google chrome para ipad

Google Chrome é atualizado e agora oferece navegação em tela cheia no iPad.

Boas novas por parte do Google, depois de haver lançado uma atualização do aplicativo Google Maps, que agora possui uma compatibilidade com o iPad de forma nativa e em tela cheia, também atualizou seu navegador Google Chrome para iPad com boas novidades.

Além de melhorar os suportes de busca por voz, o aplicativo também ganhou visualização em tela cheia no iPad, abertura de links nos aplicativos nativos da companhia, economia de largura de banda e mais.

Confira todas as novidades da nova atualização do Google Chrome para iPad.

Chrome: o navegador da Web do Google
Chrome: o navegador da Web do Google (AppStore Link) Desenvolvedor: Google, Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Utilidades ›
Preço: Grátis

Um dos recursos que mais gosto do Google Chrome é a sincronização com os serviços do Google, histórico compartilhado com a versão para computadores e smartphones, independente se for um iPhone ou dispositivo com Android, mas isto não é novidade, é uma característica consagrada do Google Chrome que inclusive foi implementada pela Apple no Safari no iOS 6.

Outra função bacana deste aplicativo é a busca ou digitação de URL na mesma barra, que aumenta em muito a usabilidade do aplicativo, tornando mais rápida a tarefa de busca no aplicativo. Esta não é uma das novidades pois já falamos sobre ela quando falamos sobre a chegada do Chrome aos iPads.

Em síntese as principais funções do Google Chrome são:

  • Sincronização do Google Chrome para iPad com outros dispositivos;
  • Pesquisa simplificada na barra de URL;
  • Possibilidade de pesquisar por voz, em português;
  • Histórico compartilhado com outros dispositivos;
  • Tela de sites mais visitados e favoritos;
  • Abas abertas em outros dispositivos (smartphones e computadores);
  • Modo anônimo de fácil acesso (no Safari é preciso ir aos Ajustes para ativá-lo);
  • Navegação em Tela Cheia no iPad (novo!);

Se você deseja conhecer cada um dos recursos do Google Chrome, leia o post:

Além de todas as funções acima mencionadas, o Google Chrome ainda está totalmente compatível com outros aplicativos do Google, como o YouTube, Google Maps, Google+ e Google Drive, basta clicar em algum link que tenha relação com os aplicativos e o conteúdo será aberto diretamente no aplicativo, ao invés da versão web dos sites.

Além disso, ainda foi implementado o recurso de “Gerenciamento de largura de banda” que promete otimizar o uso de dados, reduzindo o tempo de carregamento das páginas e preservando seu plano 3G. O recurso ainda não está disponível para todos os usuários e será implementado aos poucos.

Considerações Finais

O que já era bom ficou ainda melhor, muitos usuários não gostam da forma que o Safari apresenta as páginas, contar com um navegador de qualidade como o Google Chrome no iPad é fantástico, dessa forma o usuário tem o direito de escolher ao invés de ter que consumir o aplicativo pré-determinado pela Apple.

Infelizmente o iOS não permite apontar um outro aplicativo como sendo padrão, portanto, você poderá utilizar sempre que desejar o Google Chrome para navegar, mas, em caso de clicar em algum link no sistema o navegador a ser aberto será o Safari.

Uma dica é baixar o aplicativo do Gmail e utilizá-lo ao invés do Mail, dessa forma a interoperabilidade dos aplicativos Google permitirá que você abra qualquer link recebido por e-mail diretamente no Chrome.

Debate:

  • Você prefere o Google Chrome ou o Safari no iPad?
  • Nota do Editor

  • Espetacular
$0.00FREE

  • Layout
  • Funcionalidades
  • Velocidade

  • Resumo da Resenha:

  • O Chrome é sem dúvida um dos melhores navegadores de internet disponíveis, sua versão para iPad não deixa a desejar, nesta atualização o navegador recebeu melhoras na segurança, correção de bugs, busca por voz potencializada em alguns idiomas e navegação em tela cheia.

Prós

A nova versão do Google Chrome para iPad oferece compressão de dados para menor consumo de banda, navegação em tela cheia, melhor velocidade se comparado à outros navegadores do mercado e sincronização outros dispositivos que utilizem Google Chrome.

Contras

Não há um ponto crítico a ser destacado, somente que a compressão de dados ainda não está disponível para todos os usuários do navegador. Infelizmente alguns terão de aguardar para beneficiar-se com o recurso.

Comentários

  1. Katia Farias diz

    André,nunca é demais dizer como o ipadDicas revoluciona a nossa vida!!
    Não sei se já aconteceu com você , mas desde ontem meu ipad2 fica bloqueado com a mensagem de alerta que não faço backup no icloud há 4 semanas , mas não desaparece quando dou OK nem deixa eu desligar e nem consome a bateria ( de ontem pra hoje baixou de 55% para 54%…
    Será que estraguei algo? Está travado!!!O que devo fazer?DEsde já OBRIGADA!!!

  2. diz

    O Chrome realmente é um ótimo navegador, mas depois que eu descobri o Dolphin, simplesmente ele perdeu o seu trono. O Dolphin é muito, mas muito mais rápido e também possui ótimos recursos, como compartilhamento de conteúdo, gestos multi-tarefas. O ponto negativo do Dolphin é justamente não ter o idioma português, mas os desenvolvedores já estão providenciando isso. Caso queira, André, posso fazer uma resenha do mesmo e enviar para o iPad Dicas!!! :)

    • diz

      Olá Adilson, tudo bem?
      Agradeço o comentário, faça sim, vou ficar bastante feliz em receber.
      Me envie em um arquivo de texto para contato arroba ipaddicas ponto com.
      Envie junto uma mini-biografia sua e seu e-mail cadastrado no gravatar para mostrar a foto no blog.

      Grande abraço, até já.

  3. Leogvale diz

    Faz um bom tempo que virei fã do chrome, uso no computador iPad e IPhone, pois com isso compartilho meus favoritos e históricos de navegação entre os dispositivos.

    • diz

      Também gosto dele no Mac e uso diariamente, mas no iPad sempre usei o Safari, não gosto de não tê-lo como “Padrão”, esse bloqueio da Apple é muito chato.
      Uso o Chrome geralmente para acessar os sites que tenho aberto no PC, histórico e favoritos de lá, mas na navegação do dia-a-dia termino por usar o padrão, infelizmente.

  4. Eduardo diz

    Novo Google Maps (agora sim adaptado ao iPad) e novo Chrome no mesmo dia, duas ótimas novidades vindo juntas.
    Comprei meu iPad mini há poucos dias, e venho usando mais o Chrome para navegar na web em geral, mas uso também o Safari. Neste último, gosto em especial do modo Leitor, que o Chrome não tem (no Mac, o Chrome pode ter esse recurso com a extensão Evernote Clearly). Uso esse recurso para ler artigos/matérias que encontro e quero ler na hora, já para textos que quero ler depois, uso o app Pocket.

Deixe uma resposta