OFERTA DO DIA ❤ Capinha personalizada para iPhone, iPad e Samsung por somente R$39,90 Aproveitar
ASSUNTOS DO MOMENTO
Djay 2 para iPad

Djay 2, o melhor aplicativo para mixar músicas no iPad é o App da Semana

Toda semana a Apple escolhe um aplicativo pago que será distribuído sem custo algum por uma semana, ela chama estes aplicativos de “App da Semana”, normalmente são grandes títulos e baixá-los sem pagar é uma boa oportunidade.

Desta vez o escolhido foi o Djay 2, que acabou de receber compatibilidade também com o Apple Watch, acompanhe abaixo nossa resenha sobre o aplicativo e baixe antes que a promoção termine.

Segue nosso artigo publicado no dia 6 de agosto de 2013, contando sobre a novidade e mostrando como o aplicativo funciona!

A desenvolvedora Algoriddim, criadora do famosíssimo aplicativo djay acabou de lançar uma grande novidade, seu novíssimo Djay 2 para iPad, um renovado sistema de mescla e criação de músicas no iPad. Ideal para djays profissionais ou aprendizes, o Djay 2 chegou repleto de novidades.

Se você é um entusiasta da música eletrônica, sem dúvida alguma irá adorar o Djay 2 para iPad, um aplicativo que permite gravar suas criações e trabalhar na tela do iPad como se fosse uma mesa de mixagem, com dois discos lado a lado para que você deixe a criatividade fluir.

Conheça o Djay 2 para iPad, belíssimo aplicativo para mixar músicas no iPad.

djay 2
djay 2 (AppStore Link) Desenvolvedor: algoriddim GmbH
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Música › Entretenimento
Preço: USD 9.99

O Djay 2 foi totalmente reformulado, com um visual muito bacana simulando uma mesa de mixagem profissional. Ao contrário da tendência atual, o aplicativo não foi re-criado para obter um visual mais clean, minimalista, ele realmente tenta resgatar a experiência que os djays possuem hoje ao trabalhar nas mesas convencionais.

Se você é usuário da primeira versão deste aplicativo, de forma alguma ficará decepcionado com o novo aplicativo, ele foi melhorado em muitos aspectos, que vão muito além da parte gráfica.

Uma das novidades é a possibilidade de mudar do modo dual ao modo simples, simplesmente mudando o iPad da posição horizontal para vertical. Outra novidade na parte gráfica é a vista por ondas de áudio, que diferentemente dos discos giratórios dá melhor visibilidade e precisão ao djay na hora de compor seus loops.

djay 2 para iPad.
Novo modo de visualização disponível no Djay 2 para iPad.

Como função nova, o Djay 2 para iPad apresenta o Sampler, com várias opções pré-determinadas e ainda a opção de você criar seus próprios modelos de sampler, para potencializar ainda mais suas criações.

Acima do toca-discos há uma onda sonora, para que o djay possa saber exatamente em que parte da canção se encontra, de forma a poder trabalhar mais facilmente com ela. Há agora, um modo de visualização noturna, ideal para seu trabalho em festas e discotecas, sem que o brilho da tela atrapalhe seu trabalho.

Está mais fácil importar as músicas e o aplicativo mostra todos os detalhes importantes para o djay antes da canção ser selecionada, como:

  • BPM;
  • Título;
  • Artista;
  • Duração;
  • Etc.
Nova biblioteca em tela cheia e no modo noturno - Djay 2 para iPad.
Nova biblioteca em tela cheia e no modo noturno – Djay 2 para iPad.

Utilizando o aplicativo Djay 2 para iPad

Não sou um djay profissional, muito menos levo jeito para criar músicas, porém, ao analisar o aplicativo pude me dar conta de que ele é extremamente fácil de operar, além de claro, possuir muitas opções extremamente profissionais que permitirão um djay entendido trabalhar com ele sem problemas.

  • Vamos aos passos básicos para trabalhar com o Djay 2:
  • Toque no ícone de nota musical para importar uma música;
  • Para selecionar as músicas em tela cheia toque nas duas flechas do canto superior direito;
  • Para ativar o modo noturno toque no ícone de sol;
  • Você pode formar uma lista de reprodução na tela cheia, basta arrastar elas e soltar na posição desejada;
  • Para trocar da vista de vinils para a vista de ondas sonoras toque no ícone de onda que se encontra entre as duas ondas sonoras do topo;
  • Use as chaves laterais para regular a velocidade da batida;
  • Toque em Sync para voltar para a velocidade normal;

Além das novidades, há também todo o know-how da versão número um que foi um grande sucesso, sendo utilizado por djays ao redor do mundo. Deixe o Djay 2 para iPad lhe surpreender, comece a criar suas músicas e logo, compartilhe na internet para que todos possam ouvir.

Djay 2 para iPad
Para alternar entre o modo simples e dual basta girar o iPad.

Se você já é um djay profissional, use e abuse do poder de seu iPad para impressionar nas festas onde toca, pense em investir em um dos acessórios profissionais para djays, criados exclusivamente para serem utilizados com o Djay da Algoriddim.

Novidades mais importantes do Djay 2 para iPad

  • HD Waveforms;
  • Sampler;
  • Beat Grids;
  • Nova biblioteca;

Funções extras destacáveis do Djay 2 para iPad

  • Aceita acessórios como spliter de fones de ouvido;
  • Permite a reprodução do som via Air Play;
  • Sincronizado via iCloud;
  • Suporta todo tipo de formato: mp3, aac, wav, aiff;
  • Gravação automática e instantânea dos projetos;
  • Otimizado para Multi-tarefas e reprodução em background;

Considerações Finais

O Djay 2 para iPad é um aplicativo super poderoso criado para djays profissionais e aficionados da música, se você quer impressionar na festa ou simplesmente aprender a mixar em casa, ele é totalmente recomendado.

Aproveite a promoção de lançamento, o aplicativo está com 50% de desconto por tempo limitado.

Debate:

  • Você cria músicas com o iPad?
  • Como músico, acredita no potencial do tablet para o trabalho profissional?

djay 2 for iPhone
djay 2 for iPhone (AppStore Link) Desenvolvedor: algoriddim GmbH
Compatibilidade: [iPhone] [iPad em modo 2x]
Categoria: Música › Entretenimento
Preço: USD 2.99

Esta é a versão para iPhone, baixe em seu smartphone para criar músicas onde quer que você esteja.

  • Nota do Editor

  • Ótimo
$9.99

  • Djay 2 para iPad
  • Reviewed by:
  • Publicado: 24 de abril de 2015
  • Atualizado: 24 de abril de 2015
  • Funcionalidade
  • Usabilidade
  • Design

  • Resumo da Resenha:

  • Um dos melhores aplicativos para deejays iniciantes ou profissionais criarem mixagens no iPad, preço acessível e funcionalidades incríveis permitirão o usuário criar músicas de qualidade, com uso de samplers e gestor de batidas, mais tarde, poderá exportar a gravação em arquivo aiff.

Prós

O aplicativo é extremamente fácil de usar, inclusive para quem nunca teve experiência com consoles de mixagem, a nova vista de ondas sonoras facilita o trabalho do deejay e oferece maior precisão na criação dos loops. O modo automix ajuda os iniciantes, que não precisarão fazer absolutamente nada na transição de faixas.

Contras

A pesar da versão 2 do Djay ser bastante superior à primeira versão, ela poderia ser disponibilizada como uma atualização. Sem embargo, os desenvolvedores optaram por lançar um novo aplicativo, fazendo com que o usuário pague duas vezes pelo programa.


Apps , , 7 comentários

Iniciante no iPad? Receba 3 vídeo-aulas grátis em seu e-mail para começar a aprender hoje!

André Darugna

Fanático de tecnologia e amante de viagens, fundador do iPadDicas e Viagens Dicas. Designer freelancer (me contrate) para sites, blogs e impressos. 

Artigos Recentes:

7 comentários, comente você também!

  1. Excelente resenha! Parabéns pelo site, aliás! Eu adquiri recentemente um controlador para DJ da Pioneer, o DJ Wego 2, e ele é compatível com o DJay 2. Caramba, é simplesmente EXCEPCIONAL a interação entre o app e o controlador! A própria Pioneer mesma indica o app para atuar em conjunto com este controlador. Aliás, o marketing do produto é TODO feito em cima disso, pois ele possui um encaixe p/ o ipad e vem com cabo específico para tal. A única coisa chatinha é organizar pastas com os setlists separados, pois o itunes dificulta bastante isso, ele separa por álbum/artista, e para um DJ que use de computador ou tablet é mais prático já selecionar as melhores de cada álbum em pastas separadas.

  2. Olá André,

    passei só para te parabenizar pelo seu site/blog. Realmente muito bom e com matérias sempre muito bem feitas. Espero que você esteja tendo muitas visitas e esteja ganhando bem por isso, e se não, pense em investir nessa área.

    Sucesso pra você!

    abraço

  3. Querido André, o que vou te pedir aqui nada tem com a matéria acima. Por favor amigo me ajude. Como posso recuperar
    Um vídeo que eu apaguei ou mandei pra lixeira. Por favor me ajude, porque se trata de um vídeo que fiz da minha avó, onde ela estava tão alegre e falante. Pois é meu amigo, minha avo faleceu hoje e essa e uma lembrança que quero guardar.
    Por favor mande sua resposta pro meu email. Te agradeço desde já.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Videos

Receba em seu e-mail 3 vídeo-aulas gratuitas para iniciantes no iPad...