Uma das perguntas que sempre me faço é o motivo da Apple não ter incluído uma calculadora no iOS do iPad, tal como existe no iPhone. É estranho não? Com isso, criou-se um mercado enorme para os desenvolvedores que lançam calculadoras na loja de aplicativos.

Existem centenas, talvez milhares de opções, algumas pagas, outras grátis (porém com propagandas chatas), dentro de todas elas poucas se destacam pela qualidade. Como é o caso da MaxiCalc, a novíssima (e brasileira) calculadora vintage inspirada nos modelos dos anos 80.

Conheça no dia de hoje uma calculadora completa, com opção de científica e rolo de papel, sua busca pela calculadora perfeita “terminou”!

Resenha em vídeo

Não é inscrito no canal do YouTube? Inscreva-se (clique) para não perder nossos tutoriais em primeira mão.

Calculadora MaxiCalc Pro: com LCD Retro, Fita de papel vintage dos anos 80, Memória, Básica e Científica para iPad Retina HD
Calculadora MaxiCalc Pro: com LCD Retro, Fita de papel vintage dos anos 80, Memória, Básica e Científica para iPad Retina HD (AppStore Link) Desenvolvedor: Fernando Sciessere
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Utilidades › Produtividade
Preço: USD 1.99

** Link para versão gratuita no final do artigo **

Quem desenvolveu esta calculadora foi ninguém menos que a dupla Everson Siqueira e Fernando Sciessere, os mesmos que fizeram o melhor remake do “Genius” (Simon Says) para o iPad, o jogo chamado iMimic já foi analisado inclusive com vídeo aqui no iPadDicas.

A proposta da calculadora é bem simples, surpreender com gráficos de excelente qualidade e muitas funções para que usuário algum coloque defeito.

MaxiCalc-2

Tudo no aplicativo foi muito bem pensado, desde a fita de papel (virtual) e com possibilidade de impressão e envio por e-mail, passando pelos botões quase reais (falta só a sensibilidade ao passar o dedo) e também o som, tudo como uma autêntica calculadora dos anos 80, modelos que custavam uma fortuna (talvez mais do que um iPad).

MaxiCalc-3

O custo do aplicativo é muito baixo, somente para não utilizar publicidades que realmente estragam a experiência de um produto tão finamente acabado. Você não irá se arrepender de comprar este aplicativo, mas se você ainda está em dúvida não se preocupe pois temos um interessante sorteio para realizar!

MaxiCalc-1

Destaques da MaxiCalc:

  • Interface gráfica incrível, com detalhes realmente impactantes;
  • Sons realistas que fazem a experiência ainda mais gostosa;
  • Não possui publicidade, você paga uma vez e usa para sempre sem distração;
  • Modo calculadora simples;
  • Modo calculadora científica;
  • Fita de papel que pode ser impressa via AirPrint ou enviada por e-mail;
  • 4 lugares na memória;
  • Opções de copiar e colar os números do display;
  • Os cálculos não se perdem ao fechar o App;
  • Funções trigonométricas em graus e radianos;
  • Preparado para a tela retina;

Funções matemáticas aceitas:

  • Básicas como porcentagem, potência ao quadrado, enésima potência, fatorial, logarítimo base 10 e 12, inversa, raiz quadrada, raiz enésima, potência de 10 e 2;
  • Trigonométricas como seno, coseno, arco-seno, arco-coseno, tangente, arco-tangente, seno hiperbólico, arco-seno hiperbólico, coseno hiperbólico, arco-coseno hiperbólico, tangente hiperbólica, arco-tangente hiperbólica;
Calculadora MaxiCalc Grátis: com LCD Retro, Fita de papel vintage dos anos 80, Memória, Básica e Científica para iPad Retina HD
Calculadora MaxiCalc Grátis: com LCD Retro, Fita de papel vintage dos anos 80, Memória, Básica e Científica para iPad Retina HD (AppStore Link) Desenvolvedor: Fernando Sciessere
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Utilidades › Produtividade
Preço: Grátis

Esta é na minha opinião uma das melhores calculadoras para o iPad, possui versão grátis e paga, ambas iguais com a única diferença da publicidade.

Curtiu? Qual é a calculadora que você vem utilizando no iPad?

27 COMENTÁRIOS

  1. Oi André! Boa Noite! Fiquei estarrecida ao saber que a Apple aumentou demais o preço do MacBook. Tenho um sonho q um dia vou adquirir um mas com o esse preço? Acho q a Apple pensa que BRASIL faz parte da Europa onde todos possuem IPhone e MacBook. Entendo sua revolta André. Tenha certeza q esse preço vai baixar logo pois não vai haver venda com esse preço. Grande abraço e não esqueca de postar tudo sobre Backup no iPhone.

  2. Falta fazer ela zerar o visor qdo se aperta M+ ou M- , ou pelo menos ao colocar um valor na memoria M+ ou M- e ao se digitar o próximo valor ficar somente este no visor.
    Isso é extremamente util qdo vc esta no supermercado fazendo compras e tem q ir somando os itens na memoria e liberar ela para fazer outros cálculos.
    Já solicitei esta alteração aos desenvolvedores mas até agora não foi feita.

  3. Muito top!
    Essa calculadora reforça minha opinião de que não era o momento de acabar com o skeumorfismo no iOS. Ícones chatos aproximaram iOS e Android, ou seja, nivelou por baixo.

  4. Entrei na App store ara fazer o download do Maxicalc, foi solicitada a senha e quando começou a baixar o app a bateria do IPad descarregou e interrompeu o download. Após recarregar o Ipad verifiquei o status do download e aparece a mensagem de Instalando, dentro da aba de Comprado na app store, só que nao instala. O que fazer para continuar a instalação?
    Grato,
    Helim

  5. “”Desta vez nada de frases malucas nem publicar algo que você não quer nas redes sociais, nós sabemos que vocês não gostam disso!””

    É por coisas assim que gosto do site, não me obriga a fazer propaganda gratuita para participar de promoções 🙂

    Vendo a beleza do aplicativo eu fico me questionando sobre a descisão de abandonar o skeuomorphysmo no iOS, certo que o sistema precisa de uma remodelação, mas não precisa sacrificar a elegância.

  6. Opa, inscrição feita! Agora é só cruzar os dedos e vir aqui ao meio-dia de amanhã para acompanhar o sorteio! André sempre com as melhores dicas! Valeu!

  7. Oi André.
    Ja estou participando e inscrito.
    So uma duvida se possível?
    Poderia testar com o Voice Over ativo?
    Ficaria grato.
    Grande abraço
    Mr. Magôo.

Deixe uma resposta