Apps

Mailbox agora está disponível no iPad, sem filas de espera!

mailbox
Escrito por André Darugna

O Mailbox se tornou muito popular após lançar sua primeira versão, exclusiva para iPhone e com lista de espera há três meses atrás. Agora, aposta no iPad todas as suas fichas, quem não conhece o Mailbox é um aplicativo para gerenciar sua conta do Gmail com alta qualidade, um autêntico must-have que substitui o aplicativo oficial com muito mais elegância.

Ele muda a forma em que as pessoas gerenciam seus e-mails com uma interface de invejar e recursos extras que deveriam estar implementados nativamente no Mail, porém, a Apple certamente não os implementará de momento.

Vamos conhecer um pouco mais deste excelente aplicativo gratuito que foi lançado hoje?

Mailbox
Mailbox (AppStore Link) Desenvolvedor: Dropbox, Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Produtividade › Utilidades
Preço: Grátis

O Mailbox para iPad parece muito com o Mail para iPad, mas com extras que o deixam o aplicativo perfeito para gerenciar sua conta do Google. Você certamente irá se adaptar rapidamente pois do lado esquerdo está a lista de correios e do lado direito a mensagem a ser exibida.

Agora você irá se surpreender com os novos comandos adicionados ao convencional Mail, da Apple. Existem três botões principais no topo da lista de correios, são eles:

  • Lista de leitura;
  • Caixa de entrada;
  • Arquivados;

Há também o botão para exibição do menu lateral (três risquinhos na horizontal), ao tocar sobre ele você verá as caixas: entrada, leitura posterior, listas, arquivos, lixeira e itens enviados, como também as configurações do aplicativo.

Falando em listas elas são um grande diferencial do aplicativo, totalmente sincronizadas com o Gmail, você poderá criar uma lista para leitura, marcar como trabalho, “comprar”, “assistir”, “responder hoje”, ou como sua criatividade permitir. Estas listas como falei, ficam sincronizadas com o Google e você poderá acessa-las na web, dentro da etiqueta [Mailbox].

Ações permitidas no Mailbox

Um diferencial negativo do Mailbox em relação ao Mail é a falta do modo retrato, esta nova opção para gerenciar sua conta somente pode ser usada no modo paisagem.

Existe uma lista de comandos tácteis para interagir com as mensagens, aqui listei algumas delas:

  • Deslize suavemente da esquerda para a direita para marcar como lido (arquivar);
  • Deslize longamente da esquerda para a direita para excluir;
  • Deslize suavemente da direita para a esquerda para adicionar um comando de leitura posterior: mais tarde hoje, esta noite, amanhã, esta semana, próxima semana, durante o mês, algum dia, ou uma data específica;
  • Deslize longamente da direita para a esquerda para adicionar o e-mail à uma lista, daquelas que você pode criar;

Existem também alguns pontos que não consegui captar bem a decisão dos desenvolvedores, por exemplo, ao redigir um novo correio a tela mostrada é pequena, com pouco espaço para que o usuário escreva e imagine sua mensagem como uma carta. Parece mais a tela de um tuíte do sistema.

Criar e-mail no Mailbox

Porém, o aplicativo é bastante interessante e a cada minuto que você passe utilizando e se adaptando irá aprender novos atalhos e comandos que farão sua experiência muito superior.

O Mailbox é 100% gratuito, você não perde nada com baixá-lo agora mesmo para testar e ver se realmente gosta do que os desenvolvedores criaram para você usuário.

Considerações Finais

O iPad é uma ferramenta bastante completa quando sai de fábrica, ele possui a capacidade de gerenciar tarefas básicas como navegação, visualização de vídeos, câmera de fotos, agenda, calendário e muito mais.

A Apple criou para ele um aplicativo nativo de gerenciamento de e-mails, porém, com a política conservadora da empresa ele avança com passos de tartaruga, deixando margem a que outros desenvolvedores nos surpreendam com aplicativos como o Mailbox, cheios de recursos fantásticos que nos ajudam a otimizar a produtividade na hora de trabalhar com o tablet.

Debate:

  • Qual seu aplicativo de gerenciamento de e-mails favorito?
  • Já testou a versão para iPhone do Mailbox?

Por agora é só, até já.

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

8 comentários

  • Olá André,
    Alguma dica sobre algum outro APP gerenciador de email que sincroniza no IPhone e IPad tipo o mailbox.
    Uso mails do provedor terra e iCloud, no entanto com o app da Apple não consigo apagar msgs em um aparelho e ter a sincronização no outro.

  • Uso o Mailbox há cerca de 2 meses no iPhone. A forma com que interajo com minha inbox mudou completamente, permitindo que eu sempre a tenha vazia, pois impede que eu sempre mantenha coisas na inbox que não posso resolver no momento, podendo agendar para que a mensagem volte para a inbox quando oportuno.

    A facilidade de uso e benefícios trazidos pelo app é tanto que deixei de usar a versão do Gmail web para centralizar a organização somente pelo Mailbox. Agora com o app adaptado para iPad posso ser ainda mais produtivo.

  • André.

    Boa Noite.

    Você consegue me ajudar?

    Uma amiga foi viajar para Las Vegas e comprou um Iphone 5 e tirou diversas fotos da viagem.

    Quando chegou no Brasil foi sincronizar seu aparelho no Itunes, porém ela não adicionou um novo iphone sincronizou com o que já tinha no Itunes.

    Resultado: Perdeu todas as fotos da Viagem.

    Você sabe como recuperar essas fotos?

    Ela está desesperada pois segundo ela nem tudo o que faz em Vegas fica em Vegas.
    Conto com sua ajuda.

    Abraço,

    Lucio.