Apps

7 Melhores Aplicativos para Redes Sociais

Olá amigos do iPadDicas.com, hoje estou trazendo uma lista muito esperada por nossos seguidores, os 7 melhores aplicativos para estar em contato com nossos amigos, pois o iPad é fantástico para trabalhar, mas é justo e necessário comunicar-nos com as pessoas queridas através dele.

Se há uma área em que aplicativos gratuitos são suficientemente bons é essa área social, tanto para chat quanto para redes sociais você encontrará uma série de aplicativos de qualidade impecável que lhe proporcionará tudo o que espera.

Você gosta de estar em contato com seus amigos? Esta lista é para você, os melhores Apps sociais!

[!] Desculpe: Aplicativo removido da App Store

Para mim um dos melhores aplicativos para se conversar via chat, já seja: MSN ou Gtalk (entre outros) o IMO.IM supre minhas necessidades e é grátis.

Twitter
Twitter (AppStore Link) Desenvolvedor: Twitter, Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Redes sociais › Utilidades
Preço: Grátis
Além de ser uma das redes sociais mais populares do mundo o Twitter tem integração nativa com o iOS 5 fazendo todo o processo mais prazeroso, é rápido e fácil tuitar pelo iOS, direto dos aplicativos como também pelo App oficial.

Facebook
Facebook (AppStore Link) Desenvolvedor: Facebook, Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Redes sociais ›
Preço: Grátis
O polêmico mas funcional aplicativo do Facebook, muitas funções da redes social somente funciona nele, como é o caso de publicar fotos, conversar via chat. Desde a última atualização funciona perfeitamente conversar no chat, testado e aprovado!

Skype para iPhone
Skype para iPhone (AppStore Link) Desenvolvedor: Skype Communications S.a.r.l
Compatibilidade: [iPhone] [iPad em modo 2x]
Categoria: Redes sociais › Produtividade
Preço: Grátis
Sem dúvida o Voip mais popular do mundo, não há melhor forma de conversar via Voip, pagando ligações relativamente baratas usando o SkypeOut. Recomendado, funciona com texto, voz e vídeo.

Flipboard: Sua Revista Social
Flipboard: Sua Revista Social (AppStore Link) Desenvolvedor: Flipboard, Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Notícias › Redes sociais
Preço: Grátis
O Flipboard já ganhou o prêmio de melhor App em 2010, oferece gratuitamente acesso às principais redes sociais transformando tudo o que você gosta em uma revista personalizada. Recomendo, interativo e grátis.

Hootsuite para Twitter & Redes Sociais
Hootsuite para Twitter & Redes Sociais (AppStore Link) Desenvolvedor: Hootsuite Media Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Redes sociais › Produtividade
Preço: Grátis
Outra grande forma de ter todos as suas redes sociais juntas é baixando o HootSuite, grátis com a possibilidade de dar check-in no Foursquare e programar Tuítes.

[!] Desculpe: Aplicativo removido da App Store

Ter todos os seus sites no mesmo lugar e a possibilidade de compartilhar os links dos artigos com seus amigos é uma grande vantagem do Reeder, prático e funcional.

Considerações Finais

Estar em contato com nossos amigos é tudo de bom, igual que o iPad, que é nosso gadget favorito e nos oferece muitas oportunidades de nos comunicar e trabalhar.

O iPad pode ser muito melhor utilizado se conhecemos as ferramentas corretas, acredito que muitos de vocês já conheciam alguns destes aplicativos, mas outros como o IMO.IM pode chegar a ser uma grata surpresa para quem gosta de falar no MSN ou Gtalk.

Debate:
[style_list style=”bullet_list”]

  • Qual é seu App Social favorito?
  • Incluiria algum na lista? Conte-nos.
  • Quais destes você já usa?
  • [/style_list]

    Um abraço, até já.

    Sobre o autor

    André Darugna

    Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

    81 comentários

    • Geente, eu baixei o IMO e quando coloquei minha conta do facebook e cliquei em entrar ele nao entrou!! Ele ficava parado como se nao tivesse clicado em nada! Por que ele esta assim??

    • Um app de rede social fundamental para quem vive nas grandes cidades chama-se WAZE. Nao estou certo se existe para iPad, mas ele cria relacionamentos e,ap mesmo tempo, ajuda no transito .

    • Faltou aqui o Google Currents que para mim é melhor que o Flipboard, pois é compatível com mais serviços de RSS. Vale. Pena testar.

      • Olá Bruno, alguns deles sim, outros não, basta você tocar no botão ao lado do nome (o botão verde) e será levado para a App Store, se o aplicativo for compatível abaixo do botão comprar estará um símbolo [+] que significa Universal, ou seja, compatível com todos os aparelhos iPad, iPhone e iPod Touch.

        Um abraço.

    • Bom dia, uso o app do facebook no meu iPad 2, notei que quando posto alguma coisa escreve postado via celular. Da pra mudar isso? Queria que ficasse via iPad. Obrigado.

      • Olá Raony, infelizmente este é um bug do App, ele é Universal, é dizer se usa no iPhone e iPad (mesmo App) e indiferente do aparelho usado aparece via Celular.

        Não sei o motivo, mas é assim, deveria identificar, é muito simples incluir essa função no App mas aparentemente o Facebook não quer fazer publicidade dos produtos Apple.

        Abraço.

    • O leitor de feed cliente google que uso é o Feedly…
      Tem uma interface muito bacana e simples…
      Fica uma dica se alguém nao curtiu o reeder…

    • Ola André gostaria de poder contar com a sua ajuda ñ estou conseguindo comprar nada pois o meu cartão e debito tem a ver? Já te agradeço. E a propósito amo o seu site

    • Boa noite a todos. Eu uso muito o do facebook e acho ele muito bom, mas tem alguns probleminhas, que imagino, devem ser resolvidos já que são simples. Me lembro agora somente de um, que contudo é importante: não se consegue compartilhar. Até mais!

    • Bem legal… Desses eu só não uso o HootSuite… O que mais uso é o Facebook, Twitter, Reeder e Skype (uso com menos frequencia, mas fica direto ligado).

      Belo site.
      Abraços.

      • Olá Mario, veja bem do lado de cada uma das indicações há um botão verde.
        Se você acessar o blog usando o iPad não precisa fazer nada mais que tocar ali.
        A App Store vai ser aberta e você poderá baixar diretamente no iPad, a instalação é automática.

        Baixe o IMO.IM, que é minha recomendação para MSN no iPad.
        Um abraço.

    • O Zite é muito bom, também, propiciando inclusive que se busque agregadores de notícias por palavra-chave de assuntos diferentes do padrão dele, situação que o Flipboard não é eficiente.

    • Olá, tenho os 5 primeiros no meu ipad2! Mas tnho uma curiosidade, Eu uso o msn no imo mas qndo qro conversar c video, mudo p o skype por q no msn do imo nao tem video (‘até onde eu sei!) há alguma forma ou algum aplicativo q de p fazer chamada com video do msn?

    • Boa noite André! Assim como vc… prefiro o IMO.MI , só ñ é perfeito prq ele demora para adicionar a pessoa que vc quer Tc ….e as vezes a foto ñ aparece! Comprei meu IPad 2 tem 1 mês, Acredite! tudo a sei sou grata a vc! e tmb a Galera q comenta! Aliás viva a tecnologia !!! Um abraço!

    • Muito bom o post, sempre atual, pois os serviços online mudam e o publico do IpadDicas se renova! Continue assim. :-))

      Todos os apps de Facebook que conheço tem duas sérias limitações: não permitem o compartilhamento de noticias nem a citação de pessoas (usando o @ antes do nome, como no site). Ou será que eu estou fazendo algo errado??? Alguém pode me dar uma dica?

      Obrigado,
      Simone

      • Exatamente, falou e disse Simone, valeu a pena a atualização e publicar um post renovado.

        A questão do compartilhamento sim acredito que tenhas razão, porém sobre incluir pessoas ali no botão Status toque no ícone de uma pessoa com [+], daí escolha as pessoas. (Facebook oficial)

        Um abraço.

    • Ola André…indico p você fazer um post sobre o VOXER..um aplicativo simples mas muito util!!
      Eh como se fosse um walk talk porem vc pode enviar tambem fotos e escrever textos.Vale muito a pena alem d ser de graça

    • Olá André,
      Eu recomendo também o IM+ para quem gosta de tudo num aplicativo só, a versão Free atende MSN, Google Talk, Facebook Chat, Twitter e etc… Particularmente eu gostei mais de App do que o IMO.
      Abraços.

      • Tb cara, além da interface ser melhor e muito personalizável, tem opções nao encontradas noi imo, como enviar o historico por e-mail e o beep.

      • Olá Duh, também considero bom o IM+, usei os dois, inclusive comecei pelo IM+.
        Para mim o IMO.IM é mais clean, menos besteirinha, fundo claro, já o IM+ chega a confundir com os fundos de imagens, bom, é minha forma de ver.

        O IM+ é um excelente App também.
        Um abraço.

    • Lembrando que o Flipboard aceita sua conta do Google Reader, que por sua vez serve de repositório de feeds de seus sites favoritos. Assim, pelo Flipboard você pode ler praticamente tudo e no formato campeão que ele tem (de revista). Praticamente nem uso mais o Safari.

      • Olá Victor, muito bacana o uso que você dá ao Flipboard, eu ainda para leitura de RSS prefiro os posts em listas, como os sites mesmo (uso o Reeder), mas gosto é gosto e você está muito bem servido com o Flipboard.

    • André, parabéns pelo post! Mas eu uso para Msn o IM+. Eu já tentei usar o imo, mas eu não conseguia deixar meu status como invisível, e outras coisas aí achei o IM+. Nele você pode deixar mais de uma conta aberta, podem ser instalados temas, emoticons grátis, etc. E o melhor de tudo: IT’S FREE!!
      Vale a pena testar

      • Olá Carol, tudo bem?
        Eu entendo que o IM+ é uma boa opção, eu mesmo usei durante muito tempo, mas, minha escolha foi baseada justamente no que você elige como diferencial.

        O IMO.IM é mais simples, mais clean, direto, tem as mesmas possibilidades de manter várias contas e tudo aberto em background. Os dois são excelentes, obrigado pela sugestão, um abraço.

    • Bom dia Andre! Não tive tempo de ler todos os comentários e não sei se já sugeriram mas aí vai o ZITE é um ótimo Apple tb! Prefiro até do que o flipboard pois vc pode escolher o tipo de assunto como sessões. Parabéns pelo bom trabalho e se me permite gostaria de deixar o endereço do meu blog caso alguém goste de gastronomia italiana! Um grande abraço ( http://www.arteemmassa.wordpress.com)

    • Único cliente de Twitter que uso: Tweetbot, custa $3, e valeu muito a compra. Só tinha usado o app oficial, aí comprei este, usei por 2h, e deletei o oficial, e não volto mais. Tanto no iPad como no iPhone. Acho ele muito bom.

      Abraço

    • Aproveitando a deixa:
      – uso Viber e Skype pois são aplicativos que permitem ligações VOIP com outras plataformas.Já o facetime limita os usuários pois só funciona com aparelhos Apple. O Skype tem qualidade de aúdio muito melhor que o Viber. Usar o Viber está realmente deixando à muito desejar.
      No entanto o Skype não funciona por push e é necessário ter que combinar via outra forma de comunicação para logar na conta Skype. Aí aviso meus parceiros que caso queiram usar o Skype me contactem via chat do próprio Skype , que no caso, será lido via IMO. O IMO funciona perfeitamente via push.
      Lamentável que o Skype não funcione via push, tem ajustes da área de notificações mas simplesmente não funciona. Tem vários bugs do Skype para IOS. A conexão bluetooth é instável. Tem horas que funciona bem e em outras se perde e não usa o fone bluetooth nem a pau. E o fone bluetooth está identificado e conectado normalmente.
      Outra limitação do facetime é que só funciona em wiFi. Ele bloqueia conexões em 3G e fica também restrito na sua utilização.
      Infelizmente o Skype (com bugs) é a única solução que engloba a maior quantidade de plataformas com qualidade aceitável. Muitas pessoas não tem smart phones e dependem de PCs para usar ligações VOIP.
      Com a compra da Skype pela Microsoft não imagino que o Skype vai ter melhorias para IOS. Provavelmente vão se concentrar no Windows phone.

      Se alguém tiver mais sugestões…

      • Olá Marco, para mim essa novidade do Skype não funcionar via Push é estranha, tenho usado ele normalmente.

        No mais o Viber é para iPhone, não para iPad, talvez por isso não funcione adequadamente.

        Pois é o Facetime é interessante para um mundo perfeito idealizado pelos americanos, mas veja bem, onde quer que eu vá vejo pessoas com iPhone 4 para frente, é incrível como está popularizando, acredito que em 1 ou 2 anos ele será muito útil.

        O pessoal da Microsoft não é nada burro, eles querem dinheiro e sabem que dinheiro em plataforma móvel está no iOS, eles vendem créditos para o SkypeOut não te esqueça disso. Business é business, é muito provável que tenham comprado já pensando nisso.

        Um abraço.

    • Olá, desses eu uso o twitter, o facebook, e o skype, os trê suprem totalmente minha necessidade, sou uma usuária que somente consome conteúdo… Mas para feed rss eu uso o early edition, que é fantástico, além de lindo!!! Os feeds nos apararem como um jornal, muito intuitivo, e cheio de recursos. Para MSN, uso o IM +, gosto muito dele.

    • Ola Andre

      Eu estava sumido, mas voltei pra ver as novidades.

      Vou experimentar o hootsuit

      Mas vale lembrar ainda esses app: Instagram / Linkedin / Fring ( esse ultimo, eh uma extensao do chat gmail no iphone)

      Abs

      • Olá Daniel, tudo bem?
        Testa sim, a opção de agendar tuítes é muito boa.

        O Instagram e Linkedin são somente para iPhone, já o Fring é uma rede muito problemática, usei durante anos, minha família toda usava, entramos em acordo e todos trocamos pro Skype.

        Um abraço.

    • Bom dia André!Desses da lista,somente 2 não possuo,o Reeder e o HootSuite!Mais o aplicativo que eu AMO demais e que foi aqui no seu blog que eu o conheci e que Não está na lista é o IM+Pro.Eu simplesmente amo esse aplicativo,pois eu adoro msn e ele pra mim é perfeito!!!Com certeza o IM+Pro eu incluiria na lista!Bom trabalho André!

      • Olá Carla, tudo bem?
        Legal o IM+Pro é bem pro e oferece recursos extras muito interessantes se comparado ao IMO.IM, mas digamos que para o básico “conversar” o IMO.IM funciona muito bem e é grátis.

        Um abraço, até mais.

      • Olá Joca, eu discordo de você, o post que tínhamos sobre redes sociais aqui no blog foi escrito em 2010, naquela época não sonhávamos com ter o Facebook, muito menos o IMO.IM (recomendávamos o IM+), não contávamos com o Reeder que é excelente, enfim, a lista é uma atualizada, não foi publicado nada no blog sobre o assunto e vem a calhar.

        Espero que entendas que você pode já conhecer e utilizar mas não temos somente usuários avançados aqui no iPadDicas, é mais, me arrisco a dizer que os avançados são uma “imensa minoria”.

        Um abraço, obrigado pelo comentário, somente tentei lhe explicar o motivo da lista no dia de hoje, não falta assunto, a republicação de uma lista de redes sociais vem para atualizar nossas possibilidades de interação nas redes.

    • Bom dia. Parabéns pelo belo trabalho no Ipad dicas. Tem sido uma grande ajuda. Por favor, se puder me ajudar, tenho duas duvidas as quais não consegui esclarecer de nenhuma forma (Ipad 2 64gb- wifi+3G):
      1. Ao se digitar um endereço de email errado, o mesmo fica sempre aparecendo, ou seja, ao se digitar posteriormente o correto ou mesmo outro que se inicie com a mesma letra, aparece no ato a opção daquele emdereço. Parece que há uma memoria recente que registra contatos independente de que queiramos adiciona-los ou não. Isso tem sido bastante inconveniente, e gostaria de saber a forma de deletar esses endereços (errados ou até mesmo que eu não queira que fiquem aparecendo para alguém que possa estar enviando um email de meu equipamento);
      2. Ao se apagar uma foto no “rolo da camera”, o ipad só oferece opção de também apaga-lá nos albuns ou outros lugares dos quais ela faz parte. Acho chato isso se ter que ficar com um monte de fotos no rolo da camera, sendo que as mesmas já estao devidamente locadas nos albuns que me interessavam. Gostaria de poder apaga-las no rolo da camera, porém deixando-as nos álbuns. É possível isso???
      Obrigado. Grande abraço!
      Tomaz.

      • Obrigado Tomaz, fico feliz em saber que você está gostando.
        Sobre suas perguntas, nós contamos com canais de suporte no blog, são dois, um pago e um gratuito.

        Entre em contato por qualquer um dos dois, você será muito bem-atendido:
        http://forum.ipaddicas.com (grátis)
        http://ipaddicas.com/suporte/ (pago)

        Lembre-se fazer perguntas fora de contexto nos comentários foge dos Termos de Uso do espaço de Comentários.

        A regra foi imposta para manter a organização e foco nos conteúdos publicados.
        Para todos os outros assuntos você deve utilizar os canais de suporte.

        Um abraço, até mais.

      • Ops André… Desculpe minha bobeada postando num lugar errado. Já fui pelo caminho certo. Obrigado e um grande abraço!

    • Caro André, boa noite.

      Você poderia me indicar algum App que dê ferramentas para se criar um blog? Já fiz um blog usando um programa chamado “Artisteer” o qual nos permite criar o design do blog, ou seja, o plano de fundo, menus e etc. Mas sinceramente, eu me rendi à Apple e estou ansioso para ver o que temos no mundo da maça para desenvolvimento de blogs…

      Você recentemente remodelou o blog do iPad Dicas. Usou algum programa – digo, digo- algum App destinado a isso? Pode me recomendar?

      obrigado desde já.

      Emílio

      PS: Meu próximo investimento é um iMac ou Mac Air… Não quero mais Windows… Acabo de ver os app’s iMovie, iPhoto e outros que permitem produzir apresentações em slides… Nossa.. Eu preciso de um Pc desses para trabalhar.

      • Emílio vi seu comentário acerca de montar apresentações de slides através de recursos IMovie, IMac. Eu ainda sinto muita dificuldade em explorar o iPad. Ainda estou atrelado ao Windows, mas no meu trabalho preciso muito que as apresentações de slides produzidas no PC Windows rodem no iPad COM MÚSICA e isto não acontece. Já recorri ao André e ele confirma que não roda mesmo, pq a música nos slides têm formato incompatível com o iPad (wav Microsoft). Você tem tido sucesso nesse trabalho e a música pode ser ouvida nas apresentações?

        Preciso urgentemente de um garoto ou uma garota prá me dar aulas regulares sobre o iPad, sua melhor utilização, pq ainda estou no estágio zero e preciso saber explorar melhor essa maquininha extraordinária e entender tudo que é explicado aqui nesse blog fantástico que André criou e com tanto amor, seriedade e determinação vem expandindo seus horizontes a cada dia. Vejo todo dia com curiosidade esse blog, mas desfruto pouco por ser ainda tão leigo em tantos termos técnicos que aqui aparecem. Gostaria de poder entender mais e usufruir de tudo que o André expõe aqui.

        Se puder me dar alguma dica, agradeço. Estou em Piracicaba mas vou freqüentemente a São Paulo.

        Edison

    • Andre tenho uma recomendação para aqueles que querem usar Windows Live Messeger no iPad.

      É o seguinte: Não vale apena baixar Apps de Messeger para o iPad. Os Apps de messenger para iPad limitam o seu modo de uso, como pagar 0,99 para uso de emoticons ou mudar a foto do perfil por 1,99. O método mais simples de fazer tudo isso e de graça é um método muito simples, basta acessar o http://www.hotmail.com pelo Safari e logar na sua conta, clicar em Menu e depois Messenger. Lá você poderá mudar a foto de graça mudar o Sub-Nick colocar emoticons e etc. Tudo isso de graça e sem gastar a memória de seu iPad e fica bem mais fácil de gerênciar!

    • André, neste fim de semana conheci um app chamado Path. Além de clean e bastante intuitivo, nos dá privacidade para criar uma rede apenas entre familiares e amigos mais próximos. Fora que você ainda pode compartilhar os posts com Facebook, Twitter, Foursquare e Tumblr.
      Acho que vale uma matéria para que mais gente conheça. Fica esta dica.
      Abs.

      • Acabei de encontrar o Path, ele não é somente para iPhone? Ou possui alguma versão HD que não pude encontrar?

        Não esqueça que o blog é sobre iPads, ou tem versão Universal, HD, ou não nos serve “muito” :(

        Um abraço.

      • Verdade, André. Não tinha atentado que o app não é universal. My fault.
        Aproveito para tirar uma dúvida: o iPhone Dicas está há bastante tempo sem atualizações. Ele foi deixado de lado?
        Abs. Ah, e qd tiver o Path para iPad te darei um toque para, caso vc julgue interessante, fazer um review pra galera conhecer.
        Valeu.

      • Olá Phrios, que bom saber do Twittebot, eu na verdade considerei o Twitter por ser oficial, gratuito e funcional para o basico: ler, escrever, dm… existem outros Apps, poderia fazer um top 10 só de Twitter.

        Obrigado pela contribuição.

    • Os assuntos estao repetindo ou e um remember!mesmo assim e valido para quem esta chegando hoje no mundo ipad. sendo assim valeram as dicas.

      • Olá Newton, não é um remember, e o assunto não está sendo repetido, está sendo atualizado.
        Meu último post sobre redes sociais foi escrito em 2010, de lá pra cá temos:
        – Facebook (App Oficial)
        – IMO.IM (melhor chat gratuito)
        – Reeder (melhor leitor de rss na minha opinião)

        Enfim, muitas coisas mudam com o passar do tempo, precisamos atualizar alguns assuntos para não ficarmos defasados.

        Entendo que muitos usuários são avançados e já conhecem os aplicativos, porém, acredite o grande público do iPadDicas é aquele que escreve no Google “tem MSN para iPad?”, “como faço para usar Facebook no iPad?”, e sim, com isso eles encontram o blog, é um post para atualizar uma busca frequente dos usuários no Google e claro, oferecer aqui no blog um artigo atualizado para nossos usuários.

        Um abraço, até mais.

      • Ah sim, o IM+ Pro é “pro”, realmente bom, mas considero os “extras” dele desnecessários se considerarmos que o IMO.IM funciona muito bem, várias redes e com PushNotification, tudo o que precisamos grátis.

        Um abraço.

      • O Reeder é muito bom para quem gosta de blogs, nunca fui da idéia de seguir somente um, o bom é seguir todos e filtrar os conteúdos bons, e ter todos os blogs num mesmo lugar é fantástico.

        Um abraço

      • Eu deixava o skype sempre aberto, mas percebi que consome a bateria muito rapidamente. Mas isso já faz um tempo. Vou testar agora com a nova versão e ver se melhorou. Realmente a qualidade da ligação no skype é imbatível.
        Parabéns pelo site/blog.