Apps

Descubra a música que está tocando. E muito mais.

sound_top
Escrito por André Darugna

Olá amigos do iPadDicas.com, certa vez ouvi uma música em um filme e gostei bastante. Algumas vezes depois ouvi a mesma música, mas ninguém soube me dizer o nome, ou quem cantava. Demorei algo em torno de 5 anos para, finalmente, descobrir qual era a música.
Hoje, quando não sei o que está tocando, existe um app que resolve na hora o meu problema. O nome dele é SoundHound.

SoundHound é um aplicativo com uma proposta simples e muito eficiente para descobrir qual a música que está tocando já seja no radio, na tv ou em qualquer outro dispositivo.
Basta abrir o app e tocar no grande botão laranja do lado esquerdo. Ele vai ouvir alguns segundos da música do ambiente, e gerar uma “tag”.

Caso você esteja conectado a internet, o resultado é apresentado na mesma hora. Não tem internet disponível? Sem problemas. O app armazena a tag e você poderá enviá-la quando tiver acesso a rede novamente.

(Para quem ainda não notou, este furinho ao lado da entrada do fone, é um microfone)

SoundHound
SoundHound (AppStore Link) Desenvolvedor: SoundHound, Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Música › Entretenimento
Preço: Grátis
Este App é fantástico, oferece reconhecimento das músicas (basta colocar ao lado do alto-falante), letras de músicas, informações sobre os artistas, guia de shows, busca por artista e nome da música por voz, etc. E estas são apenas algumas das muitas funções que fazem dele um app imperdível!

Suas principais características são:

  • Descobre qual música está tocando em tempo recorde comparado a outros aplicativos do gênero.
  • Apresenta informações do artista, letra e vídeos do youtube relacionados a música em questão (que podem ser assistidos em tela cheia).
  • Além do modo principal, você pode buscar músicas dizendo o nome, cantarolando um trecho ou buscando por texto.
  • Interaja com as músicas da sua biblioteca do iPad sem sair do aplicativo, e continue ouvindo mesmo quando o app está em segundo plano.

Assista ao trailer:

Considerações finais

A única crítica é que de vez em quando o vídeo encontrado não bate com a música, mas é só tocar em “mais vídeos” e com certeza um deles será o correto. O que não chega a realmente incomodar.
O SoundHound me deixa pasmo. Hoje em dia a gente se acostumou a ver de tudo, mas, pense bem: Um aplicativo ouve poucos segundos de uma música e retorna tudo sobre ela pra você. É um daqueles que entram para a lista de “aplicativos para impressionar os amigos”.

Grande abraço e bom final de semana!

Sobre o autor

André Darugna

Blogueiro fundador do iPad Dicas e Viagens Dicas, formado em Comunicação e vencedor de 2 prêmios Top Blog.

67 comentários