fotos ao redor do mundo
  • Veja as fotos em tela cheia
  • Busque conteúdos usando palavras-chave (tags) ou nomes de usuário
  • Inscreva-se para receber atualizações das tags que lhe interessam
  • Compartilhe as fotos que gosta em outras redes sociais

O aplicativo é muito útil, principalmente se você quer aproveitar a tela enorme do iPad, que permite visualizar ainda melhor as fotos compartilhadas por você e por seus amigos.

Infelizmente a API do Instagram não permite o envio de fotos por outros aplicativos, mas o desenvolvedor cuidou deste detalhe.

interface-padgram

Basta você ter o Instagram do iPhone instalado, no Padgram você encontra um botão que abre o aplicativo automaticamente para poder capturar fotos também no iPad.

Como usar o Padgram

Este aplicativo é extremamente fácil de usar e possui uma interface muito bacana com três opções principais.

  • My Instagram: onde você encontra o feed com as pessoas que você segue, as imagens que marcou como favoritas, suas fotos e também o botão de enviar foto. Esta última opção, como eu disse anteriormente abrirá o aplicativo oficial, pois o Instagram não permite que outros Apps capturem fotos.
  • Explore: nesta aba você encontra as imagens mais populares da rede social, também poderá procurar imagens utilizando as categorias ou até mesmo navegar pelo mapa para ver fotos tiradas naquela redondeza.
  • Subscribed Tags: é um dos pontos a favor deste aplicativo, você poderá ‘assinar hashtags’ para depois receber as atualizações de forma rápida e descomplicada. As etiquetas que você assinou ficam uma embaixo da outra para que você utilize sempre que desejar.

Considerações Finais

O Padgram é um aplicativo bastante completo, veja bem, ele possui quase todas as funcionalidades que poderíamos esperar, com exceção do envio de fotos que é bloqueado pelo próprio Instagram. Mas, se vermos pelo lado da visualização de fotos e compartilhamento de ações na rede social, possuímos tudo a mão e de forma espetacular.

minhas-fotos

A visualização das fotos em tela cheia lhe permitem aproveitar tudo o que o tablet tem de melhor, espaço de sobra para comentar, dar likes, ver a data de publicação, etc. Podemos também salvar a imagem no iPad, ou quem sabe até compartilhar nas redes sociais como o Twitter, Facebook, Pinterest, Pocket e enviar por e-mail.

  • Você usa seu iPad para visualizar fotos do Instagram?
  • Qual é seu App favorito e por quê?
Se você utiliza o Instagram com frequência siga-me: andredarugna, se desejar deixe seu usuário nos comentários e eu também o seguirei.

Recomendo o download agora mesmo, o App é gratuito e estou certo de que você vai adorar!

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

9 comentários