here

Here, o aplicativo de Mapas da Nokia aterrissa na App Store com versão Universal.

Compartilhe:Share on Facebook0Share on Google+1Tweet about this on Twitter18Pin on Pinterest0Email this to someone

Olá amigos, acabou de chegar à App Store o tão esperado aplicativo Here, conforme comentei na semana passada, ele promete ser uma excelente solução para navegação no iPhone e no iPad. O Here é um aplicativo da Nokia que possui uma grande experiência vinda do antigo Ovi Maps, experiência esta que chega ao iOS com bom potencial.

Realizei algumas buscas e obtive bons resultados, inclusive notei o aplicativo bastante superior ao Apple Maps ao menos num importante quesito: os mapas não possuem “buracos”.

A solução da maçã infelizmente não consegue terminar de traçar algumas rotas pois a informação do trajeto é incompleta e as ruas possuem falhas, já o Here se deu bem, talvez não substitua o Google Maps mas é uma grande opção até que o Google finalmente termine e consiga colocar seu App na loja de aplicativos da Apple.

[!] Desculpe: Aplicativo removido da App Store


O que me chamou muito a atenção é a quantidade de detalhes sobre os destinos, informações úteis que foram retiradas de diversas fontes, todas juntas no mesmo lugar, oferecendo ao usuário uma zona de conforto, onde pode-se fiar na informação e sentir-se a vontade de sentar por exemplo numa mesa de restaurante sem esperar surpresas.

O cálculo de rotas é bastante acertado, para uma viagem recorrente que sempre realizo com minha família o Here conseguiu realizar o traçado sem erros, inclusive com informações de voz mesmo cruzando fronteiras (isso o Apple Maps ficou me devendo).

Enfim, o App é relativamente novo e não sabemos ainda se possui algum tipo de bug grave, não pude testá-lo em viagem, mas sim traçando rotas e encontrando locais. Baixe hoje mesmo, o aplicativo Here não custa nada e sua versão é Universal (para iPhone e iPad).

Leia também:

Comente o que achou do Here, conte-nos se encontrou bugs ou se está satisfeito com o rendimento.

Compartilhe:Share on Facebook0Share on Google+1Tweet about this on Twitter18Pin on Pinterest0Email this to someone

Comentários

  1. diz

    Cara… Aquele recursos do Google onde vc põe o bonequinho amarelo no local e o app te leva para o local e vc pode conhecer o local como se estivesse lá… E incrível e nenhum outro App chegara aos pés do Google enquanto nao tiver algo assim !!

  2. Giancarlo diz

    Eu usei muito o Nokia Maps (no Brasil e fora do Brasil). Gostava muito!!! Hoje eu uso o Waze e me dou muito bem. Vou baixar o Here e ver como ele se sai.

    Abraços
    Gian

  3. Valdirene Nascimento diz

    Sou meio critica com relação a mapas, continuo preferindo o mapa da Apple pois é bem mais atualizado que o Here, este está muito defasado, minha cidade ainda é uma Cuiabá antiga, rs….A localização é precisa, mas não gostei das rotas, por exemplo, numa rota da minha casa a casa da minha mãe que fica há pouco mais de 10km de distância, ele me deu uma rota meio complicada, com tantas curvas que nem era preciso, enfim. Gostei das dicas de locais próximo a minha localização, com suas respectivas distâncias bastante precisas tbém. Na minha opinião não substituirá o app de mapa da Apple, mas complementará, sendo uma opção a mais.

  4. Zed diz

    André,

    Sinceramente eu não gostei muito não. Estou usando o Apple maps em São Paulo e tem me atendido perfeitamente.
    Vou testar o Here, mas não achei uma opção pra ele deixar fixo a nossa localização enquanto nos movemos por uma rota mantendo a referencia pra frente, como o Apple maps tem. Isso facilita quando vamos ter que fazer uma curva para direita ou para esquerda.
    Também não achei opção pra ver a rota em 3D que tb facilita a visualização em movendo.
    Vamos testar mais pra ver se está aprovado para substituir o Apple maps.

    Abs.,
    Zed

    • Zed diz

      André,

      Realmente não dá. Está pior que o Apple maps. Pedi uma rota por transporte público da minha rua para outra a 4,5 km de onde moro (São Paulo capital). Eis a surpresa…. Ele me indicou ir até uma estação de ônibus andando até a marginal pinheiro (1 km aprox) e depois pegar um ônibus pra Guarulhos (outro município a uns 50 km) e depois pegar outro ônibus de volta, totalizando mais de 4 hs de percurso, onde o correto seria um único ônibus que levaia no máximo 40 min.
      Vou ficar com o Apple maps mesmo…

      Abs,
      Zed

  5. Murillo Ramos diz

    Infelizmente aqui na minha cidade foi gritante a diferença, estou localizado em uma avenida e com o programa aberto ele informa que eu estou a 5 quadras de diferença…….aqui na minha região é inviável, o da apple é melhor do que esse no termo de “precisão”

    • diz

      Pelo visto é uma mistura, como comentei abaixo, a busca é online mas depois de iniciar um trajeto o mesmo se faz offline (com as indicações de voz e tudo mais).

      Não estou certo disso, apenas penso que deve funcionar assim. Não encontrei a informação na descrição do aplicativo e ainda não saí para poder navegar com ele.
      Um abraço.

    • diz

      Olá David, pois bem, não está muito claro para mim a informação que vou te passar, mas acredito que funciona assim:

      Você faz a busca online, traça o trajeto e depois tudo se faz offline (da navegação por voz e atualização do caminho “gire a direita, siga 4km, blablabla”.

      Um abraço.

    • Andre diz

      Não avaliei ainda direito, mas ele dá a opção de salvar o trecho do mapa que vc está consultando. Informa o zoom mínimo e máximo que vc poderá utilizar. Neste ponto é interessante, pois não sobrecarrega a memória do aparelho com mapas desnecessários, mas terás que planejar a viagem antes enquanto estiver online.

      Para um App Grátis vale a pena testar, mas eu também senti falta de algumas atualizações pelo pouco que vi aqui na minha cidade.

      Abraços

Deixe uma resposta